Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque


CCSantos

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Já chega na elite com um desafio hercúleo de fazer 50 pontos, mas vale lembrar que a campanha dos adversários, pode diminuir um pouco essa necessidade. Mas não deixa de ser uma bela montanha para escalar.

E mantém o antigo banner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg

Em 05/05/2017 at 21:45, Danut disse:

Bom, passando aqui pela primeira vez. Vou iniciar com um comentário que acho que tu não vai gostar, mas que eu vou fazer igual: gosto bastante dos teus saves, mas como leitor é um pouco frustrante ver que tu geralmente não consegue concluir tudo o que te propôs a fazer (para ser justo: no Desafio: Europa tu ainda pode fazer isso - mas tenho minhas dúvidas se isso vai ocorrer). Isso acabou me deixando afastado desse novo save até o momento.

Por outro lado, ao abrir o tópico agora, vi que dessa tu colocou objetivos mais modestos. Achei isso muito bom, e me anima mais a acompanhar o save de agora em diante. Acho que seria realmente interessante que tu concluísse aquilo que te propôs dessa vez, e acho que os objetivos escolhidos permitem isso.

 

Passando ao save, eu não entendi uma coisa no segundo post: tu menciona que a divisão intermediária tem 30 equipes, mas a imagem linkada sobre os participantes tem apenas 16 equipes. Onde estão os demais? Pelo que vi depois, são 16 equipes mesmo, a informação dos 30 é que está errada, certo?

Em relação aos jogos, não vou comentar muita coisa, pois já está muito além do que eu fui lendo. Mas fez uma bela campanha no primeiro ano, parabéns. Depois, no ano seguinte, foi melhor ainda. Quando vi a campanha da primeira temporada imaginava que iria conseguir o título na segunda, mas é sempre bom ver que conseguiu confirmar a trajetória esperada. Agora é que a coisa vai apertar mais - ainda assim, acho que vai fazer uma boa campanha no primeiro escalão.

Boa sorte :)

@Danut, antes de mais nada, seja bem-vindo e é um prazer ver que está acompanhando por aqui.

Sinceramente, te entendo as metas, enfim...Sempre tento fazer saves atrativos para quem joga e pra quem lê também (está intimimamente ligado a minha profissão, que é a de jornalista mesmo) e te entendo em relação ao ficar ressabiado sobre meu save com o Cerro Corá. Tenho 'ficha corrida' de saves com metas não alcançadas, etc. Sei disso, e por isso este save até mesmo é um desafio pra mim, pois os saves sempre foram parados por motivos externos mesmo, nada ligado a desânimo de save - se fosse por isso, eu teria os excluído, mas não excluí aqui do meu FM.

A ideia do save na América do Sul era pegar e retornar com uma equipe com história na América do Sul. Quase que assumi o Bolognesi, que atualmente, milita na Copa Perú, mas que já jogou Libertadores, inclusive. Mas veio o Cerro Corá, e gostei muito da escolha, pois sempre assistia o SportsCenter argentino (Saudades ESPN Internacional...) e que falava até com certa frequência do futebol paraguaio.

Sobre o save, eu escrevi errado mesmo, e o Bigode corrigiu direitinho: São 16 equipes e 30 jogos - infelizmente, não vou corrigir aquilo, pois não sou assinante.

Para fechar, sobre as campanhas, realmente fiquei muito feliz da forma que o time atuou nas duas temporadas. A primeira me impressionou mais do que a segunda, confesso, pois era a temporada pra fugir do rebaixamento, só que o 4ºlugar me deixou bem animado para a edição seguinte em que acabei segurando isso pra mim, mas sabia que o time produzia - e iria produzir - bem mais do que foi em 2017.

Sinceramente, muito obrigado pelo comentário, seu comentário não me desagradou em nada, pois eu sei que ''criei essa reputação'' de certa forma, de só criar e não completar os objetivos, e como disse: Isso era mais frustrante pra mim mesmo. Abraço e muito, mas muito obrigado mesmo, por passar aqui pelo CCC.

Em 07/05/2017 at 23:42, Bigode. disse:

Chegando por aqui agora, assim como o @Danut (aliás, quanto a sua dúvida, acho que deve ter rolado um erro: deviam ser 30 jogos e não equipes).

Li tudo até agora, mas como muita coisa já passou, serei mais sucinto: gostei muito da 1ª temporada. Surpreendeu, de fato. Com os reforços pontuais, a tendência era melhorar, mas melhorou até demais. Campanha irretocável que levou ao título e a promoção.

Quanto a nova temporada: gostei dos reforços. Veremos se serão o que a equipe precisa pra se manter na elite.

Uma dúvida: não há uma Copa do Paraguai? Senti falta disso paralelamente ao campeonato.

@Bigode., seja muito bem-vindo. A presença de autores que gosto aqui da PM, seu caso e do Danut, me deixam honrado, e ''pressionado'', pois são dois caras renomados na PM, e que sempre trazem grandes histórias.

Como escrevi acima pro Danut, gostei mais da primeira do que da segunda temporada, até pelas expectativas que houveram durante a temporada. O time fluiu melhor no segundo ano, mas a satisfação de sair vivo com os Promedios pressionando na primeira temporada, foi uma coisa muito satisfatória. Vou sentir isso novamente agora, na Primera.

Em relação aos reforços, foi o que deu pra contratar e o elenco já tinha uma linha de raciocínio bem simples. Tive que pensar bastante em relação a reforços (ainda vão chegar alguns, como vou colocar na atualização abaixo) e a única coisa que me deixou em dúvida foi o Ocampos, se valeria a pena contratar, mas depois de muito pensar, e analisando o quanto que o Presidente Hayes estava pedindo pelo jogador, deixei ele retornar, mesmo sendo destaque da equipe na Intermedia.

