Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

Acontece que é melhor ser objetivo do que fazer intrigas. Tudo bem, somos seres imperfeitos, que cometem falhas e equívocos. A tendência é sempre ser algo distante da perfeição.

Veja a Nação de Asgardia, por exemplo. O centro de poder é um fórum de internet. Por quê não seria possível que Brasília fosse apenas o que se propõe a ser, apenas dirigir o Brasil mediante uma construção dialética de bastante conversação? Pessoas que estão em função de cargos políticos e públicos apenas ficariam por conta de organizar o conteúdo, eventos e reuniões físicas.

Mas existem assuntos mais importantes que liberdades civis. Eu acredito que é mais importante discutir meio ambiente e urbanização. Sobre Leis trabalhistas e de outras instâncias eu ignoro.

A Federação é algo que eu acho que poderia ser repensado. O nosso país foi Estados Unidos do Brasil na Primeira República, mas não havia a Era da Informação e sim a Era do Café com Leite e limitações civis e meios de executar uma democracia plena.

Mas sobre a questão de ser "gerador de lero-lero", isso pode ser um erro de impressão das pessoas que sofrem do contrário: não sabem o que falar e condenam alguém ao dizer o que deveria ser dito. Ter consciência dos fatos é possível somente com as doses certas de estudos em diversas disciplinas inclusive Geopolítica.

Falando nisso, hoje teremos um clássico da TV brasileira: America First vs Brasil Da Esculhambação

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/09/1919193-disputas-comerciais-devem-tornar-indigesto-jantar-de-temer-e-trump.shtmlhttp://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/09/1919193-disputas-comerciais-devem-tornar-indigesto-jantar-de-temer-e-trump.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 177
  • Criado
  • Última resposta

A crise política está junto com a crise no judiciário !!!

 

Ficou evidente hoje.

Carmem Lúcia e Edson Fachin arregaram com medo de perder a vida.

O zé ruela do MORAES não sabe respeitar a vez de falar e é um despreparado para o cargo que exerce. Ele é um grandissíssimo bandido de toga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que o desgaste do Aécio é descomunal, os juízes do Supremo deixaram para que o Congresso possa reaver seu afastamento, quem sabe dessa forma o desgaste aumente para os que aliviarem para ele.

Também é curioso que somente eduardo Cunha tenha sido afastado e humilhado pela unanimidade desfavorável no Supremo. Parece que nenhum deles estava realmente interessado na decisão de Cunha em abrir processo de Impeachment contra Dilma. Afinal, todos partilham do desgaste, e naquele processo ficou parecendo que a senhora ex-presidente Poste de Lula somente foi afastada por richa dele com o pessoal do PT e desejo de vingança do parlamentar.

Resta saber se Michel Temer foi convencido por Cunha e outros como Jucá (estancar a sangria) a arranjar uma desculpa mesmo que aparentemente ilegítima para afastar Dilma. Pois se fosse aplicar a mesma tese para todos, muitos governadores e outros presidentes não teriam ido com o mandato até o final.

E tudo isso agravado pelo mal relacionamento de Dilma com os parlamentares e os empresários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só que ele apanhar nos debates é que eu acho que pouco vai mudar nas pesquisas. Quem vota nele, vota por ele falar merda polêmica e também não tá ligando pros debates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
15 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Só que ele apanhar nos debates é que eu acho que pouco vai mudar nas pesquisas. Quem vota nele, vota por ele falar merda polêmica e também não tá ligando pros debates.

Quem decide política não são o gado, normalmente quem decide são os indecisos, o povo do meio. Quem vota no PT vai continuar votando no PT, àqueles mesmos 30% garantidos; e quem vota nele cegamente idem, só que ele tá longe de ter um eleitorado fiel em termos nacionais, logo, não o vejo conseguindo muita coisa quando todas as merdas que ele já falou forem compiladas e colocadas diariamente na TV, internet, etc etc. Brasil não é EUA e Bolsonaro tá LOOOOOOOOOOONGE de ser um Trump. Nem competência pra isso ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, João Gilberto disse:

não o vejo conseguindo muita coisa quando todas as merdas que ele já falou forem compiladas e colocadas diariamente na TV, internet, etc etc.

