Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

I Leoni Alati


AllMight

Posts Recomendados

Em 08/09/2018 at 15:30, marciof89 disse:

O fim de temporada na liga foi frustrante, pois tinha time para alcançar de novo a UEL, mas tomou um encaçapante 4x0 para um time da parte de baixo da tabela e, engatado em outras 2 derrotas, acabou vendo sua chance de continuar passeando por terras europeias ir por água abaixo. Nas outras competições, fez o possível e acho até que o suficiente, considerando a força do plantel. O problema é que as finanças vão dar uma boa piorada na próxima temporada. Vai ter que tentar faturar alguma competição pra ver pelo menos algum dinheiro entrando, e baseado nisso, acho que a Copa seria a opção mais viável.

Boa sorte na próxima temporada!

Pois é, foi bem broxante este final de temporada, pelo menos temos o alento de ter ido bem nas Copas. Pois é, tudo depende do time conseguir a vaga na UEL esta temporada, se conseguirmos podemos ficar esperançosos numa melhora financeira, senão conseguirmos teremos de cortar gastos de forma bem drástica.

Obrigado Marcio!

19 horas atrás, MitoMitológico disse:

Que danutada gostosa na Série A. Só sei que o @Danut ficaria orgulhoso.

Enfim, foi isso. O time vacilou feio na reta final, perdendo as 4 últimas partidas. Acabou ficando sem vaga para competição nenhuma.

Pelo menos nas copas o time foi razoavelmente bem. Chegar às semifinais da Coppa Itália e às quartas de final da Liga Europa mostra a alma copeira da equipe.

Sem falar no desempenho monstruoso do Cutrone(mlk é o futuro do Milan de amanhã), que está se sobressaindo no time.

Boa Sorte na continuação. 

Então né, acho que eu ganhei o prêmio Danutada do Mês. Hahahhaa

Fomos bem abaixo nesta reta final mesmo.

Eu não diria que fomos razoalvelmente bem não, eu diria que fomos muito bem, perdemos na Coppa Italia para o time que veio ser campeão. E na Europa League fomos bem mais longe do que poderíamos ter imaginado quando entramos na competição.

Cara. se esse moleque me trazer a UCL acho que eu faço estátua dele para deixar ao lado do meu PC hahahahha..

Obrigado Mito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 532
  • Criado
  • Última resposta

Bah, esse final de temporada foi bem ruim mesmo. E acabou ficando sem vaga europeia, o que vai pesar nas finanças da próxima temporada. Se com UEL (e fazendo boa campanha nela) o time já tomou prejuízo, imagina sem.

Tem algum plano para estancar a sangria - ou, sei lá, ao menos vender jogadores para fazer caixa? Ou acha que a solução é gastar mesmo para recuperar o espaço no futebol internacional, e deixar as vitórias trazerem a grana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada pode se tornar um marco negativo para o Venezia. Claro que a campanha na UEL foi boa e na Coppa Italia também, mas isso não basta quando se perde a vaga nas competições europeias para a temporada seguinte e foi isso que aconteceu na Serie A com o 8º lugar que você alcançou. Se o Venezia não se tornar forte na liga terá dificuldades para se impor continentalmente. Se eu estivesse em seu lugar eu focava na Série A. 

É verdade que a colocação do Venezia na Série A é bem melhor do que a colocação da temporada passada, quando o clube ficou perto da zona do rebaixamento, mas se lembrarmos que o Venezia já foi 5º na temporada 20/21, a coisa não está boa e esse tem sido um problema que vejo vários saves enfrentando nos últimos tempos, a falta de consistência no fortalecimento de um clube. São vários saves com títulos e/ou conquistas (promoções e vagas em competições) que não se sustentam, o que me dá a impressão que são conquistas aleatórias sem controle do treinador humano sobre elas. É claro que eu adoro isso, mas que é um problema, isso é.

Não acho que tenha sido uma danutada, pois em nenum momento a vaga na UEL era certa, então não dá para dizer que você a deixou escapar, mas a coisa não está boa não. 

O Venezia ainda tem outro problema. Caminha a passos largos para trabalhar financeiramente no negativo o que é um espanto, visto que em outros saves jogados na Itália as finanças melhoraram quase que espontaneamente. Terá que olhar com atenção para isso se não quiser ver seu cargo no clube ameaçado, já que desempenhos esportivos ruins e finanças no vermelho são componentes fortes para uma demissão.

Haja coração! 

Sobre as imagens desfocadas. Eu uso o Photoshop, mas o que posso dizer é o seguinte. Para ter as imagens com 800 pixels de largura como você está fazendo para o save ficar melhor apresentado com todas as imagens com a mesma largura é necessário que elas tenham ao serem recortadas os 800 pixels de largura ou um pouco mais. Quando você tem uma imagem com largura maior que 800 pixels e a reduz de tamanho, ela fica com uma boa definição. Já as imagens que possuem menos de 800 pixels de largura e estão sendo aumentadas para atingir essa largura ficarão desfocadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2018 at 22:18, Danut disse:

Bah, esse final de temporada foi bem ruim mesmo. E acabou ficando sem vaga europeia, o que vai pesar nas finanças da próxima temporada. Se com UEL (e fazendo boa campanha nela) o time já tomou prejuízo, imagina sem.

Tem algum plano para estancar a sangria - ou, sei lá, ao menos vender jogadores para fazer caixa? Ou acha que a solução é gastar mesmo para recuperar o espaço no futebol internacional, e deixar as vitórias trazerem a grana?

Pois é, não ter essa vaga vai nos complicar mesmo. Eu estava esperando um aumento na verba de TV nesta temporada mas nem isto conseguimos, da primeira vez que disputamos a UEL conseguimos um aumento de €10M na temporada seguinte.

Por enquanto o plano é continuar com a mesma base do elenco, as coisas estão feias mas ainda são controláveis. Caso o time venha operar no vermelho aí sim vou estudar vender os principais jogadores.

É claro que vamos sempre buscar lucrar no mercado, mas por enquanto não vou enfraquecer o time para melhorar as finanças.