Infelizmente, não há uma Copa do Paraguai. Pra facilitar, vou citar os países que possuem e não possuem Copas nacionais, na América do Sul.

Possuem: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Venezuela;
Não possuem: Bolívia (Primera com 22j; Segunda com 28j); Equador (Apertura e Clausura com 22j cada, mas campeonato unificado; Segunda com 44j direto); Paraguai (Apertura e Clausura separados, 44j no total; Intermedia com 30j direto); Peru (30j direto, depois se divide em dois grupos de oito times, para mais 14 rodadas, os líderes desses grupos se enfrentam na decisão; Segunda com 30j direto); Uruguai (Apertura e Clausura com 15j cada, mas campeonato unificado - tem final; Segunda com 28j direto)

Abraço e continue por aqui, viu?

Em 08/05/2017 at 20:19, Bega Gomes disse:

Mantém o antigo.

Valeu, @Bega Gomes
Abraço pra ti.

Em 08/05/2017 at 21:18, thyagocda disse:

Segue com o atual, caso o clube seja comprado por um magnata você muda, kkkk

@thyagocda, acho difícil aparecer um magnata, mas obrigado pela sugestão.
Abraço e continua por aqui, hein?

Em 08/05/2017 at 23:58, Andork disse:

Estou gostando do save, tem objetivos a curto e médio prazos modestos e vem realizando boas campanhas! Ansioso pela estreia no apertura!

@Andork, antes de mais nada, seja bem-vindo a PM e ao FManager - seu cadastro é novo por aqui.

Muito obrigado por citar a boa campanha nos anos anteriores. Por ser um clube menor, e fora da linhas dos 'gigantes paraguaios' Cerro e Olímpia, a meta acaba sendo bem mais modesta, tenho que confessar.

Também estou bem ansioso para jogar o Apertura. Abraço e passe sempre por aqui - Aliás, não só por aqui, mas por todos os saves aqui da PM.

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Já chega na elite com um desafio hercúleo de fazer 50 pontos, mas vale lembrar que a campanha dos adversários, pode diminuir um pouco essa necessidade. Mas não deixa de ser uma bela montanha para escalar.

E mantém o antigo banner.

@Henrique M., acabei refazendo as contas e acho que 50 ainda assim, não dá pra escapar, acredita? O promedio ficaria um pouco além de 1,1 e, com isso, precisaria de uma má campanha, de preferência, do Deportivo Capiatá e do General Diáz, principalmente. Escrevi no comentário para o Danut e repito aqui: Gostei mais da primeira temporada, justamente pela necessidade de se conseguir resultados imediatos e acho que vou gostar desta primeira temporada na Primera justamente para repetir esta fórmula.

Abraço pra você, e continue por aqui.

O ANTIGO BANNER FICA!

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lqvTGFj.jpg

Pacotão de reforços!

Nova atualização para falarmos da pré-temporada da equipe, e de mais reforços que chegaram para o time na Primera División 2019. Confira!

VH9qtUH.jpg

fd8e4b13e4857e99cd134c584c71552f.png

A pré-temporada foi curtinha, devido ao início da Primera ser logo em Fevereiro, em comparação com a Intermedia, que começa em Abril.

No jogo contra o Nikkei Bellmare, um ótimo desempenho da equipe, aproveitando e tendo muitas chances a gol.

Depois, perdemos de um Sol de América que travou o jogo a todo instante, e sofremos um gol de falta perto do final da partida, marcado pelo brasileiro William, que atua no Paraguai desde 2008, com apenas uma saída no 2ºsem. de 2011 para atuar na Venezuela.

Para fechar, um disputado jogo contra o Presidente Hayes, onde reencontramos Ocampos, que ajudou a nos assustar. logo nos primeiros segundos, quando preparou a jogada para Tintel acertar a trave aos 40 segundos de jogos. Mas depois, demonstranis domínio e vencemos com tranquilidade, terminando nossa curta pré-temporada.

ahcIu4g.jpg

Chegaram mais sete atletas no CCC e para as mais diversas posições:

Alejandro Bogado - Goleiro, 24 anos, contrato até Dez/20
Bogado atuou dois anos no Resistencia, onde teve uma média de um gol por partida, sendo responsável pelo retorno a Intermedia. Chega para brigar por posição. O que afeta ele é sua altura; apenas 1m80, baixo para um goleiro.

Edison Torres - Volante/Meia, 35 anos, contrato até Dezembro
Jogador com ampla experiência internacional, onde atuou em três grandes do futebol sul-americano (Racing-ARG - onde começou a carreira -, Peñarol-URU e Cerro Porteño), Torres chega desta vez para compôr elenco, ao lado de 'Tono' Britez e auxiliar quando necessário.

Ever Alfaro - Meia/Atacante, 30 anos, contrato até Dez/20
Alfaro foi um dos heróis da remontada do Sport Colombia para permanecer na Intermedia, e assinou com o Cerro Corá. Chamado pela boa liderança que ele promove, pode ser opção para os jogos mais complicados.

Yerko Leiva - Meia-Atacante, 20 anos, 4 jogos pelas categorias de base do Chile, contrato até Dez/20
Leiva é um jogador que chamou a atenção por ser mais imprevisível, e sempre gostei de jogadores que tivessem esta característica bem forte. Também auxilia ser um meia deveras rápido, e que pode ajudar a equipe.

Milton Benítez - Meia-Atacante, 32 anos, contrato até Dez/20
Benítez passou por algumas equipes fora do Paraguai, o Huachipato (CHI) onde atuou com mais frequência, e no Vasco em 2009, quando o time disputava a Série B, mas quase não chegou a atuar.
Viria inicialmente até para ser staffa, mas a sua qualidade técnica e fez pensar em tê-lo no elenco. O contrato é longo, até para, caso se aposente, o clube possa incorporá-lo ao corpo técnico.

