Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

9 horas atrás, Danut disse:

O que chama a atenção na situação são os países. O FM deve considerar que existem muitos descendentes de nigerianos e jamaicanos na Inglaterra, porque esses dois países aparecem com alguma frequência. Já os outros dois ali (Trinidad e Tobago, e o outro eu nem sei qual é) acho que é a primeira vez que aparecem

Realmente existem muitos jamaicanos em Londres, por exemplo. Aliás existe até uma certa relação entre o surgimento do ska e reggae na Jamaica com a Inglaterra. E a seleção que você não conhece é Anguilla, um territoriozinho minúsculo que fica no Caribe e que tecnicamente, é território do Reino Unido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danut disse:

Interessante observação. Eu fui dar uma olhada nas bases dos anos anteriores, e parece que a média é uns 3 jogadores com nacionalidade diferente da inglesa - seja dupla nacionalidade ou só nacionalidade estrangeira mesmo. As vezes são dois, mas também teve ano que foram cinco. Esse ano são quatro com dupla nacionalidade e um estrangeiro. Acho que tá acima da média, mas não muito fora. 

O que chama a atenção na situação são os países. O FM deve considerar que existem muitos descendentes de nigerianos e jamaicanos na Inglaterra, porque esses dois países aparecem com alguma frequência. Já os outros dois ali (Trinidad e Tobago, e o outro eu nem sei qual é) acho que é a primeira vez que aparecem.

Como é o seu nível de observação nesses países que citou? Se for alto, acho que tem mais a ver com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciof89 disse:

Realmente existem muitos jamaicanos em Londres, por exemplo. Aliás existe até uma certa relação entre o surgimento do ska e reggae na Jamaica com a Inglaterra. E a seleção que você não conhece é Anguilla, um territoriozinho minúsculo que fica no Caribe e que tecnicamente, é território do Reino Unido.

Hmm, interessante saber. E esse lugarzinho aí eu nunca tinha ouvido falar.

 

2 horas atrás, thyagocda disse:

Como é o seu nível de observação nesses países que citou? Se for alto, acho que tem mais a ver com isso.

Na verdade o nível de observação não tem relação com o surgimento de jovens, segundo li no fórum da SI. O que ocorre é que a nacionalidade dos membros do staff tem relação com o surgimento de jovens, e também com o conhecimento do clube sobre o país. Mas conhecimento e surgimento de jovens apenas tem uma causa em comum, não se influenciam.

E no caso não temos nem membros de staff desses países, nem conhecimento deles. Os caras surgem na Inglaterra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vai bem na L1 considerando a mudança de divisão e a perda do principal jogador (agora sim L1 haha). Soube encontrar alternativas para a ausência de Bradley e isso será importante nos primeiros anos na nova divisão (espero que sejam muitos anos). Com 13 jogos por disputar e 6 pontos de vantagem para o primeiro da zona de rebaixamento, tem tudo para conquistar a manutenção. 

E essa nova fornada hein? Bem caprichada e dá um alento para o futuro, trazendo muita expectativa para que muitos deles consigam se firmar no elenco. 

Boa sorte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2018 at 00:33, Danut disse:

Rapaz, quem é vivo sempre aparece né? ? Será que dessa vez vamos poder contar com tua ilustre presença por mais tempo ou vai ser outra passagem relâmpago?

Essa é a grande pergunta que vale 1 milhão!! Mas espero poder seguir um pouco mais ativo sim, ler seu save me deu até uma leve vontade de postar =D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, andrefraga disse:

Essa é a grande pergunta que vale 1 milhão!! Mas espero poder seguir um pouco mais ativo sim, ler seu save me deu até uma leve vontade de postar =D

Poxa, só uma leve vontade? Vou ter que caprichar mais nos próximos posts, pra ver se aumenta essa vontade ?

 

EDIT: Pulei o @vinny_dp

Em 01/07/2018 at 15:09, vinny_dp disse:

Bem, vai bem na L1 considerando a mudança de divisão e a perda do principal jogador (agora sim L1 haha). Soube encontrar alternativas para a ausência de Bradley e isso será importante nos primeiros anos na nova divisão (espero que sejam muitos anos). Com 13 jogos por disputar e 6 pontos de vantagem para o primeiro da zona de rebaixamento, tem tudo para conquistar a manutenção. 

E essa nova fornada hein? Bem caprichada e dá um alento para o futuro, trazendo muita expectativa para que muitos deles consigam se firmar no elenco. 

Boa sorte.

Tua fala sobre L1 antes foi uma mera visão do futuro, a gente que não entendeu ? Agora sim estamos na L1, e de fato acho que estamos indo bem considerando a situação. Fiquei feliz quando o time encaixou um pouco mais sem o Bradley. Claro que perdemos muito, mas não mais do jeito que foram os primeiros jogos sem ele - e é esperado que o time perca muito mesmo.