Isso não funcionou com a Dilma. Não vejo pq funcionaria com o Bolsonaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Agora, Kernex disse:

Isso não funcionou com a Dilma. Não vejo pq funcionaria com o Bolsonaro.

Ainda existia a força de Lula por trás e por favor né? As merdas que Dilma falava eram burrices, as de Bolsonaro são escrotices, não da pra comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Gilberto disse:

Ainda existia a força de Lula por trás e por favor né? As merdas que Dilma falava eram burrices, as de Bolsonaro são escrotices, não da pra comparar.

A questão é ver o que o brasileiro médio pensa dessas "escrotices" que ele fala.

- Você pode ter certeza que tem pequeno empresário por aí que já pensou 2x em contratar mulheres por medo de ser fodido por um suposto excesso de direitos.

- Você pode ter certeza que o brasileiro médio sofre ou já sofreu com a violência urbana.

- Você pode ter certeza que o brasileiro médio gostaria de poder se defender.

- O brasileiro médio é cristão e conservador.

- o brasileiro médio já está cansado de tanta corrupção.

Isso só pra citar alguns pontos. Ai o brasileiro médio conhece o Bolsonaro através de alguém que não gosta dele e:

"Ele não entende nada de economia! Isso é ruim" falou o cara que votou e vai votar em um semi-analfabeto.

"Ele é homofóbico, racista, machista, taxista etc, não pode!" falou o cara que vai votar em quem disse que Pelotas é cidade exportadora de viados, mulheres de grelo duro, "chegaram 5 homens e ela achou que era um presente de Deus" etc.

"Ele é burro, retardado etc" falou quem votou na estocadora de vento, saudar a mandioca, cachorro por trás de criança, economista de idade avançada fazer pronatec etc.

Só isso aí já faz bater uma desconfiança em um "indeciso". Daí o cara vai procurar saber mais sobre o que foi dito e acaba achando que não foi dito nada d+ e ainda concorda com muita coisa do que foi dito.

Você acha que vai ganhar o voto de alguém falando que alguém que compartilha de muitas das suas idéias é fascista, racista, homofóbico etc? É claro que não. Você acha que vai ganhar a simpatia de alguém chamando os pensamentos dele sobre costumes, sociedade etc de escrotos?

Conheço gente que nunca votou na vida que nas próximas eleições vai fazer questão de votar nele. Uns quantos conhecidos "indecisos" já me falaram recentemente que vão votar no Bolsonaro pq já estão cansados de tanto compartilharem merda contra ele no Facebook.

Bolsonaro chegou aqui em Belém, sendo que o Pará sempre votou em massa nos candidatos do PT pra presidente, e no aeroporto parecia quando o Remo e Paysandu conquistaram os últimos acessos. Eu te juro que eu nunca imaginei na minha vida que algo assim pudesse acontecer por aqui.

A questão é que quanto mais vocês tentam bater no Bolsonaro, mais ele cresce. Eu não sei qual a dificuldade em entender isso. E o pior é que agora já não se pode fazer nada. O certo era simplesmente ter ignorado a existência dele lá por 2015 quando ele tinha seus 3% de intenções de voto, mas não, vocês deram a ele toda a visibilidade que ele precisava.

É meu amigo, sinto te dizer, mas esse monstro chamado Bolsonaro foi criado por vocês. Antigamente era só um deputado de nicho, com uma parcela insignificante de intenções de voto para presidente. Mas graças a visibilidade que vocês deram, isso mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Kernex disse:

A questão é ver o que o brasileiro médio pensa dessas "escrotices" que ele fala.

- Você pode ter certeza que tem pequeno empresário por aí que já pensou 2x em contratar mulheres por medo de ser fodido por um suposto excesso de direitos.

- Você pode ter certeza que o brasileiro médio sofre ou já sofreu com a violência urbana.

- Você pode ter certeza que o brasileiro médio gostaria de poder se defender.

- O brasileiro médio é cristão e conservador.

- o brasileiro médio já está cansado de tanta corrupção.

São conjuntos interseccionados.

Pode ter certeza que tem brasileiro médio não-cristão, ateu e perfil conservador. Brasileiro médio agnóstico e perfil conservador. E não-cristão, agnóstico e o que você diria, revolucionário, alternativo?

