Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque


CCSantos

Posts Recomendados

Conseguiu uma Vitória bem sofrida contra o General Diaz, teve muita sorte. Não sei se foi sorte contra o Nacional, mas conseguiu um grande resultado e a equipe vai evoluindo bem a cada mês que passa. Será se nao dar pra almejar a Libertadores? Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que viagem, jurava que já tinha comentado aqui na tua atualização.

Cara, acho a libertadores bem possível. O time aparenta está respondendo muito bem a tua ideia de jogo e fazendo boa frente contra os demais. Não custa sonhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg

Em 20/06/2017 at 11:29, Lucas Matías disse:

Um excelente mês da equipe onde teve apenas um tropeço contra o favorito Olimpia, está se candidatando fortemente a uma vaga na Sul Americana, agora é tentar não tropeçar tanto nesses ultimos quatro confrontos que serão de extrema dificuldade e se garantir na competição continental da próxima temporada.

Concordo @Lucas Matías, tivemos um ótimo mês de Outubro, e agora é tentar a vaga para a Sudaca. São jogos difíceis, mas o lado bom é que já fizemos muito em 2019. Isso nos acalma.

Abraço!

22 horas atrás, Messias Götze disse:

Conseguiu uma Vitória bem sofrida contra o General Diaz, teve muita sorte. Não sei se foi sorte contra o Nacional, mas conseguiu um grande resultado e a equipe vai evoluindo bem a cada mês que passa. Será se nao dar pra almejar a Libertadores? Boa sorte


É aquela história né @Messias Götze, a gente tem que ter aquela pontada de sorte às vezes. A partida contra o Nacional foi incrível, um bombardeio que saímos sabe-se-lá como com os três pontos.Libertadores é outro esquema, acho improvável - precisaríamos de muita sorte nos jogos contra Libertad e Cerro Porteño, no segundo mas ainda, pelo fato de ser fora de casa - acho que a Sudamericana já vale bastante nestas horas.Valeu pela mensagem. Abraço e continue por aqui.

11 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Que viagem, jurava que já tinha comentado aqui na tua atualização.

Cara, acho a libertadores bem possível. O time aparenta está respondendo muito bem a tua ideia de jogo e fazendo boa frente contra os demais. Não custa sonhar!

Tá atualizado heinô Mito @Ademar Tavares??? VER-GO-NHO-SO!!

Eu já acho improvável, nem tanto pelo meu time, mas é que do outro lado tá o Cerro Porteño, que nós sabemos ganhar deles, é bem verdade, mas parece que eles também se acertaram. Mas vamos ver no que dá. Já vou ficar feliz com a vaga pra Sudaca. Abraço e vê se atualiza direito, ow! hahahahaha

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lqvTGFj.jpg

La Última Barrera

Enfim, Novembro. Os últimos quatro jogos da temporada 2019 do Club Cerro Corá você confere a partir de agora.

VH9qtUH.jpg

No início do mês, fomos até o Don Eduardo Acosta Caballero, para enfrentar o Rubio Ñu, onde fizemos até um bom papel.

Na primeira etapa, houve um respeito muito grande, por parte dos comandados de Diego Barreto. Uma coisa que, ao meu ver, foi excessiva, e que soubemos aproveitar aos 36 minutos, quando "Morro" García ajeitou para Mosquera abrir o marcador. Gol importante, tivemos chances e ampliar mandando duas bolas na trave, mas não ampliamos. Nos preparamos para um segundo tempo bem mais pegado, pois sabíamos da força que viriam na etapa complementar.Aí entrou a estrela de Jacquet (7,6, melhor em campo) e Bogado (7), além do trabalho de contenção por parte de Ever Alfaro (7,1, se mostrou não só bem ofensiva, mas também defensivamente). Crédito importante também a Guillén (6,8, entrou no lugar de Victor Caceres, que sentiu uma pancada e saiu; no final, foi apenas um susto com ele) que entrou em uma bela enrascada, mas saiu por cima, dias após o Leonardo Astrada reclamar que ele não estava jogando.
Conseguimos segurar o time alvi-verde e saímos muito bem, abrindo seis pontos para o quinto colocado no Geral, faltando três rodadas para terminar.

1507b4713a11e8270a1f3a32616bea95.png

O antepenúltimo jogo da temporada seria o último atuando no General Andrés Rodríguez em 2019. O adversário era o poderoso Libertad, que lutava pelo título do Clausura e tinha acabado de perder a ponta para o Cerro. O jogo em si foi bom.

