Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.


Ademare

Posts Recomendados

WuCuRsp.jpg

Temporada 2018/2019 – Planejando a Manutenção

Esta atualização basicamente tratará sobre alguns aspectos de fim da temporada vitoriosa dos Cowdens de 2018 e como o time foi preparado para a temporada 2019, ou seja, muito papo e pouco jogo!

Resquícios de 2018

A equipe do ano foi anunciada.

Até a última atualização de 2018 ainda tínhamos o saldo negativo de cerca de 25k libras. Essa situação porém se alterou com o anúncio dos novíssimos contratos de patrocínios, ainda tímidos, que porém vão trazer melhor estabilidade financeira para o clube.

Equipe Técnica

Alguns contratos estavam finalizando e com intuito de reforçar mais esse setor, que foi muito bem qualificado em relação aos demais times nas divisões anteriores, alguns se despediram e caras novas chegaram. Com as mudanças, em termos comparativos temos a equipe mais fraca formada em uma temporada porém, na minha avaliação, uma equipe ainda competente.

65enTa1.png

Equipe Principal

Muitas movimentações ocorreram com o Blue Brazil tentando se reforçar para ser um time competitivo nesta temporada. Importante ressaltar que, dentre os 10 times que jogam a Ladbrokes Championship apenas dois atuam com status semi-profissional: Nós e o Dumbarton.

Nas saídas praticamente todos os jogadores que saíram no final do contrato não tiveram muitas oportunidades na temporada passada e, com o nível exigido pela Championship, não faziam parte dos planos de Antunes. O jogador alvo Kris Renton teve alguns jogos pela equipe como reserva e pretendia o manter com esse status no time mas o jogador preferiu negociar com o Arbroath (Lad’s 2) e partiu para um novo desafio. Já o novo Criador de Jogo Avançado mais promissor revelado em nossa base, e que teve alguma oportunidades como titular Adam Westwood, chamou atenção do Falkirk (Championship) e decidi vender o mesmo por sentir que sua personalidade não iria fazer com que o mesmo atingisse o potencial esperado (Possui a personalidade “Acomodado”)

Limpeza realizada, precisávamos correr atrás de reposições de qualidade e eles começaram a chegar tão cedo que a primeira consta ainda como transferência da temporada passada e será a única a não aparecer na figura abaixo. Callum Tapping estava em nosso radar desde que assumi o clube. Acostumado a jogar na Championship, não queria conversa conosco pois sentia que estávamos num nível muito abaixo do que ele procurava. Com a promoção, isso mudou e ele aceitou a se juntar a nossa equipe depois de dois anos na geladeira.

Também para o meio-campo, trouxemos do Forfar (Lad’s 1) o volante Thomas O’Brien e o bom passador Lewis Milne.

Para atuar no gol, trouxemos o jovem Alex Crean que estava temporada passada no poderoso Arsenal. Vem pelo potencial e para atuar como reserva do GR titular David Crowford

Muitas mudanças na cozinha. Para as laterais vieram: Shaun Bowers por empréstimo do Celtic (Premiership) para atuar na direita, Callum Crane veio livre do Hibernian (Premiership) na esquerda. A zaga central foi reforçada com Carleigh Osborne que jogava pelo Kilmarnock (Championship) mas rescindiu contrato e Daniel Baur que chega vindo de empréstimo pelo Hearts (Premiership).

No ataque os reforços ficaram por conta de Lewis Allan (ex-Hibernian) que será reserva e Connon McLennan vindo do Aberdeen (Premiership) também por empréstimo.

Obb4GmE.png

myvY3Um.png

Pré-Temporada

TtETgsf.png

Com tudo pronto partimos para realizar alguns amistosos com intuito de entrosar as novas peças e ganhar ritmo de jogo. Fizemos um jogo honesto contra o Celtic (Lad’s Premiership) perdendo com gol apenas no segundo tempo. Partimos para os domínios de nosso rival e, em jogo de duas viradas, acabamos perdendo por 3x2 do Dunfermline (Lad’s Championship).

Em novo clássico, dessa vez em casa, dominamos com facilidade o East Fife (Lad’s League 1), 4x1 com Dean Brett conseguindo ser expulso em jogo amistoso! Em seguida recebemos pela primeira vez em nosso estádio (durante a minha gestão) um time de fora da Escócia. O Bolton da Sky Bet League 1 acabou por nos derrotar por 3x2.

