Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

l4nMcz1rm9l679_kFEQySm6SQ4jS52Yyp7J-XTH0zXXpaTp-H2Yi6ojgeCwN4hWeAE8dw_oeANaa3dfuEHdMcOAXw3KnBui-PrEy06Cxu2QS6qqn3nkHMLfoXbwkjOgp-75du1LNfql37jtAoidPk1in7Fl1RLjO3WnTn9w9maAkNF_5ZGDkztPAHnQFXxaEYKacmxkSBZe8qb0zFKzBlK5qOgt8JPWDzksFIbaZQOFAySstKEDrtmgTDR3_fJmK5mJKvAgDmHvsBznpMacK38Co0vME4toMokLOcOGJxJyqrDKWI-jSJnwvVvwnskgT0lIzIviS2z6S-1J4p4aWCxyFvoqIfi4jZ7vTOlteLt6nNo8uEgTQT3GM6dqIwEVx0DzmQe8NAAzHjUELHMVh7jHa56dEu6R8lbBrFy6ZtdJDTGJXjlDn0p2ZRkfjmIx0kA_pBWfSyJoVVV3_Atk2m_bjF1twzDemiHlO9qbES920TlNUaJqLHZ_vYdMC5ErRH4HvUN9rErh1i3q9IuFP18ztUK8pq7qKMoHmXw8CuFG9vK_8YzP1glBKwFWwuCUuMGHybRtWHeGo6RlBNPBgHbGxOPdv-55KWqxwIsa0NcGwDIRrpAUf82UkgxhuvOsF6Gn96ZPcFn5BeV72VZd_niLsQebj4GVIhfJvVmSn3g6R=w600-h100-no
 
 
Esta é a versão 3.0 do nosso Boteco, anteriormente conhecido como Boteco dos Contadores. Com a reformulação da área, era indispensável trazer este ar de mudança também para este canto, principalmente, dando-lhe maior utilidade. A primeira ação foi tornar  "O Boteco" um tópico fixo, facilitando assim a sua localização.
 
"O Boteco" é um tópico para interação entre os membros da seção, interação com a moderação, espaço para debates sobre a área, sugestão de conteúdos, para sanar dúvidas sobre saves e sobre quaisquer assuntos da "Central de Informações" e também para fazer pedidos de gráficos para histórias.
 
Para ficar bem claro sobre para o que deve ou não deve ser usado o boteco, nós fizemos uma lista do que não pode:

  • Dúvidas sobre o jogo, táticas, gráficos do jogo, questões sobre o funcionamento do fórum e outras questões do tipo, pois para estas questões já existem outros tópicos específicos no Fórum;
  • Xingamentos, ofensas e  provocações, lembrando que as regras do Fórum já proíbem e penalizam esse tipo de comportamento;
  • Assuntos em geral não relacionados à área, como mulheres, outros jogos, religiões, política e etc: para isso já existe a Zona Geral.

Sobre o pedido de gráficos, prevalecem as regras do Tópico de Gráfico de Histórias: 

1 - Não serão atendidos pedidos via MP;
2 - Não serão atendidos pedidos para outro fim que não seja para histórias;
3 - Quando for fazer um pedido de banner forneça características suficientes para criação do mesmo.
4 - Quando for fazer pedidos de Kits coloque link ou imagem do uniforme de sua equipe para servir de base para criação do seu novo kit;
5 - Quando for fazer pedidos de banners de mídias informar o nome da mídia.
 
ATENÇÃO
 
O pedido de gráficos não é uma garantia de que será atendido porque depende da disponibilidade de outras pessoas para que sejam atendidos, bem como não é uma responsabilidade da moderação atendê-los.
 
Deseja ser realmente grato a quem fez gráficos para sua história? Valorize este trabalho através de seu save, comprometendo-se a não desistir dele por motivos injustificáveis.
 
É frustrante para quem dedicou tempo e criatividade para criar um banner, uma barra, ou qualquer outro gráfico, ver seu trabalho ser jogado no lixo com um save terminado prematuramente e sem nenhuma justificativa. Vale ressaltar que esta atitude não é passível de punição, porém, naturalmente reduz a possibilidade que o pedido seja atendido novamente. Por isso, só peça um gráfico se tiver plena consciência de que seu save honrará o esforço de quem contribuiu.
 
 
 

A Moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastar todos os meus positivos não basta, tenho que parabenizar todos os envolvidos nas mudanças. Ficou sensacional, principalmente o tópico "Central de Informações".

:majesty: :majesty: :majesty:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que gostaram! Foi um trabalho árduo de meses, mas que certamente valeu muito a pena. E não vai parar por aí, a intenção nossa é sempre produzir conteúdos a medida que surgirem novas necessidades, por isso é importante sempre a interação de todos, fazendo uso deste espaço.

