Ir para conteúdo
alissonlcunha

Paraná Clube: Por você, torci a vida inteira! - ATUALIZADO 15/11

Recommended Posts

alissonlcunha
Spoiler

Bem... Cá estou começando uma história. Nunca criei uma, por isso peço paciência e sugestões, caso alguém acompanhe isso aqui. 

Não estou fazendo isso com o intuito de ter vários leitores. Estou fazendo porque é algo que eu sempre quis fazer. Football Manager é o jogo que mais jogo nos últimos anos. Como um bom apaixonado pelo futebol e é claro, pelo meu Paraná Clube, resolvi fazer uma história.

Peço ajuda aos moderadores e colegas se estiver fazendo algo errado, aprenderei com os meus erros.

snzz1i.jpg

A HISTÓRIA DO PARANÁ CLUBE:

Para quem não conhece a história de fundação do Paraná, segue um resumo dos seus ancestrais, com todas as fusões, até chegar ao Paraná Clube.

2zxy3qo.jpg

O Paraná Clube nasceu em 1989 como um gigante no cenário desportivo nacional. A região Sul do Brasil conheceu sua grande potência quando os dirigentes do Colorado Esporte Clube e do Esporte Clube Pinheiros decidiram juntar suas forças em nome de uma causa que, em pouco tempo, se tornaria um case fenomenal de sucesso. Em 19 de dezembro daquele ano surgia um marco no futebol brasileiro: o Paraná Clube.

Rapidamente a ação arrojada de seus fundadores deu status de “clube do ano 2000” à nova instituição. Em seus dez primeiros anos de vida, o Paraná Clube se consagrou como o time a ser batido. O Tricolor precisou de apenas três anos para ir da terceira divisão à elite do futebol nacional. Durante essa trajetória arrebatadora, o time das duas vilas conquistou sete campeonatos estaduais - sendo cinco consecutivamente, e o título brasileiro da segunda divisão em 1992 e posteriormente em 2000.

O Paraná Clube se mantém há anos entre os grandes clubes do futebol do Brasil. Com participações em torneios internacionais como a Copa Conmembol, Copa Sul-americana e a chegada às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América 2007, o Tricolor levou seu nome, marca e a paixão de seus torcedores além das fronteiras.

Nome: Paraná Clube
Fundação: 19 de dezembro de 1989
Estádios: Durival Britto e Silva (Vila Capanema) e Érton Coelho Queiróz (Vila Olímpica).

Principais títulos:

• Campeão Brasileiro da Segunda Divisão em 1992 e em 2000 (Copa João Havelange – Módulo Amarelo).
  • Campeão Paranaense em 1991, 1993/94/95/96/97 e 2006.

>>>

DADOS DO SAVE

Versão: 17.3.1
Base de Dados: Brasil Mundi UP (05/07) + Ligas fundamentais do Classen

Tamanho da Base de Dados: Grande
Data de Início do Jogo: Brasil (23/12/2016)

>>>

SALA DE TROFÉUS

COPA DO BRASIL - 2018

>>>

AGRADECIMENTOS:

Muito obrigado ao @Bega Gomes pelo banner, ficou muito bom!

Obrigado também aos amigos @Henrique M., @ggpofm e @Tsuru pelo feedback e sugestões na oficina!

• Upvote 7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leonardo Castello

Show de bola amigo,sempre me admira os brother que começa um save pelo Brasil, e ainda mais com times que vem passando por uma reorganização geral(pelo menos é a impressão que passa). Vou tentar acompanhar, boa sorte .

Achei bem curioso a alternância dos escudos do Paraná, eu particularmente não sabia que tinha passado por tanta modificação .

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha
12 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Show de bola amigo,sempre me admira os brother que começa um save pelo Brasil, e ainda mais com times que vem passando por uma reorganização geral(pelo menos é a impressão que passa). Vou tentar acompanhar, boa sorte .

Achei bem curioso a alternância dos escudos do Paraná, eu particularmente não sabia que tinha passado por tanta modificação .

Obrigado irmão! 

Na verdade, os escudos foram alterados pelos clubes formadores do Paraná, principalmente o Palestra Itália, que teve que mudar o seu nome durante a Segunda Guerra Mundial, onde não podia-se haver nomes de clubes utilizando nome de outros países.

