Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Danut disse:

Putaqueopariu. Alguém me explica por que é que não tem revisão por vídeo no futebol ainda? Não dava nem 30 segundos pra rever que o Vidal não fez nem falta, pra rever que o Cristiano Ronaldo tava impedidaço no gol decisivo (e agora de novo). Vão tomar no cu, até eu que odeio o Bayern fiquei puto com esse jogo.

E não, não vou dizer que o juiz tá roubando. Mas o cara é humano, o futebol de hoje em dia tem uma velocidade absurda, muito diferente do que era antes. Estádio lotado, pressão sem tamanho em cima do cara. É ridículo esperar que o juiz seja capaz de acertar tudo.

Aí sim eu concordo. Os lances todos foram duvidosos, nenhum era fácil de marcar. O lance do Vidal, teve uma câmera que mostrou que não dava pra ver que ele toca na bola primeiro. Ou seja, passível de errar sim. Com câmera, resolve.

Não to dizendo em nenhum dos dois lances que o juiz acertou. Mas, diferente do jogo do Barça, não teve lance forçado.

E não, o terceiro gol o Cristiano não tava impedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta
1 minuto atrás, Iagotta disse:

Os cara do Bayern nem pra fazer uma presão no juiz depois do jogo hahaha que bando de bunda mole

só tem um detalhe nessa história toda, eu nem gosto do Barcelona 

Foi um discurso genérico pra galerinha que gosta de endeusar tudo que vem do Barcelona e criticar tudo que é do Real, não específico pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danut disse:

Putaqueopariu. Alguém me explica por que é que não tem revisão por vídeo no futebol ainda? Não dava nem 30 segundos pra rever que o Vidal não fez nem falta, pra rever que o Cristiano Ronaldo tava impedidaço no gol decisivo (e agora de novo). Vão tomar no cu, até eu que odeio o Bayern fiquei puto com esse jogo.

E não, não vou dizer que o juiz tá roubando. Mas o cara é humano, o futebol de hoje em dia tem uma velocidade absurda, muito diferente do que era antes. Estádio lotado, pressão sem tamanho em cima do cara. É ridículo esperar que o juiz seja capaz de acertar tudo.

Também não sei.

FIFA retrógrada demais.

Tira-teima fica pronto em pouquíssimos segundos e tem comunicação por rádio, dá quase pra fazer a análise da linha de impedimento em tempo real, via software.

Mas, nãããããããão. Não pode...

Aí vc tem expulsão de jogador errado, pênalti que foi fora da área, gol que tava impedido, gol legal que é mal anulado.

TNC desse povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No jogo do Barcelona contra o PSG metade da galera que tá reclamando aqui foi xingar quem tava falando mal do juíz, que coisa não? Um erro não justifica o outro mas a hipocrisia tá grande demais (não só aqui no fórum). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alias, essa champions (as outras tambem, mas não tanto) tão sendo um tapa na cara dos vira-lata que adoram reclamar que Libertadores e Brasileirão é varzea por causa de juiz hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Butilheiro disse:

Aí sim eu concordo. Os lanes todos foram duvidosos, nenhum era fácil de marcar. O lance do Vidal, teve uma câmera que mostrou que não dava pra ver que ele toca na bola primeiro. Ou seja, passível de errar sim.

Não to dizendo em nenhum dos dois lances que o juiz acertou. Mas, diferente do jogo do Barça, não teve lance forçado.

E não, o terceiro gol o Cristiano não tava impedido.

https://pbs.twimg.com/media/C9uVGsiWAAIUaK5.jpg

Tava sim.

 

No mais, eu não vou me meter nessas discussões de vocês de "o juiz rouba pro Barcelona" e "não não, ele rouba é pro Real". Os lances eram difíceis pra caralho, mesmo o primeiro gol do Cristiano não vou dizer que o cara tinha que ter acertado. Só fico puto em ver tanto jogo sendo decidido por detalhes que poderiam ser conferidos muito facilmente no vídeo. Mesma merda no jogo do Dortmund com o Mônaco. No nível atual do futebol (especialmente o topo do topo, que é esses times que jogam UCL), tem MUITO jogo decidido no detalhe mínimo. Impedimento é um desses detalhes que sempre acaba influenciando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Iagotta disse:

alias, essa champions (as outras tambem, mas não tanto) tão sendo um tapa na cara dos vira-lata que adoram reclamar que Libertadores e Brasileirão é varzea por causa de juiz hehehhe

Isso é fato. O problema da arbitragem é mundial. Nós só achamos que aqui é pior porque nosso convívio é maior e acabamos vendo mais os erros.

Mais um motivo pro uso da tecnologia, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Meu velho eu queria que o Real passasse, mas com uma expulsão que mudou o rumo da partida e um gol claramente impedido, sem contar as 2x que Casemiro escapou do segundo amarelo, é difícil ficar satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JhGimenes disse:

Foi um discurso genérico pra galerinha que gosta de endeusar tudo que vem do Barcelona e criticar tudo que é do Real, não específico pra você.

