Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tsuru

Posts Recomendados

Pessoal, andei meio desanimado com o jogo (sem muita paciência e vontade de jogar) e dei um tempo pra ver se a vontade voltava. Consegui retomar ontem e estou animado de novo, então assim que der, atualizo a história.

Obrigado mais uma vez a todos que têm acompanhado e comentado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 879
  • Criado
  • Última resposta

Foi uma boa campanha, e você foi recompensado pelo excelente desempenho no meio do returno, isso fez toda a diferença para conseguir a vaga nas eliminatórias da Europa League, e com certa folga. Uma pena que não deu pra pegar vaga na Champions, mas a equipe está muito verde ainda e tropeçou quando não era pra tropeçar, pois os grandes raramente perdem. Mas ainda assim, é muito gratificante ver a equipe disputando uma competição europeia.

Foi uma grande temporada, mas ainda assim deu para ver as deficiências e as falhas, ofensivas e defensivas da equipe, com várias dificuldades contra alguns adversários. Faz parte, e creio que alguns problemas que você tem vem mais da qualidade dos jogadores do que de falha tática, porém pode ser também falta de entrosamento tático.

Uma pena perder a Copa para o Aves. Já não é a primeira vez que a equipe joga uma final e fracassa. Cadê o DNA vencedor desse time? Se eu fosse você, eu ficaria bastante frustado. Mas pelo menos eliminou dois grandes durante a campanha, porém o time perdeu outra chance que não poderia perder.

Uma pena a fornada não ter sido muito útil e vier muitos jogadores da mesma posição, mas eu pelo menos tentaria contratar os três/cinco primeiros para ver no que vai dar. E então o jeito mesmo é apostar em jovens promessas, em Portugal isso é quase um pote de Ouro.

No geral foi uma boa temporada, com erros e acertos, e acho que tem que incrementar essa equipe titular, entende, falta alguma coisa, alguma peça, algum artilheiro (veja os artilheiros da Europa e tenta mirar em um pra contratar). Espero que se reforce bastante, competições continentais são bem difíceis, e é bom ir longe para ganhar bastante dinheiro de premiação. Quem sabe no futuro o Nacional não possa ser figura frequente nessas competições, e mais futuramente, até na Champions League?

E que bom que se reanimou com o save, isso faz parte, mas o jeito é tentar não desanimar por tanto tempo e não deixar o save morrer. Eu mesmo confesso que no tempo em que fiquei afastado do fm por causa do Copa fiquei desanimado também rs. Mas já estou voltando.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, leitura atualizada!

@Tsuru, excelente desempenho até agora, e creio que com reforços pontuais veremos o Nacional na Champions. É bem difícil fazer frente a Porto e Sporting, mas em breve vai dar mais trabalho a eles.

Entendo perfeitamente sobre o desânimo. Voltei para cá recentemente após um período turbulento, mas graças a Deus estou bem. E te desejo isso. Siga em frente e qualquer coisa, desabafa com Deus e depois com a galera daqui, já que convivemos todos a um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2018 at 14:08, MitoMitológico disse:

Foi uma boa campanha, e você foi recompensado pelo excelente desempenho no meio do returno, isso fez toda a diferença para conseguir a vaga nas eliminatórias da Europa League, e com certa folga. Uma pena que não deu pra pegar vaga na Champions, mas a equipe está muito verde ainda e tropeçou quando não era pra tropeçar, pois os grandes raramente perdem. Mas ainda assim, é muito gratificante ver a equipe disputando uma competição europeia.

Foi uma grande temporada, mas ainda assim deu para ver as deficiências e as falhas, ofensivas e defensivas da equipe, com várias dificuldades contra alguns adversários. Faz parte, e creio que alguns problemas que você tem vem mais da qualidade dos jogadores do que de falha tática, porém pode ser também falta de entrosamento tático.

Uma pena perder a Copa para o Aves. Já não é a primeira vez que a equipe joga uma final e fracassa. Cadê o DNA vencedor desse time? Se eu fosse você, eu ficaria bastante frustado. Mas pelo menos eliminou dois grandes durante a campanha, porém o time perdeu outra chance que não poderia perder.

