Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Pô, que notícia chata de se ler. Chegamos a conversar sobre o desafio no início da jornada e depois em outro momento e para mim ficou bem claro que a dificuldade do desafio era enorme, tanto que eu mesmo reluto em tentar algo parecido - pelo tempo que precisaria dispensar. 

Dito isso, devo dizer que fui uma puta jornada e é isso que vale muito aqui. Teus saves são daqueles de indicar para todo o recém-chegado ao PM para que eles tenham um guia - além da Central de Informações, que não posso deixar de citar, sempre. Fica o lamento por ver uma história interrompida por um bug do jogo, mas com o alento de ver que a vontade de continuar com o FM permanece.

Bem, agora espero que dê aquele tempo para curtir o jogo sem o estresse que ele acaba causando em situações como essas. E claro, volte logo.

Parabéns pelo save.

Pois é, naquele momento inicial eu tava bem preocupado se não era um desafio grande demais. E olha, acho que era mesmo. Mas também teve essa questão do bug, que complicou a história. Sem ela, acredito que ao menos chegar na Premier League seria possível. Mas enfim, azar.

Valeu pelo elogio ? Realmente fiquei chateado com essa história do bug. Fiz de tudo para continuar - tanto que descobri essa história quando o @Henrique M. avisou, umas tantas páginas atrás já. Mas tentei insistir. Só que agora não dava mais mesmo.

Eu vou acabar voltando logo mesmo. Já tenho o título pra próxima história. E já tô tentando fazer os gráficos - apesar de não estar saindo nada. Não vou aguentar longe.

 

56 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Fala Danut, você pode não ter concluído o desafio imposto no início do save mas teu save alcançou lugares bem maiores do que ter sucesso esportivo, a prova disto está na compilação de números que você fez acerca da interação do save. Posso te dizer que para mim o save do Darmstadt teve mais impacto enquanto leitor, mas este foi uma baita exemplo de como seguir em frente com um save mesmo quando as coisas não dão certo, seja no ingame ou no cotidiano. Sem contar que me diverti demais acompanhando toda a sua trajetória na Terra da Rainha, enfim um belo save e sentiremos falta dele. Mas ainda bem que a cabeça por trás dele deve voltar com algo tão divertido quanto.

Abraço e não demore muito a voltar com outro save!

Eu só queria ter esses números e o sucesso esportivo ? Mas enfim, paciência. Realmente não deu pra fazer mais.

O save com o Darmstadt tinha uma dinâmica diferente, com a história do clube e tal, acho que isso pesou também. Eu gosto de fazer isso, é algo que quero voltar a fazer no futuro. Mas não agora. E também não quero outro save que seja exemplo de como seguir em frente quando não dá certo. Espero que o próximo dê tudo certo e seja bem tranquilo ?

Obrigado ? Não vou demorar, o vício não vai deixar.

 

50 minutos atrás, Andreh68 disse:

Por um lado que pena. São fatores que fogem ao nosso controle, e os números do FMRTE realmente são de desanimar mesmo.

Por outro lado, vejo na área uma preocupação em atingir os objetivos que eu particularmente não ligo tanto. Os objetivos, para mim, são mais para dar um direcionamento. O que importa mesmo é a diversão jogando, escrevendo e lendo. E nisso não há dúvidas que o save foi muito vitorioso(apesar deu ter lido umas 30 páginas )

Parabéns!

 

Eu acho que colocar objetivos e buscar atingir eles é a forma de tornar o FM mais "fechado". Sem eles é possível que o save fique um pouco perdido, já que o jogo nos permite buscar quase que qualquer coisa. Então vejo os objetivos como positivos nesse sentido, de dar o norte do que exatamente o save busca. Então eu acho importante essa busca pelos objetivos. Mas concordo contigo em parte, pois acho que há uma supervalorização de atingir os objetivos. Acho negativo quando eles não são atingidos porque o autor fica dando voltas soltas, mas se ele está tentando buscar o objetivo e falha nisso, não vejo problema.

Rapaz, eu pensei em ti quando decidi encerrar a história. Pensei "será que ele já começou a ler? vou estragar a história?". Pelo visto te peguei no meio da leitura ?

 

18 minutos atrás, ggpofm disse:

É uma pena que o save tenha chegado ao fim sem que você tenha tido o prazer de levar o FCU à Premier League, mas realmente tudo indica que seu save foi afetado pelo bug citado. Uma pena, logo no save que precisava da melhoria do recrutamento para funcionar adequadamente, o bug aparece. Como você já sabia disso havia algumas temporadas, você foi até longe demais na insistência com o save.

Apesar da frustração que você sente, o save também teve vários pontos positivos que devem lhe deixar orgulhoso por tudo que fez. Acredito que uma experiência como essa deve ter lhe trazido um aprendizado importante, já que foi submetido a situações bastante difíceis.

Do meu lado como leitor, eu posso dizer que foi também uma experiência bastante interessante e é sempre triste quando um save tão duradouro é encerrado.

Espero que não demore para retornar à jogatina.

Pois é, eu queria mesmo chegar até na Premier League, e originalmente achava que isso seria possível - talvez não superar United e City (que se tornaram os dois maiores clubes do mundo com folga), mas ao menos chegar lá. No fim nem sequer jogamos com eles no save ?

Mas como tu disse, acho que as chances de não estar afetado pelo bug são muito pequenas. E mesmo se for o caso, simplesmente não tenho mais ânimo de continuar por causa da dúvida se não é tudo em vão. Eu tinha na minha cabeça que ia consolidar a equipe na terceira divisão e daí se ainda não mudasse ia parar. No fim cheguei quase nisso - ficamos um ano de forma estável, no outro é que a coisa piorou. Mas era o limite mesmo, também do quanto eu conseguiria continuar sabendo dessa história do bug.

