Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

7 horas atrás, Jirimias disse:

Ah, saudade deste mundinho paralelo aqui...morrendo de vontade de voltar...abraço a todos!

O que o impede neste momento?

#Volta Jirimias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jirimias disse:

Ah, saudade deste mundinho paralelo aqui...morrendo de vontade de voltar...abraço a todos!

E aí, se formou? Já está pensando no mestrado? Ou vai dar um descanso?

Vai voltar ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LC disse:

O que o impede neste momento?

#Volta Jirimias

 

O de sempre: tempo rs.

1 hora atrás, ggpofm disse:

E aí, se formou? Já está pensando no mestrado? Ou vai dar um descanso?

Vai voltar ou não?

Formo metade deste ano. Iria fazer uma pós em  ciências políticas, mas vou ser pai este ano rs aí vou concentrar no pequeno por enquanto.

Rapaz, comprei o FM agora está semana, não consegui jogar ainda. Ainda não sei se volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jirimias disse:

Formo metade deste ano. Iria fazer uma pós em  ciências políticas, mas vou ser pai este ano rs aí vou concentrar no pequeno por enquanto.

Rapaz, comprei o FM agora está semana, não consegui jogar ainda. Ainda não sei se volto.

Vai ser pai? Então respira fundo e peça ajuda ao pessoal mais experiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ggpofm disse:

Vai ser pai? Então respira fundo e peça ajuda ao pessoal mais experiente.

Uma dica que vai te deixa bem na fita com a patroa. Quando a criança chorar levanta e pega o neném. Deixa sua esposa dormir e descansar, pois o neném mama de 3 em 3 horas e sua esposa fica esgotada e nem te olha.kkkkkkk.

 

Ps: Parabéns @Jirimias pela paternidade. Ser pai é uma benção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jirimias disse:

Ah, saudade deste mundinho paralelo aqui...morrendo de vontade de voltar...abraço a todos!

Seus saves eram inspiradores e eu queria muito que você voltasse, mas o tempo é curto e corrido, aí fica díficil. Tenta pelo menos comentar um save ou outro, pois tu tá fazendo falta.

E a propósito, parabéns pela paternidade e pela sua formatura na metade do ano.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ggpofm disse:

Vai ser pai? Então respira fundo e peça ajuda ao pessoal mais experiente.

haha pode deixar 

8 horas atrás, LC disse:

Uma dica que vai te deixa bem na fita com a patroa. Quando a criança chorar levanta e pega o neném. Deixa sua esposa dormir e descansar, pois o neném mama de 3 em 3 horas e sua esposa fica esgotada e nem te olha.kkkkkkk.

 

Ps: Parabéns @Jirimias pela paternidade. Ser pai é uma benção.

BOa estratégia haha. Vou usar. 

Este foi muito esperado, é verdade, uma benção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MitoMitológico disse:

Seus saves eram inspiradores e eu queria muito que você voltasse, mas o tempo é curto e corrido, aí fica díficil. Tenta pelo menos comentar um save ou outro, pois tu tá fazendo falta.

E a propósito, parabéns pela paternidade e pela sua formatura na metade do ano.

Obrigado, Mito! Eh estou analisando as possibilidades. É difícil comentar e não ter vontade de contar algo. Já li alguns aqui e me deu vontade, mas dando tempo, apareço sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YGqzvEkCHdxVoIIvdWPSQzsbc75u8ImMxcTCNQSP

 

Você sabia?

Que a maior entrevista da área contou com incríveis 115 perguntas? Em junho de 2014, o membro @Jirimias deve ter passado um bom tempo respondendo a todas essas perguntas enviadas pelos demais participantes da área. Para comparação: a segunda maior entrevista da área, com o @Henrique M., contou com 77 perguntas - 38 perguntas a menos! 

Aqueles que se interessarem podem clicar nos links para conferir a entrevista do Jirimias e a entrevista do Henrique M. 