Tem brasileiro médio que não se importa e "apoia" corrupção, mas também outros tantos votariam pelo que acreditam ser trégua de corrupção.

O que não entendo é a população e suas crenças, o monstro que criamos é a necessidade de votar em representantes, e os perdedores sempre serão os "fodidos", "sem direito de opinião", os "sem direito de representantes", os "sem direito de se defender", seja contra a corrupção do dinheiro público, seja na ausência de representantes.

É ridículo. E olha que a maioria dos cristãos e religiosos hoje nem depositam tanto do seu tempo lendo bíblia. O brasileiro médio não é obrigado a se comprometer com nenhuma religião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo pelo princípio de que os perdedores eleitorais serão sempre os "oprimidos", então estaremos sempre todos fodidos dentro de uma disputa ideológica típica de séculos anteriores.

Quando isso começou, acreditaram que fosse chegar a um momento que as coisas fossem melhores. Mas não, as coisas tem só piorado, e muita justiça tem sido feita sob métodos opressivos porque são batalhas ideológicas.

É também uma disputa de popularidade. Em um disputa dessas, as pessoas não tem compromisso de falar necessariamente verdades, mas apenas de falar o que as pessoas querem ouvir.

Isto não é uma democracia. A política contemporânea fez depender de uma classe societária distinta e distante da população e das necessidades reais dos "sobreviventes" das cidades. É uma democracia de gangues e usurpações do poder. Uma "democracia" de popularidade, enquanto o saneamento básico não é pensado, estão investindo em kit gay para escolas, enquanto a segurança pública não é debatida, defendem que potenciais assassinos carreguem armas de fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, ArquitetoZ disse:

São conjuntos interseccionados.

Pode ter certeza que tem brasileiro médio não-cristão, ateu e perfil conservador. Brasileiro médio agnóstico e perfil conservador. E não-cristão, agnóstico e o que você diria, revolucionário, alternativo?

Tem brasileiro médio que não se importa e "apoia" corrupção, mas também outros tantos votariam pelo que acreditam ser trégua de corrupção.

O que não entendo é a população e suas crenças, o monstro que criamos é a necessidade de votar em representantes, e os perdedores sempre serão os "fodidos", "sem direito de opinião", os "sem direito de representantes", os "sem direito de se defender", seja contra a corrupção do dinheiro público, seja na ausência de representantes.

É ridículo. E olha que a maioria dos cristãos e religiosos hoje nem depositam tanto do seu tempo lendo bíblia. O brasileiro médio não é obrigado a se comprometer com nenhuma religião.

Você sabe o significado de médio? Pelo visto, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Você sabe o significado de médio? Pelo visto, não.

Certo, eu entendi que possa ter me equivocado no sentido ou significado do termo.

Procurei alguns exemplos que conceituasse o emprego da palavra "médio" e as melhores que encontrei foram essas:

Spoiler

Gosta de feijoada, cerveja e churrasco.
Não aceita muito bem que algumas pessoas não gostam de feijoada, cerveja e churrasco.
Reclama no ponto de ônibus da política
Acha que: "se todo mundo faz, eu posso fazer" (mesmo que seja coisa errada)
Gosta de pegar fila
faz xixi no chão (só homens)
Gosta de animais
Abandona animais
Vai na escola só por obrigação
tem um molejo danado
Quer ganhar na Mega sena (mesmo os que nem apostam)
Sabe jogar futebol (homens)
Sabe cozinhar (mulheres)
Come ovo (frito, cozido, cru, etc.)
Sabe e fala muitos palavrões
É técnico profissional de futebol (sabe mais que todo mundo)
Queria ter gato na luz (mas tem medo)
Tem dívidas
Assiste novela (ou assistiu em grande parte da vida)
Não tem ensino superior

Escrevi sem considerar as novas gerações (pau de selfie, facebooks, hashtags e afins)

 

-Alienado
-Conformado
-Ignorante
-Mal educado
-Quer levar vantagem em tudo
-Opina em todos os assuntos com um tom profissional (mesmo sem dominar nenhum deles)
-Adora se meter e tomar conta da vida dos outros (talvez para disfarçar a própria vida medíocre)
-Tem um baixo nível cultural (ou um analfabeto funcional recém-saído da faculdade)
-Tem um baixo nível moral (pra ele o errado é o certo)
-Manipulado pela mídia (acredita em tudo que a Globo fala)
-Tem raiva de pessoas ricas em bem sucedidas
-Geralmente é eleitor do PT

http://www.hardmob.com.br/boteco-hardmob/577827-censomob-que-brasileiro-medio.html

Mas esta definição é melhor (citando outra postagem): Com honestidade, tenho uma ideia muito ruim do que seria um "brasileiro médio".

