Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

18 horas atrás, Danut disse:

É, então, ficou uma bela porcaria. A diretoria até esperava ir mal mesmo, mas os jogadores não gostam de perder de qualquer maneira.

Obrigado.

 

Tá complicado aqui. Mais complicado do que tu te manter no fórum :P

 

Espero que tu esteja certo. Mas acho difícil subir "sem problemas", já que são apenas duas vagas. Se não formos campeões, vamos enfrentar o play-off, que nunca é tranquilo. Quanto a ser campeão, acho que é possível alcançar o Blackburn sim, mas pode ser difícil. Eles estão indo muito bem até o momento.

Quanto ao craque do time, no momento eu diria que ele é o Andy Burke. O jogador surgiu na base como atacante, mas se achou na ponta direita, para onde retreinei ele. É no momento um dos jogadores mais velhos do plantel, e um daqueles que mais espero que assuma a responsabilidade. Segue o perfil do jogador em três diferentes momentos (do mais atual para o mais antigo), para que se possa ver como seus atributos mudaram ao longo do tempo:

JsbshGPfzu-eu5T7FdrrTCr32HIzOu3gQnrPMnmt

(tem que clicar algumas vezes na imagem pra abrir ela no tamanho máximo, se não fica ruim de ler)

Como dá para ver, ele não é nenhum primor da técnica. Mas tem conseguido atuações muito boas esse ano ali pela ponta. Se não se lesionar (como ocorreu em outras temporadas quando esteve bem) acho que pode ser o destaque do ano.

 

 

Legal, aparenta ser um bom jogador pra categoria que você está jogando.

Essa vitória contra o Blackburn.. Acredito que seja o primeiro campeão inglês que você derrota, não? Ou já ocorreu com algum antes?

Acha que dá pra passar eles na classificação geral e fugir dos play offs? A campanha está muito boa.

 

Uma outra pergunta que tenho: Se você não estivesse jogando este desafio utilizando só jogadores da base, acha que estaria na Premier League já? Ou o buraco é mais embaixo?

Pergunto porquê nunca peguei um clube de 5ª, 4ª ou 6ª divisão e teu save me dá vontade de fazer este desafio pelas terras dos Windsor. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de você não ter gostado das eliminações nas copas, a competição mais importante segue bem disputada e o FCU está muito próximo do Rovers. Porém, não há como negar que defensivamente o Blackburn vai melhor que sua equipe. Vamos ver como correrá a reta final da liga e se o FCU será campeão ou pegará uma vaga nos play-offs.

Fiquei com uma dúvida, o uso mais acentuado do lado direito foi algo deliberadamente planejado por você?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Danut disse:

Tá complicado aqui. Mais complicado do que tu te manter no fórum :P

Hahahha, aquela velha alfinetada de sempre... hauahuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O momento do campeonato está muito mais para o United que para o Blackburn, concorda? Dá pra ver pela distância pequena de pontos entre seu time e o deles, e também pela excelente vitória que você conseguiu sobre eles fora de casa.

Se as coisas se mantiverem mais ou menos como estão agora, acho que a tendência é seu time ultrapassá-los ficar com o título. De qualquer forma, ainda que não aconteça, sua vaga nos playoffs está praticamente garantida, o que significaria uma segunda chance de subir.

Muito interessante também o esquema tático, gostei bastante da estratégia utilizada e é legal ver que tem funcionado bem.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas coisas aconteceram, desde que parei de ver as atualizações no ano passado por conta das férias.

O time caiu, e parece que vem com folego para subir de novo, é bom ver o time brigando pelas cabeças novamente, mesmo que em uma divisão inferior.

Na sua visão, você acha que é mais vantagem para o time brigar pelo titulo nessa divisão, ou brigar para não cair na de cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe estava indo bem até fevereiro chegar, parece que a equipe se acomodou com a vitória sobre o líder e achou que tudo estava garantido para o restante da competição. Tem que se recuperar se ainda quiser sonhar com acesso direto, apesar de que a equipe está se mostrando relativamente bem nos jogos de maior porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danut!!tudo bem?acredito que ainda dá pra buscar o acesso direto!!tem 30 pontos em disputa.só falta combinar com o blackburn,mas nos ultimos 5 jg o desempenho dos dois foi igual 2-1-2 não são imbativeis até pela derrota no confronto direto!!

Gostei dos gols!!tiki taka na conference?hehe olhando só o video pensei que tinha muitas instruções de posse,pelo menos passes curtos e defesa muito alta por causa dos zagueiros no meio campo,e mentalidade controlar,mais diferente impossível hehe

como a equipe se posiciona sem a bola?4-1-4-1?

boa sorte na reta final!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a mesma sensação a respeito das campanhas nas copas, mas ainda assim acho que deu pra avançar de forma satisfatória e agora, com as eliminações, é só focar na liga. Além disso, o campeonato que o clube faz é ótimo! Segue brigando no alto pó título, embora pareça estar um pouco abaixo do Blackburn. 

Quando vi a classificação, fiquei bastante preocupado com os vários gols que a equipe tomou e a dificuldade em aparecer zagueiros... Mas logo na sequência veio a fornada e... Que fornada! Apareceram vários jogadores com muito potencial, especialmente para setores que estão carentes. Acho que passou a ter um futuro mais promissor, já que as fornadas anteriores apareciam jogadores que se concentravam mais em setores que o time estava melhor servido. 

Com relação à tática, eu achei muito boa essa formação. Equilibra bem o time em campo e a filosofia de sobrecarregar um lado me parece bem acertada quando vemos as estatísticas de assistências. 

Por fim, mantendo essa pegada acredito que o time tenha tudo para buscar o acesso, mesmo via playoffs, e voltar à League 2; fazendo dessa temporada uma espécie de "passo atrás para dar dois a frente", já que o caminho das grandes bilheterias parece ter se reencontrado com o United. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ver que o time correspondeu nessa volta à quinta divisão e tem tudo pra tentar voltar à League Two. 

Ansioso pela atualização do final da temporada, vamos ver se o objetivo é alcançado. Só um detalhe que acho importante: mesmo que seja muito melhor se classificar direto, os play-offs dão uma bela renda extra pra quem participa, tanto pela receita nas fases pré-eliminatórias quanto na final em Wembley. O caminho mais longo então pode dar uma bola pro time, ainda mais com essa reforma no estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3.1.2018 at 11:31, gbonanni disse:

Legal, aparenta ser um bom jogador pra categoria que você está jogando.

