Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SmarTV de 42~43'' - sugestões?


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Fala negada, é o seguinte:

Estou em vias de me mudar para um apartamento e tal, e preciso mobiliar a casa e tudo mais. A sala é pequena, então vou optar por uma TV de 42 ou 43'', acho que vai ficar suficiente.

Queria sugestões de vocês, porque tô por fora dos melhores modelos. Queria uma SmarTV de preferência que já lesse automaticamente a mídia e a legenda de pendrives (filmes por exemplo), sem precisar ter mt dor de cabeça com isso.

Faixa de preço: até R$2.500.

 

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to SmarTV de 42~43'' - sugestões?
  • Vice-Presidente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo também pesquisar nos fóruns específicos de tecnologia, tem muito cara que pode te ajudar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 2017-6-3 at 06:24, Henrique M. disse:

Hahahahaha, engraçadinho. ¬¬

Valeu pela dica, já favoritei.

 

10 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu recomendo também pesquisar nos fóruns específicos de tecnologia, tem muito cara que pode te ajudar por lá.

Você teria algum pra me recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Hahahahaha, engraçadinho. ¬¬

Valeu pela dica, já favoritei.

 

Você teria algum pra me recomendar?

Cara, os que eu mais conheço é o htforum e o adrenaline, dando preferência para o primeiro, tem também um site em inglês que da pra ter uma noção do que você quer na tv, como input lag, hertz etc, mas aí você vai ter que ir procurando o modelo aqui e procurar no site mas vale a pena, o site é o rtings.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Cara, os que eu mais conheço é o htforum e o adrenaline, dando preferência para o primeiro, tem também um site em inglês que da pra ter uma noção do que você quer na tv, como input lag, hertz etc, mas aí você vai ter que ir procurando o modelo aqui e procurar no site mas vale a pena, o site é o rtings.com

Hummm, valeu pelas dicas, Lucas. Agora, quanto a outros tipos de eletrodomésticos/eletrônicos, você saberia me indicar outros fóruns especializados? Geladeira, máquina de lavar roupas e etc, etc?

Valeuw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Hummm, valeu pelas dicas, Lucas. Agora, quanto a outros tipos de eletrodomésticos/eletrônicos, você saberia me indicar outros fóruns especializados? Geladeira, máquina de lavar roupas e etc, etc?

Valeuw.

Aí cê me pegou, conheço só esses que falam de pc, tv, videogame e smartphones mesmo. Sobre eletrodomésticos acho a melhor opção você conversar com mãe/tia/tio que mobiliaram sua própria casa, imagino que não deve ter muito segredo na compra desses produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho e recomendo esta: https://www.walmart.com.br/smart-tv-led-curva-49-ultra-hd-4k-samsung-49ku6300-com-hdr-conversor-digital-3-hdmi-2-usb-wi-fi-integrado/eletronicos/tv/smart-tv/4471162/pr

Paguei R$2.700,00 em uma promoção do PontoFrio. 

TV sensacional. Ainda vem com o GameFly embutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é simples: LG com WebOS 3.0 e que não seja a de entrada (tipo a 5700 porque tem poucas portas de entrada).

Essa UH6100 que o Henrique falou, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 2017-6-4 at 22:36, Salvador. disse:

(tipo a 5700 porque tem poucas portas de entrada)

O que seria um número razoável de entradas? 4~5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

E essa daqui, @Henrique M. e @Salvador.?

 https://www.submarino.com.br/produto/132126406/smart-tv-led-43-lg-43lj5500-full-hd-com-conversor-digital-wi-fi-integrado-1-usb-2-hdmi-com-webos-3.5-sistema-de-som-virtual-surround-plus?condition=NEW&pfm_carac=Smart+TV&pfm_index=8&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

 

Gostei do preço à vista (1.7k) e parece me atender bem. Só não é 4K, mas até aí também eu não ligo tanto.

