Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

O que você acha que originou esse declínio todo em fevereiro?

tenor.gif?itemid=5914619

 

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Pelo menos tem uma galera interessante surgida nessa base, quem sabe, com a evolução deles as coisas não melhorem.

Pior que não achei a galera dessa base muito interessante não. Tivemos jogadores melhores surgindo nos últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tá mesmo feia a coisa no United. O time joga algumas partidas bem, parece que vai engrenar, aí cai de novo.

Já que nada mais parece funcionar, eu tentaria usar uma formação padrão que vem com o FM, inclusive com as mesmas funções sugeridas, só tirando as tarefas "Automático". Colocaria mentalidade em Normal, filosofia Flexível, e procuraria ajustar o time conforme o que fosse vendo no campo. Tipo, precisa atacar mais, sobe um pouco a mentalidade, precisa dos pontas mais no jogo alarga o campo, etc. Aí aos poucos talvez ficasse claro qual a melhor maneira de atuar.

Nunca fiz isso, mas tua situação parece tão sem saída que acho que não custava tentar. De repente é mais fácil ser reativo ao que acontece do que tentar traçar antes um plano de jogo (que parece não estar dando certo).

Caso você não goste dessa ideia, eu sinceramente tentaria partir pra uma construção de jogo com mentalidade Defensiva, que é a que envolve menos riscos e não necessariamente é uma retranca (apesar de parecer, segundo a descrição porca do jogo). Dependendo de como você arme a equipe, essa mentalidade protege mais sua zaga e continua agredindo o adversário também (embora faça isso de forma lenta e paciente). Se você já tiver tentado, ignora ?

Também não achei a fornada ruim, não, apesar de não ser a melhor que já surgiu.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, o mês de Fevereiro foi absurdo, ainda bem que a equipe não corre mais riscos de cair.

Mas achei mt curioso essa parte do empréstimo. Bem ou mal, isso vai ajudar bastante o clube no futuro próximo.

Por fim, teve uma fornada bacana, mas meio que mais do mesmo.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhuma autoridade/rede de televisão/torcida organizada que reclame da pouca atenção dada às copas? 

Que a fornada sirva pelo menos para futuras vendas. Ansioso por dias melhores para o FCU! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo maluco esse contra o AFC Rochdale. Teve 158 finalizações contra 6 deles, mas 3 certas para cada lado. Decepcionante quando o resultado não vem após uma partida em que o time criou.
Os meses de novembro, dezembro e janeiro pode-se dizer que os resultados estão dentro de uma sequência até certo ponto equilibrada, mas fevereiro o time realmente perdeu o rumo. Normalmente lesões ou suspensões podem explicar isso, mas como você não citou esses acontecimentos, fica difícil mesmo saber o que houve. Você terminou a postagem falando da parte financeira, eu tenho bastante dificuldade para entender essa parte do jogo. Tento cumprir com os compromissos e deixo o resto para a diretoria, mas que é complicado, para mim é, rs. Bom trabalho na sequência e tomara que consiga identificar esse apagão de fevereiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foram só quinze chutes @Vannces ?

Quando vi 158 até me assustei. Já que estava mais atento com relação ao curioso empréstimo que fizeram para amortizar as dívidas em tão longo tempo.

E não é por nada @Danut, mas €55k te farão muita falta? Para ter uma ideia melhor quanto que ganha anualmente o principal jogador do seu elenco?

Outra coisa, não quer pegar ninguém por empréstimo por que quer muito dar chances dos jovens do teu time se valorizarem o máximo que puder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é o que o FCU pode dar. Aquela sua resposta me deu uma boa noção das dificuldades da sua equipe. A comparação com os outros elencos mostrou bem isso. Se você conseguir tirar mais como em outras vezes, palmas para você. A questão que vejo é o porquê da sua equipe estar piorando novamente o desempenho? Seus principais jogadores são muito velhos? Ou muito jovens? Ou eles já estão perto do auge de suas carreiras e o que eles podem dar é isso mesmo?

Você poderia inserir uma coluna com a idade de seus jogadores quando mostrasse o elenco no início da temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vannces disse:

Teve 158 finalizações contra 6 deles

@felipevalle, agora que vi, rs. Esse "8" saiu sem querer na digitação e eu não vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2018 at 17:50, Tsuru disse:

É, tá mesmo feia a coisa no United. O time joga algumas partidas bem, parece que vai engrenar, aí cai de novo.

Já que nada mais parece funcionar, eu tentaria usar uma formação padrão que vem com o FM, inclusive com as mesmas funções sugeridas, só tirando as tarefas "Automático". Colocaria mentalidade em Normal, filosofia Flexível, e procuraria ajustar o time conforme o que fosse vendo no campo. Tipo, precisa atacar mais, sobe um pouco a mentalidade, precisa dos pontas mais no jogo alarga o campo, etc. Aí aos poucos talvez ficasse claro qual a melhor maneira de atuar.

Nunca fiz isso, mas tua situação parece tão sem saída que acho que não custava tentar. De repente é mais fácil ser reativo ao que acontece do que tentar traçar antes um plano de jogo (que parece não estar dando certo).

Caso você não goste dessa ideia, eu sinceramente tentaria partir pra uma construção de jogo com mentalidade Defensiva, que é a que envolve menos riscos e não necessariamente é uma retranca (apesar de parecer, segundo a descrição porca do jogo). Dependendo de como você arme a equipe, essa mentalidade protege mais sua zaga e continua agredindo o adversário também (embora faça isso de forma lenta e paciente). Se você já tiver tentado, ignora ?