 

Em 10/09/2018 at 10:38, ggpofm disse:

A temporada pode se tornar um marco negativo para o Venezia. Claro que a campanha na UEL foi boa e na Coppa Italia também, mas isso não basta quando se perde a vaga nas competições europeias para a temporada seguinte e foi isso que aconteceu na Serie A com o 8º lugar que você alcançou. Se o Venezia não se tornar forte na liga terá dificuldades para se impor continentalmente. Se eu estivesse em seu lugar eu focava na Série A. 

É verdade que a colocação do Venezia na Série A é bem melhor do que a colocação da temporada passada, quando o clube ficou perto da zona do rebaixamento, mas se lembrarmos que o Venezia já foi 5º na temporada 20/21, a coisa não está boa e esse tem sido um problema que vejo vários saves enfrentando nos últimos tempos, a falta de consistência no fortalecimento de um clube. São vários saves com títulos e/ou conquistas (promoções e vagas em competições) que não se sustentam, o que me dá a impressão que são conquistas aleatórias sem controle do treinador humano sobre elas. É claro que eu adoro isso, mas que é um problema, isso é.

Não acho que tenha sido uma danutada, pois em nenum momento a vaga na UEL era certa, então não dá para dizer que você a deixou escapar, mas a coisa não está boa não. 

O Venezia ainda tem outro problema. Caminha a passos largos para trabalhar financeiramente no negativo o que é um espanto, visto que em outros saves jogados na Itália as finanças melhoraram quase que espontaneamente. Terá que olhar com atenção para isso se não quiser ver seu cargo no clube ameaçado, já que desempenhos esportivos ruins e finanças no vermelho são componentes fortes para uma demissão.

Haja coração! 

Sobre as imagens desfocadas. Eu uso o Photoshop, mas o que posso dizer é o seguinte. Para ter as imagens com 800 pixels de largura como você está fazendo para o save ficar melhor apresentado com todas as imagens com a mesma largura é necessário que elas tenham ao serem recortadas os 800 pixels de largura ou um pouco mais. Quando você tem uma imagem com largura maior que 800 pixels e a reduz de tamanho, ela fica com uma boa definição. Já as imagens que possuem menos de 800 pixels de largura e estão sendo aumentadas para atingir essa largura ficarão desfocadas. 

Então, eu considero fiasco pelo fim de temporada, mas no geral acho que a temporada foi de razoável para boa. Afinal tivemos uma boa melhora em relação a temporada passada.

Sobre focar na Serie A eu diria que sempre focamos, só rotacionamos bastante o time em alguns jogos onde os jogadores não estavam em condições mesmo. E na Coppa Italia sempre fomos com times misto, só quando chegamos nas semis que alinhamos o time principal.

Sobre conquistas aleatórias, eu não acho que este tenha sido o meu caso, pois estamos a três temporadas chegando entre os 4, e tivemos duas finais. Eu concordo que não tivemos muitas pedreiras mas o time não chegou alí por acaso tantas vezes.

Nunca brigamos forte pela vaga mas dá para dizer sim que foi uma danutada, se tivéssemos conquistado 6 pontos contra Avellino, que sempre esteve lá em baixo, e Empoli, que era um rival direto, hoje estaríamos com a vaga. Faltando três jogos para o fim do campeonato deixamos escapar uma classificação que só dependeria de nós.

Bom por enquanto estou tranquilo no cargo, a direção não cobra vaga UEL e acho que já passamos por fases piores financeiramente, é claro que precisamos arranjar uma solução para os dois casos, mas não quero tomar nenhuma medida mais drástica e me arrepender depois.

Sobre as imagens eu descobri o que aconteceu. Eu sempre upo as imagens com a largura padrão de 800px, e nunca recorto elas com menos 800px para não perder qualidade na hora de redimensionar. O que acontece é que em algumas imagens, quando eu as coloco no post, o fórum redimensiona elas para menos de 800px mesmo elas estando em 800px, aí quando acontece isto eu clico duas vezes na imagem e abre uma pop-up do fórum onde eu consigo aumentar a largura dela até os 800px que é o tamanho original dela. E quando eu faço isso, ela perde a qualidade e parece estar com o efeito Blur que o @Danut disse, a partir da próxima postagem eu vou tentar arranjar uma solução para isto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A queda de rendimento na reta final foi bastante pesada e tornou o seu fim de temporada em uma dor de cabeça danada.

Vejo algo parecido com o que o Gilson vê. Falta fôlego ao seu time para embalar de vez e subir o nível. Sem isso, pode ficar dependente de espamos de bom desempenho que levem às competições europeias. Fora delas terá que pensar em mais alternativas para manter as finanças em dia.

Pensando nisso e na sua avaliação de elenco, quero saber: vai trazer caras novas para chacoalhar o Venezia?

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Você fez algo de diferente nesses jogos decisivos? Tirando a Coppa, que pegou um time que estava num momento melhor, essas rodadas perdendo pontos importantes contra times que não deveriam custar pontos ao Veneza, acaba deixando duas impressões: que o treinador não sabe gerir seu elenco nesse momento da temporada e que os jogadores não tem atributos psicológicos adequados para esse tipo de momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, vinny_dp disse:

A queda de rendimento na reta final foi bastante pesada e tornou o seu fim de temporada em uma dor de cabeça danada.

Vejo algo parecido com o que o Gilson vê. Falta fôlego ao seu time para embalar de vez e subir o nível. Sem isso, pode ficar dependente de espamos de bom desempenho que levem às competições europeias. Fora delas terá que pensar em mais alternativas para manter as finanças em dia.

Pensando nisso e na sua avaliação de elenco, quero saber: vai trazer caras novas para chacoalhar o Venezia?

Boa sorte.

 

Foi um final bem ruim mesmo, e acho que vocês estão corretos, o time ainda não é consistente o suficiente, precisamos resolver isto já faz algumas temporadas mas está difícil.

Sobre pensar em alternativas, por enquanto eu vou levar mais ou menos como está, no sentido de não desmanchar o elenco, mas é claro que se as coisas apertarem teremos que mudar de filosofia.

Olha cara, tem pouco gente encerrando contrato nesta temporada, então acho que não vamos mudar muito o time. Mas a ideia é buscar um volante que seja mais decisivo defensivamente, de resto acho que vou só repor as peças que eventualmente sairem.

Valeu Vinny!

