Ir para conteúdo
LC

O PEREGRINO: Futebol e outras histórias - ATUALIZADO 12/08..

Recommended Posts

LC    1.036
LC

LzzeOZp.png

FqStAi2.jpg

The Buffalo Trippone - Via dell'Anguillara, 48R, 50122 Firenze, Itália

Quem diria que este dia iria mudar a minha vida. Estava no Trippone com amigos da Universidade comemorando nossa recente graduação. Doutores da Lei ou piadistas numa noite de bebedeira. Era a minha vez de contar uma piada e o fiz.:

Em uma noite chuvosa, dois carros se chocam em uma estrada. Um
pertencia a um advogado, o outro a um médico. Ao sair de seu automóvel, o
médico, preocupado, se dirige ao carro do advogado e pergunta se ele está ferido,
examina-o brevemente e constata não haver nada de grave.
Só então os dois passam a verificar o estado dos carros e como se deu a
batida. Chegam a conclusão de que não havia como escapar do acidente na situação
 em que tinha acontecido: a estrada estava molhada, escura e mal
sinalizada. Como, todavia, o advogado já tinha ligado
para a policia rodoviária, resolveram ficar esperando enquanto a viatura não
chegava, para avisar aos policiais que cada um ia assumir seus prejuízos.
Conversa vai, conversa vem, o advogado vai ficando íntimo do médico e
até lhe oferece uísque. O médico aceita, bebe três goles longos e pergunta:
- "E você, amigo, não vai beber?"
O advogado responde:
- "Só depois que a policia chegar".

Todos riram e falaram que éramos filhos de uma boa mãe e possivelmente seria isso que a maioria iria fazer. Todos riram e Luigi, meu grande amigo pediu mais uma porção de salaminho e mais vinho. Foi uma bela bebedeira. No dia seguinte meu pai me cumprimenta e avisa que assim que a carteira da ordem chegar eu iria trabalhar no seu escritório e que eu parasse com a esbórnia. Caraca eu acabo de me formar e já tem cobrança. Só me formei mesmo por causa da minha mãe, mas não quero trabalhar com meu arrogante pai. Eu o amo, mas sei de sua arrogância, principalmente com os menos abastado. Me levanto e bebo meu café e o celular toca.

• - Fala Luigi.
• - Enzo eu preciso de um favor seu. Estou na quadra de futebol. Pode vir aqui meu amigo?
• - Porca miséria Luigi. Sabe que horas são? Acabei de beber meu café.
• - Poxa cara, é importante.
• - Ok amico. Já vou.
• -O que será que esse maluco quer? Só pode ser zuação e se for eu mato esse carcamano.

Uma hora depois eu estava na quadra de futebol e lá estava o Luigi me esperando.

• - Fala Luigi. Porque me chamou aqui.
• - Simples. Você  fala português né?
• - Sim, falo. Mas é pouca coisa.Porque?
• - Mas tu não é brasiliano?
• - Caraca quantas vezes vou te explicar que minha falecida avó era brasileira. Ela casou com meu avô italiano e nasceu minha mãe. Mas sou italiano com sangue brasiliano por parte de avó.
• - Não importa. Acontece que minha prima tem uma amiga brasiliana  que conheceu quando esteve de férias no Rio de Janeiro. Ela me disse que a menina é linda e chega hoje, mas fala pouco  a nossa língua.
• - E eu com isso?
• - Ora seu tapado. É simples isso. Você me acompanha até o aeroporto para recebê-la  e como você fala um pouco de português...Entendeu agora?
• - Ok. Eu vou mas você me deve um favor.

No caminho para o aeroporto nós passamos perto do Estádio Artemio Franchi e o Luigi fala sobre um dia treinar a Fiorentina. Eu lembro  que ele é um advogado e não treinador, mas ele me diz que pode fazer o curso da UEFA ou então se não conseguir irá trabalhar no corpo jurídico do clube. Eu começo a rir e lembro a ele que se isso acontecer eu paro de torcer para o Torino e visto a camisa da Viola. Ele fala que promessa é divida. E  essa promessa eu iria pagar com juros e correção monetária, pois numa curva antes de chegar ao aeroporto o carro que eu dirigia dá uma derrapada e eu tento controlar, mas eu só consigo parar o automóvel no lado contrário da via e só dá tempo de pedir a Deus por minha vida:

aAmM8Yb.jpg

tDFApsQ.png

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
DiogoHernandes    933
DiogoHernandes

Que bom que já voltou! Boa sorte na nova empreitada aqui na área. Já tenho algumas teorias de como será o próximo capítulo mas prefiro esperar para ver. Estarei acompanhando amigo!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC
12 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Que bom que já voltou! Boa sorte na nova empreitada aqui na área. Já tenho algumas teorias de como será o próximo capítulo mas prefiro esperar para ver. Estarei acompanhando amigo!

