Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Death Note (2017)


Douglas.

Posts Recomendados

 

 

 

Como alguém que não viu o anime e muito menos leu o mangá, se o clima for que nem o trailer mesmo, acho que vou gostar.

Vai ser legal ver mais da Margaret depois de The Leftovers também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não assisti o anime nem li o mangá. Será que perco muita coisa ou rolará assistir o filme de boa? Gostei do trailer.

E eu tinha certeza absoluta que seria uma série. Posso estar confundindo com outra coisa, mas juro que quando surgiu esse papo da Netflix fazer Death Note, li que fariam série, e não filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Bigode. disse:

Também não assisti o anime nem li o mangá. Será que perco muita coisa ou rolará assistir o filme de boa? Gostei do trailer.

E eu tinha certeza absoluta que seria uma série. Posso estar confundindo com outra coisa, mas juro que quando surgiu esse papo da Netflix fazer Death Note, li que fariam série, e não filme.

Não lembro se li algo na época mas quando cliquei pra ver o trailer, também achei que seria uma série.

Mas dados os últimos acontecimentos, se fosse série haveria um risco de só ter uma temporada, então talvez seja melhor assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui ver esse anime muito hypado e me decepcionei foda.

 

Quando o L começa ir pra escolinha junto com o Kira eu quase desistir de ver. Muito toscão. Sem falar da eterna "Eu sou pika, Kira. Vou te pegar eim!"  "Pode pá L, mas vou te matar antes eim. Pika sou eu!".




Talvez o mangá seja melhor mas ainda não tive coragem de ler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manga > anime > abismo > essa série filme.

Death Note é muito mais psicológico que ação. Vai virar uma série genérica adolescente idiota.

A história do anime já é diferente do manga, pelo que eu vi ai, vai ser mais diferente ainda.

Enquanto produto, o manga e o anime marcaram época e criaram um estilo novo de terror psicológico, de personagens humanos, porém absurdamente inteligentes, de plots bem amarrados, de embates idealistas e o escambau. Vai dar uma merda foda esse filme..

O Shinigami mostra a escrotidão que vai ser essa série, que coisa bem mal feita, vai se foder.

3 horas atrás, BobJJ disse:

Eu fui ver esse anime muito hypado e me decepcionei foda.

 

 

  Ocultar conteúdo

Quando o L começa ir pra escolinha junto com o Kira eu quase desistir de ver. Muito toscão. Sem falar da eterna "Eu sou pika, Kira. Vou te pegar eim!"  "Pode pá L, mas vou te matar antes eim. Pika sou eu!".



Talvez o mangá seja melhor mas ainda não tive coragem de ler. 

Spoiler

O anime tem linguagem de mangá. Não se trata de uma luta entre duas pessoas, mas entre dois cérebros, dois ideais, duas formas de ver o mundo. Por isso é absurdamente foda quando os dois se encontram. O primeiro que demonstrar algum abalo psicológico, perde. O jogo não é físico, é mental. Death Note é uma obra mental sobre personagens incrivelmente inteligentes e idealistas. Por isso esse filme vai dar errado, virou ação entre duas crianças.

Recomendo a vocês assistirem os live-actions japoneses (são dois filmes). Tão relativamente distantes do mangá e do anime, mas são bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, é uma série? Achei que ia ser um filme, pior ainda então.
Leiam o mangá e deu. Não é muito grande e vale MUITO. O resto é história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ZaMBiA disse:

Porra, é uma série? Achei que ia ser um filme, pior ainda então.
Leiam o mangá e deu. Não é muito grande e vale MUITO. O resto é história.

Não, cara. hahaha

A gente ACHOU que seria uma série, mas será um filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não retiro uma uma vírgula do que o @Silveira. e olha que eu tento MUITO dar uma chance para adaptações e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎30‎/‎06‎/‎2017 at 20:41, Silveira. disse:

Manga > anime > abismo > essa série filme.

Death Note é muito mais psicológico que ação. Vai virar uma série genérica adolescente idiota.

A história do anime já é diferente do manga, pelo que eu vi ai, vai ser mais diferente ainda.

