Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

I Leoni Alati


AllMight

Posts Recomendados

Vai entender essa Supertaça. De qualquer forma é título, tá bom. Parabéns!

Quais suas expectativas para a Série B? Vai manter a base ou pretende mexer bastante no time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 532
  • Criado
  • Última resposta

Pegando um gancho na pergunta do @Tsuru...Subida de divisão querendo ou não é preciso se reforçar trazendo pelo menos de 2 a 4 jogadores. Pergunta: Quais posições você vai precisar se reforçar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tsuru disse:

Vai entender essa Supertaça. De qualquer forma é título, tá bom. Parabéns!

Quais suas expectativas para a Série B? Vai manter a base ou pretende mexer bastante no time?

Opa, como eu disse em repostas anteriores, não serve para nada mas melhor ter um troféu do que a sala vazia né.

Minhas expectativas são de não cair, sou bem pés no chão nesse sentido. Mas sei lá, tenho um feeling que da para chegar no meio de tabela sem muitos sustos.

Sobre manter o elenco, eu acho que temos que dar uma mexida, temos vários jogadores que só fizeram número no elenco nesta temporada, alguns com contratos se encerrando e outros com mais um ano de contrato, de qualquer forma a ideia é não gastar muito.

5 horas atrás, LC disse:

Pegando um gancho na pergunta do @Tsuru...Subida de divisão querendo ou não é preciso se reforçar trazendo pelo menos de 2 a 4 jogadores. Pergunta: Quais posições você vai precisar se reforçar?

Bom vamos lá, para o time titular eu não me imagino trazendo muitos jogadores, é claro que pode surgir jogadores melhores dos que os que estão aqui e eu queira trazer. Mas vamos ao que acho de carência. Titulares (GL, DE) Reservas (DC. DD, MC, PD e CA). Além disso preciso ver se vou conseguir manter o trio de ataque titular já que todos terão seus empréstimos terminando neste fim de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos. Agora é reforçar a equipe para se manter na B. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2017 at 08:24, Ademare disse:

Parabéns pelos títulos. Agora é reforçar a equipe para se manter na B. Boa sorte.

Valeu Ademar, o foco é este mesmo, nos manter na B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, meio sem sentido esse Supercopa mas conta como título no currículo e é isso que vale hehehe parabéns também pelo prêmio de treinador do ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levou mais uma taça para coroar a boa temporada, parabéns!

Bacana, ver seus jogadores entre os melhores da Liga. Sinal que além do trabalho coletivo, as individualidades também apareceram.

Agora é pensar em reforçar bem a equipe para se estabilizar na B e pensar em subir logo para a primeira divisão porque as finanças necessitam disso.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2017 at 10:29, Lucas.Duarte disse:

Como já disseram, meio sem sentido esse Supercopa mas conta como título no currículo e é isso que vale hehehe parabéns também pelo prêmio de treinador do ano.

 

Valeu Lucas! Foi legal ter ganho o Treinador do Ano e a Supercopa mesmo que não sejam algo de muito relevante.

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Levou mais uma taça para coroar a boa temporada, parabéns!

Bacana, ver seus jogadores entre os melhores da Liga. Sinal que além do trabalho coletivo, as individualidades também apareceram.

Agora é pensar em reforçar bem a equipe para se estabilizar na B e pensar em subir logo para a primeira divisão porque as finanças necessitam disso.

Boa sorte!

Valeu Vinny!

Realmente as individualidades apareceram e muito, foi muito legal ver alguns jogadores do time subindo e muito o seu nível de exibição.

Concordo contigo, não podemos ficar muito tempo na B pois as finanças podem não aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o1Yooji_mbKhawUdcMgSoc9lL25l606_PjxIcUqZ
 

 

63DgcCi9jPTcQGSFVOL4ogTe1eYBIYAWcCcdrV2D
 

GVrcVv3Ly7GQlSWkkexLSxEuY6m21ZWZfkDJQgv6
 

Iniciamos a temporada fazendo uma reformulação no staff técnico do clube, deixamos sair onze profissionais e contratamos dezenove. A reformulação se fez necessário pelo baixo nível dos profissionais que aqui se encontravam e mesmo melhorando bastante com novos funcionários ainda não temos uma equipe técnica adequada para a Serie B.

Falando em Serie B nossas expectativas foram definidas e diretoria espera que evitemos a despromoção, além de que nossa situação financeira está a cada dia mais insustentável e logo podemos entrar em Gestão Administrativa. Por outro lado temos um pouco mais de esperanças em melhorar nossas finanças já que que vendemos quase o dobro de bilhetes de temporada em relação com a temporada anterior.

TK6YkOUPdLx8w35Fndp3iZvhXRzqSJLerOm6cdhl
 

 

WGNe2A5mdBnJWdpvQ8t4ZMxddT9odwrOubATTUUD
 

XS2j5pEDlq9MJqrnt3yeYlILMw1x9DHtbDyWvBmm
 

Mudamos bastante o elenco, foram quatorze entradas e quinze saídas. Entre as chegadas quatro jogadores já tinham vestido a camisa do Venezia antes, sendo três deles na última temporada. Para encarar a Serie B consideramos ter um time titular muito bom, por isso foi fundamental manter Insigne, Cutrone e Radonjic, mas as opções que tínhamos no elenco estavam um pouco abaixo dos titulares e por isso trouxemos tantos nomes para o time, agora temos um elenco com um nível bem semelhante.

