Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.


Ademare

Posts Recomendados

  • Respostas 313
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Pensei a mesma coisa. hahaha

Também. Pow Ademare quer assustar a turma. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos. Ainda estou com alguns problemas pessoais que na verdade não me impossibilitam de atualizar a história porém falta um pouco de "energia" para tal. O save não está encerrado mas aviso aos moderadores da área que a história entrará em pausa até que situação se normalize (acredito eu que ocorra em uns 20 dias).

Um abraço e até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ademare changed the title to The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C. - COMUNICADO
  • 3 semanas depois...

XNzsQ7w.jpg

Temporada 2021/2022 – Não foi o suficiente.

Na última atualização (ainda no velho testamento) o Blue Brazil não vinha na sua melhor temporada sendo eliminado precocemente na segunda fase da Betfred Cup por um time de divisão inferior e vinha enfrentando sérias dificuldades na Premiership com o novo esquema tático adotado pelo técnico. Vamos ver como se encerrou a temporada dos miners então.

Taça de Escócia

rA2n99e.png

Sorteado para enfrentar o Partick Thistle, atualmente na Lad’s Championship, relizamos boa partida e não tivemos dificuldade em bater o time da casa por 3x0. Na quinta eliminatória, porém, enfrentamos o Celtic em jogo razoavelmente parelho no qual a precisão do atacante Graham Baker fez a diferença para os visitantes que saíram com a classificação por 2x1. Fomos eliminados porém alcançamos nossa melhor campanha na competição sendo derrotados por um time francamente favorito e superior.

4PNo3cH.png

Ladbrokes Premiership

vJ8YKtU.png

O ano começou muito bem para nossa equipe que não teve trabalho em derrotar o St. Johnstone por 3x0, Em seguida visitamos o Hibernian e conseguimos arrancar um bom empate em 2x2. Quando parecia que as coisas iriam melhorar para nosso time o Aberdeen veio ao Central Park e foi mais eficiente nos derrotando por 2x0.

NgnJSkO.png

No fim de Janeiro mais uma derrota esperada, 3x0 para os Rangers no Ibrox Stadium e poderia ser pior pois o time da casa ainda perdeu um pênalti!

Em fevereiro, com as duas ultimas derrotas, tive medo do time entrar numa espiral de jogos ruins visto que a moral do plantel andava baixa mas, para minha surpresa, recebemos o Kilmarnock e enfiamos 6x1 nos adversários! A melhor partida da temporada e maior goleada.

cK689jI.png

E o que veio a seguir só posso definir em uma palavra: EMPOLGOU! Vencemos na partida seguinte o Dundee Utd. fora por 4x0, Motherwell em casa por 3x0 e Hearts fora por 2x1. Um mês dos sonhos com o time invicto e marcando 15 gols em 4 partidas.

Em março, o que era doce se acabou. Começamos perdendo para o Falkirk por 2x1 em casa. Previsivelmente fomos derrotados pelo Celtic por 2x1 fora mas conseguimos não passar totalmente no vermelhor derrotando o St. Johnstone por 3x2.

NwDDxwv.png

Quando entramos em abril já sabia que não iríamos disputar os jogos finais no grupo de cima. Empatos com Inverness CT em 1x1 pelo fim da fase regular e agora íamos tentar nossa sorte na disputa no grupo de despromoção. O Primeiro desafio era contra o eterno freguês St. Johnstone que cansou de ser saco de pancada nosso e nos derrotou por 2x0. Em seguida perdemos para o Motherwell por 1x0 fora. Vencer o lanterna Kilmarnock já nos garantia ficar tranquilos quanto ao risco de jogar o playoff de despromoção e vencemos por 4x1.

ZqXQZja.png

Apenas para cumprir tabela perdemos ainda para o Falkirk por 2x0 e encerramos a temporada com vitória no Inverness CT por 1x0.

JngIwll.png

Extra-campo Cowdenbeath

Seguem as estatísticas gerais e individuais da Ladbrokes Premiership.

Segue o plantel e suas estatísticas.

Seguem as finanças atualizadas da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ademare changed the title to The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C. - Não foi o suficiente (atualizado 23/10)

Que bom que voltou com o save. Hoje mesmo eu havia pensado em perguntar se você voltaria com o save ou ele seria encerrado.

Bom que conseguiu escapar de ser rebaixado, mas o fato é que a campanha foi bem abaixo depois daquela temporada de estreia na Premiership. Agora fica a pergunta o que virá na próxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blue Brazil de volta :)

A campanha da segunda temporada foi abaixo da primeira, mesmo. Já ia comentar que o time ficou com a mesma pontuação do sexto colocado, mas aí veio a dúvida...o Inverness teve menos pontos que o Hibernian e ficou acima na tabela? Não entendi...