Também espero que sejam vários anos na divisão, pois ao contrário dos leitores mais otimistas acho que saída em poucos anos só se for pra baixo. Então melhor ficar na L1 mesmo. Esse ano estamos bem encaminhados, é só não danutar.

A base desse ano foi bem surpreendente. Espero que esses jogadores ajudem a diminuir a distância entre minha equipe e as demais.

Obrigado ?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2018 at 13:10, Danut disse:

Na verdade o nível de observação não tem relação com o surgimento de jovens, segundo li no fórum da SI. O que ocorre é que a nacionalidade dos membros do staff tem relação com o surgimento de jovens, e também com o conhecimento do clube sobre o país. Mas conhecimento e surgimento de jovens apenas tem uma causa em comum, não se influenciam.

E no caso não temos nem membros de staff desses países, nem conhecimento deles. Os caras surgem na Inglaterra mesmo.

Verdade, eu me equivoquei... Quando é dupla nacionalidade realmente tem haver com as características do País.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura... demorei mas consegui.

Cara, eu praticamente amo o seu save. Ele está sendo maravilhoso, com uma história grandiosa, com muitas dificuldades, persistência, sofrimento e aprendizagem. Eu mesmo estou aprendendo muitas coisas com os diálogos e comentários sobre o jogo nesse tópico, as vezes eu até gostaria de ver uma resenha assim no meu save, bateu até uma "invejinha" rsrs...

Numa temporada na League Two, conseguiu a vaga nos playoffs e por muito pouco não venceu o mesmo. Na temporada seguinte, quando pensavam que a campanha passada foi sorte, o time foi ainda melhor e conseguiu o acesso, com direito a uma boa reta final, e você nem danutou... nem parecia que era você mesmo kkkkk Parabéns. Sem falar na campanha memorável na FA Cup, e é bom ver você acordando pra voda e vendo que as Copas dão benefícios desportivos, financeiros e morais.

Agora, na atual temporada, na League One, vai conseguindo se manter muito bem e fazendo uma temporada razoável, se virando como pode e sem o melhor jogador. Sem falar em mais uma grande campanha na FA Cup, e com isso a melhora financeira do clube. 

E o melhor de tudo, vem uma fornada que pode fazer o time melhorar o seu patamar, mesmo que ligeiramente. São 5/6 jogadores de potencial muitos altos, e isso é impressionante, tendo em conta as fornadas anteriores que surgiram. Alguma coisa tem pra haver essa melhora de uma fornada pra outra.

Sem falar nesse Bradley, que está em grande fase.

Uma coisa legal é ver essas menções honrosas a jogadores que fizeram história pelo clube, mesmo que por uma só partida. Esse Jammeh tem uma coisa interessante que eu notei. Ele tinha a personalidade "acomodada" e com o tempo ele mudou para uma personalidade mais "profissional". Nunca me lembro de ter visto isso, eu achei legal. Pois é um jogador que foi lapidado de tal maneira que teve a sua personalidade moldada e mudada.

Quanto tempo você tem de jogo já? Deve ter dias já!

E esse seu problema com lesões é fogo, hein? Uma das coisas boas desse FM18 é isso, a melhora do centro médico e a prevenção de lesões, creio que ajudaria muito você nesse caso. Mesmo com mudanças pequenas de FM a FM, essas pequenas mudanças fazem o jogo ficar ainda melhor e deixar o jogo muito melhor. Tanto que no meu FM17 meus laterais não estão esbanjando assistências de cruzamento.

O clube está finalmente crescendo e não está mais estagnado. Boa Sorte na continuação. Desculpe meu textao kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que legal vc ter voltado ao United. Dei uma lida no histórico das temporadas e nas finanças, parece que não andou tendo vida na fácil em boa parte do Save. Ganhos e Despesas oscilando muito, Conquistas, Manutenções e Rebaixamentos tb dão um tempero bem legal à história e, além de tudo isso, a saga segue firme e duradoura. Parabéns pelos quase 30 anos de Save. Muita força pra continuar. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Tehh disse:

hahahaha

As últimas semanas foram pesadas demais pra mim. Tudo que tava parado profissionalmente estourou de uma vez só, e bem na semana final do semestre na faculdade, com provas todos dias e mais um caralho de trabalhos pra entregar.

Entrei em férias da faculdade tem duas horas o/ Hoje só quero comemorar isso, mas logo volto a postar aqui. Daí respondo quem não respondi ainda também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um tempão sem acompanhar e fico feliz em ver o United voltar à League 1. Acho que dessa vez o retorno foi mais consistente principalmente pela organização tática e a rapidez com que geriu as dificuldades enfrentadas com lesões de jogadores importantes, como o caso do Collins. Me parece que a manutenção é logo ali e talvez na próxima temporada já possa contar com alguns jogadores recém aparecidos na base por agora, porque a fornada foi muito boa mesmo.