Outra curiosidade é que o Palestra Itália também já se chamou Sociedade Esportiva Palmeiras e tinha o símbolo bem parecido com o do Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha

snzz1i.jpg

1 - DESAFIOS

• Quebrar a sequência de 11 anos sem um título estadual.
  • Recuperar a hegemonia no estado, vencendo o campeonato por 3x consecutivas.
  • Voltar para a Série A
  • Ser campeão da Primeira Liga
  • Voltar a disputar a Libertadores
  • Ser campeão da Série A
  • Ser campeão da Copa do Brasil
  • Ser campeão da Sul-americana
  • Ser campeão da Libertadores
  • Ser campeão da Recopa Sul-Americana
  • Ser Campeão do Mundial de Clubes.

2 - METAS

(A princípio, vou fazer minhas metas de 2 em 2 anos, pode ser que mude durante a história)

2017

• [ ]Campeonato Paranaense: Ser Finalista --> (Eliminados na semifinal. contra o Coritiba)
  • [] Copa do Brasil: Não cair nas 2 primeiras fases --> (Eliminados na 4 fase, contra o Corinthians)
  • [] Primeira Liga: Não ser o útlimo na fase de grupos. --> (Ficamos em 3 lugar na fase de grupos)
  • [] Campeonato Brasileiro Série B: Meio da tabela, perto do 10 lugar. -->(Ficamos em 4º lugar, conquistando o acesso à Série A)

2018

• [ ]Campeonato Paranaense: Ser Campeão --> (Eliminados na Quartas-Final pelo Londrina)
  • [ ]Copa do Brasil: Chegar ao menos nas Oitavas --> (Campeão contra o Corintians)
  • [ ]Primeira Liga: Ser Finalista --> (Eliminados na Semi-Final contra o Cruzeiro)
  • [ ]Campeonato Brasileiro Série A: Escapar do rebaixamento --> (12º lugar)

2019

• [ ]Campeonato Paranaense: Ser Campeão --> (Eliminados na Semi-Final pelo Atlético-PR)
  • [ ]Copa do Brasil: Chegar ao menos na Semi-Final --> (Eliminados na 5ª fase contra o Náutico)
  • [ ]Primeira Liga: Ser Finalista --> (Eliminados na fase de grupos)
  • [ ]Campeonato Brasileiro Série A: Classificar para a Libertadores --> (9º lugar)
  • [ ]Copa Libertadores: Passar da fase de grupos --> (Eliminados na Semi-Final pelo Vasco)
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha

snzz1i.jpg

9lldn9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Ademare

Bem vindo a área com seu save e boa sorte com o Paraná!

Compartilhar este post

Link para o post
ggpofm

Me lembro do Colorado e do uniforme que achava muito bonito. Camisa vermelha, calção preto e meias brancas. Sempre achei muito bonito. Boa sorte e siga com boa organização. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha
38 minutos atrás, ggpofm disse:

Me lembro do Colorado e do uniforme que achava muito bonito. Camisa vermelha, calção preto e meias brancas. Sempre achei muito bonito. Boa sorte e siga com boa organização. ;)

Falando nisso, você sabia que a camisa do Paraná é bicolor, justamente pelos 2 times que fizeram a sua fusão?

Metade da camisa do Pinheiros e metade do Colorado. :)

camisas-colorado-pinheiros.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
ggpofm
48 minutos atrás, alissonlcunha disse:

Falando nisso, você sabia que a camisa do Paraná é bicolor, justamente pelos 2 times que fizeram a sua fusão?

Metade da camisa do Pinheiros e metade do Colorado. :)

Sabia sim. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
schulz_13

Boa sorte com o Parana, e que tenha grandes conquistas!!! Pois será um grande desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha
5 horas atrás, Ademare disse:

Bem vindo a área com seu save e boa sorte com o Paraná!

Obrigado amigo! 

9 minutos atrás, schulz_13 disse:

Boa sorte com o Parana, e que tenha grandes conquistas!!! Pois será um grande desafio.

Com certeza! Este primeiro ano vai ser o masi difícil de todos, com toda certeza. A reestruturação do clube tem que ser bem grande.

