Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

Início acima das expectativas, fez alterações acertadas na tática e agora terá uma sequência teoricamente mais fácil. Como você mesmo disse, não dar para subestimar os adversários, mas acho que a equipe pode conseguir emplacar uma série de bons resultados na próxima sequência. Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta

Bom, depois de eu insistir bastante que estava aguardando a tua história, aqui estamos. Consegui cometer o crime de não acompanhar as primeiras postagens, mas coloquei a leitura em dia agora.

Achei bem legal tu seguir a proposta de trazer a história da equipe. Portugal não é um país que me interesse muito futebolisticamente, mas quem sabe esse save não altera isso (ao menos em relação a uma das equipes)? Também gostei que, se for demitido, o save acaba - embora não queira de forma alguma que isso ocorra, me anima mais ler uma história assim do que aquelas que já avisam de saída que o save continua independentemente da sorte do treinador.

O estádio da equipe parece bem bonito. Aliás, se tem algo que me agrada no futebol português são os estádios. Vários deles são bem interessantes.

Uma dúvida sobre a liga: como são as regras de estrangeiros? Teu elenco tem bastante gente de outros países não europeus. Eles possuem segunda nacionalidade ou as regras permitem mesmo tantos extra-comunitários? (e não tô pensando nos brasileiros, para eles tem uma regra específica em portugal, não?)

 

Uma coisa que não gostei muito foi da utilização do gif para falar da mudança tática. Entendo a proposta de mostrar a mudança de forma dinâmica, mas acaba dificultando para se parar e realmente analisar as posições e funções, com o gif mudando toda hora. Acho que imagens lado a lado seriam menos bonitas, mas mais eficientes.

Quanto aos resultados, conseguiu ir muito bem mesmo com pedreiras já no início. Parece que não terá dificuldades para se manter em um meio de tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Começa muito bem a temporada e já vai abrindo uma boa pontuação para o pessoal que está lá atrás, se manter a média de pontos, dá para fazer uma campeonato bacana. E curiosa a liderança do Rio Ave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, andrefraga disse:

Mandando bem nos jogos caseiros! É importante manter essa estatística em casa, faz os adversários irem temerosos para seus domínios! Torcendo para manter o nível!

Todos esses jogos televisionados tem rendido uma boa grana? Sabe dizer os valores?

Boa sorte na continuação!

Não tem pra ninguém na nossa Choupana, quem manda no Funchal é o Nacional! Hehe. De fato ser temido em casa é uma das coisas que tornam os times grandes, por isso fiz questão de colocar nos objetivos do save. Até agora vai sendo cumprido com louvor. Tomara que a gente consiga mesmo manter o nível.

Abri o FM ontem mas esqueci de ver essa questão das receitas televisivas, vou checar e posto aqui.

Obrigado André!

13 horas atrás, Messias Götze disse:

Início acima das expectativas, fez alterações acertadas na tática e agora terá uma sequência teoricamente mais fácil. Como você mesmo disse, não dar para subestimar os adversários, mas acho que a equipe pode conseguir emplacar uma série de bons resultados na próxima sequência. Boa Sorte

Cara, essa mudança tática foi providencial...o time parecia um monte de peças soltas e de fato encaixou. Preciso até agradecer, foi dica de um usuário aqui do FManager na parte de clube tático.

Campeonato Luso é traiçoeiro, vamos ver se conseguimos passar bem pela próxima sequência de jogos.

Obrigado Messias!

9 horas atrás, Danut disse:

Bom, depois de eu insistir bastante que estava aguardando a tua história, aqui estamos. Consegui cometer o crime de não acompanhar as primeiras postagens, mas coloquei a leitura em dia agora.

Achei bem legal tu seguir a proposta de trazer a história da equipe. Portugal não é um país que me interesse muito futebolisticamente, mas quem sabe esse save não altera isso (ao menos em relação a uma das equipes)? Também gostei que, se for demitido, o save acaba - embora não queira de forma alguma que isso ocorra, me anima mais ler uma história assim do que aquelas que já avisam de saída que o save continua independentemente da sorte do treinador.

