Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jovem deixou 14 livros escritos à mão e criptografados antes de sumir


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

1 hora atrás, 17octavius disse:

Se ele não defendia erros teológicos foi morto pq então?

Porque a estória da criação do mundo pelas Igrejas de religiões monoteístas não passam de mitos e crenças imaginárias.

Se a nossa sociedade tivesse aceito as limitações impostas pela Igreja, nós estaríamos até hoje sem passar pelas descobertas dos últimos 5 séculos, não teríamos a Primeira Revolução Industrial tampouco as posteriores, o homem ocidental não teria chegado á América e provavelmente muitas outras consequências que impediriam de termos uma rede mundial de computadores pela Internet, de desfrutarmos da tecnologia e não haveriam naves de exploração espacial no espaço, nem teríamos nos questionado se Deus está mesmo no céu.

O que a Igreja fez naquela época foi tentar abafar as primeiras descobertas e até inventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Léo R. disse:

@ArquitetoZ diz pra mim, por favor, que você está sendo sarcástico e trollando todo mundo. POR FAVOR CARA.

Sou estudioso da filosofia de Giordano Bruno desde meados de 2011, li livros dele naquela coleção Os Pensadores, e chuto que o Bruno acreano está na Itália, provavelmente nas redondezas da praça romana onde tem a estátua original que ele colocou no quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Sou estudioso da filosofia de Giordano Bruno desde meados de 2011, li livros dele naquela coleção Os Pensadores, e chuto que o Bruno acreano está na Itália, provavelmente nas redondezas da praça romana onde tem a estátua original que ele colocou no quarto.

Não cara, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Sou estudioso da filosofia de Giordano Bruno desde meados de 2011, li livros dele naquela coleção Os Pensadores, e chuto que o Bruno acreano está na Itália, provavelmente nas redondezas da praça romana onde tem a estátua original que ele colocou no quarto.

Certeza que vc não é o jovem em questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Stay Heavy disse:

Certeza que vc não é o jovem em questão?

Eu não sou capaz de fazer o que ele fez.

Eu gostei mais dele ter colocado o Giordano Bruno em evidência do que propriamente o que ele fez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

E até agora, nada do mlk aparecer ou algum rastro dele

O Delegado falou em "segredo de justiça" na reportagem. Mas é claro, um segredo de justiça que não interessa a cidadãos interessados em democracia, é sobre a privacidade deste suposto enlouquecido que sumiu sem dizer nada para a família. Não é realmente um segredo de justiça que é de interesse do cidadão em saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2017 at 13:32, ArquitetoZ disse:

Eu não acredito em coincidências, mas além da atual fase de descobertas científicas sobre a presença de planetas como a Terra e variações dos que vemos aqui no Sistema Solar, os problemas ambientais decorrentes do antropocentrismo vigente desde a época da rejeição às ideias do frade Giordano Bruno, e agora essa bizarra coincidência do Goleiro Bruno voltar a jogar neste final de semana.

Putz. Minha unha encravada inflamou justo no mesmo final de semana. Coincidência? Eu acho que não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Darknite disse:

Putz. Minha unha encravada inflamou justo no mesmo final de semana. Coincidência? Eu acho que não!

 

Eu quis dizer que um evento não tem relação com outro. Por isso não acredito em coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2017 at 12:06, Léo R. disse:

Não cara, por favor...

E qual o problema?

A forma como grande parte dos brasileiros reagem a isso lembra o período medieval, de ter pavor do conhecimento, de repudiar sabedoria e zombar dos que se atrevem a conhecer. Essa mentalidade é limitada e torna muito difícil que nossa sociedade consiga ser desenvolvida, porque os cientistas que foram para os Estados Unidos e ajudaram a tornar aquele país a potência que eles são hoje, eram maçônicos e quando não eram ainda assim tinham grande reverência ao "querer saber, querer conhecer, sem covardia".