Separei três jogadores que ingressaram no clube como destaques da janela: Alberto Grasse veio sem custos do Nápoli e deve roubar a vaga de Petterman como meia central; Manilo Di Masi chega por empréstimo junto ao Chievo em uma negociação tocada inteiramente pelo nosso DdF, chega para brigar pela titularidade na zaga; Tafari Moore não teve seu contrato com o Arsenal renovado e avançamos para a sua contratação, vem para ser o titular na lateral direita.

Wmf5N_fIwFf1C1eawZFt-qhNEIznmlurmgt4My1Q
Na ordem: Alberto Grassi; Manilo Di Masi; Tafari Moore
 

Apesar do elenco mais enxuto em relação a temporadas anteriores acredito que temos bem mais profundidade do que antes, o nível dos titulares e reservas são parecidos e a menos que tenhamos muitas baixas não vejo o time caindo muito de rendimento.

sMlxpSXYcQvQRqF08fZ-c7fBH0SDb-7N87eh3opFzIGsF-JyBZ5dDbFJpI-ivM39sSMgyVa32AgZqAXWiVEiy5QQexrCRbh0O55mQjvs190Gbp0vz06zHcJzIHhMouYKopcSavYcajYxEphSF5h9Nt599iPo93IsurnKQCTKouqQIMt_4DBYWhbomxhx33HZnhj5GwIu6U91JnR39WbYg5CTJPmRiM5esmF06hPZOswnMuZg4WWo17G6ncKG2LASwlR3TElrJ0KMCpnVeyzcFjAtSeYHyOL73WU9hUzdIH_f-ChiB7orDqn11GssaZS0cwzIRzPzSmIjRz_wJrsi_24GI_pzjP3MkGD6Itg8L6oKDt_-aR4NAxEx9XUklZ2m24Vov1789CpbPUWOLYhvY18AwZmqiSwHB3CJc7N-qB_KxnoA0bUAhTd2Nb6kS2OjVcPe0cl6PZqYzOgFBr_v4qHwNSY_RJ5EESz0paaGLsZlc4aAYevBUucPM9-ooahWv3kamgj0w1Ug-IWyLvBnsFVtK0OKcp5_jLaGOp6LKKAfb_4C6CEoKu6sd12pGFBAc4-byq4T-u81WMi8vSdJWpUmV6Ebq-fNqU6OFZgNe90B_DPq4pOwMNyJlHxryvwWqLAPtEh7LceCZ9By-EqbaqxwsxIkfnJmR5u2xrJrcGx-xA=w800-h642-no
 

 

YcP8qLRrcWQSiEdY_qbsgHiQvCB6D7KKjaEl_8a0

Marcamos seis amistosos de pré-temporada, todos com meu assistente no comando. Nos jogos a sério começamos nossa jornada contra o Salernitana Calcio pela TIM Cup, onde levamos um gol muito cedo e a partir daí fizemos um esforço descomunal para conseguir o empate, que veio aos 78 minutos decretando o 1 a 1 no placar. Nas penalidades máximas, saímos vitoriosos por 4 a 3.

Ainda sem estrear pela liga enfrentamos o Verona pela 3ª fase da TIM Cup, fizemos um jogo bem equilibrado e o 0 a 0 não saiu do placar. Mas se a sorte nos sorriu na fase anterior dessa vez ela foi para o nosso adversário que ganhou nas penalidades por 4 a 2.

Lj-vGfKf0a-fJc6HkEZ7EYEp5tMk_a7wcDNqJCm3
 

Estreamos na Serie A enfrentando o Benevento Calcio, onde fizemos um gol logo cedo e depois tivemos de segurar o ímpeto adversário para manter o 1 a 0 no placar. Na sequência ganhamos duas partidas por 3 a 1, contra o Spezia Calcio o cara do jogo foi Cutrone com dois gols e uma assistência, e contra o FC Crotone o destaque ficou para Palombi com um gol e uma assistência. Fechamos a primeira metade do mês com 1 a 1 contra o Palermo, num jogo muito equilibrado.

2h2yiPyaLEGxbdMGM35w6h6onT5f_XM-gLg2wkCz
 

Contra a Cremonese ganhamos por 3 a 2 com outro show de Cutrone marcando dois gols, na sequência enfrentamos o SPAL e ganhamos novamente por 3 a 2 com mais dois gols de Cutrone mas quem brilhou foi Insigne com duas assistências. Contra o Brescia Calcio tivemos nossa primeira derrota na competição, sempre enfrentamos dificuldades quando o adversário alinha três zagueiros e aqui não foi diferente pois perdemos por 2 a 1. Encerramos o mês empatando por 2 a 2 com a Pro Piacenza, fiquei muito irritado com esse jogo pois abrimos dois gols de vantagem e não soubemos segurar o resultado.

