Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

Em termos gerais o time vai muito bem. É irregular mas por enquanto quem destoa na competição é o Porto e o Benfica, daí pra baixo todo mundo está embolado. Bonilla resolveu jogar e dar um bor de cabeça boa, será que ele tem o suficiente para mostrar serviço ao clube? No mais, que fase de lesão dos goleiros hein, complicado entrar com segundo reserva.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta

Apesar da irregularidade do time o campeonato tá embolado e com um turno inteiro ainda para ser jogado eu acredito que possa conseguir uma vaga nas competições européias. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, DiogoHernandes disse:

O primeiro turno da liga foi bom mas o time tem de manter a pegada por que mesmo estando no bolo qualquer tropeço pode ser fatal para o time não conquistar uma vaga continental.

Na Taça da Liga, o time foi uma decepção mas a competição não foi de toda má, já que parece ter achado um jogador que pode ser útil para o time.

Sim...esses são os dois lados do campeonato estar embolado: com uma boa sequência a gente sobe, com dois ou três tropeços cai na "zona neutra" do meio da tabela. O objetivo é trabalhar pra que a boa sequência aconteça e o Nacional pegue o elevador pra cima ;)

Também fiquei chateado com a postura da equipe na Taça da Liga, achei que em alguns momentos faltou vontade. Mas se tem o lado bom é que pudemos testar uma formação nova e "achamos" um jogador que estava encostado no elenco; e com a eliminação a equipe fica 100% focada na Primeira Liga, o que acabou não acontecendo na temporada passada com a chegada à final da Taça de Portugal.

Obrigado Diogo!

2 horas atrás, Ademare disse:

Em termos gerais o time vai muito bem. É irregular mas por enquanto quem destoa na competição é o Porto e o Benfica, daí pra baixo todo mundo está embolado. Bonilla resolveu jogar e dar um bor de cabeça boa, será que ele tem o suficiente para mostrar serviço ao clube? No mais, que fase de lesão dos goleiros hein, complicado entrar com segundo reserva.

Boa sorte na continuação.

Pois é, disputar com Porto e Benfica é sempre muito difícil (o Sporting também, mas essa temporada não tem sido tão boa para eles). Mas conseguimos perder menos pontos contra times que estão no mesmo nível que a gente e isso nos deixou ali na briga pela Europa. Fiquei com a sensação que o trabalho andou um pouquinho em relação ao ano anterior e isso me deixa bem satisfeito.

Imagina o meu desespero quando tive que entrar com o segundo goleiro reserva. Ainda mais que o Sanchez, nosso titular, tem média alta e vinha fazendo partidas excelentes; para piorar, ele se lesionou voltando de lesão, o que pode significar um problema médico mais sério. E com o agravante de que os dois reservas dele, o Adriano e o Framelin, não estão no mesmo nível. Menos mal que eles não comprometeram.

Em relação ao Bonilla, vamos ver se com alguns ajustes ele consegue ajudar ainda mais a equipe.

Obrigado Ademare!

1 hora atrás, LC disse:

Apesar da irregularidade do time o campeonato tá embolado e com um turno inteiro ainda para ser jogado eu acredito que possa conseguir uma vaga nas competições européias. Boa sorte na continuação.

Pois é, temos tempo ainda. Precisamos aproveitar os jogos contra adversários do mesmo nível e tentar arrancar pontos dos três grandes - essa continuará a ser nossa estratégia para ir à Europa.

Obrigado LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DZeofDD.png
 
O Benfica no topo da Europa
Histórias da terrinha
 
Eusébio chegou ao Benfica em maio de 1961, um momento único na história do clube. Nas semifinais da Taça dos Campeões Europeus, os Encarnados haviam derrotado o Rapid Viena por 3 a 0 em Lisboa e empatado em 1 a 1 na Áustria, o que carimbou o passaporte luso para a grande decisão. O adversário seria o Barcelona, que se classificou após empatar com 2 a 2 com o Hamburgo e levar a melhor no saldo de gols.
 
Recém-chegado, Eusébio não pôde jogar. Da arquibancada, ele viu o timaço do Benfica entrar em campo: entre os jogadores estava o também moçambicano Mario Coluna, um camisa 10 espetacular, além de outros grandes jogadores como José Augusto, José Águas, Torres e Simões. Do outro lado o Barcelona tinha os húngaros Kubala, Kocsis e Czibor e o espanhol Luiz Suárez. 
 