O retorno deste nosso investimento nós veremos nas histórias, crescendo em quantidade e qualidade, fortalecendo a nossa área cada vez mais. Aproveitem! Vocês merecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a reformulação! Estou afastado da área tem um bom tempo, decidi enfim voltar e pelo visto em excelente hora. rs

Inclusive depois do próximo patch pretendo iniciar um novo save no Brasil e contá-lo por aqui, depois de anos sem fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a reformulação! Estou afastado da área tem um bom tempo, decidi enfim voltar e pelo visto em excelente hora. rs

Inclusive depois do próximo patch pretendo iniciar um novo save no Brasil e contá-lo por aqui, depois de anos sem fazê-lo.

Verdade, você é um daqueles assíduos da época que iniciei aqui, espero vê-lo novamente aqui em breve então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a reformulação! Estou afastado da área tem um bom tempo, decidi enfim voltar e pelo visto em excelente hora. rs

Inclusive depois do próximo patch pretendo iniciar um novo save no Brasil e contá-lo por aqui, depois de anos sem fazê-lo.

Boa notícia, Bigode. Agora que prometeu um save, irei cobrá-lo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei só para informar que recebemos a primeira contribuição para a Galeria de Gráficos. Dois banners feitos pelo maninhoc. Agradecemos pela colaboração. Quem quiser contribuir com banners ou barras, pode postar aqui no boteco ou mandar por mp para algum dos moderadores.

Aproveito também para lembrar que o atual tópico de pedidos de gráficos será fechado em 28/02, após esta data os pedidos de gráficos deverão ser feito por aqui.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PM TÁ DEMAAAAAIS!!!!

Sério a moderação ta de parabéns, mas a galera que tá postando suas histórias também merece o devido reconhecimento porque nossa área está ficando muito foda, histórias criativas e muito boas!

Lógico que ainda temos os velhos "crash dumps" que encerram os saves com uma semana as vezes neh?! AUSHAHSUA Mas essa mentalidade parece ter mudado e todos estão se empenhando e garantindo boas histórias para podermos acompanhar! \o/\o/

PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM O PM MELHOR! :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confiram a Calçada da Fama, que se encontra no Recanto das Histórias. Ele foi reformulado visualmente, para ficar mais organizado e mais agradável de se ver. Lá tem todo o histórico de votações de Save do Mês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

A área passou por algumas alterações nesse início de ano, onde conseguimos trazer para vocês algumas novidades bem legais, como a Central de Informações e a Galeria de Gráficos. A nossa intenção era continuar trazendo novidades e boas notícias, mas dessa vez temos que passar uma informação não muito legal. Infelizmente, por motivos pessoais e profissionais, o nosso moderador Jirimias está dando um "até logo" para a área.

É difícil falar tudo o que o Jiri, como é carinhosamente chamado pelos membros, já fez pela área. É mais fácil agradecer por todos os esforços e a dedicação que ele teve na moderação, sendo o responsável por manter a área num nível de qualidade muito alto. Fica aqui o meu desejo, e tenho certeza que de todos os membros da área, de muita sorte para você, Jirimias, em todos os teus projetos profissionais e na sua vida pessoal. E que daqui alguns meses você possa voltar à área e nos brindar com novas ficções. As portas da moderação estarão sempre abertas. Até logo, Jiri!

Para manter a área no nível que ela se encontra hoje, convidamos para fazer parte da moderação o membro Gilson (ggpofm), que há anos vem sendo um grande colaborador da área, tendo participado ativamente da construção da Central de Informações e da Galeria de Gráficos, num trabalho que ele realizou em conjunto com a moderação da "Profissão: Manager". Obrigado por ter aceito o convite e que possamos realizar um bom trabalho.

Como bons meninos que todos vocês são, agradeçam ao Jiri por tudo o que ele fez pela nossa área e deem as boas vindas ao Gilson na moderação!

Quase esquecendo... Jiri, queremos um discurso! :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei ao Fórum em 2009 por meio dessa área, e me lembro de que a primeira história que eu acompanhei foi uma que o Jirimias fez homenageando o Lazaroni. Apesar de nunca ter contado uma história, e comentar pouco nas que eu acompanho, vi o grande trabalho que ele fez como membro e moderador. Sucesso em seus projetos, Jiri!

E a escolha para substituí-lo acho que não poderia ter sido melhor. Gilson, ou ggpofm, que também é um dos maiores ícones da área, agregará muito com sua experiência e suas ideias. Boa sorte, Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Gilson.

Lamentável a perda do Jiri, mas com certeza são razões pessoais para uma vida melhor, então boa sorte e volte logo!

Que coincidência, justo no dia que comecei minha primeira historia :-/

E bicho, muito obrigado pelas histórias e pelo trabalho no forum, nota 10

Editado por Andreh68
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não temos como descrever Jirimias, um cara gente fina e que sempre se preocupou com o melhor pro fórum. E quanto a área, cada um tem seus talentos na hora de contar seus saves, sabemos que pra ficção é difícil achar alguém páreo pra ele, suas histórias fazem a gente confundir com a realidade, é como se fizessemos parte do cenário, muito legal, vai ser uma perda grande, mas faz parte da vida, a gente tem que dar prioriadade ao nosso futuro, e tenho certeza que a recompensa será imensa. Mas claro que sua volta será ansiosamente aguardada por todos. Boa sorte no que vem pela frente, e que tudo dê certo pra você.