Uma pena a fornada não ter sido muito útil e vier muitos jogadores da mesma posição, mas eu pelo menos tentaria contratar os três/cinco primeiros para ver no que vai dar. E então o jeito mesmo é apostar em jovens promessas, em Portugal isso é quase um pote de Ouro.

No geral foi uma boa temporada, com erros e acertos, e acho que tem que incrementar essa equipe titular, entende, falta alguma coisa, alguma peça, algum artilheiro (veja os artilheiros da Europa e tenta mirar em um pra contratar). Espero que se reforce bastante, competições continentais são bem difíceis, e é bom ir longe para ganhar bastante dinheiro de premiação. Quem sabe no futuro o Nacional não possa ser figura frequente nessas competições, e mais futuramente, até na Champions League?

E que bom que se reanimou com o save, isso faz parte, mas o jeito é tentar não desanimar por tanto tempo e não deixar o save morrer. Eu mesmo confesso que no tempo em que fiquei afastado do fm por causa do Copa fiquei desanimado também rs. Mas já estou voltando.

Boa sorte.

Oi Mito!

Então, essa foi mesmo uma temporada muito boa, no sentido que conseguimos o principal objetivo - a vaga europeia. Apesar dos tropeços, o desempenho em geral foi bastante consistente e fiquei bem feliz com os resultados. Me parece que estamos chegando a um patamar onde não existe mais aquela "montanha russa" em que a equipe oscila demais, uma hora ganha tudo, depois entra numa fase onde não consegue vencer, enfim, acho que o desempenho está cada vez mais equilibrado e isso é ótimo.

Sobre a derrota para o Aves, foi frustrante sim, mas faz parte. O Nacional jamais ganhou um título em sua história e a equipe é muito jovem, então entendo que ainda precisamos de "casca", algo que vem acontecendo justamente com essas chegadas às finais. Para quem jamais venceu alguma coisa, três finais em seis temporadas me parece um sinal importante de crescimento. O que não podemos fazer é nos acomodar ou achar que não dá pra ir mais além ? 

Já em relação a reforçar a equipe titular trazendo um grande jogador, tem duas questões aí: a primeira é a falta de grana, e a segunda é que nos últimos tempos eu priorizei o coletivo, justamente tentando formar uma base. Agora que a base está formada podemos olhar para oportunidades de mercado e buscar alguém diferenciado. Espero ir o mais longe possível na Europa para reforçar o caixa nesse sentido.

Ao mesmo tempo não penso em reforçar bastante não, pois quero fortalecer a base já montada. Assim, trarei reforços pontuais para posições carentes, confiando que o entrosamento do elenco compensará qualquer problema com qualidade.

Eu tinha me animado com o save mas essa semana não consegui jogar, vou ver se aos poucos retomo.

Obrigado pelo comentário!

Em 09/07/2018 at 07:59, AlexVivas disse:

Ufa, leitura atualizada!

@Tsuru, excelente desempenho até agora, e creio que com reforços pontuais veremos o Nacional na Champions. É bem difícil fazer frente a Porto e Sporting, mas em breve vai dar mais trabalho a eles.

Entendo perfeitamente sobre o desânimo. Voltei para cá recentemente após um período turbulento, mas graças a Deus estou bem. E te desejo isso. Siga em frente e qualquer coisa, desabafa com Deus e depois com a galera daqui, já que convivemos todos a um bom tempo.

Oi Alex, seja bem vindo! ?

Espero sim estar na Liga dos Campeões daqui a umas duas ou três temporadas, no máximo, senão nosso crescimento vai estagnar de novo. Até lá, vamos continuar aprontando contra os grandes ? 

O desânimo é mais com o jogo em si, mesmo, na vida está tudo bem ?  