 

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você fez algo de diferente nesses jogos decisivos? Tirando a Coppa, que pegou um time que estava num momento melhor, essas rodadas perdendo pontos importantes contra times que não deveriam custar pontos ao Veneza, acaba deixando duas impressões: que o treinador não sabe gerir seu elenco nesse momento da temporada e que os jogadores não tem atributos psicológicos adequados para esse tipo de momento.

Olha cara até que não, desde o jogo contra o Sporting eu fui obrigado a jogar a UEL com uma formação sem pontas, pois Salah e João Filipe se lesionaram, e na Serie A eu insisti em jogar com pontas para aproveitar o Gabigol, mas do outro lado era improviso e talvez isto tenha prejudicado o time na reta final. 

O que posso te dizer é que no jogo contra o Avellino, quando voltamos do intervalo ainda em 0 - 0 eu abri demais o time e acho que quando tomamos o primeiro gol, tanto eu quanto o time desabamos. Talvez mais do que os atributos psicológicos dos jogadores, eu tenha me precipitado demais nestas partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena esse fim de temporada,mas passou pelo Sporting como eu avisei haha.Juntou duas coisas as 4 vitórias seguidas do Empoli e sua danutada,uma pena.Mas tá chegando uma nova temporada e talvez seja melhor,boa sorte na continuação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2018 at 10:38, zk01 disse:

Que pena esse fim de temporada,mas passou pelo Sporting como eu avisei haha.Juntou duas coisas as 4 vitórias seguidas do Empoli e sua danutada,uma pena.Mas tá chegando uma nova temporada e talvez seja melhor,boa sorte na continuação!!!

Pois é, eu mesmo não estava confiante que dava para passar do Sporting, mas passamos até com uma certa tranquilidade. Na Serie A, perdemos nós mesmos, pois com eu disse ao gilson, se a gente ganha nossos jogos estaríamos com a vaga. E espero que com uma competição a menos o time possa ser mais competitivo. Obrigado zk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Veneza. Bela cidade, um pouco esquisita. Consegui me atualizar finalmente. E não foi a última da minha lista, ainda faltam 2 ?

Muito legal a história, infelizmente com um passado facista, que manchou um pouco a era Mazolla/Loick. Pena que a dupla acabou no dessastre do Torino!

Vem galgando os degraus com o Veneza com competência, mas o despeito com o ídolo Collauto foi castigado com o batismo do novo estádio. Por onde anda ele?

Essa primeira temporada na Liga Europa é assim mesmo, você começa a se dividir por várias competições, não consegue priorizar nenhuma de verdade e o elenco acaba miando. Agora essa do Gabbia na final da Copa Tim foi de matar hein? Logo ele. Por acaso ele tem aquele traço que treme em jogos importantes?

Mas acabou dando sorte de novo e teve caminho fácil para nova tentativa, na qual precisou de um penalti para garantir a taça, mas só detalhes que os livros de história costumam esquecer com o passar dos anos. Na terceira vez, não teve tanta sorte, e acabou não passando mesmo.

O ocorrido com o Babacar, de parecer mas acabar não sendo bom, eu tinha percebido antes da venda. O mesmo ocorreu com outros?

Sinceramente, não achei as 2 últimas temporadas tão ruins assim. Tirando o lado financeiro, que talvez esteja preocupante, o time já não se preocupa com o rebaixamento, o que seria natural para um time pequeno como o Veneza, e tem disputado, apesar de não ter conseguido consistentemente essas posições mais altas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Juve continua dominando tudo, hein!?

Parabéns pelo desenvolvimento da equipe. Acho que um pouco mais de maturidade, como comentou o Henrique M. e vocês chegam lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2018 at 23:50, Andreh68 disse:

Ah Veneza. Bela cidade, um pouco esquisita. Consegui me atualizar finalmente. E não foi a última da minha lista, ainda faltam 2 ?

Muito legal a história, infelizmente com um passado facista, que manchou um pouco a era Mazolla/Loick. Pena que a dupla acabou no dessastre do Torino!

Vem galgando os degraus com o Veneza com competência, mas o despeito com o ídolo Collauto foi castigado com o batismo do novo estádio. Por onde anda ele?

Essa primeira temporada na Liga Europa é assim mesmo, você começa a se dividir por várias competições, não consegue priorizar nenhuma de verdade e o elenco acaba miando. Agora essa do Gabbia na final da Copa Tim foi de matar hein? Logo ele. Por acaso ele tem aquele traço que treme em jogos importantes?

Mas acabou dando sorte de novo e teve caminho fácil para nova tentativa, na qual precisou de um penalti para garantir a taça, mas só detalhes que os livros de história costumam esquecer com o passar dos anos. Na terceira vez, não teve tanta sorte, e acabou não passando mesmo.

O ocorrido com o Babacar, de parecer mas acabar não sendo bom, eu tinha percebido antes da venda. O mesmo ocorreu com outros?

Sinceramente, não achei as 2 últimas temporadas tão ruins assim. Tirando o lado financeiro, que talvez esteja preocupante, o time já não se preocupa com o rebaixamento, o que seria natural para um time pequeno como o Veneza, e tem disputado, apesar de não ter conseguido consistentemente essas posições mais altas.

 

 

Você sim é um cara de respeito e não me deixou por último (aprende com ele @marciof89). ahhahahahah

Brincadeiras a parte, seja muito bem vindo Andreh! Sobre Veneza, você conhece a cidade?

Bom eu queria contar mais sobre o clube, ainda algumas coisas que queria trazer para cá, mas ultimamente eu venho tendo dificuldades até para postar a história com uma certa frequência, então por agora os posts com infos históricas não devem aparecer. Sobre o passado facista, pelo que eu pude ver vários times passaram por esta imposição do governo e foi uma pena mesmo que Mazzola e Loik tenham falecido sem disputar uma Copa do Mundo.

Sobre o estádio eu jurava que o nomeariam com o nome do Novellino ou do Recoba pois são nomes de mais peso, mas acho legal que tenha homenageado um cara que não abandou o clube nos seus momento mais difíceis. Sobre o Mattia, eu infelizmente não tenho mais informações dele pois ele já se aposentou como staff e aparentemente eu não coloquei para gravar seu histórico.

