Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

I Leoni Alati


AllMight

Posts Recomendados

Como tu já deve ter percebido, atualizei a leitura por aqui. Fiquei feliz de ver que o save ainda está ativo (no dia que me atualizei nos outros ele tava na segunda página acho, pois não o vi).

Algumas surpresas no caminho, uma ótima temporada que acabou com um gostinho meio amargo por terminar na segunda posição nas duas competições, e depois um ano muito cheio de variações. Agora a equipe parece não estar tão bem novamente, apesar da melhora com a mudança tática. Espero que seja o suficiente para manter a terceira colocação, mas os resultados não passam tanta confiança não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 532
  • Criado
  • Última resposta
9 horas atrás, Danut disse:

Como tu já deve ter percebido, atualizei a leitura por aqui. Fiquei feliz de ver que o save ainda está ativo (no dia que me atualizei nos outros ele tava na segunda página acho, pois não o vi).

Algumas surpresas no caminho, uma ótima temporada que acabou com um gostinho meio amargo por terminar na segunda posição nas duas competições, e depois um ano muito cheio de variações. Agora a equipe parece não estar tão bem novamente, apesar da melhora com a mudança tática. Espero que seja o suficiente para manter a terceira colocação, mas os resultados não passam tanta confiança não.

Eu vi pelas curtidas, e sim ele estava na segunda página, na próxima semana ele já seria ocultado caso não fosse atualizado. Acontece que todo final de não é um tanto complicado para mim.

Pois é, na liga nem criei tantas expectativas na temporada passada, mas no copa sim. Uma pena não ter ganho. E neste ano é mais ou menos como eu falei no post, os resultados do time eram reflexo do futebol que estávamos apresentando. Até o final da temporada não acho que vamos apresentar um futebol muito vistoso. Mas pelo menos mais seguros vamos entrar. Se isto vai ser o suficiente para garantirmos mais uma vaga na UCL eu confesso que não sei te dizer, mas acho que vamos brigar até a última rodada.

Valeu por voltar a se atualizar na história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma reta inconsistente de jogos, mas conseguiu alguns bons resultados que te mantiveram no pelotão de cima. Vai ter que melhorar um pouco o desempenho pra conseguir a vaga na UCL. E como você disse, essa vaga será fundamental para tirar um pouco o clube do vermelho.

Quanto a nacionalização do time, vc pretente em algum momento passar a contratar mais italianos, ou vc não liga? Eu particularmente não ligo mt pra essas regras de nacionalidade, mas pela dificuldade, tem quem curta.

Boa sorte na reta final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sofreu com a virada do ano quando poderia ter dado um salto com a equipe. Se recuperou depois, mas perdeu uma posição na tabela. Abrir o olho nesse momento será fundamental para garantir a vaga na UCL, pois o Empoli e a Lazio vem de bons desempenhos nas rodadas deste ano. Tudo está indefinido. Será que aguenta a pressão pela vaga na UCL?

Dessa vez tomou uma goleada na Copa Itália e disse adeus à competição. Olha o Empoli aí...

O prejuízo no ano continua alto e pelo jeito só classificações consecutivas do Venezia para a UCL resolverão isso. Força aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2018 at 13:11, marciof89 disse:

Teve uma reta inconsistente de jogos, mas conseguiu alguns bons resultados que te mantiveram no pelotão de cima. Vai ter que melhorar um pouco o desempenho pra conseguir a vaga na UCL. E como você disse, essa vaga será fundamental para tirar um pouco o clube do vermelho.

Quanto a nacionalização do time, vc pretente em algum momento passar a contratar mais italianos, ou vc não liga? Eu particularmente não ligo mt pra essas regras de nacionalidade, mas pela dificuldade, tem quem curta.

Boa sorte na reta final!

É bem isso, estamos no momento no G3 mas não temos um desempenho consistente que nos permita achar que vamos conseguir a vaga se continuarmos nessa toada, precisamos melhorar.

Cara eu não ligo, e eu não passaria a nacionalizar o clube no futuro, acho que se fôssemos fazer isto teria que ser desde o começo do save como o @Tsuru faz no dele, depois de o clube estruturado fica tudo mais fácil né.

Valeu!

 

9 horas atrás, ggpofm disse:

Sofreu com a virada do ano quando poderia ter dado um salto com a equipe. Se recuperou depois, mas perdeu uma posição na tabela. Abrir o olho nesse momento será fundamental para garantir a vaga na UCL, pois o Empoli e a Lazio vem de bons desempenhos nas rodadas deste ano. Tudo está indefinido. Será que aguenta a pressão pela vaga na UCL?

Dessa vez tomou uma goleada na Copa Itália e disse adeus à competição. Olha o Empoli aí...

O prejuízo no ano continua alto e pelo jeito só classificações consecutivas do Venezia para a UCL resolverão isso. Força aí.

Olha cara, ta difícil achar um equilíbrio, eu preferiria muito mais um time que não engatasse grandes sequências mas também não ficasse bastante tempo sem ganhar. No frigir dos ovos, a responsabilidade é toda minha mas infelizmente não consegui identificar o porquê disso. Eu já joguei a próxima sequência e foi a mesma coisa.

Foi uma surra terrível, eu fiquei bem decepcionado. Acho engraçado o tanto de time médio que têm conseguido se destacar na Itália, time grandes como Milan, Inter e Napoli estão oscilando demais.

Eu também acho isso, por isso é fundamental terminar entres os três, se conseguirmos nos estruturar financeiramente tudo ficará mais fácil.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Romilda vai fazendo uma temporada espetacular, deixando todo mundo no chinelo. E nem sei o que dizer depois desse 5 x 1 sobre o Empoli, fica complicado falar qualquer coisa, principalmente com os leões se firmando como equipe top 4 da Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2018 at 18:29, Henrique M. disse:

Romilda vai fazendo uma temporada espetacular, deixando todo mundo no chinelo. E nem sei o que dizer depois desse 5 x 1 sobre o Empoli, fica complicado falar qualquer coisa, principalmente com os leões se firmando como equipe top 4 da Itália.