Essa vitória contra o Blackburn.. Acredito que seja o primeiro campeão inglês que você derrota, não? Ou já ocorreu com algum antes?

Acha que dá pra passar eles na classificação geral e fugir dos play offs? A campanha está muito boa.

 

Uma outra pergunta que tenho: Se você não estivesse jogando este desafio utilizando só jogadores da base, acha que estaria na Premier League já? Ou o buraco é mais embaixo?

Pergunto porquê nunca peguei um clube de 5ª, 4ª ou 6ª divisão e teu save me dá vontade de fazer este desafio pelas terras dos Windsor.

Aí tu me pegou com essa pergunta sobre o Blackburn. Eu sei nada sobre futebol inglês, nem sabia que o próprio Blackburn já foi campeão, então não vou saber te dizer se já derrotamos outro. Em todo caso, gostei de saber que já derrotei ao menos um.

Possível ultrapassar eles acredito que seja, mas vamos precisar jogar bem em toda a reta final para isso - algo que não costuma acontecer com minhas equipes. Espero que dessa vez dê, porque jogar play-offs é sempre um perigo.

Sobre onde estaria, acredito que estaria na PL sim. Se jogar fazendo contratações de forma agressiva (naquele esquema de vender meio time e contratar meio time a cada janela quase), dá para subir a qualidade do time muito rapidamente. É perfeitamente possível subir uma divisão a cada duas temporadas, três no máximo. Se tu tá com vontade, acho que pode ser um desafio legal.

 

Em 3.1.2018 at 12:29, ggpofm disse:

Apesar de você não ter gostado das eliminações nas copas, a competição mais importante segue bem disputada e o FCU está muito próximo do Rovers. Porém, não há como negar que defensivamente o Blackburn vai melhor que sua equipe. Vamos ver como correrá a reta final da liga e se o FCU será campeão ou pegará uma vaga nos play-offs.

Fiquei com uma dúvida, o uso mais acentuado do lado direito foi algo deliberadamente planejado por você?

A diferença na parte defensiva é muito grande mesmo. O Blackburn está indo bem demais nesse setor - a única equipe a acompanhar os números defensivos é o York, mas o Blackburn conseguiu aliar isso a um bom ataque, coisa que o York não fez.

Mas mesmo sem o desempenho defensivo deles, estamos muito próximos, então tudo ainda pode acontecer (bem, quase tudo, acho que perder a vaga nos play-offs já dá para cravar que não pode acontecer).

Sobre o uso do lado direito, foi mais ou menos deliberado. Eu já sabia, de outras experiências, que utilizar um ponta em atacar e outro em apoiar resulta em uma participação mais intensa do ponta (apoiar) na construção de jogadas e nos cruzamentos e do ponta (atacar) na finalização. Então já tinha uma ideia de que o lado esquerdo seria mais responsável por conclusão de jogadas, e o direito pela criação. Mas em um primeiro momento, eu na verdade queria tentar equilibrar isso, diminuindo a diferença entre os lados (embora sabendo que ela continuaria a existir em algum grau).

Por isso minha ideia inicial foi usar o MC (atacar) do lado esquerdo, e o CJA (apoiar) do lado direito, tentando trazer alguém mais para perto do ponta (atacar) que joga na esquerda, para que houvesse construção de jogo por aquele lado também. Mas logo ficou claro que não deu certo. Eu não sei se sou eu que não entendo bem de que forma apoiar esse jogador, mas minhas experiências com pontas (atacar, e nessa posição de meia ofensivo) nesse FM tem sido sempre de que o jogador fica muito isolado. No fim o MC (atacar) acabava não tendo com quem jogar e ficando perdido em campo, e o jogo corria todo entre CJA e ponta direito de qualquer maneira.

A partir daí que eu resolvi trocar as posições do MC e do CJA, pensando em envolver o MC mais no jogo ali pela direita, abraçando de vez o jogo por aquele lado. Então foi mais ou menos deliberado. Eu sabia que isso ia ocorrer um pouco, mas tentei montar a equipe de forma a contrabalancear esse desequilíbrio. Quando vi que não deu certo, troquei os pesos de lado para aumentar o desequilíbrio de vez, reforçando esse estilo de jogo.

Uma questão que eu talvez venha a enfrentar no futuro é se os adversários aprenderem a se defender contra essa nossa forma de jogar. Por enquanto o desequilíbrio está funcionando muito bem, mas no geral táticas equilibradas tem vida mais longa. Por isso ainda penso em como fazer para montar um jogo mais equilibrado, mas até agora não consegui encontrar resposta.

 

Em 3.1.2018 at 13:22, andrefraga disse:

Hahahha, aquela velha alfinetada de sempre... hauahuaha

É pra ver se tu toma vergonha na cara :P

Mas falando sério, tu faz falta aqui. Vê se dá um jeito de voltar. Pensa em algo mais simples de repente.

 

Em 3.1.2018 at 14:03, Tsuru disse:

O momento do campeonato está muito mais para o United que para o Blackburn, concorda? Dá pra ver pela distância pequena de pontos entre seu time e o deles, e também pela excelente vitória que você conseguiu sobre eles fora de casa.

Se as coisas se mantiverem mais ou menos como estão agora, acho que a tendência é seu time ultrapassá-los ficar com o título. De qualquer forma, ainda que não aconteça, sua vaga nos playoffs está praticamente garantida, o que significaria uma segunda chance de subir.

Muito interessante também o esquema tático, gostei bastante da estratégia utilizada e é legal ver que tem funcionado bem.

Boa sorte na continuação.

Difícil dizer. Estamos indo bem no geral, mas eles também estão. Demos umas tropeçadas, mas eles também. Tá sendo muito equilibrado. Não sei se dá para dizer que o momento é de uma equipe ou outra. Ganhamos deles, é verdade, mas depois deixamos pontos pelo caminho.

Mas espero que tua previsão sobre o título esteja certa. Seria ótimo. Não quero jogar play-offs.

Eu tenho gostado muito de ver a forma como a equipe está jogando com essa tática. Tá bonito de ver. Minha única preocupação é se os adversários não vão aprender logo como se defender contra isso, já que táticas desequilibradas tendem a ser mais fáceis de se defender contra (quem conseguir parar nosso lado direito, para nossa equipe toda). Mas por enquanto estou apreciando o bom momento.