Por fim, 3 grandes jogos da nossa equipe. Um sonoro 5x0 no Dumbarton (Lad’s Championship), 4x0 no Carrick e mais um 4x0 contra o Ards, ambos das ligas inferiores da Irlanda do Norte.

O nível físico alcançado não foi o ideal mas sinto que teremos um time competitivo o suficiente para satisfazer as expectativas da direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 313
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Acho que montou uma boa equipe, que deve ter condições de se manter e talvez, se tudo encaixar, quem sabe sonhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas novidades nessa temporada para uma equipe que jogará em um nível ainda mais elevado do que anteriormente. Vamos ver se o Blue Brazil permanecerá na Championship como uma das duas equipes semipro da Championship. Vai ser um desafio muito bom.

Eu não gosto de falar muito da qualidade dos contratados por não conhecê-los, por não saber se havia jogadores melhores disponíveis e por não ter uma noção exata dos adversários. Isso sem contar que é possível ter uma equipe melhor do que a soma das individualidades se o treinador souber jogar bem o FM. Então, vou esperar as partidas para ver como sua equipe jogará.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2017 at 00:24, Henrique M. disse:

Acho que montou uma boa equipe, que deve ter condições de se manter e talvez, se tudo encaixar, quem sabe sonhar.

Oi Henrique. A montagem ao meu ver foi satisfatória. Acredito nos jogadores e espero conseguir a manutenção sem muitos sustos mas vamos ver. 

Obrigado pelo comentário.

Em 19/07/2017 at 12:57, ggpofm disse:

Muitas novidades nessa temporada para uma equipe que jogará em um nível ainda mais elevado do que anteriormente. Vamos ver se o Blue Brazil permanecerá na Championship como uma das duas equipes semipro da Championship. Vai ser um desafio muito bom.

Eu não gosto de falar muito da qualidade dos contratados por não conhecê-los, por não saber se havia jogadores melhores disponíveis e por não ter uma noção exata dos adversários. Isso sem contar que é possível ter uma equipe melhor do que a soma das individualidades se o treinador souber jogar bem o FM. Então, vou esperar as partidas para ver como sua equipe jogará.

Boa sorte.

Oi gg. Sim, fizemos algumas alterações importantes no plantel, equipe técnica e na "renda". Comecei bem receoso no save mas de fato essa temporada é o primeiro real desafio que vou encarar. Na Lad's League 1 e 2, por fim, os times são muito parelhos, já aqui  na Championship não.

É, é justo sua análise. Olha o jogador de forma isolada (apenas os atributos) e concluir alguma coisa sem conhecer os adversários e mercado é tiro no escuro. Em breve trago os jogos para dar uma ideia melhor como se desenvolveu esse trabalho.

Obrigado pelos desejos e pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2017 at 22:23, Ademare disse:

Equipe Técnica

Alguns contratos estavam finalizando e com intuito de reforçar mais esse setor, que foi muito bem qualificado em relação aos demais times nas divisões anteriores, alguns se despediram e caras novas chegaram. Com as mudanças, em termos comparativos temos a equipe mais fraca formada em uma temporada porém, na minha avaliação, uma equipe ainda competente.

Não entendi bem o que tu quis dizer com isso. Pode explicar?

 

Quanto ao jogador com má personalidade, tutorar ele não era uma opção?

Quanto aos contratados, diferentemente do ggpofm, eu por vezes gosto de me manifestar sobre os jogadores. Mas minha internet não tá colaborando hoje, tá demorando horas pra carregar cada imagem de jogador. Vou pular essa parte dessa vez, então. De qualquer modo, pela avaliação geral, parece ter montado um elenco bem equilibrado. Isso deve ser importante para ficar bem na divisão. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Não entendi bem o que tu quis dizer com isso. Pode explicar?

 

Quanto ao jogador com má personalidade, tutorar ele não era uma opção?

Quanto aos contratados, diferentemente do ggpofm, eu por vezes gosto de me manifestar sobre os jogadores. Mas minha internet não tá colaborando hoje, tá demorando horas pra carregar cada imagem de jogador. Vou pular essa parte dessa vez, então. De qualquer modo, pela avaliação geral, parece ter montado um elenco bem equilibrado. Isso deve ser importante para ficar bem na divisão. 

