Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

Em 03/10/2018 at 21:26, MitoMitológico disse:

Poxa eu sou dessa grupo também, mas nem me toquei que podia tentar procurar lá. 

Valeu man, vou baixar amanhã assim que puder.

GLÓRIA A DEUXX

Se o técnico não for o Daciolo, nem acompanho kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ltmPwUm2YyS3Zki9NZhZ8yKtUoC61sbKmw9g7kES

 

Você sabia?

Que a edição do Save do Mês em que mais saves diferentes receberam votos contou com 16 histórias sendo lembradas pelos votantes? Isto ocorreu em abril e em maio de 2017. Curiosamente, embora o recorde tenha se repetido em meses seguidos, as votações foram bastante diferentes. Em abril de 2017, a área registrou o maior número de votantes da história do Save do Mês, com 24 votos. Em maio, o número de votantes caiu quase pela metade, com apenas 13 membros deixando o seu registro - ainda assim, o suficiente para manter a diversidade de saves a receberem ao menos um voto.

A escolha de 15 saves diferentes na votação do Save do Mês é um fenômeno mais comum, tendo ocorrido em cinco ocasiões: abril e setembro de 2016, e fevereiro, março e abril de 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Malta ou em bom português BR...Falae rapaziada. 

Hoje adquiri meu FM2019 e tentarei jogar um pouco via Beta para, quem sabe voltar a ter tesão pelo jogo e quem sabe voltar a postar aqui no PM:

 

6tcS3IE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de dar um tempo no jogo eu comprei o FM2019 e estou tentando voltar a ter tesão pelo jogo novamente.Versão beta instalada e na espera do jogo completo. Como não sei jogar sem pelo menos postar algum save...quem sabe consigo postar. Mas não esperem nenhum jogo/ficção, mas apenas um jogo/texto normal e ver se consigo ter tesão novamente pelo jogo. Vou criar um banner ou até mesmo usar um que gosto muito.

 

IK5eP5f.png

 

Cumps e boa jogatana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

gtF0AVSwn5vhTflEXvyAy7iNe9xXVH5MI_iMAZvS

 

Olá pessoal,

hoje adicionamos mais um banner na Galeria dos Gráficos. O banner foi feito pelo @DiogoHernandes, tendo como tema o time espanhol Deportivo La Coruña.

O arquivo para download contém as fontes utilizadas no banner, as versões editáveis da imagem em formato .pdn (paint.net), .xcf (GIMP) e .psd (photoshop), além da versão em .png para aqueles que apenas desejarem utilizar o banner sem modificações.

Para baixar o banner você pode acessar a área de Downloads do fórum ou a Galeria dos Gráficos.

Lembramos, ainda, que a Galeria dos Gráficos está sempre aberta para contribuições de qualquer membro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, deixa eu perguntar um negócio. 

Quando você lê um tópico aparece uma linha azul horizontal pra dizer onde você parou de ler, mas isso só funciona se você leu até a última postagem antes de novos surgirem. 

Tem alguma configuração ou método de fazer essa bookmark funcionar fora desse jeito? Por exemplo, um tópico tem 30 páginas e eu to lendo a 8, e essa linha azul marcar na página 8 de onde eu parei? Ou eu mesmo fazer isso manualmente?

Eu sempre me perco em vários tópicos hahuahua, não sei se é possível fazer isso ou eu que to fazendo algo errado haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lanko disse:

Aê galera, deixa eu perguntar um negócio. 

Quando você lê um tópico aparece uma linha azul horizontal pra dizer onde você parou de ler, mas isso só funciona se você leu até a última postagem antes de novos surgirem. 

Tem alguma configuração ou método de fazer essa bookmark funcionar fora desse jeito? Por exemplo, um tópico tem 30 páginas e eu to lendo a 8, e essa linha azul marcar na página 8 de onde eu parei? Ou eu mesmo fazer isso manualmente?

Eu sempre me perco em vários tópicos hahuahua, não sei se é possível fazer isso ou eu que to fazendo algo errado haha.

Eu acredito que não é possível mudar ela manualmente. Uma alternativa é clicar nos círculo cinza ou estrela cinza que fica a esquerda da tag dos tópicos. Clicando nela você é redirecionado para o último post não lido. Uma alternativa que tenho usado quando estou começando a ler uma história longa é copiar o link do post que aparece quando se clica no ícone de compartilhar e salvar nos favoritos do navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutes ago, DiogoHernandes said:

Eu acredito que não é possível mudar ela manualmente. Uma alternativa é clicar nos círculo cinza ou estrela cinza que fica a esquerda da tag dos tópicos. Clicando nela você é redirecionado para o último post não lido. Uma alternativa que tenho usado quando estou começando a ler uma história longa é copiar o link do post que aparece quando se clica no ícone de compartilhar e salvar nos favoritos do navegador.

