Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

58 minutos atrás, Butilheiro disse:

Meu medo nesse caso seria não ter muita identificação com o time. Acho que pra fazer esse save eu faria um save de treinador, indo pra times diferentes.

Cara, acho que seria bom ler a história de vários clubes do País e tentar se identificar com alguma.

1 hora atrás, Butilheiro disse:

Ah, mas esperar que o Brasil se torne uma potência mundial e se equipare à Europa sem intervenção eu acho muito improvável. A ideia não injetar rios de dinheiro nos clubes pra não ficar tão fora da realidade. Mas queria ver os times tendo condições de contratar jóias da Europa por exemplo, algo que não acontece pelo problema de reputação dos clubes.

Sim, mas já vi em um save aqui em 2040, em que o São Paulo já tinha reputação Mundial(5 estrelas, isso mesmo), então esse negócio de aumentar reputação é bem possível. Acho melhor usar o editor e aumentar ainda mais as premiações, algo que está acontecendo até fora do FM(vide Copa do Brasil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns updates divertidos nesse sentido para algumas versões mais antigas, me recordo de um que se chamava "deu a louca nos empresários" era para FM 08 e o autor, injetava o máximo de dinheiro permitido pelo jogo, jogava a reputação dos clubes BR no maior nivel 9999 e alterou os nomes dos clubes e colocou nome de grandes companhias na frente por exemplo: "São Paulo Microsoft Futebol Clube" "Sport Club Corinthians Mcdonalds Paulista"... a idéia era mto boa, mas infelizmente na prática ficou ruim por conta das limitações dos clubes... praticamente só o clube controlado por humano fazia boas contratações... Os outros clubes até traziam alguns craques, mas no máximo 1 craque... tipo Kaká, Dani Alves, os outros nem jogador traziam ou traziam pra nivel de brasileirão mesmo...

Mesmo melhorando o nivel dos técnicos não resolvia isso

 

Editado por Felipe Pessoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2018 at 14:44, Butilheiro disse:

Senhores, to pensando em voltar à ativa por aqui, com algo mais simples. To com saudades de jogar FM (não joguei mais depois que deu problema no meu note e ainda to como meu FM 2015 desatualizado). Minha ideia é fazer um save simples, dividido em pré-temporada, janela de verão e fim da temporada, passado 10 anos no futuro. Ou seja, começar em 2028.

Aí estou em dúvida entre fazer algo com um time pequeno e fazer um processo de evolução do clube (apesar de que em 10 anos a coisa pode estar bem louca), fazer um save de treinador (e aí a ideia é fazer com o Kaká), ou ainda fazer um save genérico com qualquer time de uma liga nacional só pra ver até onde fica interessante acompanhar.

Já passou pela minha cabeça também fazer aqueles saves que o pessoal gosta de postar no YouTube com algum time ou país cheio da grana.

E a última ideia maluca seria um save com os clubes brasileiros com a maior reputação possível (serie A e decrescendo pra B e C) e injetar grana no país e fazer um save com o Brasil sendo a nova Europa e ver como seria a dinâmica dos jogadores querendo vir para os times brasileiros e etc.

O que acham? Tem outras sugestões?

 

Ah, uma última coisa: se eu tivesse afim de comprar um FM posterior ao meu, vocês recomendam eu pegar o 2017 ou o 2018? O preço tá bacana?

Oi Butilheiro. Só agora arranjei um tempo para comentar seu post. Talvez você já tenha escolhido o seu próximo save, mas vamos lá.

Save bom de ser jogado é sempre aquele que estamos com vontade de jogar, independentemente do volume de leitores. Então, o mais importante seria você voltar à área comentando outros saves e/ou compartilhando o seu.

A ideia de jogar no futuro é boa. Se der sorte, as coisas podem estar bastante mexidas e você pode até pegar um clube legal e que tenha ficado decadente por algum motivo. O FM volta e meia apresenta uma dessas situações. Contudo, se você é daqueles que gosta de enfrentar jogadores da atualidade, jogar contra newgens pode ser bastante frustrante. Da mesma forma, tem leitores que não curtem acompanhar jogos com newgens. Esse não é o meu caso.

Na minha opinião, fazer um save de treinador só é interessante se tiver algo mais envolvido com o personagem (personalidade, estilo tático), pois assumir um clube como um jogador apenas para tê-lo como treinador praticamente não acrescenta nada ao save, é apenas um nome conhecido no comando da equipe. E se o jogador for daqueles personagens que pouco impacto têm fora das quatro linhas, a contribuição para dar um gás ao save é mínima.

