Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

26 minutos atrás, Danut disse:

Acredito que tu esteja falando do link que está no post aqui no Boteco mesmo, um pouco mais acima na página, certo?

O que acontece é que todas as atividades da área são movidas alguns dias após o seu encerramento. O post linkava para o endereço da atividade enquanto estava acontecendo, quando movemos ela o link expirou.

Mas todas as edições das Recomendações da Área podem ser encontradas no Recanto das Histórias, em um tópico específico delas. Esse tópico aqui:

 

Brigadão, @Danut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TutPs7thxLvGR7s1tEKkPsJriimrSdiqw-O6TLgv

 

Você sabia?

Que ao todo temos 12 saves que ganharam as eleições de "Save do Mês" por dois meses consecutivos. Os membros com mais saves nesta condição são @Jirimias e @ggpofm com quatro saves cada. Atualmente o save "United we'll retake Manchester" do membro @Danut também está nesta condição após ter ganho as eleições de maio e junho de 2018. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de pedir um imenso favor para vocês, meu primeiro tópico no profissão manager foi interrompido por erro nos arquivos do save, mas eu não desisti e irei recomeçar e usar tudo oque aprendi no primeiro e vendo os tópicos mais famosos, queria a ajuda de vocês para deixar meu próximo tópico com uma cara mais agradável, alguém poderia me ajudar ou fazer um banner, coisa simples, verde e branco escudo da Bolívia e o titulo " Bolívia erguendo uma nação " 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, masterdungeom disse:

Gostaria de pedir um imenso favor para vocês, meu primeiro tópico no profissão manager foi interrompido por erro nos arquivos do save, mas eu não desisti e irei recomeçar e usar tudo oque aprendi no primeiro e vendo os tópicos mais famosos, queria a ajuda de vocês para deixar meu próximo tópico com uma cara mais agradável, alguém poderia me ajudar ou fazer um banner, coisa simples, verde e branco escudo da Bolívia e o titulo " Bolívia erguendo uma nação " 

Olá @masterdungeom, fiz um modelo aqui. Vê se ficou bom pra ti:

csMeVjr.jpg

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

6V3D7NwJwcNirv7ReRk2wDPluIlKmOHDRdWwtO4B

 

Olá pessoal,

hoje adicionamos mais um banner na Galeria dos Gráficos. O banner foi feito pelo @vinny_dp, tendo como tema o Olimpia do Paraguai.

Como sempre, o arquivo para download contém as fontes utilizadas no banner, as versões editáveis da imagem em formato .pdn (paint.net) e .psd (photoshop), além da versão em .png para aqueles que apenas desejarem utilizar o banner sem modificações.

Para baixar o banner você pode acessar a área de Downloads do fórum ou a Galeria dos Gráficos.

Lembramos, ainda, que a Galeria dos Gráficos está sempre aberta para contribuições de qualquer membro. Mostre seu talento artístico você também!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

TutPs7thxLvGR7s1tEKkPsJriimrSdiqw-O6TLgv


Quer melhorar a produtividade na hora de postar seu save? Na Central de Informações há um tópico que fala sobre isto e nele existem algumas boas dicas de como perder menos tempo na hora de produzir seu post. O conteúdo segue reproduzido abaixo:

Citar

Perco muito tempo editando imagens e produzindo textos. O que posso fazer para mudar isso?

 

Não há muito o que fazer para não perder tempo com a edição de imagens, mas uma dica importante é sempre trabalhar com as imagens após ter o texto pronto. Fazer o inverso pode te forçar a abrir programas de edição de imagens mais de uma vez, além de correr o risco de não encaixar alguma imagem na atualização. É o texto que define as imagens que serão necessárias.

A produção do texto é a tarefa que mais vai exigir a sua paciência e dedicação, por isso é importante tomar cuidado ao querer diminuir o tempo utilizado para construir o texto.

Uma ótima maneira é abrir um editor de textos e ao final de cada partida ou depois de algum evento importante (lesão, contratação, etc.) anotar algumas linhas com algumas informações relevantes, que mais tarde facilitarão a produção do texto que será postado no tópico e que não precisará conter todas as informações anteriormente registradas. Com essas anotações você não perderá tempo procurando acontecimentos dentro do jogo ou forçando a memória para lembrar do que aconteceu dois meses atrás. Pode parecer tempo perdido ao anotar cada fato importante, mas no momento de atualizar a história será um grande tempo economizado.

