Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.


Ademare

Posts Recomendados

WuCuRsp.jpg

Introdução

Olá camaradas do Profissão: Manager. Depois de relativo insucesso na minha primeira história na área, estou de volta para compartilhar com vocês um novo save que se passará na Escócia.

O futebol é um esporte muito tradicional no País. A Copa da Escócia é a segunda competição mais antiga do mundo que se tem registro, ficando atrás apenas da Copa da Inglaterra.

A Scottish Football Association é quem toma conta do desporto no país administrando a seleção nacional e ligas profissionais, semi-profissionais e amadoras. Em relação a seleção, a mesma nunca teve grandes campanhas nos torneios que participou sendo maior destaque uma 9º colocação na Copa do Mundo de 1974 e o Scottish Team não disputa a competição desde 1998.

Os times mais tradicionais são os de Glasgow (Celtic e Rangers). Ambos detém nada menos que 101 títulos dos 120 disputados na história. Desde a falência do clube do Ibrox Stadium em 2012, o Celtic tem sido dominante no campeonato escocês tendo em 2016 confirmado seu hepta campeonato seguido.

O Save

No futebol manager, o futebol escocês está dividido em quatro divisões jogáveis. Nesta história jogarei pelo Cowdenbeath, time que foi recentemente rebaixado para a última divisão do campeonato escocês.

Meu objetivo com o time é conseguir, sem tempo específico, fazer frente contra os dois clubes de maior tradição do país, Celtic e Rangers. Obviamente não busco ter o mesmo número de títulos que ambos (O Cowdenbeath nunca conquistou um título da primeira divisão escocesa) mas conseguir ganhar um título nacional, estar igual ou mais avançado em relação a estruturas de trabalho e fornecer o mesmo número ou mais de jogadores para seleções (escocesa e/ou ao redor do mundo) completará este desafio. O sonho de conquistar uma Champions League para o clube poderá dar mais alguns anos de continuidade ao save caso os objetivos anteriormente colocados forem concluídos muito brevemente, o que duvido muito.

The Blue Brazil

Há alguns anos a cidade de Fife era uma das principais produtoras da indústria de carvão. O clube era cercado por várias minas e uma dessas em especial, o poço nº7, ficava muito próximo ao estádio da equipe, o Central Park. Essa é uma das razões que os jogadores e torcedores ficaram por muito tempo conhecidos como Os Mineiros (The Miners).

Nesta época, grande parte da população de Fife, assim como os jogadores do Cowden, estavam envolvidos de alguma forma com o trabalho nas minas de carvão. Durante muito tempo as remunerações eram calculadas em relação a produtividade dos mineiros, portanto, quanto mais escavassem, mais recebiam.

Por volta de 1981, época de recessão, um grupo de mineiros cavou tão profundamente que encontrou uma saída no fim do túnel que estavam escavando. De princípio, os mineiros achavam que tinham escavado até Edimburgo (outra cidade escocesa) mas, logo após se recomporem, perceberam que as pessoas que estavam naquele local utilizavam roupas estranhas e eles mal conseguiam entender o que falavam. O que eles não sabiam é que tinham acabado de cavar um túnel até outra parte do mundo chegando a uma pequena favela no sul do Rio de Janeiro.

Os nativos, ao verem aquele grupo de mineiros surgindo de um buraco na terra, imundos, falando uma língua estranha, fugiram imediatamente achando que se tratavam de algum tipo de demônio. Os escoceses sem perceber o corrido, logo se organizaram e começaram a jogar uma partida de futebol. Ao visualizar a ação, os locais se aproximaram, realizaram um banquete e, graças ao futebol, rapidamente fizeram amizade.

Uma partida então foi realizada entre os dois grupos e alguns mineiros, que eram jogadores do Cowden ficaram impressionados com a qualidade de alguns jogadores brasileiros e, ao voltar para Escócia, informaram imediatamente o presidente do clube.

Ao presenciar a habilidade dos brasileiros o presidente trouxe os jogadores para jogarem a última partida do campeonato, contra os rivais Dunfermline que, se vencessem a partida, seriam campeões, porém, houve resistência em relação a inscrição dos atletas que foram classificados como “aliens ilegais”.

O presidente não desistiu e no dia do jogo, 3 dos brasileiros entraram em campo pelo Cowden. O juiz da partida, ao ver os atletas “diferentes”, questionou sobre os mesmos com o capitão da equipe que prontamente respondeu: “esses são jogadores legais que acabaram de terminar seu plantão na mina e nem tiveram tempo de tomar uma banho para vir a partida!”.