Fala Jio Diogo. Rapaz eu estou usando a placa antiga, pois como sabe a nova de pau, e quanto a fonte eu estou usando uma que meu irmão me emprestou. Dessa forma eu consigo jogar um pouco. Quanto ao save continue acompanhando, pois quem sabe não te surpreendo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
guigasparotto    1.123
guigasparotto

Boa sorte, LC!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC
4 horas atrás, guigasparotto disse:

Boa sorte, LC!

Valeu Gui. Vou precisar, mas não pelo jogo em si. Minha preocupação é justamente pela placa de vídeo antiga que coloquei para poder jogar um pouco. E como sempre falo...Fica difícil jogar e não postar.

Compartilhar este post

Link para o post
patrick_lk    21
patrick_lk

Adoro saves com essa temática de história do personagem. Boa sorte.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
bruno introvertido    630
bruno introvertido

Boa Sorte, esse médico é muito ingênuo kkkkkkkkkkk.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC
2 horas atrás, patrick_lk disse:

Adoro saves com essa temática de história do personagem. Boa sorte.

Valeu e espero que continue acompanhando.

45 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Boa Sorte, esse médico é muito ingênuo kkkkkkkkkkk.

Valeu Bruno. Muito ingênuo o Doc.kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC

XsRKf1s.png

Asq6uwx.jpg

Após o acidente eu acordei no hospital e ao meu lado um oficial de policia  e claro o meu pai que me deixou a par dos acontecimentos e o que havia acontecido ao meu amigo Luigi.. Do lado de fora eu eu podia ouvir o choro forte da minha mãe. Eu estava com um braço e uma perna quebrada e algumas escoriações. Prestei meu depoimento ao carabineri e pedi ao médico um sedativo,pois as dores estavam muito fortes, mas antes de dormi meu pai tentou me dar um esporro, falando sobre minha irresponsabilidade,etc, Dormi ouvindo sua voz. Acordei 3 dias depois. Conversei com minha mãe, meu avô, irmã, tias. Praticamente toda a família( não esqueçam que sou italiano), fiquei sabendo pela minha irmã que teria que responder ao processo pelo acidente e claro pela morte do meu amigo. Meses se passaram e por ter uma família influente eu peguei serviços comunitários de 1 ano e escolhi dar assistência  jurídica ao mais necessitados. Meu pai sempre me jogava na cara que ao invés de estar ajudando aos pobres eu devia estar ao lado dele no escritório, pedi desculpas ao meu amigo Luigi e agradeci a Deus por não estar trabalhando para o meu soberbo pai.  Duas semanas depois desse comentário eu me mudei para a zona pobre de Florença, pois não aguentava mais as brigas com meu pai.  Conheci diversos tipos de pessoas e aos poucos fui me adaptando a realidade local e ainda jogava um futebol nas noites de sexta-feira. Estava no escritório da Ong aonde trabalhava, quando uma linda jovem se aproximou. Me cumprimentou em Português e eu estranhei, pois ninguém ali sabia que eu falava português. A cumprimentei em português e o papo fluiu normalmente. Seu nome era Bruna, morava no Brasil e estava  cursando Artes em Florença. Perguntei a ela porque me cumprimentou em português e ela falou que era natural e depois que lembrava que tinha que ser italiano. Rimos muito disso e de repente eu travei. Tudo que havia acontecido com meu amigo Luigi veio a mente, pois estávamos indo ao aeroporto buscar a amiga da sua prima que vinha do Brasil. Claro que a promessa que havia feito a ele também foi lembrada. A Bruna ficou parada. Apenas ouvindo tudo o que eu falava e quando terminei eu estava chorando. Nestes quase dois anos depois do acidente eu tinha entrado em modo letárgico. Dei um continue na minha vida e precisou uma estranha para me acordar. Para resumir a situação eu e Bruna nos tornamos amigos e sempre que podia eu a chamava para sair. Consegui me matricular no Curso de Treinador Nível C em Portugal. Minha família? Me deu as costas e claro, menos a minha mãe.

jsrzp0A.jpg

Ao final do Curso eu avisei a Bruna que quando chega-se em Florença nós dois faríamos uma festa. Estava me dirigindo a pousada aonde dormia para pegar minhas malas e ir para o aeroporto quando alguém chama meu nome:

• - Enzo Auditore?