Miguel Jacquet - Zagueiro, 23 anos, contrato até Dez/21
O fato de ter atuado como titular no Nacional durante a última temporada, onde o time foi vice-campeão do Apertura e 4ºcolocado no Clausura, garantindo vaga na Libertadores, fizeram com que contratasse o zagueiro Jacquet. Muito provavelmente, será titular da equipe.

Wilson Ibarrola - Lateral-Esquerdo, 22 anos, 1 jogo pelas categorias de base do Paraguai, contrato até Dez/21
Ibarrola foi um negócio de ocasião, já que ele fora dispensado pelo Olimpia. Lateral de bons atributos Psicológicos e com bom Desarme, chega para ser opção.

O time ainda tenta a contratação do experiente atacante Matías Alonso. O jogador, cria do River Plate-URU, mas com passagem marcante pelo Murcia-ESP , além do Peñarol, onde atuou por pouco tempo, estava atuando pelo São Caetano, após cinco temporadas no Defensor Sporting, e está passando por testes.

Outro que pode chegar é o volante Victor Cáceres. O volante, de 33 anos e ex-Flamengo, estava no Vitória, mas foi dispensado em Dezembro de 2018. Caso seja contratado, será o retorno ao futebol paraguaio após sete anos.

1U3Xtbh.jpg

cae13a92ed05cca43b216a1f442dc9c8.png

Vai começar o Apertura, e Fevereiro preparou jogos interessantes contra General Díaz e Deportivo Capiatá, equipes que devemos acompanhar de perto, principalmente o General Díaz. A partida contra o Santaní também é importante, e contra o Guaraní, qualquer pontinho será de suma importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a Primera División após uma campanha irrepreensível na divisão de acesso, se mantendo sempre no topo da tabela.

Agora o buraco é mais embaixo e pelo número de reforços tem se preparado a altura. Espero que os jogadores se encaixem logo e contribuam para o manter o clube na divisão principal.

Sobre a meta de pontos, tudo bem que o time é recém promovido mas não vejo a pontuação na casa dos 50 pontos como algo de outro mundo. É difícil para qualquer clube se manter logo de cara mas a meta não chega nem a metade dos pontos disputados, o que é algo que em qualquer campeonato um clube tem que fazer para se manter.

Vamos ver se conseguirá.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem, se confirmar o Cáceres acredito que ja podes pensar em tentar uma qualificação continental (uma Sulamericana quem sabe?) Nunca treinei no campeonato paraguaio, mas pelo que vejo é bem semelhante ao Uruguaio em oscilações, com o Libertad e Cerro tendo a ser mais regulares que o Olímpia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trouxe uma boa quantidade de jogadores, vamos esperar que eles elevem o nível do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei nada da contratação do jogador de 35 anos ali. Gostei muito do jovem com as quatro aparições pela seleção de base. Acho que ele vai te dar alegrias ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal trazer o clube de volta a elite já na segunda temporada.

Agora é a hora da onça beber água, no confronto com equipes mais estruturadas tomara que se saia não muito bem.

Corneta a parte, boa sorte na temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bastante, mas são reforços necessários para conseguir fazer uma boa campanha. Gastou quanto com contratacoes nesse início de temporada? Estou curioso para ver se o fato de disputar a Primeira Divisão terá um grande impacto nas finanças do clube. 

Acho que pode conseguir uma boa soma de pontos nesses primeiros jogos, D. Capiatá e Guarani são equipes fortes, General Diaz promete dar trabalho tambem, se conseguir vencer esses adversários, aposto em uma permanência na elite tranqüila. Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ZH3yWIa.jpg

Em 11/05/2017 at 11:50, vinny_dp disse:

Chega a Primera División após uma campanha irrepreensível na divisão de acesso, se mantendo sempre no topo da tabela.

Agora o buraco é mais embaixo e pelo número de reforços tem se preparado a altura. Espero que os jogadores se encaixem logo e contribuam para o manter o clube na divisão principal.

Sobre a meta de pontos, tudo bem que o time é recém promovido mas não vejo a pontuação na casa dos 50 pontos como algo de outro mundo. É difícil para qualquer clube se manter logo de cara mas a meta não chega nem a metade dos pontos disputados, o que é algo que em qualquer campeonato um clube tem que fazer para se manter.

Vamos ver se conseguirá.

Boa sorte.

Olá @vinny_dp. O acesso veio realmente com uma campanha irretocável durante a Intermedia.

Em relação aos reforços, ainda é muito cedo afirmar, pois a diferença da Primera para a Intermedia é grande tecnicamente. Vamos ver como o time vai se portar. Já sobre a meta, eu entendo que é uma meta complicada justamente por ser uma equipe recem-ascendida e pelo fato que ser bem alta. Além disso, 50pts não deve ser suficiente para se manter na Primera. Isso é o que preocupa.

Abraço e continue por aqui.

Em 11/05/2017 at 20:29, Andork disse:

Contratou bem, se confirmar o Cáceres acredito que ja podes pensar em tentar uma qualificação continental (uma Sulamericana quem sabe?) Nunca treinei no campeonato paraguaio, mas pelo que vejo é bem semelhante ao Uruguaio em oscilações, com o Libertad e Cerro tendo a ser mais regulares que o Olímpia. 

Olá @Andork, vamos ter calma no andor (não quis fazer nenhum trocadilho, eu juro!), pois o time acabou de subir. Pensar em Sudaca acho praticamente insano. O Paraguaio é um campeonato bem interessante por conta dos Promedios (sempre gostei desta parte ao contrário da maioria aqui), o que faz, no caso de um time recem-ascendido, precisar pontuar loucamente para se manter.

Abraço e continue por estes lados, OK?

