Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O futuro chegou: beijo hétero provoca polêmica nos EUA


_Matheus_

Posts Recomendados

Citar

maxresdefault.jpg

O desenho foi acusado de "forçar um relacionamento hétero" 

Para quem não sabe, Samurai Jack foi e continua sendo um dos melhores desenhos já feitos, seu retorno no adult swin trouxe muitos fãs que tinham deixado de ver o cartoon network.

Em um mundo onde desenhos já apresentam personagens gays e até relacionamento dessa forma entre personagens, foi uma surpresa ver a repercussão negativa de alguns grupos sobre o personagem ter um relacionamento amoroso.

Eu que sou fã do desenho, fico extremamente feliz com isso, afinal Jack sofreu e perdeu tudo, com certeza merecia encontrar um grande amor para o personagem, mas infelizmente tem gente que pensa diferente.

Alunos da Faculdade de Yale e outros grupos chamaram o desenho de fascista, pedindo que seja boicotado, mas os episódios dele tem tido cada vez mais audiência, segundo eles Samurai Jack é um desenho "homofóbico", "racista", "machista", "sexista" e que usa de "apropriação cultural", devendo ser cancelado pelo canal, pois segundo alguns o personagem "deveria ser gay" ou "não ter um relacionamento dessa forma", mas o criador da serie se posicionou afirmando que como o personagem é dele, ele sabe mais sobre o personagem dele do que esses "críticos de internet".

http://www.hqfan.com.br/2017/05/samurai-jack-beijo-hetero-provoca.html

Aquele momento quando seus prognósticos fictícios sobre a sexualidade em 2100 se torna realidade.

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É por isso que movimentos extremistas não deveriam ser permitidos, em nenhum dos lados da corda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vivi pra ver uma notícia dessas.

Mas mudando um pouco de assunto, bem que poderiam investir mais no Adult Swim no Brasil, que nem fizeram antigamente no Cartoon Network. Laboratório Submarino 2021, Harvey o Advogado.... Tinha muita coisa boa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Matheus_ disse:

mas o criador da serie se posicionou afirmando que como o personagem é dele, ele sabe mais sobre o personagem dele do que esses "críticos de internet".

que homem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Famoso sensacionalismo. Pega a opinião de meia duzia de gato pingado e faz parecer que é grandes coisas. 

Todo mundo sabe que essa galear do Tumblr é louca das ideia. 

Ps: Foda que essa temporada do Samuray Jack ta passando no I-Sat aqui no Brasil, puta canal obscuro que quase ninguem tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Iagotta disse:

Famoso sensacionalismo. Pega a opinião de meia duzia de gato pingado e faz parecer que é grandes coisas. 

Todo mundo sabe que essa galear do Tumblr é louca das ideia. 

Ps: Foda que essa temporada do Samuray Jack ta passando no I-Sat aqui no Brasil, puta canal obscuro que quase ninguem tem. 

I-Sat é um canal beeeem alternativo. Eles passam um bloco do Adult Swim, mas uma versão bem slim, sem as sketchs engraçadas e etc. TBS faz/fazia a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, _Matheus_ disse:

Aquele momento quando seus prognósticos fictícios sobre a sexualidade em 2100 se torna realidade.

giphy.gif

Hold the pitchforks.

 

A fonte original não fala quase nada do que foi citado. Mas créditos por ao menos colocarem os 3 links.

1. http://yaleherald.com/reviews/tv-samurai-jack/

Spoiler

Samurai Jack, the animated show on Cartoon Network, returned in March for a fifth and final season. The Emmy-award winning program has been off the air for 14 years. It follows the exploits of Samurai Jack, voiced by Yale alum and former Purple Crayon member Phil Lamarr, YC ’89, as he attempts to defeat Aku, a vicious warlord who wreaks havoc and destruction upon all he encounters.

The new season picks up 50 years after the end of the fourth season, and while Jack has not aged for reasons not made entirely clear, it is obvious he carries the burden of all of his years of battling Aku. He now sports a haggard beard with a mane of wild hair and he frequently goes shirtless to reveal a gaunt chest with protruding ribs.