Boa sorte. 

Oi Danut. Explico sim. Na Lad's 2 e 1, formamos uma equipe técnica que era considerada a melhor em ambas as divisões. Ao subir para a Championship e realizando as alterações, dessa vez temos uma equipe qualificada mas nem de longe a melhor da divisão. quanto ao jogador, não sei se a personalidade dele se altera com influência do tutor. Foi tutorado na época por um dos nossos meias mas avançou pouquíssimo. 

Quanto ao elenco acho que conseguimos nos reforçar para fazer uma primeira participação decente, mas vamos ver o que acontece.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez atualizei a Leitura..

Olha que emoção esse acesso na ultima rodada.. Parabéns, vc se saiu muito bem com por conseguir leva aequipe a subir de divisão.

 

Com relação aos reforços acho que foi bem pois trouxe jogadores da Premiership e acho que vão ajudar muito a equipe.

 

Boa Continuação do save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ademare disse:

Oi Danut. Explico sim. Na Lad's 2 e 1, formamos uma equipe técnica que era considerada a melhor em ambas as divisões. Ao subir para a Championship e realizando as alterações, dessa vez temos uma equipe qualificada mas nem de longe a melhor da divisão. quanto ao jogador, não sei se a personalidade dele se altera com influência do tutor. Foi tutorado na época por um dos nossos meias mas avançou pouquíssimo. 

Quanto ao elenco acho que conseguimos nos reforçar para fazer uma primeira participação decente, mas vamos ver o que acontece.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

Ah tá, foi o que eu pensei mesmo, mas não tinha certeza se era isso. De todo modo, é normal que tua equipe técnica não seja logo de cara a melhor da divisão, né? Que bom que não é.

Sobre a personalidade: no geral, as personalidades se alteram com tutoria sim. Mas a tutoria precisa dar certo. Se aparecer no final que o jogador aprendeu muito com o outro e tal, é provável que em uma ou duas tutorias ele já se torne um jogador de personalidade neutra ou até mesmo boa. O problema é se aparecer que ele aprendeu pouco, ou que brigaram, algo assim. Não sei bem qual o critério para definir se dá certo ou não, acho que muito é aleatório. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ademar, parabéns pelo título (ainda que atrasado da minha parte), aposto que rolou uns xingamentos a cada rodada negativa nesta reta final e mais xingamentos ainda quando você ganhou o título né...

Pelo relatório do seu auxiliar você formou uma equipe bem interessante, qual sua expectativa para a temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, rick_sg_rj disse:

Mais uma vez atualizei a Leitura..

Olha que emoção esse acesso na ultima rodada.. Parabéns, vc se saiu muito bem com por conseguir leva aequipe a subir de divisão.

 

Com relação aos reforços acho que foi bem pois trouxe jogadores da Premiership e acho que vão ajudar muito a equipe.

 

Boa Continuação do save

Oi rick. Obrigado, foi um verdadeiro teste para cardíaco como diria Galvão Bueno, mas no final deu tudo certo. Em relação aos reforços, tentamos achar o que era possível no mercado. Os empréstimos vieram de Premiership e, apesar de jogadores jovem, acredito que vão contribuir bastante na equipe titular.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

31 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Fala Ademar, parabéns pelo título (ainda que atrasado da minha parte), aposto que rolou uns xingamentos a cada rodada negativa nesta reta final e mais xingamentos ainda quando você ganhou o título né...

Pelo relatório do seu auxiliar você formou uma equipe bem interessante, qual sua expectativa para a temporada?

Fala Diogo. Quanto ao atraso, fique tranquilo, não existe isso aqui não, bom ter você por aqui de volta! Rapaz, foi exatamente isso mesmo, e energia do ódio da penultima rodada se converteu toda em alivio! Em relação a equipe, essas estrelas tendem sempre a mudar um pouco durante a temporada mas acredito que temos possibilidade de nos manter na Championship esse ano. Na real acho que vamos ficar ali pela oitava posição, beirando o rebaixamento, acho que só um milagre mesmo joga a gente la pela quinta posição próximo ao playoff.

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WuCuRsp.jpg

Temporada 2018/2019 – Aponta pra fé e rema!