• - Sim. Do que se trata? Eu o conheço?

• - Não. Me chamo Marco Del Nero . Sou um grande empresário no Brasil e todo ano venho a Portugal para agenciar futuros treinadores. Aqui está o meu cartão.

• - Interessante, mas o que o senhor quer comigo senhor Del Nero?

• - Hora meu jovem, é simples. Você tirou boas notas, mas vai ter dificuldades em arrumar um clube e seria melhor começar num clube modesto e ir subindo os degraus passo a passo. Eu gostaria de ser seu agente. Tenho diversos contatos em Portugal e no Brasil, sendo que no Brasil eu conseguiria um bom clube para iniciar sua trajetória como treinador. Imagina você treinando o Flamengo ou o Corinthians? Ou quem sabe o Benfica ou um dos grandes da Itália. Leve o meu cartão e me ligue caso se interesse.

• - Gostaria sim senhor Del Nero, mas antes  preciso pensar e claro procurar por suas referências.

• - Sim é claro. Existem muitos golpista, mas vou lhe dar algumas referências e os telefones para o senhor verificar.

Uma semana depois do encontro com o empresário eu converso com a Bruna e ela acha a ideia ótima e como ela já está se formando na Faculdade seria ótimo nos vivermos no Brasil.  Conversei com o empresário e combinamos a porcentagem do seu trabalho. Pagaria €20 mil euros  iniciais por 3 anos de contrato com sua agência e 10% dos meus vencimentos. Confirmei tudo com ele e para minha surpresa ele me informou a possibilidade de assumir um clube em Minas Gerais - Brasil. 

KrG6Ii0.png

cY5f6gm.png

• Like 1
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post
patrick_lk    21
patrick_lk

kkkkkkk juro que fiquei o dia pensando já ter visto o nome Enzo em algum lugar, ao descobrir que a referência lógica ao jogo Assasin's Creed fiquei igual ao coronel Fabio no Tropa de Elite "que satisfação aspira".

Agora é ver se o Enzo vai se dar bem nas terras de seus antepassados assim como o Desmond.

Editado por patrick_lk
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC
1 hora atrás, patrick_lk disse:

kkkkkkk juro que fiquei o dia pensando já ter visto o nome Enzo em algum lugar, ao descobrir que a referência lógica ao jogo Assasin's Creed fiquei igual ao coronel Fabio no Tropa de Elite "que satisfação aspira".

Agora é ver se o Enzo vai se dar bem nas terras de seus antepassados assim como o Desmond.

Kkkkkkkkkkkk.O sobrenome é o mesmo, mas o primeiro nome é Ézio e deste personagem é Enzo. Continue acompanhando, pois ainda vamos ter algumas surpresas na próxima atualização.

Compartilhar este post

Link para o post
vinny_dp    1.137
vinny_dp

Boa sorte com o Tupi!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC
18 minutos atrás, vinny_dp disse:

Boa sorte com o Tupi!

Valeu @vinny_dp, mas ainda teremos surpresas, sem querer dar um spoiler,  quanto a vida profissional do Auditore.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.    6.276
Henrique M.

Boa sorte.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
bruno introvertido

Marco Del Nero é uma referencia ao Marco Polo Del Nero? Ou algo do gênero?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC
4 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte.

Valeu Henrique.

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

Marco Del Nero é uma referencia ao Marco Polo Del Nero? Ou algo do gênero?

Kkkkkkkkkkkk, mais ou menos isso. Esse ainda vai aprontar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Ademare    856
Ademare

boa sorte com o Tupi LC! Acompanhando.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC
1 hora atrás, Ademare disse:

boa sorte com o Tupi LC! Acompanhando.

Valeu Ademar e sem querer dar spoiler...continue acompanhando, pois teremos surpresas com esse empresário Del Nero.

