Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.


Ademare

Posts Recomendados

  • Respostas 313
  • Criado
  • Última resposta

WuCuRsp.jpg

Temporada 2016/2017 – Fechando o ano na frente!

Em nossa última atualização os Cowdens foram eliminados em duas taças que disputaram (Betfred Cup e Taça Challenge) porém com boas participações e, apesar de momentos inconstantes, a equipe vinha na vice-liderança da Lad’s 2 atrás 1 ponto da equipe do Annan.

Nessa atualização vamos ver como a equipe se saiu até o final de 2016.

lMEZqHo.png

Ladbrokes League 2

Iniciamos o mês de Outubro recebendo o Stirling em casa e conseguimos uma boa vitória de virada depois de um segundo tempo bastante movimentado com 4 gols. Em seguida mais um jogo em casa, jogo de 6 pontos, contra o Annan e nova vitória de virada por 2x1.

Taça da Escócia – Segunda Eliminatória

Nos deslocamos para os domínios do East Stirlingshire para estrear na segunda eliminatória da Taça de Escócia. O East é um time das divisões inferiores e não foi páreo para o nosso domínio, vencemos sem contestação.

xUKxyB7.png

Ladbrokes League 2

Em outubro, visitamos o Elgin City já iniciando os jogos de volta da competição e não passamos de um empate contra o time que enfiamos 4x0 no início do campeonato. Já em novembro, um deslocamento até o Shielfield Park casa do Berwick Rangers e ótima vitória com atuação de gala de Dean Brett.

4bKCv82.png

Voltamos ao Central Park para receber o desesperado Montrose que conseguiu se defender muito bem e nos surpreender com dois tentos de Gary Fraser. Depois de dois meses sem perder, o gosto amargo da derrota estava de volta. Daí para frente entramos numa série péssima de resultados. Voltamos a perder para o Edinburgh City dessa vez por 5x2. 

Taça da Escócia – Terceira Eliminatória

Fomos sorteados para enfrentar o St. Mirren da Lad’s Champioship (segunda divisão escocesa). Em jogo mais feio que filhote de morcego, empate em 1x1 com gols contra para ambas a equipe. Com o empate o St. Mirren forçou o jogo de volta em seus domínios. Começamos incrivelmente bem terminando o primeiro tempo vencendo por 2x0 e foi só! No segundo tempo não voltamos, ficamos no vestiário e levamos a virada. 

5ahXlg5.png

Ladbrokes League 2

Agora apenas com Lad’s 2 pela frente, perdemos em casa também para o Clyde, que era o lanterna do campeonato no momento, amargando o sexto jogo consecutivo sem vitória.

Antes de enfrentarmos o Annan em seus domínios, chamei a equipe para uma reunião com intuito de acabar com a má fase. Surtiu efeito e fizemos um jogo praticamente perfeito derrotando o time da casa por 6x1 com direito a Hat Trick de Liam Coogans. Em seguida derrotamos o Forfar em casa (4x1) e recebemos o Arbroath na véspera de natal. O adversário nos ofereceu um indigesto presente: derrota em casa.

oSrxL7e.png

No último dia do ano, para não dar chance a uma nova fase ruim, atropelamos o Stirling por 4x0.

Extra-Campo Ladbrokes League 2

Y9ge1Cx.png

Tivemos o segundo melhor jogador do mêsterceiro melhor jovem do mês e Antunes ganhou seu primeiro prêmio em Setembro.

Em outubro e novembro não tivemos destaques mas em dezembro melhoramos nosso desempenho em relação ao melhor jogador do mês, tivemos mais um jogador entre os três melhores jovens e Antunes recebeu mais um prêmio.

Estatísticas gerais e individuais do campeonato.

Respondendo ao @vinny_dp, a Ladbrokes League 2 é jogada de Agosto à Maio do ano seguinte. As equipes se enfrentam por 4 vezes (2 em casa, 2 fora), o primeiro colocado se classifica direto à Lad’s 1 e do 2º ao 4º colocado há um playoff, junto com o 9º colocado da Lad’s 1, para a disputa da outra vaga. O último colocado da Lad’s 2 rebaixa para a divisão regional.