IJLN9rxza6SS7h5qUuOORSlljY106lpAQz1pR7mg
 

Gr_r6PvXIN-ivk6JMzFuA4ZKkMOtrVoMQpOcyyNS
 

SERIE B EUROBET

m42dGDoh722lrQDOwyn2vFUfxl2qRmZneIAFC620
Estatísticas da Competição
 

Estamos liderando após oito rodadas o que é muito surpreendente mas não acredito que vamos durar muito tempo ali, nosso campeonato é contra o rebaixamento e pelas minhas contas ainda faltam 27 pontos para nos livrarmos, a partir daí veremos o que podemos fazer no campeonato.

TIM CUP

O nosso algoz na TIM Cup, o Verona, enfrentará o Novara pela 4ª fase e se vencer vai encarar a Lazio nas oitavas de finais.
 

 

WGNe2A5mdBnJWdpvQ8t4ZMxddT9odwrOubATTUUD
 

W548-dAY-XBP4CunTbSuVbFLjUzV7q30ASzkchE1
 

Estamos tranquilos com as exibições dos jogadores individualmente, talvez Benedetti ainda não esteja rendendo o que esperamos dele mas o restante do time titular tem entregado até mais do que esperávamos.
 

DESTAQUE DO PERÍODO

AMs_6A_dIMw5g3r0XadKmVkynfIaRQ7ShnYqalod
 

Patrick Cutrone começou a temporada de forma espetacular marcando 8 gols e 3 assistências em 7(1) jogos pela liga, o atacante emprestado pelo Milan já ganhou muitos jogos sozinho nesta temporada.
 

 

xdGKVlBA_4WnyG2fLHeQEXZFpwcetfl0G0FQ516I

O ápice de um time e a ascensão de dois jogadores
 

Os primeiros anos do Venezia não foram nada espetaculares, o que é muito normal considerando que o time foi fundado em uma região onde o futebol não era a maior paixão local. Porém no início da década de 40 o encontro de dois jogadores que a partir dali jogariam juntos pelo resto de suas vidas transformou um time pequeno italiano em um dos ataques mais temíveis por dois anos. Os jogadores em questão foram Ezio Loik e Valentino Mazzola.

Ezio, nascido em Fiume (que hoje é Rijeka e território croata), teve como seu primeiro clube a Fiumana onde jogou 41 partidas e logo chamou a atenção do Milan, onde foi contratado e jogou por três temporadas. Com o Milan não vivendo seus melhores anos e a Inter dominando Milão, Loik não conseguiu despertar seu melhor futebol e acabou aceitando uma proposta do Venezia.

Enquanto Ezio chegou aos lagunaris de forma convencional, Valentino Mazzola parece ter sido trazido pelo destino. De infância pobre o jovem Valentino logo ganhou o apelido de Tulen (que em dialeto milanese significa lattoniere - funileiro) pois quando garoto não parava de chutar latinhas na rua. Trabalhou desde cedo, aos 11 já era ajudante de padeiro mas a paixão pelo futebol só crescia e quando teve a oportunidade de trabalhar na Alfa Romeo e jogar pelo time fábrica não pensou duas vezes. Pela Alfa Romeo Milano disputou a Serie C do Calcio e chegou a chamar a atenção de clubes grandes, porém ao completar 20 anos foi chamado para o serviço militar e ingressou na Marinha servindo no Porto de Veneza. Após algum tempo jogando pelo time da marinha, foi encorajado por um comandante a fazer um teste no Venezia, onde ele não levou suas chuteiras e nem o clube tinha chuteiras disponíveis mas mesmo descalço ele se saiu muito bem, foi aceito e logo ingressou no time principal.

Já na primeira temporada da dupla Mazzola-Loik o Venezia encantou o país com a sua participação na Coppa Italia, os leões alados entraram já na fase 16 avos de final enfrentando o M. U. Borzacchini (hoje Ternana Calcio) e logo mostraram a que vieram ganhando a partida por 3 a 0. Nas oitavas de final a vítima foi a Udinese que levou sonoros 5 a 0 com direito a gols de Loik e Mazzola, na fase seguinte o jogo foi mais disputado com o Venezia eliminando o Bologna por 4 a 3. Nas semi-finais o Venezia receberia no Pierluigi Penzo a temível Lazio de Silvio Piola, mas os lagunaris não deram brecha para a pressão e se impuseram, ganhando o jogo por 3 a 1.

A final foi marcada para o dia 9 de junho de 1941 e o Venezia enfrentaria a Roma na condição de visitante. Apito soprado e os giallorossi não tomaram conhecimento do adversário marcando três gols antes dos 20 minutos, todos feitos por Amedeo Amadei no hat-trick mais rápido da competição até então. Mas aí brilhou a estrela de Valentino Mazzola que ainda no primeiro tempo diminuiu para os leões alados e no segundo tempo assistiu Diotalevi e Alberti para um empate heróico em Roma, forçando assim um jogo de desempate a ser jogado em Veneza.