Obrigado :)

 

Em 3.1.2018 at 17:14, Lourival disse:

Muitas coisas aconteceram, desde que parei de ver as atualizações no ano passado por conta das férias.

O time caiu, e parece que vem com folego para subir de novo, é bom ver o time brigando pelas cabeças novamente, mesmo que em uma divisão inferior.

Na sua visão, você acha que é mais vantagem para o time brigar pelo titulo nessa divisão, ou brigar para não cair na de cima?

Bem-vindo de volta :)

A queda foi bem ruim, mas felizmente não nos deixamos abalar para essa temporada. Estamos fazendo o nosso papel, e espero conseguir terminar o ano de volta na League Two. Não ser saco de pancadas por um ano também é uma boa mudança.

Quanto à tua pergunta, eu acho que é mais vantagem subir e conseguir um meio de tabela, sem briga contra rebaixamento :P Mas entre as duas opções, acho que ainda é melhor brigar para não cair na divisão de cima, por conta dos ganhos financeiros de disputar aquela divisão. Mas também não adianta ficar lá só brigando pra não cair durante anos e anos, que era o que vinha acontecendo. Então esse um ano de rebaixamento pode ter sido bom até para nos deixar dar uma respirada. Por outro lado, se não subirmos de novo as finanças podem começar a incomodar.

 

Em 3.1.2018 at 19:22, Henrique M. disse:

A equipe estava indo bem até fevereiro chegar, parece que a equipe se acomodou com a vitória sobre o líder e achou que tudo estava garantido para o restante da competição. Tem que se recuperar se ainda quiser sonhar com acesso direto, apesar de que a equipe está se mostrando relativamente bem nos jogos de maior porte.

Fiquei com muita raiva dos meus jogadores nas partidas onde perdemos pontos. Eles fazem um jogo tão bom contra o líder, e depois colocam tudo a perder com as derrotas e empates sem sentido. Acho que ainda estamos bem no geral, e com certeza dá para brigar pelo título, mas precisamos parar de perder esses pontos bobos.

 

Em 6.1.2018 at 11:16, zk01 disse:

Fala Danut!!tudo bem?acredito que ainda dá pra buscar o acesso direto!!tem 30 pontos em disputa.só falta combinar com o blackburn,mas nos ultimos 5 jg o desempenho dos dois foi igual 2-1-2 não são imbativeis até pela derrota no confronto direto!!

Gostei dos gols!!tiki taka na conference?hehe olhando só o video pensei que tinha muitas instruções de posse,pelo menos passes curtos e defesa muito alta por causa dos zagueiros no meio campo,e mentalidade controlar,mais diferente impossível hehe

como a equipe se posiciona sem a bola?4-1-4-1?

boa sorte na reta final!!

Pois é, o título ainda está em aberto sim. E como tu ressaltou, o adversário não é imbatível. Se minha equipe parar de perder pontos bobos, acho que podemos ser campeões sim.

Esse gol que coloquei ali eu achei muito legal, com a equipe rodando a bola de um lado a outro de pé em pé. Tem vários outros gols bonitos também, minha equipe tem conseguido tocar a bola de um jeito muito interessante, que eu não achei que conseguiria nesse nível. Tá dando orgulho de ver.

Sobre as instruções, é curioso tu mencionar isso. Porque quando pensei no estilo de jogo, eu cheguei a testar essas instruções que tu cita (passes curtos, defesa alta, mentalidade controlar), porque eu também achei que elas levariam ao tipo de jogo que eu queria. Na prática, porém, a equipe desenvolveu melhor o jogo sem elas. Acho que a mentalidade contra-atacar ajuda nessa questão dos passes. O estilo de passe é misto, mas em contra-atacar os jogadores se deixam tocar a bola com mais calma do que no controlar, onde a equipe estica mais o jogo de um lado ao outro. Daí por isso a equipe faz bastante esse jogo de toque com calma, mesmo sem instruções específicas para isso.

Sem a bola a equipe fica em algo próximo de um 4-1-4-1, mas com o ponta esquerdo em uma altura mais entre a linha de meio e o atacante - e daí o lateral esquerdo acaba saindo um pouco para a frente também. É um 4-1-4-1 manco.

 

Em 7.1.2018 at 17:40, Herr Jones disse:

Tive a mesma sensação a respeito das campanhas nas copas, mas ainda assim acho que deu pra avançar de forma satisfatória e agora, com as eliminações, é só focar na liga. Além disso, o campeonato que o clube faz é ótimo! Segue brigando no alto pó título, embora pareça estar um pouco abaixo do Blackburn. 

Quando vi a classificação, fiquei bastante preocupado com os vários gols que a equipe tomou e a dificuldade em aparecer zagueiros... Mas logo na sequência veio a fornada e... Que fornada! Apareceram vários jogadores com muito potencial, especialmente para setores que estão carentes. Acho que passou a ter um futuro mais promissor, já que as fornadas anteriores apareciam jogadores que se concentravam mais em setores que o time estava melhor servido. 

Com relação à tática, eu achei muito boa essa formação. Equilibra bem o time em campo e a filosofia de sobrecarregar um lado me parece bem acertada quando vemos as estatísticas de assistências. 

Por fim, mantendo essa pegada acredito que o time tenha tudo para buscar o acesso, mesmo via playoffs, e voltar à League 2; fazendo dessa temporada uma espécie de "passo atrás para dar dois a frente", já que o caminho das grandes bilheterias parece ter se reencontrado com o United. 

Pois é, dava pra ter feito mais nas copas. Mas não foi uma campanha ruim também, acabou sendo aquela campanha que tu pensa "foi ok". E quem sabe essas eliminações não ajudaram a equipe a se focar na liga? Talvez indo mais longe por lá não estaríamos tão próximos do Blackburn na briga pelo título. 

A fornada da base foi muito boa mesmo. Não me adianta nada ter mais cinco jogadores de meio campo com potencial, se já tenho vários bons na equipe principal. Estava precisando demais de laterais e zagueiros, e agora acho que tenho eles - ao menos, se a previsão de potencial do adjunto estiver certa. Concordo que isso nos deixa com um futuro mais promissor.