 Pois é, mesmo sem priorizar muito alguma competição o time se embananou todo e quase caímos. Sobre o Gabbia ele tem essa característica de não gostar de grandes jogos sim, o que é estranho pois costumo não contratar jogadores com este perfil, então talvez ele tenha vindo assim mesmo por falta de opções e eu com o passar do tempo tenha me esquecido dito. Mas no geral nós devemos demais a ele.

Pois é, eu mesmo nem lembrava mais que tinha sido de pênalti hahaha. Nesta temporada encaramos um time que fez a melhor temporada da sua história na Serie A, antes disso o melhor resultado deles era um 5º lugar em 47/48, e acho que ficamos de bom tamanho na semi-final mesmo.

Com certeza ocorreu, eu posso te citar outros dois centroavantes que vieram com muita expectativa e não renderam nada, Marco Tumminello que em duas temporadas fez 25J e 4G, e Umar Sadiq que em também duas temporadas fez 34J e 5G. Parece que o Cutrone faz vodu contra seus concorrentes de ataque hahahha.

Eu não que tenham sido tão ruins também, na última quase conseguimos a vaga e fomos longe na UEL e na penúltima fomos mal na liga mas ganhamos a Copa, o que foi frustrante, foi chegar na reta final dependendo só de nossos resultados e não conseguirmos a vaga, isso me deixou muito para baixo.

Obrigado pelos comentários e volte sempre!

 

Em 17/09/2018 at 09:38, MoonBubbles90 disse:

A Juve continua dominando tudo, hein!?

Parabéns pelo desenvolvimento da equipe. Acho que um pouco mais de maturidade, como comentou o Henrique M. e vocês chegam lá!

Oi @MoonBubbles90, não lembro se você já postou por aqui, mas seja bem vindo (de volta, se for caso)!

Cara nessas 8 temporadas de save, a Juve ganhou 6 campeonatos e a Roma ganhou os outros 2. Os zebrados continuam dominando e parece que não perder o fôlego tão cedo.

Tomara que sim, o time parece estar ganhando casca. Vamos ver nas próximas temporada como nos saímos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gLYHMVEuBxJsRUlyLzit_gUnWk4L7AF0V4xJqdsp

 

 

L2AZMLJZ1ikOlPrHOwiq96D3vznKZ3YAV1AY1IWO
 

Para esta temporada decidi que não faríamos muito esforço para manter jogadores que não tiveram um bom ano, desta forma saíram em definitivo jogadores que conseguimos fechar um valor maior que o seu valor de mercado atual. A única exceção é a saída de João Filipe, o garoto chegou na temporada passada sem custos e fez um grande ano, mas quando o Bordeaux ofereceu €12,75M á vista e mais algumas bonificações não pude ser displicente com a nossa situação financeira e tivemos que vender o jogador.

Nas contratações buscamos gastar o mínimo possível, mas é claro que como tivemos uma saída de exceção, tivemos de buscar uma contratação de exceção. Lucas Ocampos chegou um por um preço caro, mas tenho total confiança de que ele vem para ser o melhor do elenco.

aRM8FzDfHZ6ZNsbZZxfzs4u01Dhh5-Y0sd-8OuXW
 

PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

Lucas Romero chega para ser a experiência que faltou a Gimelli na temporada passada e consequentemente ao nosso meio campo. Na ponta esquerda temos a chegada de Lucas Ocampos que teve algumas temporadas boas pelo OM mas que nunca chegou a despertar todo seu potencial, apesar de ser um jogador experiente acreditamos que aqui em Veneza ele possa ser protagonista.

Jd6fwcS2l0VzeQBy-9eP0wOJkaM1uDnrnwl0tXzD
 

AVALIAÇÃO DO ELENCO

Tivemos uma leve melhora no elenco, mas não acho que seja algo que mude o clube de patamar.

IC7KOx5kPbVyZrVmwCjy1JkAW0QTJKn7Iram8t7L2Tv-7ZEuUcivX-y_xOz_3BOfesL3LAu-dsw_TJe78Q7jWl64sg0LoiXV8z52QlkdzzFsla-d_fiGN6umGqhsdBWxOhSJ5jkaFeQl-yebDlxrYzWpqSESGOq2mTWlBRukaUFEjLLZoktgdv2q4-YHMHmtwawn8keC9ef4_JeEn7oz2V4d12JaDBHTtFkps3nGCQ9bew-pQm3tbGOeL3Wr0H0_nmbUF07Efu-F-F8Ngg_n4oBVAXS7N55ZzUfbJ1Wx29sM2y2En8MlpyQBb9NIhqVfxjumIJ4LC9bu6FtC3AjjymCSimZkMMLIvttlfO4GCfm9ioIuV8rC9rfX_iFL7HpErEfqFLCUwS_O5pfHuAYpxNCaojRB_csPTTu-3b5cgoKbqYJg00huTAT_DjWlFYr2DNPor8JKmB9jH-khk3xm16JmiFNJL7etG2T3blaZzH4yc9TWFU28q9kTYrkXjCuYRjUSBbXxrLTjpT8NsyXSrDVUr_EjkLMpTLq_Q87XlBy1VRn-LDz5Xw25iNAtV4IZNhXml6OKIux-gIkv7l2dEBw4g7mMCEC4zc12gUzqgbJEuQpoO89YXh_XuNQIrrFJHIMzhutptB4sEM4rB-6o15sTZvWtPGYAWb10y-F-2X7V3Dzwechujmc_=w800-h694-no

 

 

mTZgWu01Jm8YmLPmjGgXEqLBt5H3w_mBas2qeLrW
 

Na pré-temporada recebi um convite para treinar a Seleção da Espanha, mas a proposta foi prontamente negada. Ainda na pré-temporada fizemos sete amistosos onde em todos os jogos o time foi treinado por nosso auxiliar técnico.

Na estreia da Serie A, recebemos a Lazio no Parque Collauto e empatamos a partida em 1 a 1. Fizemos um primeiro tempo bem equilibrado, e no segundo tempo fomos para cima em busca da vitória, só que aos 83’ saímos jogando errado e levamos o nosso primeiro gol da temporada, ainda bem que tivemos garra suficiente e conseguimos empatar no último lance da partida.

