Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

American Gods - 3a temp.


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Em 11/03/2019 at 03:15, SilveiraGOD. disse:

American Gods voltou na segunda temporada.

Bem bacana o episódio e bem importante, inclusive.

  Mostrar conteúdo oculto

Um dos pontos mais importantes do Livro é a House on the Rock. É lá que tu entra pela primeira vez no universo dos Deuses. Mas se não me engano não tinha só aquilo ali, tinha uns 50 eu acho. Não lembro mais, mas não era tão pouca gente assim, não.

Foi bem bacana ver como funciona o lugar no livro e depois na série. Acho que a série até conseguiu explorar melhor a coisa toda.

O fim do episódio deu uma mudada grande. Era pra acontecer outra coisa, muito mais impactante, aliás, mas acho que vão deixar pra mais pra frente pra dar mais tempo de tela pra alguns personagens.

O ruim fica pra Laura. Ela tá muito deslocada. Mas ok.

 

Tive que mover teu tópico, presta atenção aí... Deus do Ócio hahahahaha.

Nem sabia que havia retornado, depois que você comentou que fui conferir. Gostei desse primeiro EP, embora tenha sido mais uma preparação do terreno do que qualquer outra coisa, né? E esse Shadow Moon tem alguma coisa de especial, certeza, pra ser acolhido dessa forma aí pela rapaziada do Olimpo toda hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Leho.

    27

  • Temujin

    4

  • SilveiraGOD.

    17

  • ZMB

    7

1 hora atrás, Leho. disse:

Tive que mover teu tópico, presta atenção aí... Deus do Ócio hahahahaha.

Nem sabia que havia retornado, depois que você comentou que fui conferir. Gostei desse primeiro EP, embora tenha sido mais uma preparação do terreno do que qualquer outra coisa, né? E esse Shadow Moon tem alguma coisa de especial, certeza, pra ser acolhido dessa forma aí pela rapaziada do Olimpo toda hahaha.

Eu não sei se é um spoiler ou não porque no Deuses Americanos não existe uma resposta pra isso, mas sobre a identidade do Shadow:

Spoiler

Não se sabe quem é fuisaHFiuFiuasfhsaIUFASHFIUSA! Até hoje (o livro foi lançado em 2001 ou 2005 se não me engano) existe uma grande discussão sobre qual a verdadeira identidade do Shadow e fica entre duas, as quais não revelarei para não dar spoiler, que nem sei se é spoiler na real. Existe uma continuação do livro que não é tão badalada quanto a primeira edição e lá o Gaiman faz uma revelação que pode indicar a identidade dele, mas ainda assim ele nunca deu uma resposta direta a isso e os fãs continuaram discutindo sobre essas duas identidades até hoje hahahaha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu não sei se é um spoiler ou não porque no Deuses Americanos não existe uma resposta pra isso, mas sobre a identidade do Shadow:

  Mostrar conteúdo oculto

Não se sabe quem é fuisaHFiuFiuasfhsaIUFASHFIUSA! Até hoje (o livro foi lançado em 2001 ou 2005 se não me engano) existe uma grande discussão sobre qual a verdadeira identidade do Shadow e fica entre duas, as quais não revelarei para não dar spoiler, que nem sei se é spoiler na real. Existe uma continuação do livro que não é tão badalada quanto a primeira edição e lá o Gaiman faz uma revelação que pode indicar a identidade dele, mas ainda assim ele nunca deu uma resposta direta a isso e os fãs continuaram discutindo sobre essas duas identidades até hoje hahahaha!

 

Ué, no livro fala isso sim cara, não a identidade em si mas a genealogia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi no primeiro, embora livro mesmo só teve esse porque a continuação na real são dois contos que se passam depois dos acontecimentos do livro, só não lembro quanto tempo foi exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Temujin disse:

Foi no primeiro, embora livro mesmo só teve esse porque a continuação na real são dois contos que se passam depois dos acontecimentos do livro, só não lembro quanto tempo foi exatamente.

Porra, eu não sabia que era conto. Só li Filhos de Anansi e Deuses Americanos, mesmo.

Não tô lembrado porque já faz uma década eu acho, mas no primeiro livro acho que só fala que ele possivelmente tem um ancestral africano ou americano, não é?

De resto, só os hints de quem ele realmente é (favor quem não leu o livro, não abra)

Spoiler

Baldur, junto com a revelação do nome dele, Baldur Moon e teorias de que ele na verdade é o Heimdal. Ainda tem gente que diz que ele não é nada fsuiaHFIuSAHuisaIUF

Mas acho que eu nunca vi em algum lugar sendo confirmado como o primeiro, muito embora eu ache que seja óbvio que ele é, depois da própria resposta do Gaiman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Porra, eu não sabia que era conto. Só li Filhos de Anansi e Deuses Americanos, mesmo.