O estádio da equipe parece bem bonito. Aliás, se tem algo que me agrada no futebol português são os estádios. Vários deles são bem interessantes.

Uma dúvida sobre a liga: como são as regras de estrangeiros? Teu elenco tem bastante gente de outros países não europeus. Eles possuem segunda nacionalidade ou as regras permitem mesmo tantos extra-comunitários? (e não tô pensando nos brasileiros, para eles tem uma regra específica em portugal, não?)

Uma coisa que não gostei muito foi da utilização do gif para falar da mudança tática. Entendo a proposta de mostrar a mudança de forma dinâmica, mas acaba dificultando para se parar e realmente analisar as posições e funções, com o gif mudando toda hora. Acho que imagens lado a lado seriam menos bonitas, mas mais eficientes.

Quanto aos resultados, conseguiu ir muito bem mesmo com pedreiras já no início. Parece que não terá dificuldades para se manter em um meio de tabela.

Bem-vindo Danut! Fico feliz que você esteja acompanhando o save pois, como você sabe, seu save com o Union, o do Santarcangelo feito pelo Henrique e do Remo do Ademar foram os que mais me animaram para voltar a contar histórias por aqui.

Inicialmente eu não pretendia colocar posts históricos mas, ao pesquisar mais sobre a história do clube, me chamou a atenção a realidade do futebol na cidade do Funchal e na própria Ilha da Madeira, com direito a uma pitada do futebol português em suas origens. É surpreendente, acho que vocês também vão gostar. Prometo caprichar nas fotos dos estádios ;)

Fiz poucos saves de clube até hoje, e acho que um diferencial deles para os de carreira é exatamente essa questão do save terminar quando você é demitido. Acrescenta bastante ao desafio e, ao mesmo tempo, te mostra se por acaso for hora de encerrar aquele caminho e começar outro.

Em Portugal não há limite de estrangeiros nos times. De acordo com o regulamento das competições organizadas pela Liga Portuguesa, "os clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos oito jogadores formados localmente; no caso de clubes com equipas B, o número mínimo de jogadores formados localmente é de dez. Considera-se como jogador formado localmente aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive". E quanto a jogadores brasileiros simplesmente não há restrição, tanto que eles hoje são ampla maioria dos estrangeiros em Portugal.

Como comentei aqui, eu cheguei a pensar em montar um time só com portugueses, mas achei que seria muito complicado para a realidade do Nacional. Por isso preferi caprichar mais nos outros objetivos. No entanto, pode ser que mais para a frente eu faça isso, sim. Ou quem sabe um time formado basicamente pela base, também seria muito legal. Venho pensando nisso e inclusive tomando algumas atitudes nesse sentido, falarei mais sobre isso nos próximos posts.

Obrigado pela dica do gif, troquei pelas duas imagens e de fato ficou bem melhor.

Vamos ver, tomara que o time mantenha mesmo a boa fase inicial.

Obrigado pelo comentário!

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Começa muito bem a temporada e já vai abrindo uma boa pontuação para o pessoal que está lá atrás, se manter a média de pontos, dá para fazer uma campeonato bacana. E curiosa a liderança do Rio Ave.

Vamos ver se o time consegue manter a boa fase...em tese os próximos jogos são mais fáceis mas, como diria um famoso técnico, "não tem mais bobo no futebol". E o Campeonato Português pode ser muito traiçoeiro. Pelo que já vi de relatos aqui na área, ele lembra um pouco o Campeonato Holandês, com aqueles times mega obscuros que roubam pontos inesperadamente.

E o Rio Ave é uma estrela em ascensão em Portugal, eles começam na Liga Europa na primeira temporada e com um elenco bem completo. Não acho que vão segurar a liderança muito tempo não, mas devem brigar com o Paços de Ferreira por uma vaga na Europa.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tsuru disse:

Abri o FM ontem mas esqueci de ver essa questão das receitas televisivas, vou checar e posto aqui.