Enfim a bola rolou na Suíça. Kocsis abriu o placar para o Barcelona, aos 20 minutos de jogo. Pouco mais de 10 minutos depois, José Águas empatou. Em seguida, o goleiro Ramallets, do Barcelona, marcou contra, colocando o Benfica na frente do marcador. Aos 10 minutos do segundo tempo, Coluna fez o terceiro dos portugueses. Czibor até descontou para o Barcelona, mas não teve jeito. Final 3 a 2 Benfica, que levantava pela primeira vez o troféu mais importante do continente. 
 
 
O título, então inédito para o futebol português, representou o fim de uma hegemonia de cinco anos do Real Madrid, pentacampeão da TCE entre 1955 e 1960. A final completa de 1960-1961 pode ser assistida aqui.
 
1MZXU.png
 
Pouco depois dessa conquista, Eusébio estrearia pelo Benfica em um amistoso contra o Atlético de Lisboa (que hoje milita nas divisões inferiores de Portugal). Mas o jogo que ficaria marcado mesmo seria a final do Torneio de Paris de 1961, em 15 de junho, contra nada mais nada menos que o Santos de Pelé.
 
1MmoN.png
 
A bola rolou e em pouco tempo o Santos já vencia por 3 a 0. No intervalo, Guttman colocou Eusébio e disse: "Metamos três gols e já veremos". O Pantera Negra levou as palavras a sério e ele mesmo marcou três vezes, empatando o jogo. O Santos terminaria por vencer por 6 a 3 e conquistar o título, mas a atuação de Eusébio roubou a cena.
 
"Eusébio 3-2 Pelé", escreveu a revista France Football na época. Já outros jornais exaltaram o grande feito do Santos.
 
1MvDK.png
 
Endiabrado, o Pantera Negra comandou os Encarnados na conquista do Campeonato Português daquele ano. E o objetivo seguinte era levantar pela segunda vez o troféu da Taça dos Campeões Europeus.
 
Continua...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga NOS vc esta ali na 6 colocação dentro do esperado pela mídia no inicio do campeonato.. Terá jogos com equipes pior classificadas no próximo mês mas o jogo com o Vitória de Guimarães será de 6 pontos.. acho que a equipe esta bem.. só ajustar um pouco e engrenar!!

Na Taça Liga.. vc achou que ficou abaixou das expectativas??? e o tropeço do Porto que foi o inesperado a meu ver.

De onde vc achou o Witi Liga Mulçumana???

Boa Continuação no Save.. vou acompanhar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rick_sg_rj disse:

Na Liga NOS vc esta ali na 6 colocação dentro do esperado pela mídia no inicio do campeonato.. Terá jogos com equipes pior classificadas no próximo mês mas o jogo com o Vitória de Guimarães será de 6 pontos.. acho que a equipe esta bem.. só ajustar um pouco e engrenar!!

Na Taça Liga.. vc achou que ficou abaixou das expectativas??? e o tropeço do Porto que foi o inesperado a meu ver.

De onde vc achou o Witi Liga Mulçumana???

Boa Continuação no Save.. vou acompanhar... 

Sim, essa era a expectativa da mídia mesmo. Mas a minha e da diretoria era um pouco mais humilde, ali entre o 7º e o 10º lugar, até porque a gente não sabia como seria a questão do entrosamento e da familiaridade tática. Vamos com tudo para cima dos adversários da parte mais baixa da tabela e contra o Vitória para a gente colar nos líderes de vez.

Sobre a Taça da Liga, achei inesperado o tropeço do Porto e achei que ficamos abaixo das expectativas sim. Mesmo que Fafe e Feirense estejam na segunda divisão, são equipes do mesmo nível que a gente, então dava para ter passado por elas. Vencendo ambas somaríamos 6 pontos e deixaríamos a classificação encaminhada, ao menos para brigar com o Braga pela vaga. 

O Witi já estava no clube quando cheguei, na temporada passada, emprestado pelo Liga Muçulmana. Gostei dele e o comprei em definitivo, é um dos meus homens de confiança.

Obrigado Rick!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa né, eu sempre ouvi do Eusébio como o melhor português de todos os tempos, mas nunca imaginei que o cara fosse tão decisivo assim. E sobre esse time do Benfica sempre que vejo algo falam que eles eram espetaculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Que coisa né, eu sempre ouvi do Eusébio como o melhor português de todos os tempos, mas nunca imaginei que o cara fosse tão decisivo assim. E sobre esse time do Benfica sempre que vejo algo falam que eles eram espetaculares.