Falconer tem tudo pra ser o sucessor ideal do Lillis como grande nome no ataque do United. Mas, pra mim, o jogador que me parece que será importante em pouquíssimo tempo será o Sutton, que deverá ser capaz de atuar nesse mesmo setor que está encontrando dificuldades depois da saída do Watkins.

Em tempo, gostei bastante do post de homenagem aos jogadores e só faltou a foto da estátua de Jammeh na entrada do estádio. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura a partir da temporada de 2042 encontro o United buscando a promoção para a League One e finalmente conseguindo ao final da competição.
Sobre os jogadores que prestou homenagem, vi como parte interessante do save, afinal não é um save que o treinador pula de clube em clube, há uma história rica de convívio com os atletas, e bota história nisso.
A sequência mostrou o início de trabalho no mês de agosto e realmente foi um gol muito bonito, mais pela troca de passe até a bola chegar à rede do Walsall. Mas a sequência nos dois meses seguintes trouxe a preocução em manter a equipe. Foram muitos anos lutando para chegar nessa divisão e agora a permanência passa a ser uma luta constante.
Depois quando angariava pontos e pontos para a permanência, você postou a tática e instruções e eu gostei, pois tinha três jogadores no ataque e com instruções mais cadenciadas, o que na minha opinião fez com que a equipe buscasse o controle do jogo sem perder a veia ofensiva. Da fornada pelo menos uns 8 jogadores podem chegar ao patamar de ser chamado de craque. Que venha os próximos desafios. O trabalho está sendo mais consistente, com certeza, nessa nova passagem pela League One. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Fc United subindo lentamente a montanha!!Uma excelente campanha pra um recém promovido,o mais legal é que das outras 3 promovidas com você o Crawley empolgou e tá na briga pelo acesso,o Bolton briga pra não cair e o Fleetwood e o United não querem confusão,interessante não?NÃO!!

Gostei bastante das homenagens aos jogadores,acho muito legal essa simpatia que criamos pelos caras,e depois ve los jogando copa do mundo "de verdade",com todos achando desconhecidos haha é muito legal!!

Mas o que mais gostei foram as explicações da tática,legal fazer o time jogar com o que se tem,já tá melhor que muitos treinadores por aí haha

Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é certamente o save mais longo que eu já vi, e melhor, sem conto de fadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight unfeatured this tópico
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mensagem para todo mundo que anda acompanhando o tópico: peço desculpas por ter sumido por tanto tempo. Como alguns já devem ter visto em comentários meus por aí, eu dei uma desanimada muito grande com o FM, num nível que não desanimava a alguns anos já. Simplesmente não tinha mais vontade nenhuma de olhar para o jogo. Não foi nada específico aqui com o save, foi com o jogo no geral mesmo.

Eu sei que deveria ao menos ter dado alguma satisfação aos leitores por aqui, afinal não é nada legal para quem acompanha ficar sem qualquer sinal do autor. Mas já havia entrado da última vez prometendo que logo voltaria, não queria dizer isso novamente sem ter certeza de que estava voltando. Ao mesmo tempo, também não queria entrar e dizer que provavelmente não voltaria. Acabei deixando para depois e depois e nunca falei nada.

Dito isso, nos últimos dias eu me inteirei de novo nos tópicos que vinha acompanhando na área, e agora resolvi voltar ao meu save. Porém, vou ser sincero com vocês: no momento estou fazendo um certo esforço para levar o tópico adiante, na esperança de que acabe animando no tranco mesmo. Como disse acima, não é nada específico do save - que foi um desafio e tanto até aqui, e que conta com leitores incríveis. É com o jogo como um todo mesmo. Mas vamos ver, espero que consiga animar de verdade na sequência.

Enfim, por hoje vou apenas responder quem deixou comentário por aqui nos últimos dois meses. Já preparei o texto da atualização, mas falta upar as imagens e tal, daí isso vai ficar pra amanhã provavelmente.

 

Em 08/07/2018 at 18:22, MitoMitológico disse:

Retomando a leitura... demorei mas consegui.

Cara, eu praticamente amo o seu save. Ele está sendo maravilhoso, com uma história grandiosa, com muitas dificuldades, persistência, sofrimento e aprendizagem. Eu mesmo estou aprendendo muitas coisas com os diálogos e comentários sobre o jogo nesse tópico, as vezes eu até gostaria de ver uma resenha assim no meu save, bateu até uma "invejinha" rsrs...

Numa temporada na League Two, conseguiu a vaga nos playoffs e por muito pouco não venceu o mesmo. Na temporada seguinte, quando pensavam que a campanha passada foi sorte, o time foi ainda melhor e conseguiu o acesso, com direito a uma boa reta final, e você nem danutou... nem parecia que era você mesmo kkkkk Parabéns. Sem falar na campanha memorável na FA Cup, e é bom ver você acordando pra voda e vendo que as Copas dão benefícios desportivos, financeiros e morais.