Enquanto produto, o manga e o anime marcaram época e criaram um estilo novo de terror psicológico, de personagens humanos, porém absurdamente inteligentes, de plots bem amarrados, de embates idealistas e o escambau. Vai dar uma merda foda esse filme..

O Shinigami mostra a escrotidão que vai ser essa série, que coisa bem mal feita, vai se foder.

  Mostrar conteúdo oculto

O anime tem linguagem de mangá. Não se trata de uma luta entre duas pessoas, mas entre dois cérebros, dois ideais, duas formas de ver o mundo. Por isso é absurdamente foda quando os dois se encontram. O primeiro que demonstrar algum abalo psicológico, perde. O jogo não é físico, é mental. Death Note é uma obra mental sobre personagens incrivelmente inteligentes e idealistas. Por isso esse filme vai dar errado, virou ação entre duas crianças.

Recomendo a vocês assistirem os live-actions japoneses (são dois filmes). Tão relativamente distantes do mangá e do anime, mas são bons.

MEU DEUS SILVEIRA, CALA A BOCA AHUAHAUHAUHUAHUAH Não recomenda a live-action de DN. É uma porcaria só. Até as live-actions de Gantz acabam sendo melhores.

E Death Note não marca por conta de terror psicológico. Tem muitas outras obras que ganham dele nisso (Monster, Code Geass) e que se passam antes do lançamento do anime. Agora foi uma baita produção da MadHouse, isso foi. Um divisor de águas pro estúdio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, P.S.Y. disse:

MEU DEUS SILVEIRA, CALA A BOCA AHUAHAUHAUHUAHUAH Não recomenda a live-action de DN. É uma porcaria só. Até as live-actions de Gantz acabam sendo melhores.

E Death Note não marca por conta de terror psicológico. Tem muitas outras obras que ganham dele nisso (Monster, Code Geass) e que se passam antes do lançamento do anime. Agora foi uma baita produção da MadHouse, isso foi. Um divisor de águas pro estúdio.

Repare que eu falei que os live-actions não são tão bons quanto o anime e o mangá, mas ainda assim eles tão longe de ser porcaria na minha opinião. O plot foi o mais respeitado possível pra dois filmes e a essência dos personagens tá lá. É óbvio que tem o overacting japonês, mas isso é normal.

Terror =/= horror. Death Note é um grande jogo de xadrez entre duas mentes e uma puta discussão sobre justiça/moral. 

Monster e Code Geass passaram muito longe de chegar onde chegou Death Note no mainstream, embora eu goste das duas obras. Mas é incomparável o sucesso de DN (e até o plot mesmo) ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palavras do direto Adam Wingard para a IGN:

“Você está em um país diferente, em um ambiente diferente e também está tentando resumir uma série em um filme de duas horas. Para mim, se tornou mais sobre o que esses temas representam para a América nos dias de hoje e como isso afeta como contamos nossa história. Em última análise, a perseguição de gato e rato entre Light e L, os temas bondade e maldade e o que existe nessa área cinza entre eles. Essas são as coisas principais de Death Note que estamos buscando”

“O filme pega os temas do que cada personagem é, mas os explora em um contexto diferente. De um modo geral, as personalidades dos personagens são um pouco diferentes, o L não é o mesmo. Existem muitas coisas similares - gosta de doces, etc., mas, no final, a escalada do L é bem diferente. Ele ainda é um estranho. É o mesmo para a maioria dos personagens. Provavelmente o único personagem que está no filme da mesma forma que está no anime é o Ryuk”.

-----

Sei não hein, la vem bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que sei é: A expectativa da galera é ver o filme só pra falar mal dele (me incluo nisso). Torço para queimar-mos a lingua e realmente ficar uma parada maneira. Mas sei lá ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O Light é praticamente uma moça. Não tem aquele charme do anime. Aquela pinta de galã nem nada. É só um moleque metido a inteligente. E quando ele encontra o Ryuk pela primeira vez? Mano, o cara começou a gritar igual uma garotinha! E a porra do Ryuk precisou insistir pro filho da puta usar a porra do caderno! E ainda tem a porra de um L super sentimentalista que, confesso, começou muito bem. Até tava gostando do personagem, antes dele começar a fazer merda. Mano, assim não dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro nem ver, já imaginava que seria uma porcaria pelos trailers. 