Seis dias depois no dia 15 de junho, o estádio Pierluigi Penzo estava lotado e viu aos 72 minutos, em uma jogada começada por Mazzola, Ezio Loik marcar o gol da maior conquista da história do Venezia.

gIhzi84pdKc3h5NmpjawvPjPrT_BW3pEBn5ETRYw
Momento do gol de Loik no segundo jogo da final
 

tUugdFEPu1gh-6j775BzlcpjyFSBhPaCDwX7sp-8
Ilustração do gol de Loik em um jornal da época

Na temporada seguinte a dupla Mazzola-Loik comandou os lagunaris até a semi-final da Coppa Italia, perdida para o Milan, e ao terceiro lugar na Serie A, sendo até hoje a maior colocação da história do Venezia.

Mas a magia da dupla durou pouco na Cidade dos Canais e ao fim da temporada os dois jogadores se transferiram ao Torino e lá comandaram o início do famoso Il Grande Torino levando o título da Serie A já na primeira temporada pelo time e faturaram também a Coppa Italia onde reencontraram com o Venezia na final, com Mazzola sendo um dos marcadores na goleada por 4 a 0. O ápice dos lagunaris chegou ao fim alí, enquanto que Ezio Loik e Valentino Mazzola ainda comandaram o Torino para mais 4 títulos nacionais, naquele time que é considerado um dos maiores de todos os tempos.

RVDOerOtpd84hH1UqwyotMba7W53SO3vLqs7Wovz
Venezia campeão da Coppa Italia 1940-41
De pé da esquerda para a direita: Gian Emilio Piazza, Giorgio Fioravanti, Silvio Di Gennaro, Victor Tortora, Arnaldo Bennati, Sandro Puppo, Lidio Stefanini, Giovanni Battista Rebuffo
Ajoelhados: Juan Agostino Alberti, Ezio Loik, Alfredo Diotalevi, Valentino Mazzola, Lanfranco Alberico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - Att 29/08 - O ápice de um time e a ascensão de dois jogadores

Complicada essa dívida,menos mau que não gastou com entradas de jogadores e ainda ganhou mais de 400 mil. As expectativas da diretoria São até que realista, mas mesmo assim me preocupa a parte financeira. Não possui nenhum jogador com valor acima de 4 Milhões para vender e equilibrar as contas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2016-17: que eliminação foi essa, rapaz? Nunca vi algo do tipo. Pior que lendo fiquei feliz por conseguir um empate suado e ter levado pra prorrogação. É triste ser eliminado dessa forma, mas vida que segue e tente levar como lição ler mais sobre as regras do campeonato que disputa.

2017-18: teve um começo bem acima da temporada passada e brigou bastante pelo título, mas confesso que esperava uma vaga no mata-mata pela dificuldade em segurar os resultados até o final das partidas.

Mas a campanha na reta final foi inversa a campanha do Bassano e superou o problema dos gols no final das partidas e conquistou o primeiro título na temporada seguinte da eliminação frustrante. Parabéns!

2018-19: começo bem acima das expectativas e com bem menos aparecimento de gols sofridos no final das partidas. Parece que seu trabalho no mercado de transferências foi muito importante na renovação do elenco e já começa a colher frutos. Algo importante também é a mentalidade pé no chão que tem mesmo estando na liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o time avança mas as finanças despencam. Eu te acise, fé no Cutrone que o moleque é um atacante farejador de gol. Bom ver que está seguindo isso também na vida real. Modificou bastante o plantel mas os resultados já mostram que montou uma equipe competitiva. Será que o time não consegue manter o ritmo? Torço que sim.

Muito legal essa história do título mais importante do Venezia. Parabéns pelo conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um começo muito bom, com apenas uma derrota. Vamos ver se o time terá fôlego para seguir brigando em cima, até porque tá tudo muito embolado ali nas primeiras posições.

Surpreendente também o Palermo lá embaixo na tabela, esperava que eles já começassem brigando pelo acesso.

Muito interessante a parte histórica, não fazia ideia que o Venezia já tinha conquistado uma Coppa italia e chegado ao terceiro lugar da Série A. Loik e Mazzola eram realmente incríveis, não só fizeram história no Venezia como comandaram também o histórico time do Torino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada excelente meu amigo, muito bom! Cutrone é bola demais, moleque evolui muito! Agora é manter essa pegada e quem sabe surpreender e conseguir o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, LC disse:

Complicada essa dívida,menos mau que não gastou com entradas de jogadores e ainda ganhou mais de 400 mil. As expectativas da diretoria São até que realista, mas mesmo assim me preocupa a parte financeira. Não possui nenhum jogador com valor acima de 4 Milhões para vender e equilibrar as contas?

Meus jogadores mais caros são Leo Stulac e Roberto Insigne valendo €1,2M. Mas não me desfaço deles tão fácil, mesmo com a situação caótica eles são imprescindíveis para o time.

Sobre a venda do N'Goiy, foi bem no começo da janela, eu estava tentando contratar alguns jogadores livres o time não tinha dinheiro para pagar as luvas, daí arrisquei vender ele pra poder bancar as novas chegadas.