Não tô lembrado porque já faz uma década eu acho, mas no primeiro livro acho que só fala que ele possivelmente tem um ancestral africano ou americano, não é?

De resto, só os hints de quem ele realmente é (favor quem não leu o livro, não abra)

  Mostrar conteúdo oculto

Baldur, junto com a revelação do nome dele, Baldur Moon e teorias de que ele na verdade é o Heimdal. Ainda tem gente que diz que ele não é nada fsuiaHFIuSAHuisaIUF

Mas acho que eu nunca vi em algum lugar sendo confirmado como o primeiro, muito embora eu ache que seja óbvio que ele é, depois da própria resposta do Gaiman.

Não abram galera, sério:

Spoiler

Não me lembrava desse lance do nome dele ser revelado (também li há anos atrás) mas vendo agora faz sentido, porque no livro mesmo é confirmado ele como filho do Odin, então bate com a mitologia do Baldur.

Pra mim ele sempre foi um bastardo do Odin com alguma humana, essa teoria do Baldur me decepcionou um pouco hahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Diretor Geral

Tâmo entrando na reta final dessa 2a temporada...

Tenho gostado bastante dos episódios, principalmente por desenvolverem mais o lado do Shadow. Até aqui (S02E05), a batalha em si não teve grandes marcos, em compensação o Shadow ganhou terreno, novos deuses antigos ganharam terreno, e junto deles vários bons diálogos com críticas raciais, políticas e de gênero vieram também.

Gosto mt dos atores e participações de Anansi e Bilquis.

E pra variar, Odin vem dando novo show hahahahaha! Monstro.

 

 

p.s: o núcleo dos "novos deuses" tá bem chato, pra dizer o mínimo. E a Laura é uma vaca biscate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2019 at 16:03, Leho. disse:

S02E06 é o melhor episódio dessa segunda temporada, até aqui.

O E07 ganhou disparado, pqp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 23/04/2019 at 23:02, Buzzuh disse:

O E07 ganhou disparado, pqp.

Por isso que eu coloquei ali no final, "até aqui". Hahahahahah!

Realmente, esse S02E07 foi foda para um caralho. E desenvolvendo um dos personagens mais legais da série até aqui:

Spoiler

Mad Sweeney!

Até aqui pouco ou quase nada havia se falado sobre ele, tudo meio misterioso e tals. E enfim colocaram uma luz nesse "duende verde" marrento pra caralho hahahahah! Bacana saber que o cara foi rei, já teve um passado de glórias e era um puta guerreiro. Nunca imaginaria isso de um Deus irlandês, só me vem a imagem de lenhador bêbado na cabeça não sei porque aoiuheuoiahoe!

Algumas máscaras caindo, principalmente a de Odin. Não sei até que ponto vai durar essa lealdade do Shadow para com ele, inclusive.

 

No mais, essa 2a temporada tá servindo exclusivamente pra desenvolvimento de personagens, e só. Batalha mesmo, porra nenhuma. Com certeza os roteiristas já tem a 3a garantida em contrato e tão colocando tudo lá pra frente, porque até aqui o embate entre antigos e novos deuses foi quase zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tô assistindo o último episódio. O enredo dos novos deuses é absurdamente chato. A atuação/modo de falar do Mr. World irrita demais, parece que tá precisando cagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

SF foi fraco realmente... se tentaram focar mais na construção dos personagens principais, pecaram por deixar a trama principal tão de lado. Entendo que se queria desenvolver o Shadow, o Leprechaun, o próprio Odin e etc, etc mas porra, tinha hora que as narrativas estavam desconexas pra caralho.

De positivo ficou alguns episódios que destrincharam as histórias pregressas de Shadow e Mad Sweeney, por exemplo.

Não gostei do arco da Laura e tampouco entendi o objetivo final dela ali.

 

E o arco dos novos deuses realmente foi um POOOOOOOOORRE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Leho. changed the title to American Gods - 3a temp.
9 horas atrás, Leho. disse:

Nem sei mais o que esperar dessa série, sinceramente. Dia 11 tá de volta.

Baita! Do que me lembro (inclusive preciso rever tudo antes dessa nova temporada, visto que parece fazer uma eternidade já), achei a primeira temporada BEM superior a segunda, mas ainda assim o nível se manteve altíssimo. Na expectativa por essa terceira temporada.