O Cowdenbeath iria participar da Ladbrokes Championship nessa temporada. Desde 14/15 afastado desse patamar, o time acumulava em seu histórico recente uma queda contundente que levou a equipe na temporada 16/17 ao fundo do poço: A Ladbrokes Championship 2, quarta divisão do futebol escocês. Nessa temporada o brasileiro Pedro Antunes assumiu o clube e em dois acessos seguidos trouxe equipe de volta a Championship. Vejamos como foi o desempenho nessa e demais competições que Blue Brazil participou até dezembro de 2018 (as atualizações serão agora um pouco mais longas cobrindo de 4 à 6 meses).

Zdhlhr0.png

Betfred Cupfase de grupos

Sempre primeira competição do calendário escocês, tínhamos esperança de conseguir fazer boa campanha e arrancar uma classificação como em nossa primeira participação em 16/17. Na primeira partida enfrentamos nossos rivais East Fife e carecendo de entrosamento e ritmo de jogo fizemos um jogo ruim assim como nosso adversário. Findados os 90 minutos em 0x0, cobrança de pênaltis e o estreante Lewis Milne e Shaun Bowers acabaram desperdiçando suas cobranças. Já os Fifers converteram todas e acabaram por nos derrotar na primeira rodada.

Em seguida Jogo complicado contra o Hibernian e apesar de jogar em casa não conseguimos fazer frente aos nosso adversário que nos derrotou por 2x0. Para completar a decepção, o Hamilton nos recebeu em seus domínios e enterrou qualquer pretensão de boa campanha nossa nos derrotando por 3x1. Na despedida da competição, apenas para cumprir tabela derrotamos o fraco Dalbeattie Star por 4x1.

Taça Challenge – 3ª Eliminatória

Fomos sorteados a defrontar o Ayr, da mesma divisão que a nossa, em seus domínios. Estava confiante que poderíamos avançar para a próxima etapa mas levamos um gol nos acréscimos do primeiro tempo e não conseguimos nos recuperar. Imaginem, com os dados do jogo abaixo, a minha enorme felicidade com esse resultado. (Sem mistério, vejam quantas finalizações em gol para cada time).

GrsTYsl.png

Taça da Escócia – 3ª Eliminatória

Fomos sorteados para defrontar o Arbroath da Ladbrokes League 2. Moleza certo? Não é bem assim. Está certo que 1 ano já havia se passado mas o Arbroath foi o único time que não conseguimos bater em toda nossa temporada da Lad’s 2. E o tabu se manteve! Jogaram como se fossem eles da Championship e nós da Lad’s 2. Derrota por 2x0 e eliminação de mais uma taça terminando nossa participação de forma vergonhosa nossa temporada nessas competições (taças).

JrQT5ZT.png

Ladbrokes Championship

Ao que interessa! Em agosto começamos muito bem na competição sapecando boa vitória por 3x1 nos rivais Dunfermline e conquistamos vitória surpreendente contra Ayr, fora de casa, por 2x0. Para não empolgar tanto, o Hamilton chegou no Central Park impondo respeito e nos venceu por 4x1. Para encerrar o mês, mais uma importante vitória fora de casa contra o Airdrie por 2x0.

YZnhCnw.png

Em setembro, a realidade bateu a nossa porta. Começamos até bem vencendo o Kilmarnock por 2x0 mas em seguida veio uma fase difícil. Perdemos para St. Mirren 4x0 fora, Falkirk por 3x1 e não passamos de um empate em 1x1 com o Raith no fim do mês.

Outubro parecia que ia continuar sombrio pois começamos perdendo para o Dumbarton por 3x1 mas vieram nossos rivais Dunfermline para nos fazer espantar a má fase e vencemos eles em seus domínios por 2x1(reparem mais uma vez que fomos completamente dominantes mas o adversário só necessitou chegar uma vez em nossa meta para realizar ao seu gol).

vyPGwr0.png

Para encerrar o mês, vencemos novamente o Ayr dessa vez por 3x1.

Em novembro mais um mês xoxo com apenas 3 jogos. Perdemos novamente para o Hamilton por 2x0, para o Kilmarnock por 2x1 e empatamos em 3x3 com Airdrie em jogo eletrizante.

Para encerrar o ano, em dezembro tivemos mais dificuldades. Começamos perdendo para o St. Mirren por 4x2 e em casa não passamos de um empate em 2x2 com o Dumbarton em um jogo muito fraco tecnicamente de nossa parte. Tivemos que contar com a incompetência de nossa adversário que chegou a perder um pênalti.

