Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.


Ademare

Posts Recomendados

  • Respostas 313
  • Criado
  • Última resposta
4 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Mesmo oscilando um pouco o alto número de vitorias o fez desgarrar do pelotão e hoje o título só não vem se tudo der errado.

Boa sorte na sequência!

Oi Diogo.

é bem isso, só dependemos de nós e de um pouco mais de esforço para o título.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

3 horas atrás, andrefraga disse:

Impressão minha ou está menos empolgado do que com o save do Remo? Ou está igual a mim, em período sabático? hahaha

Oi andre.

Na verdade são duas coisas. Sairei de férias do trabalho agora em Maio então o trabalho ta um pouco puxado para deixar tudo alinhado para o meu período de ausência. A outra é que comecei a jogar outros dois jogos que estou na fase da empolgação. Como não tenho muito tempo livre, esses dias de feriado principalmente acabei envolvido com eles. Mas a atualização deve estar saindo amanhã ou no final de semana.

Obrigado pelo comentário.

@thyagocda

Já pode começar o planejamento pro primeiro escalão.

 

Primeiro ainda não mas já estou pensando sim no elenco para a Lad's 1.

Obrigado pelo comentário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto do campeonato escoces e tenho acompanhado aqui, a terceira e quarta divisao e isso ai, no mesmo nivel, destaca uma ou outra equipe que é profissional, o negocio e na segunda divisao conseguir a profissionalizaçao, pra nao ficar garrado nela, 

pra mim so falta uma coisa no campeonato escoces, uma supertaça, no mais, e um campeonato bom de brincar, dificil tirar titulo do Celtic e Rangers futuramente, mais bora la, acompanhando aqui

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe tem ido bem e abriu 8 pontos de vantagem realmente o acesso e o título esta bem dizer garantido.

 

Jogadores que vi que estão brincando em campo Dean Brett (D/DA/M D), Dale Carrick (PL C) e Liam Coogans (PL C).

 

Você tem feito algum esforço para contratar definitivo o Dale Carrick? Você acredita que seu Elenco estaria preparado para se sair bem na Disputa da Ladbrokes League 1. E no seu ver que jogadores do Elenco deixaram a desejar? e qual área você considera que sua equipe esta precisando de reforço? e a respeito das táticas e finanças como vão?

 

Enfim após muitas perguntas uma excelente Temporada para vc e boa continuação de Save.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, guigasparotto disse:

Atualizações?

Não sou o Ademar, mas ele comentou que está em viagem e que assim que voltar atualiza aqui (só não sei quando vai ser isso). Salvo engano, ele ia atualizar no dia que o Fórum saiu do ar, aí como ia viajar não teve como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos que acompanham a historia. Como informado pelo amigo @Danut entrei de férias. Iria atualizar a historia no dia em que o forum ficou fora do ar infelizmente. Viajei no mesmo dia para belém e estou sem acesso ao jogo. Assim que voltar para Sp, mais ou menos pelo dia 15, faço a atualização.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos. Os tempos não estão favoráveis ahahahaa.

Já retornei de São Paulo porém ao chegar em casa meu PC não quis funcionar de jeito algum. Levei a uma assistência técnica o mesmo e foi constatado um problema na placa mãe. Prevejo a resolução desse em problema em um ou dois dias e, assim que resolvido, retorno as atividades tanto no save quanto na área. 

Pela compreensão muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Bom dia a todos. Os tempos não estão favoráveis ahahahaa.

Já retornei de São Paulo porém ao chegar em casa meu PC não quis funcionar de jeito algum. Levei a uma assistência técnica o mesmo e foi constatado um problema na placa mãe. Prevejo a resolução desse em problema em um ou dois dias e, assim que resolvido, retorno as atividades tanto no save quanto na área. 

Pela compreensão muito obrigado!

Putz. Que Zika meu amigo.No aguardo que tudo dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WuCuRsp.jpg

Temporada 2016/2017 – Festa no poço 7!

Na última atualização (a long long time ago xD), os Cowdens já haviam conquistado seu acesso a Lad’s 1 dependendo apenas de si mesmo para garantir o título tão aguardado pela torcida, apenas um completo desastre tiraria a taça do time e como verão a seguir, o óbvio aconteceu.