E te dizer que pela pegada do trailer, tá com uma cara de ser a última temporada, hein?! Não li a obra, mas senti uma energia de fim de ciclo, saca? E aí não sei se teria muito mais pra onde ir a partir disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 hours ago, Bigode. said:

Baita! Do que me lembro (inclusive preciso rever tudo antes dessa nova temporada, visto que parece fazer uma eternidade já), achei a primeira temporada BEM superior a segunda, mas ainda assim o nível se manteve altíssimo. Na expectativa por essa terceira temporada.

E te dizer que pela pegada do trailer, tá com uma cara de ser a última temporada, hein?! Não li a obra, mas senti uma energia de fim de ciclo, saca? E aí não sei se teria muito mais pra onde ir a partir disso.

A 1a temporada foi MUITO superior à segunda mesmo, concordo contigo. Aliás, é só pegar e ver meus comentários sobre elas aí pelo tópico hahahaha. Agora, não sei não se essa 3a vai ser justamente a "Series finale", mesmo eu não conhecendo a obra literária creio que ainda tenha bastante conteúdo pros caras trabalharem em cima.

Porém, pelo que eu senti desse trailer parece que vão dar uma boa guinada na sequência do Shadow, e aí consequentemente na do Wednesday também.

Tomara que seja pra melhor, rs rs!

 

A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Assisti ontem o oitavo episódio (mais fraco da temporada, diga-se de passagem).

Será que essa será realmente a última? Se for, acho que estão deixando MUITA coisa para os últimos dois episódios.

Shadow Moon virou coadjuvantaço, aliás, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2021 em 15:47, ZMB disse:

Assisti ontem o oitavo episódio (mais fraco da temporada, diga-se de passagem).

Será que essa será realmente a última? Se for, acho que estão deixando MUITA coisa para os últimos dois episódios.

Shadow Moon virou coadjuvantaço, aliás, haha.

Até o momento está uma água de chuchu. Ou eles estão aguardando o melhor da temporada para os dois últimos episódios ou nem emplaca uma quarta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LC disse:

Até o momento está uma água de chuchu. Ou eles estão aguardando o melhor da temporada para os dois últimos episódios ou nem emplaca uma quarta temporada.

Então é, o que havia comentado antes...

Essa temporada está indo pra lugar nenhum, parece.

De ponto positivo, a estética. Tá bonita demais.

O último episódio (8) foi horrível. Pior da série até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
2 horas atrás, Buzzuh disse:

Enrolação do caralho pra cancelar a série, brincadeira viu.

Essa terceira foi fraca mesmo, credo.

Só serviu pela beleza. Puta fotografia massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, Buzzuh said:

Enrolação do caralho pra cancelar a série, brincadeira viu.

Sério? Hahahahaha, porras... nem vou continuar então. Parei no 3º EP, arrastado pra cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Leho.
      Por Leho.
      (“O Conto da Aia”, em PT-BR)
      Enredo:
       
      Trailer (1a temporada):
      .-.-.
      Porra, eu podia jurar que já havia um tópico destacado pra ela, hahahah... fui procurar e não achei. Cá estou.
      Senhores, que série lindíssima. Esteticamente falando. Tudo é minimamente orquestrado e organizado: enquadramento, posição dos móveis, figurino, combinação de cores, diálogos, puta que me pariu. Pra quem tem TOC essa série é um prato cheio eu diria, hahahaha! Não tem nada fora do lugar, e as tomadas de câmera de cima (frequentes nos episódios) mostram bem isso.
      O enredo também não fica atrás. Apesar de um tema já saturado como é a distopia futurística, o mais foda aqui é como a subjugação feminina é elevada ao quadrado. Como o @Douglas. já comentou no outro tópico, essa série é pra quem tem estômago. Porque é uma porrada atrás da outra, e não tem refresco, não. Um ou outro episódio "pra encher linguiça" só, porque na maioria deles é a June (protagonista) sendo abusada fortemente (entre outras subtramas interessantes também).
      Por fim e pra não me estender, o enredo em si ótimo mas é carregado mt também pela atuação já premiada da Elizabeth Moss, como June (ou Offred). A série é mt pica TAMBÉM pela atuação dela, impecável. Papel extremamente difícil, que ela dá conta inteiramente.
      Acho que o @SilveiraGOD. iniciou ela há pouco, fica aqui meu veredito então pra ajudar na sua escolha de maratona aí hahah.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
×
×
  • Criar Novo...