Estatísticas do plantel do Cowdenbeath.

BnZBD14.png

Kenny Anderson, lateral esquerdo, está desde que cheguei ao clube lesionado e tem previsão de retorno de 3 à 5 semanas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primo, o Elgin ameaça o trono de primeiro colocado ou ou ainda rola uma tomada de liderança?

Sempre a lia Stirling minha cabeça traduzia pra estilingue, kkk.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da boa campanha o time perdeu muitos pontos contra as equipes da parte de baixo da tabela neste 2º turno, enquanto consegue compensar contra os mais fortes tudo bem, mas numa eventual má fase esses pontos podem acabar fazendo falta, ainda mais numa liga que só promove o líder diretamente.

O lado "bom" é que a equipe ta fora de todas as taças já e pode focar 100% na liga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou por um momento de maus resultados, mas conseguiu arrumar a casa numa reunião com a equipe. A disputa pela promoção direta deve durar até o fim do campeonato.

Agora a organização do tópico está melhor, ficando mais fácil de separar uma competição da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que chegou na liderança, tem que ter uma certa regularidade, que por alguns momentos não houve, para manter a previsão do título certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Muito drama desnecessário, já que mesmo com um treinador que não acredita na equipe, dentro de campo a equipe acredita em si e vai conseguindo os resultados, mesmo que tenha passado por algumas dificuldades no período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vida mansa na Liga, a desconfiança do treinador, pro bem da equipe, não se reflete dentro de campo.
É só não vacilar para conseguir o acesso direto!

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bega Gomes disse:

Primo, o Elgin ameaça o trono de primeiro colocado ou ou ainda rola uma tomada de liderança?

Sempre a lia Stirling minha cabeça traduzia pra estilingue, kkk.

Abs.

Oi primo.

Então, na ultima atualização o Annan era o líder e agora ta em quinto. Aparentemente apesar daquela má fase ali pelo meio fomos o time mais constante o que nos levou a liderança. Acho que vamos ficar brigando pelo topo mesmo (espero), agora com quem...

Obrigado pelo comentário.

19 horas atrás, Iagotta disse:

Apesar da boa campanha o time perdeu muitos pontos contra as equipes da parte de baixo da tabela neste 2º turno, enquanto consegue compensar contra os mais fortes tudo bem, mas numa eventual má fase esses pontos podem acabar fazendo falta, ainda mais numa liga que só promove o líder diretamente.

O lado "bom" é que a equipe ta fora de todas as taças já e pode focar 100% na liga. 

Oi Iagotta.

Você descreveu bem o meu medo mas aparentemente os demais "fortes" tão perdendo postos bestas e importantes também. Por enquanto, somos o menos pior na inconstância dentre todos os times. Em relação a liga é isso mesmo, agora foco total nela e espero conseguir uma constância boa sem ter que me preocupar em perder moral para possíveis goleadas de times mais forte (apesar de termos jogados de igual para igual com todos os times mais fortes que defrontamos)

Obrigado pelo comentário.

9 horas atrás, guigasparotto disse:

Passou por um momento de maus resultados, mas conseguiu arrumar a casa numa reunião com a equipe. A disputa pela promoção direta deve durar até o fim do campeonato.

Agora a organização do tópico está melhor, ficando mais fácil de separar uma competição da outra.

Oi Gui.

Assim espero, somos o menos pior na inconstância, então agora sem as taças pela frente acredito que vamos ficar na briga pelo topo mesmo.

Obrigado pelo feedback, não exite por favor se tiver alguma outra ideia ou observação para melhorar a visualização do save e obrigado pelo comentário.

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

Agora que chegou na liderança, tem que ter uma certa regularidade, que por alguns momentos não houve, para manter a previsão do título certa.

Oi Bruno.