Mesmo com o gol de Fernando Fernández, antes dos dez minutos, conseguimos bater de frente com um dos grandes do País, e fomos retribuídos na etapa complementar com outro gol de Mosquera, este aos 6 minutos, após boa jogada de Victor Cáceres. Quando achávamos que o empate chegaria, vem o brasileiro Marcelo (cria do Vasco e ex-Rio Ave-POR) e fez o gol da vitória do Libertad aos 39 minutos. Uma pena, pois batemos de frente com o Libertad, e poderíamos até mesmo ter garantido a vaga continental ali, mas tropeçamos nos detalhes.

Passadas quase duas semanas, devido aos compromissos da seleção paraguaia - que, por sinal, lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, com 12 pontos - iríamos até "La Olla" para encarar o Cerro Porteño.

Mas, se no Apertura, nos aproveitamos do momento ruim do Cerro Porteño, desta vez foi inevitável. Domínio latente durante todos os 90 minutos de partida.
Os gols de Cardozo, Benítez e Barcia deixavam bem claro que, para bater o Cerro Porteño com Leonardo Astrada no comando, é necessário ter um momento ruim deles e um ótimo dia do adversário. Tivemos isso no Apertura, mas no Clausura, eles nos devolveram.

Spoiler

Chegamos na seguinte situação em relação a tabela faltando uma rodada:
Cerro Corá tinha 64 pontos;
Sportivo Luqueño 60;
Olimpia 59.

O único empecilho era que o Sportivo Luqueño estava com um jogo a menos, contra o Nacional, que seria realizado no meio de semana. Eis

que o Nacional faz isso:

9a487b89567dfac2ff06910d455d6961.png

Só faltava oficializar de papel passado, mas a equipe estava com os pés na Sudamericana 2020.

 

Na rodada final, o clássico de Luque, contra o Sportivo Luqueño, que queria se vingar e bem da derrota no último jogo no Feliciano Cáceres.
Foi um jogaço. As mais de 10 mil pessoas presentes no estádio viram uma partida muito equilibrada e cheia de oportunidades. Jorge Ortega fez aos 4, e assim ficou durante a primeira etapa. As emoções de verdade viriam na etapa derradeira.

Aos 3, "Morro" García empata após boa jogada de Waldo Cáceres. Três minutos depois, Ortega faz o 2ºdele. Waldo Cáceres empata aos 14, mas Carlos González faz 3 a 2 aos 24. Nos últimos 15 minutos, uma reação fenomenal do Cerro Corá, com "Morro" García empatando aos 32, após linda jogada de Mosquera. E perto do fim, aos 38, o zagueiro Jacquet faz o gol da vitória no clássico. Para coroar seu ano. Para coroar o ano da equipe. Club Cerro Corá classificado para a Copa Sudamericana 2020. Chega Julho!!!

11184761e54b84dc38117b2b302297da.png

KxuG9IM.jpg

5e44f1e86ee74b478f881bb84efebc03.png

Spoiler

604f12403e83a0dbb1d853c328437b79.png

zYISL3L.jpg

Q2GhpGF.jpg

ea8e61b950bbd722a40bd285449b6f65.jpg

A taça ficou com o Cerro Porteño que, confirmando as minhas expectativas, cresceu e conseguiu levar o Clausura. Grande conquista da equipe de Leonardo Astrada. O Libertad fez outro grande torneio.

Em relação ao CCC, conseguimos um ótimo 4ºlugar, com cinco de frente para o Olimpia, outra vez, irregular na disouta.

Enquanto isso, na tabela da pontuação anual...

98f58f21a6420edc16614670bfc84ca8.jpg

Veio a vaga para a Sudamericana. Confesso que esta é uma vaga completamente inesperada, bem mais pelo Apertura do que pelo Clausura -

é natural vermos equipes que sobem de divisão jogarem melhor o Clausura que o Apertura, por terem melhor condição financeira - e

conseguimos repetir o que o time fez em seus dois retornos anteriores a elite paraguaia.
Nas duas oportunidades, a equipe ficou próxima da Libertadores, mas foi para a antiga Copa Comenbol.

6y2XxYg.jpg

9a984aad182babb9a2279e43330b80bf.jpg

Mantivemos o promedio de 1,52 e, com isso, o General Díaz caiu junto com o Indepiendiente.