Tem a ver com o fato de estar há 1 ano e meio jogando com o mesmo time, e também tem horas que o FM é de uma complexidade e profundidade que irrita. Aí você procura uma ferramenta no jogo para tentar entender o que está acontecendo e não existe, precisa meio que adivinhar o problema, parece mesmo muito mais uma questão de sorte e azar, sei lá, tem uns momentos que é frustrante e simplesmente cansa. Aí desanimei e estou voltando aos poucos, sem forçar, acredito que seja de fato algo temporário.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tsuru disse:

O Nacional jamais ganhou um título em sua história

Já pode chamar de Ponte Preta Portuguesa kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
LaSgLvliHeozkBXdqQtXfUTh-I544qfFylNtpRgJ

Chovendo na horta
Temporada 7 - parte 1

Após uma sexta temporada muito consistente, o Nacional da Madeira terminou a Primeira Liga em quarto lugar, garantindo a vaga na Liga Europa, e foi vice-campeão da Taça da Liga, perdendo a decisão para o Aves. Foi a terceira decisão da equipe em seis anos e espero que, daqui por diante, o time não só chegue às finais como também comece a ganhá-las.

 

E9y-WvdFJWgSHkGSMWg-tvYayhSR63Hz9MK_wZL4

 

Um dos grandes desafios do Alvinegro Nacionalista sempre foi o fator financeiro - a população madeirense é de 260 mil habitantes, nosso estádio só tem 5 mil lugares e a ilha fica longe do continente (968 km de Lisboa - mais ou menos o dobro da distância Rio-São Paulo), o que faz com que o potencial de crescimento da torcida seja muito pequeno. A fim de compensar isso, transformei o Estádio da Madeira em uma “ponte” para jovens promessas de clubes menores do país, comprando-os por baixos valores e revendendo-os sempre com lucro. E, após conquistar a vaga na Liga Europa, o plano era ir o mais longe possível para encher os cofres do clube.

O que eu não esperava é que os bons resultados e a boa gestão financeira - sempre mantendo a folha salarial abaixo do limite da diretoria - também chamassem a atenção dos patrocinadores, que parecem ter entendido o momento de crescimento do Nacional e passado a olhar com mais carinho para o clube.

E foi assim que choveu na nossa horta: nesta temporada ficaremos com a maior fatia de contratos publicitários dentre todos os times da Primeira Liga. Um verdadeiro orgulho madeirense!
 

uOuNZSIwKFhiIkhlI5iuax19z6Mu5qFMAsBZi7pP
 

O resumo financeiro geral mostra aumento em todas as fontes de receita, exceto nos contratos de TV que (inexplicavelmente) caíram um pouco. Surpreendente também que o menino Ricardo Lima, que não tem nem 20 anos, já seja um ídolo da torcida e o recordista em venda de camisas.
 

f2EigjNzx-kKbg8PNLlFf41-WD3Nj__HsrAfvL4y

 

A boa campanha da última temporada registrou ainda um recorde de público, com nossa maior assistência média de todos os tempos. Sinal de que é hora de começar a pensar em uma expansão do estádio - conversarei com a diretoria sobre isso em breve.
 

ed_s6HfPWlej-mVKVEiGv4ILkiEDKvWZCjppFwqk

 

A grana que entrou nos cofres deixou o saldo global do clube no azul, embora as despesas com transferências tenham feito o balanço deste mês ficar no vermelho. A tendência é que, com o fim dessas despesas, fique tudo azul para a equipe.
 

lqrNbFIaudT5AXNjWUBIhRtGZSkta1p6MsZypqV4

 

Começando pelas contratações, mantive a estratégia traçada anteriormente: contratar pontualmente, agregando experiência e qualidade a posições mais carentes, e apostar na força da base que construímos nos últimos tempos.
 

4ajZIIg9aEtp-OGVQbhAIWoERlrFsT3d84NKvWBa

 

O primeiro reforço foi o atacante espanhol Carlos Fernandez, que veio de graça do Chaves. Apesar de não ser um primor de técnica, tem bons atributos físicos e mentais e me parece um jogador de muita entrega em campo, algo que aprecio bastante.

Já o meio campo estava carente de um jogador que pudesse se revezar com Eber Bessa e David Garcês. Entre várias opções escolhi Andrea Barberis, também contratado de graça junto à Sampdoria. Versátil e experiente, ele tem um perfil parecido com o de Fernandez, sem tantos recursos técnicos mas com ótimos atributos físicos e mentais.

