Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

1Lo1C.png

1PQxM.png

Quando retornei à área no início deste ano, pretendia fazer um save no CM 01/02, que descobri que ainda recebe updates. Mas a instalação de tudo que não era o jogo original causou tantos problemas no computador que perdi quase duas semanas tentando arrumar. Além disso, nenhuma ideia de save se encaixava com o jogo. Então desisti e voltei para o FM, decisão da qual não me arrependo.

Entre as muitas ideias e até possíveis usos de ligas alternativas - das quais desisti após um problema na passagem de tempo - decidi qual caminho iria seguir.

O maior objetivo dessa aventura, contada no estilo JET (jogo e texto), será transformar um pequeno clube português em uma grande equipe nacional. Um daqueles times que forma grandes jogadores, que é uma pedra no sapato dos grandes campeões, invencível em casa e temido fora dela. E que não só conquista títulos, como cria condições para que eles se sustentem a longo prazo.
 
Será um save de clube, portanto se eu for demitido o save acaba.

Vou incluir também alguns postos relacionados à história do clube e de seus rivais, como gg e Danut fazem em alguns de seus saves. Não era minha ideia a princípio, mas a pesquisa revelou uma história muito rica e interessante que merece ser compartilhada.
 
Por fim, para tornar o save um pouco mais desafiador, haverá uma cota máxima de quatro jogadores brasileiros no elenco principal.
 
Curiosamente, essa ideia de save que estou começando funcionaria no CM 01/02.
 
1PAyo.png
 
  1. Conquistar duas vezes o Campeonato Português (Liga NOS) em um período de três anos;
     
  2. Ao longo do save, conquistar o bicampeonato da Taça da Liga e da Taça de Portugal;
     
  3. Estabelecer um recorde de pelo menos cinco vitórias seguidas sobre cada um dos três maiores times portugueses (Porto, Benfica e Sporting) no Campeonato Português;
     
  4. Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder para os maiores rivais, somando todas as competições oficiais disputadas;
     
  5. Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder em casa em jogos oficiais, independente do adversário, sendo pelo menos seis vitórias;
     
  6. Ter pelo menos três jogadores formados na base convocados para a Seleção Portuguesa;
     
  7. Transformar pelo menos um jogador formado na base em lenda do clube;
     
  8. Ter instalações e categorias de base de primeiro mundo.
 
Outras sugestões de objetivos e de regras, ou mesmo alterações nos que estabeleci, são sempre muito bem-vindos.
 
Não coloquei objetivos específicos sobre competições europeias porque acredito que a distância dos portugueses para clubes de outros países é muito grande, e levaria muito tempo para chegar nesse patamar. Mas, dependendo do andamento do save, conquistas continentais podem sim fazer parte do projeto.
 
E que role a bola em terras lusitanas!
 
1PYkI.png

Temporada 1: 2016-2017
 
  1. A chegada ao Funchal
  2. Entre altos e baixos, o meio
  3. Não existe jogo fácil nas taças
  4. Brilha a estrela de Tiago Rodrigues
  5. A mosca na teia
  6. Podia ser melhor
  7. Um dia histórico
  8. A hora da verdade

Temporada 2: 2017-2018

  1. A barca que vai, a barca que vem
  2. Uma pré-temporada bem movimentada
  3. O início da segunda temporada
  4. Goleada de um lado, Batistuta do outro
  5. Ajustando as engrenagens
  6. Altos, baixos, lesões e Bonilla
  7. Retrancas no caminho da Liga Europa
  8. A sorte virou?
  9. Sabor de derrota, sabor de vitória
  10. Em busca da vaga no continente

Temporada 3: 2018-2019

  1. Mercado movimentado na Madeira
  2. Rola a bola na pré-temporada
  3. Um início surpreendente
  4. Nacional oscila, mas segue no G4
  5. Aos trancos e barrancos
  6. A opção pelo 4-1-2-3
  7. Invertendo o teorema de Billardo
  8. Trocando o pneu com o carro andando
  9. Mudando para melhor
  10. Cinco passos para a Europa

Temporada 4: 2019-2020

  1. Mestres e Alunos
  2. O retorno à Liga Europa
  3. Pegando o elevador
  4. Dilemas de dezembro
  5. Um time que (quase) só empata
  6. O fim da empatite
  7. Quem não faz, leva

Temporada 5: 2020-2021

  1. As três surpresas da pré-temporada
  2. Finanças, táticas e amistosos
  3. Dez dias que abalaram a Choupana
  4. Um mau começo
  5. E agora, José?
  6. Dança das cadeiras
  7. Tinha uma janela no meio do caminho
  8. Nada a perder
  9. Seis passos para a Europa

Temporada 6: 2021-2022

  1. Os homens fazem planos, os deuses riem deles
  2. Com o pé direito
  3. Acorda, Nacional!
  4. Seis por meia dúzia
  5. A maldição do pé torto
  6. O tiquitaca madeirense
  7. Liga Europa ou Liga dos Campeões?