Sobre a tática, eu fiquei impressionado como tem funcionado bem essa ideia de sobrecarregar um lado. O time tá jogando um futebol muito bonito de se ver. Meu medo é só que isso não dure para sempre, e que eu precise recomeçar do zero se não encontrar alguma alternativa de jogo mais equilibrado - do jeito que está agora se os adversários aprenderem a fechar o lado direito, minha tática morre. Mas de momento está funcionando muito bem mesmo, e tá dando orgulho de ver.

Espero que esse teu último parágrafo se concretize (embora eu prefira o acesso direito, sem a necessidade de passar por play-offs).

 

Em 7.1.2018 at 23:08, pedroleite disse:

Muito bom ver que o time correspondeu nessa volta à quinta divisão e tem tudo pra tentar voltar à League Two. 

Ansioso pela atualização do final da temporada, vamos ver se o objetivo é alcançado. Só um detalhe que acho importante: mesmo que seja muito melhor se classificar direto, os play-offs dão uma bela renda extra pra quem participa, tanto pela receita nas fases pré-eliminatórias quanto na final em Wembley. O caminho mais longo então pode dar uma bola pro time, ainda mais com essa reforma no estádio.

Estava com um pouco de medo do que aconteceria pós-rebaixamento, mas até que estamos indo bem.

Sobre os play-offs, tu tem razão que eles dão uma grana extra. Mas a grana de jogar os play-offs e perder é muito menor do que a de não jogar eles e subir - garantindo a grana da League Two no ano seguinte. Então eu prefiro subir direto mesmo, do que ter que correr esse risco extra. Não faço questão de jogar em Wembley não, só quero subir :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

Eu tenho gostado muito de ver a forma como a equipe está jogando com essa tática. Tá bonito de ver. Minha única preocupação é se os adversários não vão aprender logo como se defender contra isso, já que táticas desequilibradas tendem a ser mais fáceis de se defender contra (quem conseguir parar nosso lado direito, para nossa equipe toda). Mas por enquanto estou apreciando o bom momento.

Então, mas aí não vale você "espelhar" a tática e criar uma versão jogando o peso todo pro lado esquerdo? Dessa forma é possível alternar (talvez até no intervalo das partidas) e quem sabe confundir os adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Tsuru disse:

Então, mas aí não vale você "espelhar" a tática e criar uma versão jogando o peso todo pro lado esquerdo? Dessa forma é possível alternar (talvez até no intervalo das partidas) e quem sabe confundir os adversários.

É uma das coisas que estou pensando em testar, sim. Afinal, ao menos em tese, seria possível fazer aquilo que hoje fazemos do lado direito passar a ocorrer do lado esquerdo, sem muitas mudanças. Se a equipe apresentar problemas pelo lado direito, vou passar a testar isso em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0p4ZCm7pEX4SWyvI93-izVUAOAd83iNxTJRJkjm0

Na última atualização, vimos que a equipe está fazendo boa campanha na Conference. A vaga aos play-offs está praticamente assegurada e, com dez partidas por disputar, a briga deve mesmo ser pelo título - a vantagem do Blackburn é de quatro pontos. Hora de ver como foi o final do ano.

 

zpw3AAKNJqgxs6wMIG-J0FEEte2lMLgyeZBVdktU

Iniciamos a reta final enfrentando o Stevenage. Dominamos bastante as ações, especialmente na segunda etapa. Porém marcamos apenas um gol – apesar de acertar o lado de dentro da trave por duas vezes –, e com isso sofremos até o final. Já nos acréscimos o adversário empatou, mas o juiz anulou o gol devido a uma falta de ataque. Escapamos com os três pontos.

No jogo seguinte, diante do Braintree, nossa atuação foi simplesmente horrível. Minha defesa parecia um bando de baratas tontas. Entregamos o primeiro gol completamente de graça aos 11 minutos. Aos 13, três zagueiros ficaram olhando o adversário chutar para o segundo. Aos 17 deixamos eles tabelarem dentro da área – 3 a 0. Perdidos, meus jogadores só acertavam as canelas adversárias – foram seis amarelos na primeira etapa. A situação melhorou um pouco mais para o final do primeiro tempo, e fomos para o intervalo com "apenas" 4 a 2 no placar. No segundo tempo conseguimos encostar, mas faltou força para buscar o empate.

1d6b1f9fed24961838bfa01bee4a24ce.gif

Quando o primeiro gol do jogo é assim, já dá para saber que é um dia daqueles.

Minha defesa continuou fazendo água no jogo seguinte. Levamos três gols do Harrogate, dois em falhas diretas da defesa – uma do goleiro, outra do zagueiro. O detalhe, dessa vez, é que minha equipe possuía em suas linhas Alan Symington. O jovem veio conversar comigo antes da partida, reclamando que estava atuando pouco. Disse a ele que lhe daria uma chance na equipe principal, mas que ele deveria aproveitar. Symington terminou o jogo com duas assistências e dois gols, liderando a vitória por 5 a 3.

Com o desempenho na partida contra o Harrogate, Symington garantiu seu lugar no onze inicial também contra o Macclesfield. E, tal como no jogo anterior, brilhou: com dois gols marcados, ajudou a equipe a selar a vitória por 3 a 0, e garantiu também o prêmio de jovem do mês da divisão.

A seis rodadas do final enfrentamos o Ilkeston. Sofremos bastante para abrir o placar, conseguindo marcar apenas nos vinte minutos finais. Mesmo com a dificuldade, somamos três pontos novamente. Três pontos, aliás, é a vantagem que o Blackburn ainda tinha sobre nossa equipe, após essa rodada.

O jogo contra o Chester foi muito equilibrado, mas conseguimos nova vitória - graças à 18ª assistência de Ben Drury no ano, o que fez com que ultrapassasse o recorde de Sadiq El-Fitouri, marcado em 2026. O problema é que o Blackburn também venceu.

ewtVUfOXcWZSeqmZf3jZGEY4g8q5pZgwc4ghQGBc

Para piorar a situação, o maravilhoso calendário inglês nos reservou dois jogos com apenas 48 horas de descanso entre eles. Com uma equipe já desgastada pela sequência, não havia como escalar os titulares em ambos. Fui com os reservas contra o Alfreton, já rebaixado. Quase paguei caro pela decisão, mas conseguimos a vitória por 2 a 1. A distância, porém, se manteve - o Blackburn venceu de novo.