15 horas atrás, Yan Perisse disse:

2016-17: que eliminação foi essa, rapaz? Nunca vi algo do tipo. Pior que lendo fiquei feliz por conseguir um empate suado e ter levado pra prorrogação. É triste ser eliminado dessa forma, mas vida que segue e tente levar como lição ler mais sobre as regras do campeonato que disputa.

2017-18: teve um começo bem acima da temporada passada e brigou bastante pelo título, mas confesso que esperava uma vaga no mata-mata pela dificuldade em segurar os resultados até o final das partidas.

Mas a campanha na reta final foi inversa a campanha do Bassano e superou o problema dos gols no final das partidas e conquistou o primeiro título na temporada seguinte da eliminação frustrante. Parabéns!

2018-19: começo bem acima das expectativas e com bem menos aparecimento de gols sofridos no final das partidas. Parece que seu trabalho no mercado de transferências foi muito importante na renovação do elenco e já começa a colher frutos. Algo importante também é a mentalidade pé no chão que tem mesmo estando na liderança.

Fala Yan..

2016-17: Foi frustrante essa eliminação, eu estava convicto que tinha prorrogação ou replay. Sobre as regras, não tem no FM nada referente as regras dos playoffs, mas eu poderia ter visto na internet, então foi falha minha de todo o jeito.

2017-18: Então cara, começamos bem e sempre nos mantivemos no pelotão de cima, e como você disse eu também não esperava pelo título, mas na reta final conseguimos ganhar jogos importantes e o confronto direto, tivemos muita competência mas o Bassano foi muito mal também na reta final.

2018-19: Pois é, reforçamos bem o elenco, tanto é que em todos os jogos eu coloco pelo menos dois reservas quando eu estou com os 11 titulares disponíveis. Sobre a mentalidade pés no chão, por enquanto tem que ser assim mesmo, porque mais vale segurar um pontinho num jogo difícil do que tentar os três pontos e ficar sem nada,  se cairmos de produção esses pontinhos podem ser decisivos.

7 horas atrás, Ademare disse:

o time avança mas as finanças despencam. Eu te acise, fé no Cutrone que o moleque é um atacante farejador de gol. Bom ver que está seguindo isso também na vida real. Modificou bastante o plantel mas os resultados já mostram que montou uma equipe competitiva. Será que o time não consegue manter o ritmo? Torço que sim.

Muito legal essa história do título mais importante do Venezia. Parabéns pelo conteúdo.

Cara eu tenho que te agradecer muito pela dica, se não fosse você ele teria ficado no banco um bom tempo até ter chance, mas você disse aqui que ele era bom e no jogo seguinte eu já resolvi colocar ele, obrigado!

O time mudou bastante mesmo e até acho que dá para manter o ritmo mas não adianta eu pensar agora que da pra ganhar todos os jogos e me jogar ao ataque quando eu tiver empates certos, por isso que eu digo que temos que pensar primeiro nos 44 pontos para depois vermos aonde podemos ir. Na próxima temporada quem sabe não já começamos sonhando com a promoção.

Valeu Ademar! Deu um trabalhão e vi vários textos para confirmar algumas coisas, mas eu gostei bastante do resultado final.

6 horas atrás, Tsuru disse:

Foi um começo muito bom, com apenas uma derrota. Vamos ver se o time terá fôlego para seguir brigando em cima, até porque tá tudo muito embolado ali nas primeiras posições.

Surpreendente também o Palermo lá embaixo na tabela, esperava que eles já começassem brigando pelo acesso.

Muito interessante a parte histórica, não fazia ideia que o Venezia já tinha conquistado uma Coppa italia e chegado ao terceiro lugar da Série A. Loik e Mazzola eram realmente incríveis, não só fizeram história no Venezia como comandaram também o histórico time do Torino.

Então, por enquanto estamos pensando em nos livrar, mas é inegável que temos uma pontinha de esperança de nos manter lá, eu acho que dá, mas vou jogar pensando em pontuar e depois posso pensar na posição da tabela.

Eu achei que o Palermo seria o time mais difícil desta temporada, que bom que já garantimos um empate com eles.

Pois é, eu sabia da Coppa Italia mas do terceiro lugar na temporada seguinte eu não sabia, e nem que o Venezia tinha chegado a uma outra final de Coppa. Sobre o Mazzola eu já tinha ouvido falar dele, mas só descobri que ele foi esse senhor jogando cavocando para o texto aqui. Ainda não falei do tempo deles no Torino mas com certeza trarei um texto sobre o il grande Torino.

3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Começo de temporada excelente meu amigo, muito bom! Cutrone é bola demais, moleque evolui muito! Agora é manter essa pegada e quem sabe surpreender e conseguir o acesso.

Valeu Lucas! Realmente o Cutrone está impossível, só espero que o Milan não renove com o garoto e no fim no empréstimo eu o traga como fiz com Isigne e Radonjic. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O buraco financeiro onde o Venezia está metido é bem fundo, não é? Pelo menos, a equipe está na Série B e começou a temporada muito bem para uma equipe recém-promovida.