Eu também não, Diogo. Fiquei muito surpreso com o que li - ele era do mesmo nível do Pelé, pelo que falam, daquele jogador fora de série que marca 2, 3 gols por jogo. 

Interessante que o Benfica tinha um timaço que parece ser "caseiro", formado com jogadores portugueses e das colônias lusas, enquanto Real e Barça por exemplo já contavam com jogadores internacionais, como os húngaros e os argentinos. Isso só aumenta o tamanho da façanha.

Obrigado pelo comentário!

18 horas atrás, Danut disse:

Bem legal a história. Quero a parte seguinte já. 

Se tudo der certo posto na semana que vem :)

O mais interessante é que essa fase do futebol português tem uma história mais interessante que a outra, ou seja, tem muita coisa legal a caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ggpofm disse:

Que gol bizarro o Ramallets sofreu.

Bizarro mesmo. Não sei nem se isso pode ser chamado de "frango" hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, essa semana foi um pouco mais complicada em termos de tempo, mas consegui jogar o mês de janeiro e já comecei a editar as imagens. Até sábado deve estar no ar.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1Lo1C.png
 
Retrancas no caminho da Liga Europa
Temporada 2 - Janeiro 2018

O Ano Novo chegou e, com ele, seguimos na disputa da Primeira Liga portuguesa. Nosso maior objetivo era continuar a somar pontos para brigar por uma vaga na Liga Europa. Foi um mês difícil, onde os adversários não facilitaram para a gente, nos obrigando a superar nossos limites técnicos e táticos para seguir no topo da tabela.

Antes, porém, vamos dar uma rápida olhada no mercado de transferências da janela de inverno.

REeUT.jpg

O setor que mais me preocupava era o meio-campo, por isso fizemos dois empréstimos sem custo para reforçar o setor.

1LJ6i.png

O jovem marroquino ainda tem muito para desenvolver, mas já mostra boa técnica e bons atributos de velocidade. Ele servirá de alternativa a Ivan Perez e Facundo Silva.

1Lmhy.png

Outro meia jovem, Fernandes é especializado na função de Médio Área-a-Área. Em alguns casos, pode ser alternativa a Tengarrinha; em outros, podem até jogar juntos. Gostei muito de seu futebol, ele foi titular em alguns jogos e já se tornou uma peça importante da equipe.

Falarei mais sobre as mudanças no elenco e o impacto nas finanças no próximo post para não me estender demais neste aqui.

REr74.png

Com exceção do Vitória de Guimarães, os demais adversários que enfrentamos em janeiro brigam na parte de baixo da tabela. Sem querer se arriscar, eles vieram jogando no contra-ataque, com 10 jogadores na própria intermediária, esperando "uma bola" capaz de definir o jogo. 

Isso fez com que nosso ataque encontrasse dificuldades para penetrar nas zagas rivais - o congestionamento de atletas impedia a movimentação, e os cruzamentos ou nem aconteciam, ou eram facilmente cortados. 

Foi assim contra o Boavista, quando mesmo pressionando mais, nosso gol não saía. Tentando deixar o time mais ofensivo, mudei a função de Etebo de "Apoiar" para "Atacar". Um minuto depois ele recebeu livre nas costas da defesa e cruzou para Gonçalo Paciência bater rasteiro, marcando o gol da vitória.

1i4LO.png

Em seguida fomos visitar o Desportivo das Aves. Não jogamos bem e só abrimos um placar em um gol contra bizarro marcado por Jorge Rodriguez, que tentava cortar um cruzamento despretensioso de Ivan Varga. O time da casa acordou, passou a pressionar e, faltando cinco minutos para o fim, João Pedro invadiu a área e bateu rasteiro para empatar. 

Mais alguém lembrou do jogo contra o Tondela no mês passado?

1i3vy.png

Somamos um ponto fora de casa, mas eu estava incomodado. Então decidi voltar à prancheta e fiz alguns ajustes no 4-2-3-1 e no 4-1-2-3 (mais detalhes no fim do post), tentando deixar o time menos previsível. No entanto, não pensava em "estrear" as mudanças no jogo seguinte: como enfrentaríamos o Chaves fora de casa, achei melhor utilizar o 4-4-1-1 e jogar no contra-ataque.

Porém, o Chaves não teve paciência conosco e abriu 1 a 0 no primeiro tempo. No intervalo, entre uma xícara de café e outra, mudei a formação para o 4-2-3-1 e mandei a equipe atacar. Afinal, não tínhamos nada a perder.