Então cara, desde o início do save, a Juventus ganhou 6 títulos e a Roma se confirmar este ano vai ganhar seu 4º título. Eu acredito que já seja deles. Foi feio né, não sei o que acontece, tem horas que o time morre e engata umas séries negras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c1f8u37rKQDBzMfVxiAGC9hJxt3fAT2KtZ_Ab8rS

 

 

orjxfdeaFhs5as30zl1vXZhIyqceVXi8-PSBgfm6
 

Iniciamos nossa reta final  enfrentando o Avellino, e mesmo saindo na frente no placar nunca chegamos dominar o jogo e foi questão de tempo para eles empatarem a partida em 1 a 1. Depois ganhamos da Fiorentina de virada por 2 a 1, o gol deles só serviu para acordar Ocampos que nos liderou para a vitória. Encerramos o mês de março enfrentando o Pescara que sempre nos foi carne de pescoço e imaginava que seria um jogo muito difícil, mas o que se viu foi o Venezia controlando a partida e não tendo dificuldades em ganhar por 3 a 1.

DWQ4b_V0UY6GI4-ZFi9Qi6exvAiGtIYuG_7mZGyTRoYJ04I1bjrcETA4LvWDZu2ojfN3EZ4RscZg3d-J916uvobvwFIonkBV0u3g-RrLZQEqh5yZzXbF4wbpDojBSXfaX6ga-h--osCscAjfnqnxjNVAlhTR_R-TTfXasGoX7jWBKn-EYOeaQhxB5PTD-m1XZ8-rN_XavfaIEQLAtgQvDPxCJYV4f9-7Y3P8URd3HHXl8rKnyhEMPa4ZcnBmucMz3Jgq8IUrorCx9JV83YkhyQPlekw2Eh_3jAUlmEgIfIr-8TUwlmr9glp9IZruf-_m5sg2RD2ioToSSM7QfYCl0BxbXMaUV2gIKwp1Xj8d02-IH8qgA4L_YzjkVrSL7sHXusYzGxWdjSu9CNPpJbszfqIU38xDCj5DTBAT3ovwGjG-K5pS14O8ya2nYjAal8YqriyDrEQZIKc1XM1j0-Gjud5W7dis4igpmECpIysKqpFcJ0N0l8oeV46cw8GkNBbNQH4BAnZCNQFqy305rrmz4MDAAsZKg_Or8SIJEmYai2rREdo2CQnzMAoLClNV8V7Adoq7fVEPh2Y9Y2eCOfvRs9h9x-eiNVAjKeMWc6qHzgGKJregBMGUUXHM4PonSCAeEu9D6dQaTNWPuupltUbs3z8xRqSRVCuW-uE2QmkIvzQ3uIWF0_8EojWnw6ZWApX5YCRvvPwcbMVjYHSMmQ=w800-h656-no

 

vaDicThFEHM3c22llByQYfg8zYrR4LU-_srlsYi3
 

O mês mudou e começamos nossa série negra encerrando uma invencibilidade de nove partidas, o primeiro jogo de abril foi contra o Genoa e não fizemos um bom jogo, a derrota por 2 a 1 foi completamente merecida. No confronto direto contra a Lazio, saímos duas vezes na frente mas mesmo assim eles buscaram o empate e o jogo acabou em 2 a 2. Foi triste pois jogamos para ganhar mas em duas desatenções levamos o empate.

Depois não conseguimos furar a retranca do 4-5-1 do Sassuolo e empatamos a partida em 0 a 0. Em outro confronto direto, desta vez contra o Empoli, jogamos 60 minutos com um jogador a mais e mesmo assim não conseguimos sair do 0 a 0.

z1BmwO28XbqgGyGTJKVPfcCOKn7Yu3hWllMIIAWkcI0ownMySeO0k5n6j3mEtbuVFkQuXeMP4_CZtOr5eBQtiTtj79XVLCk_FbdXrrkCm6SDkYiLvAL0o8lkV0TUzBjabfVnPltWbH37UMM2kcTQl9StWLWS46N5L2TAlyZrwAXiOx_g798Ql0LfdCQHlrnpL9fMBgIR7aaGFzYkXWAYNBaUr1WkVFteTcwcQuM5ELKDehiKd8e1LCLvx-mLnTSpqNBHbMXC0BHHhavi0IjIVLIFriZzudk_5B2lSUuxtWhe6x5-ISOR4PcmAL8vnPTXQcQVQOwXhFCerRth4IB_9uftJtf2jRbHqPdRmh807m1hDaboR23H6MCoETgE-geu5e1XH7d1fn70Xwu4J0ZInHGj3T6ltxzGsqxTm2wTismoBuEx9kiNTxwSYu5h4tmf6CzeV8fuAIH6L38xOKwBdCHuZPAqEgaMp2XvgOVFPiTb5gOiV7N8ZHVfikXgdAO8bVfUWzzBcJY0yuzGn1E08-Iay9lpjvip-D1DKZQe3dsHpaNzlUbEoyFqSnmYTwBaR9AY1YJv9RTzTm8tOS-pgFzbur8qEElMMyc3YNU_RH-1v9l2QvUg6QGtuDM2QlNKpVCDbacwrPtrXFmNTAm_NigoPF8gpoKScIj19V5hh2SZfgbFlR3RuAdV8p64e0oJ-Ax56bz_bm7lchV5fg=w800-h672-no

 

026hILIw4pb8WPVVxeoeZrF04tG4f9cOWmeGgo14
 

Entramos no último mês da temporada precisando de recuperação, caso contrário bye bye vaga na Champions League, o primeiro jogo do mês foi contra o Entella e fizemos um jogo equilibrado mas eles foram mais felizes e ganharam a partida por 1 a 0. Chegamos no penúltimo jogo do campeonato tendo de encarar a Juventus e entramos com um time bem retrancado, por fim não aguentamos a pressão e perdemos por 2 a 0.