Legal a história do título do Venezia, ainda sem a cor laranja. Mais legal ainda quando vemos que as principais conquistas do clube tiveram a assinatura de um dos grandes jogadores italianos que acabou apelidando o  Mazzola brasileiro (Altafini), campeão mundial em 1958.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A situação financeira do Venezia reflete bem o que é o futebol na Itália, muito deficitário para a maioria das equipes.

Quanto à campanha, foi um excelente começo e para quem teve dificuldades na primeira temporada na Serie C, esse começo na Serie B mostra a evolução da equipe e uma promoção agora seria muito útil para as finanças da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito forte na Série B e isso é bom para que seu primeiro objetivo, a manutenção, seja rapidamente alcançado. Agora é aproveitar a boa fase da linha de frente para quem sabe poder adicionar outras metas ao longo da temporada.

Em um campeonato nivelado, a ideia de reformular o staff é boa porque pode representar um diferencial para a equipe em relação aos adversários.

Excelente conteúdo histórico, ficou muito bacana. Parabéns!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2017 at 10:09, ggpofm disse:

O buraco financeiro onde o Venezia está metido é bem fundo, não é? Pelo menos, a equipe está na Série B e começou a temporada muito bem para uma equipe recém-promovida.

Legal a história do título do Venezia, ainda sem a cor laranja. Mais legal ainda quando vemos que as principais conquistas do clube tiveram a assinatura de um dos grandes jogadores italianos que acabou apelidando o  Mazzola brasileiro (Altafini), campeão mundial em 1958.

A situação está ficando complicada, no começo não preocupei muito pois pensei que o fato de presidente ser estrangeiro faria com que ele ele injetasse dinheiro no clube, além de que quando eu comecei o save o Venezia tinha um dos maiores salários da Série C e isso me fez criar esperanças hahaha.

Pois é eles ainda não tinha se fundido com o Mestre, e sobre a participação do Mazzola, eu ainda vou trazer o que ele fez no Torino e o trágico desfecho daquele time, é incrível que quando eu comecei a pesquisar sobre o Mazzola o quanto que outros profissionais do futebol o veneravam, tem um treinador italiano que disse que ele foi muito mais jogador que o Giuseppe Meazza que liderou a Itália nos dois primeiros mundiais deles. Sobre o Altafini, eu achava que o nome dele era José Altafini Mazzola.

 

Em 31/08/2017 at 17:36, Henrique M. disse:

A situação financeira do Venezia reflete bem o que é o futebol na Itália, muito deficitário para a maioria das equipes.

Quanto à campanha, foi um excelente começo e para quem teve dificuldades na primeira temporada na Serie C, esse começo na Serie B mostra a evolução da equipe e uma promoção agora seria muito útil para as finanças da equipe.

Pois é, to sentindo na carne isso.

Concordo com você Henrique, a equipe evoluiu muito de uns tempos para cá, e este começo está sendo incrível mas acho que ainda é cedo para falar em promoção. 

Cara lendo essa sua frase acho que cheguei uma conclusão de que não sou um dos treinadores mais versáteis, o time só começou a deslanchar quando eu comecei a contratar jogadores com características que aprecio. No futuro vou tentar me adaptar mais ao elenco em mãos.

3 horas atrás, vinny_dp disse:

Começou muito forte na Série B e isso é bom para que seu primeiro objetivo, a manutenção, seja rapidamente alcançado. Agora é aproveitar a boa fase da linha de frente para quem sabe poder adicionar outras metas ao longo da temporada.

Em um campeonato nivelado, a ideia de reformular o staff é boa porque pode representar um diferencial para a equipe em relação aos adversários.

Excelente conteúdo histórico, ficou muito bacana. Parabéns!

Boa sorte!

É isso mesmo vinny, por agora vamos buscar os pontos necessário para ficar na B, depois podemos pensar em buscar uma promoção se for o caso.

Na C meu staff já não era dos melhores, daí tinha uns pangarés em fim de contrato e algumas vagas que a direção me disponibilizou e aproveitei e dei uma geral. O nível poderia ser melhor mas acho que enquanto não subirmos para a A, dificilmente vamos atrais profissionais pelos anúncios.

Sobre o conteúdo histórico, esse foi o único dos textos que eu trouxe até aqui que consegui textos em português, os outros tive que traduzir do italiano e não deu para aproveitar muita coisa.

Valeu Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a trajetória do Venezia tem sido dentro das expectativas. Talvez o título na última temporada esteja além delas, mas foi mérito do time manter a regularidade na reta final, e o Insigne realmente mostrou que não é só o irmão que é bom de bola e ajudou muito o time nesse acesso, sendo merecida sua contratação em definitivo para a Série B.