O efeito foi imediato: passamos a controlar a partida. Facundo Silva empatou o jogo e logo depois foi substituído; Ivan Perez, que entrou no lugar dele, recebeu ótima assistência de Etebo, entrou na área e chutou rasteiro para virar a partida.

Quatro minutos depois, Etebo dominou a bola na direita e rolou para Tengarrinha aparecer como elemento surpresa, invadir a zaga e fuzilar: 3 a 1.

O Chaves veio para cima no final do jogo e descontou em um chute de longe, mas aguentamos até o fim e levamos os três pontos para a Ilha da Madeira.

1LjaM.png

O adversário seguinte era o Vitória de Guimarães, no Funchal. Bem fechados com dois volantes a frente da zaga, eles dificultavam nossas ações, e nas poucas vezes que conseguimos chegar, o goleiro rival fechou o gol. Mas quando Bryan Cristante acertou um belo chute de longe, o arqueiro deles não teve o que fazer: 1 a 0.

No segundo tempo voltamos dormindo; foi aí que Del Valle fez suco do nosso goleiro, aparecendo livre no meio da zaga para aproveitar um cruzamento, cabecear e empatar o jogo. Pressionamos até o fim, mas o placar não se mexeu mais.

1LtmO.png

A essa altura estávamos em quinto lugar da Liga NOS, empatados com o Sporting em número de pontos (31). E o adversário seguinte não poderia ser mais especial: o Marítimo, nosso arquirrival. Vencê-los significaria mantê-los na zona de rebaixamento e nos aproximar ainda mais do topo; uma derrota poderia abalar o moral do Nacional e nos afastar da Liga Europa.

Antes do jogo troquei algumas farpas com Fernando Hierro, técnico do Marítimo, e o clima tenso se refletiu em campo, com nossos jogadores errando passes bobos e chutando a bola nas costas dos companheiros. Para piorar, o rival estava todo retrancado no 4-4-1-1; jogávamos no 4-1-2-3, em uma abordagem mais cautelosa, e por isso estava muito difícil entrar na zaga rival. Até que Bryan Cristante acertou (mais) uma bomba de fora da área e abriu o placar.

O gol acordou o Marítimo, que mandou uma bola na trave, e coloquei o Nacional para contra-atacar. O jogo ficou aberto e ainda mais tenso, e quase ampliamos quando Noblejas acertou a trave em cobrança de falta.

Preocupado com a pressão rival no fim do jogo, coloquei Facundo Silva no lugar de Cristante, mudei para o 4-2-3-1 e mandei o time prender a bola no ataque. 

No último minuto, Witi recebeu passe longo na esquerda e desviou de cabeça para Facundo Silva na meia-lua; o argentino fez mais um desvio de cabeça e encontrou Etebo entrando como um foguete pela área adversária. O nigeriano só teve o trabalho de avançar e chutar forte para definir o placar. 

1Lv5p.png

Porto e Benfica já se distanciaram na briga pelo título, mas do 6º ao 3º colocado está tudo embolado. Quem oscilar menos e vencer mais confrontos diretos ficará com as vagas continentais. 

Por falar nisso, as vagas europeias só irão mesmo até o 5º colocado, porque o líder e o vice-líder da Primeira Liga foram eliminados da Taça de Portugal. 

Destaque para a excelente campanha do Belenenses e para o mau momento do Rio Ave, que faz uma temporada bem abaixo da média.

1LVqZ.png

O próximo mês nos reserva quatro jogos difíceis: Braga e Paços querendo brigar pela Europa, Arouca buscando fugir do rebaixamento e o Setúbal tentando se aproximar do bloco de cima. 

1LbTo.png
 

RE0k5.jpg

O 4-3-3 com um volante a frente da zaga havia sido nosso principal esquema até metade da temporada passada, e decidi retomá-lo por considerá-lo mais cauteloso que a formação com dois MCs e um MAC.

Em ambas as opções, passei a colocar um dos pontas como Extremo, buscando a linha de fundo, e o outro pode ser um Ponta de Lança Aberto (função que Etebo desempenha com perfeição) ou um Avançado Interior de lado invertido (Agra, que é destro, jogando na esquerda, ou Witi, canhoto, jogando na direita). Lembrando que Agra pode atuar como Extremo nos dois lados do campo sem perda sensível de qualidade.

