Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jovem deixou 14 livros escritos à mão e criptografados antes de sumir


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

  • Respostas 156
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
12 minutos atrás, Pescador Parrudo disse:

O Zoroastro não é de Minas?

Eu ainda acredito que ele nem desse planeta é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei pra comentar que esse doente era nível Zoroastro, mas os posts dele já provaram meu ponto, haeiouhaoieaehae.

 

O pior não é ser doente. É ser doente, fazer uma criptografia de trocar letrinha à la língua do pê, ter um trabalho FODIDO de deixar tudo organizado, e, o pior, gastar SETE MIL FUCKING DINHEIROS numa estátua do Goleiro Bruno.

 

Puta que pariu. É muita doença pra um Acre só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma amiga minha disse que nos desenho que ele fez tem umas parada do Full Metal Alchemist (anime/manga) e que o Pai dele quer vender os livros depois de traduzirem hahahaha

E uns papo que ele era metido com Gnosis (uma das coisa mais ridicula que ja vi).

Eu não fui atrás disso ai pra ver se é verdade pq tenho mais o que fazer. Mas fica ai os boatos pra voces ieuashieuasheiua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Luciano disse:

Entrei pra comentar que esse doente era nível Zoroastro, mas os posts dele já provaram meu ponto, haeiouhaoieaehae.

 

O pior não é ser doente. É ser doente, fazer uma criptografia de trocar letrinha à la língua do pê, ter um trabalho FODIDO de deixar tudo organizado, e, o pior, gastar SETE MIL FUCKING DINHEIROS numa estátua do Goleiro Bruno.

 

Puta que pariu. É muita doença pra um Acre só.

260px-Brunostatue.jpg

 

Monumento erguido em 1889 por círculos maçônicos italianos, no local onde Giordano Bruno foi executado. Campo de Fiori, Roma, Itália

https://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_de_Fiori

 

6 horas atrás, Iagotta disse:

Uma amiga minha disse que nos desenho que ele fez tem umas parada do Full Metal Alchemist (anime/manga) e que o Pai dele quer vender os livros depois de traduzirem hahahaha

E uns papo que ele era metido com Gnosis (uma das coisa mais ridicula que ja vi).

Eu não fui atrás disso ai pra ver se é verdade pq tenho mais o que fazer. Mas fica ai os boatos pra voces ieuashieuasheiua

Gnosis é algo respeitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se fico triste pela condição do rapaz ou pela doença de quem levou esse autismo dele a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse maluco somou um monte de coisa que ele viu na internet/deep web com algumas (muitas) doses de Santo Daime, remédio psiquiátrico e drogas aleatórias e acabou entrando em um mundo de ilusão em que ele é o Goleiro Bruno dentro dos episódios de Fullmetal Alchemist e agora foi parar em outra dimensão e não sabe voltar (a mesma dimensão que o Macarrão mandou a Samudio....)

Falando sério, ele maluco saiu sem rumo, se perdeu e não sabe onde tá e como voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Athaíde disse:

Não sei se fico triste pela condição do rapaz ou pela doença de quem levou esse autismo dele a sério.

Ele ter sumido dessa forma não foi digno de sanidade, realmente.

Mas não podemos afirmar que ele é autista. Veja que ele trouxe para o mainstream alguém que afirmou algo com 400 anos de antecedência, a existência de muitos mundos como a Terra ao redor das estrelas que vemos à noite, mas que foi condenado à Santa Inquisição por acusação de bruxaria, e não pela afirmação que este planeta que vivemos é muito comum pelo universo, embora tivesse sido condenado por todas as afirmações estranhas às crenças populares que fizera.

5 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Eu acho que esse maluco somou um monte de coisa que ele viu na internet/deep web com algumas (muitas) doses de Santo Daime, remédio psiquiátrico e drogas aleatórias e acabou entrando em um mundo de ilusão em que ele é o Goleiro Bruno dentro dos episódios de Fullmetal Alchemist e agora foi parar em outra dimensão e não sabe voltar (a mesma dimensão que o Macarrão mandou a Samudio....)