KrWn2Os.png

Ladsbroke League 2

Nos deslocamos até Edinburgh para enfrentar o time da cidade Edinburgh City e saímos com mais um ótimo resultado rumo ao título (2x1). Sem voltar para casa o próximo adversário foi o Stirling. Saímos na frente com gol de pênalti mas o time claramente já estava em clima de oba-oba. Levamos a virada  alimentamos a esperança do adversário conseguir classificação no playoff de acesso para a Lad’s 1.

NDXgQII.png

A derrota anterior só adiou o inevitável. Voltamos para nossa casa o Central Park para enfrentar o Arbroath, saímos na frente com gol de Steven Ross logo no 1º minuto e 90 minutos depois apito final, campeões da Ladbrokes League 2!

0wCcBxf.png

3RcAGzV.png

Para cumprir tabela vencemos ainda o Forfar (3x1) em casa e para confirmar a sina de péssimo visitante (para os donos da casa no caso) vencemos o Elgin City (2x0) na última partida da temporada.

Extra-Campo Ladbrokes League 2

RSAwFr2.png

Assim terminou a classificação final da Lad’s 2 esse ano. Na parte de baixo o Clyde disputou o playoff de rebaixamento contra o Brora. O time da Lad’s 2 Venceu o primeiro jogo no campo do adversário por 4x3 e em casa quase se complica depois de estar vencendo por 3x0 viu seu adversário empatar a partida aos 44 do segundo tempo! Porém não foi o suficiente e o Brora não conseguiu o acesso.

Na disputa pelo playoff de acesso a Lad’s 1, nas semifinais o Albion Rovers (Lad’s 1) bateu o Stirling enquanto o Elgin City passou com facilidade nos dois jogos contra o Berwick. O Elgin lutou muito na final mas o Albion foi superior e conseguiu se manter por mais um ano na Lad’s 1.

Por último tivemos mais uma vez o jogador e treinador do mês de Abril

Estatísticas gerais e individuais finais da Ladbrokes League 2.

Equipe do ano Ladbrokes League 2.

Melhor 11 e melhores jogadores do Cowndebeath na temporada.

Com a proximidade do fim da temporada e fim do meu contrato, a proposta de renovação veio e foi aceita para nos dar tranquilidade de continuar o trabalho e evitar um novo rebaixamento da Ladbrokes League 1 na temporada 2017/2018.

Spoiler

Boa tarde pessoal, Sim, depois de um baita intervalo estou de volta, desculpem pelas escassez de informações mas voltamos a programação normal tentando atualizar pelo menos uma vez por semana por aqui e já já voltando a acompanhar as ótimas histórias de vocês! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee, ele voltou o/ Já tava achando que ia ficar nos enrolando eternamente :P

Falando sobre a atualização, não trouxe grandes novidades. O título foi confirmado, mas já era esperado. De todo modo, parabéns. Agora vamos ver como se sai na primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-24 at 21:28, André Honorato disse:

eu gosto do campeonato escoces e tenho acompanhado aqui, a terceira e quarta divisao e isso ai, no mesmo nivel, destaca uma ou outra equipe que é profissional, o negocio e na segunda divisao conseguir a profissionalizaçao, pra nao ficar garrado nela, 

pra mim so falta uma coisa no campeonato escoces, uma supertaça, no mais, e um campeonato bom de brincar, dificil tirar titulo do Celtic e Rangers futuramente, mais bora la, acompanhando aqui

 

 

Oi Andre. Desculpa a demora a responder, como expliquei acima, estava com uma série de problemas mas agora estou de volta!

Acompanhava seu save, acho que era com o Elgin City não? 

Obrigado por acompanhar e pelo comentário!

Em 2017-4-24 at 23:03, rick_sg_rj disse:

A equipe tem ido bem e abriu 8 pontos de vantagem realmente o acesso e o título esta bem dizer garantido.

 

Jogadores que vi que estão brincando em campo Dean Brett (D/DA/M D), Dale Carrick (PL C) e Liam Coogans (PL C).

 

Você tem feito algum esforço para contratar definitivo o Dale Carrick? Você acredita que seu Elenco estaria preparado para se sair bem na Disputa da Ladbrokes League 1. E no seu ver que jogadores do Elenco deixaram a desejar? e qual área você considera que sua equipe esta precisando de reforço? e a respeito das táticas e finanças como vão?

 

Enfim após muitas perguntas uma excelente Temporada para vc e boa continuação de Save.

 

 

 

Oi rick, desculpa a demora para responder.