Compartilhar este post

Link para o post
guigasparotto

Você pretende narrar o save com textos ou imagens de notícias?

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías

Boa sorte frente ao Parana, que consiga colocar a equipe de volta a elite do futebol brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
LC

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha
8 horas atrás, guigasparotto disse:

Você pretende narrar o save com textos ou imagens de notícias?

Boa sorte!

Então... Isso aqui não vai ser uma história fictícia. Farei estas notícias para anunciar contratações ou ocasiões especiais...

Acredito que deva deixar a história um pouco mais bonita. 

Mas estou aberto a sugestões e críticas, pois, como eu disse anteriormente, sou novato nessa área! :)

6 horas atrás, Lucas Matías disse:

Boa sorte frente ao Parana, que consiga colocar a equipe de volta a elite do futebol brasileiro.

Esse é a minha primeira prioridade. Tomara que eu consiga! Hahaha

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte.

Obrigado amigo!

3 horas atrás, LC disse:

Boa sorte.

Obrigado amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha

snzz1i.jpg

Orçamentos:

6r0t34.jpg

Em termos de salários, estamos muito bem para os padrões da Serie B. Com as mudanças que planejamos fazer no elenco, vamos conseguir fazer contratações pontuais, contudo não será possível grandes investimentos,haja vista que não temos dinheiro para transferências. O foco será em jogadores de custo zero.

Análise do elenco:

2i7s3yp.jpg

O elenco do Paraná é MUITO grande.

São 37 jogadores, fora os que estão emprestados para outros clubes, o que totaliza mais de 40 jogadores.

Com certeza, tenho que liberar muitos atletas, contudo testarei cada jogador e analisarei caso a caso.

O primeiro jogador que irei liberar é o goleiro Marcos. Além de já estar com idade avançada (40 anos) é o segundo maior salário do elenco. Tanto Léo como Richard podem ser titulares tranquilamente. Neste momento, Léo sai na frente.

Pontos Fortes e Pontos Fracos do time:

rssjfk.jpg

29dxw80.jpg

Não perderei muito tempo explicando esta parte, mas fica claro que apesar do número elevado de jogadores, teremos que reforçar o time, sobretudo na defesa e laterais.

Editado por alissonlcunha

Compartilhar este post

Link para o post
Leonardo Castello

Tem uma grande quantidade de jogadores na meiuca e me parece que está pendendo muito pro 4-1-2-2-1, já tem na cabeça um desenho ideal ?

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha

snzz1i.jpg

3 - REFORCOS E SAÍDAS -  TEMPORADA 2017

Os reforços confirmados para a temporada 2017 são os seguintes:

3532plv.jpg

SAÍDAS:

15owifs.jpg

Como eu havia comentado antes, era necessário enxugar e qualificar o elenco.

EM ATUALIZAÇÃO

.

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha
39 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Tem uma grande quantidade de jogadores na meiuca e me parece que está pendendo muito pro 4-1-2-2-1, já tem na cabeça um desenho ideal ?

To pensando algo deste tipo... Fiz apenas um jogo até agora, um amistoso contra os meus reservas. Joguei no 4-1-1-3-1.

Tudo depende das contratações que vou fazer nesta pré-temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
bruno introvertido

Boa sorte (muito atrasado) uma coisa que me preocupa nesses possíveis reforços são a idade... Ja avançada.

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha
3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Boa sorte (muito atrasado) uma coisa que me preocupa nesses possíveis reforços são a idade... Ja avançada.

Obrigado amigo!

Exatamente... Porém tenho 2 jogadores que são peças totalmente nulas por enquanto. Dependendo da pedida salarial, posso escolher 1 dos dois laterais como opção para o decorrer do campeonato.

Quanto à zaga, tenho o Artur que parece ser muito bom, ele é bem jovem. O Ignacio Canuto foi altamente recomendado pelos meus olheiros e o Antonio Carlos, viria a princípio, para ser reserva.