Agora, na atual temporada, na League One, vai conseguindo se manter muito bem e fazendo uma temporada razoável, se virando como pode e sem o melhor jogador. Sem falar em mais uma grande campanha na FA Cup, e com isso a melhora financeira do clube. 

E o melhor de tudo, vem uma fornada que pode fazer o time melhorar o seu patamar, mesmo que ligeiramente. São 5/6 jogadores de potencial muitos altos, e isso é impressionante, tendo em conta as fornadas anteriores que surgiram. Alguma coisa tem pra haver essa melhora de uma fornada pra outra.

Sem falar nesse Bradley, que está em grande fase.

Uma coisa legal é ver essas menções honrosas a jogadores que fizeram história pelo clube, mesmo que por uma só partida. Esse Jammeh tem uma coisa interessante que eu notei. Ele tinha a personalidade "acomodada" e com o tempo ele mudou para uma personalidade mais "profissional". Nunca me lembro de ter visto isso, eu achei legal. Pois é um jogador que foi lapidado de tal maneira que teve a sua personalidade moldada e mudada.

Quanto tempo você tem de jogo já? Deve ter dias já!

E esse seu problema com lesões é fogo, hein? Uma das coisas boas desse FM18 é isso, a melhora do centro médico e a prevenção de lesões, creio que ajudaria muito você nesse caso. Mesmo com mudanças pequenas de FM a FM, essas pequenas mudanças fazem o jogo ficar ainda melhor e deixar o jogo muito melhor. Tanto que no meu FM17 meus laterais não estão esbanjando assistências de cruzamento.

O clube está finalmente crescendo e não está mais estagnado. Boa Sorte na continuação. Desculpe meu textao kkkk

Acabou demorando menos pra tu retomar a leitura que pra eu responder ?

Que bom que tu curte o tópico. O teu também tá legal - apesar de não ter comentado nada por estar meio cansado na hora, atualizei a leitura lá esses dias.

Esse teu comentário sobre a campanha foi bom, porque eu já nem lembrava direito o que tinha acontecido ? Mas é isso mesmo, o time conseguiu encaixar dois anos seguidos de boa campanha, e no segundo fomos até o final de forma consistente. Também foi bom finalmente sair das eliminações precoces nas copas - algo que conseguimos repetir esse ano.

A campanha na League One agrada bastante, achei que seria mais complicado.

Sobre a personalidade dos jogadores, ela pode ser mudada através de tutoriais. Não funciona 100% das vezes, mas se tu tomar cuidado de tutorar o jogador desde cedo é bem comum conseguir mudar a personalidade dele. Tanto que meu elenco quase todo tem personalidade positiva, pois eu fui moldando eles com tutoriais com jogadores de boas personalidades.

Olhei agora, e o FM diz que eu tenho 23 dias jogados. Mas quase sempre escrevo os posts aqui com o FM aberto, porque isso me permite olhar alguma informação que eu tenha esquecido rapidamente. Assim eu acabo sendo mais cuidadoso com essas informações - se escrevo com o FM fechado, eu acabo pensando "ah, vai demorar até abrir o jogo e carregar o save, deixa sem a informação mesmo". Então de jogo mesmo é menos tempo que isso. Ainda assim é bastante.

A parte de lesões é algo que parece ter melhorado mesmo nas versões recentes. Infelizmente o FM16 não ajuda muito nisso, mas tenho que me virar com o que o jogo dá. Por outro lado, posso abusar dos laterais, que é uma coisa bem do FM16 mesmo. Em outras condições eu não gostaria de usar tanto os laterais - acho meio sem graça insistir em algo que sabemos que funciona melhor do que deveria. Mas o desafio já tá grande que chega mesmo com isso. E os adversários também fazem gol assim.

Obrigado pelo comentário, e desculpa a demora em responder.

 

Em 09/07/2018 at 13:35, Bega Gomes disse:

Caramba, que legal vc ter voltado ao United. Dei uma lida no histórico das temporadas e nas finanças, parece que não andou tendo vida na fácil em boa parte do Save. Ganhos e Despesas oscilando muito, Conquistas, Manutenções e Rebaixamentos tb dão um tempero bem legal à história e, além de tudo isso, a saga segue firme e duradoura. Parabéns pelos quase 30 anos de Save. Muita força pra continuar. Abs.

Caramba, passei tanto tempo longe daqui que até o Bega apareceu? oO

Realmente, o save tá sendo de altos e baixos. Isso é algo que eu queria ver mais no FM, então tô achando legal. Por outro lado, tem momentos em que é bem frustrante. Tu acha que o time vai engrenar, ele vai lá e joga pra trás. Mas enfim, acho mais legal assim do que se só fosse pra frente ano após ano.

Valeu pelo comentário. Espero que tu passe no fórum com mais frequência do que eu tenho passado no meu próprio tópico ?