Sobre enriquecer a liga, sinceramente eu não acho uma boa ideia. Não vejo muita graça e mérito em ver esquadrões sendo construídos quando se tem muito dinheiro. Se você está querendo jogar com um time brasileiro cheio de estrangeiros valiosos e contra outras equipes brasileiras no mesmo nível, o caminho é esse que você disse, mas se você quer competir contra os europeus em nível mundial e com uma equipe com jogadores estrangeiros, existem ligas mundiais que propiciam essa possibilidade.

Se você tem a possibilidade de comprar um jogo, compre o FM18 ou se for pelo preço, o FM17. Sempre acho mais interessante acompanhar saves com versões mais novas do jogo com jogadores atulaizados, competições atualizadas e uma série de novidades que o FMs antigos não têm.

Boa sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal! Estamos no meio de um feriado prolongado, mas o Profissão: Manager não para. Deixe seu voto para seus saves preferidos em Abril, o prazo vai até amanhã ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YGqzvEkCHdxVoIIvdWPSQzsbc75u8ImMxcTCNQSP

 

Você sabia?

Que o save "Kemel Demir: Entre Dois Mundos" do membro @ggpofm, é o save com o maior número de meses consecutivos no pódio das eleições de "Save do Mês"? Ao todo foram seis meses, de abril de 2014 a setembro de 2014, período no qual acumulou três primeiros lugares. Com cinco meses de pódios consecutivos temos os saves "O Mochileiro" do membro @Luchín, "Um clube, um troféu e outras histórias" do membro @ggpofm e "Uma só nação" do membro @Henrique M..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Que o save "Kemel Demir: Entre Dois Mundos" do membro @ggpofm, é o save com o maior número de meses consecutivos no pódio das eleições de "Save do Mês"?

Tá aí um save que eu deveria ter olhado com mais carinho na época em que estava sendo jogado. Vacilei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 horas atrás, ggpofm disse:

Tá aí um save que eu deveria ter olhado com mais carinho na época em que estava sendo jogado. Vacilei.

 

Como assim? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

Como assim? hahaha

Você já falou sobre isso também a respeito de seus saves. Quando se está jogando um save, por algum momento se enjoa dele e decide encerrá-lo. Esse foi um caso. Já havia jogado umas quinze temporadas e cansei, mas eu deveria ter descansado um pouco, procurado alternativas para ele e seguido adiante. Lamento que eu não tenha feito isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, ggpofm disse:

Você já falou sobre isso também a respeito de seus saves. Quando se está jogando um save, por algum momento se enjoa dele e decide encerrá-lo. Esse foi um caso. Já havia jogado umas quinze temporadas e cansei, mas eu deveria ter descansado um pouco, procurado alternativas para ele e seguido adiante. Lamento que eu não tenha feito isso. 

Entendi, é complicado mesmo. Mas entendi um tom diferente, no sentido de que não se dedicou como deveria a ele durante a jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Entendi, é complicado mesmo. Mas entendi um tom diferente, no sentido de que não se dedicou como deveria a ele durante a jogatina.

Nesse caso, eu acho que não corro esse risco, pois sempre me dedico bastante aos saves que jogo e compartilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele momento que vc esta num save off com uma equipe da 2 divisão irlandesa.. ai um jogador que nem é o seu craque do time vem e me tira essa pintura num jogo.. Acho que terei que renovar o contrato dele..

 

 

 

Editado por rick_sg_rj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1IzstQCazq6dLyCZSr6Matfb6bNxcAQDcYJWZuCJ

 

Olá pessoal,

hoje adicionamos mais um banner na Galeria de Gráficos. O banner foi feito pelo @vinny_dp, tendo como tema os chilenos do Colo Colo.

Como sempre, o arquivo para download contém as fontes utilizadas no banner, as versões editáveis da imagem em formato .pdn (paint.net) e .psd (photoshop), além da versão em .png para aqueles que apenas desejarem utilizar o banner sem modificações.

Para baixar o banner você pode acessar a área de Downloads do fórum ou a Galeria de Gráficos.

Lembramos, ainda, que a galeria de gráficos está sempre aberta para contribuições de qualquer membro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 minutos atrás, Danut disse:

1IzstQCazq6dLyCZSr6Matfb6bNxcAQDcYJWZuCJ

 

Olá pessoal,

hoje adicionamos mais um banner na Galeria de Gráficos. O banner foi feito pelo @vinny_dp, tendo como tema os chilenos do Colo Colo.

Como sempre, o arquivo para download contém as fontes utilizadas no banner, as versões editáveis da imagem em formato .pdn (paint.net) e .psd (photoshop), além da versão em .png para aqueles que apenas desejarem utilizar o banner sem modificações.