A diferença para o quarto colocado foi de apenas quatro pontos, ou seja, não é nada de outro mundo. A que você atribui essa queda e o que pensa fazer para corrigir isso na próxima temporada?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bom que voltou e já chegou com título cheio de graça, achei que tinha quase sido campeão ou que tinha sido rebaixado depois que li o recap no primeiro parágrafo. hahaha

O momento é de estabilizar, então, não cair é mais importante do que repetir a temporada passada, a partir de agora, as expectativas devem crescer mais de acordo com a evolução esperada do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que  o time vem se mantendo na primeira divisão, curioso pra ver esse processo de solidificação da equipe nas próximas temporadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2017 at 11:59, ggpofm disse:

Que bom que voltou com o save. Hoje mesmo eu havia pensado em perguntar se você voltaria com o save ou ele seria encerrado.

Bom que conseguiu escapar de ser rebaixado, mas o fato é que a campanha foi bem abaixo depois daquela temporada de estreia na Premiership. Agora fica a pergunta o que virá na próxima?

Oi gg.

Sim, voltando de pouquinho mas ainda falta ritmo de jogo :). Sobre a campanha, melhoramos bem pouco na segunda perna para fazer o suficiente de não ser rebaixado. Tenho que repensar bem nos reforços e no time da próxima temporada pois fiquei bem frustrado com o desempenho.

Obrigado pelo comentário.

Em 24/10/2017 at 12:09, Tsuru disse:

Blue Brazil de volta :)

A campanha da segunda temporada foi abaixo da primeira, mesmo. Já ia comentar que o time ficou com a mesma pontuação do sexto colocado, mas aí veio a dúvida...o Inverness teve menos pontos que o Hibernian e ficou acima na tabela? Não entendi...

A diferença para o quarto colocado foi de apenas quatro pontos, ou seja, não é nada de outro mundo. A que você atribui essa queda e o que pensa fazer para corrigir isso na próxima temporada?

Boa sorte na continuação!

Oi Tsuru.

A Premiership escocesa é divida em 2 fases. A primeira é composta por três turnos, todos se enfrentam ao se encerrar essa fase, os times são divididos, 6 melhores no grupo dos campeões e os 6 piores no grupo de rebaixamento. Os 6 jogam partias entre si, porém, não importa se o sétimo colocado no início da segunda fase acabar por vencer seus 5 jogos e terminar com mais pontos que o sexto colocado do início da fase pois é considerada a colocação esse ranking no momento da divisão. Não sei se consegui explicar mas é como se, no final de três turno o campeonato fosse divido em Grupo A (seis primeiros, grupo de disputa do título) e Grupo B (seis últimos, grupo de disputa pelo descenso). Todos do rupo A jogam entre si, todos do grupo B jogam entre si e a soma dos pontos dessa fase entrar para contagem final mas não é mais permitido que um time do grupo B tenha classificação superior ao do time do Grupo A. Por isso que no final, as vezes o sétimo colocado tem mais pontos que o sexto, porque é comum o sexto levar porrada dos 5 mais fortes que ele e que teve que enfrentar e o sétimo dar porrada nos 5 mais fracos que ele.

Esses valores no final não servem muito de parametro. Sempre me baseio na verdade no resultado obtido na temporada da fase 1 (onde todos se enfrentaram em três turnos) que fiquei em nono. A queda foi com certeza por conta do  esquema tático novo adotado e pelos times que jogaram a temporada esse ano terem feito melhor trabalho que eu nos reforços. Irei trabalhar forte nesses dois aspectos para a próxima.

Obrigado e obrigado pelo comentário,

Em 24/10/2017 at 17:31, Henrique M. disse:

Que bom que voltou e já chegou com título cheio de graça, achei que tinha quase sido campeão ou que tinha sido rebaixado depois que li o recap no primeiro parágrafo. hahaha

O momento é de estabilizar, então, não cair é mais importante do que repetir a temporada passada, a partir de agora, as expectativas devem crescer mais de acordo com a evolução esperada do clube.

Oi Henrique.

ahahaha, apesar de bem adepto das piadinhas, esse título foi o que achei mais adequado mesmo para definir a decepção da temporada. Como a temporada passada foi muito boa, fica um amargo, mas de fato o objetivo agora e não cair para a segundona coisa que conseguir evitar. Hora de esfriar a cabeça e preparar o plano para a próxima temporada.

Obrigado pelo comentário.

Em 24/10/2017 at 23:37, faabioale disse:

Interessante que  o time vem se mantendo na primeira divisão, curioso pra ver esse processo de solidificação da equipe nas próximas temporadas

Oi faabio.

