Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

Fala gg e o resto da galera das antigas, beleza!

 

Estou pensando em voltar a jogar, e agora é de verdade...

 

E como você bem sabe, para mim não existe jogar sem postar.

 

Mas depois de TANTO tempo, sei que terei de passar por um gigantesco aprendizado, e por isso queria a opinião de vocês:

 

1) O jogo já está estável?

2) O que seria melhor para começar um save após tanto tempo? Uma LLM (com a menor liga possível de um país), para aprender na base da dificuldade ou começar com um time maior, para aprender na base da facilidade?

 

No aguardo da opinião de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gg e o resto da galera das antigas, beleza!

 

Estou pensando em voltar a jogar, e agora é de verdade...

 

E como você bem sabe, para mim não existe jogar sem postar.

 

Mas depois de TANTO tempo, sei que terei de passar por um gigantesco aprendizado, e por isso queria a opinião de vocês:

 

1) O jogo já está estável?

2) O que seria melhor para começar um save após tanto tempo? Uma LLM (com a menor liga possível de um país), para aprender na base da dificuldade ou começar com um time maior, para aprender na base da facilidade?

 

No aguardo da opinião de vocês...

 

1) Sim, até mesmo com adição de ligas alternativas.

2) Se tratando de JoeBM, eu apostaria por LLM. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gg e o resto da galera das antigas, beleza!

 

Estou pensando em voltar a jogar, e agora é de verdade...

 

E como você bem sabe, para mim não existe jogar sem postar.

 

Mas depois de TANTO tempo, sei que terei de passar por um gigantesco aprendizado, e por isso queria a opinião de vocês:

 

1) O jogo já está estável?

2) O que seria melhor para começar um save após tanto tempo? Uma LLM (com a menor liga possível de um país), para aprender na base da dificuldade ou começar com um time maior, para aprender na base da facilidade?

 

No aguardo da opinião de vocês...

 

Olha, eu não sou das antigas, mas posso dar uma ajuda. Apesar de eu estar no meu primeiro fm.

 

1 - Olha, sou meio leigo, pois é o meu primeiro fm, mas o jogo está divertido de jogar,legal, interessante e viciante.

2 - O meu primeiro save foi com meu times preferidos(São Paulo, de Coração, e Flamengo, de que gosto demais). Acho que fazer um com o Vasco primeiro é melhor, pra ver a experiência. Mas fazer com LLM também não é uma má ideia, recomendo fazer os dois ao mesmo tempo!

 

Eu já estou fazendo um save com o Collwn Bar, da ultima divisão inglesa, graças aos meus saves com clubes fortes.

 

Aqui tem um livro de dicas e patch pra você reaprender e baixar algumas coisas do jogo, mas uma pergunta, qual foi seu ultimo fm?

 

Índice Geral do Football Manager

 

Valeu!

Editado por MitoMitologicoh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gg e o resto da galera das antigas, beleza!

 

Estou pensando em voltar a jogar, e agora é de verdade...

 

E como você bem sabe, para mim não existe jogar sem postar.

 

Mas depois de TANTO tempo, sei que terei de passar por um gigantesco aprendizado, e por isso queria a opinião de vocês:

 

1) O jogo já está estável?

2) O que seria melhor para começar um save após tanto tempo? Uma LLM (com a menor liga possível de um país), para aprender na base da dificuldade ou começar com um time maior, para aprender na base da facilidade?

 

No aguardo da opinião de vocês...

 

O jogo está estável sim, porém eu dificilmente uso base editada. Quanto a liga, como ficasse um bom tempo de fora, tenta jogar um em off com time maior e depois parte para a dificuldade.

 

E é claro, bem vindo de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gg e o resto da galera das antigas, beleza!

 

Estou pensando em voltar a jogar, e agora é de verdade...

 

E como você bem sabe, para mim não existe jogar sem postar.

 

Mas depois de TANTO tempo, sei que terei de passar por um gigantesco aprendizado, e por isso queria a opinião de vocês:

 

1) O jogo já está estável?

2) O que seria melhor para começar um save após tanto tempo? Uma LLM (com a menor liga possível de um país), para aprender na base da dificuldade ou começar com um time maior, para aprender na base da facilidade?

 

No aguardo da opinião de vocês...

 

Faaaala, Joe. "Avis rara, avis cara"

 

Que bom, que você resolveu voltar. Você estava na minha lista daqueles que nunca voltariam à área.

 

Se você vai começar a jogar e postar. Comece com um clube pequeno e sofra! :lol:  Mas não demore para postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que ali no tópico de gráficos tinham alguns gráficos de jornais, notícias e tal. Isso foi removido ou eu que to sonhando? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sim, até mesmo com adição de ligas alternativas.

2) Se tratando de JoeBM, eu apostaria por LLM. :D

 

Bom saber...