The show is now markedly darker as well, a tonal shift which has landed it a TV-MA rating as well as a programming spot in Adult Swim’s lineup. It serves the fifth season well as Jack begins to confront weightier subject matter. Gone are his relentless determination and unwavering commitment to defeating Aku. Jack is now tired and vulnerable and his victories are less assured. This is evidenced by his second battle with the Daughters of Aku, in the middle of which, Jack pauses and pants heavily, completely exhausted. In this moment, we feel Jack’s fatigue, both from fighting seven highly-trained assassins born to kill him and from fighting an enemy he can never seem to get any closer to defeating.

The main continuity with the previous four seasons is the exquisite animation which garnered the show so much attention originally. Each shot marries a photographic sensibility of the placement of objects in the frame with the audacious beauty of sharp lines and deep, vibrant colors. A stronger plot only serves to imbue the animation with a meaning and weight that was lacking in the much more episodic earlier seasons.

While creator Genndy Tartakovsky should be lauded for creating a show where each frame could hang in the MoMA, there are more than a handful of creative choices which should be critically examined. Jack’s first villain, Scaramouche, with his flamboyant dress and mannerisms which include ending every sentence with “babe,” reads as somewhat tone deaf and homophobic. The portrayal of samurai seems to be rooted in a Wikipedia level understanding of the historical figure and feels appropriative at times. While this season introduces the strong, nuanced female character of Ashi, women’s bodies are often depicted as hyper-sexual, a fact made uncomfortably clear by the daughters of the Scotsman in the latest episode. The show has wandered into this territory before, most notably with the character of “Da Samurai” in the fourth season, who was nothing more than a racist caricature.

Samurai Jack is thus flawed in the many ways that most mass entertainment is flawed, and thus deserves the same critical eye. With this in mind, whether the show is still worth experiencing should be left to the discretion of the individual viewer.

TL;DR:

palavras-chave não encontradas: fascist, boycott, cancelled

palavras-chave encontradas: homophobic, appropriative, hyper-sexual, racist

 

A fonte 2 fala basicamente o mesmo que já foi postado, então não vale o copy pasta aqui. Só não explica o porquê de estarem noticiando/comentando um simples review.

 

3. https://heatst.com/entertainment/tumblrinas-mad-at-samurai-jacks-heterosexual-relationship/

Aqui, sim, as coisas são explicadas. O que poderia ser resumido a "ship war" e quase nada a ver com o resto.

Aparentemente o "problema" é que tinha muita gente que shippava a mulher com uma outra personagem. E por ela se apresentar como forte, independente e sem demonstrar atração pelo protagonista, começaram a contar com ela no outro lado do espectro, daí sentirem que foi algo forçado. Se essa percepção está embasada ou não, vai saber. O certo é que a partir daí, aparentemente o Tumblr virou uma bagunça ainda maior do que já é.

 

 

In A.D. 2017 war was beginning...

Citar

The pro Jack/Ashi shippers became known as Jashis, while the Flora and Ashi ones, Florashis. Florashis attacked the Jashi ship for being pedophilic because Jack does not age and has been wandering the world for fifty years. Ashi is much younger but we don’t know her age. Some Tumblr folk claim Jack is most likely 70 and Jashi could be a teenager. I don’t know why the creator of the show would pointlessly include a pederastic romance, but what the hell do I know.

screen-shot-2017-05-08-at-3-25-40-pm.png

Some Jashi shippers took offense to the notion their ship was problematic and fired back, claiming the Florashi shippers only wanted their ship to sail because it was lesbian. They in turn were labelled homophobic.

The site is filled with page long screeds either rabidly defending or tearing down the heterosexual kiss. With only two episodes left there’s scant opportunity for a gay relationship to pan out and no likely major characters to do it.

It seems Samurai Jack can be added to the long completionist list of entertainment that offends Tumblr.