Como falei pro Gui acima, é o que espero conseguir sem as taças pela frente. Se formos mais regulares o título está bem aí!

Obrigado pelo comentário.

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Muito drama desnecessário, já que mesmo com um treinador que não acredita na equipe, dentro de campo a equipe acredita em si e vai conseguindo os resultados, mesmo que tenha passado por algumas dificuldades no período.

Oi Henrique.

Não acredito mesmo, bando de perna de pau, mas parece que tem mais e piores nos outros times. Mas agora to mais confiante, acredito que a promoção vem sim,

Obrigado pelo comentário.

4 horas atrás, andrefraga disse:

Vida mansa na Liga, a desconfiança do treinador, pro bem da equipe, não se reflete dentro de campo.
É só não vacilar para conseguir o acesso direto!

Boa sorte na continuação!

Oi andre.

Vida mansa não existe nessa liga, é uma emoção atrás da outra, muitas vitórias de virada e algumas apertadas. Sorte que temos outros piores aindas junto com a gente, Acredito também (agora) que somos os favoritos para o acesso direto.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As eliminações das taças são ruins, mas é fato que tendo mais tempo poderá avançar no campeonato e quem save conseguir uma vantagem de pontos mais expressiva. O que me chamou a atenção foram as três derrotas em casa e para os últimos colocados da tabela. O que faltou para ganhar das piores equipes? Tem alguma ideia para aplicar e evitar que isso ocorra novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2017 at 22:38, Ademar Tavares disse:

As equipes se enfrentam por 4 vezes

Eu odeio esses tipos de calendário... Toda hora enfrenta os mesmos times kkkk, mas faz parte... acredito que isso deve acontecer por motivos financeiros... contenção de custos e talz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2017 at 22:28, ggpofm disse:

As eliminações das taças são ruins, mas é fato que tendo mais tempo poderá avançar no campeonato e quem save conseguir uma vantagem de pontos mais expressiva. O que me chamou a atenção foram as três derrotas em casa e para os últimos colocados da tabela. O que faltou para ganhar das piores equipes? Tem alguma ideia para aplicar e evitar que isso ocorra novamente?

Oi gg,

A impressão que eu tenho é que contra esses times o elenco entra displicente em campo (e parece que a situação é pior ainda em casa!). Jogo geralmente em um 4-3-3 que funciona bem quando os atacantes estão bem e percebi também que nesses jogos até criamos boas oportunidades mas os homens da frente falharam e muito! Ainda não consegui identificar o por que mas a falta de pontaria ou até mesmo de "vontade" tem influência direta.

Minha ideia agora é mudar o esquema tático nesses jogos (contra times fora e em casa principalmente). um 4-4-2 mais paciente e menos incisivo, com mais responsabilidade defensiva e controle de bola. Espero que funcione.

Obrigado pelo comentário.

22 horas atrás, thyagocda disse:

Eu odeio esses tipos de calendário... Toda hora enfrenta os mesmos times kkkk, mas faz parte... acredito que isso deve acontecer por motivos financeiros... contenção de custos e talz...

Oi Thyago.

Então, acho que no caso da quarta divisão escocesa se dá mais para manter a liga ativa o ano inteiro com apenas 10 times. Agora que fui eliminado das taças, a média de jogos por mês será de 3 à 4. Eu, particularmente, acho legal, to criando um histórico de como enfrentar esses times e espero que ajude (só nessa temporada mesmo, agora que começo a acredita rum pouco na subida xD)

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá. Salvo engano, é meu primeiro comentário por aqui (se eu já comentei antes esqueci e vou me repetir :P).

Gostei bastante da proposta de save. Acredito que vá ter uma certa facilidade até chegar no topo, pois os adversários em geral devem ter um nível baixo, mas isso não tira a atratividade da proposta.

Em relação ao desempenho da equipe, pena não ter ido mais longe nas outras competições. Por outro lado, não fez nenhum fiasco e agora pode se concentrar na liga, o que não é ruim.