Os promedios para a próxima temporada serão estes:
Nacional: 1,89
Cerro Porteño: 1,72
Libertad: 1,62
Sportivo Luqueño: 1,52
Cerro Corá: 1,52
Olimpia: 1,47
Guaraní: 1,45
Deportivo Santaní: 1,42
Rubio Ñu: 1,29
Deportivo Capiatá: 1,25
12 de Octubre e Sportivo Carapeguá: 0 (subiram)

7xvTpGU.jpg

2df208c7ff0191cc7d353e9e4e4ff362.png

O grande destaque do fim de temporada foi Waldo Cáceres.
Decisivo nos jogos finais, principalmente no clássico contra o Luqueño, participou de 20 dos 68 gols da equipe. Quase um terço dos gols da equipe na temporada. Não a toa o Deportivo Morón, da B Naconal Argentina, se mostrou interessada nele.
Outro que se destacou no mês foi Mosquera, que fez o decisivo gol para a vitória contra o Rubio Ñu, onde a equipe praticamente selou a vaga para a Sudamericana.
Já falando sobre o ano, nada mais justo que a defesa sea elogiada. A zaga só teve um jogador com nota 7 (Jacquet com 7,01), mas teve outros defensores com notas próximas.
Pra fechar, no eixo ofensivo, o retorno de Victor Cáceres foi decisivo para os rumos da equipe, assim como a chegada de "Morro" García, que voltou a viver seus dias de goleador, dos tempos de Nacional. Foram 12 (em sua maioria, decisivos) gols em 19 partidas, que levaram o Potro de volta as competições continentais.

BlvE3vc.jpg

Atualização da dívida: R$137 mil
Balanço Estimado: R$186 mil

Epdcyaz.jpg

O clube entrou em processo de substituição de diretoria.

06300a73fe80075ffa5c88f3c40a19c0.png

Em tempo: Pelo que falaram, é um empresário local, nada de Rei Midas por aqui.

icuZ6vG.jpg

Vamos checar aqui, como está a situação de momento em relação as nossas metas, traçadas, lá no começo do save:

1º Voltar com o Cerro Corá para a elite paraguaia - ALCANÇADA EM 2018

2º Manter as finanças no azul - Não vamos terminar 2019 no azul.

3º Trabalhar com a revelação de novos talentos, assim como o de Antony Silva - Ainda não trouxemos ninguém da base para a equipe principal.

4º Se estabelecer na elite paraguaia - Para a meta ser alcançada faltam duas temporadas.

5º Retornar a solo sul-americano,disputando Sudamericana e Libertadores de America. - ALCANÇADA EM 2019 (SUDAMERICANA); FALTA A LIBERTADORES

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente buscar a vaga na Libertadores era uma missão quase impossível, mas você pelo menos co seguiu levar o time para outra competição continental e isso deverá render um bom dinheiro ao clube na próxima temporada, parabéns pela ótima campanha.

Você citou ali que a seleção Paraguaia vive um bom momento nas eliminatórias da copa. Fiquei curioso para saber como foi o desempenho dos clubes paraguaios nas competições continentais. As equipes fizeram boas campanhas tambem? E sobre umas das metas que pretende alcançar, existe algum jovem jogador que poderá subir na próxima temporada a equipe sênior? Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se encerrou uma ótima temporada para o CCC. De voltas as competições continentais e cada vez mais consolidado na primeira divisão do país. Vamos ver como o time se porta no próximo ano. Quais tuas expectativas iniciais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que a equipe se safou de maneira brilhante, garantindo uma histórica classificação para a Sulamiranda. Curiosamente, o General Díaz fez uma excelente campanha no Clausura e mesmo assim foi rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manteve o bom ritmo do Apertura e se garantiu na Sulamericana pela primeira vez na história do clube, parabéns. Morro García foi muito importante na conquista da vaga, espero que ele continue marcando seus golzinhos na competição continental. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg

Em 22/06/2017 at 00:03, Messias Götze disse:

Realmente buscar a vaga na Libertadores era uma missão quase impossível, mas você pelo menos conseguiu levar o time para outra competição continental e isso deverá render um bom dinheiro ao clube na próxima temporada, parabéns pela ótima campanha.

Você citou ali que a seleção Paraguaia vive um bom momento nas eliminatórias da copa. Fiquei curioso para saber como foi o desempenho dos clubes paraguaios nas competições continentais. As equipes fizeram boas campanhas tambem? E sobre umas das metas que pretende alcançar, existe algum jovem jogador que poderá subir na próxima temporada a equipe sênior? Boa Sorte

A vaga para a Libertadores era bem improvável mesmo, mas tentamos, @Messias Götze. A Sudaca veio ao acaso, apenas comandei a equipe, e foi bem legal chegar neste momento.

Em relação a seleção paraguaia, sim. A equipe está com 100% de aproveitamento, enquanto os clubes vivem um momento... digamos assim, intermediário. O Cerro chegou duas vezes nas quartas de final, enquanto o Libertad chegou em uma semifinal de Sudaca, mas não passou. Vou responder na atualização a seguir sobre o elenco do Cerro Corá. Lá temos uma promessa.

Abraço, e valeu pela mensagem.

Em 22/06/2017 at 10:42, Ademare disse:

Se encerrou uma ótima temporada para o CCC. De voltas as competições continentais e cada vez mais consolidado na primeira divisão do país. Vamos ver como o time se porta no próximo ano. Quais tuas expectativas iniciais?