Os Estados Unidos da América não são o resultado apenas de capitalismo pleno, mas uma mistura de livre mercado e instrumentação do conhecimento, possibilitando que fossem além de capitalistas um lugar apto ao desenvolvimento científico e tecnológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2017 at 10:35, Athaíde disse:

Não sei se fico triste pela condição do rapaz ou pela doença de quem levou esse autismo dele a sério.

O rapaz em questão é o que sumiu ou o ArquitetoZ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, ArquitetoZ disse:

Os Estados Unidos da América não são o resultado apenas de capitalismo pleno, mas uma mistura de livre mercado e instrumentação do conhecimento, possibilitando que fossem além de capitalistas um lugar apto ao desenvolvimento científico e tecnológico.

Foram tantas coincidências randômicas que levaram os EUA ao atual posto, que você não pode quantificar com nenhum tipo de generalização e principalmente distorcer eles para justificar argumentos que tentem explicar o fato do país ser o que é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Foram tantas coincidências randômicas que levaram os EUA ao atual posto, que você não pode quantificar com nenhum tipo de generalização e principalmente distorcer eles para justificar argumentos que tentem explicar o fato do país ser o que é.

Coincidência é quando os eventos não têm relação entre si. Não há relação de causalidade.

Mas os EUA no quesito capitalismo e desenvolvimento tecnológico (graças ao conhecimento) foram fatores cruciais para eles serem o que são hoje, mas isso não quer dizer que não existam fatores negativos que lá existem. Se fosse apenas capitalismo não teriam sido a maior potência do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, ArquitetoZ disse:

Coincidência é quando os eventos não têm relação entre si. Não há relação de causalidade.

Mas os EUA no quesito capitalismo e desenvolvimento tecnológico (graças ao conhecimento) foram fatores cruciais para eles serem o que são hoje, mas isso não quer dizer que não existam fatores negativos que lá existem. Se fosse apenas capitalismo não teriam sido a maior potência do mundo.

Você quer que eu revisite todos os principais pontos históricos, sem citar uma única correlação com política capitalista e tecnológica, que moldaram os EUA unidos hoje ou só os desse século? Ou será que as duas guerras mundias que devastaram as potências financeiras e tecnológicas europeias foram fruto da política de desenvolvimento capitalista e tecnológico do EUA?

O que você está citando, o desenvolvimento tecnológico sempre esteve atrelado ao poderio financeiro de uma nação, um país altamente tecnológico depende de diversas variáveis para tomar posição de dominância no cenário internacional. Veja o Japão, um dos países mais avançados tecnologicamente do planeta e que é extremamente a favor disso, deveria ser a potência vigente segundo seu raciocínio. Mas é uma ilha, então nem toda a tecnologia do mundo irá fazer com que o Japão tenha espaço territorial para transformar toda sua capacidade tecnológica em poderio econômico global.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você quer que eu revisite todos os principais pontos históricos, sem citar uma única correlação com política capitalista e tecnológica, que moldaram os EUA unidos hoje ou só os desse século? Ou será que as duas guerras mundias que devastaram as potências financeiras e tecnológicas europeias foram fruto da política de desenvolvimento capitalista e tecnológico do EUA?

O que você está citando, o desenvolvimento tecnológico sempre esteve atrelado ao poderio financeiro de uma nação, um país altamente tecnológico depende de diversas variáveis para tomar posição de dominância no cenário internacional. Veja o Japão, um dos países mais avançados tecnologicamente do planeta e que é extremamente a favor disso, deveria ser a potência vigente segundo seu raciocínio. Mas é uma ilha, então nem toda a tecnologia do mundo irá fazer com que o Japão tenha espaço territorial para transformar toda sua capacidade tecnológica em poderio econômico global.

Tudo bem, estou dizendo que o capitalismo pode ser muito ruim se as pessoas desprezam a necessidade do homem em conhecer. Mas não são apenas esses dois fatores que fazem uma sociedade evoluir, embora eu considere que sejam fatores muito importantes para o desenvolvimento da nação.