Na liga, vai precisar dar um jeito nesses resultados contra equipes menores. Teve um período longo meio complicado. A recuperação veio (e com estilo), e está na liderança, mas a distância é pequena. Curioso para ver como será a continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2017 at 16:53, Danut disse:

Bem, vamos lá. Salvo engano, é meu primeiro comentário por aqui (se eu já comentei antes esqueci e vou me repetir :P).

Gostei bastante da proposta de save. Acredito que vá ter uma certa facilidade até chegar no topo, pois os adversários em geral devem ter um nível baixo, mas isso não tira a atratividade da proposta.

Em relação ao desempenho da equipe, pena não ter ido mais longe nas outras competições. Por outro lado, não fez nenhum fiasco e agora pode se concentrar na liga, o que não é ruim.

Na liga, vai precisar dar um jeito nesses resultados contra equipes menores. Teve um período longo meio complicado. A recuperação veio (e com estilo), e está na liderança, mas a distância é pequena. Curioso para ver como será a continuidade.

Oi Danut.

Valeu. Em relação a chegar ao topo, os adversários em geral tem um nível baixo mas o meu time também! Vamos ver como vai ser. Em relação aos desempenhos, acho que fomos até bem, ganhando de algusn times que estão em atual melhor situação que a nossa. Foi bom também sair cedo para tentar focar na Lad's 2 como você disse. Vem acontecendo bem isso que você falou mesmo, o time vem forte contra os grandes mas os pequenos se fecham bem e matam a gente na falta de qualidade. Espero conseguir o ritmo.

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WuCuRsp.jpg

Temporada 2016/2017 - 5 jogos

Os Cowdens fecharam 2016 eliminados de todas as outras taças e totalmente focados para a Lad's 2 na qual o time liderava à 1 ponto do segundo e a 10 pontos de distância do quinto colocado (fora da zona do playoff). Vamos ver o que 2017 reservou ao Blue Brazil até 01/04.

5y35l2d.png

Ladbrokes League 2

Começamos com boa e importante vitória contra o Berwick Rangers (2x0) que vinha na terceira posição e podia se aproximar caso escorregássemos porém dominamos a partida e contamos com um pouco de sorte pois finalizamos 15 vezes sendo apenas 3 na baliza e 2 bem sucedidas. Em seguida, a pedra do nosso sapato da temporada e segundo colocado, Edinburgh City (4x0). Depois de duas derrotas para o adversário pedi vingança aos jogadores e eles entraram no espírito e corresponderam. Em tarde nublada arrancamos com autoridade a primeira vitória contra o "City" que nos garantiu alguns pontos de distância e ótimo retorno de nosso jovem atacante Steven Ross.

B0tnsUa.png

Ainda em janeiro enfrentamos o Montrose, que nos surpreendeu da ultima vez, mas desta vez não demos a oportunidade a eles, fomos aos seus domínios e saímos vitoriosos sendo mais efetivos no ataque que eles (3x1). No fim do mês, empate com jogo muito equilibrado contra o Forfar (2x2) com o ataque sumindo e Thomas Grant resolvendo.

Fevereiro chegou e conhecemos a primeira derrota do ano. O Elgin City se aproveitou da nossa falta de mira e nos derrotou em pleno Central Park (2x0). Partimos para Cumbernauld para enfrentar o Clyde que luta contra o rebaixamento e, apesar de nossa frequente dificuldade contra adversários da parte de baixo da tabela, jogamos concentrados e vencemos a partidas sem contestação (3x0). Em seguida mais uma ótima vitória contra o decepcionante Annan (2x0, na primeira atualização do save o time era líder do campeonato). Fechando fevereiro, mais uma viagem para tentar espanar de vez outra pedra no sapato o Arbroath, porém sem sucesso. O histórico contra os Red Lichties agora consta de 1 empate e 2 derrotas contando como carrasco principal o atacante Donald McCallum, marcando em todos os jogos disputados até agora.