I3lDsaKcXtRTzGpN1ytgjUEKYfodUt13iHN9gljI

 

wkLQ3Sx_YPWBG8cVQ5MzWktNnCfkzhgUPUnhxBmK
 

Fomos à casa do Entella e começamos bem o jogo abrindo dois gols no placar, só que aí eles colocaram Vincent Janssen e o atacante holandês saiu do jogo com um hat-trick e perdemos a partida por 3 a 2Confesso que neste ponto cheguei a temer pela temporada que estava por vir, mas aí engatamos uma série de cinco vitórias seguidas. Primeiro vencemos o Avellino de virada por 3 a 1, depois o Cesena por 1 a 0, enfrentamos o Novara, então líder do campeonato, e vencemos por 3 a 0 numa partida muito dominante da nossa parte, e fechamos o mês com um vitória simples e suada por 1 a 0 contra o Milan.

tC5ZrSoMEjlDPLgzQXeWwv5DjIqTu13tQEGb0eLMoFiHTQxmv-D3F7rwWNZRA_dA33bwkCApPqLeYfoxeFh74zVqZ2ckoEZqgWoSClL2aqkbiAlUYIUNEbuyRAC5zucfIJE0wUr1Zx7YAVaKQa2Vkbw9JH8FoqbBfg0y2Vyr94a-2T6_TdIhXayDBSqO_R_hsRSDuhT0xq4049G7ypZWT3I737uOJnYQJmJeNjpcOYhUGUpzrbvwgVQRsMQFI3z62Z2Tah2ku7RQmkpePRzVz8RTd0qK_IISM-rtGYJTgQKTz1c6_7M0f-xXzSfP7JvyjCEdth_N8azSaD6JH-L2ZUFD_gxdEcRTcp8uxJt-po62Nf50FOKWzS-R7BgS1pfJ8kkbY4JI0JJPRXrjR6GA_lynrsAEDTfjI6kZrp3C1PQ1ZJ-Ma-dSL90ua4OFiZoEHANKQlj01ab3CG5Sv8QuHPzHgq9N9WijTRyxMwYSzokZ2F39AaHIJN5SA5Rz-4xdYVb-1ruAKQ3p_sP8TXhP2J3oBC_q71ajmC0aXtQF7WpDIcYacOE2_h6AC8uc-UsZGLe4ZtxWDQ6ssZSUMa_CfD9fv7oRQx_cJV-9OSiXMvRTSuJsMqqIdlBgygF63y_-gL360zKqZQ_QFzt0tye07_4_YamuB1EqRMYbY1SeRMygNs8-6FdnMfYc=w800-h610-no

 

ZVZqVSqGEmLodbCAXQ_g2sLeHcj1YPMjqfP3exxu
 

A série de vitórias ainda durou mais um jogo, onde vencemos a Atalanta em um jogo que não fizemos um bom jogo mas fizemos o suficiente para garantirmos o 2 a 1 e assumirmos a liderança na rodada. Na sequência conseguimos com muito custo empatar com a Juventus em 2 a 2, onde tivemos que buscar o empate duas vezes. Depois enfrentamos o Pescara em um campo muito estreito e nos demos mal, o time não se adaptou a esta largura de campo e perdeu a partida por 2 a 0.

Encerramos o mês contra a Roma e finalmente depois de onze jogos sem vencer, conquistamos nossa primeira vitória contra o time da capital. Fizemos um jogo exemplar e Salah e Ocampos mostraram a força que temos pelos lados do campo, cada um marcou o seu na vitória por 2 a 0. Assim derrubamos o único time da Serie A que ainda não havíamos vencido no save.

pXV8lpmngXeVMFi37-X7eP96R2MK-Jq4pWw6datG

 

Tjfw4waJ0C4Bn3g3sVH_rCrDOObMYQieFzdoAWL5
 

SERIE A TIM

Este é o nosso melhor início de Serie A desde que subimos, temos um ataque muito bom neste início mas precisamos ter uma defesa mais segura se quisermos continuar nas primeiras posições. Não acho que vamos brigar pela UCL, o campeonato ainda está no início e tem muito time deve subir na tabela.

hKB-lTMSgMEu7t8hYkjLeLhOLSPY_q9ugFFrA-5R
Estatísticas da Competição

 

 

L2AZMLJZ1ikOlPrHOwiq96D3vznKZ3YAV1AY1IWO
 

Até agora o único jogador que não jogou na temporada foi Assane Gnoukouri, o meio campista ficou meio sem função no time e deve sair já na próxima janela.

GkvyXFUkaQI1rzbcbyVAz07bnW_OrLjyHr7ZmbE4NKD5V_qt0mrvefJ6x4cr6diZ9GSLzbefQUglccDl0cJMyki8Wl1XgegbXSxTh8Mk-mLrN0POIJbJY1unDAQqmmQS4VwuzU9huTLyBe4okkmk667p-jbyC1BioUa6sOrMDkKJpSJ9EOonPVkZo0uPRAsUd4taDZrpBcWMnFZsbNkzfJmjBTACTJrwRKV3W1pitsaLndOm5zQSwDUruoOvdW5LAnNGoUlsBKDfEKD1jF0Hlxl8xj8mTcflavoGg0ynqBoMv9qbqepzkB97EXTyR20FAM792q_KasAdc7Af_Fx44IUjxCXYaAZHTaC966wbYgjQ9wLmczBSPGs4idC-x-zXhwOaUmUfaOnTlOCgtKBKqyVc2Qcl_5nfLLGSPiwz0MTlvOoQyLBAgPLfNIeIxGu-OF_sDTzwCcb0QyFinJJvYpRMfJC4yEH8NbfruebOp7eMp4wsDdUNI2hViD-v99cP7TznqAiKbKV3S1HHH_YoPynjZuGtfYZb5Ti0k_R5WP7Gt8RYxvxXlAt8Fkxmi7ZJcgIRs-84wExM2XwejsXYNOLRQZrN2qJkmDrajtkei61WSsxvDEIbJkl3Ld8mkM5y6HNqu-WLXeP_C4qs4t3bGMRZSqtDpVIrMC5yJtGwM8YjsIysDabUD8GR=w800-h695-no
 

DESTAQUES DO PERÍODO

Cutrone e Ocampos são artilheiro e vice da equipe, e merecidamente figuram na lista de destaques. Muitos dos pontos que ganhamos passam pelos pés dos dois jogadores. E Cutrone ainda está com um diferencial nesta temporada, o atacante é nosso líder em assistências também.

sysPjF5PYIx8oKOOG0EQ3tpUKT7B4SEt8HGnSdr1

 

 

I-kP9gvXCiWn8lmv9Bl_VN7C6h5UBRblv-nWG5Oi
 

A mudança tática em relação a temporada passada foi pouca, mas o fato de recuarmos um dos meias centrais para a linha de volantes, nos deu uma maior consistência defensiva. Não sei até que ponto isto é mérito do novo desenho ou o fato de nosso volante se sentir mais confortável por ali.