Quanto ao substituto, é como trocasse 6 por meia dúzia ( no bom sentido sem dúvidas ), pois Gilson é excepcional, claro que cada um tem seus pontos fortes, mas assim como Jirimias, ele é outro grande membro do fórum e não tem nada mais justo que seja o novo moderador, tenho certeza que fará um trabalho tão bom quanto o do Jirimias. Boa sorte no cargo Gilson, que traga ainda mais melhorias ao fórum junto com toda a equipe.

Editado por baltazar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, me emocionei com os comentários rsrs. Eu agradeço o carinho de todos e a paciência comigo durante todo este tempo de moderação. Logicamente, errei com algumas atitudes, e peço desculpas aos que se sentiram injustiçados e aos que provoquei algum sofrimento temporário, a intenção sempre foi a melhor possível. Deixo a moderação consciente que contabilizo mais acertos do que erros, e um dos acertos dos quais mais me orgulho foi de ter convidado a pessoa certa para moderar comigo, que foi o Guiga. Um verdadeiro parceiro, cara que admiro pelo dinamismo, competência, disposição e responsabilidade. Que abraçou esta área como parte importante da vida dele. Este é o primeiro quesito para ser um bom moderador aqui no PM, pois do contrário não seria capaz de superar as adversidades.

Também não tenho palavras para falar do GIlson, é sempre difícil falar dos grandes amigos. Fiquei muito satisfeito dele ter aceitado o convite, ele que sempre auxiliou a moderação, seja quando moderei sozinho, seja agora na moderação com o Guiga. Gilson foi fundamental para que todos os projetos da área dessem certo.Desejo toda sorte do mundo e estarei torcendo por vocês; Tenho certeza que a área está em boas mãos com esta dupla.

Espero não demorar a retornar, ainda que seja apenas compartilhando minhas histórias. Toda vez que venho aqui, coça a mão para fazer algo, por isso tenho tentado me reeducar, pois a vida aqui fora grita por mim. Talvez seja só um período de reeducação e readequação, onde eu consiga equilibrar todas as novidades e desafios que minha vida tem proposto. Onde eu estiver sou PM.

Um forte abraço a todos amigos que eu fiz aqui, isso não é despedida, mas um até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias, meu velho.

Você sabe que a área perderá muito com sua ausência, que espero, seja breve.

Você é um dos membros mais antigos e assíduos da área e na minha opinião o melhor ficcionista do PM, "só" por isso sua ausência já deverá ser sentida por todos que gostam de um bom save com uma história envolvente. Mesmo não gostando de saves ficcionais sempre foi muito legal acompanhar seus saves, ainda mais que foi possível ver sua evolução a cada save jogado e postado e como suas ficções foram se aperfeiçoando. Você foi e será um exemplo para os que desejam fazer saves ficcionais de qualidade.

Como moderador, a perda também será grande, pois você sempre foi uma pessoa ponderada e que sempre pensou no bem da área, sem a menor vaidade pela função que exercia, colocando o bom funcionamento do PM acima de tudo. E se na primeira vez como moderador as coisas podem não ter saído como você desejava, nessa segunda vez, não há motivos para não se orgulhar dela, pois você assumiu o PM em seu pior momento, desde a criação do fórum, e com muito trabalho conseguiu devolvê-la ao patamar que ela merece, promovendo mudanças estruturais que ficarão para os próximos anos. Sei que sou suspeito para falar sobre o que foi feito, pois trabalhei com você e o guigasparotto intensamente para colocarmos tudo o que foi planejado em atividade, mas não tenho dúvidas de que valeu a pena.

Sobre a amizade desse tempo de fórum, você sabe que o respeito muito pela sua forma honesta de agir e pela amizade construída ao longo dessa década de FManager. E quando percebemos que uma pessoa tem um bom caráter é difícil não oferecer ajuda a ela quando ela precisa e é mais difícil ainda não aceitar um convite dela para ajudar o guigasparotto na moderação da área, ainda mais depois de todo o trabalho que tivemos e quando temos o PM como a menina dos nossos olhos.

Sobre a moderação, fique tranquilo, pois tenho certeza e sei que você também sabe que o guigasparotto é daqueles em que se pode confiar e isso ficou límpido para mim em poucas semanas de contato com ele, pois ele é como você, pensa no bem-estar da área e não em seu próprio bem-estar, ou seja, uma pessoa de bom caráter e isso pesou muito na minha decisão de voltar à moderação do PM, pois vi que poderemos trabalhar em sintonia, algo fundamental, quando se modera uma área como o PM.

Um até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois grandes da área!

Aprendi com os dois, tanto com a criatividade dos saves do Jiri com uma ficção muito louca! AUHSUASH Como com as sempre importantes dicas do Gilson para melhor nos gráficos! :D

Com certeza perderemos com a ausência do Jirimias mas ganharemos por outro lado com a chegada do GIlson para a moderação, Parabéns aos dois, um até logo e bom trabalho para o novo moderador! xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • GG. locked this tópico
  • GG. unlocked this tópico
  • GG. unpinned this tópico
  • GG. pinned this tópico
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...