6TyeoFU.png

Março chegou e recebemos o Stirling em um dos jogos mais emocionantes da temporada que culminou em um empate (4x4). Depois enfrentamos o Berwick Rangers e lutamos muito pela vitória mas nossos adversário foram melhores e conseguiram grande vitória em outro jogo cheio de gols (4x3). Para espantar a recente má fase de 03 jogos sem vencer enfrentamos o Montrose. Estávamos visivelmente nervosos mas conseguimos arrancar uma vitória mais que sofrida.

ikaJ1ry.png

Finalizando o mês de Março, o sempre freguês Annan tentou mudar sua sorte contra o nosso time mas não obteve sucesso, nova derrota (3x2). Meu plano era finalizar o atualização por aqui mas acabei me empolgando e entrei no primeiro dia de Abril no qual enfrentamos o Clyde em nossos domínios goleando o adversário (4x0). Com o resultado, os Cowdens são o primeiro time a garantir classificação no playoff de acesso a Lad's 1 (caso o time não conquiste o acesso direto, coisa que a imprensa acreditou, os leitores acreditaram e só eu que comecei acreditar agora :p).

Extra-Campo Ladbrokes League 2

Uu3UY6X.png

No início de 2017 caminhamos a passos largos rumo ao acesso a Lad's 1. Construímos uma vantagem muito boa restando apenas 5 jogos para terminar o campeonato.

Estatísticas gerais e individuais da Ladbrokes League 2.

Jogador do mês: JaneiroFevereiro e Março.

Jovem do mês: Janeiro e Março.

Treinador do mês: Janeiro.

Estatísticas do plantel do Cowdenbeath.

0MFQp6J.png

Com a boa campanha alguns jogadores começaram a chamar a atenção de outros clubes. Kyle Miller tem sido observado de perto pelo Clyde (Ladbrokes League 2 - quarta divisão escocesa). Dale Carrick, que está conosco emprestado do Livingston (Ladbrokes League 1 - terceira divisão escocesa), e Liam Coogans tem sido observados pelo Dundee Utd. (Ladbrokes Championship - segunda divisão escocesa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Realmente, Ademar, muito difícil essa temporada de conseguir subir? Imagina então a dificuldade para ser campeão? Brincadeiras a parte, time recém-rebaixado em níveis de futebol como esse, geralmente são francos favoritos para ganhar o título, são coisas normais do FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ficou muito fácil acreditar no título, com essa vantagem marota de 8 pontos já pode prepara a festa, espero que eu não zike o Cowdenbeath depois desse comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2017 at 01:48, Henrique M. disse:

Realmente, Ademar, muito difícil essa temporada de conseguir subir? Imagina então a dificuldade para ser campeão? Brincadeiras a parte, time recém-rebaixado em níveis de futebol como esse, geralmente são francos favoritos para ganhar o título, são coisas normais do FM.

Oi Henrique.

Pois é, no fim das contas acho que o time era fraco sim mas os demais conseguiram ser piores mesmo. Esse ano acho que já ta decidido, vamos ver como vai ser os próximos passos.

Obrigado pelo comentário.

17 horas atrás, bruno introvertido disse:

Agora ficou muito fácil acreditar no título, com essa vantagem marota de 8 pontos já pode prepara a festa, espero que eu não zike o Cowdenbeath depois desse comentário.

Oi Bruno.

Sim, uma boa vantagem e faltando apenas 5, só dependemos de mais umas duas vitórias para levantar o o título. Espero, de verdade, que você não zike! ahhaha

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem desmerecer sua temporada era exatamente isso que eu esperava, o Cowdenbeath em 1º lugar, confirmando as expectativas dos apostadores. Não dá para saber se a equipe está sofrendo muitos gols, já que você opta por colocar a tabela com menos informações, mas o saldo de gols é muito maior do que os demais. O título virá. Pode apostar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou na mesma linha do pessoal. Depois dessa última sequência começa a se distanciar do restante das equipes e o título é algo palpável.

Com a subida aí é que o calo aperta.