 

 

 

qKY1Y4y.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
57 minutos atrás, Douglas. disse:

Aqui, sim, as coisas são explicadas. O que poderia ser resumido a "ship war" e quase nada a ver com o resto.

Aparentemente o "problema" é que tinha muita gente que shippava a mulher com uma outra personagem. E por ela se apresentar como forte, independente e sem demonstrar atração pelo protagonista, começaram a contar com ela no outro lado do espectro, daí sentirem que foi algo forçado. Se essa percepção está embasada ou não, vai saber. O certo é que a partir daí, aparentemente o Tumblr virou uma bagunça ainda maior do que já é.

Uma mulher não pode ser forte, independente e ser hetero? Sei lá, a visão da galera hoje em dia anda muito deturpada, é muito fiscal de cu, rola e buceta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique M. disse:

Uma mulher não pode ser forte, independente e ser hetero? Sei lá, a visão da galera hoje em dia anda muito deturpada, é muito fiscal de cu, rola e buceta.

É que tem um recurso utilizado por algumas produtoras que é criar uma tensão amorosa/sexual entre personagens do mesmo sexo só pra atrair o público LGBT (e criar o famoso shipp) e no fim das contas não dar em nada. (tem um nome pra isso, mas eu esqueci agora).

Mas ai tem que assistir o desenho pra saber se é isso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A palavra ship me dá nojo e o conceito de os fãs terem propriedade sobre os rumos da história de outrem também. A porra do desenho é do cara, assiste quem quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Uma mulher não pode ser forte, independente e ser hetero? Sei lá, a visão da galera hoje em dia anda muito deturpada, é muito fiscal de cu, rola e buceta.

Uma "shipping war" não tem necessariamente a ver com gênero.

Agora ao menos eu descobri que isso é verdade:
 

Citar

(...)

OTP shipping wars were second only to Subbing vs. Dubbing for heat and violence. The degree of fanaticism displayed for a particular OTP may be proportional to their distance from the Official Couple and/or the Word of God for the work in question.

(...)

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/OneTruePairing

 

 

 

2 horas atrás, Zé. disse:

A palavra ship me dá nojo e o conceito de os fãs terem propriedade sobre os rumos da história de outrem também. A porra do desenho é do cara, assiste quem quer.


A gente não faz mais parte da faixa etária. Não temos como nos embasar hoje. Eu sei que via gente discutindo isso na época que Malhação estava em alta. Em alguns casos, o pessoal que vê novela. Mas é difícil falarmos em termos de fandom por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Douglas. disse:

Uma "shipping war" não tem necessariamente a ver com gênero.

Agora ao menos eu descobri que isso é verdade:

A gente não faz mais parte da faixa etária. Não temos como nos embasar hoje. Eu sei que via gente discutindo isso na época que Malhação estava em alta. Em alguns casos, o pessoal que vê novela. Mas é difícil falarmos em termos de fandom por aqui.

Eu sei, mas a argumentação utilizada seria duramente criticada se fosse para transformar um personagem homossexual em heterossexual. É esse dois pesos e duas medidas que incomoda, as coisas devem ser iguais em todos os segmentos da vida. Favorecer um lado (qualquer que seja ele) só prejudica a busca pela igualdade social que muita gente busca e alimenta o fogo dos extremos e anima os ânimos.

E fandom é uma coisa totalmente retarda. Nunca captei o conceito de idolatria, mas pelo menos é um modelo a ser seguido em alguns casos, mas o tal do fandom não tem coerência nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu sei, mas a argumentação utilizada seria duramente criticada se fosse para transformar um personagem homossexual em heterossexual. É esse dois pesos e duas medidas que incomoda, as coisas devem ser iguais em todos os segmentos da vida. Favorecer um lado (qualquer que seja ele) só prejudica a busca pela igualdade social que muita gente busca e alimenta o fogo dos extremos e anima os ânimos.

E fandom é uma coisa totalmente retarda. Nunca captei o conceito de idolatria, mas pelo menos é um modelo a ser seguido em alguns casos, mas o tal do fandom não tem coerência nenhuma.