A mudança não só melhorou o repertório de jogadas, como me deu mais opções de combinações entre os próprios jogadores. Posso escalar Witi como Extremo e Etebo como PL Aberto; posso colocar Witi de Avançado Interior pela direita e Agra como Extremo na esquerda; posso escalar Agra como Avançado Interior e Etebo como Extremo, enfim. Além disso, essa mudança sobrecarrega menos o atacante central, que ficava responsável pelos gols e, se fosse bem marcado ou ficasse sem espaço, complicava nossa vida.

Na meia central, a chegada de Fernandes permitiu jogar sempre com um médio área-a-área, já que ele se reveza com Tengarrinha; as outras funções dependem do número de jogadores e da especialidade de cada um. Normalmente sigo o "princípio do triângulo central": um meia defende, um apoia e um ataca.

Ainda estou em dúvida, porém, sobre as funções dos laterais. Como "Defesa Lateral", a defesa fica mais estável mas, como utilizamos comprimento "Mais Estreito", os pontas afunilam um pouco e acabamos ficando com menos jogadas de linha de fundo. Quando uso "Alas", começam a aparecer as tabelinhas com os pontas e os cruzamentos saem, mas nossa defesa fica mais vulnerável. Estou experimentando um esquema misto, com um "Defesa Lateral" e um "Ala", e talvez mantenha assim por enquanto.

Na próxima pré-temporada pretendo utilizar duas versões do 4-3-3: uma com um volante a frente da zaga e outra com dois, explorando os pontas ao mesmo tempo que a defesa fica mais protegida. Facundo Silva e Ivan Perez já estão sendo treinados e escalados como MC - Construtor de Jogo Avançado, exatamente pensando nessa possibilidade. 

1iysZ.png  1LzQW.png

Além dessas duas formações, montei também um 4-1-4-1 voltado para o contra-ataque. É um esquema que ainda está em testes, mas gostei bastante dos primeiros resultados.

1iT8i.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos dois jovenns promissores, principalmente o Abou. Na Liga vai bem em quinto e a dois pontos do terceiro colocado. Se mantiver essa regularidade e sem perder pontos para a linha de baixo dos 6 primeiros a tendência é que chegue entre os 3 primeiros. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LC disse:

Gostei dos dois jovenns promissores, principalmente o Abou. Na Liga vai bem em quinto e a dois pontos do terceiro colocado. Se mantiver essa regularidade e sem perder pontos para a linha de baixo dos 6 primeiros a tendência é que chegue entre os 3 primeiros. Boa sorte.

Curioso...eu tinha avaliado o Fernandes como melhor que o Abou. Mas sendo ambos de graça, também achei um ótimo negócio.

Vamos ver como o time se comporta...sei que vamos oscilar e espero que isso não nos tire da rota da Liga Europa.

Obrigado LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nacional vem se firmando cada vez mais e já deve entrar nessa briga de Foice pela participação na Liga Europa. Os jovens reforços são bem interessantes, gosto muito do MAA dentro do 4231 ou 41212. da uma amplitude bem legal em relação a defesa e ao ataque.

Boa continuação Tsuru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ademare disse:

Nacional vem se firmando cada vez mais e já deve entrar nessa briga de Foice pela participação na Liga Europa. Os jovens reforços são bem interessantes, gosto muito do MAA dentro do 4231 ou 41212. da uma amplitude bem legal em relação a defesa e ao ataque.

Boa continuação Tsuru.

Definiu bem, vai ser uma briga de foice mesmo. Da 3ª à 6ª posição tudo pode acontecer.

Também adorei os "miúdos", ainda bem que Porto e Benfica não se incomodaram de emprestá-los sem custos.

Eu não vinha usando MAA, preferindo funções mais genéricas, mas concordo que ele é importante porque ajuda a ligar a defesa com o meio, e o meio com o ataque. E de vez em quando ainda aparece como elemento surpresa na área, como foi no jogo com o Chaves.

Obrigado Ademare!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo uma campanha muito boa e segura e com um pouquinho de resultados melhores pode até sonhar com algo mais.

Não entendi o que você quis dizer com: "Na próxima pré-temporada pretendo trocar o 4-2-3-1 pelo 4-2-1-3 com triângulo de base alta, explorando os pontas ao mesmo tempo que a defesa fica mais protegida. " Você pretende jogar com dois 4-3-3, um de base alta que você já usa ( 4-1-2-3) e um de base baixa (4-2-1-3)? Ou você vai para seu atual 4-2-1-3 que já tem base alta para tática principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Vem fazendo uma campanha muito boa e segura e com um pouquinho de resultados melhores pode até sonhar com algo mais.