Nossa volta ao Broadhust Park, agora expandido, se deu no confronto com o Gloucester. Mas a festa da torcida pelo retorno a seu estádio não durou muito. Levamos dois gols logo cedo, e o título parecia se afastar. Conseguimos descontar na primeira etapa, e empatar aos 64. A partir dali pressionamos pelo terceiro gol, mas ele não saía. Aos 80 minutos, decidi jogar todo mundo para a frente, marcando as instruções de Sobrecarregar e Arriscar Mais. O gol da vitória saiu aos 90+2, quando o lateral Greg Brown conseguiu dominar a bola dentro da área depois de cobrança de escanteio, ajeitar o corpo e bater no canto, levando o Broadhust Park inteiro à loucura.

7vBlFUKv__IHxyWYsJpVo3Fq1GLKYd4tQOq5cwl8

O problema é que o Blackburn continuou a não dar chances, e venceu mais uma. Como o saldo de gols é o primeiro critério de desempate, eles precisam de apenas mais uma vitória para levar o título, já que não vamos tirar 13 gols de diferença no saldo em duas partidas.

Nosso penúltimo jogo foi diante do Barrow. Goleamos com facilidade, e ficamos de olho na situação do Blackburn - que, após oito jogos (seis vitórias e dois empates), finalmente voltou a perder. Com isso, chegamos na última rodada empatados em pontos. A vantagem ainda era deles, mas minha equipe estava na disputa.

A última rodada prometia um confronto bastante difícil. Fora de casa, contra o Boston, que precisava da vitória para sonhar com o play-off. Mesmo assim, fizemos um ótimo jogo, e vencemos claramente por 3 a 1. Nossa parte estava completa. Faltava o resultado do jogo entre Blackburn e Burton. Enquanto jogava minha partida, fui acompanhando o que acontecia por lá.

O Burton saiu na frente aos 9 minutos, nos deixando em ótima posição. No final da primeira etapa, o Blackburn empatou. A virada veio aos 58, nos tirando da liderança. Mas três minutos depois o Burton empatou, e voltamos a ficar na frente. E foi assim até o final da minha partida. Tudo empatado por lá, e vitória do FC United por cá. Soltei o grito de campeão.

A comemoração foi até nos vestiários, quando dei uma olhada na tabela final: lá estava o Backburn à nossa frente. Não podia ser. Fui tentar entender o que aconteceu. Nosso jogo acabou aos 90+2. Em Blackburn, o jogo teve um minuto a mais. E nesse minuto a mais, na última bola do campeonato, o time local acertou um contra-ataque que lhes garantiu a vitória e o título.

e6rMgF7lFUkNY3A_PJ3H3-8hUcyEwcPhhvw9utZh

Alguém me explica como é possível que o Blackburn tenha ganho esse jogo? Não só marcaram o gol da vitória no último lance da temporada, como ainda fizeram três gols de apenas uma meia oportunidade criada. Eu não tô acreditando nisso.

 

RNT8pZPnMOVHa1uw-_Eh9gbhLr1XxxbXDVpT6JJ5

cNVN2jKQZrGNFfTRumehnATL5qzz5hMfJvExPKab

Resultados

Esse talvez seja o momento mais frustrante do save até o momento. Sabia que minha equipe precisava fazer uma campanha quase perfeita na reta final para ter chances de título. E fizemos isso. Vencemos nove das últimas dez partidas. Só para ver o título escapar no último minuto do último jogo do adversário. O pior de tudo é que eu realmente só me dei conta de que não levamos o título depois do jogo encerrado, quando fui olhar a tabela. Tinha toda a certeza do mundo de que minha equipe era campeã. Ainda estou tentando entender como é que isso aconteceu.

Se a frustração assim já é gigante, saber que fizemos pontuação suficiente para levar o título em 14 das 18 temporadas do save certamente não ajuda. Fizemos um ano muito bom, de jogo ofensivo - atingimos a ótima marca de 99 gols. Fomos a equipe que mais venceu. Mas nada disso importa. Agora vamos ter que disputar os play-offs. A ironia é que nos últimos anos minha equipe sempre se beneficiou do fato que apenas duas equipes são rebaixadas da League Two. Agora, corremos o risco de perder a promoção justamente por conta desse baixo número de equipes a mudar de nível. Resta torcer para que a boa fase na reta final seja levada para essa nova etapa da competição.

 

 

---------

Achei que a atualização ficaria muito grande se incluísse play-offs e toda a função de final de temporada, então vou deixar o restante para amanhã. Assim deixa um pouco de suspense também :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

@Danut disse: Alguém me explica como é possível que o Blackburn tenha ganho esse jogo? Não só marcaram o gol da vitória no último lance da temporada, como ainda fizeram três gols de apenas uma meia oportunidade criada. Eu não tô acreditando nisso.

 Resposta simples: Eles foram mais eficientes nas finalizações. Tiveram 75% de aproveitamento ( 3  em 4 chutes a gol entraram).kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ben Drury era o "N" da classe dele. Se lembra quando você viu que ele poderia dar algo para sua equipe? 

E o Symington? Chamou a responsabilidade para si.

É ruim esse calendário apertada, mas nos faz melhorar na gestão do elenco. Não tenho dúvidas disso.

Anti-clímax, esse gol dos Rovers nos acréscimos. Você viu como foram esses gols do Blackburn?

Eu acho que dá para subir, ainda mais com a excelente temporada feita e os números que você apresentou mostram isso. Agora é aguentar a pressão pela promoção.

Se eu fosse você também não colocaria o play-off nessa atualização e pelo mesmo motivo, espaço. O post acabaria ficando muito longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma temporada maravilhosa, que na hora de decidir o time mostrou quem era... E merecia o título! Pena que o Blackburn conseguiu o troféu no último lance do campeonato. 

Agora a pressão pelo acesso está toda nas costas da equipe, ainda mais depois dessa campanha merecedora de título. Espero que consiga a promoção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LC disse:

 Resposta simples: Eles foram mais eficientes nas finalizações. Tiveram 75% de aproveitamento ( 3  em 4 chutes a gol entraram).kkkk.

...

Sem mais comentários :P

 

4 horas atrás, ggpofm disse:

Ben Drury era o "N" da classe dele. Se lembra quando você viu que ele poderia dar algo para sua equipe? 

E o Symington? Chamou a responsabilidade para si.

É ruim esse calendário apertada, mas nos faz melhorar na gestão do elenco. Não tenho dúvidas disso.

Anti-clímax, esse gol dos Rovers nos acréscimos. Você viu como foram esses gols do Blackburn?