Médio é sobre a soma dos atributos de todos dividindo pela soma do número de indivíduos? Ou sobre mediocridade? Tudo bem, eu entendi melhor o que ele quis dizer, então é melhor deixar que "o brasileiro médio é cristão, não lê bíblia e não vai na igreja".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O brasileiro médio acha a questão de religião uma chatice, poucos toleram ir à Igreja, mas o brasileiro médio acredita em "amor eterno" e faz questão de fazer casório no altar.

A Igreja Católica governou as nações ocidentais por mais de um milênio. Daí a relação entre a religião e a crise política: esta crise é da política que substituiu a Monarquia, que havia substituído na prática o papel da Igreja de governar.

A reforma protestante surgiu no momento de reformulação, quando o mercantilismo emergiu e a força do Monarca em reger a economia local fazia parecê-lo governante, enquanto as Igrejas foram limitando-se às questões morais.

Depois do surgimento dos Estados Modernos, a(s) Igreja(s) continuaram seu papel de regente moral e dos costumes. Mas não tinha a força que tinha na Idade Média, quando a economia não tinha todo o poder que conquistou após a Primeira Revolução Industrial.

Precisamos de Igreja para reger a moral e os costumes? Não é assunto para este tópico. Pode ser que o brasileiro médio diga que precisamos rezar mais e mais por uma melhora do nosso país, como se as forças que mudarão nosso país vem de um cosmo obtido por meio da pregação e fé.

Não é este o meu caso. Eu acredito que a superação da crise política vem através do exercício de racionalismo e comprometimento do cidadão em situar-se em seu tempo e contexto de Era da Informação. Não podemos aceitar que nossa democracia seja pautada pelos paradigmas dos séculos anteriores. Nem pelo aspecto paradigmático direita x esquerda, pois isto nos manterá contidos nessa concepção política que exauriu-se e fez distinguir uma nova classe social, o dos governantes eleitos, a maior parte deles por investir recursos financeiros nas eleições.

Temos então a crise política, a crise econômica e a crise moral, além da crise religiosa que pode advir da dissolução da fé, da crise ambiental por não termos um deus que tenha criado esse espaço que ocupamos e isso envolve responsabilidades com sustentabilidade. Quem sabe com muita reza para superar todos esses problemas. Ainda bem que não estamos na Idade Média, mas é uma pena que a ausência de forças morais faça tanta falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2017 at 02:56, Kernex disse:

A questão é ver o que o brasileiro médio pensa dessas "escrotices" que ele fala.

- Você pode ter certeza que tem pequeno empresário por aí que já pensou 2x em contratar mulheres por medo de ser fodido por um suposto excesso de direitos.

- Você pode ter certeza que o brasileiro médio sofre ou já sofreu com a violência urbana.

- Você pode ter certeza que o brasileiro médio gostaria de poder se defender.

- O brasileiro médio é cristão e conservador.

- o brasileiro médio já está cansado de tanta corrupção.

Isso só pra citar alguns pontos. Ai o brasileiro médio conhece o Bolsonaro através de alguém que não gosta dele e:

"Ele não entende nada de economia! Isso é ruim" falou o cara que votou e vai votar em um semi-analfabeto.

"Ele é homofóbico, racista, machista, taxista etc, não pode!" falou o cara que vai votar em quem disse que Pelotas é cidade exportadora de viados, mulheres de grelo duro, "chegaram 5 homens e ela achou que era um presente de Deus" etc.

"Ele é burro, retardado etc" falou quem votou na estocadora de vento, saudar a mandioca, cachorro por trás de criança, economista de idade avançada fazer pronatec etc.