Não entendi o que você quis dizer com: "Na próxima pré-temporada pretendo trocar o 4-2-3-1 pelo 4-2-1-3 com triângulo de base alta, explorando os pontas ao mesmo tempo que a defesa fica mais protegida. " Você pretende jogar com dois 4-3-3, um de base alta que você já usa ( 4-1-2-3) e um de base baixa (4-2-1-3)? Ou você vai para seu atual 4-2-1-3 que já tem base alta para tática principal?

Obrigado gg! Vamos ver como o time se comporta na sequência do campeonato, especialmente contra os adversários da parte de cima da tabela e contra aqueles que brigam pela vaga direta. Se não perdermos pontos bobos, temos chance de sonhar alto sim.

E sim, de fato na próxima temporada pretendo utilizar duas versões do 4-3-3: uma com um volante a frente da zaga e outra com dois. Esse lance de "base alta" e "base baixa" sempre me confunde hehehe.

A princípio ainda não sei qual das duas seria a tática principal, vai depender muito dos resultados da pré-temporada e do time que for possível montar. Vou até editar o tópico pra ficar mais claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe vai encorpando e ganhando terreno para cima dos rivais terrenos, mas ainda tem que melhorar muito para enfrentar o topo da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

A equipe vai encorpando e ganhando terreno para cima dos rivais terrenos, mas ainda tem que melhorar muito para enfrentar o topo da tabela.

De fato, ainda estamos bem abaixo de Porto, Benfica e Sporting. Mas, um passo de cada vez, vamos chegando mais perto deles.

Obrigado Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga pela UEL está muito boa, não vai ser fácil conseguir essa vaga mas sua equipe vem bem e pode conseguir.

Boa sorte na sequência e vamos buscar essa vaga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos atributos dos contratados, espero que te ajudem por aí.

Fez bons jogos, sabendo explorar outras alternativas para abrir as defesas adversárias e conseguiu pontos importantes para se manter na briga pela UEL. Só não excluiria da briga pela vaga europeia Tondela e Vitória de Guimarães, porque a distância é acessível com tantas rodadas a disputar.

Nas táticas criou opções interessantes para lidar com várias situações no campeonato, estou curioso para ver como o time se sairá na sequência do segundo turno.

E para não deixar passar:

Em 24/08/2017 at 12:12, Tsuru disse:
Porém, o Chaves não teve paciência conosco e abriu 1 a 0 no primeiro tempo. No intervalo, entre uma xícara de café e outra, mudei a formação para o 4-2-3-1 e mandei a equipe atacar. Afinal, não tínhamos nada a perder.

--

No segundo tempo voltamos dormindo; foi aí que Del Valle fez suco do nosso goleiro, aparecendo livre no meio da zaga para aproveitar um cruzamento, cabecear e empatar o jogo. Pressionamos até o fim, mas o placar não se mexeu mais.

Cheio dos trocadilhos hein?! HAHAHAHA

Pelo menos foi a vila do Chaves e escapou de ser recebido com uma pancada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2017 at 08:11, DiogoHernandes disse:

A briga pela UEL está muito boa, não vai ser fácil conseguir essa vaga mas sua equipe vem bem e pode conseguir.

Boa sorte na sequência e vamos buscar essa vaga!

Rapaz, não vai ser fácil mesmo...até porque estamos saindo de uma sequência mais fácil e indo pra uma mais difícil, onde vamos encarar os três grandes e temos jogos complicados fora de casa. Vamos buscar mais pontos pra chegar na Europa!

Obirgado pelo comentário!

21 horas atrás, vinny_dp disse:

Gostei dos atributos dos contratados, espero que te ajudem por aí.

Fez bons jogos, sabendo explorar outras alternativas para abrir as defesas adversárias e conseguiu pontos importantes para se manter na briga pela UEL. Só não excluiria da briga pela vaga europeia Tondela e Vitória de Guimarães, porque a distância é acessível com tantas rodadas a disputar.

Nas táticas criou opções interessantes para lidar com várias situações no campeonato, estou curioso para ver como o time se sairá na sequência do segundo turno.

E para não deixar passar:

Cheio dos trocadilhos hein?! HAHAHAHA

Pelo menos foi a vila do Chaves e escapou de ser recebido com uma pancada :P

Os dois garotos são ótimos, cheios de futuro e já vêm mostrando isso em campo. 