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC

center]J85e44O.png[/center]

GmRUgO5.png

Fiquei eufórico com a possibilidade de começar a treinar um clube no Brasil  e com a ajuda da Bruna, agora minha namorada, eu pesquisei a respeito do clube e da torcida e verifiquei que o clube ainda tinha treinador. Achei um pouco estranho, mas com a confirmação do Marco Del Nero eu resolvi aceitar o novo emprego. Horário do voo marcado e lá estava eu e a Bruna esperando o empresário. O Del Nero chegou e embarcamos rumo ao Brasil.  Chegamos as 10:00h em Minas Gerais e depois de desembarcar eu e o Del Nero ficamos aguardando um outro contratado seu que iria jogar no América de Minas.  Ficamos esperando quase 1 hora até que o empresário recebe um telefonema informando que o jogador havia perdido o voo e que só chegaria as 14:00h. Ele ficou muito aborrecido, mas encontrou uma solução. Chamou um táxi e pediu ao motorista que me leva-se até a sede do Tupi FC e que lá o Presidente do clube já estaria aguardando, mas para confirmar ele ligou e na minha presença conversou com o presidente. Tudo acertado eu embarquei no táxi e fui em direção a minha nova vida. Ao chegar ao clube eu me dirigi até a recepção e informei que eu tinha uma reunião agendada com o presidente do clube. A recepcionista perguntou o meu nome e ligou diretamente para a secretária do presidente que pediu a ela que eu informasse o assunto. Eu disse que era sobre a contratação do novo treinador para a equipa sênior e ela sorriu com ar de deboche. Estranhei o fato e ela pediu que eu esperasse na sala ao lado. Não demorou muito e um senhor veio conversar comigo.

• - Olá meu jovem. Meu nome é José da Silva e eu faço parte da diretoria  do clube e eu gostaria de saber qual a sua real intenção em dizer que seu assunto é sobre a contratação de um novo treinador.
• - Boa tarde. Meu nome é Enzo Auditore e meu empresário conversou diretamente com o presidente do clube sobre a minha apresentação como o novo treinador da equipa sênior.
• - Olha senhor Enzo o Tupi não possui um time máster para ser treinado.
• - O senhor me interpretou mal. Eu sou italiano e falo um pouco de português e como estava em Portugal fazendo o curso de Treinador da UEFA eu peguei alguns hábitos da Língua portuguesa de Portugal. Equipa sênior é o mesmo que a equipe profissional.
• - Olha Enzo eu entendi o que está falando, mas não precisamos de um novo treinador e outra coisa, quem é o seu empresário? Qual o nome dele e porque ele não está aqui?
• - O nome é Marco Del Nero. Desculpe eu não quero ofender ao senhor, mas porque não fui levado a presença do presidente?

Após dizer o nome do empresário eu percebi que as feições do Senhor Da Silva mudaram e de forma assustadora. Percebi naquele momento que algo estava errado e que eu havia me metido numa baita encrenca. O Senhor Da Silva apertou um botão e a secretária apareceu. Ele pediu a menina que chamasse o presidente e um senhor chamado Ari Schillaci. O presidente do clube e o senhor Ari entraram na sala e os 3 começaram a me explicar que o Del Nero era um vigarista e que costuma aliciar jovens treinadores e jogadores para extorquir dinheiro dos mesmos e que ele já estava sendo procurado pela Polícia Federal brasileira e até da Interpol. Eu era o terceiro treinador agenciado que se apresentava ao clube. Fiquei sem chão. Todos os meu planos, meus sonhos tinham sidos jogados no lixo. Eu queria sair daquela sala o mais rápido possível, pois a vergonha era tão grande que eu já imaginava o meu pai rindo e me chamando de otário. A secretária providenciou um copo de água com açúcar para que eu me acalmasse, mas eu preferia um barril de vinho para que pudesse enviar minha cabeça e tentar diminuir a vergonha. Eles me mostraram um jornal falando a respeito do assunto e eu pedi o jornal para guardar como recordação da minha vergonhosa passagem pelo Brasil. Pedi que me indicassem um hotel aonde eu passaria a noite e no dia seguinte eu iria para Belo Horizonte e de lá voltaria para a Itália.

• - Espera rapaz! Não tome decisões precipitadas. Você falou que possui curso de treinador da UEFA correto?
• - Sim. Fiz o curso em Portugal.
• - Meu nome é José Carlos Dalagnol  e  sou Presidente do  Vilhena Esporte Clube. Viajo para Rondônia em 3 dias e pelo que parece você é uma boa pessoa. Estamos fazendo uma reformulação no Vilhena e queremos sangue novo.  Seria interessante ter alguém com o Curso da UEFA nos nossos quadros. Você pode ser um dos auxiliares da equipe e junto com o novo treinador começar sua carreira lá em Rondônia.
• -  Pedi desculpas por minha ignorância, mas perguntei aonde ficava Rondônia?