Eu acho mesmo que vou de LLM... mesmo sabendo que na primeira vou tomar "tinta"...

 

Olha, eu não sou das antigas, mas posso dar uma ajuda. Apesar de eu estar no meu primeiro fm.

 

1 - Olha, sou meio leigo, pois é o meu primeiro fm, mas o jogo está divertido de jogar,legal, interessante e viciante.

2 - O meu primeiro save foi com meu times preferidos(São Paulo, de Coração, e Flamengo, de que gosto demais). Acho que fazer um com o Vasco primeiro é melhor, pra ver a experiência. Mas fazer com LLM também não é uma má ideia, recomendo fazer os dois ao mesmo tempo!

 

Eu já estou fazendo um save com o Collwn Bar, da ultima divisão inglesa, graças aos meus saves com clubes fortes.

 

Aqui tem um livro de dicas e patch pra você reaprender e baixar algumas coisas do jogo, mas uma pergunta, qual foi seu ultimo fm?

 

Índice Geral do Football Manager

 

Valeu!

 

Prazer, Mito!

Eu até pensei em fazer um save off mesmo, mas realmente eu não curto tanto quanto os saves com post.

Acho que vou me aventurar direto em LLM mesmo...

 

Espero que acompanhe!

 

O jogo está estável sim, porém eu dificilmente uso base editada. Quanto a liga, como ficasse um bom tempo de fora, tenta jogar um em off com time maior e depois parte para a dificuldade.

 

E é claro, bem vindo de volta.

 

Valeu, Johann!

Acho que vou direto para a dificuldade memo...

 

Faaaala, Joe. "Avis rara, avis cara"

 

Que bom, que você resolveu voltar. Você estava na minha lista daqueles que nunca voltariam à área.

 

Se você vai começar a jogar e postar. Comece com um clube pequeno e sofra! :lol:  Mas não demore para postar.

 

Fala, mestre!

 

Demorei 8 anos, mas voltei!  E tomara que seja para ficar.

 

Acho que vou de clube pequeno mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei 8 anos, mas voltei!  E tomara que seja para ficar.

Caramba, 8 anos sem frequentar o forum e sem jogar o FM, sei se eu aguentaria não hehehe Bom, nunca acompanhei um save seu mais na PM você é uma lenda, seja bem vindo de volta e estou ansioso pelo seu save de retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o mês de Junho foi bem legal com as atividades da área. Nas "Recomendações da Área" vocês enviaram um ótimo número de recomendações e no "Save do Mês" todos indicaram o Leitor do Mês, além de estarem enviando perguntas aos vencedores. Pra continuar nesse ritmo em Julho, vamos colaborar com a "Entrevistas da Área", enviando nossas perguntas. Vamos lá! :)

 

http://forum.fmanager.com.br/topic/122033-entrevistas-da-%C3%A1rea-novatos-envie-suas-perguntas-para-yan-periss%C3%A9/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaaala, Joe. "Avis rara, avis cara"

 

Que bom, que você resolveu voltar. Você estava na minha lista daqueles que nunca voltariam à área.

 

Se você vai começar a jogar e postar. Comece com um clube pequeno e sofra! :lol:  Mas não demore para postar.

 

Será que eu também estou nessa lista? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que eu também estou nessa lista? :)

 

Você entrou na lista dos que não voltariam à área mais recentemente, depois da despedida no último save.

Tá pensando em voltar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você entrou na lista dos que não voltariam à área mais recentemente, depois da despedida no último save.

Tá pensando em voltar? 

 

O tempo está bem curto, estou com filho de um mês, mas o mosquitinho voltou a picar. 

Estava, nesse último mês de "férias" com o moleque em casa, jogando um save com o Flamengo mas é aquilo que já conhecemos bem: jogar sem postar não é a mesma coisa... Claro que a frequência não vai ser a mesma, mas estou achando que dá pra voltar sim.

 

Tive uma ideia para um save, mas estou precisando de ajuda para os objetivos, pra ficar mais amarrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo está bem curto, estou com filho de um mês, mas o mosquitinho voltou a picar. 

Estava, nesse último mês de "férias" com o moleque em casa, jogando um save com o Flamengo mas é aquilo que já conhecemos bem: jogar sem postar não é a mesma coisa... Claro que a frequência não vai ser a mesma, mas estou achando que dá pra voltar sim.

 

Tive uma ideia para um save, mas estou precisando de ajuda para os objetivos, pra ficar mais amarrado.

 

Parabéns pelo herdeiro. 

Agora é que você tem tempo. Use as noites em claro cuidando do moleque para jogar. :happy_grin3:

Coloque aqui mesmo no boteco para o pessoal ajudar ou se preferir envie um MP para  alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque aqui mesmo no boteco para o pessoal ajudar ou se preferir envie um MP para  alguém.

 

Então...