O Juiz liberou então os jogadores e o resultado do jogo foi um sonoro 11-1 para o Cowdenbeath sendo todos os gols anotados pelos jogadores brasileiros. A comunidade os chamou de heróis e, como não sabiam seus nomes os batizaram de “The Blue Brazilians”.

O apelido nunca mais saiu do time que não conseguiu manter os atletas. Segundo informações, os mesmos acharam o local muito frio e decidiram voltar para o Brasil e seu clima quente assinando contrato com o Santos.*

*Tradução livre, fonte: http://www.cowdenbeath.free-online.co.uk/fanzine/bluebrzl.htm

Aproveitando o folclore acima, seguem algumas outras características que adotarei neste save:

  • Prioridade de plantel com jogadores escoceses e do Reino Unido.
  • Cada setor do time só poderá conter um jogador extra comunitário. (Considerarei setores como Gol, Defesa, Meio de Campo e Ataque. Laterais e alas contarão como Defesa, volantes e todos os meia ofensivos, centrais ou pontas, como Meio de Campo).
  • O time só poderá conter jogadores extra comunitários brasileiros com exceção de jogadores estrangeiros surgidos na base.
  • No staff técnico, em cada setor (preparadores, olheiros, equipe médica) só poderá ser utilizado um funcionário extra comunitário, obrigatoriamente brasileiro.

Dados do Save

A história será realizada no FM2017 com a base de dados original do jogo 17.3.0

As ligas carregadas são: Argentina, Brasil, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Portugal, segunda divisão acima. Escócia, 4ª divisão acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 313
  • Criado
  • Última resposta

Temporada 2016 - 2017

  • Betfred Cup - Eliminado na 2ª eliminatória.
  • Taça Challenge - Eliminado na 3ª eliminatória.
  • Taça da Escócia - Eliminado na 3ª eliminatória.
  • Ladbrokes League 2 - Campeão.

Temporada 2017 - 2018

  • Betfred Cup - Eliminado fase de grupos.
  • Taça Challenge - Eliminado na 4ª eliminatória.
  • Taça da Escócia - Eliminado na 3ª eliminatória.
  • Ladbrokes League 1 - Campeão.

Temporada 2018 - 2019

  • Betfred Cup - Eliminado fase de grupos.
  • Taça Challenge - Eliminado na 3ª eliminatória.
  • Taça da Escócia - Eliminado na 3ª eliminatória.
  • Ladbrokes Championship - 7º Lugar.

Temporada 2019 - 2020

  • Betfred Cup - Eliminado fase de grupos
  • Taça Challenge - Eliminado nas quartas de finais.
  • Taça da Escócia - Eliminado na 3ª Eliminatória.
  • Ladbrokes Championship - 2º Lugar, classificado a Ladbrokes Premiership via Playoff.

Temporada 2020 - 2021

  • Betfred Cup - Eliminado fase de grupos.
  • Taça da Escócia - Eliminado na 5ª eliminatória.
  • Ladbrokes Premiership - 5º Lugar.

Temporada 2021 - 2022

  • Betfred Cup - Eliminado na 2ª eliminatória
  • Taça da Escócia - Eliminado na 5ª eliminatória.
  • Ladbrokes Premiership - 8º Lugar.

Temporada 2022 - 2023

  • Betfred Cup - Eliminado nas quartas de finais.
  • Taça da Escócia - Eliminado nas semi finais.
  • Ladbrokes Premiership - Vice campeão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, LC disse:

Boa sorte com o Cowdenbieath FC. Vai ter trabalho.

 

 

22 minutos atrás, awpr disse:

Boa sorte. Vai ser interessante...

 

11 minutos atrás, guigasparotto disse:

Boa sorte!

 

Agora, thyagocda disse:

Agora vai!!!

Muito obrigado a todos pelos votos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a proposta do save, me identifiquei porque costumo jogar com times pequenos do Rio Grande do Sul com esse mesmo objetivo, igualar a estrutura à dos grandes times do estado, lutar pelos títulos nacionais e sonhar com a Libertadores.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte, sou fã do FM na Escócia e ansioso para ver sua evolução. Eu sugeriria que você começasse com a base de dados original, pois começaria a atual temporada no Cowdenbeath com o elenco que começou a disputar a 4ª divisão, mas caso já tenha andado alguns dias no save, ficaria complicado essa mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando na 4ª divisão escocesa, você me fez lembrar de um save que joguei com o histórico Queen's Park. Saudades.

A ideia do save é bem pitoresca e gostei que você irá limitar o númerode brasileiros no elenco, pois sem isso, fatalmente você facilitaria as coisas para o seu lado.

