Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

1 minuto atrás, ggpofm disse:

Quem chegou ao "Profissão: Manager" no último ano viu que muitos saves guardados nas "Histórias Memoráveis" e no "Recanto das Histórias" estavam sem imagens. Isso aconteceu, principalmente, porque o Photobucket mudara sua política de hospedagem de imagens, proibindo que imagens hospedadas no Photobucket aparecessem em sites de terceiros, como por exemplo, o FManager. Na semana passada, houve uma pequena mudança no Photobucket e todas as imagens que estavam bloqueadas em sites de terceiros foram restauradas. Assim, é possível ver vários saves antigos da área novamente com suas imagens, algo interessante pois, de certa forma, contam um pouco da história do "Profissão: Manager".

O Photobucket está modificando seus planos de hospedagem para preços mais acessíveis, mas dificilmente voltará a ter planos gratuitos com imagens em sites de terceiros como utilizamos por quase uma década. Pelo menos, os tópicos dos saves antigos nas "Histórias Memoráveis" e no "Recanto das Histórias" voltaram a ter as imagens visíveis.

Só me confirma se eu entendi certo: as imagens antigas que foram upadas quando eles tinham o plano gratuito voltaram a ser mostradas em sites de terceiros e vão ficar assim, enquanto que as novas imagens só podem ser upadas em planos pagos, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

Só me confirma se eu entendi certo: as imagens antigas que foram upadas quando eles tinham o plano gratuito voltaram a ser mostradas em sites de terceiros e vão ficar assim, enquanto que as novas imagens só podem ser upadas em planos pagos, é isso?

É isso mesmo que você entendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Danut disse:

Que boa notícia. A área perdia muito com o que havia acontecido.

Também achei. Era bem ruim ver tantos saves sem imagens.

O que o Photobucket fez não é o ideal para nós, já que não podemos mais usá-lo gratuitamente, mas quem utilizou ele por muito tempo, agora tem novamente as imagens visíveis em fóruns, blogs, sites.

O Photobucket diz que tem 100 milhões de usuários registrados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!
Preciso de ajuda em duas cosas e como a galera aqui é amorzin, sei que vai ter uma boa alma pra me ajudar:

Servidor para upar as imagens, alguma indicação?
Banner, quem pode me ajudar com um banner do São Paulo com o Título "Dentre os Grandes, és o primeiro!"

Já agradeço quem puder me ajudar! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yagamiiori disse:

Galera, boa noite!
Preciso de ajuda em duas cosas e como a galera aqui é amorzin, sei que vai ter uma boa alma pra me ajudar:

Servidor para upar as imagens, alguma indicação?
Banner, quem pode me ajudar com um banner do São Paulo com o Título "Dentre os Grandes, és o primeiro!"

Já agradeço quem puder me ajudar! ❤️

Eu uso o Google Fotos e gosto. Sei que tem gente que usa outros, eles podem te dizer quais.

Sobre o Banner, já tentou adaptar algo da Galeria de Gráficos? Tem alguns banners genéricos por lá que poderiam servir (nesse post aqui, por exemplo, de repente tu pode adaptar o do Vitória para o São Paulo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Yagamiiori disse:

Galera, boa noite!
Preciso de ajuda em duas cosas e como a galera aqui é amorzin, sei que vai ter uma boa alma pra me ajudar:

Servidor para upar as imagens, alguma indicação?
Banner, quem pode me ajudar com um banner do São Paulo com o Título "Dentre os Grandes, és o primeiro!"

Já agradeço quem puder me ajudar! ❤️

Fala Yagamiiori (KOFeiro pelo visto, enois)

Eu tenho usado o imgbb por enquanto, e não tive nenhum problema com ele. É gratuito, inclusive. Mas o Google Fotos conforme o Danut sugeriu também é muito bom.

Sobre o banner, caso você procure algo na galeria de gráficos que não goste ou que não se adapte a você e tal, eu posso fazer um pra tu sem problemas. Mas sugiro primeiro dar uma olhada lá, pois tem muita coisa bacana ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Danut disse:

Eu uso o Google Fotos e gosto. Sei que tem gente que usa outros, eles podem te dizer quais.

Sobre o Banner, já tentou adaptar algo da Galeria de Gráficos? Tem alguns banners genéricos por lá que poderiam servir (nesse post aqui, por exemplo, de repente tu pode adaptar o do Vitória para o São Paulo)

Vou ver esse Google Fotos
 

9 minutos atrás, marciof89 disse:

Fala Yagamiiori (KOFeiro pelo visto, enois)

Eu tenho usado o imgbb por enquanto, e não tive nenhum problema com ele. É gratuito, inclusive. Mas o Google Fotos conforme o Danut sugeriu também é muito bom.