A carga de jogos desta temporada será muito alta, com quatro competições (Primeira Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa) e achei que Sérgio Morgado ainda não tem condições de ser titular na lateral esquerda; ao mesmo tempo, Noblejas está chegando aos 30 e não aguenta jogar todas as partidas. Por isso decidi emprestar Morgado e trouxe o eficiente Pedro Rebocho, que estava encerrando o contrato com o Besiktas. Ele é o famoso jogador all-rounded, ou seja, tem atributos bons em praticamente todos os aspectos sem ser espetacular em nenhum em especial.

Após fecharmos com Branimir Kalaica - que estava emprestado ao Nacional e preferiu ficar em definitivo do que voltar ao Benfica - senti falta de um quarto zagueiro. Assim, fui atrás de um velho sonho: o português Jorge Silva, ex-Vitória de Guimarães, que já tentei contratar antes (e o Guimarães impediu ativando a cláusula de renovação automática). Dessa vez abri os cofres e fechamos com ele.

Seus pontos fortes são a boa técnica e os atributos físicos.
 

xUa_Zjw6ZUVN8gTUZmgkqwuGPr5z7DXDkNA7AiYR


Fechando as contratações, vieram mais duas jovens promessas: o volante José Raimundo e o zagueiro Bruno Andrade.

Também tivemos a saída de diversos jogadores - 30, para ser mais exato. 
 

M3aHX4Fgb5PlqIe0SAzarkCy55QKiHzbaxbD0TBM

 

A principal saída foi a venda de Wellington Luís, que compramos por 300 mil e vendemos por quase 8 milhões para o Cruzeiro, em uma negociação que a diretoria conduziu sozinha. Desse montante ficaremos com cerca de 4 milhões e o Boavista, clube formador, receberá o restante. E ainda há a possibilidade do valor aumentar, dependendo de algumas cláusulas.

Os demais jogadores que saíram foram atletas em fim de ciclo (Meza e Aboagye, por exemplo), garotos que precisam de experiência, e jogadores mais velhos que estavam sem espaço no clube - e saíram para se valorizarem ou para mostrarem que merecem ficar aqui.

Também decidi não renovar o contrato do Zaldivar - custou 1,2 milhão, já estava valendo 500 mil ao fim da temporada e teríamos que renovar o contrato dele para vendê-lo, pois com o vínculo expirando ninguém o quis. Achei arriscado demais renovar e acabar com um jogador encostado.

Observem também que José Raimundo foi emprestado à Naval pouco depois de ser contratado. Eu queria utilizá-lo aos poucos, mas ele discutiu comigo depois de ficar fora de um dos jogos da Liga Europa e perdi a paciência, pois quem manda no time sou eu. Assim, o empréstimo acabou sendo a saída mais diplomática.
 

6ZGxV2d8odj9cM0nwNh8COPxQbvxHrg48Zux0Bzd

 

O elenco que vocês veem abaixo não era exatamente o que eu tinha em mente no início da temporada, e alguns jogadores emprestados já foram chamados de volta - como por exemplo Ruben Bonifácio e o próprio Sérgio Morgado.
 

nDQjH2BxEf-w08snpG9DySRdxEE6AFjHkEvrMKAX

 

Isso se deve ao fato de que alguns titulares se lesionaram e eu precisei dos “miúdos” para fazer o revezamento da equipe, ou não aguentaríamos a maratona de jogos. Ao todo ficamos com um elenco de 30 jogadores, sendo 16 portugueses (mais da metade, portanto), um cabo-verdiano, um angolano, três brasileiros, e nove atletas de outras nacionalidades.
 

qmGFl4Jc1-KApVDOr4MQj2FS29hrhEh_DqceSDEF
 

Nessa temporada decidi não fazer excursões por serem muito caras. Assim, conquistamos a tradicional Taça Cidade do Funchal e fizemos amistosos em casa contra equipes medianas/tradicionais do continente, buscando nos aproximar o máximo possível do que encontraremos na Liga Europa.
 

3jdb2axovPWIadnGKQL-NmUJNfeeJDSPSHlKu9TG

 

pEdp5QUe5Z0UFoOa9yMaWQlRMsDB-NUd43V-Z79a


Por falar em Liga Europa, saiu o sorteio do nosso primeiro adversário na competição continental. A princípio acho que não teremos grandes problemas para avançar para a fase seguinte.
 

fT1AIr2fKEkKRycy5KsJNTfwMXuhrh1PgpRrPYUc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que elenco grande, eu costuma trabalhar com no máximo 25, é até estranho ver esse tanto de opções.