Sorte com o Cowdenbeath, mas não muita. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, fzn disse:

Interessante a proposta do save, me identifiquei porque costumo jogar com times pequenos do Rio Grande do Sul com esse mesmo objetivo, igualar a estrutura à dos grandes times do estado, lutar pelos títulos nacionais e sonhar com a Libertadores.

Boa sorte!

Ola fnz. Bem vindo e obrigado pelos votos.

20 minutos atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte, sou fã do FM na Escócia e ansioso para ver sua evolução. Eu sugeriria que você começasse com a base de dados original, pois começaria a atual temporada no Cowdenbeath com o elenco que começou a disputar a 4ª divisão, mas caso já tenha andado alguns dias no save, ficaria complicado essa mudança.

Oi Henrique. Como citado no final da apresentação, estou usando a base de dados oficial e atual do FM. Acredito que estou com esse elenco mesmo que você citou.

Obrigado pelo comentário e pelos votos.

12 minutos atrás, ggpofm disse:

Começando na 4ª divisão escocesa, você me fez lembrar de um save que joguei com o histórico Queen's Park. Saudades.

A ideia do save é bem pitoresca e gostei que você irá limitar o númerode brasileiros no elenco, pois sem isso, fatalmente você facilitaria as coisas para o seu lado.

Sorte com o Cowdenbeath, mas não muita. ;)

Oi gg. legal que você já tenha uma experiência parecida com a qual estou propondo. Achei essa história do Cowd e como envolvia o Brasil resolvi arriscar e com as travas, acredito que ficará mais interessante.

Obrigado, não esperava menos de você hahahaah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Oi Henrique. Como citado no final da apresentação, estou usando a base de dados oficial e atual do FM. Acredito que estou com esse elenco mesmo que você citou.

Obrigado pelo comentário e pelos votos.

Na realidade, você está usando a base de dados 17.3.0, ou seja, você começa com o elenco que foi inscrito ao final da janela de transferência do meio do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Na realidade, você está usando a base de dados 17.3.0, ou seja, você começa com o elenco que foi inscrito ao final da janela de transferência do meio do ano.

você diz que se eu usar ao invés da 17.3.0 a "football manager 2017 13.1.0", a ultima está mais atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, que bom que já arrumou uma história nova. Vamos ver como se sai na Escócia.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta ao azul, hein?!

Particularmente tenho trauma de começar um Save com clubes das divisões mais baixas da Europa. Já tentei começar no País de Gales e Noruega e os resultados foram os piores possíveis, por isso te desejo muito boa sorte nesse início.

Tenho uma dúvida. Se vc não pretende contratar jogadores estrangeiros além de brasileiros pq carregou outras ligas como Espanha, Alemanha, Argentina e França? Isso ajuda na diversidade de garotos que poderão surgir na base ou eh pra aumentar a probabilidade de achar algum bom brasileiro por lá?

Abs e sorte na nova saga. Acho que, mesmo aparentemente modestos, seus objetivos não serão fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ver que não demorou a voltar com uma nova história.

Gostei do desafio, vai ser bem interessante de acompanhar. Mas que raios é aquela história da escavação ali?! hahaha

No mais, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

você diz que se eu usar ao invés da 17.3.0 a "football manager 2017 13.1.0", a ultima está mais atualizada?

Eu não lembro os nomes, mas quando você começa um novo save, vem com duas opções de database, a mais atual (que já vem pré-configurada) e a velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, vinny_dp disse:

Opa, que bom que já arrumou uma história nova. Vamos ver como se sai na Escócia.

Boa sorte!

Obrigado Vinny!

8 horas atrás, Bega Gomes disse:

De volta ao azul, hein?!

Particularmente tenho trauma de começar um Save com clubes das divisões mais baixas da Europa. Já tentei começar no País de Gales e Noruega e os resultados foram os piores possíveis, por isso te desejo muito boa sorte nesse início.

Tenho uma dúvida. Se vc não pretende contratar jogadores estrangeiros além de brasileiros pq carregou outras ligas como Espanha, Alemanha, Argentina e França? Isso ajuda na diversidade de garotos que poderão surgir na base ou eh pra aumentar a probabilidade de achar algum bom brasileiro por lá?

Abs e sorte na nova saga. Acho que, mesmo aparentemente modestos, seus objetivos não serão fáceis.

Oi Primo. Tenho uma certa queda por um azul marinho ahahaha.

Na verdade carreguei essas ligas por serem as mais importantes do jogo. Acredito que manter essas ligas ativas mantenham o jogo mais dinâmico em relaçã a transferências, desenvolvimento de jogadores etc. É mais um movimento padrão meu do que algo que tenha a ver com o save.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

6 horas atrás, Bigode. disse:

Bom ver que não demorou a voltar com uma nova história.