Em 12/05/2017 at 10:15, Henrique M. disse:

Trouxe uma boa quantidade de jogadores, vamos esperar que eles elevem o nível do time.

@Henrique M., essa é uma expectativa que espero que aconteça. Vai ser um campeonato difícil. Mas ao menos, aquela parte das finanças deve virar um problema do passado.

Abraço! Fique por aqui.

Em 14/05/2017 at 00:45, Danut disse:

Não gostei nada da contratação do jogador de 35 anos ali. Gostei muito do jovem com as quatro aparições pela seleção de base. Acho que ele vai te dar alegrias ainda.

Entendi que a equipe estava muito jovem, por isso a contratação dos dois medalhões, @Danut. Sempre prefiro contratar jogadores jovens a veteranos, mas os nomes jovens no mercado não me deixavam satisfeito. Por isso a a escolha por eles.

Sobre o Leiva, é um bom jogador, mas chega como aposta. Prefiro ser cauteloso com ele, mas é uma aposta válida.

Valeu pelo recado. Abraço!

Em 15/05/2017 at 13:46, Paulinho_Kayser disse:

Bem legal trazer o clube de volta a elite já na segunda temporada.

Agora é a hora da onça beber água, no confronto com equipes mais estruturadas tomara que se saia não muito bem.

Corneta a parte, boa sorte na temporada!

@Paulinho_Kayser, realmente foi um retorno bem legal logo na segunda temporada. É aquele típico caso de equipe que engrena e, quando se vê, está bem adiantado na temporada.

Acho que ainda vamos ter muitos problemas para enfrentar os times maiores, o que me coloca a pensar que não vou ir tão bem contra eles, para a alegria de sua torcida.

Muito obrigado, cornetas serão bem-vindas por aqui. Abraço!

Em 15/05/2017 at 23:24, Messias Götze disse:

Contratou bastante, mas são reforços necessários para conseguir fazer uma boa campanha. Gastou quanto com contratacoes nesse início de temporada? Estou curioso para ver se o fato de disputar a Primeira Divisão terá um grande impacto nas finanças do clube. 

Acho que pode conseguir uma boa soma de pontos nesses primeiros jogos, D. Capiatá e Guarani são equipes fortes, General Diaz promete dar trabalho tambem, se conseguir vencer esses adversários, aposto em uma permanência na elite tranqüila. Boa Sorte

@Messias Götze, contratei bastante e a maioria dos reforços veio a passe livre. Sobre o impacto nas finanças, isto já vem acontecendo, é só conferir aqui, na parte de Finanças.

Em relação aos adversários, acho importante, acima de tudo, tentar ganhar as 4 sobre o Indepiendiente, afinal de contas, são 12 pontos. O Capiatá vem mais ou menos, mas o Guaraní vem forte. O General Díaz talvez seja o grande rival nessa luta contra o descenso, onde, se não fosse grande, entraria o Olimpia, devido as duas últimas temporadas, onde o time foi bem mal.

Agora, corrigindo os fatos. Eu preciso de 55 a 60 pontos para se manter. É a pontuação que o Capiatá alcançou nas duas últimas temporadas. É o mínimo que terei que fazer.

Vamos ter um ano complicado.

Abraço e continue por estas bandas, Götze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg

Em 26/05/2017 at 15:21, IgorFontana disse:

Parabéns pelo acesso e chegaram uma quantidade tranquila de reforços. Parece ter o time na mão e sabe o que fazer com o elenco. Boa sorte!

Opa @IgorFontana. Os reforços foram interessantes. Vamos ver, pois todo início é complicado. Muito obrigado pela mensagem de Boa sorte.

Ah, parabéns pelo desempenho com o Tigre catarinense. Faria a fama de um colega meu que é repórter de campo em Criciúma, rapaz! Abraço.

Em 27/05/2017 at 18:20, thyagocda disse:

aguardando como será o desempenho do time, agora na elite.

Acredito que vai ser um desempenho...''previsível'', eu diria, @thyagocda. Abraço e valeu pelo recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lqvTGFj.jpg

Um começo (dificilmente) esperado

Começamos enfim a disputa da Primera División. Você confere como foi o mês de Fevereiro a partir de agora.

VH9qtUH.jpg

71b2cc0e4a21da69dc9b5e2db49ae191.png

Pois é, não foram jogos dos mais felizes. O Apertura começa complicado pelos lados do Cerro Corá.

A estreia foi contra o Deportivo Santaní, onde conseguimos segurar o ímpeto do time que ficou na 4ªcolocação do Apertura de 2018.
Jacquet fez uma partidaça de estreia. Só esperava uma melhor efetividade do ataque, ainda sem Jeremias Pereira, lesionado.
Mas ficou de bom tamanho o empate sem gols.
af839f330b878cf20be8b476a81b6425.png

Na sequência, o confronto foi contra o Guaraní, jogando fora de casa. Uma pedreira, onde até começamos na frente, com o gol de Martínez e abusamos do jogo físico (só ver os lesionados por parte do Guaraní). O placar de 3 a 1, infelizmente foi justo, mas gostei da forma que o time atuou, jogando fora de casa contra a equipe mais forte do País.

O terceiro jogo do mês foi contra o General Díaz, onde não gostei do que vi. Uma defesa perdida - o mesmo Jacquet que fez uma linda estréia, acabou falhando no gol de Vera - e a equipe do General Díaz literalmente passou o carro em cima do CCC. Derrota difícil de aceitar, pelo que foi o jogo - mas sabendo que foi justa a derrota e que poderia ser pior - e que tínhamos que melhorar consideravelmente.
40% de posse de bola jogando em casa é intolerável.