Temporada 7: 2022-2023

  1. Chovendo na horta

Posts históricos

  1. Viagem à Ilha da Madeira
  2. O nascimento do futebol português
  3. Uma ilha, três paixões
  4. Anos 20: O maior das ilhas
  5. As revoltas madeirenses
  6. Tempos sombrios: as primeiras taças
  7. As muitas glórias de Otto
  8. Um jovem chamado Eusébio
  9. O Benfica no topo da Europa
  10. A maldição do Feiticeiro Húngaro
  11. Rumo à Copa do Mundo
  12. Da euforia à decepção
  13. A maldição em ação
  14. O dia em que Eusébio quase foi parar no Vasco
  15. O futebol e a Revolução dos Cravos
  16. O fim de uma era
  17. O Dia da Madeira
  18. O Dragão se apresenta à Europa
  19. O estádio que virou a casa do maior rival
  20. O Esquadrão Imortal
  21. O Dragão no topo do mundo
  22. Bruxaria sem fim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Esse Nacional é o da Ilha da Madeira ou vai começar de baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Tsuru! Porra, irmão, eu acho que, se tu colocasse outro treinador caso fosse demitido, ficaria legal também. Considera essa dica. No mais, acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutes ago, Henrique M. said:

Esse Nacional é o da Ilha da Madeira ou vai começar de baixo?

Pelo banner acho q sim pois tem a Bandeira da Ilha da Madeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um save no União da Madeira no Fifa Manager 2009. Se for o União vai ser mais difícil, pois o Nacional e o Marítimo são melhores. Minha aposta é o União da Madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Esse Nacional é o da Ilha da Madeira ou vai começar de baixo?

Então, por ser a história de retorno ao fórum e também ao FM, quis começar devagar, por isso não será um time de segunda divisão. Mas procurei equilibrar desafio e simpatia na hora de fazer a escolha.

1 hora atrás, Maiiron_ disse:

Boa, Tsuru! Porra, irmão, eu acho que, se tu colocasse outro treinador caso fosse demitido, ficaria legal também. Considera essa dica. No mais, acompanhando.

Obrigado Maiiron, pelo comentário e pela dica!

Como o Danut comentou outro dia, gosto da adrenalina de não poder ser demitido, dos desafios que isso traz para o save, e por isso prefiro encerrar se o clube me mandar embora. Por isso a princípio devo manter essa regra.

1 hora atrás, ggpofm disse:

Excelente retorno, Tsuru.

Obrigado gg! Também estou animado.

1 hora atrás, Wndll999 disse:

Pelo banner acho q sim pois tem a Bandeira da Ilha da Madeira

Heheheh de fato é a bandeira da Madeira. Pista decifrada hahaha

25 minutos atrás, guigasparotto disse:

Boa sorte!

Obrigado Gui!

9 minutos atrás, LC disse:

Eu tive um save no União da Madeira no Fifa Manager 2009. Se for o União vai ser mais difícil, pois o Nacional e o Marítimo são melhores. Minha aposta é o União da Madeira.

Oi LC, obrigado pelo comentário!

Ainda não será com o União. Jogar com ele seria um desafio diferente, mais ligado a estabelecer o clube no primeiro escalão e crescer aos poucos. É até um clube com o qual pretendo fazer um save algum dia, mas nesse momento optei por um caminho um pouco mais simples, por ser o save de retorno ao FM e ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ademar Tavares disse:

boa sorte e bom save tsuru!

 

12 horas atrás, vinny_dp disse:

Que bom que resolveu postar sua história. Boa sorte!

 

2 horas atrás, mfeitosa disse:

Show Tsuru! Tenha um bom retorno! Boa sorte.

Muito obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maneiro

 

Eu tinha a intenção de jogar em Portugal.. 

 

Vou acompanhar quem sabe nao me anima depois que eu terminar minha historia com o Formosa..

 

Sucesso vou acompanhar.!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, thyagocda disse:

Vai ser legal mais uma história em Portugal, eu estava igual o patinho feio aqui na PM. :D:D:D

Também acho...é uma liga muito legal e cheia de histórias interessantes. Quem sabe não animamos mais gente? Hehehe

13 horas atrás, rick_sg_rj disse:

Maneiro

 

Eu tinha a intenção de jogar em Portugal.. 

 

Vou acompanhar quem sabe nao me anima depois que eu terminar minha historia com o Formosa..

 

Sucesso vou acompanhar.!!!!

Eu gosto muito do futebol português...experimenta, tem um times legais.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16e7OuO.png

GqWY8DL.png

Encravado na costa da África, próximo às Ilhas Canárias, localiza-se o Arquipélago da Madeira. Ele é formado por um total de sete ilhas e dois ilhéus, das quais as únicas habitadas permanentemente são Madeira e Porto Santo (as principais), Selvagem Grande e Selvagem Pequena. Política e administrativamente, o arquipélago constitui a Região Autônoma da Madeira e é parte do território atlântico português, junto com os Açores.