O título veio enfim! foi uma ótima temporada. De fato esse trio que você citou foram de fundamental importância na campanha.

Sobre suas perguntas, assim que terminou o empréstimo Dale voltou a seu time de origem que não quis mais emprestar o mesmo nem vender. Esse elenco que terminou a temporada acredito que não está pronto. Iremos buscar alguns reforços na zaga principalmente! Na verdade o elenco me surpreendeu bastante pois achei que teria bem mais dificuldades nessa temporada. Os reforços encaixaram bem e o que tinha na equipe rendeu também. Minha zaga acho que bobeia além do deveria mas estamos falando da quarta divisão escocesa aqui, é algo que vai acontecer.

As táticas e finanças trago pra você na próxima atualização pode ser?

Obrigado pelo comentário.

Em 2017-5-8 at 12:26, guigasparotto disse:

Atualizações?

Estamos de volta Gui!

Em 2017-5-23 at 22:21, LC disse:

Putz. Que Zika meu amigo.No aguardo que tudo dê certo.

Foi bem complicado mesmo esse período mas estamos de volta!

Em 2017-5-27 at 18:33, thyagocda disse:

E aí, boas notícias quanto ao PC e o save?

Estamos de volta thyago! Foi uma período complicado mas aos poucos estou acertando tudo.

16 horas atrás, Danut disse:

Aeee, ele voltou o/ Já tava achando que ia ficar nos enrolando eternamente :P

Falando sobre a atualização, não trouxe grandes novidades. O título foi confirmado, mas já era esperado. De todo modo, parabéns. Agora vamos ver como se sai na primeira divisão.

ahahahahah é foda, até voltei pra SP na pilha de jogar mas quando o PC não funcionou dei uma frustrada. Agora tudo nos eixos, volto as atividades.

Sobre a atualização isso mesmo, confirmamos o esperado. Valeu, to curiosos também pra saber como vai ser a Lad's1.

Obrigado por acompanhar e pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que foi campeã (como ser isso fosse difícil de acontecer).

Na renovação de contrato não dava para conseguir um salario melhor? Não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Oi Andre. Desculpa a demora a responder, como expliquei acima, estava com uma série de problemas mas agora estou de volta!

Acompanhava seu save, acho que era com o Elgin City não? 

Obrigado por acompanhar e pelo comentário!

 

opa, era esse mesmo, fiquei garrado na segunda divisao ate a profissionalizaçao, me afundei em dividas por causa da profissionalizaçao do clube, contratando os melhores que apareceram pra contratar, mesmo assim o time foi muito bem, na primeira divisao logo na primeira temporada ja havia me classificado pra euro, 

 

 

aguardando o desenrolar do save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-2 at 14:16, bruno introvertido disse:

Ainda bem que foi campeã (como ser isso fosse difícil de acontecer).

Na renovação de contrato não dava para conseguir um salario melhor? Não?

Oi Bruno, então, pra te ser honesto eu quase nunca me ligo em relação ao salário oferecido visto que isso não tem impacto nenhum no jogo pra mim então tratei de aceitar a primeira proposta oferecida!

Obrigado pelo comentário.

Em 2017-6-2 at 15:39, André Honorato disse:

opa, era esse mesmo, fiquei garrado na segunda divisao ate a profissionalizaçao, me afundei em dividas por causa da profissionalizaçao do clube, contratando os melhores que apareceram pra contratar, mesmo assim o time foi muito bem, na primeira divisao logo na primeira temporada ja havia me classificado pra euro, 

 

 

aguardando o desenrolar do save

É, eu lembro bem. Vou ficar atento para quando atingir esse patamar não acabar ficando desestabilizado nesse aspecto também.

Obrigado pelo comentário.

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Passando só para dizer que: eu avisei que ia ser moleza.

Fala Henrique. Foi bem tranquilo mesmo, vamos ver a Lad's 1 agora!

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WuCuRsp.jpg

Temporada 2017/2018 – Keep Walking

Depois de uma ótima temporada os Cowdens partiram para merecidas férias e se reapresentaram com algumas caras novas.

Na equipe técnica não houve nenhuma mudança pois Antunes avaliou que o nível atual está aceitável para a Lad’s 1.

5AfYiYs.png

Já na equipe de campo houveram várias mudanças. Dessa vez o método de convocar vários jogadores em experiência não foi utilizado. Antunes aproveitou a época de férias para pesquisar jogadores com a equipe de olheiros. Concomitante se despediu de alguns jogadores que reclamaram durante a temporada por não ter jogado e outros por não ter, na avaliação do técnico, qualidade suficiente para jogar a Lad’s 1.