Outra opção é fazer uma espécie de modelo (template), no qual você colocará basicamente o mesmo tipo de informação em todos os posts de seu save. Isso agiliza a produção de posts.

Já algumas coisas podem ser evitadas. Não há nenhuma necessidade de fazer um post sobre os amistosos de pré-temporada, por exemplo. Você pode até achar legal seu pequeno clube na Espanha ganhar do Real Madrid na pré-temporada, mas eles são totalmente dispensáveis, podendo ser inseridos no tópico com as partidas oficiais.

Não é porque você contratou 20 jogadores na janela de transferências que você precisa fazer imagens de todos eles. Você pode se limitar aos mais importantes, reduzindo assim o seu trabalho. O mesmo pode ser efeito com o elenco de sua equipe.

Também não há necessidade de você tirar imagens de todas as partidas jogadas. Você pode se limitar às partidas que você julgar mais importantes.

Esta e outras dicas podem ser conferidas na Central de Informações, não deixe de visitá-la!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, como estão?

Gostaria de saber se há algum problema em contar um tópico com o Brasfoot 2018 para celular.

Enquanto estou sem notebook pensei em tirar a poeira da vontade de contar uma história com essa versão do Brasfoot para celular, que acho bem melhor que aqueles simuladores tipo Top Eleven e similares. Seria somente algo para descontrair um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem algum topico para liberar a historia antes ? gostaria de começar uma aqui so novo aqui mais sempre vi ao forum de visitas 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, S.Curry disse:

tem algum topico para liberar a historia antes ? gostaria de começar uma aqui so novo aqui mais sempre vi ao forum de visitas 

 

Não precisa, só meter a cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Inner Logic disse:

Boa noite a todos, como estão?

Gostaria de saber se há algum problema em contar um tópico com o Brasfoot 2018 para celular.

Enquanto estou sem notebook pensei em tirar a poeira da vontade de contar uma história com essa versão do Brasfoot para celular, que acho bem melhor que aqueles simuladores tipo Top Eleven e similares. Seria somente algo para descontrair um pouco.

Fala @Inner Logic! Eu não vejo problema nenhum, o PM é aberto a todos os tipos de managers, bastando apenas seguir as indicações da Central de Informações. 

Será bem-vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Inner Logic disse:

Boa noite a todos, como estão?

Gostaria de saber se há algum problema em contar um tópico com o Brasfoot 2018 para celular.

Enquanto estou sem notebook pensei em tirar a poeira da vontade de contar uma história com essa versão do Brasfoot para celular, que acho bem melhor que aqueles simuladores tipo Top Eleven e similares. Seria somente algo para descontrair um pouco.

Como o Vinny já ressaltou, tu pode contar qualquer tipo de jogo manager por aqui. Já tivemos histórias até com jogos que não são de futebol, então não tem problema nenhum tu contar algo do Brasfoot.

A única ressalva que eu faço é que sempre é um pouco mais difícil contar uma história com um jogo diferente, pois não temos "modelos" a seguir. Acaba que tu tem que descobrir por conta própria o que funciona trazer pra cá e o que não. Mas só tô falando isso pra tu pensar nesse ponto, não como impeditivo.

 

39 minutos atrás, S.Curry disse:

tem algum topico para liberar a historia antes ? gostaria de começar uma aqui so novo aqui mais sempre vi ao forum de visitas 

 

Olá @S.Curry, seja bem-vindo à área.

Sobre a tua pergunta, não há qualquer exigência para liberação da história. Respeitado o limite de uma história por mês (e, por óbvio, as demais regras gerais do fórum), é só criar o teu tópico e começar. No entanto, existem uma série de recomendações sobre cuidados a se tomar com a história e o tópico, até para que seja uma experiência agradável para quem vai ler e mesmo para quem está contando a história. Essas recomendações estão compiladas na Central de Informações, por isso eu recomendo fortemente que tu tire tempo para ler o que está lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, S.Curry disse:

valeu vou me adaptar aqui e ver uma ideia de save que possa me agradar e curtir a galera @Inner Logic

@S.Curry, a sugestão que acho importante é: Faça um save onde VOCÊ SE DIVIRTA, até mais do que nós.

Claro que a participação é importante, mas assim: Não adianta você fazer um formato pensando na galera e depois de um tempo, você enjoar.

E como marinheiro de primeira viagem, também recomendo bastante que fuja de coisas mais aprimoradas, mais detalhistas, que tenham "mega-metas". Faça algo mais simples.