 

Em 15/07/2018 at 20:21, Herr Jones disse:

Fiquei um tempão sem acompanhar e fico feliz em ver o United voltar à League 1. Acho que dessa vez o retorno foi mais consistente principalmente pela organização tática e a rapidez com que geriu as dificuldades enfrentadas com lesões de jogadores importantes, como o caso do Collins. Me parece que a manutenção é logo ali e talvez na próxima temporada já possa contar com alguns jogadores recém aparecidos na base por agora, porque a fornada foi muito boa mesmo.

Falconer tem tudo pra ser o sucessor ideal do Lillis como grande nome no ataque do United. Mas, pra mim, o jogador que me parece que será importante em pouquíssimo tempo será o Sutton, que deverá ser capaz de atuar nesse mesmo setor que está encontrando dificuldades depois da saída do Watkins.

Em tempo, gostei bastante do post de homenagem aos jogadores e só faltou a foto da estátua de Jammeh na entrada do estádio. ?

E eu fiquei um tempão sem responder ? Bem, mas estamos de volta agora.

O clube está indo bem na League One mesmo. Estou orgulhoso da campanha, e acho que já dá para começar a pensar de leve na próxima temporada - sempre com cuidado pra não ser surpreendido, mas de momento não parece que vai ter rebaixamento não.

Realmente a base trouxe bons nomes. O Falconer tem tudo pra ser craque, ao menos no nosso nível. O Sutton não tem recebido tanta atenção, mas vamos ver se tu acerta a previsão. De fato ele pode ser bem importante no meio de campo.

Sobre a estátua, tá aí:

222152,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0.jpg

 

Em 22/07/2018 at 12:13, Vannces disse:

Atualizando a leitura a partir da temporada de 2042 encontro o United buscando a promoção para a League One e finalmente conseguindo ao final da competição.
Sobre os jogadores que prestou homenagem, vi como parte interessante do save, afinal não é um save que o treinador pula de clube em clube, há uma história rica de convívio com os atletas, e bota história nisso.
A sequência mostrou o início de trabalho no mês de agosto e realmente foi um gol muito bonito, mais pela troca de passe até a bola chegar à rede do Walsall. Mas a sequência nos dois meses seguintes trouxe a preocução em manter a equipe. Foram muitos anos lutando para chegar nessa divisão e agora a permanência passa a ser uma luta constante.
Depois quando angariava pontos e pontos para a permanência, você postou a tática e instruções e eu gostei, pois tinha três jogadores no ataque e com instruções mais cadenciadas, o que na minha opinião fez com que a equipe buscasse o controle do jogo sem perder a veia ofensiva. Da fornada pelo menos uns 8 jogadores podem chegar ao patamar de ser chamado de craque. Que venha os próximos desafios. O trabalho está sendo mais consistente, com certeza, nessa nova passagem pela League One. Boa sorte na sequência!

Pois é, esse negócio da homenagem aos jogadores eu pensei em fazer justamente porque o foco da história é no clube e nos jogadores que ele forma, mais do que no treinador propriamente dito. O pessoal parece ter gostado, então vou ver se repito a dose no futuro.

Espero que essa consistência que tu mencionou continue presente no futuro. Seria bem ruim ser rebaixado novamente. Com alguns bons jogadores na base, quem sabe o time não consegue se consolidar mesmo na League One?

Obrigado pelo comentário, e desculpa a demora em responder.

 

Em 24/07/2018 at 14:37, zk01 disse:

Olha o Fc United subindo lentamente a montanha!!Uma excelente campanha pra um recém promovido,o mais legal é que das outras 3 promovidas com você o Crawley empolgou e tá na briga pelo acesso,o Bolton briga pra não cair e o Fleetwood e o United não querem confusão,interessante não?NÃO!!

Gostei bastante das homenagens aos jogadores,acho muito legal essa simpatia que criamos pelos caras,e depois ve los jogando copa do mundo "de verdade",com todos achando desconhecidos haha é muito legal!!

Mas o que mais gostei foram as explicações da tática,legal fazer o time jogar com o que se tem,já tá melhor que muitos treinadores por aí haha

Boa sorte na continuação!!

Pouco a pouco vamos em direção ao topo. O importante no momento é não derrapar e voltar uns tantos passos para trás. Interessante tua observação sobre os outros promovidos. Já dando spoiler da próxima atualização, o Crawley chegou até nos playoffs, sua melhor campanha nos últimos 18 anos. Realmente deram uma empolgada.

Quanto ao próprio FC United, querer não queremos mesmo confusão. Mas ainda não dá para cravar que estamos fora da briga. Tudo ainda pode acontecer.

O pessoal parece ter curtido as homenagens, então pretendo repetir a dose no futuro. É legal mesmo essa identificação. Mas no caso do meu save ninguém vai jogar Copa do Mundo, nem no FM - por falta de qualidade - nem na vida real - afinal, a essa altura já é todo mundo gerado pelo próprio FM. Ainda assim, é legal ver eles crescendo.