Penso que teve um início de Série B muito bom nestes 8 jogos. Claro que ainda é apenas o começo de temporada e tem muita água pra passar embaixo desta ponte, mas pelo andar da carruagem a permanência deverá ser assegurada sem muitos sustos. Mas, claro, existe a possibilidade das coisas correrem muito bem e o time se superar em busca do acesso. Vamos ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2017 at 16:17, Herr Jones disse:

Acho que a trajetória do Venezia tem sido dentro das expectativas. Talvez o título na última temporada esteja além delas, mas foi mérito do time manter a regularidade na reta final, e o Insigne realmente mostrou que não é só o irmão que é bom de bola e ajudou muito o time nesse acesso, sendo merecida sua contratação em definitivo para a Série B.

Penso que teve um início de Série B muito bom nestes 8 jogos. Claro que ainda é apenas o começo de temporada e tem muita água pra passar embaixo desta ponte, mas pelo andar da carruagem a permanência deverá ser assegurada sem muitos sustos. Mas, claro, existe a possibilidade das coisas correrem muito bem e o time se superar em busca do acesso. Vamos ver!

Seja bem vindo ao save! 

Eu acho que não alcançamos as expectativas na primeira temporada, digo porque na vida real a equipe treinado pelo Inzaghi foi campeã e não chegamos nem perto disso. Na segunda temporada aí sim atingimos as expectativas. E agora na B acho que estamos superando as expectativas neste começo.

Sobre o Insigne eu estou começando a achar que ele é o melhor dos irmãos kkkkk... Joga muito bola! E já um dos favoritos do clube.

É como eu disse pro pessoal, o objetivo agora é garantir a permanência, estou focado nisso mesmo sabendo que ela está próxima, depois vamos tentar ganhar quantos jogos disputarmos e ver até onde isso vai nos levar. 

Obrigado pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1eMs7ePT3-X8Xzs74wyTfi49XbVNXT3TbcyDnpK-
 

 

AkCoAPxN87578Dv2Hnpl2roG4aADU6urR-uMRvjO

Iniciamos outubro enfrentando o Foggia Calcio no domínio deles e empatamos por 2 a 2, após termos virado a partida mas não conseguimos segurar a vantagem. Contra o Carpi empatamos em 1 a 1 onde mesmo saindo na frente o empate foi o mais justo pelo que apresentou as duas equipes. Empatamos mais uma partida em 1 a 1, desta vez contra o Pescara Calcio, saímos na frente logo cedo, mas uma expulsão de Amadeo Benedetti aos 24 minutos e um pênalti perdido de Cutrone (esta foi a quarta cobrança seguida que o jogador perde) aos 33 minutos fizeram nosso adversário nos engolir em campo de tanto pressionar, e aos 80 minutos eles foram recompensados com o gol de empate.

Para espantar qualquer começo de crise depois de termos ficado cinco jogos sem vitórias, ganhamos da Frosinone Calcio por 1 a 0 com o gol saindo aos 88’. Na sequência para encerrar o mês empatamos com a Perugia Calcio em 1 a 1.

51gmrJ8-LGHoIc39EOQp8RysRl5UzOygPqCeXlsi
 

Dt1-4I6F8n7Dgk3JX8UTasPn9ODCyKpWPikupY6-
 

Iniciamos novembro da melhor maneira possível, enfiando 3 a 0 no Verona (um dos nossos maiores rivais), com Patrick Cutrone abrindo o placar logo no primeiro minuto da partida. Este jogo marcou a primeira vez no save que lotamos completamente nosso estádio, todos os 7450 lugares do Pierluigi Penzo estavam ocupados, mas infelizmente só arrecadamos €70mil. Na sequência enfrentamos a Ternana Calcio e mesmo com nossa equipe tendo jogado bem melhor o 0 a 0 não se alterou. Ainda em novembro ganhamos as duas partidas seguintes por 2 a 1, contra Bari e Vicenza Calcio.

7zMtoz8dMTDlq8NAtryZMDb8MGYg5REeD3VLD2nd
 

Bl92EjMUhfYOcjOXQ_mK4_85f4cikVW50R7U6XGp
 

Em dezembro a boa fase continuou e ganhamos de 1 a 0 em cima da Cesena, e 4 a 1 em cima da Alessandria. Depois tivemos um ponto fora da curva e perdemos para a Avellino 1912 com um gol contra de Uphoff decretando o 1 a 0 no placar final.

Para retomar o rumo nada melhor que fazer nove gols em dois jogos, no primeiro jogo enfiamos 6 a 1 na Juve Stabia e na sequência ganhamos do Benevento Calcio por 3 a 0. Com Roberto Insigne sendo o melhor em campo nos dois jogos e acumulando 4 gols e 2 assistências.

2cqPSeDotAEKAY9wI8PrLuBehUpifsixSadSHDc-
 

9dVujuBAQNBofihHMqEIHMkrJZE3MQlKHDyVmGJg
 

SERIE B EUROBET

F1i6qUVU5HkYDWGcmpQ-C_4niZ6FQdzMnI3ZRF3k
Estatísticas da Competição
 

Ao término da primeira metade da temporada, ainda estamos na liderança da competição e temos agora o melhor ataque e a sexta melhor defesa. Com a meta de 44 pontos atingida meu pensamento agora é na promoção, e minha meta será terminar com pelo menos 9 pontos de vantagem em relação ao quarto colocado garantindo assim uma promoção sem playoffs, hoje estamos com 7 pontos de vantagem.
 