 

------------------------------

Aproveitamos esse momento para lembrar que estamos agora com uma edição das entrevistas da área em aberto. Até o momento já recebemos 37 perguntas que serão respondidas pelo @Tsuru, mas contamos com a participação de vocês para aumentar esse número. Se você ainda não enviou suas perguntas - ou já enviou, mas pensou em mais algumas - basta seguir as instruções no tópico da entrevistaO prazo é amanhã

Além disso, nossa área está também com outra atividade aberta: a Oficina Profissão: Manager é o momento onde os autores pedem sugestões de como melhorar a apresentação de seus saves. A atual edição se mostrou bastante popular em termos de saves inscritos, com sete autores diferentes solicitando a ajuda dos demais membros da área. No entanto, para que a atividade funcione, precisamos que os membros auxiliem aqueles que pediram ajuda. Toda contribuição é bem-vinda - não importa se você é novato ou veterano na área, se tem tempo para enviar sugestões a todos os inscritos ou apenas a um deles. As sugestões podem ser enviadas para a moderação da área até dia 22 - quinta-feira, conforme instruções no tópico da atividade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com que frequência vocês mandam o auxiliar comandar as partidas? Eu confesso que não conhecia esse recurso até pouco tempo atrás, mas agora tô sempre usando. Todo joguinho inútil é o auxiliar que comanda. Azar é do goleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Com que frequência vocês mandam o auxiliar comandar as partidas? Eu confesso que não conhecia esse recurso até pouco tempo atrás, mas agora tô sempre usando. Todo joguinho inútil é o auxiliar que comanda. Azar é do goleiro.

Nunca uso. Pode ser contra o Flamengo ou contra o XV de Piracicaba, eu gosto de ver a equipe jogar. Nem quando perco uma parte do save e várias partidas disputadas hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Com que frequência vocês mandam o auxiliar comandar as partidas? Eu confesso que não conhecia esse recurso até pouco tempo atrás, mas agora tô sempre usando. Todo joguinho inútil é o auxiliar que comanda. Azar é do goleiro.

Comando todos os jogos. Só não comando time B e juniores por falta de tempo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Com que frequência vocês mandam o auxiliar comandar as partidas? Eu confesso que não conhecia esse recurso até pouco tempo atrás, mas agora tô sempre usando. Todo joguinho inútil é o auxiliar que comanda. Azar é do goleiro.

Nunca mando, sempre acho que vai fazer um monte de besteiras. Toda véspera de jogo ele diz que a equipe tem que atuar no 4-2-3-1, quando claramente essa é a formação menos indicada para o time. Imagina o que ele faria se estivesse no comando...

Tem outro risco também, ele ir bem e roubar meu lugar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tsuru disse:

Nunca mando, sempre acho que vai fazer um monte de besteiras. Toda véspera de jogo ele diz que a equipe tem que atuar no 4-2-3-1, quando claramente essa é a formação menos indicada para o time. Imagina o que ele faria se estivesse no comando...

É incrível a capacidade do auxiliar SEMPRE dar ideia errada kkkk eu nunca tive o prazer de ter um auxiliar que fosse mais coerente com formações e dicas pré-jogo. Eu costumo deixar eles responsáveis pela definição de quem marcar no jogo, mas até lá as vezes eles fazem merda. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marciof89 disse:

É incrível a capacidade do auxiliar SEMPRE dar ideia errada kkkk eu nunca tive o prazer de ter um auxiliar que fosse mais coerente com formações e dicas pré-jogo. Eu costumo deixar eles responsáveis pela definição de quem marcar no jogo, mas até lá as vezes eles fazem merda. kkkkk

Eu deixava eles responsáveis também, mas desisti e agora não uso mais instruções ao adversário. Meu receio é que eles façam besteira e acabem comprometendo a tática.

Realmente as dicas do auxiliar são muito ruins. Eu acho que eles deveriam ou retirar essas dicas, ou melhorar um pouco. Ao menos pra mim, não serve de muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CA é realmente importante? Tenho uns moleques com bons atributos no meu time mas contra equipes mais fortes eles quase não rendem.

A minha única derrota foi para o Grêmio mas não consegui virar a partida, mesmo com a defesa do adversário morta de cansaço e com várias oportunidades claras de gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, marciof89 said:

Nunca uso. Pode ser contra o Flamengo ou contra o XV de Piracicaba, eu gosto de ver a equipe jogar. Nem quando perco uma parte do save e várias partidas disputadas hahaha.

Cara, eu nunca perdi parte de save. Não sei posso ser considerado organizado por isso. Mas enfim, joguinho de estadual eu já boto o auxiliar mesmo.