3I1KFS9.png

Todos riram e eu fui junto. Uma mescla de risos por minha ignorância e da minha vergonha de ter sido enganado. Pedi 3 dias para pensar e o senhor Dalagnol aceitou de bom grado. Cheguei ao hotel e pedi uma boa garrafa de vinho tinto e ficava olhando para aquele jornal com a matéria sobre as falcatruas do ladrão do Del Nero. Nossos caminhos iriam se cruzar. Liguei para a Bruna e para ser sincero eu chorei ao telefone. Contei tudo para ela que ficou preocupada e me disse para não ir para Rondônia e que lá era um lugar violento e com problemas sérios na fronteira em relação a entorpecentes e venda de madeira ilegal. Eu agradeci sua preocupação, mas estava na hora de voltar a ter as rédeas da minha vida de volta. Fiquei 1 ano em Rondônia como Treinador Adjunto. Comecei como estagiário e por fim saí como Treinador Adjunto. Avisei ao Dalagnol que gostaria de treinar a equipe, mas o bom trabalho do técnico atual me impedia de ser o treinador do Vilhena Esporte Clube. Ele entendeu e me disse que iria ficar muito triste, mas que entendia, tanto que pegou o telefone e ligou para seu colega de Tocantins. Mais precisamente para o presidente do Palmas Futebol e Regatas. O clube havia descido de divisão e disputaria a Segunda Divisão Tocantinense e que existia a vaga de treinador. Não pensei duas vezes em aceitar o cargo. Minha aventura me levava agora para Palmas do Tocantins. Prazer, meu nome é Enzo Auditore e sou o novo treinador do Palmas FR.

4yCp9Xg.png

BzCtK5K.gif

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post
patrick_lk    21
patrick_lk

Esse sim é uma referencia ao Marco Polo Del Nero (mesmo caráter de ladrão). Sobre o treinador, dormiu em Minas Gerais e acordou no Tocantins kkkkk Boa Sorte no Palmas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC
3 horas atrás, patrick_lk disse:

Esse sim é uma referencia ao Marco Polo Del Nero (mesmo caráter de ladrão). Sobre o treinador, dormiu em Minas Gerais e acordou no Tocantins kkkkk Boa Sorte no Palmas.

Rapaz dá uma olhada nesta notícia:

[url=https://blogdopaulinho.com.br/2016/06/30/empresario-utiliza-se-do-nome-solito-ex-goleiro-do-corinthians-para-enganar-jogadores-de-futebol/&ei=tE_Lagf0&lc=pt-BR&s=1&m=740&host=www.google.com.br&ts=1498670006&sig=ALNZjWlLwGQMGXf7crPGuufHwMM5wvIJUA][Empresário acusado de golpe[/url]

Essa e outras noticias semelhantes pipocam nos jornais, telejornais e internet. Isso acontece direto e acabei por usar no save.

Compartilhar este post

Link para o post
bruno introvertido

Ser o Enzo tivesse avisado a policia, nada disso teria acontecido.

Veremos ser a passagem do Enzo pelo Palmas vai realmente merece palmas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC
4 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Ser o Enzo tivesse avisado a policia, nada disso teria acontecido.

Veremos ser a passagem do Enzo pelo Palmas vai realmente merece palmas.

Trocadilho infame esse em Bruno.kkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.    6.276
Henrique M.

Não achei que veria um dia você em terra brazilis, por isso nem me enganei com o Tupi, mas uma grata surpresa o verdadeiro time.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
LC    1.036
LC
42 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não achei que veria um dia você em terra brazilis, por isso nem me enganei com o Tupi, mas uma grata surpresa o verdadeiro time.