EsGNj3h.png

Próximo as festividades de fim de ano empatamos ainda com Falkirk por 2x2, Raith em 1x1 e, pra fechar o ano feliz da vida, nova vitória nos rivais Dunfermline por 2x1. Já são 5 jogos sem saber o que é perder para os “Pars” sendo a última derrota em jogos oficiais datada ainda em 2017!

Classificação

Yf6wE7J.png

Extracampo Cowdenbeath

Devido boa gestão financeira do clube, Pedro Antunes pode realizar seu primeiro curso de treinador e agora possui Licença Continental C. Já realizou pedido para nova atualização que foi prontamente atendido.

Próximo ao fim do ano foi anunciado o Brexit que ocorrerá até o final da temporada. Essa "Nation_list#2" bugada na imagem não é a Escócia. O país permaneceu no Reino Unido.

Seguem as estatísticas gerais e individuais da Ladbrokes Championship.

Segue o plantel atual e suas estatísticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Campanha de meio de tabela para quem subiu não é má ideia, mas o melhor é que não está tão longe assim nem do título e nem do playoff. Porém, acho que a equipe não terá forças para ir para o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando pelo calendário eu achei que time estaria bem pior do que realmente está, podemos dizer está fazendo uma boa primeira temporada na Championship. Espero que o time mantenha essa toada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titulo será complicado, mas playoffs é possível. Vamos acreditar Blues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele meio de tabela maroto, que faz você olhar pra cima mas sem ser esquecer de baixo.

Eu não saquei a referência do título da att?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2017 at 22:07, Henrique M. disse:

Campanha de meio de tabela para quem subiu não é má ideia, mas o melhor é que não está tão longe assim nem do título e nem do playoff. Porém, acho que a equipe não terá forças para ir para o título.

Oi Henrique. Concordo contigo. Minha avaliação é a mesma, até um pouco acima do que esperava. Só estou frustrado com nossos resultados frente ao Dumbarton.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

Em 26/07/2017 at 00:29, DiogoHernandes disse:

Olhando pelo calendário eu achei que time estaria bem pior do que realmente está, podemos dizer está fazendo uma boa primeira temporada na Championship. Espero que o time mantenha essa toada.

Oi Diogo. Concordo, a campanha está dentro do esperado, um pouco acima na verdade. Importante manter o ritmo para passar longe do rebaixamento.

Obrigado pelo comentário.

3 horas atrás, LC disse:

Titulo será complicado, mas playoffs é possível. Vamos acreditar Bules.

Oi LC. Na verdade acho título totalmente improvável. Um técnico faz diferença no time mas acredito que não consigo fazer com que esse jogadores produzam muito mais do que estão realizando no momento.

Obrigado pelo comentário

7 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Aquele meio de tabela maroto, que faz você olhar pra cima mas sem ser esquecer de baixo.

Eu não saquei a referência do título da att?

Oi bruno. Aquele meio de tabela, tentando subir  e lutando para não descer! Essa é a toada mesmo. Sobre o título da atualização, é uma citação de uma música do Los Hermanos. Hoje em dia enjoei da banda mas já escutei muito ahahhaa. Tem a  ver com o traçar o objetivo, focar e trabalhar duro. Resumo do que estamos fazendo até agora.

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WuCuRsp.jpg

Temporada 2018/2019 – Fincando raízes.

O Blue Brazil terminou a primeira parte da temporada fora de todas as taças mas em colocação no meio da tabela na Championship. Ainda haviam chances tanto a classificação para o playoff quanto para rebaixar. Vamos ver como foi o desempenho da equipe no restante dessa temporada.

sgo11Pa.png

O Último Reforço

No final do mês de janeiro fizemos a última contratação da temporada, o atacante Ryan Hardie chegou depois de não renovar seu contrato com o St. Mirren. O intuito é trazer mais mobilidade e qualidade ao ataque. Chegou para ser titular e jogar em função que será utilizada pela primeira vez em nosso esquema tático, Falso 9.

6zh9DSp.png

Ladbrokes Championship

No início de 2019 conseguimos arrancar o primeiro ponto do Hamilton com empate em 2x2 em nossos domínios (dois tentos do letal Kudus Oyenuga). Em seguida não conseguimos fazer frente ao Ayr e perdemos por 3x1.