Gostei do desafio, vai ser bem interessante de acompanhar. Mas que raios é aquela história da escavação ali?! hahaha

No mais, boa sorte!

Oi Bigode.

Espero que seja mesmo, tanto pra mim quanto pra quem acompanhará. A história é bem bizarra mesmo, se analisarmos friamente, é um folclore com um puta preconceito! Mas procurando fatos sobres times de divisões inferiores achei essa e resolvi criar o save a partir disso.

Obrigado e obrigado pelo comentário.

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu não lembro os nomes, mas quando você começa um novo save, vem com duas opções de database, a mais atual (que já vem pré-configurada) e a velha.

É isso mesmo, o patch 17.3.0 é o de atualização e transferências mais atual oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte, The Blue Brazil adorei esse apelido, essa parte do folclore da pra fazer um filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ademar, boa sorte amigo.. Não sei se fico mais abismado com as história do apelido com a capacidade que os membros daqui da área tem de achar times excêntricos mundo afora hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, bruno introvertido disse:

Boa Sorte, The Blue Brazil adorei esse apelido, essa parte do folclore da pra fazer um filme.

Oi Bruno. É verdade, uma baita (e bizarra) história. Obrigado pelo comentário

4 horas atrás, Wndll999 disse:

Inscrito, Boa sorte na quarta divisão escocesa 

Valeu Wndll999! Bem vindo e obrigado pelo comentário

8 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Fala Ademar, boa sorte amigo.. Não sei se fico mais abismado com as história do apelido com a capacidade que os membros daqui da área tem de achar times excêntricos mundo afora hahahahha

Oi diogo. olha que joguei bastante da minha vida de CM na escócia e nunca tinha visto essa história ahahah. Obrigado e obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um grande desafio pela frente. Nunca acompanhei nenhuma história na última divisão escocesa, normalmente o pessoal da área fazia com Celtic e Rangers. Vai ser legal.

E que história bizarra é essa do buraco? Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Tsuru disse:

Tem um grande desafio pela frente. Nunca acompanhei nenhuma história na última divisão escocesa, normalmente o pessoal da área fazia com Celtic e Rangers. Vai ser legal.

E que história bizarra é essa do buraco? Hahahaha

Oi Tsuru. Tomara que gostes! É bem bizarra mesmo essa história do apelido ahahaha. Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WuCuRsp.jpg

Temporada 2016 – Terra à vista!

Aproveitando a questão Brasil-Escócia do save, o treinador criado foi Pedro Antunes, brasileiro de 33 anos com perfil voltado para desenvolvimento de jogadores e características pré-definidas pelo jogo de acordo com o Cowdenbeath.

pqR1qaP.png

Estruturas | Cowndebeath

Ao chegar ao clube o técnico se deparou com uma equipe técnica limitada e tratou de mudar essa situação. Trouxe alguns funcionários que estavam disponíveis no mercado e, junto com um pedido para o aumento de preparadores no clube, montou a equipe que irá trabalhar em 2016 consigo.

PWxLRnp.png

Em seguida partiu para conhecer o plantel. Sem conhecer praticamente nada do futebol escocês e seus jogadores, Antunes realizou uma mega peneira convidando nada menos que 56 jogadores para um período de experiência de 02 semanas no clube. Não ficou nada satisfeito com o que viu porém conseguiu trazer alguns atletas para melhorar um pouco seu elenco.

y16j4Nm.png

Equipe técnica e elenco formado, os cowdens estavam prontos para começar e temporada de 2016 na qual o clube participará de 04 competições. O foco principal da equipe será na Ladbrokes League 2 (quarta divisão escocesa) porém não podemos dizer que haverá algum tipo de rotação nas demais pois o elenco é bastante limitado para isso.

Pré-Temporada

sk9w3Hj.png

Realizamos 4 jogos antes de começar na BetFred Cup que será nossa primeira competição oficial no ano e equivale a uma Copa da Liga Inglesa (só que escocesa :p). Todos os amistosos já estavam agendados com exceção do jogo contra o Queen’s Park.

Contra o Alloa fomos completamente dominantes com 2 gols do recém contratado Liam Coogans. Não conseguimos repetir o bom desempenho contra o Queen's Park e, desse vez,  fomos nós os completamente dominados. Contra os Colts, time de divisão inferior da Escócia, mais um gol de Coogans e o primeiro do também recém contratado Steven Ross. Contra Blackpool, jogo emocionante onde tomamos a virada e "reviramos" a partida com dois tentos de Dale Carrick.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to The Blue Brazil, Cowdenbeath F. C.
  • #Vini pinned, unpinned e featured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...