Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

3 horas atrás, LuisSilveira disse:

Também hesito em fazer um save justamente por ser um perfeito novato no jogo e só ter conseguido fazer campanhas medíocres no meu fm. Mas, seguindo o que o @marciof89 disse, penso em compartilhar um até para melhorar no jogo. Se você quisesse colocar em prática uma de suas sugestões, iria ser um prazer acompanhar o seu save.

Posso te dizer que isso é algo que vc jamais deverá levar em conta, até porque todos nos que jogamos FM já foi novato um dia, e só vamos melhorando com o passar do tempo msm, através da experiência ganha ao jogar e pela leitura de inúmeras coisas que encontramos na internet sobre o jogo.

Além disso, se vc for pensar, compartilhar seu save aqui o irá ajudar nessa parte, pois você pode expor alguma dificuldade, o pessoal que lê seu tópico certamente vai ajudar e ou indicar a leitura de algo, e com isso vc vai se superar e ir melhorando cada vez mais no jogo, fazendo com que passe a se divertir ainda mais com o FM.

Mas eu só o encorajo a fazer um tópico desde que ele não te tome mais tempo do que o próprio jogo, pois é o que já disse aqui, é muito bacana ler um tópico com imagens elaboradas, ou uma história fictícia, mas no final, o que vai me atrair na leitura é o FM, e por isso não ligo para tópicos simples desde que sejam bem organizados. A grande questão é que muita gente acaba "perdendo" muito tempo fazendo uma postagem super rebuscada, e ai com o tempo ele vai se desanimando com o jogo devido ao trabalho que é fazer esse tipo de postagem, e até por isso prefiro que alguém continue postando sobre seu jogo com posts simples do que simplesmente acabar com o tópico por falta de tempo. Claro que pra tudo existem exceções, mas o que quero dizer é, foque no jogo, nos posts vc só precisa ser claro e organizado ao trazer seus feitos, com algumas imagens do próprio jogo, nada mais.

Enfim, espero que se anime e traga uma dia pra gente o seu save, conquistas são apenas consequências, e mesmo que elas não venham, o importante é vc se divertir, esquece os leitores, o importante é como vc se sente ao jogar o save. ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, baltazar disse:

Mas eu só o encorajo a fazer um tópico desde que ele não te tome mais tempo do que o próprio jogo, pois é o que já disse aqui, é muito bacana ler um tópico com imagens elaboradas, ou uma história fictícia, mas no final, o que vai me atrair na leitura é o FM, e por isso não ligo para tópicos simples desde que sejam bem organizados.

Inclusive um dos exemplos nesse quesito é você mesmo, que já falou inúmeras vezes que não sabe fazer gráficos mas mesmo assim traz uma história bem organizadinha e de fácil leitura.

Acho que o importante é você se divertir com a história e ter a mente aberta para entender que ninguém (pelo menos até hoje eu nunca vi) vai fazer críticas nocivas e/ou degradantes a você. É um jogo que emula o futebol e, como tal, vão haver momentos bons e ruins. No âmbito da estrutura dos posts, existem tópicos para te ajudar a melhorar nesse quesito, assim como os próprios usuários vão te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, marciof89 disse:

Inclusive um dos exemplos nesse quesito é você mesmo, que já falou inúmeras vezes que não sabe fazer gráficos mas mesmo assim traz uma história bem organizadinha e de fácil leitura.

Justamente, infelizmente eu não sei fazer gráficos melhores, e até podia aprender, porém ai entra o que falei anteriormente, questão do tempo e trabalho que isso iria dar.

Eu sou muito viciado no FM, e tbm gosto muito de compartilhar meus saves, não apenas para mostrar a outras pessoas, mas tbm para no futuro me servir de inspiração, pois como fica salvo no fórum, daqui 2-3 anos eu posso relembrar um save que fiz, das coisas que conquistei e aquilo que eu poderia ter feito melhor e tal, enfim, isso me ajuda a motivar ainda mais nos meus saves atuais.

E ai se eu começar a gastar mais tempo no post do que jogando, eu sei que iria me desmotivar a jogar, mas tbm se eu deixar de postar, eu tbm sei que minha motivação iria diminuir a ponto de eu não conseguir voltar a jogar novamente o msm save, o que não acontece quando compartilho, pois além do pessoal que acompanha e ou comenta ajudar, tbm dá para eu relembrar direitinho as conquistas do clube através do que postei, como foi a evolução passo a passo, e daí isso é ótimo para momentos de desânimo. Como tenho esse "empecilho", faço um meio termo, não deixo de postar, mas tbm procuro gastar mais tempo jogando do que postando, no fim faço um post simples que já é capaz de mostrar as conquistas do save ao mesmo tempo que servirá como recordação pra mim no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, estou meio desanimado com o meu atual save e me veio uma ideia maluca de aproveitar esse momento político cheio de tretas e criar um save jogado na América Latina unificada, fazer tipo o campeonato Ursalês, será que tem alguém que manja usar o editor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Ai galera, estou meio desanimado com o meu atual save e me veio uma ideia maluca de aproveitar esse momento político cheio de tretas e criar um save jogado na América Latina unificada, fazer tipo o campeonato Ursalês, será que tem alguém que manja usar o editor?