Acho que tá muito embolado aquele meio ali, a vaga europeia tá bastante indefinida. E isso é bom pra gente - se tivessem mais dois times além dos 3 grandes já consolidados na frente, a tarefa ia ser bem mais difícil. Vamos pegar uma sequência complicada agora, veremos como o time vai se comportar e se terá fôlego pra seguir na briga.

Sobre os trocadilhos: não resisti :P

Levamos pancada na vila do Chaves mas soubemos sair de lá mais vitoriosos que o Sr. Barriga :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1Lo1C.png

A sorte virou?
Temporada 2 - Fevereiro 2018

Antes de falarmos um pouco sobre os resultados e o desempenho do Nacional no mês de fevereiro, vamos dar uma olhada nas saídas da janela de transferências de inverno, que fiquei devendo na última atualização.

1IDF1.png

A janela serviu mais para vender do que comprar. Já que nossas finanças não andam muito bem - muito em função das dívidas contraídas para melhorar as categorias de base - quis aproveitar para despachar jogadores que estavam encostados ou que de alguma forma não renderam o esperado.

1I1nk.png

Washington e Willyan estavam sem chances e são brasileiros, portanto vinham ocupando sem necessidade a cota de tupiniquins do elenco. Já Depetris estava insatisfeito com a reserva e quando jogou não rendeu nada, portanto sua venda com lucro foi um bom negócio. 

Também renovei contrato com praticamente todos os jogadores com quem quero contar na temporada que vem. Como o dinheiro estava curto, os atletas que ainda não sei se devem permanecer - casos de Velasquez, Bonilla e Roberto - ficaram com contrato pendente mesmo.

Por falar em Roberto, ele queria sair emprestado ou vendido e o ofereci a diversos clubes. Alguns aceitaram, as propostas eram boas, mas na hora de assinar contrato, ele não quis ir. Achei que era lealdade com o Nacional e inclusive o coloquei para jogar em várias partidas.

Porém, no fim de fevereiro ele decidiu assinar de graça com uma equipe russa. Fiquei com tanta raiva que é bem provável que ele vá treinar com os juniores.

Outro que não queria renovar de jeito nenhum era Jadson. O coloquei à venda para não perdê-lo de graça e nenhuma proposta apareceu; ele rapidinho mudou de ideia e celebramos um novo contrato.

Emprestado pelo Benfica, Cristante não renovou com os Encarnados e propusemos a ele um contrato. Mas a pedida salarial foi absurda para a realidade do Nacional (325 mil por mês), ou seja, se nada mudar, ele também sairá ao fim da temporada. Confesso que tenho uma leve esperança de que a nossa situação financeira melhore e que seja possível contar com ele em definitivo.

No último dia da janela, o Tottenham decidiu que queria levar o "miúdo" Godwin de qualquer jeito. Enfim chegamos a uma proposta irrecusável de quase R$ 7 milhões à vista, mais uma série de cláusulas que inclui metade do valor de uma futura venda. Para um clube cheio de dívidas, foi um negócio excelente.

1FMY1.png

REzvk.jpg

A venda de Godwin ajudou nosso fluxo de caixa, e usei o dinheiro disponibilizado para transferências (cerca de R$ 3 milhões) para equilibrar a folha salarial, deixando-a novamente no azul. A situação financeira, porém, continua preocupante, com uma dívida acumulada em R$ 20 milhões nesta temporada e R$ 7 milhões negativos no saldo global.

1Fgr0.jpg

Vamos ver o quanto a diretoria vai disponibilizar de dinheiro na próxima janela, e se haverá novos contratos capazes de trazer divisas para o clube. Em termos financeiros seria ótimo ir à Liga Europa, mas não temos como contar com os ovos antes da galinha.

A prioridade será contratar, além de um lateral direito, um grande atacante especializado na função de Avançado Recuado/Falso Nove. Gonçalo Paciência já disse que quer ir embora e, apesar de gostar muito de Peralta, ele sozinho não consegue dar conta.

Se não conseguirmos essas contratações via compra, a saída será recorrer aos empréstimos. 

REr74.png

Abrimos o mês recebendo o Braga no Estádio da Madeira. Fizemos um jogo extremamente parelho, disputado, daqueles onde os dois times têm chances e normalmente ganha quem faz o gol. Desperdiçamos algumas oportunidades, incluindo uma bola na trave de Gonçalo Paciência, e o Braga foi mais feliz quando Wilson Eduardo invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Sanchez. 