Sim, duas temporadas na premiership sem nem ficar um tempo na zona de rebaixamento dão ares de que o trabalho está sendo bem encaminhado. espero ir melhor agora na próxima temporada para daqui a quem sabe uma ou duas estar chegando nas fases eliminatórias da liga europa.

Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já tinha dito, seria muito difícil repetir a campanha anterior porque ela foi uma espécie de ponto fora da curva e isso, realmente, empolga; sobretudo quando é marcante após o acesso, porque o treinador tende a traçar que as próximas campanhas devem ser dali pra melhor. No final das contas, o objetivo mais importante da temporada, que era de evitar o rebaixamento pra manter a ascensão, acabou sendo cumprido.

E que regras, hein? Muita confusão, hahahaha!

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2017 at 00:24, Herr Jones disse:

Como já tinha dito, seria muito difícil repetir a campanha anterior porque ela foi uma espécie de ponto fora da curva e isso, realmente, empolga; sobretudo quando é marcante após o acesso, porque o treinador tende a traçar que as próximas campanhas devem ser dali pra melhor. No final das contas, o objetivo mais importante da temporada, que era de evitar o rebaixamento pra manter a ascensão, acabou sendo cumprido.

E que regras, hein? Muita confusão, hahahaha!

Boa sorte na sequência!

Oi Herr Jones. Realmente a temporada passada foi boa demais, fora da curva o que nos encheu de esperança nessa mas, como vimos, não foi bem assim. ao menos estamos ainda firme na Premiership.

Sim, as regras da premiership são bem confusas mesmo.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

Em 28/10/2017 at 12:54, LC disse:

Que bom que voltou com o save

uRKXjvK.giflOveSCk.gifuRKXjvK.giflOveSCk.gif

Oi LC. Valeu! obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa mano, pensei que tinha largado de vez. #Cowndenbeathdamassa

 

Menos que uma UCL em 1 semana eu nem comemoro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nessa temporada não cair foi importante, uma vez que o time não conseguiu se adaptar rapidamente ao novo esquema tático.

Oscilações dentro da divisão são normais e creio que em breve devem cessar, com o time sendo figura frequente no pelotão de cima.

Boa sorte na sequência e continue firme com a saga (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 31/10/2017 at 15:43, gbonanni disse:

Boa mano, pensei que tinha largado de vez. #Cowndenbeathdamassa

 

Menos que uma UCL em 1 semana eu nem comemoro!

Ola bonanni, tudo bem? Antes de mais nada desculpe a demora em responder. Estive afastado do fórum um tempo mas voltarei a participar e com o save em breve.

UCL ta loooonge de ser uma realidade ehehe. Quem sabe em umas  10 temporadas!

Obrigado pelo comentário.

Em 08/11/2017 at 22:03, vinny_dp disse:

Nessa temporada não cair foi importante, uma vez que o time não conseguiu se adaptar rapidamente ao novo esquema tático.

Oscilações dentro da divisão são normais e creio que em breve devem cessar, com o time sendo figura frequente no pelotão de cima.

Boa sorte na sequência e continue firme com a saga (:

Oi Vinny. Antes de mais nada, desculpe a demora em responder, passei um tempo afastado do fórum mas estou tentando retornar.

Lutamos mesmo para não cair, uma pena. A opção pelo esquema tático não foi realmente das mais acertadas. Vamos tentar melhor muito para a próxima temporada.

Obrigado e obrigado pelo comentário. Me preparando para retomar essa semana,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/12/2017 at 15:29, DiogoHernandes disse:

Conseguiu se manter tranquilo na divisão, mas acho que todo mundo esperava mais do time nesta temporada né?

E quando voltarás de vez?

Oi diogo. Primeiramente desculpe a demora para responder Foi uma campanha um tanto frustrante sim devido a ótima primeira que fizemos mas o importante, sem dúvida foi ter se mantido mais uma temporada na premier.

Agora é pra valer! estou de volta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XNzsQ7w.jpg

Temporada 2022/2023 – Se for um sonho, não me acorde agora!

Voltamos mais uma vez! Depois de uma temporada razoavelmente decepcionante, algumas mudanças eram necessárias para continuar o desenvolvimento do clube. Vamos ver então como o Blue Brazil se organizou para a nova temporada e como foi seu desempenho até o final de 2022.

Transferências

Equipe técnica

Na equipe técnica praticamente nada mudou, foram adicionados apenas alguns membros para a equipe sub-20. Atualmente temos a equipe técnica mais qualificada da Escócia.