Para encerrar a temporada estávamos ainda na zona de classificação para a UCL e uma vitória nos garantiria por lá, mas o adversário era o Milan e para coroar dois meses sem vitórias perdemos por 4 a 1.

rw7nOEArggfyf8T8hEyTpOGz_RZA_cgO82ZfsZfgFcok-fdKOMt9YozQzFea7n03CYb4pkzl89fp_IGY2J2jDi9UjJTGh309z18JG9dnngy_3oImV9rgZcp97DridUW2dmiOjYrqlV2Z72KJsGu_DZLJB-AE-r5bAbeju0ZM7M3B2LZU2_8Fu7PVnnFYNYGJciJXoJ8PAuo33WIiJnvLTR-PXctz74bJYqURiU5AJ54pj4Q_KP__p2bmu6PI07s6kHGbLbun0NiCm06F2D0h5IV9iFWI6aSH-IrmlwJabNsD7sV6D4zOl0jfklh1P9QCnZwRn8EEuPqnrGChZrMkhdB_FRJY0uk2zfWMZjMzCDPDMZ_UlP9kP5I_GOK-rGD3lAorrvLMxoZMYHeYFonJoNj8JvDfok3eIpypGZJu_e5mjDBf_kZ2hKBwNh2KXTrG3vzj9gYZEkgwnj6g6IgJQHU3LLj3KK8-1zqk1c0BfcwDoegrt_q8A2djGN3dW_-PgCwQ8CJBTMlI0v3UyBUXkUxauNxhUYzbY-vd57GlsHyAuf4gJ8x5oZpjhKbe5mQt6r-j79arRJlcVX-jbiYtm2nvnCSMe8gLwN6N7GakQPTvsJSLYmQyNCk83CdW1rBJEjdrFDhRn5UCFF5Ec57s9ornBNmfUP04iDsQZj3AfF0JFfkOYLUu9lnZTiCO42za3iefFYE1743qbv3ZIg=w800-h636-no

 

I3gctKYm5Vtl5RYt17m4sPTKniU0v43BsPS9S83g
 

SERIE A TIM

Termina a temporada e o meu desejo é chutar o balde, mandar 90% do time embora e começar de novo, cara não consigo descrever a frustração que eu estou por estes dois meses sem vitória. É um sentimento de incapacidade, eu juro que tentei de tudo, mas parece que o time estava programado para cagar no pau. Por fim só nos resta jogarmos a Europa League ano que vem como forma de consolo.

yJe9CZxTXo60hHGS1KuAlb2uZeaYKpKcZd24CM8j
Estatísticas da Competição - Equipe da Temporada
 

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Deu Chelsea na final inglesa da Champions League, o jogo no Nuevo Mestalla foi incrível e Origi foi o responsável por levar a orelhuda para Londres marcando o gol da vitória aos 105+1.

HPS1yO2-SKE5XkUFwPpfAxg2qVQiGTgNJ21nYsDj
 

TIM CUP

Na final da TIM Cup a camisa pesou e o Milan se sagrou campeão pela sétima vez.

IPVvynr2ZKUOL2KRuurNl6gVnZ6cXw_FIPNmkzTt

 

 

XFNZPEsPNCpOie7DLa9WKRTKQVG--_lJiRjvL4Y0
 

Nada a falar sobre estes safados.

5_U-jq_tag6xwvg99F69faQdmHPOh-p6XdjvNmoAeGLIHmGg4_oRoFOJKi85HWQ9uGlaakJHC5H4zXlzZLnUHPhmgOsY9qyopOy9I5YP1OxKZ3OV78b78OWkk5vWB8jaKSVvIkAD2rz2ddwpd7IrsHG3nSPjeMFOzfF-G9W5wUBfUOTvFe0-bAUg6OqvFAHKCUV434gMGmBqcvNJ6ixncoqv_597jnxC2UH3h_FqTpB6xpzfjDegImO-VDeUO2naMXcNXktUmKDwOg8rp4CbW2RUEvpmIRaK1clueIYrQP-lUdpd_QydKYnUs6-M4QnBJdkevdgQJdkx5WB8QJCYgoRZh5FAtKf9Q2fYAYAsXHXmlW2Tx1K26lfs7KJiVwMylmgkdZUNwANIGx0hoOnVFqKT6laryi3IySV9g_3KhgVv5J4cbpEze_zZcIbhJ9hxUApq60Wg9FvMC-hH9UaqyeihPIQEDfbqjK8HQXEA5q7a9ecUVLAGrqoVMmu9jNnHpcO3oDuPiU3mvp_uXuM15Plw6WX1kmIakQM7p2Q6wlcVHnBqRbewFZhGPJ-3sCDQ5eMNXeDJlO4xI6nRFc6rZH_d9VglDdaureiflQSW0gGzeUYYMG1pN062lYdNKNDFszAPpsDPs8AOaYqDyOn8wHVo6QTwq7S3ZnmJ4e488KU9TMkx8xG_O8kAZ1QFdgq7WCvaP_KhnGQe02Fdag=w800-h696-no
Equipe da Temporada - Melhor XI
 

DESTAQUE DA TEMPORADA

Cutrone caminha a passos largos para ser o maior jogador da história do Venezia, o artilheiro da Serie A pelo segundo ano consecutivo foi crucial para a posição final nossa. Pena que uma andorinha sozinha não faz verão.

uhj-x4051hiXNnypd1G2caAa-aPKOQxN7qmC786v
 

FORNADA DE JOVENS

Desta vez tivemos uma leve piora nos jogadores que surgiram, nenhum 4 estrelas chegou porém me parece que os jogadores desta fornada chegaram mais preparados.

hToGm-fcrYFtPEobhd-W7JWNjY5uAu4lw-TBVDTU
 

DESTAQUE DA FORNADA

O garoto Mazzuccato tem uma ótima velocidade além ter bons atributos de imprevisibilidade, trabalho de equipe e índice de trabalho.

vEY1omDOS_N7tqwr-gfm4miFQnDjxlz3cLQWO08X

 

 

OrtBm3elaFhVnHTQYXFm7QX-j3j7HuhzLXDSTCOG
 

Recebemos um bom dinheiro pela disputa da UCL, uma pena que na próxima temporada não teremos este dinheiro pois vamos disputar a UEL. Esse dinheiro vai ser importante para nos dar fôlego durante a próxima temporada, mas não devemos fazer loucuras no mercado para buscarmos voltar a UCL.

jBgCBjYxOw9s2LLw_vDREtVdngwrnbp6Qkl0W9P4
Sumário Comercial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - Att 30/12 - Venezia ainda é um clube pequeno
  • Vice-Presidente

Estranho a equipe ter disputado algumas temporadas de UCL e só ter esse tantinho de dinheiro em caixa. Sem contar as boas temporadas de Serie A.

