Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

A CRISE POLÍTICA NO BRASIL

As Jornadas de Junho

Em 2013, o Brasil vai às ruas, primeiro irritados com o aumento do preço das passagens de ônibus, tornando-se depois uma das maiores manifestações populares da história do país e envolvendo todo o tipo de tema. Em comum, de todos os lados, a indignação geral com o status quo.

Em dia de maior mobilização, protestos levam mais de 1 milhão de pessoas às ruas no Brasil
JUNHO - O Mês que Abalou o Brasil

A Copa das Confederações e a Copa do Mundo

Ainda na pegada dos protestos de Junho, o povo continou indo à rua para demonstrar sua insatisfação com os gastos com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo, enquanto as tais "causas sociais" seguiam esquecidas pelo poder público.

Protestos na Copa das Confederações reuniram 864 mil pessoas
Com mais de 20 protestos, 1ª semana de Copa tem 180 detidos em atos

As eleições de 2014

O clima só esquenta desde o ano anterior, a presidente é vaiada nos estádios do país, a tal polarização toma forma durante as eleições presidenciais de 2014. Apesar de ter liderado parte das pesquisas, Marina Silva (PSB) falhou novamente em chegar ao segundo turno, disputado por Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com a vitória desta por margem mínima: 3,28% (cerca de 3mi de votos)

Dilma é reeleita presidente e amplia para 16 anos ciclo do PT no poder
Na disputa mais acirrada da história, Dilma é reeleita presidente do Brasil

Os protestos de 2015

Insatisfeita com o resultado da eleição, com a piora já aparente da economia e com as maquiagens nas contas públicas vindo à tona, o povo vai novamente às ruas, mas desta vez com alvo direcionado: A presidente reeleita Dilma Rousseff e o Partidos dos Trabalhadores. A multidão pede o impeachment da gaúcha.

Protestos contra o governo reúnem quase 1 milhão pelo país
Protestos contra governo e corrupção reúnem 2 milhões pelo Brasil, dizem PMs

O impeachment de Dilma Rousseff

E com o povo nas ruas, é protocolado e iniciado pelo presidente da câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o processo de impeachment de Dilma. Após longo processo envolvendo mais protestos, um domingo para a história e muito mimimi de todos os lados, a situação se resolveu com o impedimento da presidente e consequente tomada de poder por Michel Temer (PMDB), seu vice na chapa presidencial.

Por 61 votos a 20, Dilma é afastada definitivamente da Presidência
Temer assume Presidência da República e fala em "colocar país nos trilhos"

As eleições de 2016

Depois do impedimento da presidente, o PT demonstra ter perdido força em todos os cantos do país, sofrendo grandes reveses, com seu maior exemplo a eleição de João Dória (PSDB) para prefeito de São Paulo no primeiro turno, com 53% dos votos válidos. O PMDB e o PSDB são os grandes vencedores das eleições municipais deste ano.

João Doria, do PSDB, é eleito prefeito de São Paulo
PMDB encolhe, PT perde quase metade e PSDB cresce nas câmaras

A Lava Jato atinge seu ápice

Depois de muito se falar em Marcelo Odebrecht e Eike Batista, do lado empresarial, Delcídio do Amaral, Alberto Youssef, Antônio Palocci, Luiz Inácio Lula da Silva e tantos outros "cabeças" do PT, a operação da Polícia Federal atingiu seu ápice no dia 17 de Maio de 2017 quando Joesley Batista divulgou áudio de Michel Temer pedindo para manter a compra de silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha, hoje preso.

Em áudio, dono da JBS contou a Temer seu plano para “segurar” investigação
JBS diz que pagou R$ 60 milhões em propina para Aécio Neves em 2014

O "Fora, Temer!" toma conta do país

O bordão que anteriormente era proclamado só por uma parte do espectro político agora passar a ser o grito uníssono da população brasileira. Todos querem Michel Temer fora da presidência do país, mesmo ele negando a renúncia e a base governista mais frágil do que nunca.