 

 

 

edit || Outra coisa: 2 entradas HDMI e 1 USB não são suficientes não, @Salvador.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

E essa daqui, @Henrique M. e @Salvador.?

 https://www.submarino.com.br/produto/132126406/smart-tv-led-43-lg-43lj5500-full-hd-com-conversor-digital-wi-fi-integrado-1-usb-2-hdmi-com-webos-3.5-sistema-de-som-virtual-surround-plus?condition=NEW&pfm_carac=Smart+TV&pfm_index=8&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

 

Gostei do preço à vista (1.7k) e parece me atender bem. Só não é 4K, mas até aí também eu não ligo tanto.

 

 

 

edit || Outra coisa: 2 entradas HDMI e 1 USB não são suficientes não, @Salvador.?

Para o meu uso é pouco, mas depende do seu uso (e eles tão cortando geral as entradas, sabe-se lá porque).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

|| Outra coisa: 2 entradas HDMI e 1 USB não são suficientes não, @Salvador.?

tu que tem que saber porra. tem chomecast? console? pc que vá ligar? tv a cabo? ht?

 

tu que sabe qtos equipamentos tem pra ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Leho. disse:

E essa daqui, @Henrique M. e @Salvador.?

 https://www.submarino.com.br/produto/132126406/smart-tv-led-43-lg-43lj5500-full-hd-com-conversor-digital-wi-fi-integrado-1-usb-2-hdmi-com-webos-3.5-sistema-de-som-virtual-surround-plus?condition=NEW&pfm_carac=Smart+TV&pfm_index=8&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

 

Gostei do preço à vista (1.7k) e parece me atender bem. Só não é 4K, mas até aí também eu não ligo tanto.

 

 

 

edit || Outra coisa: 2 entradas HDMI e 1 USB não são suficientes não, @Salvador.?

O que pesa aí é você saber se essas entradas são suficientes para o que você usa, achei bacana, mas ainda assim, preferia a que eu te disse, que nem tinha tanta diferença de preço quando indiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Salvador. disse:

Para o meu uso é pouco, mas depende do seu uso (e eles tão cortando geral as entradas, sabe-se lá porque).

3 horas atrás, bbds disse:

tu que tem que saber porra. tem chromecast? console? pc que vá ligar? tv a cabo? ht?

tu que sabe qtos equipamentos tem pra ligar

3 horas atrás, Henrique M. disse:

O que pesa aí é você saber se essas entradas são suficientes para o que você usa, achei bacana, mas ainda assim, preferia a que eu te disse, que nem tinha tanta diferença de preço quando indiquei.

Primordialmente o uso será só pra TV a cabo mesmo, e vez ou outra conectar algum outro dispositivo.
Então acho que tá de boas, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 horas atrás, Leho. disse:

Primordialmente o uso será só pra TV a cabo mesmo, e vez ou outra conectar algum outro dispositivo.
Então acho que tá de boas, né?

Nesse caso, acredito que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Bom, só pra atualizar o tópico, acabei pegando essa LG aqui, resolução 4K: http://www.extra.com.br/tvseacessorios/Televisores/TV4K/smart-tv-led-43-ultra-hd-4k-lg-43uj6300-com-sistema-webos-3-5-wi-fi-painel-ips-hdr-quick-acess-magic-mobile-connection-music-player-hdmi-e-usb-11458139.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=11458139&s_kwcid=AL!427!3!105610022907!!!g!333218262673!&utm_campaign=Elte_Tvs_LG_Shopping&ef_id=WQ_3_QAAAJrLn_Y6:20170719201934:s

Smart TV LED 43" Ultra HD 4K LG 43UJ6300 com Sistema WebOS 3.5, Wi-Fi, Painel IPS, HDR, Quick Acess, Magic Mobile Connection, Music Player, HDMI e USB