Sobre o banner, caso você procure algo na galeria de gráficos que não goste ou que não se adapte a você e tal, eu posso fazer um pra tu sem problemas. Mas sugiro primeiro dar uma olhada lá, pois tem muita coisa bacana ?

Já fui muito, hoje ficou só o nick mesmo ahuahuahuah
Vou ver esse aí, juntamente com o Google

Olhei os banners da galeria, aliás estou olhando faz uns dias, mas não encontrei nenhum que eu goste tanto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Yagamiiori disse:

Galera, boa noite!
Preciso de ajuda em duas cosas e como a galera aqui é amorzin, sei que vai ter uma boa alma pra me ajudar:

Servidor para upar as imagens, alguma indicação?
Banner, quem pode me ajudar com um banner do São Paulo com o Título "Dentre os Grandes, és o primeiro!"

Já agradeço quem puder me ajudar! ❤️

www.fmshots.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

djrhhIrgjsR7uvFUA5CkLihhgAvYexnThLcTB1Iu

 

No próximo mês, será publicado o resultado de mais uma Comissão de Análise de Saves - grupo criado para deliberar sobre quais saves devem entrar para a galeria de Histórias Memoráveis e quais devem permanecer no Recanto das Histórias. Mas os membros mais novos da área talvez façam uma pergunta anterior a essa: afinal, como é que um save entra para o Recanto das Histórias?

Pensando nisso, a moderação da área decidiu trazer aqui para o Boteco o texto que está publicado na Central de Informações sobre o assunto. Ele explica quais os critérios e procedimentos para que o save entre no Recanto:

Citar

Como posso guardar um tópico de um save finalizado no "Recanto das Histórias"? 

 

Neste subfórum encontramos os tópicos de saves finalizados e os vencedores do "Save do Mês". A criação desta seção surgiu da necessidade de preservar os bons tópicos de saves após seu término e também os tópicos de saves que venceram o "Save do Mês".
 
Serão consideradas aptos a estarem no "Recanto das Histórias":

  • Os tópicos de saves que possuírem no mínimo 90 dias entre a abertura e o encerramento do save e/ou
  • Os tópicos de saves que cumprirem os objetivos propostos pelo autor. 

A indicação de um tópico de save ao "Recanto" pode ser feita pelo autor, pela moderação da área e demais usuários do fórum, mas ela é essencialmente uma responsabilidade do autor que deve ser o primeiro a analisar criteriosamente se o tópico do save cumpre os requisitos mínimos para ser preservado e se tem qualidade para isso. 

O usuário que quiser que um tópico de um save seja arquivado no "Recanto das Histórias" deverá informar no tópico "Indicações de saves ao Recanto das Histórias" as seguintes informações: 

  • O nome do save com o respectivo link;
  • Data inicial: dia/mês/ano;
  • Data fechamento: dia/mês/ano. 

Após a indicação, a inclusão de um tópico de save no "Recanto das Histórias" dependerá de uma análise e confirmação da moderação do "Profissão: Manager". No caso do tópico de save que completou o prazo mínimo, esta análise se resumirá apenas a uma conferência dos períodos, já no caso dos objetivos, esta análise será mais cuidadosa.

Os tópicos de saves que venceram o "Save do Mês" são automaticamente preservados no "Recanto das Histórias" sem a necessidade de indicação de seu autor, da moderação ou de qualquer outro usuário. 

Todos os tópicos armazenados no "Recanto das Histórias" são analisados periodicamente pela Comissão de Análise de Saves (CAS). Os tópicos aprovados pela CAS vão para as "Histórias Memoráveis".

Para mais esclarecimentos sobre o funcionamento da área, não deixe de visitar a Central de Informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

passando para lembrar que a votação do Save do Mês se encerra amanhã! Até o momento a participação está bem abaixo do normal da área. Contamos com vocês para dar um jeito nisso. Para votar, basta acessar o tópico da atividade e seguir as instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudades das histórias e interações com o povo por aqui. Terminando de me reorganizar para acompanhar vocês! Uma história, por enquanto, não está sendo cogitada, talvez no FM2019.

Um abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TutPs7thxLvGR7s1tEKkPsJriimrSdiqw-O6TLgv

 

Você sabia?

Que atualmente temos 83 histórias guardadas na área de Histórias Memoráveis? As edições do FM mais representadas ali são o FM10 e o FM11 - são doze histórias consideradas memoráveis em cada uma dessas edições do jogo. Até o momento, a área não possui nenhuma história com o FM17 ou o FM18. Mas isso obrigatoriamente irá mudar, pois o vencedor do último Save do Ano (a história Uma só Nação, jogada pelo @Henrique M. no FM17) já tem seu lugar garantido. E, claro, temos outras histórias sendo contadas ou aguardando avaliação e que também poderão entrar para a galeria. 