JKYeApn.png

Completamos janeiro sem saber o que era vitória pois perdemos fora de casa para Airdrie por 2x1 e empatamos com o Kilmarnock em 3x3 no Central Park.

Fevereiro é um mês curto e com apenas 3 jogos. Começamos com mais uma derrota para o St. Mirren por 2x1, mas voltamos a sentir o sabor da vitória contra o Falkirk vencendo jogo apertado por 3x2. Fechamos o mês conseguindo finalmente vencer o outro time semi-profissional da liga, o Dumbarton por 3x1 com o primeiro gol marcado pelo nosso reforço Ryan Hardie.

jyRkc4G.png

Passamos para março e sofremos uma derrota decepcionante em casa contra o Raith por 2x1. Para não abalar, o jogo que faz toda a diferença para a moral do time, clássico contra o Dunfermline, dessa vez fora de casa. Vitória em jogo eletrizante de 6 gols e partida iluminada de Ryan Hardie que causou verdadeiro pânico na defesa adversária!

HyLalPG.png

Para finalizar o mês, vencemos em casa o Ayr por 1x0 e, para variar, perdemos para o Hamilton também por 1x0.

Em Abril teríamos 4 jogos e eu estava bem tranquilo pois tínhamos já atingido a marca mágica do FM, os 40 pontos que, em tese, nos livraria do rebaixamento. Com o dever quase cumprido o time relaxou e fizemos um começo de mês péssimo! Jogamos contra Aidrie e St. Mirren em casa e perdemos respectivamente por 3x1 e 2x1. Precisávamos de um empate fora de casa contra o Kilmarnock para confirmar a permanência e, contra meus princípios fundamentais (do Pedro Antunes no caso), fui de 3-4-1-2 retranqueiro para confirmar nossa participação na Championship de 19-20 com um empate em 0x0. Objetivo completado! Mas a festa mesmo foi no jogo seguinte contra o Falkirk.

79OCmAT.png

Para encerrar a temporada, em maio, nova derrota para o Dumbarton por 2x1 e última vitória e jogo, contra o Raith por 3x2.

Classificação Final Lad’s Championship

x5sqm7G.png

Falkirk campeão da competição conquistou o acesso direto trocando de lugar com o Motherwell rebaixado automaticamente da Premiership. No playoff de Rebaixamento da Premier, O St. Mirren se deu melhor na final contra o Hibernian e conseguiu a promoção relegando seu adversário para o Championship.

Nossos rivais Dunfermline voltaram para Lad’s League 1 cedendo lugar ao campeão da divisão o Livingston. No playoff de rebaixamento da Championship o Dumbarton acabou derrotado e não conseguiu se manter e cedendo vaga para o Morton.

Para temporada que vem, os clubes semi-profissioanis da Ladbrokes Championship serão Cowdenbeath e Livingstone sendo os demais profissionais.

Extracampo Cowdenbeath.

Assim que a temporada findou houve uma especulação na imprensa sobre a possibilidade da venda do clube para um consórcio de Dunfermline e que rapidamente se concretizou.

Seguem as estatísticas gerais e individuais da Ladbrokes Championship.

Segue a premiação aos jogadores nessa temporada.

Segue o saldo financeiro do clube até o momento.

Segue o plantel final e suas estatísticas.

Spoiler

momento zoeira

5XAMq5e.png

Taí uma verdade!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Obteve o resultado esperado, mesmo que tenha caído muito de produção na segunda metade da temporada. O objetivo era não cair e foi alcançado, agora é hora de melhorar a equipe e ver se será capaz de lutar pela vaga na elite escocesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver o save no momento da execução do Brexit, dá para ver em inglês qual é o país. ;)

Conseguiu o principal o objetivo, a manutenção. Se pensar que a outra equipe semiprofissional caiu, o Cowndebeath está no lucro.

Será que os novos donos transformarão o clube em uma equipe profissional ou você terá que conseguir guardar alguma grana para conseguir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou a 12 pontos do rebaixamento então podemos dizer que terminou tranquilo, a questão é na próxima temporada o time conseguirá se manter com essa base ou terá de reforçar mais o time?

E você planeja pedir para o time se tornar profissional logo ou acha que ainda não é o momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Obteve o resultado esperado, mesmo que tenha caído muito de produção na segunda metade da temporada. O objetivo era não cair e foi alcançado, agora é hora de melhorar a equipe e ver se será capaz de lutar pela vaga na elite escocesa.