Tem uma relação direta aí.

"Shipping" necessariamente forma um par, frequentemente imaginário e/ou sem muito embasamento. A partir daí, é tudo construído em cima de suposições.

 

E isso é mais suscetível em determinados gêneros também. Só nunca esperaria isso num desenho desse gênero. hahaha.

Por exemplo, foi o "shipping" Michael & Sara (MiSa) que salvou a personagem dela em Prison Break - que, pensando bem, também não era um gênero muito propício pra fandom mas aqui estamos nós. hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Douglas. disse:

Tem uma relação direta aí.

 

Que relação direta?

Eu entendo como funciona o mecanismo de shipping e fandom, só não consigo compreender o que leva as pessoas a dedicar seu tempo para isso. Mas isso vindo de alguém que acumula anualmente 800 horas de FM não deve servir para muita coisa, afinal de contas, tem gente também que não entende o que leva pessoas a dedicar seu tempo para jogos. Acho que por nunca ter tido um ídolo ou um famoso em quem me espelhar, o compreendimento disso me falte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Que relação direta?

Pra haver o "shipping", muitas vezes têm que construir um argumento pra justificar o "casal". Com isso já têm que desconsiderar limitações lógicas, então fica mais difícil ver a falta de critério.

Dá pra relacionar com o clubismo ou o bairrismo. Se você vai tecer um argumento falacioso pra chegar a uma conclusão parcial, não é uma limitaçãozinha como "dois pesos e duas medidas" que vai ficar no caminho.

Por isso falei que gênero não tem importância. Se fosse qualquer outro par que não o que consideram o ideal haveria insatisfação, só mudariam as justificativas pra atacar.

 

 

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu entendo como funciona o mecanismo de shipping e fandom, só não consigo compreender o que leva as pessoas a dedicar seu tempo para isso. Mas isso vindo de alguém que acumula anualmente 800 horas de FM não deve servir para muita coisa, afinal de contas, tem gente também que não entende o que leva pessoas a dedicar seu tempo para jogos. Acho que por nunca ter tido um ídolo ou um famoso em quem me espelhar, o compreendimento disso me falte.

Eu acho que é um hobby relativamente barato. Como nem todo mundo tem talento/tempo/paciência pra escrever fanfic ou mesmo histórias originais, pegam histórias existentes e usam apenas partes.

Confesso que quando via One Tree Hill, tinha minhas preferências também mas nunca chegaria a esse ponto. Do mesmo modo, tinha minhas preferências vendo How I Met Your Mother mas já tinha aceitado que meu casal preferido não vingaria ao passo que grande parte dos que não "shipavam" esse casal ficaram revoltados. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacionalismo...


Mas só vim falar que essa nova temporada ta despertando muita nostalgia e to acompanhando o desenho (e to bem hypado).
Acertaram em cheio, diferente dessas novas Super Poderosas que eu achei uma merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, esse mundo ta chato pra caralho com gente querendo cagar regra de tudo quanto é lado pra tudo quanto é finalidade possível.

Nego reclama de tudo, pqp!!!

Agora, eu não posso falar nada dos fdp quando tem propaganda gay, quando invertem o sexo ou a raça de um personagem só pra agradar um grupinho que não aceita crítica que já vai lá passar navalha no pulso, jogar baleia azul, gravar fita de bullying... ahhhh pelo amor de Deus.... vtnc...

Parabéns ao criador da série que meteu um "O desenho é meu e eu faço como eu quiser"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

(1) Na moral, esse mundo ta chato pra caralho com gente querendo cagar regra de tudo quanto é lado pra tudo quanto é finalidade possível.

(2) Nego reclama de tudo, pqp!!!

(3) Agora, eu não posso falar nada dos fdp quando tem propaganda gay, quando invertem o sexo ou a raça de um personagem só pra agradar um grupinho que não aceita crítica que já vai lá passar navalha no pulso, jogar baleia azul, gravar fita de bullying... ahhhh pelo amor de Deus.... vtnc...