 

 

------------

Aproveito o post também para lembrar a todos que estamos com a atividade das Recomendações da Área aberta. Ela é o momento ideal para você indicar aquele save que vem acompanhando e acredita que outras pessoas deveriam dar uma olhada também. E, claro, ajudar a dar uma força aos autores que postam suas histórias por aqui, movimentando a área. O prazo final para envio das recomendações é 17/06 - não deixem passar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é aqui o local correto, mas gostaria de deixar uma sugestão de save aos colegas. Eu não tenho mais tempo para jogar (parei no FM 2008), mas acompanho a área. Tive a ideia ontem e estou aplicando no CM 0102, mas não pretendo postar aqui, pois faço só como passatempo e sem compromisso. O desafio consiste no seguinte:

Escolher um dos seguintes clubes: Livorno, St. Pauli, Olympique de Marselha, AEK Atenas, Rayo Vallecano ou qualquer outro que tenha relações históricas com a esquerda/combate ao fascismo/nazismo/extrema direita. O save deve seguir duas diretrizes básicas:

1- UNIFORMIDADE SALARIAL. "Nenhum homem deve valer por dois, por melhor que seja seu desempenho no trabalho". Segundo essa diretriz, o maior salário do elenco profissional nunca poderá ser igual ou superior ao dobro do menor. Exemplo: se o menor salário de um elenco de 26 jogadores é de 10 mil euros mensais, então o teto do clube é de 19,99 mil euros. Se um jogador quiser receber 20 mil ou mais, deve ser listado para transferência ou, caso o clube deseje mantê-lo, deve renovar os contratos dos atletas que estão na base da pirâmide, dando a eles o aumento necessário para que um novo teto seja atingido. O mesmo controle deve ser feito internamente nas categorias de base. Alguns pontos:

-Jogadores emprestados: conta o salário total do atleta. Não interessa se ele recebe 80 mil do clube de origem e 20 mil do seu. O salário dele é de 100 mil, e ele só pode ficar no seu clube se esse valor estiver dentro do teto.

-Valores maiores: de 10 mil para 20 mil a diferença é pequena, mas de 500 mil para 1 milhão é grande. Além de respeitar a regra geral de não pagar o dobro do mínimo para nenhum jogador, as metas são refinadas nas seguintes situações:  

a)Se o menor salário do clube chegar a ser de 200 mil euros mensais, passa-se a aplicar como teto não mais o dobro, mas 50% além do mínimo. Nesse caso, o teto seria de 300 mil.

b)Se o menor salário do clube chegar a ser de 500 mil euros mensais, a referida alíquota do teto passa a ser de apenas 25% adicionais.

 

2- ACOLHER OS IMIGRANTES. Eu vejo aqui na área uma tendência muito clara, quase maníaca, de se querer nacionalizar elencos. Se o sujeito está jogando com um time turco, logo chegam as perguntas "E aí, não vai contratar mais turcos?". Se está na França, é natural chegarem comentários de "Não acharia melhor ter mais franceses no elenco?". Nesse desafio, o objetivo em hipótese alguma será nacionalizar o elenco. A Europa vive um momento de crescente xenofobia, desrespeito aos imigrantes e desconfiança dos locais sobre a possibilidade de perderem seus empregos para os mesmos. A esquerda tem a bandeira de ajudar essas pessoas e incluí-las na sociedade deve ser um objetivo. Embora seja muito bacana ver um Bilbao jogando apenas com bascos, eles têm um motivo histórico para isso, uma causa maior. Não se trata de mero capricho. Um exemplo muito bom de como a contratação de um jogador pode iniciar uma mudança rumo à tolerância é o caso Salah, no Liverpool. Um jogador de origem muçulmana que tem encantado os torcedores, tem quebrado barreiras do preconceito e aproximado culturas, ainda que de forma involuntária. E é isso que quem for fazer o save deve ter em mente: buscar jovens talentos em países subdesenvolvidos e dar oportunidades a esses jovens. Os locais para onde os olheiros serão enviados ficam a critério de quem for jogar, mas a diretriz é essa.

 

Não existem metas de títulos ou conquistas. A meta do desafio é jogar, cumprir as duas diretrizes (quem quiser pode adicionar outras) e levar o save adiante. Este é um desafio um tanto quanto ideológico, então nem todos vão gostar, mas frequentemente tenho ideias, apenas não posso executá-las por falta de tempo e também perícia como jogador, atualmente. Se quiserem, posso postar outras quando surgirem. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1IzstQCazq6dLyCZSr6Matfb6bNxcAQDcYJWZuCJ

 

Olá pessoal,

hoje adicionamos mais um banner na Galeria dos Gráficos. O banner foi feito pelo @vinny_dp, tendo como tema o Racing Club de Avellaneda.