No mais, bom ver que algumas coisas começam a trazer efeitos positivos para o Nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu leio eventualmente essa área do fórum e essa história é uma das minhas favoritas, se não for a favorita. O desafio, a forma como você posta, tudo! Minha única crítica é que você deveria postar com mais frequência, pois às vezes ficamos muito tempo sem ver as atualizações do Nacional. Rs

Um abraço e bom jogo! Sinto que estamos chegando na parte em que o trio de ferro vai começar a ser destronado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, como sempre visou ganhos com vendas futuras.

Bem legal ver que o clube cresceu tanto a ponto de ter a maior fatia de patrocínios, e olha que nem é o maior do país, so imagina quando o clube conquistar o titulo da liga, e futuramente da UEL/UCL, rapaz, vai bater os 100 milhões desse jeito.

Quanto ao tamanho do elenco, realmente é bem grande, eu tbm n curto ter mais que 25 jogadores, sendo q normalmente meu elenco tem 22, 2 pra cada posição pois faço muita rotação, e ai mantenho os jogadores sempre bem fisicamente, além de evitar lesões.

Enfim, vamos ver como o clube se sai nesse começo de temporada, estou prevendo mais uma boa campanha na liga e surpresas na UEL.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar das boas contratações, o elenco é grande e isso pode ser um problema. Nem sempre dá pra segurar o ego dos jogadores que não jogam regularmente, mas por outro lado é bom ter um grande número de opções no banco. O patrocínio da equipe é algo que também deve ganhar um destaque, já que sozinho o o clube soma mais de 10% de todo o patrocínio da Liga, esse "boost" financeiro dá cada vez mais projeção para o clube investir seja no âmbito do mercado de transferências, ou na base.

Boa sorte na continuação, a derrota para o Aves poderia ter sido traumática, mas o clube pode assimilar isso como uma demonstração de crescimento para amadurecer e na próxima final conseguir o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura na temporada 2022 vejo que o Nacional não perde o equilíbrio e mesmo não fazendo rios de gols, também não leva, o que lhe proporciona ótima campanha. Depois de ter passado por grandes dificuldades no passado, finalmente você consegue o equilíbrio e rendimento esperado.

Essa regra do vencedor da taça é uma coisa meio chata, pois depende sempre do que acontece na taça e na colocação desse suposto campeão para saber se terá ou não chance de ir para a competição continental. A perda do título para o Aves na Taça da Liga foi um castigo. Pois 18 finalizações é algo  que não dá para se conformar facilmente. Esse Jorge Silva é sem dúvida uma ótima aquisição para a equipe. O pé na Europa começa nesse confronto contra o Fussball (nunca tinha ouvido falar desse time). Espero que o sucesso seja uma questão de tempo, pois o passado complicado parece está ficando para trás. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, li a história em três dias aqui. Primeiramente, parabéns pelo save! Tu escreve muito bem e de um jeito muito direto. Fica bem fácil de ler. 

Segundo, uma coisa que me chamou bastante a atenção ao longo de todo o save, é a evolução técnica no nível dos teus jogadores, e a relação que isso vem tendo com as táticas que tu usa. É só ver o tipo de jogador contratado no início e os de agora: a qualidade subiu muito, de modo com que teu time seja tecnicamente muito superior aos anteriores - mas isso não acompanhou tanto assim a posição na tabela (exceção a essa última temporada, eu acho).

Ao mesmo tempo, notei sempre uma preocupação muito grande em manter o time atuando de maneira mais defensiva, com quase todos os adversários. Posso estar falando uma bobagem, já que não venho me atualizando nos FMs mais recentes, mas o jogo sempre privilegiou muito quem coloca o time pra frente, e acho que, com a qualidade dos jogadores que tu tem à disposição agora, talvez fosse a hora de tentar passar o carreto nas equipes de menor expressão, nacionalmente falando, e deixar o respeito pro trio de ferro e Braga. Inclusive, fiquei com a impressão de que a retomada no final da última temporada se deu muito por conta de usar um esquema mais ofensivo, que pareceu ser aquele da árvore de natal.