6hrIbEw.png

Nas saídas, todos os jogadores que saíram livres foi pelo caso mencionado acima (falta de qualidade). O’Brien não jogava e decidiu se aposentar. Pyper não iria ser dispensado, o iria manter como reserva mas o Clyde (Ladbrokes League 2) apresentou contrato ao jogador e ele preferiu mudar de ares. A preocupação dessa janela sem dúvida foi a saída de Jordan Wilson, meu zagueiro central titular, para o Ayr (Ladbrokes Champioship – segunda divisão escocesa). Quando a proposta chegou ele já me chamou para uma reunião avisando que cometeria suicídio e iria deixar uma notinha dizendo que a culpa era do treinador caso a transferência não fosse aceita. Como prezo pela vida do rapaz, o liberei.

Ultima saída que merece destaque é de Shaun Rutherford que, segundo minha equipe técnica, é um lateral esquerdo bem promissor para o nível escocês. Enrolei ele o quanto pude para a renovação temporada passada pois achava que ele estava com uma pedida salarial muito alta e minha folha antes da promoção já estava no limite. Virou a temporada, ele foi embora, meu lateral esquerdo titular era um jogador emprestado do Falkirk (Lad’s Championship), Liam Henderson, que não teve interesse de continuar por aqui. Quando os jogadores voltaram de férias a equipe não tinha lateral esquerdo, nenhum mesmo, nem nos reservas, nem na base, nada!

O que nos leva as entradas. Dylan Easton veio do Clyde para reforçar a meiuca criativa. Ricardo Kessels foi atacante titular pelo Berwick (Lad’s 2) temporada passada, podendo jogar também de ponta pela direita, não renovou com a equipe e estava à toa na vida, vendo a banda passar cantando coisas do amor. Não perdemos tempo em o trazer para nossa equipe já que Dale Carrick, um dos nossos principais atacantes de 2016/2017, voltou para seu time, o Livingston (Lad’s 1). Como podem ver Kessels é naturalizado holandês mas é natural de São Bernardo do Campo, Brasil (começamos então o “pojeto” Blue Brasil finalmente!).

Sean Mackie, lateral esquerdo promissor, chegou por empréstimo do Hibernian (Ladbrokes Championship) para amenizar um pouco meu desespero de não ter ninguém na posição até esse momento. Dias depois Shaun Rutherford topou voltar a equipe.

Michael Travis, Matty Allan e David Brownlie vieram para disputar vaga de titular na zaga central, tapar o buraco deixado pela saída de Jordan Wilson (UI!). Aos mais atentos, sim, Michael Travis é Sulafricano mas possui dupla nacionalidade escocesa podendo assim ser utilizado sem infringir minhas travas.

Elliot Ford vem para ser reserva do titular (e lindo, dono do time, da torcida e do meu coração) Dean Brett.

Por fim Adam Livingstone veio chutado do Motherwell, clube da Lad’s Championship (na verdade ele foi o primeiro jogador que fechei acordo nesse janela, devido ao desespero da lateral esquerda, mas tinha que cumprir seu contrato até o final. Quando chegou em julho já tinha até esquecido dessa negociação) e Ross Millen chega para opção também na lateral direita (um medo de lesão é um medo de lesão!).

Houveram mais duas adições que fecharam o plantel para esse início de temporada, John Fergunson e Adam Westwood foram promovidos da base para ganhar experiência e se desenvolverem com os semi-profissionais.

miTQpAB.png

Pré-Temporada 2017/2018

PLmVL1t.png

Quatro jogos apenas para familiarizar os novos jogadores com a filosofia de jogo, busca de entrosamento e melhoria da condição física. Albion Rovers e Queen’s Park também jogam a Lad’s 1 e os resultados e desempenho do time me deixaram bem feliz. Acredito que os reforços vão nos ajudar bastante a tentar atingir os objetivos esse ano (Olha essa diretoria Jim Carrey, acabamos de subir e já querem disputa por promoção!).

Queen of Sth e Iverness CT são times da Lad’s Championship. Contra o Queen Sth, o atacante Steven Rigg jogou solto e fez 4 gols na nossa equipe ainda no primeiro tempo! Melhoramos, nos esforçamos, gostei da segunda parte, ensaiamos uma reação mas não deu, fica o alerta! Contra o Iverness, um jogo bem parelho no qual conseguimos o empate na parte final do segundo tempo.