Eu acho que dá para subir, ainda mais com a excelente temporada feita e os números que você apresentou mostram isso. Agora é aguentar a pressão pela promoção.

Se eu fosse você também não colocaria o play-off nessa atualização e pelo mesmo motivo, espaço. O post acabaria ficando muito longo.

Quando vi que não tinha nenhum outro lateral direito :P

Se bem me lembro, a questão foi mais a falta de opções mesmo. Ben Drury jogou algumas poucas partidas em 2029/30, quando o titular foi Greg Brown. Aí no ano seguinte eu percebi que o Greg Brown não estava mais jogando muito bem, e que o Ben Drury era mais rápido, o que servia bem para um lateral ofensivo. Foi nesse ano que Drury virou titular (de 5 jogos no ano anterior, saltou para 40 nesse ano). Meu registro ao final da temporada menciona: "Na lateral direita, Ben Drury conseguiu alguns bons jogos, mesmo não sendo o jogador mais talentoso do mundo". Acho que foi por ali que vi isso - o jogador não é muito talentoso, mas tem uma capacidade física que lhe permite fazer atuações em um nível razoável (e, no momento, ser o melhor lateral da equipe).

O Symington jogou muito bem nos primeiros jogos depois de cobrar o lugar na equipe, mas depois ele deu uma caída na produção. Acabei revezando ele bastante com o Edwards, que também oscilou.

Sobre o calendário, eu já costumo rodar bastante o elenco de qualquer maneira, não precisava ter jogo toda hora para me forçar a fazer isso na reta de decisão.

Quanto ao gol do Rovers, foi muito anticlímax mesmo. Eu já tava comemorando, demorei a entender o que aconteceu. Me senti que nem os torcedores do Schalke em 2000, quando o time foi "campeão por 4 minutos". Quanto aos gols do Blackburn, só vi o último, que foi em um contra-ataque. A única tarefa do Burton era empatar o jogo, e eles me levam gol de contra-ataque no último lance. Fiquei com raiva e nem quis saber do resto.

Com certeza entramos nos playoffs com condições de subir. Talvez até mesmo como favoritos. O problema é que são só três jogos (ou dois...). É muito fácil tropeçar. Mas espero que não aconteça.

Se não me engano quando disputei playoff anteriormente também deixei separado. Acho que faz mais sentido, mesmo.

 

35 minutos atrás, Herr Jones disse:

Fez uma temporada maravilhosa, que na hora de decidir o time mostrou quem era... E merecia o título! Pena que o Blackburn conseguiu o troféu no último lance do campeonato. 

Agora a pressão pelo acesso está toda nas costas da equipe, ainda mais depois dessa campanha merecedora de título. Espero que consiga a promoção! 

Diferentemente do que geralmente acontece com minhas equipes, não amarelamos na reta final. Só faltou o detalhe pro título, mesmo. Perder nos critérios de desempate no último lance é sacanagem.

Também espero que a promoção venha. Mas como falei para o ggpofm, playoff é sempre complicado, é muito pouco tempo para decidir muita coisa. Um mau dia e vai tudo a perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Danut disse:

Sobre os play-offs, tu tem razão que eles dão uma grana extra. Mas a grana de jogar os play-offs e perder é muito menor do que a de não jogar eles e subir - garantindo a grana da League Two no ano seguinte. Então eu prefiro subir direto mesmo, do que ter que correr esse risco extra. Não faço questão de jogar em Wembley não, só quero subir :P

Vish, pelo jeito vai ter que encarar Wembley mesmo... hahaha 

Uma frustração enorme esse final de campeonato, uma daquelas que só o FM nos proporciona. Agora resta esperar que o time consiga manter o embalo e se classificar mais fortalecido pra League Two. 

E olha, já joguei a Conference algumas vezes e não ser campeão com 99 pontos é sacanagem haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que tragédia. No último minuto gol dos caras putz, me lembrou esse lance aqui

O primeiro jogo tinha sido 2-0 pro Leicester, então, se eles fizessem mais 1, o placar ficaria 3-4 e o Leicester passava por gol fora, até que...

 

 

Conclusão: Poderia seria ser pior. Hahaha Imagina se acontece isso nos playoffs!

Já foi sorteado o time que você vai enfrentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tehh disse:

Tudo bem não querer postar os playoffs junto, mas só será perdoado se o complemento vier amanhã mesmo :p

Parabéns pela reta final da temporada. Fez maravilhas, mas deu um azar tremendo. Na verdade, um azar digno de FM.

Me lembrou isso aqui:

 

Pode deixar que vem hoje sim. Mas vou deixar mais para o fim do dia.

Essa reta final foi triste mesmo. Não dava pra exigir mais da equipe do que fizemos, lutamos em todos jogos, conseguimos uma campanha praticamente impecável, mas não teve jeito.

Sobre o vídeo, essa do City aí foi tensa, mas a minha situação me lembrou mais esse aqui:

Em resumo, o Schalke tava jogando com o Unteraching na disputa pelo título alemão. Para ser campeão, precisava vencer (o que fizeram, por 5 a 3), e torcer pelo resultado paralelo no jogo do Bayern. O Bayern levou gol aos 90 minutos, o que dava o título pro Schalke. Acabou o jogo em Gelsenkirchen e todo mundo começou a comemorar. Só que o jogo do Bayern teve quatro minutos a mais - e, no finalzinho, eles fizeram o gol que precisavam, tirando o título do Schalke.

 

6 horas atrás, pedroleite disse:

Vish, pelo jeito vai ter que encarar Wembley mesmo... hahaha 

Uma frustração enorme esse final de campeonato, uma daquelas que só o FM nos proporciona. Agora resta esperar que o time consiga manter o embalo e se classificar mais fortalecido pra League Two. 

E olha, já joguei a Conference algumas vezes e não ser campeão com 99 pontos é sacanagem haha

É :(

Nem me fala, foi muito frustrante mesmo. O jeito é levantar a cabeça, pensar que fomos muito fortes nessa reta final e que só precisamos repetir o futebol em mais três jogos.

E, pra ser justo, com 99 pontos o time teria sido campeão. Ficamos em 98 mesmo, esse foi o problema :P

 

12 minutos atrás, gbonanni disse:

Caramba, que tragédia. No último minuto gol dos caras putz, me lembrou esse lance aqui

O primeiro jogo tinha sido 2-0 pro Leicester, então, se eles fizessem mais 1, o placar ficaria 3-4 e o Leicester passava por gol fora, até que...