No mais, é complicado quando esse tipo de coisa nos acomete, eu quase perdi a vontade de continuar num save porque perdi um título na última rodada, imagina se tivesse acontecido esse tipo de coisa aí comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Estranho a equipe ter disputado algumas temporadas de UCL e só ter esse tantinho de dinheiro em caixa. Sem contar as boas temporadas de Serie A.

No mais, é complicado quando esse tipo de coisa nos acomete, eu quase perdi a vontade de continuar num save porque perdi um título na última rodada, imagina se tivesse acontecido esse tipo de coisa aí comigo?

Essa UCL foi a primeira que disputamos, e disputamos também duas UEL em 7 temporadas na Série A. E como construímos o estádio e alteramos bons campeonatos com outros bem ruins eu acho que só agora vamos começar a ter um aumento sustentável no caixa. Antes foi sempre uma montanha russa.

Deu uma desanimada brava, mas o negócio é levantar a cabeça e seguir em frente. Talvez eu dê uma chacoalhada no elenco reformulando a equipe, mas isso tudo vai depender de eu achar os caras certos pelos preços certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, o que se desenhava aconteceu. É bem verdade que a Lázio fracassou, mas o Empoli fez o que o Venezia deveria ter feito e garantiu a vaga na UCL, tirando o Venezia da competição milionária e onde os grandes da Europa estão.

Uma pena, mas se olhar as médias de seus jogadores, apenas quatro estão acima de sete. É pouco né? O que é ruim e o deixa em uma situação difícil é que em um time repleto de estrangeiros você não está conseguido melhorá-lo e aí fica a dúvida, para que lado vai olhar em busca de soluções? 

Seu time não é tão ruim como pensa. Ficar em 4º lugar não é péssimo. É verdade que já era para estar disputando títulos, frequentando a UCL constantemente e com finanças estáveis, mas não está conseguindo. Particularmente, eu sou da opnião que não é preciso desmontar uma equipe que foi 4º lugar e anteriormente foi vice. É preciso encontrar os pontos fracos e continuar melhorando a equipe. É nisso que você deveria trabalhar em minha opinião.

Sua insatisfação é totalmente compreensível, mas como você bem disse, a responsabilidade é sua em última instância e aí, você tem aquela opção de seguir na tentativa e erro até conseguir ou procurar ler para conseguir superar suas dificuldades diante do jogo e assumir o protagonismo que deseja com o Venezia. 

Para quem acompanha o save é bom vê-lo com dificuldades, mas para quem joga é ruim. Você deve estar puto, mas não é hora para encerrar o save, se isso passou pela sua cabeça, pois você já jogou outros que também deixou pelo caminho. E não tenha dúvidas, os problemas não resolvidos em um save irão voltar para assombrá-lo no save seguinte. Então, é hora de acalmar e ver que você tem um save muito legal em mãos, assim como o @Leonardo Moreno tem. Respire fundo, inspire-se no save do Ypiranga e siga adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente depois de uma grande temporada onde todos achavam que o time finalmente iria engrenar no sentido de buscar grandes títulos, vimos pelo desempenho nessa que não é bem assim, e que ainda falta muito trabalho pra ser feito.

Bola pra frente, sei que pode bater um desânimo, mas duvido que se você tivesse ganhado tudo facilmente desde o começo continuaria jogando o save a longo prazo, pois tenho certeza que será mais prazeroso ver o clube crescendo aos poucos e só ganhar títulos atrás de título daqui um bom tempo ainda.

Enfim, vamos ver como será a janela, espero que consiga trazer bons jogadores de forma a aumentar o nível da equipe e tentar quem sabe pelo menos repetir o ótimo desempenho da temporada anterior, onde conseguiu ser vice em grandes competições.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa última atualização aí foi em minha homenagem, é? Que bela danutada...

Entendo (muito bem) a tua frustração. Mas também acho que não é hora de jogar tudo fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que sequência horrível, infelizmente faz parte da nossa vida de manager e parece que acontece com mais frequência em fim de temporada. Os jogadores parece que vão ficando com pouco gás, mas é realmente uma pena, pois o time tem qualidade para mais. Mas como eu disse: Faz parte.

Agora é reunir os caquinhos da raiva que você passou e programar a próxima temporada. Disseram bem aqui em cima: Não é o fim do mundo, melhor disputar nas cabeças do que terminar próximo da zona. Além do mais, a UEL também dá grana, e você pode se preparar para esta competição. Planeja trazer jogadores?

Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2018 at 16:19, ggpofm disse:

Infelizmente, o que se desenhava aconteceu. É bem verdade que a Lázio fracassou, mas o Empoli fez o que o Venezia deveria ter feito e garantiu a vaga na UCL, tirando o Venezia da competição milionária e onde os grandes da Europa estão.

Uma pena, mas se olhar as médias de seus jogadores, apenas quatro estão acima de sete. É pouco né? O que é ruim e o deixa em uma situação difícil é que em um time repleto de estrangeiros você não está conseguido melhorá-lo e aí fica a dúvida, para que lado vai olhar em busca de soluções? 

Seu time não é tão ruim como pensa. Ficar em 4º lugar não é péssimo. É verdade que já era para estar disputando títulos, frequentando a UCL constantemente e com finanças estáveis, mas não está conseguindo. Particularmente, eu sou da opnião que não é preciso desmontar uma equipe que foi 4º lugar e anteriormente foi vice. É preciso encontrar os pontos fracos e continuar melhorando a equipe. É nisso que você deveria trabalhar em minha opinião.

Sua insatisfação é totalmente compreensível, mas como você bem disse, a responsabilidade é sua em última instância e aí, você tem aquela opção de seguir na tentativa e erro até conseguir ou procurar ler para conseguir superar suas dificuldades diante do jogo e assumir o protagonismo que deseja com o Venezia. 