Também não achei a fornada ruim, não, apesar de não ser a melhor que já surgiu.

Boa sorte na continuação.

Pois é, bem isso que tu falou. Toda vez que parece que vai engrenar é só por umas partidas, depois vira essa coisa de novo.

Eu estou fazendo mais algumas tentativas, mas se nada der certo vou seguir essa tua sugestão sim. Porque realmente tô ficando sem ideia do que tentar. Não sei se vai ajudar muito, porque minhas táticas não são tão cheias de instruções - já são relativamente próximas de uma tática básica. Mas vamos ver. Mesma coisa sobre tua outra sugestão: vou manter ela na lista de coisas a tentar aqui, se não der certo o que venho tentando agora.

Sobre a fornada, sei lá, me pareceu bem mais do mesmo, como o marciof89 falou. Nenhum jogador que vai nos levar para a frente.

Obrigado ?

 

Em 18/05/2018 at 02:17, marciof89 disse:

Caraca, o mês de Fevereiro foi absurdo, ainda bem que a equipe não corre mais riscos de cair.

Mas achei mt curioso essa parte do empréstimo. Bem ou mal, isso vai ajudar bastante o clube no futuro próximo.

Por fim, teve uma fornada bacana, mas meio que mais do mesmo.

Boa sorte na sequência!

Pois é, a sorte é que só caem dois nessa divisão. Fossem quatro o time correria riscos já, de tão feia que tá a coisa.

Eu não sabia que isso podia acontecer no FM, do empréstimo. Achei legal. É algo que faz sentido, e que vai ajudar, mesmo que só um pouco.

Acho que tua descrição da fornada é adequada. É mais do mesmo. Não vejo ninguém ali que realmente vá fazer uma diferença, só peças de reposição mesmo.

Obrigado ?

 

Em 18/05/2018 at 10:36, LuisSilveira disse:

Não tem nenhuma autoridade/rede de televisão/torcida organizada que reclame da pouca atenção dada às copas? 

Que a fornada sirva pelo menos para futuras vendas. Ansioso por dias melhores para o FCU! 

Nós estamos cumprindo os objetivos da diretoria em relação às Copas - até porque o objetivo é sempre ser eliminado no primeiro jogo, então fica fácil de cumprir ? Então não, ninguém tá insatisfeito com isso.

Sobre a fornada, acho muito difícil que sirvam para vendas. Ainda não vendi um único jogador em todo o save. Não devem ser esses aí que vão ser vendidos.

Também espero que os dias melhores cheguem.

 

Em 18/05/2018 at 13:49, Joao Guilhermeqp disse:

Mês de fevereiro foi osso, hein?! Fico na torcida por uma recuperação do time

Nem me fala. Foi horrível ? Não é nada agradável ver a equipe jogar desse jeito.

 

15 horas atrás, Vannces disse:

Que jogo maluco esse contra o AFC Rochdale. Teve 158 finalizações contra 6 deles, mas 3 certas para cada lado. Decepcionante quando o resultado não vem após uma partida em que o time criou.
Os meses de novembro, dezembro e janeiro pode-se dizer que os resultados estão dentro de uma sequência até certo ponto equilibrada, mas fevereiro o time realmente perdeu o rumo. Normalmente lesões ou suspensões podem explicar isso, mas como você não citou esses acontecimentos, fica difícil mesmo saber o que houve. Você terminou a postagem falando da parte financeira, eu tenho bastante dificuldade para entender essa parte do jogo. Tento cumprir com os compromissos e deixo o resto para a diretoria, mas que é complicado, para mim é, rs. Bom trabalho na sequência e tomara que consiga identificar esse apagão de fevereiro.

Eu não achei o jogo tão maluco assim na real. Chutamos mais, é verdade, mas não foram grandes oportunidades - tanto que em termos de chances criadas o jogo foi bem equilibrado. Não adianta nada finalizar só por finalizar, e foi isso que a gente fez nesse jogo. Então não acho o resultado de todo injusto.

Pois é, naqueles três meses a coisa parecia que estava indo bem até. Não tava uma maravilha, mas tava ok. Achei que tinha algo para construir em cima. Aí fevereiro acabou comigo ? Realmente não sei explicar, o time só decidiu que não queria mais jogar futebol. 

A parte financeira tem muita coisa que a gente não consegue influenciar. Ainda mais no curto prazo. Então acaba sendo mais se manter dentro dos valores de orçamento estabelecidos e deu, normalmente. No meu caso eu preciso tentar pensar no longo prazo, porém. Infelizmente no momento a conta não tá fechando, e não vejo muito o que fazer.

Obrigado ?

 

13 horas atrás, felipevalle disse:

Não foram só quinze chutes @Vannces ?

Quando vi 158 até me assustei. Já que estava mais atento com relação ao curioso empréstimo que fizeram para amortizar as dívidas em tão longo tempo.

E não é por nada @Danut, mas €55k te farão muita falta? Para ter uma ideia melhor quanto que ganha anualmente o principal jogador do seu elenco?

Outra coisa, não quer pegar ninguém por empréstimo por que quer muito dar chances dos jovens do teu time se valorizarem o máximo que puder?