O que importa aqui é a capacidade de evolução da sociedade através do conhecimento, e por essa perspectiva os alunos deveriam gostar de aprender, e o conhecimento pode ser melhor gerenciado pelas pessoas na internet. Antes a Igreja colocava limites às novas descobertas e inventos, depois passou a aceitar, e hoje apoia sem saber que antes rejeitava.

O capitalismo surgiu na época das primeiras revoluções industriais, mas estes inventos não teriam acontecido se as pessoas não tivessem dado aval ao invento das máquinas. Assim como outros exemplos, em que a vontade de fazer dinheiro e a vontade de estudar matemática, geometria, mecânica, e depois a elétrica, sempre andaram juntas. Algumas vezes havia a vontade de estudar e descobrir até inventar algo, sem a vontade de fazer dinheiro imediatamente, mas depois gerou dinheiro e que depois parte dele era investido em mais desenvolvimento das máquinas e estudos que pudessem evoluir o material utilizado.

Quando houve limitações ao conhecimento, às descobertas e aos inventos, gerou atrasos ao desenvolvimento, mesmo que houvesse capitalismo, mercantilismo ou livre mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que esse jovem fez de inovador, que possa beneficiá-lo ou a sociedade aproveitar algo do seu legado? 

Até agora, só houve um rapaz que deixou-se influenciar por algumas ideias. Deixou o curso, não avisou os familiares e tomou um empréstimo. A não ser que haja uma boa ideia que faça ele recuperar o dinheiro investido numa estátua (que até agora é apenas um sinal de fascinação dum estudante admirado com a ciência e [possivelmente] descontente com as ideias exotéricas do cristianismo). Se não houver um trunfo por detrás disso apenas passou ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

Mas o que esse jovem fez de inovador, que possa beneficiá-lo ou a sociedade aproveitar algo do seu legado? 

Até agora, só houve um rapaz que deixou-se influenciar por algumas ideias. Deixou o curso, não avisou os familiares e tomou um empréstimo. A não ser que haja uma boa ideia que faça ele recuperar o dinheiro investido numa estátua (que até agora é apenas um sinal de fascinação dum estudante admirado com a ciência e [possivelmente] descontente com as ideias exotéricas do cristianismo). Se não houver um trunfo por detrás disso apenas passou ridículo.

Realmente, é verdade.

Acho curioso dele ter conseguido colocar o frade Giordano Bruno no mainstream em momento tão oportuno.

Mas o Bruno Borges sumido está mais para ciências ocultas (da natureza) do que ciências exatas da natureza.

Embora tenha feito todo mundo conhecer o frade, cujas afirmações filosóficas remontam às descobertas científicas dos dias atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro o cara é fã do Goleiro Bruno, depois usa uma criptografia de substituição merda dessas e deixa a conversão para todo mundo achar, agora acham um post dele na internet "no qual" parece um analfabeto pagando de culto usando "no qual" no começo de todas as frases... sujeito nem merece que eu termine esse post, vlw flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Salvador. disse:

Primeiro o cara é fã do Goleiro Bruno, depois usa uma criptografia de substituição merda dessas e deixa a conversão para todo mundo achar, agora acham um post dele na internet "no qual" parece um analfabeto pagando de culto usando "no qual" no começo de todas as frases... sujeito nem merece que eu termine esse post, vlw flws!

É isso.

"Ele queria ser conhecido mundialmente e ganhar bilhões." Daí já se tira que é um imbecil. Que se foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi 10 pontos de sanidade lendo alguns comentários nesse tópico. UHAUSHAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico só serviu pra demonstrar que temos no grupo algumas pessoas que podem, eventualmente, partir para a mesma jornada... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Henrique M.
    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://oglobo.globo.com/brasil/torcidas-organizadas-saem-as-ruas-em-defesa-da-democracia-em-sao-paulo-minas-rio-1-24455430
      Seriam, talvez, o início de muitas outras? 
×
×
  • Criar Novo...