 

 

Conclusão: Poderia seria ser pior. Hahaha Imagina se acontece isso nos playoffs!

Já foi sorteado o time que você vai enfrentar?

Muita sacanagem aquele gol. Fiquei com uma raiva enorme dos jogadores do Burton.

Quanto ao lance do vídeo, lembro quando isso aconteceu, de ver no dia seguinte na internet. Realmente foi pior que o meu caso. Mas como disse na resposta ao Tehh, acho que o que mais me lembra a minha situação foi o caso do Schalke, por terem comemorado já o título e tal, e o gol no outro jogo sair no último lance.

A semifinal é contra o Stockport. O outro jogo é Torquay x York.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nyBWYTnp0VZL3iDXNe6mkPtg8-kz6VrcLYwBo-CB

Na última atualização vimos que o FC United soltou o grito de campeão na Conference - por pouco mais de um minuto, até o Blackburn marcar no último lance de sua partida o gol que lhes deu o título. Apesar dos 98 pontos conquistados, vamos jogar os playoffs. Agora é hora de ver o que aconteceu nas últimas três (ou duas...) partidas da temporada.

 

TIbM-YYdxOUQMdg-lgipdaZ9K-1Vv_B-ZqxwBBRu

A semifinal dos playoffs nos colocou diante do Stockport. O primeiro jogo foi no estádio deles, diante de 10.500 pessoas. Talvez assustados com o tamanho do público, meus jogadores não conseguiram chegar ao ataque durante toda a primeira etapa - fomos ao intervalo sem qualquer finalização. O Stockport fez um pouco mais, mas não muito.

O segundo tempo começou quase igual. Chutamos uma vez, de longe e para fora. O Stockport chutou tantas quanto no primeiro tempo - uma única vez com perigo. Quando tudo já se aproximava do final minha equipe conseguiu encaixar um bom contra-ataque, deixando Gerry Brannan cara a cara com o goleiro. O meia não hesitou e marcou o único gol do confronto, nos dando a vantagem para o jogo de volta.

39c48f96ac9878461e14c67533928729.gif

O curioso do gol é que os últimos três jogadores a tocarem na bola - Ian Fielding, Bradley Williams e Gerry Brannan - entraram em campo durante a segunda etapa.

A vantagem do primeiro jogo nos dava um pouco mais de tranquilidade para o confronto em nossa casa. Por outro lado, minha equipe estava completamente desgastada pela enorme sequência de jogos. Acabei sendo forçado a enviar um time quase inteiro de reservas a campo. Um dos jogadores a entrar por conta disso foi Jonny Goulding – um jovem ponta direito que até então possuía apenas duas aparições no time principal, ambas como substituto. A situação poderia ser de muita pressão, mas o jogador não se deixou impressionar. Marcou o gol que abriu a contagem, e deu a assistência para o que fechou o resultado, selando nossa vaga à final com um 3 a 0.

Chegamos então ao último jogo da temporada, em Wembley. O adversário foi o Torquay, cujo ataque era comandado pelo incrível Ian Day, autor de 41 gols em 48 jogos - para efeitos de comparação, o vice-artilheiro da liga tem "apenas" 28 gols. É verdade que, nos confrontos anteriores, a vantagem foi de minha equipe - vencemos no primeiro turno por 4 a 1, e no segundo por 4 a 3. Mas isso não diminuía minha preocupação com a estrela adversária.

Em campo, meus jogadores parecem ter compreendido essa minha preocupação. Compreenderam até demais. Quando o ponta esquerdo Charles foi cruzar a bola na área, aos dez minutos, todo mundo pareceu estar preocupado em impedir que ela chegasse até Ian Day. O que ninguém fez foi marcar os demais adversários. O Torquay ainda contou com a sorte - o cruzamento buscava Day, mas bateu nas costas de meu capitão e acabou sobrando livre para Bowyer, que teve tempo de girar e mandar para as redes.

Atrás no placar, minha equipe precisava criar chances para buscar o empate. Precisava, mas não conseguiu. Chutamos míseras três vezes durante a primeira etapa, nenhuma delas com perigo. No segundo tempo a situação foi ainda pior. O Torquay nos anulou completamente, e não conseguimos sequer finalizar. Nem sequer uma pressão final minha equipe conseguiu. Pelo apresentado nesse jogo, a derrota foi completamente merecida. Pelo apresentado no ano, dói saber que ficaremos na quinta divisão.

byJAda7XFPkNmTOByu6GwHlge_mauHF41HV2eGDp

 

wAYyux5c16qisYsec2FCE6jMXs4h1B9-BMjqNS9N

WOWpd_Ki6mddJs_kTC3XJkok6Tp5uoJcrRvz1d2P

Equipe do ano

Apesar do fracasso na reta final, minha equipe fez uma bela campanha esse ano. E isso se refletiu nas estatísticas dos jogadores. Do meio para a frente e nas laterais quase todo mundo teve nota média bastante alta. Com tanta gente indo bem, fica até difícil destacar alguém. Temos uma lista de bons nomes no ano: Lee Bailey, Gerry Brown, Steve Thomas, Andy Burke, Josh Edwards, Sean Lillis.

Voltando um pouco no campo chegamos à lateral. Por ali joga Ben Drury, o líder em assistências do clube. Apesar de vários outros jogadores também contribuírem bastante nesse quesito, foi Drury quem quebrou o recorde de assistências do clube. E ele parece ter feito isso na marra: o lateral cruzou absurdas 706 vezes na temporada, ou uma vez a cada cinco minutos - para efeitos de comparação, nosso lateral esquerdo cruzou a bola uma vez a cada dez minutos que esteve em campo.

Em termos de gols marcados também há certa variedade. Mas é fácil perceber o domínio dos pontas esquerdos e dos atacantes, responsáveis por 63 de nossos 99 gols.

O principal destaque negativo da equipe é a contribuição defensiva de Tom Wynter. Com o reserva da lateral esquerda em campo minha equipe leva gols como nunca. Tom Wynter já havia chamado a atenção na temporada passada pelo mesmo problema. Para o próximo ano, o mais provável é que eu passe a jogar com Greg Brown improvisado por ali quando precisar de um substituto para o titular Dean Davies.