Falando sério, ele maluco saiu sem rumo, se perdeu e não sabe onde tá e como voltar.

Você demonstra que muitos mitos são criados por desmiolados de internet.

5 horas atrás, 17octavius disse:

A mão fecha quando vejo gente chamando esse maluco de gênio. Pqp.

Ele não é gênio. Se fosse, não teria sumido, deixado a esquisitice dele dentro do armário e encontraria uma forma de fazer dinheiro com isso. Acontece que, embora o que ele tenha feito não tenha sido tão inteligente, ele fez algo relevante e conseguiu trazer o Giordano Bruno de novo para os debates da existência humana, que é importante para o período sabático que nossa sociedade enfrenta com as novas descobertas científicas de planetas semelhantes à Terra fora do sistema solar e também as outras recentes questões dos conflitos que enfrentamos, religiosos e existenciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Acontece que, embora o que ele tenha feito não tenha sido tão inteligente, ele fez algo relevante e conseguiu trazer o Giordano Bruno de novo para os debates da existência humana, que é importante para o período sabático que nossa sociedade enfrenta com as novas descobertas científicas de planetas semelhantes à Terra fora do sistema solar e também as outras recentes questões dos conflitos que enfrentamos, religiosos e existenciais.

Só me responda uma coisa: vc concorda com as profecias contrárias ao que foi estabelecido pela Igreja (heresia) de Giordano Bruno? Não sei se vc é cristão, mas gostaria q me respondesse isso.

Minha opinião: Giordano não merecia morrer, mesmo tendo sido um herege, mas falar que ele estava certo, é sacanagem. O cara questionou a virgindade de Maria, a Trindade, a divindade de Cristo, se Jesus era Cristo e ainda se envolveu em bruxaria. Belo frade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, 17octavius disse:

Só me responda uma coisa: vc concorda com as profecias contrárias ao que foi estabelecido pela Igreja (heresia) de Giordano Bruno? Não sei se vc é cristão, mas gostaria q me respondesse isso.

Minha opinião: Giordano não merecia morrer, mesmo tendo sido um herege, mas falar que ele estava certo, é sacanagem. O cara questionou a virgindade de Maria, a Trindade, a divindade de Cristo, se Jesus era Cristo e ainda se envolveu em bruxaria. Belo frade.

Vou tentar ser sucinto para responder sua única questão sem perda no sentido original e na possível interpretação dele sobre o mundo (a realidade)

Eu concordo que o mundo não foi criado para o homem e que isso envolve consequências problemáticas. Eu estou com Giordano Bruno pelo Panteísmo e que os monoteísmos são uma fonte de obscurecimento e falta de sentido. Jesus pode ter sido um homem que existiu realmente, mas na visão deste frade, é como se Deus preenche todo o espaço do universo. Ele não era contra Deus, a Igreja que fazia a interpretação que queria das ideias dele.

Não concordo com a fase da vida dele que se rendeu à ser um mercenário e vender "práticas de bruxaria" para ricaços que queriam aprender alguma coisa e era "o que vendia". Ele fez isso quando voltou para a Itália e acabou preso por 8 anos até ser queimado na fogueira.

No livro de Hélène Védrine (1971) diz "Imaginando um universo infinito, povoado de sistemas solares inúmeros, deu o golpe de misericórdia ao geocentrismo (e mesmo ao heliocentrismo). Os contemporâneos não o seguiram, porque teria sido necessário romper com hábitos mentais muito profundamente enraizados. A Inquisição impôs-se e mandou o desgraçado para a fogueira. Nessa história, como mais tarde na de Galileu, operava-se, através das incompreensões e dos argumentos pseudoteológicos, uma mutação radical no campo epistemológico. O nascimento da ciência moderna não pode compreender-se sem o trabalho crítico dos filósofos."