Light e L são épicos demais pra serem retratados como personagens de um filminho de sessão da tarde. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2017 at 22:41, SilveiraGOD. disse:

Manga > anime > abismo > essa série filme.

Death Note é muito mais psicológico que ação. Vai virar uma série genérica adolescente idiota.

A história do anime já é diferente do manga, pelo que eu vi ai, vai ser mais diferente ainda.

Enquanto produto, o manga e o anime marcaram época e criaram um estilo novo de terror psicológico, de personagens humanos, porém absurdamente inteligentes, de plots bem amarrados, de embates idealistas e o escambau. Vai dar uma merda foda esse filme..

O Shinigami mostra a escrotidão que vai ser essa série, que coisa bem mal feita, vai se foder.

  Mostrar conteúdo oculto

O anime tem linguagem de mangá. Não se trata de uma luta entre duas pessoas, mas entre dois cérebros, dois ideais, duas formas de ver o mundo. Por isso é absurdamente foda quando os dois se encontram. O primeiro que demonstrar algum abalo psicológico, perde. O jogo não é físico, é mental. Death Note é uma obra mental sobre personagens incrivelmente inteligentes e idealistas. Por isso esse filme vai dar errado, virou ação entre duas crianças.

Recomendo a vocês assistirem os live-actions japoneses (são dois filmes). Tão relativamente distantes do mangá e do anime, mas são bons.

E deu.

Salva os primeiros 10 minutos do filme, metade do primeiro ato, SE MUITO. Dai é ladeira abaixo. A trilha sonora no final me tirou gargalhadas. 

Filme inclassificável de tão ruim que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 29/06/2017 at 18:05, Bigode. disse:

Também não assisti o anime nem li o mangá. Será que perco muita coisa ou rolará assistir o filme de boa? Gostei do trailer.

E eu tinha certeza absoluta que seria uma série. Posso estar confundindo com outra coisa, mas juro que quando surgiu esse papo da Netflix fazer Death Note, li que fariam série, e não filme.

Quem nao conhece nada do anime ou gosta do filme e vai procurar o resto do materal ou fica puto e pode queimar a imagem do material original. Pode ler o mangá e o anime de boa, ou as lives japonesas se quer algo mais resumido e ainda fiel. Esse troço da Netflix seria menos pior se fosse uma serie.

Em 29/06/2017 at 19:00, BobJJ disse:

Eu fui ver esse anime muito hypado e me decepcionei foda.

 

 

  Ocultar conteúdo

Quando o L começa ir pra escolinha junto com o Kira eu quase desistir de ver. Muito toscão. Sem falar da eterna "Eu sou pika, Kira. Vou te pegar eim!"  "Pode pá L, mas vou te matar antes eim. Pika sou eu!".



Talvez o mangá seja melhor mas ainda não tive coragem de ler. 

Tenta ler o mangá, muitos animes tem esse problema por resumir algumas coisas do mangá, talvez lendo acabe gostando. 

Em 30/06/2017 at 22:41, SilveiraGOD. disse:

Manga > anime > abismo > essa série filme.

Death Note é muito mais psicológico que ação. Vai virar uma série genérica adolescente idiota.

A história do anime já é diferente do manga, pelo que eu vi ai, vai ser mais diferente ainda.

Enquanto produto, o manga e o anime marcaram época e criaram um estilo novo de terror psicológico, de personagens humanos, porém absurdamente inteligentes, de plots bem amarrados, de embates idealistas e o escambau. Vai dar uma merda foda esse filme..

O Shinigami mostra a escrotidão que vai ser essa série, que coisa bem mal feita, vai se foder.

  Mostrar conteúdo oculto

O anime tem linguagem de mangá. Não se trata de uma luta entre duas pessoas, mas entre dois cérebros, dois ideais, duas formas de ver o mundo. Por isso é absurdamente foda quando os dois se encontram. O primeiro que demonstrar algum abalo psicológico, perde. O jogo não é físico, é mental. Death Note é uma obra mental sobre personagens incrivelmente inteligentes e idealistas. Por isso esse filme vai dar errado, virou ação entre duas crianças.