Começando pelo final: não quero pegar ninguém por empréstimo porque esse save é pra ser 100% só com jogadores da base.

Sobre os 55k, não é uma grana que mude o mundo. Mas é igual ao 5º maior salário do meu elenco. Se eu posso ter essa grana sem fazer muito esforço, por que não? O salário mais alto do elenco é 80k. O salário médio que aparece naquela tela de comparação com outras equipes da divisão (não sei como o FM calcula ele, porém) é de 36,5k.

 

7 horas atrás, ggpofm disse:

Infelizmente é o que o FCU pode dar. Aquela sua resposta me deu uma boa noção das dificuldades da sua equipe. A comparação com os outros elencos mostrou bem isso. Se você conseguir tirar mais como em outras vezes, palmas para você. A questão que vejo é o porquê da sua equipe estar piorando novamente o desempenho? Seus principais jogadores são muito velhos? Ou muito jovens? Ou eles já estão perto do auge de suas carreiras e o que eles podem dar é isso mesmo?

Você poderia inserir uma coluna com a idade de seus jogadores quando mostrasse o elenco no início da temporada?

Olha, essa questão de ser o que a equipe pode dar é meio complicada. Por um lado, o time é ruim mesmo. Por outro, já fizemos mais do que isso, né? Meus jogadores tão entrando nos 30 anos agora, mas acho que isso não explica a queda. Talvez o que a equipe vinha apresentando antes era mesmo o limite dela, mas agora estamos um bom tanto abaixo disso. Então me cobro por conseguir colocar a equipe ao menos naquele patamar novamente.

Sobre a idade, nem me dei conta que não estava mostrando ela. Vou incluir sim. Mas adiantando já, temos agora (começo da temporada seguinte, dispensei alguns jogadores) um jogador com 31 anos, o resto é basicamente entre 19 e 28, com a maior parte dos titulares com 25 ou 26 anos, por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um mês de fevereiro horrível, lendo sua resposta ao @ggpofm com os atributos do FCU em relação a liga, começo a pensar que ainda vai demorar algumas temporadas até o time ter condições de brigar pelos playoffs. 

Notei que o Sean Lillis não marcou nenhum gol no período, ele está lesionado ou em péssima fase?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Teve um mês de fevereiro horrível, lendo sua resposta ao @ggpofm com os atributos do FCU em relação a liga, começo a pensar que ainda vai demorar algumas temporadas até o time ter condições de brigar pelos playoffs. 

Notei que o Sean Lillis não marcou nenhum gol no período, ele está lesionado ou em péssima fase?

 

É bem possível que sim. O que me preocupa é que não vejo a equipe evoluindo - os jogadores da base não são melhores do que os que eu já tenho. Então se demorar nem é tanto um problema - o problema é se não chegar lá nunca.

Sobre o Sean Lillis, ele não jogou nenhuma partida em fevereiro. Confesso que não sei mais te dizer se ele se lesionou ou se foi opção minha por ele vir mal antes. Nos três outros meses, em todo caso, jogou quase todos jogos - então era má fase mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danut disse:

Olha, essa questão de ser o que a equipe pode dar é meio complicada. Por um lado, o time é ruim mesmo. Por outro, já fizemos mais do que isso, né? Meus jogadores tão entrando nos 30 anos agora, mas acho que isso não explica a queda. Talvez o que a equipe vinha apresentando antes era mesmo o limite dela, mas agora estamos um bom tanto abaixo disso. Então me cobro por conseguir colocar a equipe ao menos naquele patamar novamente.

Foi como eu disse, se comparando com outras equipes a sua tem nível para ficar apenas na parte de baixo da tabela e você consegue ficar em posições bem acima do previsto, palmas para você. Contudo, como nem você e nem os leitores conseguem identificar os fatores que levam a desempenhos tão diferentes e você disse que seus jovens não são melhores do que os que você têm, as perspectivas não são das melhores para o FCU.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ggpofm disse:

Foi como eu disse, se comparando com outras equipes a sua tem nível para ficar apenas na parte de baixo da tabela e você consegue ficar em posições bem acima do previsto, palmas para você. Contudo, como nem você e nem os leitores conseguem identificar os fatores que levam a desempenhos tão diferentes e você disse que seus jovens não são melhores do que os que você têm, as perspectivas não são das melhores para o FCU.?

É, as perspectivas não são muito boas mesmo. Isso me preocupa bastante. Não vejo o elenco aumentando significativamente de qualidade sem melhoras no recrutamento, porque quem chega no clube tem potencial baixo mesmo (tanto que logo eles entram naquela fase de só aumentar um atributo quando os outros caem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vOj-gplfBrvicXjISfqbz5MErjirSAezzEHx8L9U

Chegamos a mais um final de temporada com o FC United. Depois de um ano que não foi muito brilhante, a equipe desandou de vez no mês de fevereiro. Graças ao regulamento da competição - onde apenas duas equipes são rebaixadas -, a situação é relativamente tranquila. Sem muito a disputar esse ano, a grande questão é saber se o clube consegue resolver seus problemas táticos, já de olho no próximo ano.

 

aFd0UOBUKlN3_KJqQHqGDc5qtRANge3ui5mCVg9l

Antes de falar sobre os jogos, porém, é preciso tirar alguns momentos para tratar das saídas de jogadores, que ocorreram logo no começo do período. Irritado com os sucessivos fracassos da equipe, eu resolvi fazer uma pequena limpeza no elenco, mandando embora nomes que não estavam nos ajudando.