Vai por mim. Dica de quem bateu a cara fazendo save por aqui.

Abraço, e leia a Central de Informações colocada acima pelo Danut, e arrebenta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Inner Logic disse:

Boa noite a todos, como estão?

Gostaria de saber se há algum problema em contar um tópico com o Brasfoot 2018 para celular.

Enquanto estou sem notebook pensei em tirar a poeira da vontade de contar uma história com essa versão do Brasfoot para celular, que acho bem melhor que aqueles simuladores tipo Top Eleven e similares. Seria somente algo para descontrair um pouco.

Não sabia que tinha versão para celular, vou procurar hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 at 13:36, S.Curry disse:

o membro vip e 20 reais ? pretendo me associar na semana que vem ao forum

Isso, são R$ 20,00 por um ano. Para mais informações acesse este link e se informe por lá.

 

Em 25/08/2018 at 01:13, S.Curry disse:

alguém poderia fazer um banner para mim do Ipatinga ?

Eu recomendo que você dê uma olhada nos banners que estão na Galeria dos Gráficos, todos os banners que estão lá são editáveis, não precisa de muito trabalho para mudar as cores o escudo do time. Inclusive temos um tópico na Central de Informações que tem um pequeno e simples tutorial ensinando a modificar os banners da galeria. Ainda assim caso você não consiga fazer seu próprio banner me envie uma mensagem com um dos banners da Galeria que eu o edito com o escudo e o nome do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô fazendo um outro save para além do que o que está a ser apresentado aqui para a galera e notei uma coisa quando subi de divisão (FM 2016).

Os olheiros continuam a avaliar os jogadores como se estivesse na divisão abaixo, isso é comum ou é bug do save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JFrias10 disse:

Tô fazendo um outro save para além do que o que está a ser apresentado aqui para a galera e notei uma coisa quando subi de divisão (FM 2016).

Os olheiros continuam a avaliar os jogadores como se estivesse na divisão abaixo, isso é comum ou é bug do save?

O que tu quer dizer com "continuam a avaliar os jogadores como se estivesse na divisão abaixo"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginemos que tu tá na Série B do Brasil e sobe para a A no ano seguinte. Tu pede para os olheiros começarem a procurar por jogadores por estrelas de CA e PA, e quando tu têm um jogador que pode ser interessante e vai ver se ele é "razoável" "bom" e por ai vai, eles sempre falam que seria bom para a Série B ou poderia ser um jogador de Serie A no futuro mesmo tendo 3 estrelas e meia ou quatro estrelas...

Têm a ver com o Time ou com a Liga e é isso que eu não entendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JFrias10 disse:

Imaginemos que tu tá na Série B do Brasil e sobe para a A no ano seguinte. Tu pede para os olheiros começarem a procurar por jogadores por estrelas de CA e PA, e quando tu têm um jogador que pode ser interessante e vai ver se ele é "razoável" "bom" e por ai vai, eles sempre falam que seria bom para a Série B ou poderia ser um jogador de Serie A no futuro mesmo tendo 3 estrelas e meia ou quatro estrelas...

Têm a ver com o Time ou com a Liga e é isso que eu não entendo...

A avaliação de estrelas dos teus olheiros é sempre em relação aos jogadores da tua equipe. Se o cara é 3 estrelas é porque ele é considerado como estando no mesmo nível que um jogador médio da tua equipe. Se tem uma ou duas, está abaixo da média da tua equipe. Quatro ou cinco, acima da média da tua equipe.

No teu caso, os teus jogadores devem ser nível de Série B. Aí o olheiro vai lá e encontra um cara que ele acha que é melhor que a média da tua equipe - por isso diz que ele é quatro estrelas, já que isso é em relação à tua equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

A avaliação de estrelas dos teus olheiros é sempre em relação aos jogadores da tua equipe. Se o cara é 3 estrelas é porque ele é considerado como estando no mesmo nível que um jogador médio da tua equipe. Se tem uma ou duas, está abaixo da média da tua equipe. Quatro ou cinco, acima da média da tua equipe.

No teu caso, os teus jogadores devem ser nível de Série B. Aí o olheiro vai lá e encontra um cara que ele acha que é melhor que a média da tua equipe - por isso diz que ele é quatro estrelas, já que isso é em relação à tua equipe.

Entendi... Sempre pensei que fosse relacionado ao resto da liga e à reputação do time... Faz sentido isso sim, eu que sou babaca e nem pensei nisso xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...