Meu Deus, eu nunca reparei que a estrela do lado do nome do tópico fazia isso ahauhauahuahuauha

Essa de salvar o link eu tinha pensado, mas tava pensando em copiar no bloco de notas haha, salvar no favoritos do navegador é bem mais prático mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Lanko disse:

Meu Deus, eu nunca reparei que a estrela do lado do nome do tópico fazia isso ahauhauahuahuauha

Essa de salvar o link eu tinha pensado, mas tava pensando em copiar no bloco de notas haha, salvar no favoritos do navegador é bem mais prático mesmo. 

Outro método muito utilizado é ir curtindo as postagens que vai lendo... Aí é só conferir a última que não curtiu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lanko disse:

Quando você lê um tópico aparece uma linha azul horizontal pra dizer onde você parou de ler, mas isso só funciona se você leu até a última postagem antes de novos surgirem. 

MANO EU IA MORRER SEM SABER QUE EXISTE UMA LINHA AZUL! AHAHAHHAHA

Reparei agora, e eu to sem acreditar que isso existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marciof89 disse:

MANO EU IA MORRER SEM SABER QUE EXISTE UMA LINHA AZUL! AHAHAHHAHA

Reparei agora, e eu to sem acreditar que isso existe.

Essa linha sempre existiu? Só vi agora que entrei no tópico, tem ela em cima do teu post...

Mas ao menos o negócio de clicar pra ir no último post não lido eu sabia a mais tempo já (apesar de que também só fui aprender depois de muito usar o fórum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutes ago, Danut said:

Essa linha sempre existiu? Só vi agora que entrei no tópico, tem ela em cima do teu post...

Mas ao menos o negócio de clicar pra ir no último post não lido eu sabia a mais tempo já (apesar de que também só fui aprender depois de muito usar o fórum).

Bom desde Agosto (quando eu me cadastrei) eu reparei nela (mas ela some depois que você se atualiza no tópico). Seria interessante se desse pra manualmente ajustar ela dentro de um tópico e ter um botão pra ir nela, como aqueles marcadores de livro na vida real haha mas não sei se isso é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Danut disse:

Essa linha sempre existiu? Só vi agora que entrei no tópico, tem ela em cima do teu post...

Mas ao menos o negócio de clicar pra ir no último post não lido eu sabia a mais tempo já (apesar de que também só fui aprender depois de muito usar o fórum).

Tem tempo que ela existe, desde que mudamos para essa versão atual do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O botão a esquerda do nome do tópico eu já conhecia (que, vale lembrar, é uma estrela apenas se tu já comentou no tópico, caso contrário é um círculo), mas se um tópico tem 30 páginas e eu paro de ler na página 8, o botão me redireciona pra onde eu parei de fato? Isso eu não sabia. Imaginei que, já tendo mais conteúdo no tópico, ele iria me redirecionar pro último post que havia quando li pela última vez (no caso, se depois de eu ler até a página 8 surgirem mais duas páginas, ao entrar ele me direcionaria pra página 30 de 32).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

O botão a esquerda do nome do tópico eu já conhecia (que, vale lembrar, é uma estrela apenas se tu já comentou no tópico, caso contrário é um círculo), mas se um tópico tem 30 páginas e eu paro de ler na página 8, o botão me redireciona pra onde eu parei de fato? Isso eu não sabia. Imaginei que, já tendo mais conteúdo no tópico, ele iria me redirecionar pro último post que havia quando li pela última vez (no caso, se depois de eu ler até a página 8 surgirem mais duas páginas, ao entrar ele me direcionaria pra página 30 de 32).

Ele direciona pra onde tu parou de ler.

Eu sei porque uso bastante isso. Inclusive é um saco quando tem um save que eu tô no meio, mas preciso conferir se o save foi atualizado nos últimos tempos na hora de fazer a votação do mês. Aí eu tenho que entrar na última página e ele ferra toda a marcação do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Ele direciona pra onde tu parou de ler.

Eu sei porque uso bastante isso. Inclusive é um saco quando tem um save que eu tô no meio, mas preciso conferir se o save foi atualizado nos últimos tempos na hora de fazer a votação do mês. Aí eu tenho que entrar na última página e ele ferra toda a marcação do fórum.

po não é que funcionou mesmo? Achava que ele ia direto pro fim, so para novas postagens desde o ultimo login, só usava nos tópicos que eu estava em dia. Mão na roda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já rolou algum desafio da base aqui no PM? Se sim, tem algum link pra eu dar uma olhada?

Pensando em começar um, sugerem algum país? Brasil é a escolha lógica e talvez uma das mais fáceis, mas acho que o jogo não simula bem como as coisas são aqui, então costumo preferir jogar na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gui! disse:

Já rolou algum desafio da base aqui no PM? Se sim, tem algum link pra eu dar uma olhada?