Para fechar o mês, um duro jogo contra o Deportivo Capiatá, no interior do País.
A equipe de Chiqui Arce tem lá suas qualidades, mas estavam em uma noite ofensivamente ruim, só que tinham um Enzo Prono em alta, e que fez os três gols da equipe. O CCC ainda conseguiu fazer gols com Martinez e Alfaro, mas paramos por aí. Este resultado dava para ser melhor. Um empate estaria de melhor tamanho, pois jogamos bem fora de casa.
e4831fe4f50892317c07c932a76c7c16.png

zYISL3L.jpg

Q2GhpGF.jpg

422dd5e96a9aec96a3b65d6acfaad7c1.jpg

Início previsível, com a lanterna rigorosamente empatada - de forma incrível, diga-se - com o Cerro Porteño, que está com um jogo a menos, só que este jogo devendo será contra o Olimpia e só vai acontecer em Abril. Mas eles estão bem tranquilos de Promedios. Já o CCC... bem... olha logo abaixo...

6y2XxYg.jpg

264811abf0ed2e96e63dd155e9a2e887.jpg

Pois é... 0,25.
Nem de longe é o começo que nós queríamos - eu ilusionava chegar ao menos a 4 pontos - mais ainda está no começo. O que desanima é o bom começo de Capiatá, General Díaz mas, principalmente, Indepiendiente, que ganhou do Cerro Porteño na última rodada do mês, diga-se.

A gente precisa se recuperar pra que essa conta não fique difícil de ser paga em Novembro.

7xvTpGU.jpg

a61747e0331d367ba51024a52080c20d.png

Confesso que esperava mais de alguns atletas. Derlis Torres fez com que colocasse o quase indispensável Rojas no banco, mas não rendeu. Rojas volta pra titularidade já no início do mês. Santa Cruz não vem jogando bem, enquanto o destaque positivo fica por conta de Carlos Alberto Martínez que fez dois dos três gols do time no mês.
Só que tem um porém: Ele é o TERCEIRO ATACANTE do elenco, e só teve chances devido as lesões de Jeremias Pereira - na pré-temporada - e de Adolfo Sanabria - pouco antes do retorno de Pereira.

BlvE3vc.jpg

Atualização da Dívida: R$183 mil
Balanço Estimado: +R$347 mil

ahcIu4g.jpg

Acertamos com Victor Cáceres. O volante de 33 anos (completa 34 em Março) retorna ao futebol paraguaio depois de sete anos. A transferência será consumada em Julho.
A meta do clube é montar uma equipe experiente e tarimbada, com atletas com passagens pela Seleção.
Outros nomes cogitados para chegar em Julho são os do meia-atacante Reinaldo Ocampo e dos atacantes Orlando Gaona Lugo e Julio Santa Cruz. Outro que recebeu convite para fazer treinamentos no clube foi o panamenho Cecilio Waterman, que estava no Fenix (URU).

Vale lembrar que o clube já acertou com o volante uruguaio Facundo Ospitaleche.

1U3Xtbh.jpg

a81951c27729029f8bd6bdd17f536ba7.png

Mês de Março complicado, com o início difícil, pois pegaremos Nacional e Olimpia. Na sequência, um jogo mortal contra o Indepiendiente e duas paradas complicadas pra fechar: Rubio Nú e Libertad.
Sendo que em Abril vamos ter três jogos FORA DE CASA SEGUIDOS.
Início legal, não é verdade? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CCSantos disse:

Opa @IgorFontana. Os reforços foram interessantes. Vamos ver, pois todo início é complicado. Muito obrigado pela mensagem de Boa sorte.

Ah, parabéns pelo desempenho com o Tigre catarinense. Faria a fama de um colega meu que é repórter de campo em Criciúma, rapaz! Abraço.

Muito obrigado pelo elogio e por ter dado uma olhada lá! ;) Quem é seu colega? Também trabalho com jornalismo! Haha Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicio não muito empolgante, mas creio que tem muito tempo para reverter ainda. A contratação do Cáceres foi ótima, creio que nos próximos jogos a equipe ira desenvolver melhor e assegurar sua permanência na primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era de se esperar um começo bem complicado para a equipe, pelo que percebi alguns jogadores deixaram bastante a desejar e isso deve ter afetado demais o desempenho dentro de campo. Tem que tentar dar um animo para o time, esses campeonato sul americanos são ruins para times recém promovidos, todo cuidado é pouco num torneio tão equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg

16 horas atrás, Andork disse:

Inicio não muito empolgante, mas creio que tem muito tempo para reverter ainda. A contratação do Cáceres foi ótima, creio que nos próximos jogos a equipe ira desenvolver melhor e assegurar sua permanência na primeira divisão.

@Andork, realmente não foi um início dos mais empolgantes. Em relação a contratação do Cáceres, também gostei bastante, e o time, pelo menos, vai tentando conquistar bons resultados, só não tá vindo estes resultados. Abraço!

3 horas atrás, Lucas Matías disse:

Como era de se esperar um começo bem complicado para a equipe, pelo que percebi alguns jogadores deixaram bastante a desejar e isso deve ter afetado demais o desempenho dentro de campo. Tem que tentar dar um animo para o time, esses campeonato sul americanos são ruins para times recém promovidos, todo cuidado é pouco num torneio tão equilibrado.

Sim @Lucas Matías, confesso que esperava muito mais de algumas peças do elenco, logo, vou pensar em me livrar delas no meio da temporada. São cruéis os campeonatos, pois exigem uma grande regularidade, e realmente, todo cuidado é pouco, ainda mais em torneios curtos, como eles são chamados. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lqvTGFj.jpg

1/1

Chegamos a Março, onde tivemos jogos complicados, e você confere como foi este mês a partir de agora.

VH9qtUH.jpg

6afe716d3103caef14af48bafb201d90.png

Março foi um mês satisfatório perto das trevas que fora Fevereiro. Saímos de uma série de quatro sem vencer para cinco jogos sem perder.