@Ademare (me lembrou a Adenízia do vôlei hahahahaha Não sei pq, acho que foi dos tempos que comentei jogos no site da CBV), realmente foi uma ótima temporada, agora é pensar no que podemos fazer em 2020, o ano de retorno da equipe em jogos fora do Paraguai. Estou ansioso pra Julho.

Minhas expectativas são modestas: Fazer uma boa liga, conseguindo mais uma boa pontuação, afastando mais o risco de descenso e (vai que dou sorte) pegar uma vaga de Sudaca de novo. Acho que Libertadores ainda falta um pouco mais, talvez em 2021.

Abraço e você vai odiar minha próxima atualização. hahahahahaha (tô providenciando palavrões em Libras, já aviso)

Em 22/06/2017 at 12:05, Henrique M. disse:

Bom ver que a equipe se safou de maneira brilhante, garantindo uma histórica classificação para a Sulamiranda. Curiosamente, o General Díaz fez uma excelente campanha no Clausura e mesmo assim foi rebaixado.

Pois é, @Henrique M., gostei do fim de temporada para a equipe, culminando na vaga para a Sudaca, que vamos disputar pela 1ªvez - será somente a 3ªincursão do CCC nestas competições. Em relação ao General Diaz, entendo que foi um rebaixamento causado nas temporadas anteriores, onde ele já vinha com um promedio baixo. Acabou pagando pela nossa competência na temporada.

Abraço e continue por estes lados.

5 horas atrás, vinny_dp disse:

Manteve o bom ritmo do Apertura e se garantiu na Sulamericana pela primeira vez na história do clube, parabéns. Morro García foi muito importante na conquista da vaga, espero que ele continue marcando seus golzinhos na competição continental. 

Boa sorte. 

Obrigado pela felicitação, @vinny_dp. O Morro García realmente foi decisivo no Clausura, e torço para que outras peças, como o Mosquera, consigam evoluir ainda mais. Quero um time forte para fazer um bom papel no Apertura.

Abraço e valeu pelo recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lqvTGFj.jpg

La Prepa para un año historico

Como 2020 será um ano especial para a equipe, que vai disputar a Copa Sudamericana no segundo semestre, retornando a competições sudamericanas após mais de 20 anos, nada mais justo que uma ''presentación'' diferente.

7xvTpGU.jpg

Cá está o elenco para a temporada.

Todas as posições, Goleiros, Defensores, Volantes, Meias, Atacantes.

Tudo completo.

Ainda citei de leve coisas como a parte financeira do clube.

Epdcyaz.jpg

8fdf5c9841bd809188ce13310d1d183f.jpg

a943afa29427ad81e40233cce6e2f90b.jpg

Além disso, trocamos de dono, e realmente, não era um Rei Midas, mas ''apenas'' um empresário local.

BlvE3vc.jpg

670bb75583a7cce297e9af523057937d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo salto no patrocínio do clube.Saiu de 64 mil para 500 mil. E o melhor de tudo é que conseguiu finalizar mais um curso de treinador se qualificando mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Montou o time da melhor maneira possível, extraindo o melhor dentro das suas possibilidades do mercado de transferências. Agora é torcer pelo entrosamento rápido dessa galera e que os gols de Morro García continuem saindo para que esse novo ano seja tão bom quanto o que passou.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg

Em 24/06/2017 at 21:24, LC disse:

Belo salto no patrocínio do clube.Saiu de 64 mil para 500 mil. E o melhor de tudo é que conseguiu finalizar mais um curso de treinador se qualificando mais ainda.

Pois é, @LC, realmente foi um belo salto de patrocínio. Acho que estamos equiparando com as outras equipes financeiramente, e isto é vital para a sobrevivência da equipe. Em relação ao curso, é importante para evoluirmos no âmbito esportivo mesmo, com melhor qualificação, qualificamos ainda mais os treinamentos.

Abraço, e muito obrigado por acompanhar o save.

13 horas atrás, vinny_dp disse:

Montou o time da melhor maneira possível, extraindo o melhor dentro das suas possibilidades do mercado de transferências. Agora é torcer pelo entrosamento rápido dessa galera e que os gols de Morro García continuem saindo para que esse novo ano seja tão bom quanto o que passou.

Boa sorte.

Exatamente, @vinny_dp. Tentei na medida do possível crescer de forma qualitativa o elenco.Acho que o grande problema que tínhamos foi sanado que era o meio e os laterais, onde crescemos com as novas peças. O Morro é um atacante acima da média no futebol paraguaio e torço mesmo para que mantenha a fase e que jogue ainda mais neste Apertura, agora que ele vai jogar uma temporada completa.