Pensando em começar um, sugerem algum país? Brasil é a escolha lógica e talvez uma das mais fáceis, mas acho que o jogo não simula bem como as coisas são aqui, então costumo preferir jogar na Europa.

Um save atual aqui na área com essa temática (que já está bem avançado inclusive) é o save do @baltazar:

 

Esse link aqui mostra bem os youth ratings:

https://www.passion4fm.com/football-manager-scouting-regions-nations-youth-rating/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gui! disse:

Caramba, não tinha visto, valeu

Se quiser, o @baltazar antes fez outra também com a mesma temática, no FM15. A saga, inclusive, ganhou lugar entre as Histórias Memoráveis:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gui! disse:

Já rolou algum desafio da base aqui no PM? Se sim, tem algum link pra eu dar uma olhada?

Pensando em começar um, sugerem algum país? Brasil é a escolha lógica e talvez uma das mais fáceis, mas acho que o jogo não simula bem como as coisas são aqui, então costumo preferir jogar na Europa.

Já rolaram alguns, sim.

De cabeça, lembro dos seguintes tópicos:

A base do sucesso - Workington A.F.C - autor: baltazar - História já concluída, foi considerada como uma das "histórias memoráveis" aqui da Profissão: Manager, e acho que é a primeira que levou essa ideia adiante aqui no fórum (me corrijam se eu estiver errado, não li todas histórias antigas). Jogada no FM15.

United we'll retake Manchester - autor: Danut - História já concluída, aguardando avaliação. Essa é minha, jogada no FM16. Acabou sendo bem longa, mas (spoilers) sofreu bastante com problemas da versão do FM que escolhi para jogar (FM16).

Fэиiж aо Aтaquэ - Em busca da ressurreição nas estepes russas - autor: Andreh68 - História iniciada em 2015, o autor sumiu por dois anos e recentemente retornou ao fórum para continuar o mesmo save. Está ainda em andamento.

A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü - autor: baltazar - Uma "reedição" da história anterior do mesmo autor, dessa vez em terras turcas. Atualmente sendo jogada, no FM18.

Nakhon Nayok FC - A Base dos Guerreiros - autor: CCSantos - Outro save atualmente sendo jogado. Esse vem sendo atualizado em um ritmo mais lento que os demais, então apesar de já ter vários meses de vida está bastante no começo. FM17.

 

(fui colocar o nome dos autores com marcação, mas ele bugou já no primeiro, não consigo nem apagar nem escrever nada depois dele, então vai ficar aqui na parte de baixo a lista com todos)

@Andreh68 @CCSantos

@baltazar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Gui! said:

Já rolou algum desafio da base aqui no PM? Se sim, tem algum link pra eu dar uma olhada?

Pensando em começar um, sugerem algum país? Brasil é a escolha lógica e talvez uma das mais fáceis, mas acho que o jogo não simula bem como as coisas são aqui, então costumo preferir jogar na Europa.

Estou fazendo um com o São Caetano (na 4a divisão) e te digo que não é bem assim. Eu também pensei em começar por aparentar "ser fácil", mas longe disso. Mas no Brasil tem 13 grandes times, vários times de segundo escalão com boa infraestrutura. São muitos times com muita tradição e reputação (a menos que você comece com um time mais acima).

Todo mundo tem jogador razoável e os grandes sempre terão bons, e são mais de uma dúzia. Acho que na Europa seria até mais fácil porque o número de grandes times com grandes potenciais, infraestrutura e reputação, principalmente se for numa liga mais periférica, seria muito menor e o time pequeno iniciado os passaria nesses quesitos sem tanta dificuldade. No Brasil a coisa é bem desequilibrada mesmo, você vai ver Vasco, Paraná e etc na segundona/terceirona ao lado de times bem pequenos. Ou Estaduais com os times das quatro divisões embolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, passando para lembrar que atualmente estamos com duas atividades ativas na Profissão: Manager, a primeira delas é a Oficina, onde os membros podem inscrever seus saves para receber dicas sobre organização e apresentação dos seus saves na área. O prazo limite para a inscrição de save é  quarta-feira, dia 14. E também iniciamos a fase de envio de perguntas na Entrevista da Área, o entrevistado desta edição será o @Leonardo Moreno, não deixe de enviar suas perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Sou "novo" (em termos de nickname) aqui no fórum brasileiro de FM (já tive outro nome mas nunca consegui recuperar essa conta), e utilizador de muitos anos do fórum português do mesmo jogo.

Partilhei as minhas aventuras em formato escrito nesse mesmo fórum, mas de à uns anos para cá, fiz a mudança para formato de vídeo (youtube). 
 

A minha questão, é se existe alguma regra que vá contra a partilha de uma história em formato de vídeo, aqui neste tópico? 

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...