O Alex tem muita qualidade no passe e em bolas paradas. O Biteco deve ser meu titular, mas ele é muito suscetível à lesões. Dependendo da pedida salarial, pretendo utillizá-lo para rotacionar o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha

snzz1i.jpg

4 - PRÉ-TEMPORADA 2017

Paraná 4x0 Paraná-Reservas

2chb28l.jpg

Libertad-PAR 4 x 2 Paraná

eg7fxv.jpg

Lanús-ARG 1x1 Paraná

snj79j.jpg

Iraty 0x1 Paraná

11rbv5w.jpg

São Bento 0x1 Paraná

20tnmuw.jpg

Fizemos uma pre-temporada variando entre as 3 formações que decidimos usar no momento: 4-3-1-2, 4-2-2-2 e 4-1-1-3-1

Destaque da pre-temporada foi o atacante Alemão que fez 5 gols em 5 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
bruno introvertido

Mesmo pre temporada não sendo parâmetro para os jogos oficiais, podemos dizer que as coisas pode ser boas para o Paraná.

Compartilhar este post

Link para o post
alissonlcunha

snzz1i.jpg

5 - TEMPORADA 2017 (Primeiros jogos)

primeira.thumb.jpg.8c091de9a19c65255599446a7d0a053b.jpg

Começamos a temporada 2017 com o sorteio dos grupos da Primeira Liga:

2wg5gzm.jpg

Particularmente, gostei do grupo. Acredito que seja possível passarmos de fase.

1ª RODADA - O primeiro jogo do ano foi justamente pela Primeira Liga, contra a Chapecoense.

Para a minha surpresa, o jogo foi mais fácil do que eu imaginava. Um 3x0 num time de Libertadores, é um ótimo resultado.

Igor Cariús, com 2 assistências, foi o MVP.

Spoiler

289mck.jpg

2ª RODADA -  Desta vez o adversário era o Figueirense que havia empatado o primeiro jogo.

Num jogo muito equilibrado, melhor pro time catarinense. Foi a primeira derrota em jogos oficiais no ano.

Bruno Alves do Figueirense, foi o MVP da partida.

Spoiler

34ru9o9.jpg

ruralzao.thumb.jpg.e4560b26d78871dad847fe3c975801f4.jpg

1ª RODADA - Estreia pelo Campeonato Paranaense, contra o Foz do Iguaçu. Mais um 3x0.

Alex com 2 gols e 1 assistência foi o MVP.

Spoiler

f1y1d1.jpg

2ª RODADA - Jogo contra o Prudentópolis fora de casa. 2x0 para gente e mais um show de Alex, com um gol e uma assistência.

Apesar da bela jornada de Alex, o MVP ficou com Iago Maidana, pois foi uma parede em campo, e ainda fez um gol

Spoiler

24eawwz.jpg

3ª RODADA - Terceira rodada do Paranaense e... Terceira vitória do Tricolor.

Dessa vez a vítima foi o Cianorte. Começamos bem a partida, abrindo 2x0 em apenas 7 minutos. A equipe relaxou e o Cianorte conseguiu a reação empatando a partida em 2x2. No final do 1 tempo, Diguinho nos colocou a frente do placar de novo e selou o placar final: 3x2

Mais uma vez o MVP fica com Alex, com 1 gol e uma assistência.

Spoiler

15gt6co.jpg

copabr.thumb.jpg.d8a84e532ccabde25cd56d6dd58fd76e.jpg

1ª FASE - Uma pequena pausa no Campeonato Paranaense para a nossa estreia pela Copa do Brasil:

24giqzt.jpg

No sorteio, caímos contra o Brusque. Por estarmos melhores ranqueados, jogamos fora de casa, com a vantagem do empate.

E não é que precisamos utilizar deste critério? Num jogo onde nada dava certo para nós, onde tivemos um jogador expulso e 5 cartões para o nosso time, buscamos um empate na raça. É, nem tanto assim. Tivemos uma BELA ajuda da arbitragem nesse jogo.

O Brusque abriu o placar aos 87 minutos. Nem deu tempo de se desesperar. Na saída de bola, o juizão ARRUMOU um penalti para nós. Alex que não tinha nada a ver com isso, converteu. 1x1 no placar e vaga assegurada.

MVP desta partida, foi Diogo Roque do Brusque.

Spoiler

33jnwd4.jpg

No sorteio da próxima fase da Copa do Brasil, fomos sorteados para encarar o Fortaleza. Mais um jogo fora de casa, desta vez, sem a vantagem do empate.