E é disso que se trata sobre as ideias originais do frade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Vou tentar ser sucinto para responder sua única questão sem perda no sentido original e na possível interpretação dele sobre o mundo (a realidade)

Eu concordo que o mundo não foi criado para o homem e que isso envolve consequências problemáticas. Eu estou com Giordano Bruno pelo Panteísmo e que os monoteísmos são uma fonte de obscurecimento e falta de sentido. Jesus pode ter sido um homem que existiu realmente, mas na visão deste frade, é como se Deus preenche todo o espaço do universo. Ele não era contra Deus, a Igreja que fazia a interpretação que queria das ideias dele.

Não concordo com a fase da vida dele que se rendeu à ser um mercenário e vender "práticas de bruxaria" para ricaços que queriam aprender alguma coisa e era "o que vendia". Ele fez isso quando voltou para a Itália e acabou preso por 8 anos até ser queimado na fogueira.

No livro de Hélène Védrine (1971) diz "Imaginando um universo infinito, povoado de sistemas solares inúmeros, deu o golpe de misericórdia ao geocentrismo (e mesmo ao heliocentrismo). Os contemporâneos não o seguiram, porque teria sido necessário romper com hábitos mentais muito profundamente enraizados. A Inquisição impôs-se e mandou o desgraçado para a fogueira. Nessa história, como mais tarde na de Galileu, operava-se, através das incompreensões e dos argumentos pseudoteológicos, uma mutação radical no campo epistemológico. O nascimento da ciência moderna não pode compreender-se sem o trabalho crítico dos filósofos."

E é disso que se trata sobre as ideias originais do frade.

O que não entra na cabeça é um frade, JUSTO UM FRADE, defender erros teológicos. Parece palhaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 horas atrás, 17octavius disse:

O que não entra na cabeça é um frade, JUSTO UM FRADE, defender erros teológicos. Parece palhaçada.

Por quê? Alguém para ser religioso tem que fechar sua mente para outras coisas? Só vale ser religioso se você for um defensor fervoroso de tudo que a igreja católica faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Por quê? Alguém para ser religioso tem que fechar sua mente para outras coisas? Só vale ser religioso se você for um defensor fervoroso de tudo que a igreja católica faz?

Onde eu disse q para ser religioso tem q fechar sua mente para outras coisas? Ele era frade católico, ou seja, deveria defender a fé católica, e não contrariá-la. Se quisesse, q abandonasse seu cargo.

E msm assim, tendo procurado, não considero justa sua pena.

Spoiler

É foda nego não saber ler direito/interpretar uma simples frase...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2017 at 23:45, Marco.Oliveira disse:

Eu falei há algum tempo que tem símbolos dele ali que são da cicada 3301. Só hoje que foram publicar isso por aí. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Goleiro Bruno" matou qualquer leitura de notícia relacionada a esse caso, puta que pariu hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2017 at 22:56, 17octavius disse:

Onde eu disse q para ser religioso tem q fechar sua mente para outras coisas? Ele era frade católico, ou seja, deveria defender a fé católica, e não contrariá-la. Se quisesse, q abandonasse seu cargo.

E msm assim, tendo procurado, não considero justa sua pena.

Ele não defendia erros teológicos.

Se Deus é onipresente e está em todos os lugares, está também dentro de cada um de nós.

A Terra está dentro do céu. E todo o céu é o espaço que primariamente ocupamos. Existe algo chamado Princípio de Identidade, e com o raciocínio indutivo podemos inferir que todas as estrelas que vemos à noite são potenciais geradoras de vida local. Sendo assim, Deus é tudo, está em tudo e em todo lugar é idêntico a si mesmo. Cada pequena porção seria uma pequena amostra do que há em toda a imensidão daquilo que comprovamos existir com o avanço dos aparelhos tecnológicos para observar a realidade que não podemos mais negar.

O frade foi rejeitado por outras Igrejas cristãs também mas embora sempre tenha sido chamado de frade provavelmente fora excomungado.

A perseguição aos panteístas no século XVI e XVII levou aos pesquisadores científicos (incluindo "inventores" ou originadores da Engenharia), quererem autonomia perante à Filosofia da Natureza (naturphilosophie ou Filosofia Natural) e posteriormente acabaram seguindo a crença no Ateísmo, que não existe deus, que ganhou bastante força a partir do século XVIII.