O destaque dos jogos sem dúvida foi o atacante Ricardo Kessels que marcou 5 gols nas quatro partidas. A tristeza foi que Liam Coogans, nosso principal atacante, lesionou por 2 fucking meses.

Estrearemos oficialmente nessa temporada na Betfred Cup. Fomos sorteados no Grupo B junto com Motherwell, Dundee United,  Alloa (ambos Lad’s 1) e Forfar (Lad’s 2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tem uns jogadores aí que acho que não fardavam no meu Bromley. Achei que o nível aí era um pouco mais alto do que isso.

E muito curiosa a história de contratar de novo um jogador que saiu do clube por final de contrato. Imagina a torcida primeiro xingando "filho da puta traidor, mercenário" e depois tendo que cantar por ele de novo... (não que isso não aconteça no futebol real, né Götze?).

Vamos ver como se sai nos jogos a valer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tem um elenco bem avaliado para a divisão, acredito que deve surpreender na temporada e brigar pelos playoffs de acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-8 at 23:49, Danut disse:

Rapaz, tem uns jogadores aí que acho que não fardavam no meu Bromley. Achei que o nível aí era um pouco mais alto do que isso.

E muito curiosa a história de contratar de novo um jogador que saiu do clube por final de contrato. Imagina a torcida primeiro xingando "filho da puta traidor, mercenário" e depois tendo que cantar por ele de novo... (não que isso não aconteça no futebol real, né Götze?).

Vamos ver como se sai nos jogos a valer. 

Fala Danut. Pois é, o nível é bem ruizinho mesmo. Vamo ver se consigo melhorar isso com o tempo. E a história do Rutherford foi bem curiosa mesmo, quero só ver se ele vai ficar enchendo o saco por ser reserva.

Obrigado pelo comentário.

Em 2017-6-9 at 13:07, Henrique M. disse:

Tem um elenco bem avaliado para a divisão, acredito que deve surpreender na temporada e brigar pelos playoffs de acesso.

Fala Henrique, tomara, mas dessa vez não vou ficar com mimi achando que o time é ruim que nem temporada passada ehehhe. Quero lutar por essa classificação ai mesmo.

Obrigado pelo comentário.

Em 2017-6-10 at 14:34, bruno introvertido disse:

Diretoria bem saca essa em, ou seria confiança no treinador?

Fala Bruno. Não sei olha, sei que eles não apostam baixo nos objetivos nunca!

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu reforçar a equipe na medida do possível e agora vamos ver se a pré-temporada foi suficiente para entrosar essa galera toda. Espero que seja suficiente mesmo porque a Diretoria subiu bem a régua e um começo irregular pode ser perigoso para você.

Vamos ver como as coisas se desenrolam por aí. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diretoria ficou tão grata com a promoção que resolveu te cobrar mais uma hahaha..  a pressão está aí mas pelo que postou não te vejo reclamando muito, será que dar para subir já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-13 at 21:54, vinny_dp disse:

Conseguiu reforçar a equipe na medida do possível e agora vamos ver se a pré-temporada foi suficiente para entrosar essa galera toda. Espero que seja suficiente mesmo porque a Diretoria subiu bem a régua e um começo irregular pode ser perigoso para você.

Vamos ver como as coisas se desenrolam por aí. Boa sorte.

Oi Vinny,

Fomos agressivos no mercado para reforçar e não cair de jeito nenhum! Pensava assim mas a diretoria já chegou chegando na voadora! Vamos ver se estou na altura do que eles esperam.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

1 minuto atrás, DiogoHernandes disse:

A diretoria ficou tão grata com a promoção que resolveu te cobrar mais uma hahaha..  a pressão está aí mas pelo que postou não te vejo reclamando muito, será que dar para subir já?

Oi diogo,

Pois é, essa diretória não conta conversa na exigência! Não vou reclamar porque tava tão preocupado ano passado que no final acabei vencendo o campeonato com sobras. Vou esperar pra ver como vai se desenrolar os primeiros jogos e, aí sim, começar a chorar ahahahah. De início sem jogar ainda acho que não da pra subir já de cara, mas não descarto nada nessa altura, nem título, nem rebaixamento.

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.
  • #Vini pinned, unpinned e featured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...