2ef74h2.jpg

A classificação geral, tanto na Primeira Liga, quanto no Campeonato Paranaense, está o seguinte:

fbx3kz.jpg

Como podem ver, Alex tem jogado muito bem todos os jogos. Espero que ele mantenha desta forma.

-------------------------

Pergunta: O que estão achando do save? Alguma melhoria que eu possa fazer? Algúma dúvida ou crítica?

Obrigado para o que estão acomapanhando! :)

PRa cima deles Tricolor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• daniel pilha1979
      Por daniel pilha1979
      Olá Pessoal, 
      Minha primeira postagem no forum . E gostaria que não fosse uma pergunta que avredito ser bem besta.
      Eu acabei de jogar a temporada 2016 com o presidente prudente , segunda divisão do paulista, terminei em quinto com  o time jogando muito bem na fase final, imaginei que em 2017 fosse começar outra temporada para tentar o acesso para serie A, porem nada estrava no calendario , é como se o time em 2017 não participasse de nenhuma competição...Ai pedi demissão e fui contratado em janeiro de 2017 para treinar o juventude na serie B, porem de novo fui ver o calendario e para esta temporada só existem alguns jogos da copa do brasil...nada de brasiliero serie B ...OQ estou entendendo ou fazendo de errado?
      Desculpe a pergunta mas nunca joguei versões anteriores do FM
      Agradeço qualquer ajuda que puderem dar para esclarecer essas duvidas...
    • cheirador
      Por cheirador
      Crash Dumps

O que é: Crash Dump é o nome genérico para qualquer crash que pode ocorrer durante o jogo. Um arquivo é gerado sempre que ocorre um Crash Dump. Deletar esse arquivo não vai solucionar o seu problema com Crash Dump, o arquivo apenas contém informações do erro.
      Primeiro de tudo, se o seu jogo é pirata, não há solução para o crash dump, o negócio é deixar de lado a pirataria e juntar o dinheiro pra comprar o jogo original. O FManager Brasil lhe presenteia com 25% de desconto no jogo na Nuuvem. E ainda há algumas datas específicas em que o jogo fica mais barato na Steam
      Soluções: 
      Apagar todo tipo de gráfico personalizado. Infelizmente, as faces, logos, kits, skins e relacionados pesam muito para o jogo, e isso pode ser notado durante o andamento do jogo, que será prejudicado. Por segurança, faça backup dos gráficos, pois o erro pode ser outro. Apagar seus arquivos de configuração. 
      Windows XP: (FM 2016 não é compatível com esse OS)
      1. Pressione Iniciar
      2. Escreva na caixa de pesquisa: %appdata%
      3. Procure e entre na pasta Sports Interactive
      4. Procure a pasta Football Manager 20xx (não procure pela pasta Football Manager 2016, essa versão não está disponível no Windows XP)
      5. Delete a pasta Preferences.
      Windows Vista/7
      1. Pressione o ícone Windows
      2. Escreva na caixa de pesquisa: %localappdata%/sports interactive/football manager 20xx
      3. Delete a pasta Preferences
      Windows 8/10
      1. Vá no Desktop
      2. Abra uma pasta qualquer no explorador de arquivos do Windows
      3. Na barra de endereço, pesquise: %localappdata%/sports interactive/football manager 20xx
      4. Delete a pasta Preferences Verifique o seu cachê do jogo.
      - Abra a Steam
      - Na biblioteca, clique com o botão direito do mouse em cima do jogo, e selecione "Propriedades"
      - Selecione e aba "Arquivos Locais" e clique em "Ver a integridade do Cachê do jogo"
      - Steam vai verificar os arquivos do jogo - o processo pode demorar muitos minutos.
      - Quando o processo estiver terminado, a janela de checagem irá fechar automaticamente. Renderização da GPU
      1. No jogo, vá em Preferências
      2. Selecione, Interface
      3. Dentro do painel 'General' mude o 'modo de renderização' de 'GPU Assistida' para 'Software'
      4. Clique no botão "Confirmar"
      Mais informações (em inglês) Reportar o erro a SI
      Se nenhuma das alternativas anteriores resolveu seu problema, registre-se no Fórum Oficial da SI e crie seu tópico no sub-fórum de Problemas Técnicos e Crashes
      Informe os erros e espere que alguém da SI ou outro membro lhe ajude.