Só isso aí já faz bater uma desconfiança em um "indeciso". Daí o cara vai procurar saber mais sobre o que foi dito e acaba achando que não foi dito nada d+ e ainda concorda com muita coisa do que foi dito.

Você acha que vai ganhar o voto de alguém falando que alguém que compartilha de muitas das suas idéias é fascista, racista, homofóbico etc? É claro que não. Você acha que vai ganhar a simpatia de alguém chamando os pensamentos dele sobre costumes, sociedade etc de escrotos?

Conheço gente que nunca votou na vida que nas próximas eleições vai fazer questão de votar nele. Uns quantos conhecidos "indecisos" já me falaram recentemente que vão votar no Bolsonaro pq já estão cansados de tanto compartilharem merda contra ele no Facebook.

Bolsonaro chegou aqui em Belém, sendo que o Pará sempre votou em massa nos candidatos do PT pra presidente, e no aeroporto parecia quando o Remo e Paysandu conquistaram os últimos acessos. Eu te juro que eu nunca imaginei na minha vida que algo assim pudesse acontecer por aqui.

A questão é que quanto mais vocês tentam bater no Bolsonaro, mais ele cresce. Eu não sei qual a dificuldade em entender isso. E o pior é que agora já não se pode fazer nada. O certo era simplesmente ter ignorado a existência dele lá por 2015 quando ele tinha seus 3% de intenções de voto, mas não, vocês deram a ele toda a visibilidade que ele precisava.

É meu amigo, sinto te dizer, mas esse monstro chamado Bolsonaro foi criado por vocês. Antigamente era só um deputado de nicho, com uma parcela insignificante de intenções de voto para presidente. Mas graças a visibilidade que vocês deram, isso mudou.

Ótima análise! Eu repudio o bolsonaro com todas as minhas forças por ele ser tudo o que há de mais reacionário em nossa política, mas, numa visão macro, não é assim que a coisa funciona. 

Num país como o Brasil, as massas tão pouco se fudendo pra ideologia do sujeito. O Lula foi, disparado, o presidente mais aclamado da história do país, mas será que realmente é pq ele é de esquerda? Eu truco isso muito: o importante, pro eleitor, é se o candidato está dando perspectivas de melhoraria de vida pra ele, e não se é esquerda ou direita. Não precisa nem de fato estar melhorando: o importante é parecer que está. E isso o Lula fez e muito, tendo tanto capital político a ponto de, inclusive, conseguir eleger e reeleger uma pessoa totalmente despreparada pro cargo, às custas de sua popularidade.

Além da péssima administração que fez, a Dilma tirou a esperança dos brasileiros. De um lado, o Lula está se recolocando como opção pra ´por o país nos trilhos novamente, mas o problema é que sua candidatura ignora componentes importantíssimos que sugiram nos últimos anos: o brasileiro, como você bem pontuou, NÃO SUPORTA MAIS CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA. E é aí que surge um monte de buraco à esquerda: não há nenhuma candidatura que, ao mesmo tempo, dê esperanças ao povo (pré-requisito) e levante a bandeira anticorrupção ao mesmo tempo que dialoga com as massas sobre segurança pública (diferenciais). Na verdade, não é nem só à esquerda: quer a gente queira, quer não, o bolsonaro é a unica figura que consegue combinar todas essas coisas.

O pior é que a pessoa sequer precisa estar certa sobre corrupção ou violência: basta ter isso como prioridade na agenda e ter um background que se relacione com a temática. O bolsonaro não é popular porque ele é reaça. Bem, os early adopters dele com certeza são, mas o que possibilitou a explosão de popularidade dele foi, sem dúvidas, simplesmente o fato dele, com muita verossimilhança, se colocar como honesto (não há nada contra ele) e duro com a bandidagem (histórico militar). Essa pesquisa é muitíssimo interessante: mostra que muitos dos eleitores dele discordam de suas opiniões ultraconservadoras, mas relevam isso pois tais questões seriam apenas secundárias. http://www.valor.com.br/politica/4992164/eleitor-de-bolsonaro-nao-leva-suas-opinioes-ao-pe-da-letra-diz-estudo  