Eu também gostei da explicação tática - assim agora que tô retomando aqui posso ler e ter alguma ideia do que é que eu tava pensando quando joguei pela última vez, três meses atrás ? Espero que ajude para a sequência.

Obrigado ?

 

Em 01/08/2018 at 10:52, baltazar disse:

@Danut Vida anda muito corrida ou desanimou do save?

To no aguardo da continuação, um save desse nível não pode parar.  ?

Como já comentei em outros lugares, desanimei com o FM mesmo. Tempo tenho bastante até no momento. Mas enfim, vamos adiante agora.

 

Em 01/08/2018 at 19:56, marciof89 disse:

 

Eu, sobre o save do United. AHAHUHAUAHUHA

 

Em 02/08/2018 at 02:00, Lowko é Powko disse:

Esse é certamente o save mais longo que eu já vi, e melhor, sem conto de fadas.

É de longe o save mais longo que eu já joguei também. Meu recorde anterior era dez ou onze temporadas (não lembro bem agora), nesse já já chego em 30. E realmente, acho que um dos pontos legais dele é que tá fugindo daquela coisa de só subir e subir e ganhar tudo.

 

Em 05/08/2018 at 14:58, MitoMitológico disse:

#forçadanut

sdds atualização...

EDIT: @marciof89 legal o som hein,  por incrível que possa parecer eu não me recordava dessa música haha

hahaha, valeu Mito ?

 

Em 14/08/2018 at 11:06, zk01 disse:

#forçadanut #vamovamodanut

Tamo de volta o/ Valeu pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi atualização por Danut aqui tive um sobressalto.

Não foi agora, mas vem uma atualização bem vinda aí!

Sei que você disse que o save em si não é o problema, e sim o jogo, mas o que acha de um outro save, paralelo, com objetivos diferentes e mais tranquilos? De repente, algo mais light agora pode trazer um novo frescor ao jogo. Nem tudo precisa ser uma saga infindável, embora todos gostemos de acompanhar a árdua estrada do United.

No mais, vou preparar a pipoca pro próximo capítulo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu desanimo é por outros saves com objetivos quase iguais e resultados positivos?

Na minha opinião, esse seu save é magnifico pela dificuldade e o drama do nosso querido FCUM. essa dificuldade toda pode te deixar emputecido e desapontado.

Gostaria de sugerir algo para continuidade do save... depois desse pequeno Hiatus, poderia rever e designar novos desafios em cima do seu save... Amenizar ou se desafiar ainda mais, como por exemplo buscar um estilo de jogo apenas ofensivo, preocupado apenas em golear e ganhar a qualquer custo, mesmo que isso resulte numa posição desfavorável.

Enfim, essa história é única e representa a grande parte dos amantes dos jogos managers que começam 1 save e acabam desanimando por maus resultados. isso aqui mostra que amar o jogo acima de tudo é querer ser o melhor mesmo com tudo dando errado.

Jogai por nós

Abraços Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LuisSilveira disse:

Quando vi atualização por Danut aqui tive um sobressalto.

Não foi agora, mas vem uma atualização bem vinda aí!

Sei que você disse que o save em si não é o problema, e sim o jogo, mas o que acha de um outro save, paralelo, com objetivos diferentes e mais tranquilos? De repente, algo mais light agora pode trazer um novo frescor ao jogo. Nem tudo precisa ser uma saga infindável, embora todos gostemos de acompanhar a árdua estrada do United.

No mais, vou preparar a pipoca pro próximo capítulo. 

hahaha, dei uma enganada no pessoal. Mas vou ver se trabalho na atualização agora depois do almoço, pra cumprir a promessa.

Rapaz, eu até tava jogando uns outros desafios no FM18, coisa bem diferente do que tô fazendo no 16. Mas mesmo esses eu acabei deixando pra lá. Então acho que é o jogo mesmo. Em outros momentos dei uma cansada com esse save e a coisa de ter objetivos bem difíceis e tal, mas agora não é isso.

 

2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Desanimou com o FM por quê?

Sei lá, perdi toda a vontade de jogar só. Não foi nada específico, só olhava pro jogo e não me parecia algo divertido de se fazer.

 

1 hora atrás, Felipe Pessoa disse:

Seu desanimo é por outros saves com objetivos quase iguais e resultados positivos?

Na minha opinião, esse seu save é magnifico pela dificuldade e o drama do nosso querido FCUM. essa dificuldade toda pode te deixar emputecido e desapontado.

Gostaria de sugerir algo para continuidade do save... depois desse pequeno Hiatus, poderia rever e designar novos desafios em cima do seu save... Amenizar ou se desafiar ainda mais, como por exemplo buscar um estilo de jogo apenas ofensivo, preocupado apenas em golear e ganhar a qualquer custo, mesmo que isso resulte numa posição desfavorável.