5 hours ago, thyagocda said:

Comando todos os jogos. Só não comando time B e juniores por falta de tempo kkkk

Qual vantagem teria em comandar os reservas e juniores? A evolução deles é mais na preparação do que na hora do jogo em si mesmo. Não é?

4 hours ago, Tsuru said:

Nunca mando, sempre acho que vai fazer um monte de besteiras. Toda véspera de jogo ele diz que a equipe tem que atuar no 4-2-3-1, quando claramente essa é a formação menos indicada para o time. Imagina o que ele faria se estivesse no comando...

Tem outro risco também, ele ir bem e roubar meu lugar :P

Quando tu bota o auxiliar, tem a opção "jogar com a tática definida" e também tem "jogar com a equipe atual quando possível". Então eu organizo tudo, só não assisto a partida. É praticamente como se eu tivesse jogando, suponho. Só deixo de perder os minutos que perderia assistindo. De qualquer maneira, só tenho usado em joguinho do estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Qual vantagem teria em comandar os reservas e juniores? A evolução deles é mais na preparação do que na hora do jogo em si mesmo. Não é?

Reservas eu não vejo vantagem. Mas time B que disputam competições oficiais. Há vantagem por conta da gestão do elenco. O que mais faz um jogador evoluir é a qtd de minutos dentro do campo. E os juniores provavelmente vc conseguirá chegar mais longe nas competições como a Champions sub19. O que fará a reputação dos jogadores aumentar um pouco mais. Sem contar também no "relacionamento". Eles acabam te elegendo como pessoal favorito e isso é mt útil a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, thyagocda disse:

Eles acabam te elegendo como pessoal favorito e isso é mt útil a longo prazo.

Por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipevalle disse:

Por exemplo?

Qts mais jogadores do elenco te eleger como pessoal favorito, menor a chance de rebelião contra o treinador. Aumenta a obediência tática e a moral do jogador por estar sendo treinado por alguém que ele gosta. Se vc pesquisar, vai achar mais benefícios. Se além disso, eles se elegerem entre si. Terás um time imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser favorito de um jogador ajuda também em negociações contratuais. É muito mais fácil ele demitir o agente após um pedido seu por exemplo, e na hora de negociar ele ser mais paciente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, thyagocda disse:

Qts mais jogadores do elenco te eleger como pessoal favorito, menor a chance de rebelião contra o treinador. Aumenta a obediência tática e a moral do jogador por estar sendo treinado por alguém que ele gosta. Se vc pesquisar, vai achar mais benefícios. Se além disso, eles se elegerem entre si. Terás um time imbatível.

Ah sim. Também tem o caso ao se aposentar, repense a aposentadoria e aceite atuar por mais uma temporada.

E confesso que não imaginava que influenciasse na moral. Achava que os motivos principais para a moral e o status estar ok eram a situação financeira do clube, um treino que não ocasione reclamação, e um assistente motivacional.

1 hora atrás, thyagocda disse:

Se além disso, eles se elegerem entre si. Terás um time imbatível.

Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Desculpa se vou soar desrespeitoso ou cético, mas isso tudo aí que vocês falaram é "provado" que acontece ou é só dedução lógica de vocês?

Eu não tenho em mãos e nem lembro onde foi, mas quando comecei no FM 2008 eu li um artigo sobre "relacionamentos" no jogo. Mas se vc reparar nas dicas que ficam passando no jogo. Acho que ainda tem uma que ele fala sobre os jogadores se elegerem entre si como pessoal favorito. A parte que eu uso como "dedução lógica". É utilizar isso como critério para saber se estou criando um "bom ambiente" para os jogadores se desenvolverem. Eu so comecei a valorizar isso depois que comecei a fazer saves longos em um único clube. O jogador elege o clube como favorito. O técnico. Comissão técnica. A torcida gosta dele também e por aí vai... O jogador eleva tanto sua identificação com o clube que até recusa sair por uma proposta maior as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, felipevalle disse:

Como assim?

Por exemplo. Tu olha la que seu meia tem o capitão do time como pessoal favorito. Aí vc vai no perfil do capitao e vê que ele tem o meia como pessoal favorito também. Isso acontece muito após tutoria das jovens promessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...