Smart TV LED 43 polegadas Ultra HD 4K LG TVsmart-tv-led-43-ultra-hd-4k-lg%20(2).jpgsmart-tv-led-43-ultra-hd-4k-lg%20(3).jpgsmart-tv-led-43-ultra-hd-4k-lg%20(4).jpgsmart-tv-led-43-ultra-hd-4k-lg%20(5).jpgsmart-tv-led-43-ultra-hd-4k-lg%20(6).jpgsmart-tv-led-43-ultra-hd-4k-lg%20(7).jpgsmart-tv-led-43-ultra-hd-4k-lg%20(8).jpgsmart-tv-led-43-ultra-hd-4k-lg%20(9).jpgsmart-tv-led-43-ultra-hd-4k-lg%20(10).jp
 
=-=
 
 
Alguém do fórum possui esse modelo?
 
O valor ficou algo em torno de 2.2k, não achei o melhor negócio do mundo mas, devido ao tamanho da tela e da resolução, acabei pagando e gostando da compra. Logo que comprei, o Extra já deu como estoque esgotado, hahahahaha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. desconheço. Tenho uma LG (LB5800) e quanto às funções "smart" não acho ela nada smart. Só tem tranqueira nos apps. Uma TV smart com um app zuado do youtube e não ter um do spotify. DO SPOTIFY! Celoiro, não dá nem pra chamar algo que não tem wifi+yt+netflix+spotify de smart.

Para fins smart, vale muito mais ter uma Mi Box. 

Agora, o painel IPS da LG sempre foi bem falado (embora eu não sinta isso tudo) e sei que a tecnologia HDR também é bem recomendada, mas eu to meio por fora do que ela impacta realmente. 

4K? Pra mim é fora de necessidade. Vai usar pra quê? Nossa TV (a cabo) lixo não permite, quando tiver, vai começar com as novelas da globo. Jogos? Videogames e PC ainda sofrem pra entregar frames nessas resoluções. Netflix? Ok (mas dependerá de internet com boa velocidade). A única justificativa para comprar 4k é um preço equiparável às FHD, que entendo que foi seu caso e acho bastante válido.

Na minha, não curto as tonalidades de cores e o input lag que li ser decente pra jogos na realidade é horroroso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
51 minutos atrás, _Matheus_ disse:

@Leho. desconheço. Tenho uma LG (LB5800) e quanto às funções "smart" não acho ela nada smart. Só tem tranqueira nos apps. Uma TV smart com um app zuado do youtube e não ter um do spotify. DO SPOTIFY! Celoiro, não dá nem pra chamar algo que não tem wifi+yt+netflix+spotify de smart.

[...]

Valeu pela resenha, migo.

Na verdade a questão fundamental foi o valor mesmo: mt próximo de uma Full HD. Aí, na dúvida, por que não pegar uma com tecnologia mais avançada, mesmo que na prática eu nem chegue a utilizar? Hahahaha, e foi isso.

E qual é o papo desse input lag aí?

Com relação aos apps, você acha que esse modelo aí é tão zoado quanto o seu? Será que da Samsung essa questão é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Valeu pela resenha, migo.

Na verdade a questão fundamental foi o valor mesmo: mt próximo de uma Full HD. Aí, na dúvida, por que não pegar uma com tecnologia mais avançada, mesmo que na prática eu nem chegue a utilizar? Hahahaha, e foi isso.

E qual é o papo desse input lag aí?

Com relação aos apps, você acha que esse modelo aí é tão zoado quanto o seu? Será que da Samsung essa questão é melhor?

Input lag na hora de jogos (no PC) dá um lag monstro no cursor.

Quanto aos apps, só testando um modelo igual/parecido nas lojas. Mas já cheguei a ler de modelos mais recentes que os meus com as mesmas queixas. Procura por reviews. Eu sinceramente espero que a concorrência tenha funções smart melhores (e imagino que ainda assim todas percam para uma Mi Box da vida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 19/07/2017 at 23:47, Leho. disse:

Bom, só pra atualizar o tópico, acabei pegando essa LG aqui, resolução 4K...