Já em relação à atualização, entrou uma baita grana no caixa, que era basicamente a chave pro Nacional dar um salto de patamar, a nível de Portugal. Manter a austeridade financeira por mais um tempo certamente vai render um clube saudável e capaz de trazer miúdos dos times menores, o que é ótimo.

No mais, boa sorte e força pra essa temporada, acredito que ela será o ponto chave para consolidar o Nacional como quinto time de Portugal e, porque não, um incômodo ao trio de ferro + Braga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos torcer que o Nacional consiga alcançar a fazer de grupos da Liga Europa. O Luzerna parece ser acessível, mas o suíços podem aprontar.

Na liga portuguesa a expectativa é de crescimento, afinal você tem estudado para melhorar o desempenho da equipe e depois de algumas temporadas ruins parece ter conseguido melhorar o desempenho da equipe.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa é a temporada de ouro para o Nacional, não sei porque mas eu sinto isso. A passagem de fase na UEL parece moleza, tá com as finanças controladas e contratou bem. Tem um elenco numero é bem verdade, mas acho que isso não te atrapalhará. Vamos ver se estou sendo muito positivo ou se estarei certo no fim da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vamos nós pra Liga Europa!!Muito boa temporada,agora vai melhorar um pouco as finanças,talvez sobre um dinheiro pra um aumento do estádio,Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aumento no patrocínio é algo bastante positivo, principalmente porque desafoga um pouco as outras fontes de receitas e te deixa no azul, o que evita muitas mexidas no elenco para manter as finanças em dia. 

O elenco é razoável e acredito que ficará naquele estado em que você terá que tirar mais do que eles podem oferecer para conquistar aqueles resultados que podem trazer a mudança de patamar. Na Liga Europa, tem um adversário interessante e não pode dar sopa para o azar se quiser garantir um caixa extra.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei as contratações muito boas, e foram bem ao estilo "Nacional" de ser, jogadores jovens e sem custos. Sem falar no crescimento publicitário do clube.

Sobre o tamanho do elenco, vou fazer diferente e não te julgar, sou assim também, é uma filosofia minha, utilizar 30, 33 jogadores, por aí. Porém uns 10 deles vão ser da base, então não terei tantos problemas de jogadores insatisfeitos.

Veremos como será a temporada, se for como a última, já vai estar bom. Como já disseram, essa temp. será o ponto chave para a consolidação do Nacional entre os melhores.

Vê se não some não man! Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Projeto Nacional - Chovendo na horta [att. 18/7]

Pessoal, em primeiro lugar quero pedir desculpas a todos pelo sumiço, achei que os leitores pelo menos mereciam uma satisfação mas não estava conseguindo parar pra entrar no fórum.

No último mês comecei, de fato, a organizar minha mudança para outro país, algo que já vinha sendo planejado há algum tempo. E essa mudança envolveu duas etapas, antes e depois do avião decolar - primeiro desfazer e desmontar tudo, e quando chegar, fazer e montar tudo no novo país.

As coisas já estão um pouco mais organizadas, mas ainda não tenho como definir como ficarão. A vontade de jogar não diminuiu, nem a de postar, é só falta de tempo mesmo. Agora preciso avaliar bem esse ponto para decidir sobre a continuidade do save.

Darei notícias a vocês em breve pessoal.

Obrigado a todos que têm acompanhado e comentado, e peço desculpas mais uma vez pela ausência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2018 at 23:41, ggpofm disse:

Está desculpado.

Mudou-se para onde? Conte para gente.

Fico no aguardo pelo retorno ao save.?

Oi Gilson. Vim estudar e morar em Portugal. Inclusive já encontrei o @Bigode. por aqui ?

O grande problema é que não tô conseguindo tempo pra jogar FM e menos ainda pra postar. Como a tendência é que continue assim  - ao menos até o fim de janeiro - complicaria bastante para manter um ritmo de jogo e postagem consistentes. Tô numa fase onde preciso de jogos bem simples, que exijam bem pouco tempo e bem pouca dedicação, entende? 

Até me sugeriram jogar FM em períodos maiores, tipo meia temporada, e fazer postagens bem resumidas, mas o problema é justamente conseguir jogar meia temporada.