X2y5HdLw0ZaBFYmj4RRBafsQIi1Kp1jEjTOU4PPz

Ao todo, foram onze dispensas. Destes, quatro possuem passagens pelo time titular.

Os nomes mais importantes da lista são Ben Drury e Dean Davies. O primeiro foi titular inconteste da lateral direita por sete temporadas, e nas últimas três dividiu a posição. Mas se no passado ele encantava a torcida com mais de quinze assistências por temporada, nos últimos quatro anos somados ele não atingiu essa marca. Não vejo sentido manter um jogador de 28 anos que nem como reserva vem convencendo. Foram 11 temporadas de liga, com 295 jogos, 7 gols e 87 assistências. Números que fazem dele pessoal favorito dos torcedores.

Dean Davies é lateral esquerdo. Curiosamente, é da mesma geração da base que Ben Drury, e suas histórias são bastante parecidas. A principal diferença é que Davies começou a dividir a titularidade uma temporada antes, e caiu mais na hierarquia do elenco – chegando a ser apenas a segunda opção de reserva na posição. Ele não gostou dessa situação e veio me pedir para ser liberado já no começo da temporada. Concordei – o problema foi a falta de interessados. Emprestado ao Nuneaton por um mês, se lesionou no primeiro jogo e acabou voltando ao FC United. Agora resolvi cortar de vez seu salário de nossa lista. Foram 9 temporadas de liga, com 190 jogos, 2 gols e 31 assistências. Apesar dos números menos impressionantes que Drury, Davies também é pessoal favorito dos adeptos.

O terceiro jogador da geração de 2028 a ser mandado embora foi Bradley Williams. Williams nunca me encantou muito, mas vinha sendo mantido porque nossas opções para a ponta direita sempre foram muito escassas. Agora temos alguns bons nomes na base que jogam por ali, então prefiro me arriscar com eles do que manter um jogador que nunca conseguiu encaixar uma boa sequência. Em 12 temporadas de liga, Williams atuou 77 vezes, marcando 9 gols e fazendo 7 assistências. Apesar dos números tímidos, será para sempre lembrado pelos torcedores por sua atuação naquela fantástica semifinal de playoff diante do Sunderland, quando entrou no intervalo, deu a assistência para o 2x1 no tempo regulamentar e marcou o gol do 3x2 na prorrogação – este segundo após um cruzamento de Ben Drury. Uma atuação que lhe fez merecer o lugar entre o pessoal favorito do clube, mesmo nunca tendo sido titular.

nKr7_nn8RdzEbU3HM3uOR_xb1aF-NexClql0t4n4

Aqui podemos ver a evolução de Bradley Williams durante seu tempo no clube. A linha mais clara é referente ao momento de seu surgimento na base. A mais forte, ao dia de sua demissão. Quem quiser também pode clicar aqui para ver o perfil do jogador nos dois momentos.

Por fim, encerramos a caravana de dispensas com um jogador bem mais novo. Andrew Timlin foi a grande promessa da base de 2034, mas jamais conseguiu cumprir o esperado. Foram apenas oito jogos no time titular, sem qualquer gol ou assistência – muito pouco para um atacante.

 

KNaqmzTrG8ahTeYQaDsch1N4anmcOw83jxiLZRjU

Março

jUMZzOFiUmAlDGtl2Ia323Cd-0sjDi5xvMv6UCa9

Continuamos no mesmo ritmo do mês de fevereiro. Ao menos vencemos uma partida - em uma inexplicável goleada que quebrou nossa série de onze jogos sem vitória. Mas de resto foram quatro derrotas e um empate, com apenas dois gols marcados.

 

Abril

O5cwGQmtkR7G5pIwNsZeWOWx-w4gQuA-h_-_qGwN

Os resultados do mês não foram bons, mas ao menos a equipe deu sinais de melhora. Perdemos apenas dois jogos, ambos pelo placar mínimo. Se o ataque continua pouco produtivo, parece que a defesa se ajeitou.

 

Maio

aStzJowWGuhDXVxSNkYUvmQZXAzGYezmWWaxYKhi

Nos despedimos do campeonato com um jogo completamente atípico - reflexo da opção tática pelo 4-3-3 em linhas (3 MCs, 3 CAs). Quatro gols a favor, três contra. Um jogo que serviu para dar alguma alegria ao torcedor antes das férias.

 

XdqCP37-RwS99MaOe2QaurPE2IBe_93FIw9P3K3R

oLIasASTsdBduFY9FripEb7QOMVJZ0CdVvkL54XI

Nossa pior colocação na League Two nas últimas cinco participações na divisão. A equipe fez um segundo turno horrível, e só não foi ameaçada pelo rebaixamento porque as campanhas de York e Gateshead foram bastante fracas.

O curioso é que os números da equipe nem são tão piores assim do que na última temporada. Marcamos um gol a menos, e sofremos oito a mais. O problema parece mesmo ser a distribuição desses gols - vencemos várias partidas por goleada, mas passamos muitos jogos sem sequer balançar as redes. Isso é mais um indicativo de que o grande vilão é a falta de consistência.