Para falar a verdade nem eu, mas com o defeito na minha placa de vídeo eu tive que cancelar o save com o Nottingham e fiquei chateado. Consegui instalar uma placa antiga é uma fonte que peguei com meu irmão até comprar uma nova,junto com a placa. Fiz uns testes e pensei em começar na oitava divisão inglesa, mas conversando com um amigo na Stean ele perguntou porque não jogava no Brasil e como já fazia tempo eu amadureci a ideia de um Road to Glory, mas começando justamente nas séries mais baixas e nos Estados fora do eixo Sudeste e Sul, pelo menos por enquanto. Na próxima atualização eu continuo com a estória do save e acrescido das informações básicas, tipo database, ligas selecionadas,etc. Continue acompanhando o save para ver a evolução do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Jirimias
      Por Jirimias

Boa noite a todos!   Depois de um tempo afastado da área, juntando as ideias, cuidando de outras partes da vida que precisavam de minha atenção, estou de volta para compartilhar um save aqui na área.   A escolha da temática "Os doze trabalhos de Hércules" creio que já tenha visitado a cabeça de muitos, mas sem sair do campo das ideias, então vi que era hora de colocar em prática. Aí entrava o desafio de alinhar os desafios do clube aos trabalhos do herói, para tanto, fiz interpretação bem pessoal dos objetivos para que ficassem adequado aos pilares que considero fundamentam um save de clube: alto rendimento em campo, crescimento do clube e desenvolvimento de jovens. Aí bastava dividir os trabalhos dentro destes critérios e algumas vezes apelar para a criatividade, como verão mais a frente.

O clube escolhido é o Hercules, atualmente na terceira divisão da Espanha.
      Sem ficção?   Para quem está acostumado as minhas ficções, poderá estranhar um pouco, porque o save, apesar de ser uma ficção, não possui uma trama secundária, não que não faltasse ideias e vontade, mas falta tempo para isso. Por isso o save seguirá a um estilo que fiz no passado: o documentário. Cada postagem será um episódio, e contará com um narrador que dará a palavra aos outros entes envolvidos. Tentarei ser mais sucinto nas postagens e assim chegar a um save dinâmico, onde jogo e tópico andem de mãos dadas: um sonho de consumo meu. Por ser um save de clube, ele não terminará na demissão do treinador: demitiu um, eu crio outro.    Bom, chega de papo. Vamos ao trabalho! Ops, vamos à diversão! Abaixo um vídeo para "dar um esquenta".       

• Tsuru
      Por Tsuru

Quando retornei à área no início deste ano, pretendia fazer um save no CM 01/02, que descobri que ainda recebe updates. Mas a instalação de tudo que não era o jogo original causou tantos problemas no computador que perdi quase duas semanas tentando arrumar. Além disso, nenhuma ideia de save se encaixava com o jogo. Então desisti e voltei para o FM, decisão da qual não me arrependo.

Entre as muitas ideias e até possíveis usos de ligas alternativas - das quais desisti após um problema na passagem de tempo - decidi qual caminho iria seguir.
      O maior objetivo dessa aventura, contada no estilo JET (jogo e texto), será transformar um pequeno clube português em uma grande equipe nacional. Um daqueles times que forma grandes jogadores, que é uma pedra no sapato dos grandes campeões, invencível em casa e temido fora dela. E que não só conquista títulos, como cria condições para que eles se sustentem a longo prazo.
        Será um save de clube, portanto se eu for demitido o save acaba.
      Vou incluir também alguns postos relacionados à história do clube e de seus rivais, como gg e Danut fazem em alguns de seus saves. Não era minha ideia a princípio, mas a pesquisa revelou uma história muito rica e interessante que merece ser compartilhada.   Por fim, para tornar o save um pouco mais desafiador, haverá uma cota máxima de quatro jogadores brasileiros no elenco principal.   Curiosamente, essa ideia de save que estou começando funcionaria no CM 01/02.     Conquistar duas vezes o Campeonato Português (Liga NOS) em um período de três anos;
        Ao longo do save, conquistar o bicampeonato da Taça da Liga e da Taça de Portugal;
        Estabelecer um recorde de pelo menos cinco vitórias seguidas sobre cada um dos três maiores times portugueses (Porto, Benfica e Sporting) no Campeonato Português;
        Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder para os maiores rivais, somando todas as competições oficiais disputadas;
        Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder em casa em jogos oficiais, independente do adversário, sendo pelo menos seis vitórias;
        Ter pelo menos três jogadores formados na base convocados para a Seleção Portuguesa;
        Transformar pelo menos um jogador formado na base em lenda do clube;
        Ter instalações e categorias de base de primeiro mundo.   Outras sugestões de objetivos e de regras, ou mesmo alterações nos que estabeleci, são sempre muito bem-vindos.   Não coloquei objetivos específicos sobre competições europeias porque acredito que a distância dos portugueses para clubes de outros países é muito grande, e levaria muito tempo para chegar nesse patamar. Mas, dependendo do andamento do save, conquistas continentais podem sim fazer parte do projeto.   E que role a bola em terras lusitanas!   Cenas dos próximos capítulos Uma viagem muito especial...
    • Marrega
      Por Marrega
      Fala, galera beleza?
      To com uma dúvida de como vocês assistem os jogos, eu tento os ver completo, gosto de analisar todos os aspectos de minha equipe. Mas reparo que quando coloco a opção "somente comentários", o time vai muito melhor! E a diferença é impressionante, coisa de resultados absurdos, como 3x0, 4x0, etc. Certa vez, estava perdendo um jogo por 4x0, coloquei pra simular pois já tinha desistido da partida, o time começou fazer um gol atrás do outro, deixando o placar em 4x3, e o jogo era um clássico. Alguém sabe o porque se dá essa diferença?
    • IgorNatalino
      Por IgorNatalino