Como sempre, o arquivo para download contém as fontes utilizadas no banner, as versões editáveis da imagem em formato .pdn (paint.net) e .psd (photoshop), além da versão em .png para aqueles que apenas desejarem utilizar o banner sem modificações.

Para baixar o banner você pode acessar a área de Downloads do fórum ou a Galeria dos Gráficos.

Lembramos, ainda, que a Galeria dos Gráficos está sempre aberta para contribuições de qualquer membro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eai amigos! Vocês não sabem como eu estou com saudades de participar dessa área. Como eu tinha dito, resolvi dar uma pausa no meu save, e também dar uma pausa na leitura por aqui, por causa da Copa, que apertou muito meu tempo(tinha vezes em que existia 3 jogos por dia). Mas finalmente a Copa está afunilando(uma pena que o Brasil não levou kkk), e estou me preparando para voltar em breve, e me sinto revigorado para terminar meu save o mais rápido possível, pois tenho o planejamento de pegar o FM18 com um amigo mês que vem. Estou sentindo muitas saudades de todos vocês, que me acolheram por aqui.

Estou voltando pessoal!! Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3GZKQ6n9ROzaBruCFetFrZu7HUtJpgpoCaDwxoBf

 

Não há nada mais frustrante do que o encerramento precoce de um save por conta de problemas com o save, não é mesmo? Por isso, quando decidimos contar nossa história na Profissão: Manager, é importante ficar atento a alguns cuidados básicos com os dados do jogo. A Central de Informações possui um pequeno tópico sobre o assunto, que pode ser conferido na sequência:

Citar

Quais cuidados devo ter com o salvamento do jogo?

 

Muitas histórias são encerradas precocemente, mas um dos motivos que mais surgem como explicação para o encerramento de uma história é a perda do save. É muito importante possuir cópias de segurança e o próprio FM oferece isso. Você pode salvar o jogo com mais de um nome, alterando conforme for jogando ou salvando sempre duas ou mais vezes. Dessa forma, caso ocorra algum problema com um dos arquivos, você ainda terá os outros e poderá seguir com o save e a história.

Para mais dicas para evitar surpresas desagradáveis com seu save, não deixe de visitar a Central de Informações.

 

Aproveitamos, ainda, para lembrar a todos que a Entrevista da Área acabou de entrar na fase de perguntas. Então se você tem algo que quer saber sobre o @marciof89, dê uma passada no tópico da Entrevista e siga as instruções para envio de questões. Contamos com a participação de vocês ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia.

Me tirem uma dúvida: se eu acrescentar um novo campeonato (Copa da CFU Caribe) só terá validade em um novo Save?

Me desculpem postar aqui no Boteco, pois não encontrei algo sobre isso aqui no fórum.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2018 at 08:40, AlexVivas disse:

Galera, bom dia.

Me tirem uma dúvida: se eu acrescentar um novo campeonato (Copa da CFU Caribe) só terá validade em um novo Save?

Me desculpem postar aqui no Boteco, pois não encontrei algo sobre isso aqui no fórum.

Grande abraço.

Sim @AlexVivas.

Você só consegue adicionar a CFU Club Championship, reiniciando o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

só lembrando que o prazo para o envio das perguntas ao membro @marciof89 é no dia 18, não deixem de participar e vamos saber mais sobre um dos membros mais ativos da área recentemente. Para enviar suas perguntas basta mandar um mensagem a um dos moderadores da Profissão: Manager e para saber quais perguntas já foram feitas basta acessar o tópico da atividade neste link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que houve com o "Recomendações da Área"? Eu clico no link do anúncio feito aqui é o fórum diz que não conseguiu localizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, AlexVivas disse:

Pessoal, o que houve com o "Recomendações da Área"? Eu clico no link do anúncio feito aqui é o fórum diz que não conseguiu localizar.

Alex, acessei aqui e funciona normalmente.

Onde você teve esse problema? Verifique se agora funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, AlexVivas disse:

Pessoal, o que houve com o "Recomendações da Área"? Eu clico no link do anúncio feito aqui é o fórum diz que não conseguiu localizar.

Acredito que tu esteja falando do link que está no post aqui no Boteco mesmo, um pouco mais acima na página, certo?

O que acontece é que todas as atividades da área são movidas alguns dias após o seu encerramento. O post linkava para o endereço da atividade enquanto estava acontecendo, quando movemos ela o link expirou.

Mas todas as edições das Recomendações da Área podem ser encontradas no Recanto das Histórias, em um tópico específico delas. Esse tópico aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...