Abraço pra você, e muito obrigado por passar por aqui.

Antes de mais nada, MUITO OBRIGADO PELO 5ºLUGAR NA VOTAÇÃO DE SAVE DO MÊS. NÃO MEREÇO ESTAR NEM PERTO DOS QUATRO PRIMEIROS, QUE SÃO REALMENTE BELOS SAVES, MAS AGRADEÇO SINCERAMENTE QUEM ESCOLHEU ESSA HISTÓRIA AQUI, LOGO OBRIGADO @Ademare pelo ouro, @Iagotta pela prata e @LC e @Henrique M., pelo bronze.

Peço desculpas por não ter atualizado nos últimos dias, estou com problemas relativos a uma insistente tosse seca que tá me tirando o sono desde quinta - ainda comentei o jogo entre Flamengo x Santos na quarta pela Rádio Universal 810AM/Santos e Rádio Trianon 740AM/SP, com uma voz 'meia bomba', onde o que tinha de voz foi embora - e só piorou da última sexta em diante. Acho que ainda hoje atualizo ele, pois PARECE que estou melhor. Abraço a todos! ---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada GIGANTESCA foi esse, cara! Time foi muito bem e a classificação continental foi mais do que merecida. Agora é tentar qualificar ainda mais o elenco (confesso que ainda não vi o vídeo, então se você qualificou, releva; verei mais tarde com calma) pra mostrar que não foi acaso e tentar surpreender também nessa participação na Sul-Americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Clayton, desculpa a demora para me atualizar por aqui, seu save merece muito mais atenção da minha parte pois é muito bom, mas como você pode ter visto foram alguns dias para me atualizar o que mostra também como está difícil acompanhar o fórum esses tempos.

Parabéns pela classificação para Sula, você fez um trabalho extraordinário com CCC..

Eu já treinei o Morro García em versões anteriores do FM na época ele ainda estava no Nacional e era um jovem muito promissor, eu lembro que na época eu contratei o El Tanque Silva mas em um ou dois anos o Garcia já era artilheiro do Uruguaio.

Estarei acompanhando conforme der e espero voltar de forma mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZH3yWIa.jpg

Em 04/07/2017 at 23:45, Bigode. disse:

Que temporada GIGANTESCA foi esse, cara! Time foi muito bem e a classificação continental foi mais do que merecida. Agora é tentar qualificar ainda mais o elenco (confesso que ainda não vi o vídeo, então se você qualificou, releva; verei mais tarde com calma) pra mostrar que não foi acaso e tentar surpreender também nessa participação na Sul-Americana.

Muito obrigado pela mensagem, realmente foi uma ótima temporada, @Bigode.. Sobre o time, tentei qualificar como foi possível, mas é realmente complicado, ainda não alçamos aquele grau de time grande no Paraguai, mas a ideia é fazer uma boa Sudaca, mas, acima de tudo, conseguir um bom Apertura, para chegar com embalo.

Abraço e obrigado por comentar.

Em 19/07/2017 at 17:57, DiogoHernandes disse:

Fala Clayton, desculpa a demora para me atualizar por aqui, seu save merece muito mais atenção da minha parte pois é muito bom, mas como você pode ter visto foram alguns dias para me atualizar o que mostra também como está difícil acompanhar o fórum esses tempos.

Parabéns pela classificação para Sula, você fez um trabalho extraordinário com CCC..

Eu já treinei o Morro García em versões anteriores do FM na época ele ainda estava no Nacional e era um jovem muito promissor, eu lembro que na época eu contratei o El Tanque Silva mas em um ou dois anos o Garcia já era artilheiro do Uruguaio.

Estarei acompanhando conforme der e espero voltar de forma mais rápida.

Opa, @DiogoHernandes, não tem problemas, mas o bom é que se atualizou sobre o CCC. Em relação ao save, muito obrigado pelos elogios a ele, busquei ter um zelo maior em alguns pontos, e ficou bem legal.

Sobre a vaga na Sudaca, agradeço e realmente, foi extraordinário repetir os feitos das duas campanhas da equipe nos anos 90. Foi inspirador mesmo.

Em relação ao Morro García, me surpreendi de vê-lo dispensado do River Plate (URU), aí fui diretamente buscá-lo. Foi um extraordinário reforço, que ajudou de forma substancial na vaga para a Sudaca.

Agradeço apenas por acompanhar, Diogo. Abraço.

Em 21/07/2017 at 09:23, Ademare disse:

Bateu a hipotermia?

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lqvTGFj.jpg

Empezamos

Começamos, enfim, a temporada 2020. 44 partidas, e o objetivo era bem simples: Repetir os feitos históricos da equipe e sonhar - porque não? - com uma ida a Libertadores, ou uma repetição de classificação para a Sul-Americana, que viria no segundo semestre. Vamos com o resumo do mês de Fevereiro.