Beleza, fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem era candidato ao 15º lugar, o campeonato começou bem demais com vitória sobre o Benfica e uma boa colocação, mas ainda tem muita coisa para acontecer, vamos ver como as coisas correm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Para quem era candidato ao 15º lugar, o campeonato começou bem demais com vitória sobre o Benfica e uma boa colocação, mas ainda tem muita coisa para acontecer, vamos ver como as coisas correm.

Foi um começo bom mesmo, mas não quero me iludir: como você bem disse, ainda tem muito campeonato pela frente. Tentaremos manter a sequência para continuar bem longe da zona de rebaixamento.

Obrigado gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16e7OuO.png
 
WQwMABu.png

A Ilha da Madeira é um pequeno pedaço de Terra que, em seus 741 km2 de extensão (mais ou menos metade da cidade de São Paulo) guarda uma paixão futebolística do tamanho do oceano, e histórias incríveis sobre o esporte mais popular do mundo.

Não há consenso, mas alguns historiadores defendem que foi na Ilha da Madeira, freguesia da Camacha, que se jogou futebol pela primeira vez em solo português, no ano de 1875. Seria ao inglês Harry Hinton, jovem residente na Madeira que estudava em Londres, que alguns devem a introdução do "Foot-Ball". No local onde teria ocorrido o jogo existe inclusive um memorial dedicado ao acontecimento.


189131_ori_.jpg

Treze anos mais tarde, em 1888, uma bola trazida pelos irmãos Pinto Basto rolou num domingo de tarde na linda cidade de Cascais, em um jogo que Guilherme Pinto Basto denominou de "ensaio" (treino). Era a primeira vez que se jogava futebol em Portugal continental.

O primeiro jogo de facto só aconteceu em 22 de janeiro de 1889 - meses antes do Brasil se tornar uma República - no Campo Pequeno em Lisboa, novamente pela mão dos Pinto Basto. Uma equipe de portugueses enfrentou uma de ingleses, com vitória...dos lusos!


189132_ori_.jpg
 

Em 1892, Guilherme Pinto Basto fundou o Foot-Ball Club Lisbonense (extinto em 1902); um ano depois nasceu o Foot-Ball Club do Porto, pelas mãos do comerciante de vinhos Antonio Nicolau de Almeida, que também conheceu o esporte através dos ingleses.

Em 1894, Pinto Basto convidou Nicolau para que seus clubes disputassem um jogo e conseguiu que o Rei D. Carlos patrocinasse a partida, dando origem à Taça D. Carlos I. A proposta foi aceita e os lisboetas venceram, dando origem a uma rivalidade histórica das duas cidades dentro das quatro linhas.


160px-Ant%C3%B3nio_Nicolau_d'Almeida.jpg
Antonio Nicolau de Almeida, fundador do Foot-Ball Club do Porto

A equipe do Porto que disputou esse jogo era o embrião do FC Porto, que recebeu seu nome atual em 1906. Nos últimos anos do século 19 já havia clubes nas principais cidades portuguesas: o futebol crescia aos poucos, numa época sem televisão, sem internet e sem iphone, onde não havia absolutamente nada para fazer. Assim, jogar bola era uma forma simples e barata de se divertir e ocupar o tempo.
 
Também em 1906, o Visconde de Alvalade e seu neto José de Alvalade fundaram o Sporting, ligado às classes mais altas e muitas vezes apontado como "o clube mais odiado" de Portugal.  O Benfica, de origem operária e associado às classes populares, surgiria com a configuração atual em 1908, como resultado da união entre o Sport Lisboa e o Sport Clube de Benfica.

Já o Vitória de Guimarães e o Sporting Clube de Braga, que extra-oficialmente se revezam no posto de "quarto clube" português, só surgiriam bem mais tarde, já nos anos 20.