Para baixar o banner você pode acessar a área de Downloads do fórum ou a Galeria de Gráficos.

Lembramos, ainda, que a galeria de gráficos está sempre aberta para contribuições de qualquer membro.

O link adicionado em downloads é o seu do Subotic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

O link adicionado em downloads é o seu do Subotic.

Eita, eu tenho absoluta certeza que cliquei no link e mudei isso. Fórum me enganou nessa.

Mas valeu por avisar, agora acho que está certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou no meio de uma partida aqui e ela simplesmente travou. O FM em si ta norma, consigo sair do jogo etc, mas nao consigo dar sequencia na partida. Alguem sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 horas atrás, Joao Guilhermeqp disse:

Galera, estou no meio de uma partida aqui e ela simplesmente travou. O FM em si ta norma, consigo sair do jogo etc, mas nao consigo dar sequencia na partida. Alguem sabe como resolver?

Acho que você vai ter mais sucesso se postar na área de Patches & Bugs ou Perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

passando aqui hoje para lembrar a todos que a Oficina Profissão: Manager está com o prazo aberto para que todos façam suas sugestões aos tópicos inscritos. A ideia da atividade é justamente abrir um espaço para que qualquer membro possa dar suas dicas para os autores que estão pedindo ajuda. Precisamos da participação de vocês para que a atividade seja bem-sucedida.

Se você ainda não enviou suas sugestões, pode verificar os tópicos inscritos seguindo o link. O prazo para sugestões é até dia 22.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Danut disse:

Olá pessoal,

passando aqui hoje para lembrar a todos que a Oficina Profissão: Manager está com o prazo aberto para que todos façam suas sugestões aos tópicos inscritos. A ideia da atividade é justamente abrir um espaço para que qualquer membro possa dar suas dicas para os autores que estão pedindo ajuda. Precisamos da participação de vocês para que a atividade seja bem-sucedida.

Se você ainda não enviou suas sugestões, pode verificar os tópicos inscritos seguindo o link. O prazo para sugestões é até dia 22.

Valeu pelo lembrete, já estava esquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei uma semana e pouca não muito ativo aqui no PM e já ia até esquecendo da Oficina.

Inclusive, é impressão minha ou o movimento caiu bastante por aqui nesse mês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, marciof89 disse:

Eu fiquei uma semana e pouca não muito ativo aqui no PM e já ia até esquecendo da Oficina.

Inclusive, é impressão minha ou o movimento caiu bastante por aqui nesse mês?

Geralmente a partir de maio há uma decaída, muita gente fica na espera pelo FM novo. Aí em setembro/outubro recomeça a subir o movimento.

Ver essas historias me dá uma coceira pra jogar, hahaha. Só me falta um notebook pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, marciof89 disse:

Eu fiquei uma semana e pouca não muito ativo aqui no PM e já ia até esquecendo da Oficina.

Inclusive, é impressão minha ou o movimento caiu bastante por aqui nesse mês?

Eu vejo essas oscilações como algo normal durante o ano. O incomum mesmo é termos 20 ou mais saves ativos, pois a média de saves ativos é pouco maior que 12. Para você ter ideia, contando de 2012 até o ano passado, tivemos apenas 8 meses com mais de 20 saves participantes no SdM, sendo que o ano de 2016 concentra metade dessas oito ocorrências com 20 ou mais participantes. Ou seja, o mais comum durante um ano é termo apenas um mês com 20 ou mais participantes. Já, sobre as causas, acho pouco provável que ela se limite a uma, pois existem muitas variáveis agiando na área para ela estar mais ou menos movimentada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem chegou ao "Profissão: Manager" no último ano viu que muitos saves guardados nas "Histórias Memoráveis" e no "Recanto das Histórias" estavam sem imagens. Isso aconteceu, principalmente, porque o Photobucket mudara sua política de hospedagem de imagens, proibindo que imagens hospedadas nele aparecessem em sites de terceiros, como por exemplo, o FManager. Na semana passada, houve uma pequena mudança no Photobucket e todas as imagens que estavam bloqueadas em sites de terceiros foram restauradas. Assim, é possível ver vários saves antigos da área novamente com suas imagens, algo interessante pois, de certa forma, contam um pouco da história do "Profissão: Manager".

O Photobucket está modificando seus planos de hospedagem para preços mais acessíveis, mas dificilmente voltará a ter planos gratuitos com imagens em sites de terceiros como utilizamos por quase uma década. Pelo menos, os tópicos dos saves antigos nas "Histórias Memoráveis" e no "Recanto das Histórias" voltaram a ter as imagens visíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...