Para quem acompanha o save é bom vê-lo com dificuldades, mas para quem joga é ruim. Você deve estar puto, mas não é hora para encerrar o save, se isso passou pela sua cabeça, pois você já jogou outros que também deixou pelo caminho. E não tenha dúvidas, os problemas não resolvidos em um save irão voltar para assombrá-lo no save seguinte. Então, é hora de acalmar e ver que você tem um save muito legal em mãos, assim como o @Leonardo Moreno tem. Respire fundo, inspire-se no save do Ypiranga e siga adiante.

Sabe o que é pior, é que mesmo sem ganhar por vários jogos ainda estávamos na disputa, isso que dá raiva, não é que os outros adversários foram competentes, nós que fomos bem pior que eles.

As médias são reflexo do futebol que apresentamos, uma média de time de meio de tabela para baixo. Sobre os estrangeiros não há o que fazer, não foi premeditada as contratações deles, neste caso ficamos reféns do que o mercado nos oferece. Para a próxima janela não há muito o que fazer, como não procuro jogadores pela barra de pesquisa, eu tenho de me virar no universo de jogadores que meus olheiros observam. Mas para as outras janelas eu devo mudar as tarefas dos olheiros, hoje eu tenho 10 olheiros observando as 5 regiões que eu acho mais fortes no futebol, porém isso não tem surtido o efeito pois acho que eles mudam de Países  muito rápido. Na próxima temporada eu vou fazer um misto, 5 olheiros ficam nas regiões que já estão e os outros eu vou ir mudando eles de país manualmente.

Não é bem assim essa questão do meu time não ser tão ruim quanto eu penso, eu vejo claramente que temos muitas falhas no elenco. Eu diria que os gols do Cutrone nos empurra para um patamar mais alto, sem eles estaríamos brigando forte para nos mantermos na divisão. Porém eu concordo contigo em relação a reformulação, mas que dá muita vontade de mandar meio mundo embora dá sim. A minha ideia é me livrar de uns caras em que claramente não estão no nível que precisamos e trazer sangue novo para estes lugares, mas tudo vai depender de money, e como já joguei um pouco o panorama não é nada animador pois a diretoria só nos disponibilizou €1M para transferências e €200mil/mês para salários, com isso se tiver sorte consigo contratar um jogador razoável.

Estou precisando mesmo aprender mais sobre o FM, mas se eu buscasse alguma ajuda agora eu acho que tiraria o tesão do desafio. Tipo quero derrotar o FM por conta própria, não digo que vou continuar com os mesmos métodos à espera de conseguir um temporada boa e ganhar tudo. Mas não quero sair por aí lendo e de repente achar um macete tático que me faça subir de patamar. Não sei se deu para entender mas é basicamente que sou ignorante em relação ao FM, reconheço isso,  mas acho que nesta altura do save este é o desafio que tenho que encarar. Para um próximo save com certeza eu vou estudar mais sobre a maioria dos aspectos do jogo antes de começá-lo.

Aprendi a lição de encerrar saves precocemente, a história do Rocha foi para o Recanto e volta e meia me pego lendo ela e pensando que eu deveria ter continuado. Mas que fiquei puto fiquei sim e ainda estou, mas não vou encerrar este save ainda. Embora eu ache que ele já durou demais (em tempo de postagens e não de temporadas jogadas).

Pois é, não só o save do Leo, como alguns outros aqui da área, mesmo os que só têm glórias me servem de inspiração para buscar alguma coisa boa neste save.

Obrigado pelos comentários, como sempre  me fazem refletir bastante. 

Em 31/12/2018 at 17:30, baltazar disse:

Infelizmente depois de uma grande temporada onde todos achavam que o time finalmente iria engrenar no sentido de buscar grandes títulos, vimos pelo desempenho nessa que não é bem assim, e que ainda falta muito trabalho pra ser feito.

Bola pra frente, sei que pode bater um desânimo, mas duvido que se você tivesse ganhado tudo facilmente desde o começo continuaria jogando o save a longo prazo, pois tenho certeza que será mais prazeroso ver o clube crescendo aos poucos e só ganhar títulos atrás de título daqui um bom tempo ainda.

Enfim, vamos ver como será a janela, espero que consiga trazer bons jogadores de forma a aumentar o nível da equipe e tentar quem sabe pelo menos repetir o ótimo desempenho da temporada anterior, onde conseguiu ser vice em grandes competições.

Boa sorte.

 Com certeza, ainda não estamos no patamar que achávamos estar. Uma pena.

Cara só continuo com este save por que sei o quanto foi difícil chegar até onde estou agora, talvez se já tivéssemos conquistado um ou dois italianos e eu terminasse uma temporada assim, eu teria abandonado o navio. Mas agora a vontade é de dar a volta por cima.

Em 31/12/2018 at 20:15, Danut disse:

Rapaz, essa última atualização aí foi em minha homenagem, é? Que bela danutada...

Entendo (muito bem) a tua frustração. Mas também acho que não é hora de jogar tudo fora.

Hahahahaa. esqueci de citar o Deus supremo. Porém acho que neste caso a criatura superou o criador, você tirava leite de pedra com os jovens do FCUM (meio indecente este acrônimo) e eu tinha a minha disposição alguns bons jogadores que deveria ter rendido mais.

Pois é, cabeça erguida e bola que segue.

Obrigado!

22 horas atrás, marciof89 disse:

Rapaz, que sequência horrível, infelizmente faz parte da nossa vida de manager e parece que acontece com mais frequência em fim de temporada. Os jogadores parece que vão ficando com pouco gás, mas é realmente uma pena, pois o time tem qualidade para mais. Mas como eu disse: Faz parte.

Agora é reunir os caquinhos da raiva que você passou e programar a próxima temporada. Disseram bem aqui em cima: Não é o fim do mundo, melhor disputar nas cabeças do que terminar próximo da zona. Além do mais, a UEL também dá grana, e você pode se preparar para esta competição. Planeja trazer jogadores?

Boa sorte na próxima temporada!