E aí Léo, o que achou da TV?

To com uma ideia praticamente igual a que tu teve (43", smart, até R$ ~2,2k, etc). A diferença é que não to na urgência de comprar uma, mas já to estudando caso apareça alguma promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Darknite disse:

E aí Léo, o que achou da TV?

To com uma ideia praticamente igual a que tu teve (43", smart, até R$ ~2,2k, etc). A diferença é que não to na urgência de comprar uma, mas já to estudando caso apareça alguma promoção.

Então, posso te responder daqui uns 2 meses? Hahahaha é que assim, eu ainda não me mudei definitivamente pro apê (faço isso em Outubro!), e a TV já tá lá e tals, então meu uso com ela ainda tá bem restrito. Já instalei, liguei e conferi um pouco, gostei bastante.

Mas preferiria te dar uma análise melhor, usando efetivamente a TV no dia-a-dia e tals. Pode ser? Hahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

Então, posso te responder daqui uns 2 meses? Hahahaha é que assim, eu ainda não me mudei definitivamente pro apê (faço isso em Outubro!), e a TV já tá lá e tals, então meu uso com ela ainda tá bem restrito. Já instalei, liguei e conferi um pouco, gostei bastante.

Mas preferiria te dar uma análise melhor, usando efetivamente a TV no dia-a-dia e tals. Pode ser? Hahah.

Claro, de boas! Hahahaha

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Em 16/08/2017 at 11:00, Darknite disse:

E aí Léo, o que achou da TV?

Cara, agora sim posso te responder: BAITA TV. Tô gostando demais... responde rápido aos comandos do controle, seu sistema é bem intuitivo, a conexão com pendrives/HDMI é bem sincronizada, enfim. Sem falar na qualidade de imagem, que tá entregando tudo aquilo que imaginei dela.

Enfim, se você tiver disponibilidade ($), pode ir sem medo nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bruno Nascimento
      Por Bruno Nascimento
      Boa noite! Começando um save que me promete muito trabalho e muitas horas.

      Pegando a moda de grupos empresariais que tem vários times, resolvi trazer uma ideia parecida pro FM. 

      1ª Temporada >  Adicionar Um treinador desempregado com moral global e licença Pró (o mais top) pra ser o Primo Rico da Família. O Time que assumir vai ser o time 01
      2ª Temporada > Adiciona OUTRO treinador desempregado com a moral mediana. assim que assumir um time teremos o time 02
      3ª Temporada> Adicionar OUTRO treinador com moral marginal e sem licença desempregado tbm. o time que assumir temo o primo pobre da Família.

      e por ai vai se der coragem de assumir mais times sempre adicionando 1 treinador a mais por temporada.

      Admito que alguns momentos com os times montados vai precisar por de férias cravando a tática e escalação pra conseguir dar tempo de arrumar todas as casa. MASS é assim tbm nos grupos de times, os donos não são 100% focados só em 1 time. Logo vou ter que ter uma comissão técnica a altura de umas férias de vez em quando.

      Quem Animar Acompanhar da um Sinal ai que dou continuidade.
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Os verdadeiros nerds do esporte bretão conhecem o nome de Eric Cantona. Talvez não sua história por completo, mas suas loucuras dentro de campo. Mais conhecido pela voadora no torcedor racista ou então pela língua afiada na Europa após sua aposentadoria, o ídolo do Manchester United teve seu início em um clube pequeno chamado Auxerre. E desde lá, já mostrava a rebeldia que tanto amamos e que falta no futebol moderno.
       

      A moda das "vintage shirt" ou "retro jersey" está na moda. Confesso que sou novo, mas essa do Auxerre, sempre me pegou muito. Lembra um pouco aquela mística da Fiorentina com a Nintendo. Ah, óbvio, se você é contra jogadores todos tatuados, usando luva, cabelo descolorido e etc etc... A culpa toda é de um dos pioneiros, senão o primeiro: Djibril Cissé. A grande promessa francesa que não conseguiu vingar nos grandes palcos, mas na "Ligue Ã" deitava e rolava.
       