Nas instruções coletivas retiramos a instrução “Antecipar cruzamentos” para aproveitarmos melhor a capacidade de finta e finalização de nossos pontas.

sx1okXmqapyWVGlhz_9we_gsR0KJQpwSDTR4uDeY

 

 

dIOafiA2wb5FaGF12Uyk2pMHRrKCTkGr1zE-fdC7
 

Chegamos num momento crítico e devemos ter dificuldades para tocar a temporada. Esta é nossa última chance de tentar engrenar uma temporada boa e recuperar as finanças do clube. Caso não tenhamos sucesso, devemos começar a desmanchar o elenco e diminuir a folha salarial que hoje já é a 9ª mais cara da liga.

mNbswGMenRclsRNWuvPfDP9gnmma_SwRxZK4oNRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - Att 19/09 - Um bom começo

Acho que podemos chamar a campanha de excelente né? A primeira vitória sobre a Roma pode simbolizar uma mudança de patamar.

Ia reclamar da troca do certo pelo duvidoso do Joao Felipe pelo Ocampos, já que este acabou custando um pouco caro e o fator financeiro acabou não sendo isso tudo, mas pelo menos ele vem correspondendo. Se tivesse achado um substituto por 3M teria sido bom, mas nem sempre é poss'vel, ou fácil né? De qualquer forma, as finanças estão dando o ar da sua graça.

Infelizmente como esperado o Salah não tem sido isso tudo, é chato quando o jogador que estoura na vida real não está tão bem retratado no jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Ocampos e Patrick Cutrone são os únicos que jogaram os 10 jogos. Titulares absolutos? Pela forma com que estão jogando, está justificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo início na liga. Poderia ser ainda melhor se não tivesse os deslizes, porém venceu jogos difíceis como contra a Roma, então ficou elas por elas. A contratação do Ocampos foi boa mas acho que o custo benefício é ruim, já que ele já tem 30 anos. Particularmente não gosto de contratações que não tem retorno financeiro. Ainda assim, precisava melhorar o elenco pois, como tu falou, se não se der bem esse ano vai ter que desinflar a folha. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andreh68 disse:

Acho que podemos chamar a campanha de excelente né? A primeira vitória sobre a Roma pode simbolizar uma mudança de patamar.

Ia reclamar da troca do certo pelo duvidoso do Joao Felipe pelo Ocampos, já que este acabou custando um pouco caro e o fator financeiro acabou não sendo isso tudo, mas pelo menos ele vem correspondendo. Se tivesse achado um substituto por 3M teria sido bom, mas nem sempre é poss'vel, ou fácil né? De qualquer forma, as finanças estão dando o ar da sua graça.

Infelizmente como esperado o Salah não tem sido isso tudo, é chato quando o jogador que estoura na vida real não está tão bem retratado no jogo...

Com certeza é excelente, muito mais do imaginávamos! Acredito que ainda não, mas vai nos dar um ótimo fôlego para a sequência do campeonato.

Sobre o Ocampos acontece o seguinte, eu não uso a ferramenta de pesquisa na hora de contratar, então meu raio de jogadores são só os que são oferecidos e os observados pelos olheiros, e como saída do João Filipe foi sem eu me programar, na lista preferencial eu só tinha o Ocampos e um outro jogador com análise completa, então eu me decidi por tentar achar uma reposição mais rápida visto que estávamos sem um ponta esquerda titular. Eu sei que não é tão difícil jogar desta forma, mas as vezes a gente tem que tomar algumas decisões mesmo que gastemos mais dinheiro.

Sobre o Salah eu compreendo ele não ter estourado no meu save, como jogo o FM17 eu duvido que os produtores do jogo acreditariam que ele teria um temporada tão boa quanto a teve na vida real. Talvez agora no FM19 ele venha muito overpower.

2 horas atrás, MoonBubbles90 disse:

Lucas Ocampos e Patrick Cutrone são os únicos que jogaram os 10 jogos. Titulares absolutos? Pela forma com que estão jogando, está justificado.

Na ponta esquerda qualquer alternativa de substituição é improvisação, já que nenhum dos outros pontas é natural por ali. E no ataque, depois da temporada que o Cutrone fez, ele tem muito respaldo. É difícil tirar jogadores desse perfil.

6 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Ótimo início na liga. Poderia ser ainda melhor se não tivesse os deslizes, porém venceu jogos difíceis como contra a Roma, então ficou elas por elas. A contratação do Ocampos foi boa mas acho que o custo benefício é ruim, já que ele já tem 30 anos. Particularmente não gosto de contratações que não tem retorno financeiro. Ainda assim, precisava melhorar o elenco pois, como tu falou, se não se der bem esse ano vai ter que desinflar a folha. Boa sorte!

Oi Leo, tudo bem?

Início foi muito bom mesmo, pena que deixamos aquela vantagem contra o Entella escapar, já sobre a derrota para o Pescara tivemos muita dificuldade e não considero tropeço. Sobre o Ocampos, é mais ou menos como eu disse para o Andreh na hora julguei que seria importante trazer ele logo para o elenco visto que no nosso raio de observação não havia ninguém mais capacitado, eu sei bem que não vamos conseguir retorno financeiro com ele, mas se ele nos ajudar com uma ou duas temporadas muito boas eu acho que já terá valido a pena.