VH9qtUH.jpg

A primeira partida da temporada foi contra a dura equipe do Guaraní, em um jogo que fora bastante agitado e animado, onde a sorte foi predominante.

Jogando em frente ao nosso torcedor, tivemos 40 minutos agitadíssimos, com uma ótima tarde de Mosquera e Luis Amarilla. Cada um guardou dois gols, e no final, o empate em 3 a 3, dado em vista as estatísticas da partida (contando até com as INCRÍVEIS QUATRO BOLAS NA TRAVE QUE MANDAMOS NA META DO GUARANÍ), ficou em ótimo tamanho para o CCC.

2b84baffbac96b5016e87042fca84f6c.png

O segundo jogo da temporada era contra o Deportivo/Sportivo Carapeguá. Jogando fora de nossos domínios, fizemos uma boa partida, com muita intensidade.

Com gols de Sanabria, Waldo Cáceres e El Morro, a equipe sofreu, mas conseguiu sair com um bom resultado, a primeira vitória na temporada.

c0b35dcc4aad6fb42a3c664fd95e59a4.png

Na sequência, o duro confronto contra o Deportivo Capiata, de Chiqui Arce. Sobre a partida, não há muito o que se falar.

Simplesmente não demos chance para os comandados do histórico lateral-direito de Palmeiras e Grêmio, e em tarde inspirada de Sanabria - fez dois - a equipe se consolidou na 2ªcolocação, ao vencer por um seguro 4 a 2, jogando em Luque.
 

Para fechar o mês, o desafio era contra o duro time do Deportivo Santaní, atuando no Union Agrícola, em San Estanislao, em partida da 4ªrodada, onde os times que estão na Libertadores jogariam depois, por conta da competição sul-americana.

Saímos na frente com o primeiro gol de Achucarro com a camisa rubro-negra, mas Derlis Sanabria rapidamente virou o jogo para os mandantes, e virou nisso mesmo. Um equilibrado 2 a 1 para o Santaní, mas que não nos tirava o sono.
 

Spoiler

989a40346906d9303fd49e24f13eb45d.png

zYISL3L.jpg

Q2GhpGF.jpg

5275e6148bc1bafb51e8f8438282205b.jpg

Temos o melhor ataque da competição, com 10 gols, e isto nos anima, mas a derrota para o Santaní nos serviu para colocar a equipe no chão, já que vínhamos de bons resultados.

(A tabela anual só volta no 2ºsemestre, quando começar o Clausura)

6y2XxYg.jpg

70858bb87e92e1efa50cd71fba22a2fb.jpg

Com esta pontuação, mantivemos nosso alto promédio de 1,54, ficando com uma segura vantagem para o pessoal que está na parte baixa da tabela.

7xvTpGU.jpg

47e588e04691a5ff805669b876605822.png

O bom início de temporada de Adolfo Sanabria é o ponto positivo neste mês de Fevereiro. Outro jogador que parece que foi uma boa aquisição é David Achucarro, que teve toda sua carreira no futebol argentino.
Isso fora o destaque para Mosquera e Morro García, que reafirmam a imponencia ofensiva desta equipe.

BlvE3vc.jpg

Atualização do lucro: R$ 564 mil
Balanço Estimado: (-R$ 809 mil)

Epdcyaz.jpg

Por enquanto, temos apenas novidades nas transferências.
O goleiro panamenho Luis Mejía está acertado a passe livre.
Outro que está próximo e que está passando por testes é o zagueiro chileno Facundo Vela, defensor que estava no Joinville. Além dele, o polivalente Rodolfo Gamarra, de 31 anos, com passagem pela seleção paraguaia, pode chegar ao clube, faltando apenas detalhes relativos a salários.
Já nas saídas, temos duas, uma confirmada e a outra faltando apenas detalhes contratuais, ambas para equipes argentinas: O zagueiro Felipe Nuñez vai para o Deportivo Santamarina por R$ 400 mil, enquanto Carlos Alberto Martínez, que fez 9 gols na última temporada, se transfere para o Boca Unidos por R$ 1,2M.

1U3Xtbh.jpg

1c9bc53500190bbc22bc8ee3552131e7.png

Março coloca uma boa sequência de cinco jogos, sendo três em casa, e também onde vamos enfrentar a dupla Libertad e Cerro, além do clássico contra o Sportivo Luqueño. Para fechar os adversários, o Sol de América nos deve uma derrota por conta do tropeço que tivemos na pré-temporada, enquanto o Rubio Ñu será um time complicado, mas que podemos seriamente sair com os três pontos, e complicar ainda mais a situação de Diego Barreto no comando da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora deve dar pra tranquilizar um pouco com os promedios, né? O time fez uma campanha sólida na temporada passada e começou bem, se mantiver o nível não vai ter problemas relativos ao rebaixamento.