E aí, meu amigo, foda-se se ele é fascista (o que de fato é), foda-se se ele é burro, foda-se se as propostas dele são furadas. O FATO é que ele CONSEGUE dialogar com a sociedade. O PSOL, por exemplo, tem na minha opinião propostas realmente EXCELENTES pra questão da violência (que são diametralmente opostas ao que o bolsonaro pensa, inclusive), mas do que adianta, se esses filhos da puta só ficam na bolha deles e não dialogam com a sociedade? Eles não tem penetração NENHUMA com a população, e isso o bolsonaro tem de sobra. Essa postura não só tornam as propostas do PSOL irrelevantes no cenário nacional, como também os fazem ser chacota, porque as únicas coisas que "chegam à sociedade" são as propostas estúpidas. Parabéns: teve a solução ideal, mas seu filme é tão queimado que ninguém te leva a sério.

Analisando brevemente os outros pre-candidatos, pra mim, o Ciro demonstra muito conhecimento em suas falas e é um showman de debates, mas não empolga ninguém. Ele bate muito na tecla da questão ideologica, sendo que isso, como já falei, não faz a menor diferença. 

Marina é minha candidata favorita, gosto muito das propostas dela. Mas puta que pariu, né? Ainda que MUITO injustamente, virou sinônimo de indecisão no país. Definitivamente, não é a pessoa que o brasileiro comum, que CAGOU pra política, vai virar e falar "uau, é essa aí que vai fazer a minha vida melhorar e resolver os problemas que eu quero!". Falta liderança.

Qualquer um que venha do PSDB tá mais do que queimado com as posturas do partido. Caralho... que burros viu. Acho muito improvável eles conseguirem se desassociar da imagem do aécio e do temer até 2018. Eles acham que dá tempo... 

O pessoal do Novo cai no mesmo problema do Ciro: fica forçando muito a questão ideológica, se colocam como "liberais acima de tudo", quando o importante seria, na verdade, mostrar COMO o liberalismo melhoraria a vida dos brasileiros. Eles até que conseguem dialogar mais com a sociedade do um PSOL da vida, mas a meu ver também caem nesse problema da bolha. Se eles lançarem o Huck as chances dele sobem muito - às custas de boa parte do eleitorado do bolsonaro, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bernardo13 disse:

foda-se se ele é fascista (o que de fato é)

Seu texto foi tão elucidativo que eu me recuso a acreditar que você não compreenda o conceito do termo em negrito.

Mas vamos lá, o que faz do Bolsonaro um fascista, na sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 horas atrás, Matias_ disse:

Seu texto foi tão elucidativo que eu me recuso a acreditar que você não compreenda o conceito do termo em negrito.

Mas vamos lá, o que faz do Bolsonaro um fascista, na sua opinião?

Fascista no Brasil tem outro significado, gato. Assim como esquerda e direita.

Nada no espectro político brasileiro tem correlação com o espectro político teórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsonaro é fascista na concepção histórica do termo sim. A cartilha política dele segue fielmente o pensamento de Carl Schimitt (teórico do nazismo):

1. Exaltação e glorificação de um Estado forte, nacionalista e autoritário; 

2. Necessidade de se haver um governante acima da Constituição e do Estado de Direito, capaz de, em momentos de crise, suspender temporariamente a ordem vigente pra "re-estabelecer a paz";

3. Negação aos direitos individuais consagrados pelo liberalismo (autonomia do Estado-nação frente ao indivíduo);

4. Perseguição política a grupos minoritários, parar criar um "elemento adversarial": sentimento de nós (nação) x eles;

5. Fortalecimento da ideia de nação, fundamentada em ideais paternalistas e populistas;

6. Distorção do conceito de democracia: democracia não seria pluralidade de ideias, mas um Estado conduzido por um governante apto a atender os anseios das massas;

7. Autoritarismo como um "caminho mais curto" para o desenvolvimento da nação.

 

Uma coisa é não ver problema nisso ou até mesmo concordar. Outra é negar que ele não é autoritário, que não exalta a Ditadura, que não vê problema em relativizar garantias constitucionais, que não tem um discurso de perseguição a grupos políticos diversos, etc.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fascismo é uma forma de poder totalitário. O totalitarismo é conhecido pela negação aos direitos individuais, mas liberdades individuais não são sobre campanhas ideológicas e de doutrinação. Campanhas ideológicas tornam-se totalitárias, também. O que acontece com Bolsonaro é que ele utiliza de uma campanha ideológica para combater a campanha ideológica rival, por isso que o Brasil caminha em direção ao totalitarismo, ao votar em Lula ou Bolsonaro.