 

hxesSgKQ2kiTXcaL_7yy-6XYXA15Lm_BgZtLbFD-

F2H7l1ej-5A72WWGGk4F0sZ0-mmyBqbcGJRanQj6

Equipe do ano

Assim como ano passado, Jammeh foi melhor nos poucos jogos que teve do que Dale Taylor. Acho que está na hora de reverter a mudança na hierarquia de goleiros da equipe, mesmo com Taylor sendo muito melhor avaliado.

O grande destaque positivo da equipe no ano foi Tom Flinders. O jovem já havia se destacado na última temporada, e continua sendo nosso melhor homem. Para dar uma dimensão da sua importância, basta ver que o jogador foi o maior artilheiro da equipe no ano - e isso jogando na meia central. A dupla dele com Gerry Brown é o que melhor funciona em minha equipe.

Do outro lado, os maiores problemas continuam na defesa. Mick Scott mais uma vez mostrou que desaprendeu o futebol - passando de grande promessa com algumas boas atuações para um jogador constantemente ruim. Minha esperança para a lateral direita agora se chama Logan O'Hanlon.

Mas esse ano também quero chamar a atenção para o mau desempenho do ataque. O único jogador a ter uma boa média de gols foi Victor John. O problema é que com ele o time marca menos gols no total do que com qualquer outro atacante - indicando que ele pode até fazer gols, mas contribui muito pouco com a equipe. Sean Lillis teve um ano bem ruim na frente da rede, e Aaron Bradley não mostrou nenhuma capacidade de fazer gols ele mesmo - seus números de assistências são bons, mas não dá para um atacante fazer só isso.

E9JGcxM4auHHaLqphDVg6kpMpBgxjgdmzGK1ZrBb

A torcida resolveu premiar Alan Symington com um lugar na reserva da melhor equipe do save. Sinceramente, não acho que Symington merecia essa distinção na atual temporada. Mas considerando tudo que ele já fez pelo clube, o lugar até se justifica.

XV4kCQJZBvmnCpA2vgyWX_zaywUmpYgeCVjhi6Qw

Por fim, queria destacar que tivemos mais um jogador convocado para compromissos internacionais. Samuel Mbah foi chamado para a seleção sub-20 da Nigéria, sendo nosso quarto jogador a atuar por alguma seleção no save.

 

x4bMH_9Lf6I9WPoMnWJyodfMCLs00BQc_da9y2zG

0sjmkfPGVCnDVG0zgDD5D8eaPQn0Jy6FsEkjr8uv

Um ano relativamente tranquilo no aspecto médico. Se falhamos nossos objetivos, não dá para colocar na conta das lesões.

 

_-Um3UlE2ONbEGsEGBWXaB0WKfJbyldEDiE8bJDp

qcWlf3Ou9XCC0Y2bofHkc2oJSggjcdqc-w0VRJ0W

Infelizmente a estagnação do clube está cobrando seu preço. Tanto tempo sem melhorias nas infraestruturas resultaram na piora do nível das nossas instalações de equipes juniores. E o pior é que essa não foi a única má notícia. Também tivemos uma redução no nível das nossas camadas jovens dentro do sistema de classificação inglês.

AEaawJtw994njddiHanEr1iJyXui9qStq8TTj-W4

 

uNelflEXAD7dk6E0c_JDbQuSDTaW7mxDUA6dqYat

F8lvD67Yj2abGl9uDlfHmhVeaovRhHbpFUhkgyfQ

Depois de passar muito tempo de mão fechada, a diretoria resolveu voltar a investir no clube. Graças aos 600 mil euros que vieram por esse caminho, conseguimos fechar o caixa no verde. As demais receitas se mantiveram em valores bastante estáveis, de modo que o retorno foi só 30 mil euros menor do que na última temporada. No total, as receitas somaram 7,40 milhões de euros.

As despesas, por outro lado, caíram cerca de 500 mil euros. A maior parte da diferença foi espalhada em vários pequenos valores. O que mais mudou foi na parte de empréstimos, onde pagamos 300 mil a menos - valor que deve ser ainda menor no próximo ano, graças à negociação da diretoria - e nos salários de jogadores - que aumentaram 200 mil. No total, foram 7,22 milhões de euros gastos.

Apesar de ter fechado o ano com saldo positivo, as notícias do setor continuam não sendo muito boas. Pelo terceiro ano seguido fechamos contrato de patrocínio por valor bem inferior ao contrato então existente. Dessa vez, foi o patrocínio adicional de uniforme que caiu de 175 mil por ano para apenas 115 mil por ano. Junto com as notícias sobre infraestruturas, é impossível deixar de considerar que o clube, em vez de melhorar, está andando para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E segue a sina da equipe cair financeiramente, apesar do empréstimo. Infraestruturas piorando, resultados ruins em campo...

Como diria Melisandre de Game of Thrones: The night is dark and full of terrors.

Torço para que a próxima temporada seja bem melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essa sua luta é realmente plausível. A atitude de mandar vários jogadores embora, apesar de dar um certo frio na barriga, é louvável para sair o marasmo. A equipe precisa mesmo de nomes novos, uma repaginada, o problema é que a base precisa de investimento para ajudar no futuro do clube e isso está se apresentando como caminho inverso. O desafio parece aumentar a cada temporada. Algum plano para tentar reverter essa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marciof89 disse:

E segue a sina da equipe cair financeiramente, apesar do empréstimo. Infraestruturas piorando, resultados ruins em campo...

