Ir para conteúdo
alissonlcunha

Paraná Clube: Por você, torci a vida inteira! - ATUALIZADO 15/11

Recommended Posts

alissonlcunha
Spoiler

Bem... Cá estou começando uma história. Nunca criei uma, por isso peço paciência e sugestões, caso alguém acompanhe isso aqui. 

Não estou fazendo isso com o intuito de ter vários leitores. Estou fazendo porque é algo que eu sempre quis fazer. Football Manager é o jogo que mais jogo nos últimos anos. Como um bom apaixonado pelo futebol e é claro, pelo meu Paraná Clube, resolvi fazer uma história.

Peço ajuda aos moderadores e colegas se estiver fazendo algo errado, aprenderei com os meus erros.

snzz1i.jpg

A HISTÓRIA DO PARANÁ CLUBE:

Para quem não conhece a história de fundação do Paraná, segue um resumo dos seus ancestrais, com todas as fusões, até chegar ao Paraná Clube.

2zxy3qo.jpg

O Paraná Clube nasceu em 1989 como um gigante no cenário desportivo nacional. A região Sul do Brasil conheceu sua grande potência quando os dirigentes do Colorado Esporte Clube e do Esporte Clube Pinheiros decidiram juntar suas forças em nome de uma causa que, em pouco tempo, se tornaria um case fenomenal de sucesso. Em 19 de dezembro daquele ano surgia um marco no futebol brasileiro: o Paraná Clube.

Rapidamente a ação arrojada de seus fundadores deu status de “clube do ano 2000” à nova instituição. Em seus dez primeiros anos de vida, o Paraná Clube se consagrou como o time a ser batido. O Tricolor precisou de apenas três anos para ir da terceira divisão à elite do futebol nacional. Durante essa trajetória arrebatadora, o time das duas vilas conquistou sete campeonatos estaduais - sendo cinco consecutivamente, e o título brasileiro da segunda divisão em 1992 e posteriormente em 2000.