"Não renunciarei", diz Michel Temer em pronunciamento
Ato contra Temer e por diretas tem confronto e Exército nas ruas

to be continued...

---X---

Qualquer coisa legal pra colocar, mandem-me! Vamos manter a discussão de cunho POLÍTICO neste tópico. No outro falamos de economia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

Esse é um assunto que não tem nem como discutir. Brasil tá do avesso, todas as opções atuais são ruins. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel', eu só acho que podia diferenciar mais os organizadores dos protestos de cada fase da crise política. O povo que protestou em 2013/14 não foi o mesmo que 2015 contra a Dilma, e este último não é o mesmo que tá protestando contra o Temer atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Ariel', eu só acho que diferenciar mais os organizadores dos protestos de cada fase da crise política. O povo que protestou em 2013/14 não foi o mesmo que 2015 contra a Dilma, e este último não é o mesmo que tá protestando contra o Temer atualmente.

Com certeza não é o mesmo. Os protestos de 2013 não eram os patetas vestidos de CBF e fazendo dancinhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo por culpa de nos mesmo "votei em outro candidato", em 2013 começa a indnaçao do povo, e em 2014 o povo elege a mesma chapa presidencial que estava acabando com o Brasil. 

Ja pensei de todas as formas e vai demorar muito para o Brasil sair dessa situação. (O brasileiro para viver bem terá que tomar um rumo do empreendedorismo ou sair do pais em busca de uma qualidade de vida melhor em algum pais que a condição de vida minima seja descente, como o canada que se a pessoal tem formação pode daqui mesmo do Brasil pedir imigração e sendo aprovado muda de mala e cuia, mas tem que ter uma boa formação e experiência, mas não vem ao assunto).

Para mudar essa situação o que se precisa mesmo e uma reforma nas leis contra a corrupção e crimes, mas esta tentando uma reforma trabalhista que neste caso não e o suficiente para mudar. Reforma das leis criminalista, ja. Penas mais duras para quem comete crime qualquer crime e crimes politicos, tirar regalias dos politicos. 

Fazendo entrar na politica realmente quem queira ajudar o povo e não para aqueles que veem na política um futuro para sim. 

E tanta coisa que paro por aqui. 

 

Ótimo post Ariel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Thiago disse:

Com certeza não é o mesmo. Os protestos de 2013 não eram os patetas vestidos de CBF e fazendo dancinhas. 

DisguisedWealthyAustralianfreshwatercroc

Digam que quiser. Para mim, esta é a personificação da esquerda brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Psicopinto disse:

DisguisedWealthyAustralianfreshwatercroc

Digam que quiser. Para mim, esta é a personificação da esquerda brasileira.

Existem patetas em todos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Ariel', eu só acho que diferenciar mais os organizadores dos protestos de cada fase da crise política. O povo que protestou em 2013/14 não foi o mesmo que 2015 contra a Dilma, e este último não é o mesmo que tá protestando contra o Temer atualmente.

Pois é, eu tentei não polarizar os protestos, colocando a "maioria" como "povo". Justamente porque acredito ser sandice separar o Br assim. Quando tive que fazer, pus "de todos os lados" ou "de ambos os lados" ou "de todas as partes". Mas se achar de suma importância, mexo, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Psicopinto disse:

DisguisedWealthyAustralianfreshwatercroc

Digam que quiser. Para mim, esta é a personificação da esquerda brasileira.

Realmente, é a personificação da esquerda brasileira uma dúzia de militantes dançando numa sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Yan Perisse disse:

Realmente, é a personificação da esquerda brasileira uma dúzia de militantes dançando numa sala.

Hahaha... eu adoro este gif. Quando o rapaz ali falou em dancinha, ele implicitamente implorou para eu postar a dancinha do Maduro aqui. O texto que seguiu o gif só podia ir no mesmo ritmo ragatanga.