Como diria Melisandre de Game of Thrones: The night is dark and full of terrors.

Torço para que a próxima temporada seja bem melhor!

Pois é, a situação tá bem feia. Pior que eu só vejo uma saída, que é o clube conseguir subir de divisão. Porque na League Two já deu pra ver que não vamos pra frente. Só que com esse time aí vai ser difícil subir de divisão...

Em todo caso, seguimos acreditando. Quem sabe o time não se encontra para a próxima temporada.

 

13 horas atrás, Vannces disse:

Olha, essa sua luta é realmente plausível. A atitude de mandar vários jogadores embora, apesar de dar um certo frio na barriga, é louvável para sair o marasmo. A equipe precisa mesmo de nomes novos, uma repaginada, o problema é que a base precisa de investimento para ajudar no futuro do clube e isso está se apresentando como caminho inverso. O desafio parece aumentar a cada temporada. Algum plano para tentar reverter essa situação?

Aquela onda de dispensas ali foi uma forma de descontar a raiva que eu tava passando. Mas também foi uma tentativa de mudar algo no clube, acho que aqueles jogadores já não tavam nos ajudando o suficiente para justificar o lugar, melhor deixar algum outro nome ocupar esse espaço.

Essa questão do investimento na base é complicado. Realmente acho que só vai ser possível subindo de divisão. Não vejo nada que eu possa fazer na League Two que mude a situação. Só subir mesmo. Ao mesmo tempo, subir de divisão sem o investimento é bem difícil. É possível que o clube esteja num ponto sem saída, portanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Confesso que achei que tinha caído quando li o título da atualização, mas depois me lembrei que o resto da campanha não tinha sido tão ruim a esse ponto. E a distância entre a equipe e os rebaixados não deixa dúvidas de que era realmente muito complicado ter caído.

 Talvez seja hora de usar esse recuo (o downgrade das instalações é normal e faz parte) nas últimas temporadas para replanejar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora o relatório do departamento médico, que parece se referir a uma equipe de lutadores de MMA, as finanças também são um problema.

 

Espero que surja um Pelé nas suas camadas jovens pra dar uma esperança pra esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Confesso que achei que tinha caído quando li o título da atualização, mas depois me lembrei que o resto da campanha não tinha sido tão ruim a esse ponto. E a distância entre a equipe e os rebaixados não deixa dúvidas de que era realmente muito complicado ter caído.

 Talvez seja hora de usar esse recuo (o downgrade das instalações é normal e faz parte) nas últimas temporadas para replanejar as coisas.

Felizmente as regras da League Two são bem condescendentes com as equipes que vão mal - com só dois rebaixados em 24 equipes, é preciso ir muito mal para cair. Então só se for uma temporada inteira no ritmo de certa parte desse ano pra correr esse risco. E esse ano ainda teve rebaixados um pouco mais fraco que a média (em geral fazem uns 3 ou 4 pontos mais que isso).

Sobre a questão de replanejar as coisas, o problema é: replanejar o quê? Eu não vejo outra coisa a fazer que não continuar tentando o acesso um dia. Sem ele o time não vai pra frente. E não sei o que poderia fazer diferente pra tentar atingir esse objetivo.

 

1 hora atrás, LuisSilveira disse:

Fora o relatório do departamento médico, que parece se referir a uma equipe de lutadores de MMA, as finanças também são um problema.

 

Espero que surja um Pelé nas suas camadas jovens pra dar uma esperança pra esse time.

A parte médica nem foi fora do normal esse ano não. Lembra que isso é o relatório envolvendo também time sub-21 e sub-18. Tivemos talvez um pouco mais de lesões de jogadores do time principal do que o normal, mas bem pouco. Se olhar os outros anos o quadro é bem semelhante.

As finanças tão bem complicadas, mas acho que não tem muito a fazer. Não acho que seja possível mudar o quadro a ponto de realmente começar a ganhar dinheiro, então o melhor é ignorar a crise e deixar a diretoria lidar com ela (seja com empréstimos ou investimentos da própria diretoria).

Quanto ao Pelé de Manchester, acho que ele ainda vai demorar a surgir. Nosso recrutamento tem um nível muito baixo, infelizmente. O jeito é tentar com o que tenho aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 minutos atrás, Danut disse:

Sobre a questão de replanejar as coisas, o problema é: replanejar o quê? Eu não vejo outra coisa a fazer que não continuar tentando o acesso um dia. Sem ele o time não vai pra frente. E não sei o que poderia fazer diferente pra tentar atingir esse objetivo.

Replanejar taticamente, já tem umas duas ou três temporadas que você parece um treinador sem um plano claro e definido de jogo. Não sei se realmente é isso, mas pela sua participação nos sub-fóruns táticos e pelas postagens, é a impressão que fica. O time é quase o mesmo que até um tempo atrás era capaz de ficar na metade de cima, agora desengrenou. Não é possível que seja só a parte técnica dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Replanejar taticamente, já tem umas duas ou três temporadas que você parece um treinador sem um plano claro e definido de jogo. Não sei se realmente é isso, mas pela sua participação nos sub-fóruns táticos e pelas postagens, é a impressão que fica. O time é quase o mesmo que até um tempo atrás era capaz de ficar na metade de cima, agora desengrenou. Não é possível que seja só a parte técnica dos jogadores.