Sobre os jogadores que estão sendo observados por outros clubes. Você acha que a chance deles saírem é grande? Já está pensando em substituto?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vida mansa, vida mansa!
Aproveita a folga para já planejar a próxima temporada, eventuais substitutos para os pontos fracos e possíveis saídas.

Parabéns pelo bom trabalho e boa sorte na continuação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha é muito boa e só uma pipocada histórica para não conseguir a promoção. Eu penso que a partir do momento que você abriu 8 pontos na liderança, restando 5 jogos para o término da competição, você tem a obrigação de conquistar o título. Pressão!

Qual seria o tamanho do prejuízo para a próxima temporada caso você perca algum desses jogadores que estão sendo desejados por outros clubes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2017 at 09:35, ggpofm disse:

Sem desmerecer sua temporada era exatamente isso que eu esperava, o Cowdenbeath em 1º lugar, confirmando as expectativas dos apostadores. Não dá para saber se a equipe está sofrendo muitos gols, já que você opta por colocar a tabela com menos informações, mas o saldo de gols é muito maior do que os demais. O título virá. Pode apostar. 

Oi gg.

Não desmerece não, é bem isso mesmo, acredito que eu que estava receoso demais por não ter jogando a liga escocesa por um bom tempo. Obrigado pela observação, da tabela, na próxima atualização trarei a mais completa pois acho que informativamente ela fica melhor mesmo. Em relação aos gols, realmente percebo que temos uma taxa elevada por jogo.  Sobre o o título concordo, está bem aí, só depende de nós.

Obrigado pelo comentário

Em 20/04/2017 at 10:34, vinny_dp disse:

Vou na mesma linha do pessoal. Depois dessa última sequência começa a se distanciar do restante das equipes e o título é algo palpável.

Com a subida aí é que o calo aperta.

Sobre os jogadores que estão sendo observados por outros clubes. Você acha que a chance deles saírem é grande? Já está pensando em substituto?

Boa sorte.

Oi vinny.

Pois é, o título é logo ali, só depende da gente. Aí na outra temporada é lutar para não cair de novo. Em relação aos jogadores, o Carrick veio por empréstimo e tem jogado muito, vou tentar renovar mas nesse momento não sei se o Livingston vai ter interesse. O Liam Coogans, se for embora será uma grande perda visto que ele tem muito potencial com apenas 21 anos. O Miller não vejo muito futuro no clube então se for embora não vai deixar lá muitas saudades.

Obrigado pelo comentário.

Em 20/04/2017 at 13:33, andrefraga disse:

Vida mansa, vida mansa!
Aproveita a folga para já planejar a próxima temporada, eventuais substitutos para os pontos fracos e possíveis saídas.

Parabéns pelo bom trabalho e boa sorte na continuação!

 

Oi andre.

Realmente nessa atualização fomos muito bem e os adversários não acompanharam, estamos com uma boa folga mesmo. Assim que terminar a temporada começa as sondagens e talvez mais uma mega peneirada ahahah

Obrigado e obrigado pelo comentário

23 horas atrás, guigasparotto disse:

A campanha é muito boa e só uma pipocada histórica para não conseguir a promoção. Eu penso que a partir do momento que você abriu 8 pontos na liderança, restando 5 jogos para o término da competição, você tem a obrigação de conquistar o título. Pressão!

Qual seria o tamanho do prejuízo para a próxima temporada caso você perca algum desses jogadores que estão sendo desejados por outros clubes?

Oi gui.

Se eu perder esse título acho que vai uma das maiores reviravoltas que terão acontecido comigo no FM. Espero que não role.

Como mencionei acima para o vinny, perder o Liam e o Carrick ia ser bem complicado pois são nossos melhores atacantes do plantel e tem total condições de jogar a Lad's 2. O Miller não fará falta se sair.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou está menos empolgado do que com o save do Remo? Ou está igual a mim, em período sabático? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.
  • #Vini pinned, unpinned e featured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...