Cara, eu já vi alguém que fez uma database assim com todos os times da América do Sul, mas não lembro mais aonde está XD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciof89 disse:

Cara, eu já vi alguém que fez uma database assim com todos os times da América do Sul, mas não lembro mais aonde está XD

 

Pow sinto que meu gás com o FM17 tá acabando, e quero jogar só o resto da temporada e postar e tô querendo um novo desafio pro FM18. Vai ter historinha e tudo kkk

Se vc achar ou se lembrar me fala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Cade a história do Deveraux? Foi encerrada e eu não percebi?

Oi Andreh,

a história em questão está oculta, pois passou mais de 30 dias sem atualizações por parte do autor. Pelo que vi infelizmente o @Herr Jones não aparece no fórum desde o final de agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danut disse:

Oi Andreh,

a história em questão está oculta, pois passou mais de 30 dias sem atualizações por parte do autor. Pelo que vi infelizmente o @Herr Jones não aparece no fórum desde o final de agosto.

Poxa que pena. Eu ia fazer uma brincadeira(auto) com isso mas desisti. Gostei muito desse save. Pelo menos facilitou um pouco, pouco, o voto no save do mês, muito difícil escolher só três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HWr1LK-VITstXkpuUTBJUbIP30pU0wxiLyxNHHe4

 

Olá pessoal,

um dos problemas mais relatados pelos membros da área é a falta de tempo. Apesar de gostarmos muito de FM, a vida traz outras responsabilidades, e por vezes o tempo para jogar e postar acaba sendo reduzido. Na Central de Informações, há um tópico voltado justamente para aqueles que sentem necessidade de otimizar um pouco as tarefas na hora de contar sua história aqui na área:

Citar

Perco muito tempo editando imagens e produzindo textos. O que posso fazer para mudar isso? 

 

Não há muito o que fazer para não perder tempo com a edição de imagens, mas uma dica importante é sempre trabalhar com as imagens após ter o texto pronto. Fazer o inverso pode te forçar a abrir programas de edição de imagens mais de uma vez, além de correr o risco de não encaixar alguma imagem na atualização. É o texto que define as imagens que serão necessárias.

A produção do texto é a tarefa que mais vai exigir a sua paciência e dedicação, por isso é importante tomar cuidado ao querer diminuir o tempo utilizado para construir o texto.

Uma ótima maneira é abrir um editor de textos e ao final de cada partida ou depois de algum evento importante (lesão, contratação, etc.) anotar algumas linhas com algumas informações relevantes, que mais tarde facilitarão a produção do texto que será postado no tópico e que não precisará conter todas as informações anteriormente registradas. Com essas anotações você não perderá tempo procurando acontecimentos dentro do jogo ou forçando a memória para lembrar do que aconteceu dois meses atrás. Pode parecer tempo perdido ao anotar cada fato importante, mas no momento de atualizar a história será um grande tempo economizado.

Outra opção é fazer uma espécie de modelo (template), no qual você colocará basicamente o mesmo tipo de informação em todos os posts de seu save. Isso agiliza a produção de posts.

Já algumas coisas podem ser evitadas. Não há nenhuma necessidade de fazer um post sobre os amistosos de pré-temporada, por exemplo. Você pode até achar legal seu pequeno clube na Espanha ganhar do Real Madrid na pré-temporada, mas eles são totalmente dispensáveis, podendo ser inseridos no tópico com as partidas oficiais.

Não é porque você contratou 20 jogadores na janela de transferências que você precisa fazer imagens de todos eles. Você pode se limitar aos mais importantes, reduzindo assim o seu trabalho. O mesmo pode ser efeito com o elenco de sua equipe.

Também não há necessidade de você tirar imagens de todas as partidas jogadas. Você pode se limitar às partidas que você julgar mais importantes.

Para outras dicas úteis para o seu save - esteja ele já em andamento ou ainda em fase de planejamento -, não deixe de visitar a Central de Informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2018 at 17:39, MitoMitológico disse:

Ai galera, estou meio desanimado com o meu atual save e me veio uma ideia maluca de aproveitar esse momento político cheio de tretas e criar um save jogado na América Latina unificada, fazer tipo o campeonato Ursalês, será que tem alguém que manja usar o editor?

Alguém me dá um help aí? Ainda preciso de ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MitoMitológico disse:

Alguém me dá um help aí? Ainda preciso de ajuda...

Deixa eu te desenanimar um pouco. Liga alternativas são um risco para qualquer save se não tiverem passado por muitos testes e mesmo passando por testes, algumas vezes certas situações, por serem raras, não foram testadas e durante um save eles surgem e arrebentam com o que você estava jogando. Sendo assim, fica a dica. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Alguém me dá um help aí? Ainda preciso de ajuda...