HW0F7qh.png

Plantel

Na temporada passada ficou claro que o 4-4-2 losango não funcionou como eu esperava portanto na janela de transferência fui em busca de jogadores que poderiam atuar mais pelas laterais do campo bem como reforçar o sistema defensivo que não me agradou em desempenho.

Com orçamento ainda modesto e praticamente sem dinheiro para transferências a busca consistiu mais uma vez em procurar jogadores no fim do contrato e realizar alguns empréstimos que fosse interessantes.

Para a zaga, vindo do Sunderland chegou o jovem promissor Jack Hunt e, para fazer parceria com ele veio também Stephen O’Brien do Stoke. Completando os reforços defensivos, Aidan Wilson não renovou seu contrato com o Kilmarnock e chegou para rotacionar com os jovens.

Pelo meio mantemos os nomes do ano passado o procurei mais alternativas pelos lados. Chegaram então Steven Lawless, que não renovou contrato com o Partick Thistle, e Glen Middleton do Dundee para o setor esquerdo e, por empréstimo, Scott Murray vindo do Celtic.

Finalizando nossas transferências na janela trouxemos o jovem promissor Martyn Biggs do Everton da Inglaterra. O Plantel final ficará disponível na sessão extra-campo.

b6KHUhc.png

Pré-temporada

y7pFzxv.png

Optei nesta por enfrentar alguns times mais cascudos com o mesmo objetivo de sempre, entrosamento, melhoria no condicionamento físico e assimilação táticas. No geral avalio que nos portamos bem com o novo esquema que estou pensando utilizar o 4-4-2 inglês. Apesar da derrota pesada contra o Bradford não jogamos tão mal e o destaque vai para o empate contra o Nottm Forest no qual dominamos completamente a equipe da casa mas o ataque desperdiçou muitas oportunidades (um pênalti inclusive).

Betfred Cup

GN3GRBC.png

Caímos em grupo relativamente tranquilo e começamos vencendo o Elgin City (Lad’s League 1) e St. Mirren (Lad’s Championship) pelo placar mínimo 1x0. Visitamos o Gretna 2008 (recém promovido para a Lad’s 2) e não tomamos conhecimento derrotando o time da casa por 4x0 e, já classificados, derrotamos em casa o Partick Thistle por 3x0.

Nos classificamos em primeiro do grupo e na próxima fase (2ª eliminatória, mata-mata) fomos sorteados para jogar contra o Hamilton (atualmente na Championship) e em um jogo bem disputado levamos a melhor pelo placar de 1x0. Nas quartas de final fomos sorteados contra o Aberdeen (Premiership) e lutamos muito mas o adversário foi superior jogando em casa e nos derrotou por 2x0.

Apesar da desclassificação, essa foi a edição a qual fomos mais longe nessa competição durante a minha gestão e acredito que ainda podemos melhorar mais ainda se o clube continuar seu processo de crescimento.

Ladbrokes Premiership

poU6RPO.png

Começamos bem a temporada em agosto derrotando o Dundee Utd. por 2x1 com gols de dois estreantes na Premiership, um do atacante Martyn Biggs e outro do zagueiro Stephen O’Brien. Empatamos com St. Johnstone e Inverness CT por 0x0 e 1x1 respectivamente, ambos fora de casa. Encerrando o mês a amarga primeira derrota diante do Hibernian, em pleno Central Park, por 2x0.

uGec0Q9.png

No início de setembro nos deslocamos ao Ibrox Stadium para defrontar o poderoso Glasgow Rangers e mais uma vez, armando o ferrolho, conseguimos ser bem sucedidos e derrotamos o time de Glasgow em seus domínios! 1x0.

HNEoZkP.png

Empolgados, voltamos para casa e vencemos o Ross County por 3x1. Mas sempre ele, o Aberdeen nos derrotou por 2x0 em casa e para finalizar o mês empatamos em 2x2 contra o Falkirk em jogo que saímos na frente, tomamos virada e conseguimos a igualdade aos 41 do segundo tempo, emoção pura!

Em outubro começou o porque do título desta atualização. Entramos no mês vencendo o Motherwell, fora de casa por 3x0. Finalmente nos vingamos do Aberdeen no Central Park, e o melhor, jogo transmitido pela BBC 392. O reino unido todo pode conferir um verdadeiro massacre, 3x0! Mas o que estava bom, ficou ainda melhor. Viajamos ao Celtic Park para encarar o Celtic com ferrolho armado e, em um verdadeiro apagão do time da casa no fim do primeiro tempo que durou até os 10 minutos do segundo tempo, fizemos o resultado histórico de 3x0 em Glasgow. Antunes mal acreditava no que tinha acabado de acontecer!

w7Zi5EY.png

Em novembro continuamos muito bem e no primeiro dia do mês derrotamos os Hearts por 2x0 em casa. Em seguida um revês não muito esperado contra o St. Johnstone, 2x0 em pleno Central Park. A resposta veio a jato! Fomos a Dundee e aplicamos a nossa maior goleada até agora da temporada, 5x0 contra o Dundee Utd. com direito a show de Martyn Biggs.