A tendência nesse momento é mesmo por encerrar a história e, quando as coisas estiverem mais calmas, me organizar para retornar com outro desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2018 at 08:24, Tsuru disse:

Oi Gilson. Vim estudar e morar em Portugal. Inclusive já encontrei o @Bigode. por aqui ?

O grande problema é que não tô conseguindo tempo pra jogar FM e menos ainda pra postar. Como a tendência é que continue assim  - ao menos até o fim de janeiro - complicaria bastante para manter um ritmo de jogo e postagem consistentes. Tô numa fase onde preciso de jogos bem simples, que exijam bem pouco tempo e bem pouca dedicação, entende? 

Até me sugeriram jogar FM em períodos maiores, tipo meia temporada, e fazer postagens bem resumidas, mas o problema é justamente conseguir jogar meia temporada.

A tendência nesse momento é mesmo por encerrar a história e, quando as coisas estiverem mais calmas, me organizar para retornar com outro desafio.

Está em Faro também?

Entendo sua situação, mas nesse caso, o que eu sugeriria é o seguinte. Você poderia colocá-lo em pausa e aí teria mais tempo para se organizar aí em Portugal e quando chegasse o momento de ter uma vida mais organizada, poderia decidir se iria iniciar um novo save ou continuar o atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/09/2018 at 15:36, ggpofm disse:

Está em Faro também?

Entendo sua situação, mas nesse caso, o que eu sugeriria é o seguinte. Você poderia colocá-lo em pausa e aí teria mais tempo para se organizar aí em Portugal e quando chegasse o momento de ter uma vida mais organizada, poderia decidir se iria iniciar um novo save ou continuar o atual.

Sim, na verdade em uma cidade bem perto de Faro.

A tendência nesse momento é por encerrar o save com o Nacional e, quando as coisas estiverem mais calmas, retorno com outra história. Isso é devido principalmente à organização do tempo, que não sei como vai ficar, e também pela vontade que tenho sentido de jogar jogos mais simples. 

Ainda esta semana posto aqui a decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mais uma vez a todos, pessoal.

Venho comunicar oficialmente o fim do save. Como já comentei aqui, o FM 17 se tornou muito desgastante para o tempo que tenho disponível e, ao mesmo tempo, ainda estou me organizando no novo país, o que complica bastante para jogar e mais ainda para postar. Por isso prefiro encerrar a história por aqui e retornar  com outro desafio mais adiante, quando as coisas estiverem mais estabelecidas. 

Quero agradecer a todo mundo que acompanhou essa aventura pela Ilha da Madeira e pelo futebol português e dizer que foi um grande prazer dividir as vitórias, frustrações e os momentos desse save com vocês. Foi praticamente um ano e meio de save que marcou meu retorno à área, e fico muito feliz de ter sido com essa história.

Nos vemos por aí e em breve com um novo desafio!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

Olá mais uma vez a todos, pessoal.

Venho comunicar oficialmente o fim do save. Como já comentei aqui, o FM 17 se tornou muito desgastante para o tempo que tenho disponível e, ao mesmo tempo, ainda estou me organizando no novo país, o que complica bastante para jogar e mais ainda para postar. Por isso prefiro encerrar a história por aqui e retornar  com outro desafio mais adiante, quando as coisas estiverem mais estabelecidas. 

Quero agradecer a todo mundo que acompanhou essa aventura pela Ilha da Madeira e pelo futebol português e dizer que foi um grande prazer dividir as vitórias, frustrações e os momentos desse save com vocês. Foi praticamente um ano e meio de save que marcou meu retorno à área, e fico muito feliz de ter sido com essa história.

Nos vemos por aí e em breve com um novo desafio!

 

Uma pena, mas você já havia anunciado isso. O mais importante, como você disse, foi marcar o seu retorno à área. Espero que mesmo com pouco tempo, você arranje um tempinho para  visitar o PM e acompanhar um ou outro save. Foi legal acompanhar seu save, que infelizmente não foi mais adiante por conta do seu tempo apertado.

Faço um elogio especial porque foi um dos poucos que vi buscando informações para superar as dificuldades no jogo e acredito que as leituras que você fez tenham lhe ajudado bastante.

Um abraço e até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Nacional
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...