Vcs andam muito tensos. Vamos dançar? SOU LEVANTE, SOU MADURO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Psicopinto disse:

DisguisedWealthyAustralianfreshwatercroc

Digam que quiser. Para mim, esta é a personificação da esquerda brasileira.

Melhor corrente do reddit. Na estrutura de lá um post fica em baixo do outro aí fica mais ou menos assim:

 

 

SOU

     DO

          LEVANTE

               TÔ

                    COM

                         MADURO

Fica melhor qdo o povo resolve zoar e fica coisas como "sou do levante to com pau duro" e "sou do levante to com fome"...

Edit= pra não ficar tão off-topic, acabou de passar o programa do PTB na tv. Oq vcs acham dessa ideia de "nova constituinte"? Solução ou mais problema (então melhor ignorar)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, -Demolidor- disse:

Melhor corrente do reddit. Na estrutura de lá um post fica em baixo do outro aí fica mais ou menos assim:

 

  Mostrar conteúdo oculto

SOU

     DO

          LEVANTE

               TÔ

                    COM

                         MADURO

Fica melhor qdo o povo resolve zoar e fica coisas como "sou do levante to com pau duro" e "sou do levante to com fome"...

Edit= pra não ficar tão off-topic, acabou de passar o programa do PTB na tv. Oq vcs acham dessa ideia de "nova constituinte"? Solução ou mais problema (então melhor ignorar)?

Por mais que eu queira que CF/88 seja queimada em praça pública, uma nova constituição com o pensamento que predomina hoje na sociedade só geraria mais centralização de poder e "direitos adquiridos". Ou seja, passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova constituinte? Que ótima ideia!! Dar poder pro congresso convencionar absolutamente qualquer coisa que ele quiser!!

"Ah, mas não vai ser esse congresso, vão ser pessoas da sociedade civil" Que pessoas? Como escolher essas pessoas? Quem escolhe? É por meio de eleições? Quem vai bancar as campanhas? Ops....

Pelo amor de Deus... Problema do brasil não tem nada a ver com a Constituição, gente. Muito pelo contrário. Tem a ver com o sistema político e principalmente eleitoral. A putaria se retroalimenta e impede que quem não faz parte dessa porra participe. É isso o que tem que mudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/25/2017 at 15:15, Psicopinto disse:

SOU LEVANTE, SOU MADURO!

Sabe nem a letra! 

SOU DO LEVANTE, TO COM MADUROOOOO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 2017-5-25 at 21:56, Bernardo13 disse:

 

Problema do brasil não tem nada a ver com a Constituição, gente.

Certamente, o problema do Brasil é o brasileiro. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-25 at 21:21, -Demolidor- disse:

[...]

Edit= pra não ficar tão off-topic, acabou de passar o programa do PTB na tv. Oq vcs acham dessa ideia de "nova constituinte"? Solução ou mais problema (então melhor ignorar)?

PTB não pode ser levado a sério. Partido do Roberto Jefferson, ótimo como personagem e caricatura e péssimo como qualquer coisa que se deva ser levada a sério.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2017 at 20:03, Ariel' disse:

A CRISE POLÍTICA NO BRASIL

As Jornadas de Junho

 

to be continued...

---X---

Qualquer coisa legal pra colocar, mandem-me! Vamos manter a discussão de cunho POLÍTICO neste tópico. No outro falamos de economia. 

A crise política brasileira está dentro de um contexto mais amplo que #brasil .

É uma crise que envolve a decadência das democracias estabelecidas após o surgimento dos Estados Modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sempre bom relembrar que a bizarrice de ter um governo que pensa x derrubado para que venha um governo da mesma chapa que pensa y, com um congresso que pensa z e passa a fazer tudo ao contrário de x é culpa do maravilhoso (trabalhador, feliz, sorridente e receptivo!) povo brasileiro, que fica se matando pra eleger o chefe do Executivo e esquece o resto. Aliás, esquece não. Faz questão de dar uma porrada de voto ao possante PARTIDO DA REPÚBLICA, através de votos em Tiririca, por exemplo, e então no mesmo mandato de uma mesma chapa temos uma Reforma Trabalhista que enfrenta resistência dos próprios votantes dessa chapa sendo aprovada.