Tanto que o Giordano Bruno foi bastante popular entre maçônicos europeus no século XIX, quando não temiam mais a Igreja e crenças cristãs estavam diversificadas suficientemente.

Em 08/04/2017 at 03:34, Dsmoreira disse:

"Goleiro Bruno" matou qualquer leitura de notícia relacionada a esse caso, puta que pariu hahahaha

E justo no final de semana que ele volta a campo isso acontece aparece um planeta com atmosfera há poucos 39 anos-luz daqui:

 

Eu não acredito em coincidências nem que os dois eventos tenham relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

 

Eu não acredito em coincidências, mas além da atual fase de descobrimentos científicos sobre a presença de planetas como a Terra e variações dos que vemos aqui no Sistema Solar, os problemas ambientais decorrentes do antropocentrismo vigente desde a época da rejeição às ideias do frade Giordano Bruno, e agora essa bizarra coincidência do Goleiro Bruno voltar a jogar neste final de semana.

Genial kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2017 at 16:53, Luciano disse:

Entrei pra comentar que esse doente era nível Zoroastro, mas os posts dele já provaram meu ponto, haeiouhaoieaehae.

 

O pior não é ser doente. É ser doente, fazer uma criptografia de trocar letrinha à la língua do pê, ter um trabalho FODIDO de deixar tudo organizado, e, o pior, gastar SETE MIL FUCKING DINHEIROS numa estátua do Goleiro Bruno.

 

Puta que pariu. É muita doença pra um Acre só.

O pai do cara tem um espaço aqui em Rio Branco, que aluga pra eventos e tal. É caro pra caralho, o aluguel. Dinheiro não é problema pra familia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Ele não defendia erros teológicos.

Se Deus é onipresente e está em todos os lugares, está também dentro de cada um de nós.

A Terra está dentro do céu. E todo o céu é o espaço que primariamente ocupamos. Existe algo chamado Princípio de Identidade, e com o raciocínio indutivo podemos inferir que todas as estrelas que vemos à noite são potenciais geradoras de vida local. Sendo assim, Deus é tudo, está em tudo e em todo lugar é idêntico a si mesmo. Cada pequena porção seria uma pequena amostra do que há em toda a imensidão daquilo que comprovamos existir com o avanço dos aparelhos tecnológicos para observar a realidade que não podemos mais negar.

O frade foi rejeitado por outras Igrejas cristãs também mas embora sempre tenha sido chamado de frade provavelmente fora excomungado.

A perseguição aos panteístas no século XVI e XVII levou aos pesquisadores científicos (incluindo "inventores" ou originadores da Engenharia), quererem autonomia perante à Filosofia da Natureza (naturphilosophie ou Filosofia Natural) e posteriormente acabaram seguindo a crença no Ateísmo, que não existe deus, que ganhou bastante força a partir do século XVIII.

Tanto que o Giordano Bruno foi bastante popular entre maçônicos europeus no século XIX, quando não temiam mais a Igreja e crenças cristãs estavam diversificadas suficientemente.

E justo no final de semana que ele volta a campo isso acontece aparece um planeta com atmosfera há poucos 39 anos-luz daqui:

 

Eu não acredito em coincidências, mas além da atual fase de descobertas científicas sobre a presença de planetas como a Terra e variações dos que vemos aqui no Sistema Solar, os problemas ambientais decorrentes do antropocentrismo vigente desde a época da rejeição às ideias do frade Giordano Bruno, e agora essa bizarra coincidência do Goleiro Bruno voltar a jogar neste final de semana.

Se ele não defendia erros teológicos foi morto pq então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Henrique M.
    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://oglobo.globo.com/brasil/torcidas-organizadas-saem-as-ruas-em-defesa-da-democracia-em-sao-paulo-minas-rio-1-24455430
      Seriam, talvez, o início de muitas outras? 
×
×
  • Criar Novo...