Enfim, essa história é única e representa a grande parte dos amantes dos jogos managers que começam 1 save e acabam desanimando por maus resultados. isso aqui mostra que amar o jogo acima de tudo é querer ser o melhor mesmo com tudo dando errado.

Jogai por nós

Abraços Danut!

Não, não. Eu tenho um pouco de inveja do que o @baltazar tá fazendo por exemplo (?), mas não sou de ficar usando o progresso de outros no jogo como régua para o meu próprio. 

E eu também acho legal essa coisa de estar jogando algo que está sendo difícil. É algo que dá uma frustração grande de vez em quando, mas no geral é bem legal mesmo.

Sobre a tua sugestão, acho que limitar a forma de jogo da equipe ou qualquer desafio nesse sentido seria muito complicado. Porque já tenho limitações quanto aos jogadores que posso contar, aí ter que me focar em um estilo de jogo que pode não casar com os jogadores não daria muito certo. Então acho que vou continuar com os objetivos atuais mesmo. Não sei se um dia chegaremos lá, mas vamos tentar.

Obrigado pelo comentário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

v-y50d0i6S0tMRRrhGW4bd9ZAGacQoJ5o-ZdSlDM

Bom pessoal, depois de mais de dois meses sem atualização, estamos de volta. Com todo esse tempo longe, nem eu lembrava mais direito o que estava acontecendo. Então para lembrar a todos: estamos na temporada 2042/43, a 28ª do save. Na última temporada o FC United conseguiu a promoção da League Two com um vice-campeonato. Com isso, estamos agora disputando nossa segunda temporada de League One - da outra vez fomos rebaixados. O objetivo do ano é justamente conseguir evitar uma repetição desse sobe e desce, garantindo a manutenção. Com 13 rodadas ainda por disputar, a equipe se encontra na 15ª colocação, seis pontos à frente da zona de rebaixamento. Uma situação relativamente segura, mas ainda há muito por disputar. 

ZVjZ7sBH-CYoN3RWjCP9Pz8waMIRxo8WIyF9voOn

Resolvi trazer o histórico do clube na liga como forma de ajudar a contextualizar nossa situação atual para aqueles que não lembram.

 

nZPsVWpASDQDocXzrZldpishG3DO08G4oVQSwDkr

Março

jUBBXBEoubpOtxkGzk_SrPSdm4TEq10cL-5zJkG5

Março foi um mês bastante cheio para a equipe, com sete jogos. Começamos com dois empates em 3 a 3, diante de Fleetwood e Torquay. Na sequência outro empate, dessa vez garantido por uma atuação fantástica de meu goleiro. Vencemos duas partidas em casa, incluindo o único jogo onde não levamos gol. O destaque negativo é o jogo contra o Leyton. Começamos a partida com tudo, marcamos três gols nos vinte minutos iniciais, mas por conta de uma partida terrível do nosso goleiro encerramos com quatro gols na conta.

cGhB_9lL6zFdvjY6T1AGWRtbQqRe5MXdBfPIBo7N

Levar quatro gols de uma equipe que só criou uma oportunidade clara é foda. Merecíamos mais.

 

Abril

LStkcALXMHqqtZKgiKbCVJszoUwqoKlPwgh6J6Vl

Continuamos nossa saga de empates com dois jogos sem gol no começo de abril. Para compensar a monotonia o jogo com o Huddersfield teve sete gols. Essa vitória completou nossa sequência de 11 partidas sem derrota, e nos garantiu por mais um ano na divisão com três jogos ainda por disputar. Nesse momento, ocupávamos a 16ª colocação, tendo uma partida menos que os adversários.

Já garantido, resolvi usar os jovens nas partidas restantes. Perdemos do Wycombe, mas o torcedor certamente se animou com os dois gols de Dane Falconer, o artilheiro mais jovem da história do clube e da liga – e um recorde que dificilmente será quebrado durante o save, já que a maioria dos jogadores já surgem mais velhos do que isso.

YTOmb1evWGc-XcCH1NKmWRHC_17wTxgs86IrFVVw

A imagem diz que nosso marcador mais novo era Andy Burke, aos 16 anos e 266 dias. Mas outra mensagem que recebi no mesmo dia fala que o marcador mais novo era Samuel Mbah, aos 16 anos e 116 dias. Imagino que Burke tenha sido o mais novo a marcar em jogo de liga, enquanto Mbah o mais novo no geral. De qualquer maneira, ambos recordes agora pertencem a Falconer.

 

Maio

2pUt-n6osK-Tya0yzPpuh-IriQJ1O4cTDGaNM-NH

Nos dois jogos finais, mais duas derrotas para nossos jovens. Nada inesperado.