Das duas uma, ou o preparo físico foi mal feito ou alguém esqueceu de dar um cházinho do Guerreiro nas rodadas finais. Parecia que o time pegou uma anemia coletiva. Sobre o time ter qualidade para mais, eu disse ali para o Gilson que não concordo muito não, eu acho que temos algumas falhas gritantes e que o Cutrone nos alçou a um patamar maior do que o resto do time habita.

Planejo sim, mas o orçamento que diretoria disponibilizou é bem curto, ainda não sei o que vou fazer. Uma coisa é certa, não mudaremos de patamar, talvez até pioremos um pouco. Mas se conseguirmos mais uma vaga continental eu acho que as finanças devem começar a dar uma alívio e aí sim poderemos fortalecer o elenco.

Obrigado Marcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Sobre os estrangeiros não há o que fazer, não foi premeditada as contratações deles, neste caso ficamos reféns do que o mercado nos oferece. Para a próxima janela não há muito o que fazer, como não procuro jogadores pela barra de pesquisa, eu tenho de me virar no universo de jogadores que meus olheiros observam. Mas para as outras janelas eu devo mudar as tarefas dos olheiros, hoje eu tenho 10 olheiros observando as 5 regiões que eu acho mais fortes no futebol, porém isso não tem surtido o efeito pois acho que eles mudam de Países  muito rápido. Na próxima temporada eu vou fazer um misto, 5 olheiros ficam nas regiões que já estão e os outros eu vou ir mudando eles de país manualmente.

A questão dos estrangeiros é que ao usá-los massivamente, aumenta-se a possibilidade de encontrar jogadores melhores e montar um time mais forte e quando isso não ocorre, fica mais difícil encontrar uma saída, mas mesmo assim ela existe e isso tem a ver com o trabalho de seus olheiros e também com os jogadores que você contrata a partir dessa trabalho.

Não lembrava dessa particularidade do save, mas mesmo assim, como você disse, é preciso melhorar o trabalho da equipe de olheios que não é pequena e deve apresentar resultados melhores.

8 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Não é bem assim essa questão do meu time não ser tão ruim quanto eu penso, eu vejo claramente que temos muitas falhas no elenco. Eu diria que os gols do Cutrone nos empurra para um patamar mais alto, sem eles estaríamos brigando forte para nos mantermos na divisão. Porém eu concordo contigo em relação a reformulação, mas que dá muita vontade de mandar meio mundo embora dá sim. A minha ideia é me livrar de uns caras em que claramente não estão no nível que precisamos e trazer sangue novo para estes lugares, mas tudo vai depender de money, e como já joguei um pouco o panorama não é nada animador pois a diretoria só nos disponibilizou €1M para transferências e €200mil/mês para salários, com isso se tiver sorte consigo contratar um jogador razoável.

De qualquer maneira vejo como positivo isso. Se o elenco não fosse tão ruim como eu disse, as mudanças poderiam ser pequenas. Se o elenco tem muitas deficiências como você avalia e creio que a melhor visão dele é a sua, a situação também é muito boa, por incrível que pareça, pois se você consegue esse desempenho com uma equipe com muitas deficiências é sinal, que há muito espaço para melhora do desempenho já que as carências são muitas. Ou seja, de qualquer forma a equipe tem espaço para crescer.

Se desfazer de jogadores que não estão retornando o mínimo desejável em campo é uma das funções do manager, a questão é fazer isso bem feito, ou seja, na quantidade certa e com a reposição adequada. Claro que sem dinheiro, tudo fica mais complicado, mas aí entramas velhas opções de equipes sem grana: contratações a custo zero e/ou empréstimos.

8 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Estou precisando mesmo aprender mais sobre o FM, mas se eu buscasse alguma ajuda agora eu acho que tiraria o tesão do desafio. Tipo quero derrotar o FM por conta própria, não digo que vou continuar com os mesmos métodos à espera de conseguir um temporada boa e ganhar tudo. Mas não quero sair por aí lendo e de repente achar um macete tático que me faça subir de patamar. Não sei se deu para entender mas é basicamente que sou ignorante em relação ao FM, reconheço isso,  mas acho que nesta altura do save este é o desafio que tenho que encarar. Para um próximo save com certeza eu vou estudar mais sobre a maioria dos aspectos do jogo antes de começá-lo.

Particularmente discordo dessa opinião. Acredito que estudar e aprender sobre o FM é o mesmo que técnicos reais fazem quando estudam. Faz parte do trabalho de treinador estar estudando sempre, pois os que não o fazem se tornam obsoletos e acabam fora do mercado. Procurar táticas mágicas ou aquela instrução de escanteio que marca muitos gols ou outras coisa do gênero, eu também considero que não trará benefícios a médio/lonogo prazos, mas estou falando de sua qualificação, de uma compreensão mais aprofundada do jogo que desenvolve dentro das quatro linhas para você usufruir do FM de forma mais interessante e isso pode e deveria ser feito durante um save, pois adquirir esse conhecimento também envolverá erros e acertos, da mesma forma que você os comete na tentativa e erro. Mas a escolha do caminho a ser seguido é totalmente sua.

9 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Aprendi a lição de encerrar saves precocemente, a história do Rocha foi para o Recanto e volta e meia me pego lendo ela e pensando que eu deveria ter continuado. Mas que fiquei puto fiquei sim e ainda estou, mas não vou encerrar este save ainda. Embora eu ache que ele já durou demais (em tempo de postagens e não de temporadas jogadas).

Ficar puto é um direito de todo técnico de FM. Só não vale a Lei de Gil.

9 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Obrigado pelos comentários, como sempre  me fazem refletir bastante. 

Valeu, a intenção é confrontar opiniões divergentes, afinal estamos em um fórum, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2019 at 08:48, ggpofm disse:

A questão dos estrangeiros é que ao usá-los massivamente, aumenta-se a possibilidade de encontrar jogadores melhores e montar um time mais forte e quando isso não ocorre, fica mais difícil encontrar uma saída, mas mesmo assim ela existe e isso tem a ver com o trabalho de seus olheiros e também com os jogadores que você contrata a partir dessa trabalho.