Benfica1904.jpg
O time do Sport Clube de Benfica em 1904
 
Aos poucos começavam a surgir os primeiros campeonatos de clubes, organizados por associações regionais - não existia ainda a ideia de um torneio nacional.

Já a Ilha da Madeira, que nem clube de futebol possuía, obviamente também não tinha campeonato. Mas esse era um cenário que mudaria com a chegada da década de 10.
 
Continua...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2017 at 14:51, andrefraga disse:

Beleza, fico no aguardo!

Oi André!

Verifiquei aqui e o Nacional tem hoje dois contratos de patrocínio: um de equipamentos no valor de R$ 5.43 milhões por temporada, com duração de dois anos expirando em fevereiro de 2017, e outro de televisão no valor de R$ 7.24 milhões por temporada, com duração de 4 anos, expirando em junho de 2018.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2017 at 13:17, Tsuru disse:

Oi André!

Verifiquei aqui e o Nacional tem hoje dois contratos de patrocínio: um de equipamentos no valor de R$ 5.43 milhões por temporada, com duração de dois anos expirando em fevereiro de 2017, e outro de televisão no valor de R$ 7.24 milhões por temporada, com duração de 4 anos, expirando em junho de 2018.

Abraços!

Valeu! 
É um bom valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/23/2017 at 21:30, andrefraga disse:

Valeu! 
É um bom valor...

Sim...financeiramente o clube é arrumadinho, tem boas receitas e não parece ter acumulado dívidas. A maior dificuldade é mesmo o estádio pequeno, que deve dificultar o crescimento no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

Sim...financeiramente o clube é arrumadinho, tem boas receitas e não parece ter acumulado dívidas. A maior dificuldade é mesmo o estádio pequeno, que deve dificultar o crescimento no futuro.

Como tem sido a média de público? Acha que é possível pedir uma expansão do estádio em breve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, andrefraga disse:

Como tem sido a média de público? Acha que é possível pedir uma expansão do estádio em breve?

A média de público gira em torno de 3 mil pessoas. Infelizmente não vejo uma expansão tão breve, a não ser que consigamos um bom aumento nas receitas - com alguma venda lucrativa de jogador ou até mesmo uma improvável classificação continental. Essa questão do estádio é algo que pode de fato frear o crescimento do Nacional.

DZeofDD.png

UXJN3kA.png


Depois de um primeiro bimestre entre altos e baixos, com algumas atuações muito boas e outras nem tanto, iniciamos outubro com a expectativa da nossa estreia nas outras duas competições que disputaremos este ano: a Taça de Portugal e a Taça da Liga.
 
Como os posts ficaram muito grandes (enormes!), vou dividir o bimestre em duas partes diferentes: esta postagem será só sobre as taças, e na próxima abordarei a sequência da Liga NOS.
 
Para nos incentivar ainda mais nos desafios que viriam a seguir, recebemos duas boas notícias no início de outubro: fui eleito o técnico do mês de setembro e recebemos um elogio de ninguém mais, ninguém menos do que Cristiano Ronaldo.
 
OJyX4Go.png
 
A Taça de Portugal, chamada de Placard por razões de patrocínio, é um torneio eliminatório nos mesmos moldes da Copa do Brasil, onde participam equipes de todas as divisões do país. Os times da primeira e segunda divisão entram apenas na segunda fase. Os jogos são disputados em mão única até as semifinais, quando passam a ser em ida e volta.

O sorteio nos colocou diante do Olhanense, que eu achava que, por estar na segunda divisão, seria um adversário fraco e que não nos causaria problemas.

0s2JNxK.png
 
Me enganei. Os jogadores entraram em campo dormindo, me perdi nas instruções para tentar consertar o time em campo e o que se viu foi a "Batalha de Olhão". Passamos boa parte do jogo tentando segurar um adversário que veio cheio de vontade de nos eliminar, e não se deu por vencido nem mesmo quando abrimos o placar. A muito custo conseguimos empatar e levamos o jogo para a prorrogação, na qual Jhonder Cádiz marcou e garantiu o Nacional na fase seguinte.
 