Ambas servirão para oprimir as diferenças que perderem as eleições, por serem consideradas "minoria". E isto é fascismo.

Se não me engano, nada existe no fascismo senão o Estado. Por isso que libertários acusam estatistas de serem fascistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bernardo13 disse:

Bolsonaro é fascista na concepção histórica do termo sim. A cartilha política dele segue fielmente o pensamento de Carl Schimitt (teórico do nazismo):

1. Exaltação e glorificação de um Estado forte, nacionalista e autoritário; 

2. Necessidade de se haver um governante acima da Constituição e do Estado de Direito, capaz de, em momentos de crise, suspender temporariamente a ordem vigente pra "re-estabelecer a paz";

3. Negação aos direitos individuais consagrados pelo liberalismo (autonomia do Estado-nação frente ao indivíduo);

4. Perseguição política a grupos minoritários, parar criar um "elemento adversarial": sentimento de nós (nação) x eles;

5. Fortalecimento da ideia de nação, fundamentada em ideais paternalistas e populistas;

6. Distorção do conceito de democracia: democracia não seria pluralidade de ideias, mas um Estado conduzido por um governante apto a atender os anseios das massas;

7. Autoritarismo como um "caminho mais curto" para o desenvolvimento da nação.

 

Uma coisa é não ver problema nisso ou até mesmo concordar. Outra é negar que ele não é autoritário, que não exalta a Ditadura, que não vê problema em relativizar garantias constitucionais, que não tem um discurso de perseguição a grupos políticos diversos, etc.  

Vocês dão é muito crédito ao Bolsonaro para considera-lo isso tudo.

Ele é autoritário SIM, exalta a ditadura SIM, óbvio que não vai sair por aí limando garantias constitucionais, tem um discurso de perseguição a grupos políticos assim como a oposição, que aliás, foi quem o promoveu com a mesma perseguição.

 

Mas isso não é Fascismo! Parem de banalizar o termo.

Se pegar 3 ou 4 características avulsas de um regime dá pra taxar até a Marina Silva de fascista (sr. Luis Inácio então nem se fala).

 

O liberalismo econômico, o principal inimigo do Fascismo, é amplamente defendido pelos partidos que se opõem aos ideias de esquerda aqui no Brasil. Entenderam? Ou o cara é fascista ou não é, não dá pra ficar taxando só por um apanhado de características, sendo que a fundamental mesmo já não se aplica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bernardo13 disse:

Bolsonaro é fascista na concepção histórica do termo sim. A cartilha política dele segue fielmente o pensamento de Carl Schimitt (teórico do nazismo):

1. Exaltação e glorificação de um Estado forte, nacionalista e autoritário; 

2. Necessidade de se haver um governante acima da Constituição e do Estado de Direito, capaz de, em momentos de crise, suspender temporariamente a ordem vigente pra "re-estabelecer a paz";

3. Negação aos direitos individuais consagrados pelo liberalismo (autonomia do Estado-nação frente ao indivíduo);

4. Perseguição política a grupos minoritários, parar criar um "elemento adversarial": sentimento de nós (nação) x eles;

5. Fortalecimento da ideia de nação, fundamentada em ideais paternalistas e populistas;

6. Distorção do conceito de democracia: democracia não seria pluralidade de ideias, mas um Estado conduzido por um governante apto a atender os anseios das massas;

7. Autoritarismo como um "caminho mais curto" para o desenvolvimento da nação.

 

Uma coisa é não ver problema nisso ou até mesmo concordar. Outra é negar que ele não é autoritário, que não exalta a Ditadura, que não vê problema em relativizar garantias constitucionais, que não tem um discurso de perseguição a grupos políticos diversos, etc.  

Uai, mas aí o Lula também se encaixa nesses parâmetros! hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...