1FYlk.png

Em seguida o desafio era encarar o Arouca fora de casa. Foi um jogo de tirar o fôlego, onde pressionamos o tempo todo e nada do gol sair. Até que, num lance bobo, Tavares cometeu pênalti a favor do Arouca. Então pensei: "Esse jogo é daqueles injustos, onde um time joga melhor, dá bobeira, sofre um gol e sai derrotado".

Nuno Valente partiu para a bola, chutou no canto direito e Sanchez fez uma defesa espetacular. Estávamos vivos!

Fomos para o "abafa" e, no último minuto, Varga cruzou da direita e Velasquez foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Nacional!

Cristante partiu confiante, bateu sem muita força, a bola passou por baixo do goleiro e entrou de mansinho para decretar nossa vitória.

1FQJ7.png

Já comentei aqui o quanto detesto o Paços de Ferreira - tenho mais prazer em ganhar deles do que do Marítimo. É um time extremamente enjoado, especialmente em casa, e dessa vez não foi diferente.

O que vimos foi uma repetição do jogo com o Braga: uma partida muito parelha, muito disputada, onde não aproveitamos nossas chances para abrir o placar, e eles sim - em mais um chute da entrada da área no fim do jogo.

1FdDc.png

Fechando o mês, o adversário era o Vitória de Setúbal, em Setúbal - é sempre outro jogo muito complicado.

Decidi ir para cima logo no começo, no 4-3-3 com um MDC, e funcionou: Etebo arrancou pela direita e cruzou na medida para Gonçalo Paciência abrir o placar.

Recuamos para tentar jogar no contra-ataque, mas o time da casa empatou em mais um chute forte da entrada da área, que desviou em Tavares antes de entrar.

No segundo tempo saquei Witi, que não jogava bem, e coloquei Agra, além de dar uma bronca na equipe. Funcionou: aos 12 minutos, Paciência recebeu no meio, arrancou e lançou Agra, que cruzou de volta para o próprio Paciência fazer o segundo. Quatro minutos depois, em uma jogada muito parecida, Paciência lançou Agra, que foi à linha de fundo e cruzou para Fernandes marcar o terceiro.

Estava tudo tranquilo, certo?

Errado. Após cobrança de escanteio, Abadie de cabeça diminuiu para o Setúbal. E faltando três minutos para o final, Pacheco acertou uma bomba de fora da área e empatou o jogo.

1FUXH.png

Os resultados do mês nos fizeram cair um pouco na classificação. Ainda estamos na briga pela Liga Europa, mas agora fora da zona de classificação.

É impossível não olhar para a tabela e lamentar os seis pontos que nos escaparam contra Tondela, Aves e Setúbal. Com eles estaríamos com 44, brigando diretamente com o Sporting pela Liga dos Campeões.

Mas, como diz o ditado, não existe "se" no futebol.

1FOb2.png

É bem provável que nos afastemos mais um pouco da vaga europeia, porque no próximo mês enfrentaremos Porto, Benfica e Sporting praticamente em sequência.

1IBcc.png

Estamos jogando bem, fazendo boas partidas, mas é aquela fase em que parece que a sorte "virou" e a bola não entra de jeito nenhum. E o inverso acontece com nossos adversários.

Além disso, estamos sofrendo muitos gols no fim dos jogos ou quando estamos vencendo, e não consegui corrigir isso ainda. 

Também observei alguns problemas em relação à rotação da equipe, que cai de qualidade quando alguns jogadores não atuam. Na próxima temporada vou procurar organizar melhor essas trocas, para que o time A jogue os jogos mais complicados, e o B fique com as partidas menos difíceis e as copas nacionais.

REeUT.jpg

Desde que Etebo passou a atuar como Ponta de Lança Aberto, seu desempenho melhorou consideravelmente. Ele é o jogador que mais fez assistências nesta temporada, e é um dos principais "garçons" de toda a Primeira Liga.

Os ajustes no time também ajudaram Gonçalo Paciência, que chegou aos seis gols e se consolidou na artilharia da equipe.

Por outro lado, Witi entrou numa fase terrível e não está conseguindo render tudo o que pode, além de perder gols bobos. Se continuar assim, ele vai perder a vaga para Salvador Agra, que sempre que entra tem ido muito bem.

Outros números que chamam atenção: Tengarrinha levou OITO cartões amarelos e Landinho, SEIS. É praticamente um por jogo, contando que eles atuam uma partida sim, outra não. Não sei ainda como nenhum dos dois foi expulso.

Lembrando que as estatísticas abaixo incluem todos os jogos disputados, inclusive amistosos.

1FPEq.png

1FL4C.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...