O sorteio não foi carrasco e enfrentamos o União de Leiria, da terceira divisão, na fase seguinte. Começamos o jogo mais uma vez dormindo, mas meus gritos acordaram o time em campo e começamos a encaixar contra-ataques, através dos quais fizemos 2 a 0. Dei então instruções para a equipe segurar o resultado e não funcionou bem, porque o União reagiu, veio para cima e ficamos só olhando eles tocarem a bola e chutarem a gol. No finalzinho do jogo o goleiro Adriano entregou a paçoca, engolindo um frangaço após cruzamento na área - ainda bem que não foi um problema.
 
KebKoyd.png
 
Vencemos e atingimos as expectativas da diretoria, que eram chegar nas oitavas de final, mas estamos longe de apresentar nosso melhor futebol. Além disso, os gols nos finais das partidas continuam me incomodando profundamente.
 
A grande surpresa dessa jornada foi a eliminação do Sporting, derrotado pelo Varzim SC em pleno estádio José de Alvalade. Enquanto todas as outras torcidas do país comemoravam o resultado, fiquei sabendo que nosso adversário nas oitavas será o FC Arouca, que está no bolo dos times da primeira divisão que brigam por uma posição de meio de tabela.
 
Espero uma partida duríssima: aprendi que não existe jogo fácil na Taça de Portugal.
 
8bkgBnZ.png
 

Ienr5iL.png

A Taça da Liga de Portugal, chamada de CTT por razões de patrocínio, é uma competição disputada apenas pelas equipes de primeira e segunda divisão do país. As regras são as seguintes:
 
  • 1.ª Fase: os clubes da Segunda Divisão (menos as equipes B) disputam uma eliminatória a uma só mão, com sorteio puro.
  • 2.ª Fase: aos vencedores da 1.ª Fase juntam-se os clubes da Primeira Divisão (com exceção dos 4 primeiros classificados da I Liga na época anterior) para disputarem uma eliminatória a uma só mão, com sorteio puro.
  • 3.ª Fase: os vencedores da 2.ª Fase juntam-se aos 4 primeiros classificados da I Liga na época anterior para formarem 4 grupos de 4 equipes cada, no formato todos contra todos a uma volta, com sorteio em que os 4 clubes anteriormente isentos serão cabeças de chave de cada grupo. Os melhores de cada grupo se classificam para a fase final.
  • Final Four: as meias-finais e a final são disputadas no mesmo estádio e na mesma semana.
     
Em nossa estreia na competição viajamos até Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, para enfrentar o Santa Clara, um time com o qual simpatizo bastante. Por causa do jogo com o Feirense pela Liga NOS, quatro dias depois, optei por escalar uma equipe reserva, com dois "miúdos" da base estreando pelo time principal - Luka Jokanovic, zagueiro/volante, e Dyllan Collard, atacante.
 
Mais uma vez achei que seria uma partida relativamente tranquila, contra um time de segunda divisão. E mais uma vez errei: o jogo se transformou na "Batalha dos Açores"
 
tujcxly.png
 
O adversário veio para cima, pressionando, criando oportunidades, mandando até bola na trave, e o Nacional se aguentava como podia. E eu desesperado tentando usar as instruções para segurar a pressão adversária e/ou retomar o controle do jogo, sem muito sucesso. Até que César marcou o gol da vitória e garantiu o time na próxima fase da competição. Além disso, ele também ganhou a vaga na equipe titular ao lado de Jadson, barrando Tobias Figueiredo. A boa atuação do goleiro Adriano também o credenciou a tomar a vaga de Framelin.
 
Classificados, passamos para o sorteio da fase seguinte, caindo em um grupo com Vizela, Paços de Ferreira e Sporting.
 
A fase de grupos da Taça da Liga é bem complicada: um dos quatro primeiros colocados do campeonato anterior sempre estará em um deles, e será o candidato natural à única vaga. E, como os jogos são em mão única, com mando também decidido por sorteio, qualquer erro é fatal.
 