Se o erro acontece sempre na mesma data ou ocasião, procure no fórum, pode ser que o problema possa já ter sido resolvido, e aplique as instruções no seu jogo. Fontes: FMScout - adaptado
      Fórum Oficial da SI Games
    • cruz7979
      Por cruz7979
      Meu fm quando vai criar uma nova carreira, sai do jogo e da essa mensagem ''Erro Fm 2017 17.3.2f970983, parou de funcionar'', me ajudemmm
    • vinny_dp
      Por vinny_dp

História
      Conhecida por muitos como terra natal de Napoleão (nascido pouco tempo após a anexação francesa), a Córsega é uma ilha situada no Mediterrâneo que pertence à França.
      A Córsega é uma ilha pequena, de pouco mais de oito mil e quinhentos quilômetros quadrados. Suas principais cidades são Bastia e Ajaccio, capital regional e, no total, a ilha tem cerca de trezentos e vinte mil habitantes.

Ilha da Córsega
      Apesar de pertencente à França, a proximidade com a Itália e o fato de ter sido parte do Reino de Gênova de 1347 a 1769 (quando a ilha foi vendida aos franceses) ligaram a população de tal maneira aos italianos que foi necessário o uso de força militar para que se completasse a anexação.
      Dentre esse período de mais de 400 anos, a ilha foi independente por 14 anos (1755-1769) e sua constituição foi redigida em italiano e corso.

Bandeira da Córsega
      Desde que se tornou território francês a ilha foi colocada sempre em segundo plano. Na década de 1950 cogitou-se a criação de uma base para testes nucleares no local, além de ter havido a imigração de um grande número de argelinos que fugiam da crise que levou a independência do país. Situações essas que desencadearam um forte sentimento nacionalista na Córsega, causando o confronto entre os partidários dessa causa e a polícia.
      Outro fator importante nessa questão é que o idioma corso não é ensinado nas escolas da ilha, por determinação do governo. Esses fatores combinados fazem com que a Córsega possua diversos grupos nacionalistas, nas mais variadas frentes de ação, desde da pacífica até a que faz uso de ataques terroristas.
      O futebol na ilha
      No futebol, a ilha é representada pela seleção da Córsega. No entanto ela participa de jogos apenas em caráter amador e não filiada a FIFA e a UEFA.
      Oficialmente, a seleção disputou apenas seis amistosos: o primeiro, em 1967, foi contra a França, país que administra a ilha; em 1998, um amistoso preparatório contra Camarões (vitória africana por 1 a 0); outro em 2009, contra o Congo; dois amistosos em 2010, contra Gabão e Bretanha, e o último foi em 2011, contra a Bulgária.
      Desde então, o selecionado fez apenas mais um amistoso, contra um combinado de jogadores internacionais, em 2012. Entre times de futebol, fez três partidas, contra Nice (1962), Stade de Reims (1963) e Juventus (1992).
      Sem estádio fixo, a seleção da Córsega manda seus jogos nos principais estádios da ilha (Armand Césari, em Bastia, François-Coty, em Ajaccio, e Ange Casanova, também em Ajaccio).
      Os principais clubes da Córsega são o GFC Ajaccio, que tem como maior feito a chegada as semis da Copa da França em 2011-2012, o AC Ajaccio que é bicampeão da Ligue 2 (1966-1967,2001-2002) e o SC Bastia, o mais bem-sucedido dos três, tendo conquistado uma Copa da França (1981), um bicampeonato da Ligue 2 (1967-1968, 2011-2012) e uma Supercopa da França (1972).
      O Save
      Depois de duas tentativas frustradas de emplacar uma história aqui, começo mais uma vez. Agora, quero fazer um save de clube, focado em um dos clubes da região, buscando seu desenvolvê-lo o máximo possível.
      Apesar de toda a tendência nacionalista do local, quero trazer uma proposta de agregação. Por isso, aceitarei no time jogadores de países que foram colônias francesas e hoje sofrem com a discriminação. 
      É claro que em termos de FM buscarei implementar essa ideia com coerência, mantendo uma maioria francesa.
    • GabrielMelo
      Por GabrielMelo

Irineu na seleção brasileira de 2028 e tratado como prodígio, rsrsrs