Concordo contigo sobre os jogadores estrangeiros, mas não concordo sobre ser mais difícil quando as coisas dão errado, eu acho se tivéssemos um elenco mais nacional e menor qualidade as coisas ainda seriam mais piores. Sobre os olheiros, eu montei um time grande e cobri alguns lugares interessantes, mas não dei a atenção que eu deveria em todas estas temporadas de save, vou começar a mudar isso, mas os resultados devem demorar um pouco ainda para aparecer.

Em 03/01/2019 at 08:48, ggpofm disse:

De qualquer maneira vejo como positivo isso. Se o elenco não fosse tão ruim como eu disse, as mudanças poderiam ser pequenas. Se o elenco tem muitas deficiências como você avalia e creio que a melhor visão dele é a sua, a situação também é muito boa, por incrível que pareça, pois se você consegue esse desempenho com uma equipe com muitas deficiências é sinal, que há muito espaço para melhora do desempenho já que as carências são muitas. Ou seja, de qualquer forma a equipe tem espaço para crescer.

 Se desfazer de jogadores que não estão retornando o mínimo desejável em campo é uma das funções do manager, a questão é fazer isso bem feito, ou seja, na quantidade certa e com a reposição adequada. Claro que sem dinheiro, tudo fica mais complicado, mas aí entramas velhas opções de equipes sem grana: contratações a custo zero e/ou empréstimos.

Forcei um pouco a barra quando disse que sem o Cutrone brigaríamos forte pelo rebaixamento, não pra tudo isso mas com certeza estaríamos rondando as posições mais baixas.

Dito isto, estou contigo que a equipe tem muito espaço para melhorar, infelizmente não tenho os arquivos do final da temporada passada, e já fiz as contratações desta, mas só para você ter um panorama, em comparação com as outras equipes da liga estamos sempre próximos do meio, em alguns atributos estamos liderando e em outros somos um dos piores mas na maioria estamos na média. Isso com as contratações desta temporada que considero ter deixado o elenco um pouco melhor. 

Para mim parece que é pouco para brigar entre o TOP3, mas o fato de ter o Cutrone me dá confiança de que vamos lutar lá em cima nesta temporada.

Sobre como agir no mercado é bem isso que você falou.

Em 03/01/2019 at 08:48, ggpofm disse:

Particularmente discordo dessa opinião. Acredito que estudar e aprender sobre o FM é o mesmo que técnicos reais fazem quando estudam. Faz parte do trabalho de treinador estar estudando sempre, pois os que não o fazem se tornam obsoletos e acabam fora do mercado. Procurar táticas mágicas ou aquela instrução de escanteio que marca muitos gols ou outras coisa do gênero, eu também considero que não trará benefícios a médio/lonogo prazos, mas estou falando de sua qualificação, de uma compreensão mais aprofundada do jogo que desenvolve dentro das quatro linhas para você usufruir do FM de forma mais interessante e isso pode e deveria ser feito durante um save, pois adquirir esse conhecimento também envolverá erros e acertos, da mesma forma que você os comete na tentativa e erro. Mas a escolha do caminho a ser seguido é totalmente sua.

Entendo seu ponto de vista, mas sei lá. Para mim é como se eu começasse a jogar um RPG bem difícil e ao invés de ir direto no detonado eu buscasse só a seção de dicas, sobre pontos fortes e fracos do meus inimigos. Não nego que preciso estudar bem mais sobre tudo o que envolve o FM, mas vai ficar para a próxima. 

Em 03/01/2019 at 08:48, ggpofm disse:

Ficar puto é um direito de todo técnico de FM. Só não vale a Lei de Gil.

É uma piada antiga, mas sempre caio risada hahahaha.

Em 03/01/2019 at 08:48, ggpofm disse:

Valeu, a intenção é confrontar opiniões divergentes, afinal estamos em um fórum, não é mesmo?

Opa, com certeza. Eu sempre tive a vontade de fazer uma história mais detalhada e que instigasse o pessoal a comentar sobre o save. Mas eu confesso que cada vez mais eu tenho procurado fazer o feijão com o arroz, o tempo que demanda produzir uma história bem detalhada é algo que não tenho e acho que isso só diminuiria minha vontade jogar o FM. 

E sinta-se a vontade para divergir quando achar necessário, eu acho sensacional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Abramovich comprou o Empoli? Esse fim de temporada e ficar atras deles foi de doer mesmo. Pelo menos ficou na frente do Tarentella.

Concordo com o @ggpofm em relação ao estudo. Se achar algum macete "desonesto" não use, mas nem sei se existem tantos por aí. Como o Gílson falou vc sabe melhor que ninguém o que vc esta vendo do time, e uma chacoalhada boa pode ter um efeito poisitivo, mas as vezes pode desandar tudo de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esse tipo de queda para a UEL depois de uma folga enorme já aconteceu comigo e é bem chato. Sou a favor de uma reconstrução lenta, pautada na base que você tem, mas tentando pinçar jogadores que possa ser mais que apostas. Aí vale a pesquisa e ceder no que for possível.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Jio. Rapaz quando eu li que o clube havia se tornado globalizado eu pensei que existiam uns 6 ou 7 jogadores estrangeiros, mas olhando com calma esta imagem,

 

eAa7Sbn.png

 

Eu contei 6 italianos e 19 jogadores estrangeiros. ?. Não havia melhores jogadores italianos para contratar? Pelo menos para ficar fitfy-fifty, ou meio a meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2019 at 18:35, Andreh68 disse:

O Abramovich comprou o Empoli? Esse fim de temporada e ficar atras deles foi de doer mesmo. Pelo menos ficou na frente do Tarentella.

Concordo com o @ggpofm em relação ao estudo. Se achar algum macete "desonesto" não use, mas nem sei se existem tantos por aí. Como o Gílson falou vc sabe melhor que ninguém o que vc esta vendo do time, e uma chacoalhada boa pode ter um efeito poisitivo, mas as vezes pode desandar tudo de vez.

Fala Andreh, desculpa a demora pra te responder. Como pode ver já vai fazer um mês da última atualização, até cheguei a jogar o período referente ao próximo post, mas decidi tentar jogar a temporada toda antes de postar, acontece que já faz uns bons dias e ainda estou em novembro. Acho que não vou conseguir dar prosseguimento ao save, não tenho conseguido manter uma rotina e acho que me tomei pelo cansaço do FM17, afinal são 1 ano e 6 meses de save. 