Nosso primeiro adversário foi o Paços. Vínhamos de um jogo com o lanterninha Chaves ("ninguém tem paciência com ele!") pela Liga NOS três dias antes, mas eu não quis priorizar uma das competições. O Nacional entrou sem estar 100% e, sem perceber a burrada que estava fazendo, ainda coloquei o time com mentalidade "controlar" usando uma formação que normalmente é voltada para defender, contra um time mais forte que o nosso. É claro que a sorte não ajudou e estávamos em um daqueles dias onde tudo dá errado.
 
O resultado? Welthon marcou quatro gols, calou a Choupana e complicou demais nossa vida na competição.
 
LwcMHmP.png
 
Estamos na lanterninha do grupo e nossas chances de avançar são bastante reduzidas. Destaque para outros resultados inesperados: o FC Arouca derrotou o Braga, o Fafe empatou com o Vitória de Guimarães e o Olhanense, com o Benfica.
 
v0xkVB0.png
 
Agora temos que levantar a cabeça, aprender a lição e tentar um milagre contra o Sporting em Lisboa para ver se pelo menos seguimos na briga.
 
NHFcmzx.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que já se possa dizer que a Taça da Liga pode deixar de ser uma prioridade, pois essa derrota praticamente lhe tira as chances de passar de fase. Só em caso de milagre diante do Sporting mesmo, mas ainda assim precisa vencer o Vizela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mete um mistão na Taça da Liga, vai ser pro teu bem. O negócio é seguir andando na Liga ZON, lá que estala o chicote e tu pode ganhar alguma vaga na Europa de modo mais concreto. No mais, nem tem o que cornetar esse período. Sorte e força. (Imagina o Cristiano Ronaldo no MADEIRÃO, hein?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Acredito que já se possa dizer que a Taça da Liga pode deixar de ser uma prioridade, pois essa derrota praticamente lhe tira as chances de passar de fase. Só em caso de milagre diante do Sporting mesmo, mas ainda assim precisa vencer o Vizela.

Meu único receio é escalar uma equipe mista e levar uma goleada ainda pior do Sporting, tipo um 6 a 0, jogando o moral do time totalmente lá embaixo. De qualquer forma ficou muito difícil mesmo classificar, até porque as zebras passeiam na Taça da Liga e já nem sei se o Vizela seria simples de vencer...imagina o Sporting em Lisboa!

Obrigado pelo comentário!

27 minutos atrás, Maiiron_ disse:

Mete um mistão na Taça da Liga, vai ser pro teu bem. O negócio é seguir andando na Liga ZON, lá que estala o chicote e tu pode ganhar alguma vaga na Europa de modo mais concreto. No mais, nem tem o que cornetar esse período. Sorte e força. (Imagina o Cristiano Ronaldo no MADEIRÃO, hein?)

Como eu comentei com o Johann, meu receio é essa escolha piorar o moral da equipe, que ficou abalado pela derrota para o Paços. Ainda vou pensar no que fazer e o calendário deve me ajudar a decidir também. De qualquer forma mesmo que a gente seja eliminado ainda temos duas competições para disputar, quero muito avançar na Taça de Portugal e garantir mais um ano na Liga NOS.

Nem fala...imagina o CR9 dizendo "olha, estou já com 33 anos, quero voltar para casa e jogar no Nacional da Madeira". Meu sonho hahahahah

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande partida de Welthon, nem deixou a torcida comemorar o empate, foi lá e meteu logo mais um. Nessa fase de grupo da taça da Liga não tem jogo de ida e volta? Se não tiver, a melhor coisa a se fazer é dar oportunidade para os jovens jogadores nos jogos restantes. Na Taça de Portugal o time continua firme na disputa, mas a equipe não conseguiu fazer grandes exibições contra adversários mais fracos. O jogo contra o Arouca será mais equilibrado no quesito qualidade dos times e acredito que só o fato de não subestimar o adversário fará com que o time apresente um futebol melhor e acabe avançando de fase. Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Messias Götze disse:

Grande partida de Welthon, nem deixou a torcida comemorar o empate, foi lá e meteu logo mais um. Nessa fase de grupo da taça da Liga não tem jogo de ida e volta? Se não tiver, a melhor coisa a se fazer é dar oportunidade para os jovens jogadores nos jogos restantes. Na Taça de Portugal o time continua firme na disputa, mas a equipe não conseguiu fazer grandes exibições contra adversários mais fracos. O jogo contra o Arouca será mais equilibrado no quesito qualidade dos times e acredito que só o fato de não subestimar o adversário fará com que o time apresente um futebol melhor e acabe avançando de fase. Boa Sorte

Welthon endiabrado! Pena que o valor dele seja tão alto, seria um excelente reforço para a próxima temporada.

Os jogos são só de ida mesmo, ainda não sei o que vou fazer nas duas partidas restantes. E vamos ver o que conseguimos contra o Arouca, tem tudo para ser um jogo bem difícil. Eu espero que o time não fique abalado com a derrota para o Paços e consiga mesmo avançar de fase.

Obrigado pelo comentário!

26 minutos atrás, ggpofm disse:

Também estou com quem acha que você deveria largar a Taça da Liga e se concentrar a Liga NOS

É opinião unânime até agora hahahahaha, vou pensar nessa possibilidade e decidir o que fazer.

Obrigado gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não sei porque esse drama por causa das taças, tem que focar em ficar na Liga, se tiver que mandar o sub-15 nessas competições, tem que mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Não sei porque esse drama por causa das taças, tem que focar em ficar na Liga, se tiver que mandar o sub-15 nessas competições, tem que mandar.

Drama é meu segundo nome hahahahaha

Até fiz isso contra o Santa Clara mas normalmente o calendário é bem folgado, tipo 5 a 7 dias entre as partidas, então posso usar os titulares. Tenho receio de priorizar alguma competição e acabar jogando o moral do time lá embaixo.

Valeu Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, precisou que caíssem vários raios no mesmo lugar pra você ver que não tem jogo fácil nas taças hein? Hahaha

Depois dessa sacolada contra o Paços eu  estou com a galera, prioriza a Liga e para de sofrer.

Boa sorte na sequência!             

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, vinny_dp disse:

Poxa vida, precisou que caíssem vários raios no mesmo lugar pra você ver que não tem jogo fácil nas taças hein? Hahaha

Depois dessa sacolada contra o Paços eu  estou com a galera, prioriza a Liga e para de sofrer.

Boa sorte na sequência!             

Pois é, eu achando que era de cada jogo...até perceber que todos eram assim hahahaha.

Vamos em frente que ainda tem muita temporada pra jogar.

Obrigado Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo já disse, mas vou fazer coro: esquece a taça da liga. Essa derrota te complicou demais. Coloca o time reserva com uma tática mais defensiva e torce pro placar final ser baixo e já era.

Quanto à outra copa, a equipe fez questão de se complicar, mas ainda está viva. Vai precisar melhorar para conseguir alguma coisa, porém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Danut disse:

Todo mundo já disse, mas vou fazer coro: esquece a taça da liga. Essa derrota te complicou demais. Coloca o time reserva com uma tática mais defensiva e torce pro placar final ser baixo e já era.

Quanto à outra copa, a equipe fez questão de se complicar, mas ainda está viva. Vai precisar melhorar para conseguir alguma coisa, porém.

Opinião unânime: "para de sofrer e se concentra no que ainda pode ganhar". É um bom conselho.

O time segue bastante irregular: às vezes faz partidas excelentes, às vezes vira "Branca de Neve, a alegria dos pequenos". Quando temos sorte vamos em frente, mas e se a sorte acabar? Espero ter conseguido deixar a equipe mais equilibrada até lá.

Obrigado Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...