Por fim, o último aspecto que gostaria de chamar a atenção é o mau desempenho de meus jogadores de frente na bola aérea. Nem Lillis nem Fielding conseguem ganhar sequer uma em cada quatro bolas pelo alto. Apesar disso, devemos manter a estratégia de cruzar com frequência para a área - nossa jogada de maior perigo é o cruzamento para o ponta, e não para o atacante centralizado.

 

55StC-LAWnb4NxMGAAfpziZhUwAppC2tjESuz31d

MZfAv5ltRxW3fWUZ53m_UYVsiLYC4nLxkji2FB9C

Tivemos um ano quase zerado em termos de lesões na equipe principal, o que certamente contribuiu para nossa boa forma. As lesões dos jovens Hirst e Dawson preocupam em relação ao seu desenvolvimento, mas não tiveram efeito imediato, já que ambos ainda jogam nas equipes inferiores.

 

2zOW5MzA47UkJYoTMNym0olK3WoeWhazUNp6XZlv

Solicitei à diretoria a expansão de nossa equipe de funcionários, e consegui autorização para contratar dois novos preparadores - um para treino em geral, outro para treino físico. Os salários dos novos contratados estão acima do que eu gostaria de pagar, mas não havia opção mais barata.

 

JxwPMWJEJ7S7zL9rUJuLb-CNtfH4JWMREDMyrGg3

1y5U2SNWEQJRb7kNG7U7ZZGwGDhtwWYu0M6_ArbE

Como nosso estádio passou a maior parte do ano em obras, jogamos apenas três partidas nele. Apesar do pequeno número de jogos desde a conclusão da última obra, a diretoria parece ter pegado o gosto pela coisa, e já anunciou a próxima expansão. O estádio de 4.691 lugares passará a comportar 5.938 pessoas - um aumento de 1.247 lugares. Como já ocorreu outras vezes, teremos que pagar metade da obra - o que será feito aos poucos, pois o pagamento imediato será por meio de empréstimo.

De qualquer modo, a expansão é muito bem vinda. Afinal, nossa média de público na temporada foi de 4.944 torcedores - ou seja, acima da capacidade atual de nosso estádio.

 

MLXRP_x1PhSNGGVZXUb1LjMe3zQlHQ_oYFqwE1SV

Nossas receitas sofreram algumas mudanças significativas em relação à temporada passada. Por um lado, deixamos de arrecadar os 700 mil euros que a League Two concedia como pagamento solidário. Por outro, as receitas ligadas ao estádio dispararam. No ano passado o clube ainda estava preso ao estádio de 2 mil lugares, e com isso arrecadamos 588 mil entre receitas de bilheteria e de dia de jogo. Esse ano, atuando em um palco bem maior, foram pouco mais de 2 milhões recebidos. É a vantagem de ter um estádio de verdade, e não aquele pedaço de chão em que o bug do FM nos fez jogar durante anos.

Na soma, nossas receitas totalizaram 7,07 milhões de euros. Do outro lado, saíram 5,65 milhões de euros. A diferença mais gritante está nas equipes juniores. Enquanto que na temporada anterior gastamos mais de 1 milhão sob essa rubrica, o que me levou a solicitar à diretoria uma diminuição nos gastos do setor. Para esse ano o valor diminuiu, e diminuiu muito: foram gastos meros 175 mil euros. Sinceramente, fiquei assustado com o tamanho da diferença. Havia aumentado os gastos com juniores na temporada anterior, mas duas temporadas atrás já gastávamos 600 mil euros. Não sei explicar por que agora os valores diminuíram tanto. Talvez ter caído da League Two para a Conference afete esse setor? Eu realmente não sei. Se algum leitor souber explicar isso, por favor o faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, uma pena. Playoff é foda, um dia ruim e toda a campanha do ano é perdida.

Ao menos, há um alento: a questão do estádio. Se você já estava faturando com um estádio menor, o novo estádio deve ajudar bem as tuas finanças. Logo logo um investimento no resto da infraestrutura do clube poderá ser feito, basta a diretoria autorizar. Já pretende aumentar os gastos com as equipes juniores de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tehh disse:

Bah, uma pena. Playoff é foda, um dia ruim e toda a campanha do ano é perdida.

Ao menos, há um alento: a questão do estádio. Se você já estava faturando com um estádio menor, o novo estádio deve ajudar bem as tuas finanças. Logo logo um investimento no resto da infraestrutura do clube poderá ser feito, basta a diretoria autorizar. Já pretende aumentar os gastos com as equipes juniores de novo?

Pois é, aconteceu o que eu temia. Jogamos mal (bem mal, é verdade) uma vez, e daí toda a ótima campanha do ano acabou não valendo de nada. Bem, paciência, é tentar ano que vem de novo.

Essa questão do estádio vai nos ajudar muito. Só uma coisa: não tenho certeza se é isso, mas se tu te refere a obter lucro com o "já estava faturando", então não é bem assim. Das últimas seis temporadas, só não tomamos prejuízo em uma. Nas outras as contas até podem ter fechado no azul, mas quando o fizeram foi só por conta dos investimentos da diretoria.

Portanto em um primeiro momento essa grana extra vai servir para tentar dar uma estabilizada nas finanças do clube. Não pretendo aumentar o gasto com juniores, especialmente por não compreender bem o que levou ele a diminuir tanto assim (e, portanto, não sei quanto ele vai subir se aumentar de novo). Além disso, os gastos dessa rubrica afetam como o jogador chega ao clube (sua CA inicial), mas não afetam seu potencial (sua PA). No momento, eu sinto que é mais importante conseguir jogadores com boa PA do que com mais CA. Por isso quero investir primeiro na expansão da rede de recrutamento de juniores, que é também a parte mais atrasada de nossas estruturas.

O problema é que a diretoria não me deu sequer a opção de pedir para melhorar essa parte nos últimos muitos anos. Talvez seja por falta de dinheiro, então quero ver se guardando um pouco mais a opção é liberada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que cruel, cara. 

Os caras pipocaram mesmo você tendo feito de tudo, tá complicado, hein? Ninguém chamou a responsa e nem a famosa pressão no fim da partida fizeram. Eu teria tacado o notebook na parede.

Tente ver as coisas pelo lado positivo, pelo menos o time já mostrou que tem potencial para ser campeão do torneio, quando você finalmente conseguir o acesso já vai chegar na divisão seguinte mais calejado e pronto para os desafios que virão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...