O início de mês foi um complicado jogo contra um Nacional que, ao mesmo tempo que finalizou demais, mas finalizou mal. Assustamos quando podíamos e saimos no lucro com o empate em Luque. Grandiosa atuação da zaga, com Felipe Nuñez sendo o melhor em campo (7,7), mas detalhe positvo para o goleiro Bogado (7,1) e para o companheiro de Nuñez na zaga, Jacquet (7,5). Um zero a zero para se elogiar.
0e6b38854947609572aa7263ecf0dd68.png

Após o empate em Luque, o desafio era ainda maior: Jogar contra o todo-poderoso Olimpia em pleno Manuel Ferreira (a equipe só atua no Defensores del Chaco em competições sul-americanas, coisa que não participa desde 2016) e com o time adversário em crise, já que o comando de Roberto Cabañas começava a ser questionado.
Em campo, vimos um Olimpia sedento pra ganhar, tanto que saíram na frente, mas nosso time virou com gols de Nuñez e Cáceres. Depois, o Olimpia tomou as rédeas de novo da partida, mas não conseguiam fazer o gol do empate, que só veio aos 35' da etapa final com Derlis Alegre. No final, o empate em 2 a 2 foi sentido ainda mais no Decano, enquanto que nosso time saía satisfeito de Assunção.
 

A terceira partida do mês, ao meu ver, era a mais ganhável. O Indepiendiente, mesmo sendo os líderes do Apertura naquele momento, era uma equipe que dava pra ganhar, principalmente jogando em Luque.
Aqui, teve digamos um 'ponto de virada' para nossa equipe: Após o empate contra o Olimpia, vi o Indepiendiente GANHANDO DO LIBERTAD. O time vinha de três vitórias seguidas, sendo duas FORA DE CASA, uma delas contra o Cerro. Isso me fez pensar.

Decidi então analisar o porque que o Indepiendiente estava indo bem e nosso time, nem tanto. A resposta era a tática: Enquanto eu batia na tecla do 4-4-2, com jogo pelas pontas, eles jogavam em um 4-5-1 com mais volume no meio-campo. Mais pegada, diminuindo os espaços. Então, fiz a mudança.

Dentro de campo, a equipe rendeu e até fez um jogo igual contra o Indepiendiente, onde fizemos nossos gols na 1ªetapa, com Alfaro, vindo de trás e Jacquet, de escanteio. Isso atordoou o time deles, que avançou, mudou para um 4-3-3 e chutou de tudo quanto era lado, mas sem nenhuma eficiência (só conferir os chutes pra fora do gol).
Ganhávamos a primeira, achamos nossa tática ideal pra este momento, onde teríamos menos a posse de bola, é verdade, sofreríamos muito, mas o importante era ser eficiente nas poucas chances.
c9aa49068408eae3bf4be124fcd6728e.png

No quarto jogo do mês, uma parada dura: O Rubio Ñu era perigoso e tínhamos que ter cuidado jogando fora de casa e jogamos uma partida ruim, é bem da verdade, mas perto do fim, o gol de Ever Alfaro arrancou um ponto excelente jogando fora de nossos domínios. Demonstramos força e o 4-5-1 era realmente a nossa tática neste momento.

Para fechar o mês, um desafio enorme, que era simplesmente o Libertad, adversário duríssimo, mesmo jogando em Luque. O time, que vinha de derrota para o Cerro, não vinha nada bem - nos últimos 5 jogos, um empate, três derrotas e a única vitória veio com um gol aos 48' da etapa final - e poderíamos nos aproveitar desse mal momento e alcançar uma histórica vitória e foi o que fizemos.

Com gols de Waldo Cáceres e Alfaro, a equipe repetiu o roteiro feito contra o Indepiendiente. Na segunda etapa, retrancamos, deixamos o Libertad avançar, mas aí apareceram o goleiro Bogado (7,0) e o zagueiro Jacquet (7,6), que vem sendo o maior destaque da equipe na temporada. Uma vitória histórica por 2 a 0, e que fazia nossa equipe ficar a frente dos fortões Libertad e Cerro Porteño, com quase um turno do Apertura realizado.
b16f814e5839c30549d6be6f98c29418.png

zYISL3L.jpg

Q2GhpGF.jpg

d9eff381af7197a3b66c66b413458fa1.jpg

A ponta era justamente de que uma equipe que não queria que fosse líder, o General Díaz.
Mas falando de nossa equipe: Nos recuperamos após uma série de tropeços e isso nos puxou para a 10ºcolocação. Poide ser pouco, mas conta muito ficar neste pelotão, já que estamos somente a três pontos do 4ºcolocado.

6y2XxYg.jpg

65afafef34df4ace0d89f05f593672cb.jpg

Nos promedios, ainda estamos na última colocação, mas bem mais por conta do ótimo do General Díaz. Se eles estivessem com três pontos a menos, estaríamos a frente deles e caçando o Indepiendiente, que após o tropeço para nós em Luque, perdeu duas seguidas e despencou na tabela.

7xvTpGU.jpg

ce64e41d118bc85feabe6945979e6613.png

A minha preocupação mudou de setores.
Antes, a preocupação era a defesa, que falhava muito. Agora, a grande preocupação é o ataque, que vem perdendo chance após chance.
Sanabria vem desapontando e não é pouco, enquanto a defesa, que foi só críticas em Fevereiro, agora recebe elogios - moderados, para ressaltar - principalmente Jacquet, que é o 3º melhor zagueiro da competição, perdendo somente para David Mendeta (Sportivo Luqueño) e Dionisio Mereles (General Díaz). Outro destaque é o poder de decisão que Ever Alfaro vem tendo na equipe. Ele é o artilheiro da equipe com 4 gols, sendo que ele fez nos últimos três jogos. Decisivo demais.