Sobre a situação financeira, eu acho que os anos que passamos nas divisões inferiores me deixam mais tranquilo no sentido de que vamos nos recuperar, mas esta temporada é o deadline, depois dela teremos de fazer ajustes caso as finanças não reajam.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem a temporada, e apesar dela estar no começo, acredito que vc consiga vaga em competições continentais sim. Talvez como vc disse, a UCL seja um desejo distante, mas acho bem possível conseguir vaga na UEL sim. Gostei da contratação do Ocampos, o problema é o que o Leo disse: Idade. É um jogador de tiro curto né, vai te render ai umas 2 temporadas, e depois vai sair por bem menos (isso se render algum dinheiro). Não vejo problema já que como vc disse, vc quer arriscar essa temporada pra tentar melhorar as finanças, caso saia pela culatra, ai as coisas podem ficar ruins financeiramente, e se tiver que abaixar a régua pra fechar as contas, você pode acabar ficando relegado a orbitar na Série A sem almejar nada além de permanência. Espero que a temporada seja boa.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última temporada acabou terminando de forma ruim, pois o clube terminou sem uma vaga continental, o que pausa o crescimento dentro desse tipo de competição.

Agora deu uma boa mexida no elenco nessa janela, e deu pra ver que isso deu um bom resultado, pois o clube se encontra em uma ótima posição na liga.

Vamos ver se consegue manter esse desempenho.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com os problemas de caixa, conseguiu bons reforços para o clube, especialmente Ocampos, que é um jogador que pode mudar muito o cenário do clube atualmente. E ele começou muito bem, com gols e ótimo desempenho, colaborando para o bom início do Venezia. 

Agora o desafio é continuar somando pontos para ganhar consistência e pensar em uma briga continental. Torcendo para que o time embale. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2018 at 22:01, marciof89 disse:

Começou bem a temporada, e apesar dela estar no começo, acredito que vc consiga vaga em competições continentais sim. Talvez como vc disse, a UCL seja um desejo distante, mas acho bem possível conseguir vaga na UEL sim. Gostei da contratação do Ocampos, o problema é o que o Leo disse: Idade. É um jogador de tiro curto né, vai te render ai umas 2 temporadas, e depois vai sair por bem menos (isso se render algum dinheiro). Não vejo problema já que como vc disse, vc quer arriscar essa temporada pra tentar melhorar as finanças, caso saia pela culatra, ai as coisas podem ficar ruins financeiramente, e se tiver que abaixar a régua pra fechar as contas, você pode acabar ficando relegado a orbitar na Série A sem almejar nada além de permanência. Espero que a temporada seja boa.

Boa sorte!

Pois é começamos bem mesmo, e sobre as competições europeias eu estou contigo, sonhar com vaga na UCL é muito difícil, temos de focar em ir para UEL e fazer boas campanhas por lá, por este começo de campeonato eu acho que dá para beliscar uma vaga EUL sim.

Sobre Ocampos, eu julguei que era tê-lo por aqui por umas duas temporadas em nível bom do que ter que garimpar no mercado e alguém e correr o risco de começar a temporada sem um jogador para jogar por ali, foi uma decisão difícil pelo fato das finanças do time estarem bem complicados, mas acho que no fim das contas se conseguirmos o que almejamos as premiações oriundas de bons resultados podem pagar tranquilamente essa contratação. Pelo menos estou apostando nisto.

Sobre as finanças é bem isso o que você disse, chegamos num ponto que apostamos alto em um bom desempenho ou esfacelamos o time e corremos o risco de perder esta condição que temos atualmente que é de um time briga por vagas europeias e não faz feio nas copas.

Valeu!

Em 22/09/2018 at 10:11, baltazar disse:

A última temporada acabou terminando de forma ruim, pois o clube terminou sem uma vaga continental, o que pausa o crescimento dentro desse tipo de competição.

Agora deu uma boa mexida no elenco nessa janela, e deu pra ver que isso deu um bom resultado, pois o clube se encontra em uma ótima posição na liga.

Vamos ver se consegue manter esse desempenho.

Boa sorte.

Pois é, terminar sem a vaga na UEL nos prejudicou muito.

Alguns jogadores que chegaram estão rendendo bastante, e o Ocampos nem sentiu a adaptação e já está destruindo.

Espero que pelo menos a gente consiga a classificação para a UEL, estamos em um ritmo bem forte, então não sei se o time vai conseguir manter isso sem oscilar.

Obrigado!

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Mesmo com os problemas de caixa, conseguiu bons reforços para o clube, especialmente Ocampos, que é um jogador que pode mudar muito o cenário do clube atualmente. E ele começou muito bem, com gols e ótimo desempenho, colaborando para o bom início do Venezia. 

Agora o desafio é continuar somando pontos para ganhar consistência e pensar em uma briga continental. Torcendo para que o time embale. 

Boa sorte.

Estou apostando muito nisto, ele sempre me pareceu um jogador acima da média do elenco e espero que ele nos lidere junto com o Cutrone. E ele começou muito mesmo, tomara que não seja fogo de palha isso aí.

Opa, tomara que embale sim. A ideia é esta mesmo, somar o maior número de pontos para garantirmos uma vaga na UEL sem muita turbulência.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom de temporada como você mesmo disse, mas é cedo para projetar o que falta. Espero que mantenha o ritmo inicial, já que não terá uma competição continental para disputar. Pelas várias temporadas na Série A, espero que o Venezia mostre uma boa evolução com relação à temporada passada. Vamos ver o que sai daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Com El Perro Romero no elenco, era óbvio que o time iria melhorar. Craque do maior quilate possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ggpofm disse:

Começo muito bom de temporada como você mesmo disse, mas é cedo para projetar o que falta. Espero que mantenha o ritmo inicial, já que não terá uma competição continental para disputar. Pelas várias temporadas na Série A, espero que o Venezia mostre uma boa evolução com relação à temporada passada. Vamos ver o que sai daí.

Foi um bom começo mesmo, e temos de tentar manter o ritmo para tentarmos uma vaga na UEL sem muito drama. Já estamos na sexta temporada de Serie A, temos de evoluir mesmo. Ainda mais se levarmos em conta a média de 7 anos que você costuma falar. Eu diria que estamos ainda a umas três ou quatro temporadas de conseguirmos algum título importante.

Valeu Gilson! 