Tirando as pessoas que mais tentam desanimar a gente de nossas ideias do que ajudar, cito aqui o @CCSantos. Vira e mexe ele comenta algo sobre ligas alternativas, talvez possa ajudar indicando alguma database do tipo já existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MitoMitológico disse:

Alguém me dá um help aí? Ainda preciso de ajuda...

Departamento de databases alternativas (o único que não se limita aos países tradicionais, nem desanima ideias EXCELENTES que nem essa e que vai buscar databases até em fóruns tailandeses), @CCSantos a disposição.

Pedra 90, só enfrenta quem aguenta. MANDA!

Em tempo: Obrigado pela citação @Bigode. - e VAIIIIIIIIIIIIII COLO COLO! HAHAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CCSantos disse:

Departamento de databases alternativas (o único que não se limita aos países tradicionais, nem desanima ideias EXCELENTES que nem essa e que vai buscar databases até em fóruns tailandeses), @CCSantos a disposição.

Pedra 90, só enfrenta quem aguenta. MANDA!

Em tempo: Obrigado pela citação @Bigode. - e VAIIIIIIIIIIIIII COLO COLO! HAHAHAHAHA

Me veio uma ideia maluca de aproveitar esse momento político cheio de tretas e criar um save jogado na América Latina unificada, fazer tipo o campeonato Ursalês, será que existe uma database assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Deixa eu te desenanimar um pouco. Liga alternativas são um risco para qualquer save se não tiverem passado por muitos testes e mesmo passando por testes, algumas vezes certas situações, por serem raras, não foram testadas e durante um save eles surgem e arrebentam com o que você estava jogando. Sendo assim, fica a dica. ?

Pois é, é um risco. Mas quero me divertir, pretendo fazer vários testes com o save e ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Me veio uma ideia maluca de aproveitar esse momento político cheio de tretas e criar um save jogado na América Latina unificada, fazer tipo o campeonato Ursalês, será que existe uma database assim?

Infelizmente, não tiveram essa ideia pelos lados da SI ao ponto de montar umas database. Procurei aqui e não achei nenhuma.

Mas venha nesse link aqui: https://community.sigames.com/forum/26-editors-hideaway/

E sugira a database já para edição FM19 do jogo (mais fácil da galera entender). Mostra um vídeo do deabte falando da URSAL e explica que a ideia é fazer um país só da América Latina. Pelo que conheço ali, a galera vai curtir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CCSantos disse:

Infelizmente, não tiveram essa ideia pelos lados da SI ao ponto de montar umas database. Procurei aqui e não achei nenhuma.

Mas venha nesse link aqui: https://community.sigames.com/forum/26-editors-hideaway/

E sugira a database já para edição FM19 do jogo (mais fácil da galera entender). Mostra um vídeo do deabte falando da URSAL e explica que a ideia é fazer um país só da América Latina. Pelo que conheço ali, a galera vai curtir.

Poxa, tem até País Supremo, mas não tem um update com uma Liga Latino Americana. É fogo

Vou elaborar o artigo amanhã então. 

 

1 hora atrás, Buzzuh disse:

No FM Scout costumam lançar várias databases alternativas, dá uma procurada lá.

Bele, vou procurar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse tempo eu tentava criar uma liga assim. A coisa que eu mais gastava tempo no elifoot/brasfoot era com edição de times, ligas e etc, acho isso muito irado hahaha. Fora que eu acho a ideia sensacional 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo Oliveira compartilhou um link.

http://www.mediafire.com/fi…/jxru61cumrzulyc/URSAL1.fmf/file

Pessoal, bom dia. 
Venho publicar a atualização do mod URSAL feito pelo amigo Vitor Anibal Favaro Leal. Essa é a segunda versão e esperamos que seja a última. Foi reparado um problema com os times, que jogavam com elencos reservas nos campeonatos da nação URSAL.
OBS: Carreguem com uma atualização de elencos, além do mod disponibilizado no link.
Boas campanhas

 

Peguei lá no grupo Football Manager - BRASILEIROS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, thyagocda disse:
Leonardo Oliveira compartilhou um link.

http://www.mediafire.com/fi…/jxru61cumrzulyc/URSAL1.fmf/file

Pessoal, bom dia. 
Venho publicar a atualização do mod URSAL feito pelo amigo Vitor Anibal Favaro Leal. Essa é a segunda versão e esperamos que seja a última. Foi reparado um problema com os times, que jogavam com elencos reservas nos campeonatos da nação URSAL.
OBS: Carreguem com uma atualização de elencos, além do mod disponibilizado no link.
Boas campanhas

 

Peguei lá no grupo Football Manager - BRASILEIROS

Poxa eu sou dessa grupo também, mas nem me toquei que podia tentar procurar lá. 

Valeu man, vou baixar amanhã assim que puder.

GLÓRIA A DEUXX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...