Sobre a discussão com o Gilson, de cabeça fria acho que ele está certo sim. Mas não é como se eu jogasse só na tentativa e erro, eu tento analisar o que está dando de errado e o que pode ser melhorado, não é algo aleatório. Sei que eu poderia melhorar muito como jogador, mas tem também neste aspecto a minha vontade de como eu quero jogar e vencer.

Em 15/01/2019 at 19:33, vinny_dp disse:

Bom, esse tipo de queda para a UEL depois de uma folga enorme já aconteceu comigo e é bem chato. Sou a favor de uma reconstrução lenta, pautada na base que você tem, mas tentando pinçar jogadores que possa ser mais que apostas. Aí vale a pesquisa e ceder no que for possível.

Boa sorte na sequência.

Valeu pelos comentários Vinny, como eu disse para o Andreh, estou pensando muito em encerrar o save. Então to até sem clima para discutir muito sobre o como proceder na janela de transferências. De qualquer modo, minha vontade era mandar muita gente embora, mas sei que a situação financeira não permitiria isto. 

10 horas atrás, LC disse:

Fala Jio. Rapaz quando eu li que o clube havia se tornado globalizado eu pensei que existiam uns 6 ou 7 jogadores estrangeiros, mas olhando com calma esta imagem,

 

eAa7Sbn.png

 

Eu contei 6 italianos e 19 jogadores estrangeiros. ?. Não havia melhores jogadores italianos para contratar? Pelo menos para ficar fitfy-fifty, ou meio a meio.

Sempre há melhores jogadores de qualquer nacionalidade, mas envolve a questão financeira. Não é como se eu não gostasse de italianos, é que simplesmente eu não consegui jogadores bons por um preço parecido com os dos estrangeiros que contratei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kEkLcGrgqBJTUvlxknDa2t2WQZtEnjYXOYIJdAN-


 

lbKVIK37xgUbHszMG3lMhK9cD4dfALE1eYHIM40V
Estatísticas de Vicenzo Valentini
 

Este era para ser o primeiro post da temporada mas depois de pensar sobre o assunto por alguns bons dias resolvi que era hora de pendurar a prancheta de Vicenzo Valentini. Depois da pausa que tive que dar após perder meu notebook o save nunca engatou uma rotina de atualizações e sempre teve momentos menos ou mais esporádicos, é verdade que muito é por conta da minha vida pessoal ter virado uma bagunça, mas enfim, o que quero dizer é que aos poucos isso foi minando meu desejo pelo save e é claro que se tivéssemos conquistados mais coisas talvez eu teria mais ânimo para continuar, mas não foi o aconteceu e eu cheguei a um ponto onde praticamente estava atualizando o save uma vez por mês.

Me sinto sem vontade jogar o save e isso tem me tirado até da área, uma vez que perdi o desejo de acompanhar as histórias dos outros colegas, encerrando este save, pretendo voltar me inserir na área novamente aos poucos e passar a acompanhar mais as histórias dos amigos. Dito isto, sinto que não poderia encerrar apenas com um comunicado, e vou trazer abaixo algumas imagens que mostram a evolução do Venezia ao longo destas 10 temporadas.

Olhando de um mode geral acho que este é o meu primeiro save que não termino frustrado, sinto que poderia ter ido bem mais longe mas sinto também que alcancei coisas que eu nunca tinha alcançado em um save antes, mesmo os em off, como por exemplo jogar 10 temporadas em único clube e manter um save por um ano e meio, conquistei uma Coppa Italia igualando a maior conquista do clube em toda sua história, algo que era meu objetivo pessoal quando iniciei o save. Além disso consegui um ótimo vice italiano algo que eu confesso que nem sonhava quando iniciei o save.
 

x9vHnQHlbUp1cWp2DobzZv2vAlErIqH0WroCCnLB
Histórico em Lista
 

Pegamos o clube recém promovido para a Serie C e o levamos até a Serie A e disputamos uma Champions League, além de ganharmos uma Coppa Italia. No geral não tivemos uma ascensão meteórica e sim fomos ganhando consistência com o passar das temporadas, apesar das finanças sempre conseguimos ser um time forte e em poucas temporadas corremos o risco cair para Serie B novamente.
 

cLGhrFr9sBrWBX4m2YznsVrryCb9CoALB8qvyF8Q
Onde eles estão agora?

Tirando os três meio campistas, que eu acho que podem até ter sido os melhores do save, todos os outros jogadores do time titular eu guardo com muito carinho. Nas laterais Hateboer e Smith nos deram muitos gols com seus cruzamentos, nas zaga Gabbia e Marchizza foram dois jovens pilares junto ao goleiro Plizzari. E no ataque só posso imaginar que se tivéssemos estes três jogadores juntos e nos seus auges que tiveram com o Venezia faríamos mágica e poderíamos desafiar a todos no mundo. Cada um dos três eu guardo um carinho especial, principalmente com o Cutrone que foi o principal jogador do save, nos carregou nas costas por muitas temporadas e é uma pena que não consegui lhe dar um time melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to I Leoni Alati - FIM DE SAVE

Uma pena o encerramento do save, mas vida que segue e espero ve-lô em breve com um novo projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o encerramento do save. Lembro que foi o último save antigo da área que eu decidi ler, sempre ficava empurrando pra frente pois já comentava em muitos saves, mas assim que li eu gostei demais, tanto da sua forma de escrever, quanto com a história do simpático time de Veneza. Entendo perfeitamente sua decisão de deixar a história, tendo vista que não estava se divertindo tanto, quase que se sentindo obrigado a postar. Acho que um preceito básico da área é se divertir primeiro, depois postar. Espero ver você em breve pela área não só comentando, mas contanto uma nova história para nós. Com certeza esse save vai ter sempre espaço cativo entre os meus preferidos, e você pode sim se orgulhar das coisas que fez. Nem sempre um save estrelado, cheio de títulos e conquistas é o mais importante. Boa sorte com a vida pessoal, e até logo. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to I Leoni Alati
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...