Como se o contrário não acontecesse né?  Kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danut disse:

 

Exatamente.

Caboclo rala, treina, monta tática, se doa igual louco no campo, pra ser eliminado por um erro de arbitragem facilmente evitável com o uso da tecnologia.

Ou, pior, quando acontece em partida de finais...

Não entendo quem defende isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, JhGimenes disse:

Isso é fato. O problema da arbitragem é mundial. Nós só achamos que aqui é pior porque nosso convívio é maior e acabamos vendo mais os erros.

Mais um motivo pro uso da tecnologia, inclusive.

sem contar que no amistoso França x Espanha que testaram o arbitro com vídeo deu pra ver a diferença que eles fazem. Salvaram o juiz 2 vezes e deram um placar totalmente diferente pra partida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Iagotta disse:

sem contar que no amistoso França x Espanha que testaram o arbitro com vídeo deu pra ver a diferença que eles fazem. Salvaram o juiz 2 vezes e deram um placar totalmente diferente pra partida. 

O uso do vídeo salvou a arbitragem, anulando o gol impedido da frança e validando o gol da espanha que o bandeira marcou como impedido.

Resultado: 2 a 0 Espanha, sem erros de arbitragem. Se não fosse o vídeo, a partida seria outra, totalmente diferente...

É tão simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to é feliz por isso ter acontecido. Esses fãs do Real Madrid (cujo a maioria vai parar de torcer pro time quando o Cristiano parar de jogar) encheram a boca pra falar merda do jogo do Barça contra o PSG. Agora o Real se classifica de uma maneira ainda mais vergonhosa, hahaha. Falador passa mal, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Iagotta disse:

Ainda esperando foto melhor (Ei lançar os melhores momentos) mas tava impedido sim:

C9uVt8PXoAAJ0tU.jpg

Essa foto é foda, olha a posição do Bandeira. Tem como ele acertar essa porra de onde tá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Iagotta disse:

sem contar que no amistoso França x Espanha que testaram o arbitro com vídeo deu pra ver a diferença que eles fazem. Salvaram o juiz 2 vezes e deram um placar totalmente diferente pra partida. 

Boa lembrança.

Por mais que um dos argumentos da FIFA para que o tira teima por vídeo até faça sentido (que não vão implementar ainda, pois nem todos os campeonatos oficiais no mundo terão recursos para isso), ele não é forte o suficiente para se sustentar mais. Jogos importantíssimos são decididos nesses detalhes.

É complicado, mas nos faz pensar que a FIFA precisa desse elemento (erro da arbitragem) em campo. É muito dinheiro envolvido e não dá para confiar na índole de ninguém e de nenhuma instituição mais.

--

Ao menos o jogo foi ótimo. Grandes jogadas de ambos os lados, com vários jogadores se destacando. Neuer e Hummels foram muito bem. O Thiago demonstra uma técnica incrível, aparenta ser muito mais jogador que o irmão. E o Marcelo comeu a bola hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Real Madrid 4 x 2 Bayern de Munique
  • Diretor Geral

Juizão hoje foi mal, mas o Bayern também não se ajudou hoje. Vidal é um louco do caralho pra tomar cartão desde os tempos de Leverkusen, tava na cara que seria expulso mais hora, menos hora. E a marcação centralizada do Real obrigou os alemães a se limitarem aos flancos, e dali não saiu mt coisa.

Marcelo É UM MONSTRO SAGRADO! Que jogador, meu Deus do céu. Merecia ter feito o gol, e não servido o Ronaldo.

Real sofreu no início, se ajeitou e conseguiu dar a volta por cima no final. Time que tem um poderio técnico absurdo, fez por merecer, mesmo com erros ajudando a favor. Óbvio que fica manchado pelos erros, mas o duelo em si dos dois times foi mt bacana de assistir, duas baitas forças.

 

43 minutos atrás, Butilheiro disse:

[...] Isso não é pra qualquer um.

O Real Madrid não é qualquer um, e muito menos possui "qualquer" orçamento. Óbvio que é um dado relevante, mas pra mim não passa de obrigação pra um clube do tamanho e do poderio do Real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arbitragem favoreceu o Real Madrid? Sim. Não há dúvidas disso. Mas também favoreceu o Bayern na ida, favoreceu o Atlético na ida contra o Leicester, favoreceu pra caralho o Barcelona contra o PSG... Eu acho que é mais ruindade do que roubo.

E deram o script aí já: quando foi Barcelona x PSG, era choro dos antis, a classificação foi merecida, não podia falar de arbitragem. Agora, o discurso é diferente. Isso é hipocrisia pra caralho. Favoreceu o Real hoje, favoreceu o Barcelona semanas atrás. Ponto final.