Pô, mas isso é o que eu tô tentando fazer nas últimas três temporadas já né? Tanto que já mudei radicalmente de estilo de jogo, já troquei de esquema, já fiz de tudo que eu podia imaginar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eYnBF-jC-vIKIYE8uTWd4FEt_GPebs1TfuDuDgj4

Na última atualização vimos que a temporada 2039/40 não terminou nada bem para a equipe de Manchester. Não fosse o começo razoável - e o fato de que apenas duas equipes caem de divisão -, e a briga contra o rebaixamento teria se tornado uma realidade na reta final. Buscando melhorar a situação, o treinador já dispensou alguns jogadores. Agora é hora de ver o que mais mudou na equipe, e se as coisas passaram a correr melhor na 26ª temporada do save.

 

-YkgcRIvWhWkREMxwd_HeE_T1n6UIc7ui_0mb8US

BTqoew-tt4Cya6-cO4UK_MYZu6NrMzFsz1D407Nv

Tivemos uma lista muito grande de empréstimos essa temporada, com vários jogadores do time sub-21 exigindo mais tempo de jogo. Além disso, o inglesão permite empréstimos de um mês. Isso faz com que alguns jogadores joguem em diversos clubes na mesma temporada - três dos nomes da lista jogaram em três clubes diferentes cada.

Em termos de saídas definitivas, tivemos apenas uma. No entanto, foi uma saída de muito peso. Lee Bailey é a segunda lenda a deixar o clube. E a verdade é que a sua saída foi precipitada por um erro meu. Quando quis renovar, o jogador pediu um valor muito alto. Resolvi que iria reabrir as tratativas bem perto do final de seu vínculo, para ver se o valor requisitado diminuía. Só que eu esqueci, e o jogador acabou deixando o clube no dia do final de seu contrato. Eu acho que acabaria demitindo ele de qualquer modo, porque faz algumas temporadas já que não consegue mais apresentar seu futebol, e eu não estava disposto a pagar o pedido. Mas queria tomar essa decisão com calma.

5CZW5Q4JhaAZNAJIxtcrJH4eZcD_NukjPM4FA4TO

O gráfico mostra a evolução de Lee Bailey entre o seu surgimento e o momento de saída do clube. Quem preferir pode acessar o perfil do jogador nesses dois momentos clicando aqui.

De todo modo, apesar da saída um tanto conturbada, Lee Bailey não deixa de ser uma figura histórica importante. Foram 14 temporadas na equipe principal, com um total de 386 jogos na liga. Sua função sempre foi muito mais ser o cão de guarda da defesa do que auxiliar no ataque, por isso marcou apenas 7 gols - e deu 11 assistências.

LbaB8KplB_dwzmfGMYQomiPZJ-Sm9a7yFo3A0KZm

Para além das saídas dessa temporada, eu preciso ainda comentar uma saída que ocorreu na última temporada. Falei no último post sobre a saída de onze jogadores, dos quais quatro possuíam passagens pelo time titular. Na verdade, cometi uma enorme injustiça com a lenda do clube Steve Thomas, ignorando completamente que ele estava entre os demitidos. Só percebi isso agora, quando fui conferir no quadro de pessoas importantes na história do clube se Lee Bailey figurava na lista. Não sei explicar como deixei isso passar. Em todo caso, fica aqui o registro de que Steve Thomas foi a primeira lenda a deixar o clube, após 12 temporadas, nas quais atuou 176 vezes e marcou 23 gols.

 

LwrASjPXgoeo14hwBimXM-wPEbfgph1NlZ6Lylhx

zulbUVza_PXmH0-jq2DiceC_kBxtJEFhzylEkehl

Um leitor havia chamado a atenção para o fato de que eu não estava mostrando a idade dos jogadores quando trazia o elenco para cá. Dessa vez, a informação está presente. O print é de dezembro, portanto alguns jogadores já fizeram aniversário durante essa temporada - mas nada que mude muito nosso perfil geral de idade. Temos 11 jogadores com 25 anos ou mais, e 16 jogadores abaixo disso. Os jogadores mais novos do time principal estão com 19 anos. Na outra ponta, Andy Burke já está com 31.

Andy Burke, aliás, já completou quinze temporadas de equipe principal. Diante dessa carreira expressiva, o FM me abriu a possibilidade de marcar um amistoso em homenagem ao jogador. Já sabia da existência disso devido a convites de outros clubes, mas é a primeira vez que vejo a possibilidade se abrir para um jogador meu. Achei muito legal, e passei bastante tempo pensando em quem convidar para esse amistoso. Resolvi convidar o MK Dons, equipe contra a qual Burke marcou seu 100º gol na liga. Só que eles recusaram por falta de tempo.

Tudo bem, eu poderia encontrar outro clube significativo para esse jogo. Tentei então o Blackpool - foi jogando contra eles, no longíquo ano de 2035, que Burke se tornou nosso jogador com mais participações na liga, atingindo 304 jogos. Nova recusa. O terceiro convite foi para o Peterborough United - nosso confronto no final da última temporada marcou os 500 jogos na liga de Burke. O quarto foi para o Chester, contra quem vencemos uma final de playoff com assistência de Burke. O Northampton Town, equipe contra a qual Burke marcou seu primeiro gol como profissional em 2026 - tornando-se, à época, o jogador mais novo a balançar as redes pelo clube -, também recusou.