Estamos animados em apresentar a todos, a criação do tópico para os kits FC'12, um projeto do FM Slovakia, para a temporada 2017-2018.
      Para os que gostam do nosso estilo de kits, aqui ficarão todos os links úteis e atualizações sobre o lançamentos dos kits, principalmente os brasileiros feitos por mim; A ideia principal do tópico é entregar packs de qualidade para todos jogadores do FM.
      Gosta de acompanhar o desenvolvimento dos kits e saber quais estão sendo produzidos?
      Nos acompanhe no Facebook - https://www.facebook.com/groups/allstar.kitmakers/
      Parceiros:
      FM Slovakia - http://fmslovakia.com/
      FM Scout - http://www.fmscout.com/
      FM Serbia - https://serbian-fm.net/index.htm
      DazS8 - https://www.facebook.com/groups/DazS8Graphics

Todos os Kits produzidos na temporada 2016-2017:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201617/
      Kits produzidos para a temporada 2017-2018:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201718/

Como instalar:
      Passo 1:
      Faça o download do pack e extraia usando Winrar ou 7-zip.
      Passo 2:
      Copie a pasta com os arquivos para:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2017\graphics\kits\
      p.s: Crie as pastas Graphics e Kits caso não existam.
      Passo 3:
      Abra o FM e vá em Preferências > Interface
      Marque "Recarregar Skin quando confirmar alterações nas preferências"
      Desmarque "Usar cache para reduzir o tempo de carregamento das telas"

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, deixe sua postagem!

Quer nos ajudar?
      Me contate para fazer parte do All Star Kitmakers.
    • Ademare
      Por Ademare