 

gXVjy83JLwt_DzO5Y7sGrjb2fV5TE1jYDF5-kBM4
 

eg4udvEv2ZcQ9tMbSYkfLeIiGZJ1cvMEte3ZYfe9
 

Com onze jogadores com notas acima de 7,0 considero que estamos tranquilos quanto ao desempenho do elenco. Acho legal notar que 14 jogadores somam mais de 900 minutos em campo e apenas cinco jogadores de linha somam menos de 500 minutos. De preocupação temos Tafari Moore que soma 14 cartões amarelos em 19(1) jogos.
 

DESTAQUES DO PERÍODO

rVIaLHtNKV9QYG3OuBz7wWQLZuLRrCFhO82Zc_Xf
 

Seria injusto com o time trazer apenas um jogador como destaque, então resolvi trazer 3 jogadores, um por setor do time:

No ataque temos Roberto Insigne, que demorou um pouco para engrenar mas nos últimos jogos tem sido completamente decisivo e suas cinco nomeações de melhor em campo não mentem.

Na faixa central quem come a bola é Leo Stulac, que mesmo não tendo uma participação direta nos gols da equipe é quem dita o nosso ritmo e dos pés deles saem a maioria dos últimos passes antes das assistências.

Na zaga o destaque é Shaqir Tafa, de longe o nosso defensor mais seguro, enquanto Di Masi e Marchizza brigam por uma vaga Tafa tem vaga cativa.
 

 

h-8GvJewmiA1qtnBhoGRHflNXGR0Yoswi5GUmNaA
 

0MArJ6S_LoNClFFFeOGC5aEeMzRQq1nCeL8SM335LNF2u1TyrdypBkjLOiDnZAgP8G78T0yB5ZZLr8-KlFPGBDngDeR9ZjfbTVhTNU4MQ2CxP4ZuZxnN-K453_VYvvV2b8QNjpmtSGzH1xvBwwaEuJIXfMiGWSqOXm31Wn8V73VhwcwZa-6FsRjh51u6plpVNJ5m3xL3pY_Z4qywIeweywR4VrtUG_hN0gmQO9qaHYK8C2t-ICQuL5p4GZm_qCsJ5LXw1bUFDDoveIE9B2R-ZDhJq15a8eUQTvg_N0uZ4P5d-2yGqTiXyp1iudENfHUPHgJZhgGqoAbfJYKP-7RA_vMwm84o8zg-WvlVqOsfhuL1qZYzF6fF9UhOUrO3eVFQGKeFA_VONt4JOPWkATKb1M9ki2_5Xk2ktENWAV_zbQUR1WcbHMHpN30lDJQ74aFAd3VusDaauCvShifupaAHq31-i_TcaQF5tBFQEJpM3leRPm1NUOpfbaOl65kPM4BZd50Eo35E0klbAiCi7w7OH-O0QfrstkJOGEyvj7Q-ov0q8_WnZlpi24e4REMzB_iiOQtXQjQH_NsWFHC9xQgpVZ63EpnxX8yygRsCTFlGjHI7jQzzjokdbKKAZ_EFXfOZ0h0tG15p2Gvf-JDOmWrwwFVDmITbQZXpzq8IyPgmpVtitQ=w800-h641-no
 

Novamente não temos muitas novidades nesta seção, a única novidade é que abandonei o 4-4-2 losango e agora só alinhamos com o 4-3-3 com base alta, ou baixa caso o adversário alinhe com um MAC. As instruções continuam as mesmas, e continuamos também sem uma formação eficaz contra times que atuam com três zagueiros.

7gkn-geQ7CQSfKrQ7o_K_Km5fmusOEyZikJyFkY9
 

1hIEEXQhBaIBWc1lDe8AgJeli8wjBcl_RafVTaeB
 

As finanças estão de mal a pior, quando olhamos o gráfico financeiro vemos que só em um mês obtivemos lucro na temporada. E este lucro foi à custa de vender o CT da base. Na tabela de Receitas x Despesas vemos que arrecadamos cerca €1,2M com a venda e ela aparece no item ‘Outros’.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - Att 09/09 - Mantendo o ritmo

O time vem bem na Série B e mostra que está realmente na briga pelo acesso e até mesmo pelo título, porque está bastante consistente. O que preocupa bastante são as finanças que estão quase que em queda livre, o que tornará a próxima temporada bastante penosa... Sobretudo se confirmar o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vai subir de imediato? Seria legal, pois conseguiria tirar o clube do buraco financeiro, já que a Série A parece ser a única divisão superavitária do futebol italiano e de quebra teria o grande desafio de se manter lá na temporada de retorno à elite. Cuidado para não perder o ponto e cair de rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que o time não oscile muito nos jogos que ainda restam para o final do campeonato e que consiga subir direto. Essas finanças são preocupantes e ficarão ainda mais caso o clube não consiga subir. Boa sorte na continuação e na torcida pela promoção a Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to I Leoni Alati
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...