---

Deixando as polêmicas de arbitragem de lado: que péssima semana pra quem diz que o Cristiano só marca contra os Las Palmas da vida e não é decisivo, hein? Cinco gols do Real Madrid contra o Bayern, TODOS feitos por ele. São, acho DEZESSEIS GOLS em 13 partidas de quartas-de-final de Champions pelo Real. Se isso não é ser decisivo...

Quanto ao Marcelo: world class. Vai superar facilmente o Roberto Carlos nos merengues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Tehh disse:

Boa lembrança.

Por mais que um dos argumentos da FIFA para que o tira teima por vídeo até faça sentido (que não vão implementar ainda, pois nem todos os campeonatos oficiais no mundo terão recursos para isso), ele não é forte o suficiente para se sustentar mais. Jogos importantíssimos são decididos nesses detalhes.

É complicado, mas nos faz pensar que a FIFA precisa desse elemento (erro da arbitragem) em campo. É muito dinheiro envolvido e não dá para confiar na índole de ninguém e de nenhuma instituição mais.

--

Ao menos o jogo foi ótimo. Grandes jogadas de ambos os lados, com vários jogadores se destacando. Neuer e Hummels foram muito bem. O Thiago demonstra uma técnica incrível, aparenta ser muito mais jogador que o irmão. E o Marcelo comeu a bola hoje.

Felizmente a FIFA ta apoiando a implementação do árbitro de vídeo. A Liga Australiana é certeza que vai usar, a Libertadores a partir das quartas de final também e o Brasil obteve a permissão, mas desistiu de última hora alegando falta de recursos haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JhGimenes disse:

Isso é fato. O problema da arbitragem é mundial. Nós só achamos que aqui é pior porque nosso convívio é maior e acabamos vendo mais os erros.

Mais um motivo pro uso da tecnologia, inclusive.

 

3 horas atrás, Iagotta disse:

alias, essa champions (as outras tambem, mas não tanto) tão sendo um tapa na cara dos vira-lata que adoram reclamar que Libertadores e Brasileirão é varzea por causa de juiz hehehhe

 

3 horas atrás, Dr.Thales disse:

Também não sei.

FIFA retrógrada demais.

Tira-teima fica pronto em pouquíssimos segundos e tem comunicação por rádio, dá quase pra fazer a análise da linha de impedimento em tempo real, via software.

Mas, nãããããããão. Não pode...

Aí vc tem expulsão de jogador errado, pênalti que foi fora da área, gol que tava impedido, gol legal que é mal anulado.

TNC desse povo.

Já desisti de discutir isso aqui hahaha, o vôlei, tênis e todos os esportes americanos usam tecnologia de revisão, mas não, o futebol é uma entidade sagrada à parte, não se pode mexer em N A D A.

Enquanto isso continuamos ouvindo coisas do gênero:

"futebol raiz não tem tecnologia, é no olho mesmo, erro faz parte e deixa tudo mais gostoso". 

"isso é impossível de fazer no futebol, jogo corrido e tal, ia perder toda dinâmica do jogo". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que garfaram o Bayern antes, e ainda acho isso (não no sentido de roubo proposital, mas de que o resultado seria outro com juízes perfeitos). Mas li (não vi) que teve impedimento no gol contra, que a posição do Lewandowski é de impedimento e ele tá perto o suficiente pra influenciar a jogada.

Além disso, li algumas pessoas dizendo que o Vidal tinha que ter sido expulso antes já. Quando foi isso? Eu não lembro de lance nenhum que tenha me chamado a atenção assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danut disse:

Falei que garfaram o Bayern antes, e ainda acho isso (não no sentido de roubo proposital, mas de que o resultado seria outro com juízes perfeitos). Mas li (não vi) que teve impedimento no gol contra, que a posição do Lewandowski é de impedimento e ele tá perto o suficiente pra influenciar a jogada.

Além disso, li algumas pessoas dizendo que o Vidal tinha que ter sido expulso antes já. Quando foi isso? Eu não lembro de lance nenhum que tenha me chamado a atenção assim...

Achei que o gol foi irregular também. O Lewandowski tava em posição de impedimento e participa da jogada, embora não tenha tocado na bola - lembrando que não é necessário tocar na bola pro lance ser irregular. Mas vi pouquíssimas pessoas falando disso. Acho que na hora do gol teve um ou outro, até na transmissão mesmo, mas depois esqueceram totalmente e falaram só dos erros pró-Real.

Eu só peguei a partir do final do 1º tempo, mas vi muita gente falando mesmo que ele tava merecendo ser expulso bem antes. Vi mais de uma pessoa falar algo como "ser expulso NESSE LANCE foi injusto", mas que ele nem devia estar mais em campo naquele momento do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...