Quando sai o sorteio da Sul-Americana? Tem times com ou sem grandes nomes disputando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa derrota para o Santaní não foi nada boa. Inclusive foi a única deles no campeonato, que vacilo. Se quiser chegar na libertadores não pode perder esse tipo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que jogo foi esse contra o Guarani mesmo que tivesse convertido duas das quatro bolas na trave a impressão que fica é que o Guarani produziu para no mínimo empatar. Deve ter sido um jogaço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ZH3yWIa.jpg&key=60ef8598c28c7760340dc02c

Em 26/07/2017 at 20:57, VitorSouza disse:

Acho que agora deve dar pra tranquilizar um pouco com os promedios, né? O time fez uma campanha sólida na temporada passada e começou bem, se mantiver o nível não vai ter problemas relativos ao rebaixamento.

Quando sai o sorteio da Sul-Americana? Tem times com ou sem grandes nomes disputando?

Sim @VitorSouza. Agora nem me preocupo tanto com ele, devido ao desempenho de 2019 e o bom início em 2020.

Em relação a Sul-Americana, o sorteio vai acontecer apenas no 2ºsemestre.

Abraço e obrigado por comentar aqui.

Em 27/07/2017 at 07:54, Ademare disse:

Essa derrota para o Santaní não foi nada boa. Inclusive foi a única deles no campeonato, que vacilo. Se quiser chegar na libertadores não pode perder esse tipo de jogo.

@Ademare, era um jogo difícil, mas concordo contigo que a partida contra o Santaní poderia ter um final distinto. Mas ainda estamos no início do caminho. Dá pra recuperar esses pontos.

Abraço e valeu pelo recado.

Em 27/07/2017 at 07:55, DiogoHernandes disse:

Cara que jogo foi esse contra o Guarani mesmo que tivesse convertido duas das quatro bolas na trave a impressão que fica é que o Guarani produziu para no mínimo empatar. Deve ter sido um jogaço!

Por isso que eu comemorei bem o empate contra o Guaraní, @DiogoHernandes. Eles jogaram muito bem, e realmente, o justo era eles ganharem. Sorte a minha, no caso. Foi um dos melhores jogos desse início de temporada, sem duvida nenhuma.

Obrigado pelo recado e participe mais por aqui.

Em 27/07/2017 at 16:23, Henrique M. disse:

CCC se firmando como time de ponta de tabela, vamos ver como vai ser a continuidade.

Assim espero, né @Henrique M.... Ainda está muito cedo para cravar este tipo de coisa, mas é um retrospecto um tanto quanto otimista. O futuro parece ser bom pelos lados de Luque.

Abraço e valeu pelo recado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lqvTGFj.jpg

2-0-2-0-2

Após um início muito bom de Apertura, é hora de ver como a equipe atuou neste mês de Março, onde tivemos compromissos dos mais diversos. Jogos em casa contra grandes, clássicos, quebras de invencibilidade, enfim... Confira!

VH9qtUH.jpg

Começamos o mês contra o Libertad, atuando em Luque.

Compromisso dos mais complicados, pois o Libertad tem um ótimo elenco, mas estava em má fase. O time de Pedro Sarabia literalmente era outro, e a chance de derrotarmos eles era boa.

Após um primeiro tempo com domínio nosso, mas sem gols, Morro García tratou de colocar o CCC na frente. O Libertad, que fora pressionado na etapa inaugural, cresceu no jogo, buscando o empate, mas deixava contra-golpes e, em um deles, Morro García ampliou a conta aos 27 minutos.
Dali a equipe soube ter a calma necessária, tanto que só sofremos o gol do brasileiro Marcelo nos acréscimos.

https://i.gyazo.com/565f5871febe6896ec556b25efb428dd.png https://i.gyazo.com/565f5871febe6896ec556b25efb428dd.png 565f5871febe6896ec556b25efb428dd.png

A segunda partida de Março reservava um surpreendentemente duro confronto contra o Rubio Ñu. Apoiado pela torcida, que colocou quase 1.700 torcedores no estádio (isso é muito em se tratando de Paraguai), a equipe de Diego Barreto dominou as ações, mas a dupla de zaga Marcos González e Achucarro (7,1 e 7,4, respectivamente) seguraram um bom 0 a 0 para o CCC, em se tratando das circunstâncias. Se bem que também tivemos azar, pois mandamos duas bolas na trave.

O clássico contra o Sportivo Luqueño ganhou um ar todo especial, pois o Kure Luque ainda estava 100% no Apertura. Isso criava aquela dificuldade adicional, pois já era clássico, e o time deles vinha em uma ascendente poucas vezes vista na história do clube.