 

XovWfqL6XgNb_qOkGQuJ8IvWZ5pYi0qsuXfcZ1FJ

bJfJAQKbjnBqgZ3DSZu1jFbxO3c0EV-gl3HSh0pk

Nosso objetivo para o ano era somente evitar o rebaixamento. Fizemos isso com tranquilidade, e poderíamos até mesmo ter encostado na primeira metade da tabela se não tivesse optado por usar jovens nos últimos três jogos. Estou bem feliz com o desempenho da equipe nesse ano. No entanto, é preciso ficar de olho no desempenho defensivo – a quantidade de gols sofridos é de equipe rebaixada.

 

GPO4ykoMsaf7vHf0m2HnyVB8PRO5-bvw0_esKP2H

2HOJ53DI2Fy2OojUoP83HiE4NGGGMbve2O_v9LSc

Equipe do ano

A primeira coisa que me chamou a atenção é a baixa nota média dos atacantes. Mbah, Bradley e John possuem médias extremamente altas de gols, mas suas notas não refletem isso. Provavelmente o jogo considera que eles não estão se envolvendo o suficiente na construção das jogadas. A tarefa de passe, aliás, está quase toda em cima dos laterais, que entregaram um ótimo número de assistências. Outra parte da equipe que funcionou foram os titulares no meio de campo.

A defesa, por outro lado, foi um desastre, como já mostrava a quantidade de gols sofridos. Mesmo assim, meu goleiro quase terminou o ano com nota sete - o que é bastante para um goleiro. Sem Taylor a situação provavelmente seria bem pior.

sRAKpgwL6_HrPc84OebKTjchTA5eYfP30mMhlF5S

A importância dos laterais para a equipe resultou também na inclusão deles na melhor escalação da história do save. O curioso é que, quando o Stephen Davies surgiu, eu decidi treinar ele para jogar como lateral esquerdo, pois não enxergava futuro para a posição e a lateral direita parecia bem melhor ocupada. No fim das contas Davies nunca se adaptou bem ao jogo por aquele lado. E Rob Yates acabou se mostrando uma opção melhor do que os outros laterais do elenco, de modo que Davies voltou para o seu lado de origem.

 

qi74Ys4INk4nyh2SMSyYK48rjZQXoHxh8iFyffVs

QP-UhX_2oEv5Y_Oxl0ywX6xSPrvnXFJumXqkAME8

Aaron Bradley, o Reus de Manchester, voltou a sofrer com uma lesão grave. Perdemos também outros jogadores importantes durante o ano, como Flinders e Brown. Felizmente não sentimos tanto assim essas perdas. O restante das lesões é basicamente de gente dos times reserva e juniores.

 

JldPVvEw10CNqjiWCG-1_KDcCcnispjh3degNISK

cv3usiR1-u4Y6UgA7sdxeA30LNmtpLFmJH8HB5gb

A pior notícia desse final de temporada é a queda de qualidade em nossas instalações. Seria importante fazer progressos nessa área para levar o clube ao próximo patamar. Em vez disso, estamos com dificuldade até mesmo para manter o nível.

 

wT2jIeybFFK_1UhSqlAamlsRyBRRJYU_dlOAI2Yy

956wfVrr_DTlSW4L4l114CG5cUwqxtpR0fBcgV3Y

Se nas infraestruturas as notícias não são boas, na parte financeira a coisa é um pouco melhor. A torcida se empolgou com a boa fase da equipe, e impulsionou nossas receitas. Ganhamos cerca de um milhão de euros a mais entre venda de bilhetes anuais e bilheteria de dia de jogo, além de cerca de 500 mil de aumento na receita de merchandising. Outras áreas também aumentaram, de modo que o total arrecadado ficou em 9,48 milhões de euros. O valor é o segundo mais alto do save, perdendo apenas para a primeira temporada do clube na League One, em 2035/36. O valor de 2035/36, porém, foi impulsionado por um empréstimo bancário contraído pelo clube para financiar a expansão de seu estádio. Considerando apenas o retorno, a atual temporada foi a mais rentável de todo o save.

OsJuc-atVeO2W4l6AnokVcWXtdZ_QJet9FPExgCg

A torcida foi realmente muito importante no crescimento das receitas do clube. Ainda temos algum espaço para crescimento da média de público, mas logo será preciso pensar em nova expansão do estádio - atualmente com 10.382 lugares.

Outra boa notícia é que o clube fechou um novo contrato de equipes juniores. O valor em si não é tão significante - apenas 72 mil euros anuais. Mas é um aumento de 100% em relação ao contrato anterior, interrompendo a série de quedas de valores de patrocínio que vinha acometendo o clube. Espero que isso seja um indicador de que estamos voltando a subir em termos de reputação.

A parte de gastos do clube naturalmente também subiu. Mas o crescimento ficou abaixo do crescimento das receitas - foram 8,99 milhões gastos na temporada. Tivemos um crescimento de cerca de 300 mil euros nos salários de jogadores, mas também vários outros crescimentos que não posso influenciar - juros, gastos nas categorias "custos extras" e "outros". De todo modo, estou satisfeito com a situação atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...