      Auxerre ficou mais de 11 anos sem frequentar a primeira divisão até subir ano passado. Em 2022/2023, a torcida pode comemorar finalmente a subida mas durou pouco. Pois logo foram rebaixados. Porém, enquanto escrevo este texto, estão em 2º colocado e brigando para subir novamente. Imagina a paciência do torcedor do clube?
      Se você pensou que este senhor carismático da foto é apenas um torcedor, está enganado. Ele tem documentário e tudo. Chama-se Guy Roux e você terá de superá-lo nesse desafio, pois ele transformou o Auxerre de um time amador para um clube campeão na França, revelando inúmeros jogadores famosos. De Cantona à Cissé, de Sagna à Mexes. As categorias de base do clube são sensacionais.
       
      Vamos de leitura?
      - A cidadezinha, a lenda no banco, a reviravolta: 25 anos do fantástico título do Auxerre no Campeonato Francês;
      - Jogadores atuais e aposentados formados no clube, a quantidade de atletas de elite surpreende;
      - Os 80 anos de Guy Roux, a lenda que treinou o Auxerre por mais de quatro décadas;
      - Auxerre: Do nada ao topo, pelas mãos de um homem;
      - Craque Imortal - Cantona.
    • Banton
      Por Banton
      Brasil, Bola de Ouro, Exército e Elvis Presley, o que tudo isso tem haver?
       
      Brasil:
      Ao todo em sua história, 25 jogadores brasileiros vestiram a camisa do clube. O Brasil é o país com a maior quantidade de estrangeiros passadas no campeonato búlgaro quanto no time. Atualmente tem um único nome que é o Gustavo Busatto. O jogador tupiniquim com mais gols é Fernando Karanga (Naturalizou-se búlgaro) com 31 gols.
      Está liberado no save:
      Contratar muitos jogadores brasileiros para a equipe; Trazer "funções brasileiras" na tática como o Ala Completo [arquétipo "Brazilian Fullback"] e o Segundo Volante por exemplo; Ser uma porta de entrada para atletas brazucas na Europa como o Shakthar Donestk faz. Bola de Ouro:
      O CSKA-Sofia é clube formador de grandes talentos, dentre eles, está Hrsto Stoichkov - ganhador do prêmio "Bola de Ouro" em 1994, atuando pelo Barcelona. A conexão com o Brasil é tão grande, que posteriormente, Romário e Stoichkov dividem os grandes palcos na Catalunha.
      Além do maior jogador da história da Bulgária e detentor de uma estátua de bronze na instituição, o time também revelou ao mundo um dos grandes jogadores dos anos 2000, o atacante Dimitar Berbatov - Um dos jogadores mais subestimados do século.
      Tente no save:
      Revelar um ou vários miúdos maravilhas ao futebol e trazer de volta a Bulgária para o cenário esportivo; Utilizar a função Trequartista na tática em homenagem aos dois grandes talentos revelados no clube. Elvis Presley e Exército Búlgaro:
      A torcida entoa um trecho da música "It's Now or Never" da lenda americana do Rock quando os jogadores entram em campo - Isso aqui só foi para chamar atenção da leitura;
      Uma curiosidade que eu não sabia é que CSKA significa "Central Sports Klub Army" ou seja, as equipes que carregam este nome, são clubes do exército.
      Sugestão no save:
      Contratar apenas jogadores búlgaros; Utilizar apenas as categorias de base. A passagem de Hrsto Stoichkov no Barcelona certamente trouxe aprendizados. Assim como Johan Cruijff levou a cultura do Ajax para à Catalunha, será sua vez de fazer o mesmo, agora no esquecido país do leste europeu. UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
×
×
  • Criar Novo...