 

A ideia é replicar o que fazem Porto, principalmente, e Benfica: basicamente ganhar dinheiro como ponte de jogadores de mercados periféricos para os grandes centros da Europa. Ter uma rede de prospecção muito eficiente, contratar barato e vender caro. Podem vir da América do Sul, como fazem os dois portugueses, mas podem vir também do leste europeu.Teria que ser numa liga média e sem restrições para extra-comunitários, pensei na Eredivisie (se alguém tiver experiência lá, pode me dizer se é assim mesmo). Gosto do Ajax, até pela ligação com a comunidade judaica, mas talvez fosse mais interessante um time de meio de tabela para não perder a graça no próprio campeonato nacional.

 

Falta arredondar os objetivos pra não ficar meio perdido. Aceito também sugestão do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

 

A ideia é replicar o que fazem Porto, principalmente, e Benfica: basicamente ganhar dinheiro como ponte de jogadores de mercados periféricos para os grandes centros da Europa. Ter uma rede de prospecção muito eficiente, contratar barato e vender caro. Podem vir da América do Sul, como fazem os dois portugueses, mas podem vir também do leste europeu.Teria que ser numa liga média e sem restrições para extra-comunitários, pensei na Eredivisie (se alguém tiver experiência lá, pode me dizer se é assim mesmo). Gosto do Ajax, até pela ligação com a comunidade judaica, mas talvez fosse mais interessante um time de meio de tabela para não perder a graça no próprio campeonato nacional.

 

Falta arredondar os objetivos pra não ficar meio perdido. Aceito também sugestão do time.

 

A ideia de replicar os que os clubes portugueses fazem é bastante interessante, mas como você bem sabe, quem muito contrata acaba atingindo objetivos competitivos mais rápido. Esse é um cuidado que precisar ser tomado, para o save não ficar facilitado. Talvez indo para uma liga de um nível inferior ao da Eredivisie, Bélgica, por exemplo.

 

Não sei como você faria para quebrar essa provável facilidade. Venderia X jogadores comprados obrigatoriamente em Y temporadas?

 

Aproveitaria para investir na formação dos próprios jogadores também para equilibrar a entrada de jogadores vindos de outros clubes/países?

 

Essas são as primeiras questões que levanto para reflexão. E seria muito interessante se outros participassem não apenas dizendo se seria legal ou não, mas argumentando e projetando possíveis situações durante o save para ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que poderia impor algumas regras para dificultar. Como por exemplo, ter um limite de jogadores para contratar por janela ou temporada, e tem botar um lucro mínimo, mas não levando em conta somente os valores para comprar o jogador, colocar no monte os salários que ele recebeu, bem como os prêmios, e ai ver se bateu o lucro minimo ou não. 

 

Outras regras que seriam interessantes talvez, é colocar um tempo limite para conseguir lucrar com o jogador, exemplo dois ou três anos, e caso não consiga lucrar com ele, se livrar de graça, meio que um tudo ou nada, dependendo da dificuldade que querer pode ser legal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Achei interessante a ideia e pensei em algumas sugestões:

- Dependendo do país, tentar trabalhar com jogadores de países cuja a comunidade de imigrantes seja bastante alta. Por exemplo, turcos na Alemanha. Ou mesmo, trazer jogadores de ex-colônias do país (caso haja).

 

- Sendo a Holanda o país, trabalhar com jogadores da África, Escandinávia. 

 

Acompanhei várias de suas histórias antes de me registrar e torço para que consiga voltar para área!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas ideias, amigos.

 

Gostei da sugestão da Bélgica, sempre quis jogar por lá por causa da geração da primeira metade da década de 1980 e dessa atual. Sempre me pareceu que o país poderia virar um celeiro permanente de talentos. Apesar disso contrastar com a ideia inicial, pode dar uma graça ao save, fazendo com que eu desvie o dinheiro das negociações para a melhoria contínua da infraestrutura do clube escolhido.

 

Sobre as outras sugestões, todas muito boas, mas, com o tempo escasso que eu tenho, quanto menos trabalho eu tiver fora do jogo, melhor. Então, ficar fazendo muita conta de valores de salários, transferências, X's e Y's, tudo isso pode me complicar.

 

Tentarei preparar o post durante o fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tá difícil fazer uma recomendação esse mês. :(

 

Não teve nenhuma história nova que me agradou o suficiente para tal. Vou ver o andar dos próximos dias e analisar com mais calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil fazer uma recomendação esse mês. :(

 

Não teve nenhuma história nova que me agradou o suficiente para tal. Vou ver o andar dos próximos dias e analisar com mais calma.

 

Já recomendei tanta que sobrou apenas 1 história que leio, vamos ver o andar da carruagem na próxima edição da Recomendações da Área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • GG. locked this tópico
  • GG. unlocked this tópico
  • GG. unpinned this tópico
  • GG. pinned this tópico
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...