Mas, dentro de campo, o jogo foi parelho. Tanto que Sanabria (ele acordou pro mundo!) abriu o marcador aos 14, mas Quiñones empatou aos 37;. Jogo bom, interessante, e cheio de opções.

Na etapa complementar, Jacquet aproveitou vacilo em escanteio e fez o que viria a ser o gol da vitória do CCC, mas antes sem sofrer acima do normal. Parece que os nossos rivais não gostaram de ver o time deles perdendo e partiram para a violência, tanto que Morro García e Marcos Pereira saíram lesionados. Mas, ainda assim, seguramos o 2 a 1, e "adiós 100%", Kure Luque!

82ff1fb745c7a34bb319c47cef8e5e82.png

O lado ruim foi que o próximo jogo era contra somente o Cerro Porteño, atuando em La Olla. Sem Morro García, que voltaria contra o Sol de América, nossa equipe foi presa fácil, e perdemos por um justo 2 a 0 e onde batemos até dizer chega.

Fechando o mês, a nossa revancha contra o Sol de América, jogando em Luque. Após um primeiro sem gols e muito domínio, na etapa complementar, Morro García apareceu duas vezes, para acalmar a equipe, e garantir mais três pontos para a equipe, contra um Sol de América que tende a fazer figuração nesta temporada.

Spoiler

637fd083b8de4342b12a0f04b16b4491.png

zYISL3L.jpg

Q2GhpGF.jpg

139d69a95062aac86c7dcddaaef4bbd6.jpg

O Olimpia começou muito bem a temporada e ainda não perdeu, assim como o Guaraní, mas este empatou 2/3 das partidas que disputou.

Neste momento, estamos em 2º, mas com enormes chances de cair para a 4ªcolocação, quando a tabela normalizar.

6y2XxYg.jpg

34e7d2789ec32d101c9ae5f90854899d.jpg

Nosso promedio deu uma leve subida, de 1,53 para 1,58, o que vai nos deixando distantes da zona vermelha, mas em qualquer caso, melhor não vacilar.

7xvTpGU.jpg

d12c9d26336c66ed267e18ba4043e28f.png

Confesso que estou um tanto quanto preocupado com o desempenho, sobretudo ofensivo da equipe.
Dos 17 gols da equipe, 10 foram de Morro García e Sanabria. Não é nada para falar 'nossa, crise ofensiva no CCC', mas vale como uma pensata.

Defensivamente, mesmo tendo sofrido 12 gols em 9 jogos, nossa zaga melhorou com Achucarro, Jacquet e Marcos González sendo destaque - se o time tivesse mais status, Ramón Díaz estaria de olho neles, obviamente - e no meio, boa fase de Waldo Cáceres e reclamações vindas de Eduardo Ledesma, mas que foram controladas.

BlvE3vc.jpg

Atualização do lucro: R$ 303 mil
Balanço Estimado: (-R$ 1,38M)

Epdcyaz.jpg

As saídas, faladas na última atualização se confirmaram, enquanto o mercado se manteve ativo.
Vários clubes peruanos procuraram, sobretudo Morro Garcia e Jacquet,mas todas as propostas foram recusadas.

A equipe tenta o reforço de Dhawlin Leudo, volante colombiano de 30 anos, e o disputa com o Envigado. Além disso, o time perdeu a concorrência pelo atacante chileno Esteban Duran, artilheiro do San Marcos de Arica. O atleta, que joga pela seleção sub-19 do Chile, escolheu atuar no Cobreloa a partir de Julho, a passe livre.

1U3Xtbh.jpg

1029ca28962ae0ffd941a05f35d28124.png

Olhando para esta tabela, só dá para dizer uma coisa: Se eu fizer 6 pontos aí, já estará bom demais.
Quatro jogos fora de casa, três seguidos. De uma vez só, Nacional, Olimpia e Guaraní.
Abril vai ser bem sofrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time vem bem, exagero você ainda está falando de rebaixamento, atualmente terceiro melhor promedio.

Morro Garcia vem sendo gigante, rezar para não passar por mais lesões. Boa sorte para Abril, vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Cerro Corá: El Retorno del Potro de Luque
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Leho.
      Por Leho.
      🔰 Grupos sorteados das duas competições que englobam os times do continente:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
      🔰 Chaveamento de Mata-Mata sorteado:
      (Clique nas imagens para ampliar)
       
       
      Semifinais definidas:
       

      ---

      E aí, o que acharam do grupo do teu time?
      SPFC já tem vexames agendados agora, graças a Deus. Acabou a espera, já sabemos quem irá nos humilhar.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
×
×
  • Criar Novo...