Um desses não é como os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacionalista demais, tanto a matéria quanto o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

"Já sei o que vou fazer, vou pegar três textos em inglês, citar no finalzinho como fonte e escrever na real o que eu penso sobre todo esse gayzistas de merda"

Voilá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Bikas
      Por Bikas
      Bom, o título é péssimo, eu sei, mas foi exatamente o que pensei quando lembrei do fórum. Muito, muito tempo que não entro aqui. Entrei no meu perfil antigo e o último acesso é de 2017, mas mesmo nessa época lembro que já entrava bem pouco por causa da faculdade. Nem lembro a senha.
      Instalei um SSD no notebook ontem e lembrei do FM, tô baixando e decidir dar uma olhada em como estava o fórum. Perdi o contato com todo mundo, as vezes ainda falo com  o Jonera pelo Twitter e falei com o Emerson Araújo no ano passado.
      Pelo que vi ainda tem uma galera boa aqui. Henrique, Bernardo, Lowko é Powko, Léo Reis, ggpofm e Bruno Trink. Não vi Ariel, Ne0 (lembrei dele esses dias por causa da Covid em Manaus, espero que esteja tudo bem) e nem o Matheus. Jogamos muito Dota 2 e eu era ruim demais. Eles ainda participam? Bernardo aparentemente virou cientista político (pode virar fonte!). Lembro que ele não parava de falar do Chomsky e por alguma razão eu achava que era um pensador ucraniano... 
      Acho que aqui foi por um bom tempo o espaço que pude exercitar minha vontade de escrever na adolescência: contava saves no Profissão: Manager (cheios de erro de português, mas tá valendo!), participei de um projeto Redação Fmanager, acho que tocado pelo Henrique, em que escrevíamos alguns textos sobre futebol. Lembro que algumas pessoas como o Emerson e o Jonera estavam fazendo Faculdade de Comunicação (acho que tinha mais gente, como o Renato e o rafinha13) e foi bem legal.
      Eu acho engraçado como são as coisas porque já havia vários sinais que eu gostava de escrever e de alguma forma viraria jornalista, mas nunca me toquei. Inclusive, quase fiz outras faculdades. Me formei no meio do ano passado em Jornalismo na UFJF, fiquei uns dois meses procurando emprego e acabei conseguindo uma vaga como repórter de política em um jornal de Belo Horizonte. Hoje cubro principalmente o governo Zema e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
      Vou tentar acessar mais o fórum (tô de folga até segunda, amém) e me inteirar das novidades. Vi que tá rolando umas entrevistas com os membros. Achei muito legal.
      Enfim, tô curioso para saber como está a vida de vocês, onde estão morando, se houve mudanças grandes etc. Galera teve filhos? Casaram? Foram morar no exterior?
      Abraços!
       
    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Lembro-me que tinha um tópico sobre isso, mas não encontrei na busca e criei outro pra falarmos de tattoo. 
      Tenho três, mas duas são maiores (e ainda tenho que terminá-las). 
      Na perna esquerda, tenho um urso. Foi a primeira que fiz. Pretendo fazer uma cobertura nela, para encaixar no estilo das outras que tenho.
      No braço esquerdo, tenho uma maori, que estende até o meio do peito, onde começa a parte biomecânica com o coração em homenagem ao Boca (que muitos duvidam, mas é o time que torço), que vai até o punho do braço direito (vou procurar a foto da parte do antebraço e edito aqui). Essa é a que pretendo terminar de fechar quando passar a pandemia. 
      Na perna-esquerda, também tenho no estilo biomecânico, ocupando toda a perna e cobrindo uma cicatriz cirúrgica.
      Tenho em mente, além da cobertura que citei, algo para as costas. Já me ofereceram ser tela em uma exposição e fechá-la com outro maori, mas não é o que busco.
      Quem mais gosta das tattoos? Postem aí, heheh. 
      Pra moderação, caso esteja na área errada ou com tag errada, peço que ajeitem. 🙂 
×
×
  • Criar Novo...