SHOW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilmar Mendes me confirmou que é hoje um dos seres mais desprezíveis e deploráveis do Brasil (e olha que pra isso ele tem que ganhar de muita gente que tem potencial para tal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Roman disse:

http://piaui.folha.uol.com.br/materia/vivi-na-pele-o-que-aprendi-nos-livros/

Genial texto. Duvido que alguém aqui vá despender tempo pra ler inteiro, mas pegando umas partes já tá valendo.

Só pq tu duvidou ei li tudo. :)

Boa leitura. É sempre interessante conhecer o ponto de vista de pessoas que estão lá dentro do furacão. Embora discorde de algumas coisas, não deixa de ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a dar nojo o que o Gilmar Mendes está fazendo...

- "Essa ação só existe graças ao meu empenho, modéstia às favas. Vossa Excelência hoje é relator e está brilhando na televisão do Brasil todo." Gilmar Mendes, sobre Herman Benjamin.

- "Eu prefiro o anonimato. Um juiz dedicado aos seus processos que não tem nenhum glamour. Aliás, processo que se discute, presidente [Gilmar Mendes], condenação de A, B, C ou D, em qualquer natureza, não tem e não deve ter nenhum glamour pessoal. Eu não escolhi ser relator. preferia não ter sido relator, mas tentei cumprir [o meu papel]."
Herman Benjamin, em resposta a Gilmar Mendes.

Olha o nível que chega a coisa toda... os caras estão mais preocupados em bater boca sobre quem tem mais moral do que realmente resolver alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Psicopinto disse:

Só pq tu duvidou ei li tudo. :)

Boa leitura. É sempre interessante conhecer o ponto de vista de pessoas que estão lá dentro do furacão. Embora discorde de algumas coisas, não deixa de ser interessante.

Eu demorei uma hora e alguns minutos, e você? Hahaha

Haddad é desses malditos acadêmicos que gostam de escrever complicado. Filho da puta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Roman disse:

Eu demorei uma hora e alguns minutos, e você? Hahaha

Haddad é desses malditos acadêmicos que gostam de escrever complicado. Filho da puta.

Deu em torno de uma hora tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Chega a dar nojo o que o Gilmar Mendes está fazendo...

- "Essa ação só existe graças ao meu empenho, modéstia às favas. Vossa Excelência hoje é relator e está brilhando na televisão do Brasil todo." Gilmar Mendes, sobre Herman Benjamin.

- "Eu prefiro o anonimato. Um juiz dedicado aos seus processos que não tem nenhum glamour. Aliás, processo que se discute, presidente [Gilmar Mendes], condenação de A, B, C ou D, em qualquer natureza, não tem e não deve ter nenhum glamour pessoal. Eu não escolhi ser relator. preferia não ter sido relator, mas tentei cumprir [o meu papel]."
Herman Benjamin, em resposta a Gilmar Mendes.

Olha o nível que chega a coisa toda... os caras estão mais preocupados em bater boca sobre quem tem mais moral do que realmente resolver alguma coisa.

Eu estou achando o papel do Herman exemplar, velho. Agora, tentem acompanhar ao vivo o julgamento. O Gilmar interrompe a fala do relator a TODA HORA, sem brincadeira. Tenta humilhar, diminuir, age com sarcasmo. Ninguém tem sangue de barata também, porra. Tem horas que esse velho maldito parece um advogado de defesa, numa boa. É ridículo ver a atuação de um cara que falava, há pouco tempo, que ia se pautar exclusivamente pelo lado jurídico (lado este que, declarando abertamente, já mudou). É muito dissimulado. O pior de tudo é saber que um merda desses é ministro do STF e que, por incrível que parece, há piores do que ele lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...