BlvE3vc.jpg

Atualização da Dívida: R$264 mil
Balanço Estimado: +R$264 mil

ahcIu4g.jpg

A maioria dos jogadores testados pelo clube não acertaram com o clube, devido a parte financeira. Com a exceção de um.

John Jairo Mosquera, atacante colombiano com passagens pelo futebol alemão, e que havia sido dispensado do Envigado após quatro temporadas, ACERTOU COM O CLUBE para o 2ºsemestre.
 

Outro atacante que acertou com o clube para Julho foi o boliviano Gaston Mealla, que chegou a fazer testes no Cerro Corá no início da temporada.

Eles se juntam ao volante paraguaio Victor Cáceres e ao também volante uruguaio Facundo Ospitaleche, para reforçar a equipe, pensando no Clausura.

1U3Xtbh.jpg

c6f90d044a2fee404309d5f41a5bc379.png

Chegamos a um duro mês de Abril, onde vamos atuar simplesmente QUATRO VEZES FORA de casa. sendo TRÊS seguidas. Nosso único compromisso jogando como mandante será contra o Guaraní.
Contra o Cerro Porteño em crise, seria bom um empate.
Sportivo Luqueño é clássico da cidade, enquanto o Santaní pode ser uma boa ganhar. O jogo contra o Guaraní será imprevísivel, assim contra o General Díaz.
Seria ótimo uns cinco pontos, pelo menos, mas a missão será difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala creyton!

Começo espinhoso hein, mas melhorou em relação ao início da temporada. Tem que arrancar pontos nesse mês complicado tanto para não se distanciar muito dos demais de baixo quanto para o time não desandar totalmente sem moral. Vai ser um mês tenso e complicado mesmo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa recuperação, mas essa campanha do General Diaz bem inesperada em! Uma duvida, o Bobadilla é técnico deles ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que mais impressionante que o mês do Cerro Corá, são as equipes atrás dele na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg

Em 05/06/2017 at 12:33, Ademar Tavares disse:

Fala creyton!

Começo espinhoso hein, mas melhorou em relação ao início da temporada. Tem que arrancar pontos nesse mês complicado tanto para não se distanciar muito dos demais de baixo quanto para o time não desandar totalmente sem moral. Vai ser um mês tenso e complicado mesmo. Boa sorte!

Opa, mas o mito @Ademar Tavares voltou!!!

Realmente, um começo complicado, mas previsível. A meta é pequena para abril, devido a situação de jogar quatro jogos fora, mas acho que temos equipe suficiente para alcança esta meta, até porque temos jogado bem na temporada. Vai ser tenso, mas importante para o crescimento da equipe. Valeu pelo boa sorte. Abraço pra ti!

Em 05/06/2017 at 22:33, Andork disse:

Boa recuperação, mas essa campanha do General Diaz bem inesperada em! Uma duvida, o Bobadilla é técnico deles ainda?

Realmente, esta campanha do General Díaz é um tanto quanto surpreendente mesmo. Queria que fosse outro candidato que estivesse na parte alta, não eles. Sobre o Bobadilla, ele não está por lá não. Atualmente é preparador de goleiros da seleção paraguaia, treinada pelo Ramón Díaz (que incrivelmente não foi demitido,mesmo após o vexame de ter perdido uma vaga certa para a Copa da Rússia, tanto a vaga via eliminatórias, quanto pelo playoff intercontinental). Abraço e continua por aqui.

Em 06/06/2017 at 06:16, Henrique M. disse:

Acho que mais impressionante que o mês do Cerro Corá, são as equipes atrás dele na tabela.

Concordo plenamente contigo @Henrique M.. Também fiquei bem surpreso quando vi o começo ruim de Cerro e Libertad. Mas acho que eles ainda não superam o que o Olimpia tá conseguindo 'fazer'. Só bate o olho no que eles estão fazendo e onde estão. Lá é que está uma fase ruim, e daquelas bem grandes mesmo.

Abraço, Henrique e valeu pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lqvTGFj.jpg

Ainda precisamos de ajustes

Abril nos espera, e neste mês, tivemos muitos jogos complicados. Vamos conferir como a equipe atuou?

VH9qtUH.jpg

Para Abril, a meta era de cinco pontos, logo fomos buscar o que deveria ser ela.

Para começar, nada pior do que encarar um Cerro Porteño em crise. A equipe de Leonardo Astrada está, de forma inacreditável, entre os últimos na tabela.
O reflexo do que foi a partida apareceu nas estatísticas, que também demonstraram um incomum equilíbrio, e foi onde o CCC fez sua remontada após sofrer o gol de Ortigoza (aquele, ex-Palmeiras).
Martínez estava em um dia sensacional, não menos que Waldo Cáceres, que deu duas assistências na excelente vitória por 3 a 1, jogando em plena "La Olla".
Era uma amostra também de que nossa equipe poderia pelear contra os outros, na disputa pela permanência.

f0db60b0e8985935b070517797f5dc37.png

O segundo jogo foi o clássico de Luque, contra o Sportivo Luqueño, que vinha bem no Apertura. Os comandados de Daniel Raschle finalizaram bem mais a meta do que a equipe do CCC, e nossa estratégia era de conter a finalizações do 'Kure Luque', como a equipe é chamada, principalmente na primeira etapa, tanto que conseguimos isso e, além disso, abrimos o marcador um Adolfo Sanabria que há tempos não aparecia. O gol meio que desnorteou a equipe do Sportivo, que finalizava, mas parava nas mãos de Bogado (7,3). Uma vitória magrinha, mas de suma importância. Lembram que minha meta era de cinco pontos? Pois é, passamos ela.