Recomendo a vocês assistirem os live-actions japoneses (são dois filmes). Tão relativamente distantes do mangá e do anime, mas são bons.

Williem Dafoe de Shinigami foi uma das poucas coisas que se salvaram do filme. Alias se nao me engano são 4 lives japas, as duas partes que resume o anime/mangá, um filme que conta um caso em Los Angeles anterior ao Kira onde se encontram o L e a Naomi Misora (ex-investigadora do FBI que entra na historia original quando seu marido tb do FBI é morto por Kira) e mais um que surgiu esse ano acho. Se for pra ver filme da serie, melhor as duas partes japonesas.

Em 02/07/2017 at 20:44, P.S.Y. disse:

MEU DEUS SILVEIRA, CALA A BOCA AHUAHAUHAUHUAHUAH Não recomenda a live-action de DN. É uma porcaria só. Até as live-actions de Gantz acabam sendo melhores.

E Death Note não marca por conta de terror psicológico. Tem muitas outras obras que ganham dele nisso (Monster, Code Geass) e que se passam antes do lançamento do anime. Agora foi uma baita produção da MadHouse, isso foi. Um divisor de águas pro estúdio.

Eu nao gostei das lives de Gantz hahahah. Aquilo na mão de um Tarantino da vida iria extrair o melhor do anime, achei fraco os filmes. Se me lembro o ator que fez o L na live de DN é que fez o amigo do Kuroko Kei no filme. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu nao pude resistir de responder pq eu vi o filme duas vezes, no idioma original e dublado;

Positivo:

- Dublagem. Notei que alguns personagens mantiveram as vozes do anime, como o Ryuk.

- Misa americana. Essa Misa sádica (que atende por outro nome no filme que nao lembro agora) é demais. Pena que é filme unico, queria ter visto muito mais dela.

- L americano. Esse aqui eu gosto em partes. Gostei dele ser mais explosivo, só que ele é tão explosivo que se arrisca demais se relevando pro Kira muito antes e de maneira tosca. 

- Ryuk. Williem Dafoe. Ambos! O melhor personagem do filme de longe muito por conta do ator. Estava sádico bem do jeito que gosto no Ryuk e aterrorizante. 

Negativo:

- Falta de reflexão sobre justiça/moral e embates psicologicos. O mesmo erro que cometeram na adaptação de Ghost in the Shell, vender uma obra que se destaca pelo psicologico e transforma-lo no filme puramente de ação. E o que faz o DN tao especial sao os embates psicologicos, o jogo de xadrez entre L/Kira/Near/Mello (os dois ultimos personagens aparecem na segunda fase da historia original). Outra coisa que gosto no mangá;/anime: todos os personagens, mesmos os mais secundarios tem seu momento de protagonistas para ajudar com o desenrolar da historia, nem que seja por alguns quadros, isso faz que cada um tenha sua importancia ali e que nao estao fazendo numero, mas nunca esperei esse tipo de coisa se retratado assim no filme. 

- Roteiro muito Sessão da Tarde... e to falando dos piores filmes da ST. 

- Kira. PUTA QUE O E QUE ME PARIU! O pior personagem do filme, o pior adaptado. Porra no original o cara é um galãzinho, aluno-modelo, number one, atleta, tão perfeito que chega ser enjoado, inteligente pra caralho, sangue-frio, calculista, que se corrompe ao perceber o quanto o caderno poderia beneficia-lo. No filme é um bostil, um loser da pior especie, nem perto da inteligencia do Raito, faz muita cagada e ainda é escravoceta (aquela cena qdo ele resolve mostrar o caderno pra guria é pra tomar um tiro de 12 na fuça), diferente do Raito que usava todos em volta ao seu favor sem se rebaixar, principalmente quando ele usa a Misa e uma antiga amiga do colegio (ou faculdade, nao lembro). 

Ultimamente a Netflix tem cagado com suas ultimas produções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Death Note (2017)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
×
×
  • Criar Novo...