0Rgy8tO.png

Ainda em novembro obtivemos mais dois êxitos, 1x0 contra o Inverness CT em casa e 2x0 contra o Hibs fora.

Dezembro não foi tão generoso mas nada catastrófico. Começamos bem derrotando o Ross County por 2x0, empatamos (novamente) contra o Falkirk por 0x0 e, sempre eles, Aberdeen engrossaram pro nosso lado e nos derrotaram (com uma bela ajuda do senhor juiz) por 2x0 no Pittodrie Stadium.

nUfwdBU.png

Não perdemos o folego e vencemos o Hearts por 1x0 fora de casa e, no último jogo do ano, empatamos em 2x2 com o Motherwell em casa.

Classificação Ladbrokes Premiership

XTVCaIX.png

Preciso falar alguma coisa? Estamos em segundo, colados no Rangers que tem um jogo a menos. Aberdeen segue na nossa cola e o Celtic, para surpresa de todos, teve uma inconstância entre outubro e novembro que os coloca apenas na quarta posição. Estamos no momento na luta pelas competições continentais!

Extra-campo Cowdenbeath

Seguem as estatísticas gerais e individuais da Ladbrokes Premiership.

Segue o plantel e suas estatísticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ademare changed the title to The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C. - Se for um sonho, não me acorde agora! (atualizado 10/01)

Ganhar do Celtic no estádio deles de goleada é legal e tal, mas o que parece sonho mesmo é que voltou a ter atualização por aqui :P

Em relação ao desempenho esportivo nem há muito o que falar. A equipe está indo muito bem, e entrou com tudo na briga pelas vagas continentais, como tu mesmo disse. Agora é seguir as palavras de Temer: "tem que manter isso aí, viu?".

No mais, o que aconteceu com o banner? Senti falta dele.

Seja bem-vindo de volta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacionais resultados, o time encaixou bem demais nessa nova temporada. Pelo menos uma Copa Européia se este ritmo continuar, você consegue entrar.

Vi que o artilheiro é o Martyn Biggs, você poderia postar uma foto dos atributos dele? Bateu curiosidade, porque o cara tá deitando aí.

Ainda bem que voltou com o save, abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danut disse:

Ganhar do Celtic no estádio deles de goleada é legal e tal, mas o que parece sonho mesmo é que voltou a ter atualização por aqui :P

Em relação ao desempenho esportivo nem há muito o que falar. A equipe está indo muito bem, e entrou com tudo na briga pelas vagas continentais, como tu mesmo disse. Agora é seguir as palavras de Temer: "tem que manter isso aí, viu?".

No mais, o que aconteceu com o banner? Senti falta dele.

Seja bem-vindo de volta :)

Oi Danut,

ahahahahah voltando ao ritmo normal. pretendo encerrar esse save esse ano ainda :p Espero que o time mantenha a pegada, depois da ultima temporada fraca, chegar entre os 4 primeiros ia ser muito bom para o clube (e para os cofres!)

A falta do ritmo de jogo me prejudicou. Já jeitei e banner devidamente postado. Obrigado pelo toque.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

11 horas atrás, gbonanni disse:

Sensacionais resultados, o time encaixou bem demais nessa nova temporada. Pelo menos uma Copa Européia se este ritmo continuar, você consegue entrar.

Vi que o artilheiro é o Martyn Biggs, você poderia postar uma foto dos atributos dele? Bateu curiosidade, porque o cara tá deitando aí.

Ainda bem que voltou com o save, abç!

Oi gbonanni,

Sim, o time conseguiu se adequar bem ao novo esquema, temos que continuar o bom trabalho para seguir nessa zona. O Perfil do martyn Biggs está disponível na sessão do Plantel. Ele chegou nessa temporada por empréstimo, é o ultimo hiperlink da sessão.

Muito obrigado e obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sonhando? Tem certeza que você voltou? Tá aí um save que eu achava que tinha terminado. Bom que tenha voltado.

Que mudança! A equipe vem muito bem, mas estou curioso. Você disse que abandonou o 4-4-2 com um losango no meio-campo, mas não diz para qual formação mudou. Você acha que somente ela foi responsável pelas mudança de desempenho de sua equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...