Oi Henrique. Acredito que a queda de produção não foi assim tão gritante mas a segunda perna foi pior sim. O importante foi não ter caído e agora é isso mesmo que você falou, procurar algumas peças para reforçar a equipe para tentar melhorar mais o posicionamento e, quem sabe, alcançar a Premiership.

Obrigado pelo comentário.

18 horas atrás, ggpofm disse:

Se tiver o save no momento da execução do Brexit, dá para ver em inglês qual é o país. ;)

Conseguiu o principal o objetivo, a manutenção. Se pensar que a outra equipe semiprofissional caiu, o Cowndebeath está no lucro.

Será que os novos donos transformarão o clube em uma equipe profissional ou você terá que conseguir guardar alguma grana para conseguir isso?

Oi gg. Obrigado pela dica, vou ver se consigo localizar e informo aqui. Concordo com você, o Dumbarton sequer conseguiu se sustentar e nosso rivais caíram direto, então estou satisfeito com nosso desempenho.

De início,. a diretoria me chamou para discutir uma melhora no salário da equipe técnica. Refutei alegando que poderíamos usar o dinheiro em outra área e sugeri que passássemos a atuar com estatuto profissional e a diretoria refutou alegando não haver condições financeiras no momento. Acredito que necessitamos desse passo para poder pensar em Premiership, mas por enquanto estou sozinho nessa. Meus esforços para a próxima temporada serão reforçar um pouco mais a equipe mas, sem dúvida, procurar fazer caixa (não gastar dinheiro, controlar os salários e, se possível, vender algum(ns) jogador(es) caso haja proposta interessante) para dar esse passo.

Obrigado pelo comentário.

16 horas atrás, bruno introvertido disse:

Cowdenbeath, novo Real Madrid escocês?

Oi bruno. Desculpa, não entendi a correlação.

Obrigado pelo comentário.

14 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Terminou a 12 pontos do rebaixamento então podemos dizer que terminou tranquilo, a questão é na próxima temporada o time conseguirá se manter com essa base ou terá de reforçar mais o time?

E você planeja pedir para o time se tornar profissional logo ou acha que ainda não é o momento?

Oi Diogo. A ideia inicial é manter jogadores que foram bem que serão a espinha dorsal do time. Tentarei renovar os empréstimo de Shaun Bowers (DD)  e Daniel Baur (DC), manter Callum Tapping (MC), Lewis Milne (MAC), na frente Kudus Oyenuga e o recém contratado Ryan Hardie (ambos PL). Os demais serão estudada suas permanências.

Assim que a nova diretoria assumiu me chamou para uma reunião para discutir melhorias no clube. Foi proposto por eles uma melhora nos ordenados da equipe técnica. Sugeri que o dinheiro seria melhorar investido se visássemos alterar o estatuto do clube para profissional mas a diretoria não concordou, alegando não ter fundos para a transição. Meu foco atual em relação ao clube é realizar essa transição pois, por mais que eu consiga montar uma boa equipe e consiga um milagre de subir para a Premiership, com certeza como semi-profissionais não nos manteremos lá. A próxima temporada provavelmente vai ser de muitos pedidos a direção em relação a essa alteração se estatuto.

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ademare, o clube foi comprado então meio que teoricamente ele vai poder ter mais dinheiro que os outros, por isso o termo Real Madrid escocês, mas como uma referencia ao poderio financeiro mas só que em menor escala ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, bruno introvertido disse:

@Ademare, o clube foi comprado então meio que teoricamente ele vai poder ter mais dinheiro que os outros, por isso o termo Real Madrid escocês, mas como uma referencia ao poderio financeiro mas só que em menor escala ;)

Oi Bruno. Entendi seu ponto de vista mas o valor foi baixo. O clube foi comprar e foi injetado cerca de 60.000. Não deu nem para virar profissional ainda.

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira temporada na nova divisão já conseguiu o objetivo principal, que é não ser rebaixado. Agora já acostumado a disputar a competição pode pensar em subir um pouco mais, dependendo de como as coisas correrão com a diretoria.

Qual sua avaliação sobre a função de falso 9 no time? Vale a pena manter?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.
  • #Vini pinned, unpinned e featured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...