Machico-IlhaDaMadeira.jpg

Conheci a Ilha da Madeira em 2013 e, durante a viagem, ouvi falar dos três times locais que disputam as divisões nacionais de Portugal (Marítimo, Nacional e União da Madeira). Entre eles, um sempre me despertou maior simpatia, com direito a não ir com a cara do maior rival. Assim, quando decidi fazer um save no Campeonato Português e analisei as opções, a escolha surgiu naturalmente.
 

OSw2YHt.png

No começo do século XX, um grupo de jovens madeirenses descobriu a paixão pelo futebol no Campo do Brás em 1908, num período em que o esporte na ilha era praticado quase que só por ingleses. Foi esse grupo que, em 8 de Dezembro de 1910, por sugestão de Antonino Figueira, fundou o Nacional Sport Grupo, com o preto e branco como cores.

primeir-11.jpg

Em 1916 o Nacional trocou seu nome para Grupo Desportivo Nacional e disputou a primeira edição do Campeonato da Madeira, que começou exatamente nesse ano. Data dessa época a rivalidade com os outros dois maiores clubes da ilha. Em 1922 a equipe passaria a se chamar Clube Desportivo Nacional, nome que permanece até hoje.

Autorizado a disputar o Campeonato Português apenas em 1975 (e essa é uma história que contarei melhor em breve), o Nacional chegou ao primeiro escalão em 1987-1988, e por lá permaneceu até 1995-1996. Até o fim dos anos 90 o time passou por uma crise financeira que culminou em vários rebaixamentos, inclusive para a terceira divisão, e por pouco não fechou suas portas. Curiosamente, foi nessa época de crise que jogou no Alvinegro Nacionalista um jovem jogador chamado Cristiano Ronaldo (também falaremos mais sobre isso logo logo).
 
Liga-Portuguesa-Nacional-Maritimo-17.jpg
Nacional x Marítimo: um clássico que divide a Ilha da Madeira desde a década de 1910
 
O retorno definitivo do Nacional à primeira divisão aconteceu em 1999-2000, quando superou as dívidas e começou a se modernizar. Os melhores resultados no principal escalão português foram o 4º lugar em 2003-2004/2008-2009 e o 5º lugar em 2013-2014, que garantiram vaga para breves participações na Taça UEFA/Liga Europa.
 
Fora os campeonatos da Madeira, a conquista mais expressiva do time até hoje foi o Troféu Ramon de Carranza em 2012.
 
No FM, o futuro da equipe estará nas mãos do meu alter-ego, o português Rafael Pessoa, um jovem técnico sem nenhuma experiência anterior.

nacionaldemadeira_rayovallecano_fotogale
Troféu Ramon de Carranza é uma das taças na galeria do CD Nacional 

Cenas dos próximos capítulos
A chegada ao Funchal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a escolha do clube, vamos ver se consegue levar o Nacional aos títulos. 

Sobre a permissão para participar da Liga Portuguesa, tenho um palpite mas vou aguardar a continuação hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Iniciando ou retomando sua trajetória?
Irei acompanhar com prazer, simpatizo com o campeonato português e sou fã desse tipo de desafio.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, vinny_dp disse:

Legal a escolha do clube, vamos ver se consegue levar o Nacional aos títulos. 

Sobre a permissão para participar da Liga Portuguesa, tenho um palpite mas vou aguardar a continuação hehe

 

Tomara mesmo que eu consiga transformar o Nacional em um time nacional (tá, essa foi horrível).

E será que você matou a charada sobre a Liga Portuguesa? Tem a ver com fatos ocorridos nos anos 20 e 30.

Obrigado por acompanhar!

2 horas atrás, andrefraga disse:

Boa! Iniciando ou retomando sua trajetória?
Irei acompanhar com prazer, simpatizo com o campeonato português e sou fã desse tipo de desafio.

Boa sorte na continuação!

Retomando a trajetória no fórum...o último save que postei foi em 2013 se não me engano. 

Camepeonato Luso é bem legal, tem uns times muito interessantes. Suspeito que a paixão brasileira pelo futebol tenha vindo do outro lado do oceano.

Obrigado pelo incentivo e por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Os três times de uma ilha daquele tamanho estão na elite? Isso é muito bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Os três times de uma ilha daquele tamanho estão na elite? Isso é muito bacana

Na verdade o União da Madeira está na segunda divisão...ele caiu junto com o Acadêmica na temporada passada. Editei o texto pra ficar mais claro. É que tem alguns times da Madeira que não jogam os campeonatos nacionais, só os locais.

Seria incrível ter os dois maiores rivais junto com o Nacional na elite, eu espero que isso aconteça no save. E essa paixão pelo futebol na ilha é mesmo impressionante, foi um dos motivos que me levou a decidir fazer alguns posts históricos sobre o futebol local.

Valeu pelo comentário e por acompanhar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa de limitar os brasileiros, quem sabe assim não faz o Nacional fazer jus ao nome e ser o mais nacional dos clubes portugueses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...