Introdução
      Olá camaradas do Profissão: Manager. Depois de relativo insucesso na minha primeira história na área, estou de volta para compartilhar com vocês um novo save que se passará na Escócia.
      O futebol é um esporte muito tradicional no País. A Copa da Escócia é a segunda competição mais antiga do mundo que se tem registro, ficando atrás apenas da Copa da Inglaterra.
      A Scottish Football Association é quem toma conta do desporto no país administrando a seleção nacional e ligas profissionais, semi-profissionais e amadoras. Em relação a seleção, a mesma nunca teve grandes campanhas nos torneios que participou sendo maior destaque uma 9º colocação na Copa do Mundo de 1974 e o Scottish Team não disputa a competição desde 1998.
      Os times mais tradicionais são os de Glasgow (Celtic e Rangers). Ambos detém nada menos que 101 títulos dos 120 disputados na história. Desde a falência do clube do Ibrox Stadium em 2012, o Celtic tem sido dominante no campeonato escocês tendo em 2016 confirmado seu hepta campeonato seguido.
      O Save
      No futebol manager, o futebol escocês está dividido em quatro divisões jogáveis. Nesta história jogarei pelo Cowdenbeath, time que foi recentemente rebaixado para a última divisão do campeonato escocês.
      Meu objetivo com o time é conseguir, sem tempo específico, fazer frente contra os dois clubes de maior tradição do país, Celtic e Rangers. Obviamente não busco ter o mesmo número de títulos que ambos (O Cowdenbeath nunca conquistou um título da primeira divisão escocesa) mas conseguir ganhar um título nacional, estar igual ou mais avançado em relação a estruturas de trabalho e fornecer o mesmo número ou mais de jogadores para seleções (escocesa e/ou ao redor do mundo) completará este desafio. O sonho de conquistar uma Champions League para o clube poderá dar mais alguns anos de continuidade ao save caso os objetivos anteriormente colocados forem concluídos muito brevemente, o que duvido muito.
      The Blue Brazil
      Há alguns anos a cidade de Fife era uma das principais produtoras da indústria de carvão. O clube era cercado por várias minas e uma dessas em especial, o poço nº7, ficava muito próximo ao estádio da equipe, o Central Park. Essa é uma das razões que os jogadores e torcedores ficaram por muito tempo conhecidos como Os Mineiros (The Miners).
      Nesta época, grande parte da população de Fife, assim como os jogadores do Cowden, estavam envolvidos de alguma forma com o trabalho nas minas de carvão. Durante muito tempo as remunerações eram calculadas em relação a produtividade dos mineiros, portanto, quanto mais escavassem, mais recebiam.
      Por volta de 1981, época de recessão, um grupo de mineiros cavou tão profundamente que encontrou uma saída no fim do túnel que estavam escavando. De princípio, os mineiros achavam que tinham escavado até Edimburgo (outra cidade escocesa) mas, logo após se recomporem, perceberam que as pessoas que estavam naquele local utilizavam roupas estranhas e eles mal conseguiam entender o que falavam. O que eles não sabiam é que tinham acabado de cavar um túnel até outra parte do mundo chegando a uma pequena favela no sul do Rio de Janeiro.
      Os nativos, ao verem aquele grupo de mineiros surgindo de um buraco na terra, imundos, falando uma língua estranha, fugiram imediatamente achando que se tratavam de algum tipo de demônio. Os escoceses sem perceber o corrido, logo se organizaram e começaram a jogar uma partida de futebol. Ao visualizar a ação, os locais se aproximaram, realizaram um banquete e, graças ao futebol, rapidamente fizeram amizade.
      Uma partida então foi realizada entre os dois grupos e alguns mineiros, que eram jogadores do Cowden ficaram impressionados com a qualidade de alguns jogadores brasileiros e, ao voltar para Escócia, informaram imediatamente o presidente do clube.
      Ao presenciar a habilidade dos brasileiros o presidente trouxe os jogadores para jogarem a última partida do campeonato, contra os rivais Dunfermline que, se vencessem a partida, seriam campeões, porém, houve resistência em relação a inscrição dos atletas que foram classificados como “aliens ilegais”.
      O presidente não desistiu e no dia do jogo, 3 dos brasileiros entraram em campo pelo Cowden. O juiz da partida, ao ver os atletas “diferentes”, questionou sobre os mesmos com o capitão da equipe que prontamente respondeu: “esses são jogadores legais que acabaram de terminar seu plantão na mina e nem tiveram tempo de tomar uma banho para vir a partida!”.
      O Juiz liberou então os jogadores e o resultado do jogo foi um sonoro 11-1 para o Cowdenbeath sendo todos os gols anotados pelos jogadores brasileiros. A comunidade os chamou de heróis e, como não sabiam seus nomes os batizaram de “The Blue Brazilians”.
      O apelido nunca mais saiu do time que não conseguiu manter os atletas. Segundo informações, os mesmos acharam o local muito frio e decidiram voltar para o Brasil e seu clima quente assinando contrato com o Santos.*
      *Tradução livre, fonte: http://www.cowdenbeath.free-online.co.uk/fanzine/bluebrzl.htm
      Aproveitando o folclore acima, seguem algumas outras características que adotarei neste save:
      Prioridade de plantel com jogadores escoceses e do Reino Unido. Cada setor do time só poderá conter um jogador extra comunitário. (Considerarei setores como Gol, Defesa, Meio de Campo e Ataque. Laterais e alas contarão como Defesa, volantes e todos os meia ofensivos, centrais ou pontas, como Meio de Campo). O time só poderá conter jogadores extra comunitários brasileiros com exceção de jogadores estrangeiros surgidos na base. No staff técnico, em cada setor (preparadores, olheiros, equipe médica) só poderá ser utilizado um funcionário extra comunitário, obrigatoriamente brasileiro. Dados do Save
      A história será realizada no FM2017 com a base de dados original do jogo 17.3.0
      As ligas carregadas são: Argentina, Brasil, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Portugal, segunda divisão acima. Escócia, 4ª divisão acima.