Sei que é algo meio besta, mas fiquei genuinamente chateado com a situação. Andy Burke é um cara com tanta história incrível nesse clube. Quebrou recordes a torto e a direito. E nenhum time envolvido em algum momento importante de sua carreira aceitou participar do jogo em sua homenagem. Acabei organizando a partida mesmo assim, contra um time aleatório da vizinhança. Ao menos Burke deu a assistência para o gol da vitória nesse amistoso. Mas não teve graça nenhuma.

 

XP_cSesAnDqEkPSauNFUJsBTLhgu0aaaSYJ2KJWy

Agosto

ZfQ0lE3fWpMVwuAsecvaXBLkywYH-vuKqS01g7DV

Começamos o campeonato com o pé direito, derrotando o Wycombe Wanderers. O empate com o MK Dons fora de casa também pode ser considerado um bom resultado. Já os dois últimos jogos poderiam ter sido melhores.

 

Setembro

D4FhgNTTjrVlz9OX-DltUFf2OsHWDvSBnq8rRE6L

Começamos o mês com mais uma derrota, que acendeu o sinal de alerta - em cinco jogos até ali, somamos apenas cinco pontos. Mas o jogo seguinte logo tratou de acalmar as coisas. Uma sonora goleada por 5 a 0 em cima do Boston United, fora de casa - com o detalhe de que tivemos um jogador expulso aos 38 minutos de jogo.

6m8Aft5eiKIngLlP2XOyq0IQL4yw1VOV8AiMf0uV

É verdade que quando O'Hanlon foi expulso já estava 3 a 0. Mas com dez homens ainda balançamos as redes duas vezes.

Depois dessa goleada, nosso ataque se acalmou. Foram apenas dois gols nos três jogos seguintes. Quem não faz gols, acaba não vencendo. Como a defesa segurou atrás, foram três empates. Por fim, conseguimos uma boa vitória sobre o Wigan.

 

Outubro

G3A0JHVurIpfADK9iXB-yFVKaCmCgBsazyEeuv48

O jogo contra o Colchester foi daqueles onde o torcedor que chega atrasado no estádio perde toda a ação. Abrimos o placar com o gol mais rápido da história do clube, aos 9 segundos (o recorde anterior era de 13 segundos, em gol marcado 17 temporadas atrás). Aos 4 minutos os visitantes já haviam virado a partida. E depois não aconteceu mais nada.

b1f767c6c5a4300db65663bd3d2bb13b.gif

Acho que esse recorde não vai mais ser quebrado no save. Não tem muito como ser mais rápido que isso.

No jogo seguinte empatamos com o Barnet. O resultado não empolga, mas considerando que atuamos 50 minutos com dez homens, o empate é bem positivo. Menos positivo foi o empate seguinte, contra o Walsall, em um maluco 4 a 4. O mais curioso dessa partida é que entramos em campo com uma tática mais defensiva do que o normal, já que o adversário era o líder. Queria buscar um 0 a 0 chato. Não foi bem isso que aconteceu.

nPzDImCmawi_9uuHzG9QqGfl6CPwF4I5dIyBpe-m

Pelo menos os quase 10 mil torcedores que enfrentaram o temporal e a temperatura saíram de campo entretidos.

Nossa sina de empates continuou nos dois últimos jogos do período, com empates contra Mansfield e Port Vale.

 

KkmL1aF30WMmkLZMOZcVLk1R3LUrcLJ1dSsKITZB

9lg8TBKqwvHCHIiQUOf9HfUWdGQDpzJfoQfwMO3_

Com 18 pontos conquistados, esse é o nosso pior começo de temporada desde o rebaixamento. A cada cinco partidas que jogamos, vencemos uma, perdemos outra, e empatamos as três que sobram. Para dar uma ideia da dimensão disso: em 15 jogos já empatamos tanto quanto em cada uma das duas temporadas anteriores - com 46 jogos cada. Nesse ritmo a equipe ainda escapa do rebaixamento - mas qualquer deslize e mergulhamos com tudo na briga.

Tentando olhar para o lado positivo, nossos números ofensivos e defensivos são um pouquinho melhores do que aqueles das equipes à nossa volta. Além disso, minha equipe vinha sofrendo muito com instabilidade nas últimas temporadas. Ainda que a pontuação de tantos empates não seja boa, ao menos a equipe está bem mais estável. Quem sabe isso não seja um indicativo de que o treinador finalmente tem uma base sobre a qual trabalhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, minha sensação depois dessa última temporada é que o FCU corre um sério risco de voltar a ser uma equipe non-league nas próximas temporadas. Espero que você consiga reverter esse viés de degradação que vem tomando conta do FCU nas mais recentes temporadas.

Gostei de ler sobre a história dos jogadores que deixaram o clube. Se eu estivesse em seu lugar, não sei se faria o mesmo, mas o legal de acompanhar saves é ver como as pessoas agem em determinadas situações.

Essas partidas de homenagem são bem legais e achei legal que você tenha procurado equipes importantes para a história do Andy Burke para adversário. Indiretamente, você contou um pouco da história nessa busca. Pena que não tenha conseguido o que desejava.

Muitos acham os empates ruins, mas faz muito tempo que eu digo que eles podem ser um bom sinal. Vai depender de suas mexidas para ver se o FCU passar a vencer mais ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...