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Com El Perro Romero no elenco, era óbvio que o time iria melhorar. Craque do maior quilate possível.

Senti uma certa influência cruzeirense aí hein hahahah. No meu save acho que o Romero está um pouco abaixo do que ele já foi em FM passados, mas ainda assim acho que ele vai ser muito importante para o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gwIMeVLrvdCqMllI10OMsvMm2OWjZkjjNL7YzfHV

 

 

8NREKbsp_5IIzNrCKDiF93n4QH0q5xf8QLMVk_jA
 

Iniciamos outubro contra a Fiorentina no Artemio Franchi, e em um jogo apagado de Cutrone quem se encarregou de destruir a defesa viola foi Ocampos, com dois gols dele vecemos a partida por 3 a 0 e reassumimos a liderança nesta rodada. Na sequência um jogo de seis pontos contra a vice-líder Internazionale, começamos da melhor maneira possível marcando um gol já no primeiro minuto e ainda no primeiro tempo ampliamos com um gol contra deles. Os nerazzurris ainda tiveram forças para diminuir e empatar a partida, mas exatos 51 segundos depois do empate, marcamos o terceiro e definimos o placar em 3 a 2.

Encerramos o mês contra o Empoli e mostramos que em alguns jogos somos presas fáceis para alguns jogadores em específico, o ‘hat-trickeiro’ da vez foi Simone Ganz e perdemos a partida por 3 a 0.

Gdg7C0SGNo8G2G_lAOuiNyxGlWqWhPyaZlApAci_

 

FsVibqH6ok9vpfAfriS2UnLSxRc-AWSJ6Q6L50R-
 

Dezembro começou com a lei do ex batendo forte na nossa cara, até começamos bem com Cutrone abrindo o placar e encerrando um jejum de seis jogos, mas Juan Valencia agora no Brescia, empatou a partida e comandou seu time para uma virada espetacular. Até conseguimos empatar mas a sorte que nos beneficiou alguns jogos atrás desta vez foi para o adversário que reagiu logo na sequência e perdemos a partida por 3 a 2.

Chegamos ainda líderes para enfrentar a Sampdoria, e conseguimos sair com uma ótima vitória por 4 a 1, apesar do placar elástico e de duas expulsões do lado deles, foi um jogo muito duro e tivemos de nos esforçar muito para sairmos vitoriosos. Depois enfrentamos o Palermo e confirmamos a boa fase de nosso ataque ao ganhar a partida por 3 a 0Para encerrar o ano, enfrentamos o Trapani e levamos uma chapoletada das boas ao perder a partida por 3 a 1.

LCTYjYzJk64S8dfkL7yfKMqmkUvQ0d3narYaVNgH

 

U0-7tnBn2kzwZsLxQUOsJtDfKwwXRNKgqZcQCjWu
 

SERIE A TIM

Chegamos na metade da temporada na liderança com o melhor ataque e como o time que mais venceu, mas esta posição ainda é ilusória pois desde que subimos esta é a pontuação mais baixa para um líder ao final da primeira metade de temporada. Ainda não é o momento para sonhar alto pois os clubes mais fortes podem parar de patinar e logo nos passar.

OteYuTj924_dwvusaDslQcV54UllzW6iYUub_mJE
Estatísticas da Competição

 

d8SI7hqME7EVRHRg5nxZ-X0cnEohExmTgeruqrwR
 

No começo da temporada Plizarri pediu para ter seu empréstimo encerrado pois queria minutos de jogo, eu não aceitei e continuei com meu revezamento de dois jogos para Cardoso e um jogo para Plizarri, além das copas. O goleiro italiano com alguns meses de temporada deixou de se queixar e inclusive assinou conosco um contrato definitivo para a próxima temporada.

m9DJxAazFc0Qc8wvwa9OhXCb5u7Edh9LvFlINSOv_KCyyr7qJ--kUdAvI1q2DCZu_a2klomoxZ4QN7e5hntJVjCqVYHlknqUD0wSaZI8LWXnjvrPiuImm4b8qV--WbIM3mV_cFw8BfKHm8vHA54GlfhgxzUESnblUhsogZ4gJm7vGBb6j9akw_hYjjy87iYTICSs2sH-Yl7ZZrOmJMmQZnseuisGrqYWlZeSFaexzmezqiujUQpr8RVEsNMUNn8SPQL4gl4Jthk6JP-IZ2kimVnclGAjosaRZKsyyfkgl-bbXa7ASfEzrgjdAq5ATygWQ0ocygh2uDsYLEjcGunY0akZt8kRDzGecvP5OVhZV9Ja6CQt-KLOb17yykVGnRXrVIAgG6yOidAjDVE59B1t8_I2A0bMFEC9F0c3Nlx32VwAi0coi-S8xy90MMOLva53GAiOzRqW6oFagp_CXOt39YHIT7X0d9222a1iN3e_BBiK7Vf31NWZB4cMNqPjbkMhbtH0W_s6b-Khe2ZmwyLViyJ1_uVjd6w2rq34KRj07hcNlHm7fzBK4allsjUkUGtFLmPJMXQYirwpPJSs-9T3JR_8OE3LJrqcY1k2lVWZrvdWkGAMrQ6j3bwonJg81sVBDJlarREmwSS79SUwSCHOX2eMsEkxyAKp0uVEU4vgLXXSbvjD9OyeotiL=w800-h695-no
 

DESTAQUES DO PERÍODO

Ocampos tem assumido cada vez mais protagonismo a cada dia que passa, no período o ponta argentino acumulou 4 gols e 3 assistências em 7 jogos. O outro destaque é Marchizza, o jogador que está conosco desde a primeira temporada de save, começou a temporada como reserva mas quando foi solicitado colocou a estrela de 'xerife da zaga' no peito e tem sido nosso melhor zagueiro até aqui.

LB_O79_6ANl1ozGTaLDly40uliSrhzJO4Ir4xbRr

 

 

BMwma1hE7iXfmuXGDN7n37l5KYk_XsBvHqT0pxLR
 

Infelizmente a sangria continua, mas vamos continuar com o plano de tentar algo da temporada antes de desfazermos o time.

I7mBDJOEwXBp7w-GCVPl53Um_ebSAtYwvWVK51Fy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to I Leoni Alati
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...