16cf229e35331bb1a248cbeb84abc6e3.png

O terceiro jogo seria o de início do returno, contra o Deportivo Santaní. Outro jogo fora de casa, outro jogo com domínio deles, mesmo com uma primeira etapa bastante parelha, e conseguindo sair empatado por 1 a 1, graças ao gol de González. Na segunda etapa, foi um atropelo: Em 20 minutos, já estava 4 a 1, e ainda tivemos um Adolfo Sanabria que se redobrou, fez dois gols e recolocou o time no jogo, mas não era nosso dia mesmo. Uma justa derrota em um 4 a 3 em que 20 minutos mudaram a rota da partida.

No único jogo que jogaríamos em casa, o duro Guaraní demonstrou com sobras o motivo de achar que ele e o Nacional estão um passo acima dos outros. Demonstramos competitividade, o que é muito bom, e saímos na frente com o gol de Martinez, mas eles empataram rapidamente e nos apertaram, tanto que Jacquet (6,1 e foi tema de pergunta na coletiva pós-jogo) fez pênalti para o brasileiro Tony (ex-Botafogo, Coritiba e Ponte Preta) garantir a magra, mas justa vitória por 2 a 1, jogando em Luque. Ainda não estamos no patamar deles.
134e86c3d49ef5743d3f8b138a07d99d.png

Para fechar o mês, novo confronto fora de casa, dessa vez contra o General Díaz em partida importante que valeria a permanência ou não na zona de descenso e era outro clássico, pois o General Díaz também é de Luque.
Foi um jogo chato, amarrado, muito faltoso - 32 faltas, ao total, e era digno de um 0 a 0, mas eles acharam um gol com Julio Rodriguez, já no finalzinho da primeira etapa. Sofremos com o jogo rigoroso deles - que também sabemos fazer, diga-se de passagem - e, até por isso, perdemos pelo placar mínimo.
Se antes nossa equipe havia chegado a três vitórias seguidas e sete partidas sem perder, agora voltávamos para o filme de Fevereiro, com três derrotas em sequência.

6fdf2aeef55a8ce7d52cac54ae452392.png

zYISL3L.jpg

Q2GhpGF.jpg

864b0144f31259a2f05e47d87461575f.jpg

O título do Apertura se desenhava para uma disputa entre Nacional e Santaní. Se for entre os dois, aposto as fichas no Nacional, pois tem melhor elenco e mais regularidade, mas torneios curtos tem este lado surpreendente.

Melhoramos em relação ao mês anterior? Sim, mas poderia ter sido melhor, até por conta dos resultados mais recentes. Vocês vão me entender quando olharem a tabela logo abaixo...

6y2XxYg.jpg

581c18f3a74d533b2b813c9a97df51ac.jpg

Ainda estamos em último nos promedios - voltamos a esta colocação, na realidade, pois chegamos a ficar em 7º, quando vencemos as duas primeiras partidas do mês. Era ter vencido um jogo a mais que colocávamos o Capiatá na zona de descenso - é só olhar a pontuação do Indepiendiente - mas sabemos que falta muito campeonato e a meta é, pelo menos, chegar o mais rápido possível ao promedio 1/1 (22 pts) no Apertura, pois sabemos que o time no Clausura, estará mais forte.

7xvTpGU.jpg

79814cf30f21aa38d9f4f2c2ffd82469.png

Uma coisa há de se notar logo de cara: Ninguém passou de nota 7 no CCC até o momento. Na defesa vem se notabilizando com boas atuações de Carlos Nuñez, Jacquet e do goleiro Alejandro Bogado.
Na parte de criação, conseguiram marcar o decisivo Ever Alfaro, mas apareceu Waldo Caceres.
Mas a parte ofensiva... Martínez de terceira opção virou titular, enquanto Sanabria conseguiu readquirir confiança com três gols neste mês. A grande decepção se chama Jeremias Pereira. Salvo o início do campeonato, esperava mais do atacante de 30 anos, que deve ser devolvido ao Imbabura (EQU) na metade do ano, com a chegada do tarimbado Jhon Jairo Mosquera, que tem mais presença de área que ele, e de Gastón Mealla, atacante de velocidade. Outra coisa que pesa contra o Pereira é que ele não consegue ficar 90 minutos em campo. Só neste mês, foram dois jogos saindo lesionado.

BlvE3vc.jpg

Atualização da Dívida: R$297 mil
Balanço Estimado:  (-R$27 mil)

ahcIu4g.jpg

Mais jogadores estão sendo testados para chegar ao clube. São eles:

Edison Caicedo (29 anos, Equatoriano, Volante)
Juan Quiñonez (30 anos, Peruano, ex-Atlético Mineiro, Ponta-Direita/Atacante)
Enrique Quishpe (23 anos, Equatoriano, Meia/Meia-atacante)
Jonathan Sánchez (23 anos, Paraguaio, Atacante)
Marcos Francisco González (23 anos, Paraguaio, Zagueiro)
Roberto Amarilla (26 anos, Paraguaio, Lateral-Esquerdo)
Luciano Díaz (21 anos, Argentino, Meia-Atacante)

1U3Xtbh.jpg

b9c54995458ab69218f76ad6f5dab9db.png

Alcançamos o mês de Maio.
Três jogos em casa, mas dois deles bem complicados, contra Capiatá e Olimpia, que vem mordidos com o empate em Assunção. Outro time que virá mordido será o Indepiendiente, pois vencemos com autoridade jogando em Luque, vai ser bom jogo.
Contra o Nacional, não dá pra pedir muito, é o melhor time do País, atualmente.
Não vou traçar metas, depois do mês que, após chegarmos na meta, simplesmente paramos de jogar. Melhor não estipular desta vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse lance dos promedios é complicado, a equipe faz uma boa campanha, mas tem que lidar com outras temporadas para tentar escapar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
×
×
  • Criar Novo...