Aprendi bastante com o save sim. Sobre tática, sobre contar histórias aqui na área, sobre o desafio da base. Foi bem interessante. E que bom ouvir que para os leitores também foi.

Não vou demorar. Já estou com uma ideia de save. Só preciso ver se me ajeito com o FM18. Acho que vou começar ela e jogar a primeira temporada, se der tudo certo passo a contar aqui.

 

1 hora atrás, marciof89 disse:

Fala Danut!

Fico triste pela desistência, mas é por um motivo muito justo. E como você mesmo citou, foram 55 páginas (se não me engano o save ativo com mais páginas até então) e muitas tentativas de melhorar as coisas, até se dar por vencido por conta de um bug chato. Infelizmente, o FM (apesar de ser um jogo extremamente divertido) acaba ferrando a gente em certos momentos e esse é um dos casos. Uma pena, pois eu queria muito ver o United enfrentando o Manchester pai na Premier.

Como leitor, agradeço ao seu tempo dedicado ao save, foi um dos saves que li aqui na área que mais me ensinou a título de melhora como manager e também como escritor na área, afinal de contas absorvi muita coisa daqui para melhorar o meu próprio tópico.

Por fim, fico feliz em ver que isso muito provavelmente será um até logo, já que seu interesse pelo jogo parece permanecer e mais ainda em contar uma história por aqui. Espero te ver em breve por aqui fazendo o que você sabe fazer de melhor: danutando. hahahaha

Pois é, infelizmente não deu para continuar mais. Enquanto eram só os problemas de dificuldade com o jogo e tal eu insisti. Mas nessa o jogo me derrubou. Eu queria jogar um desafio da base, não algo quase no nível do desafio de San Marino lá - onde tu sempre vai ter só jogador horrível, e um em cada duzentos são um pouco menos ruins. Aliás, esse save teve alguns bugs que eu acho que a SI tinha obrigação de corrigir. Mas enfim, sabemos que eles são péssimos nesse trabalho de dar retorno aos jogadores.

Também gostaria de ter enfrentado o United. Pelo menos uma vez no save. Mas enfim, não deu. Talvez seja melhor assim, porque a gente ia levar uma sacolada monstruosa, já que United e City são de longe os melhores times do mundo no save.

Que bom que tu curtiu o save. Eu, como já disse, gostei demais da participação do pessoal ?

Como falei nas demais respostas, tenho uma ideia em mente. De repente me animo em trazer ela logo para cá. Mas espero que seja sem danutadas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que todos estamos ansiosos para ver essa sua nova história, mas peraí: Agora são 56 páginas ?

Gostaria de avisar a moderação que o membro Danut roubou ao responder a última pergunta, já que isso lhe deu uma página a mais do tópico.

Mas pera, você é o moderador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marciof89 disse:

Tenho certeza que todos estamos ansiosos para ver essa sua nova história, mas peraí: Agora são 56 páginas ?

Gostaria de avisar a moderação que o membro Danut roubou ao responder a última pergunta, já que isso lhe deu uma página a mais do tópico.

Mas pera, você é o moderador.

Rapaz, fiquei um tempo olhando pro que tu falou sem entender, aí me dei conta de uma coisa. Aqui já tem 56 páginas desde esse post aqui. Mas é porque tem alguns posts ocultos no meio do tópico. Só que como moderador eu vejo eles ainda, daí pra mim eles aumentam o número de posts um pouco.

Tava achando que tu tava louco já ? Mas isso explica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fico triste com o final do save, mas não estou surpreso. Isso já estava sendo ensaiado faz um bom tempo e nem é por culpa sua nem nada; esse bug do recrutamento parece ser real mesmo. É uma pena, de verdade. Mas fico feliz que tenha ido tão longe e espero que esteja satisfeito mesmo com o grande trabalho que você fez, tirando leite de pedra.

Gostaria muito de ver esse desafio sendo feito no FM 17 ou 18, tanto faz, mas sabendo que não teria nenhum bug que impediria seu progresso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Tehh disse:

Bom, fico triste com o final do save, mas não estou surpreso. Isso já estava sendo ensaiado faz um bom tempo e nem é por culpa sua nem nada; esse bug do recrutamento parece ser real mesmo. É uma pena, de verdade. Mas fico feliz que tenha ido tão longe e espero que esteja satisfeito mesmo com o grande trabalho que você fez, tirando leite de pedra.

Gostaria muito de ver esse desafio sendo feito no FM 17 ou 18, tanto faz, mas sabendo que não teria nenhum bug que impediria seu progresso. 

É, eu já tava anunciando esse final faz um tempo né. Realmente fui até onde dava, mas chegou um ponto onde tive que admitir a derrota. Por outro lado, acho que esse save foi onde eu consegui meu maior sucesso esportivo até então, se considerar o nível dos caras que tinha na minha equipe comparado com o restante da liga.

Eu vou voltar ao desafio da base no futuro, com certeza. É uma experiência muito legal, bem diferente de jogar com contratações. Ver o cara surgir lá na base e ir crescendo é incrível. Sei que dá para desenvolver jogadores também em saves com contratações liberadas - o @ggpofm faz muito esse trabalho de valorização da base. Mas não é a mesma coisa quando tu sabe que pode contratar outro pro lugar. O desafio de base tem um jeito especial, que me atraiu muito.

Mas não espere isso para os próximos tempos não. Acho que só lá no FM20 ou depois. Tô cansado de jogar dessa forma, foi um ano e meio fazendo isso. Agora eu quero poder mexer na parte de olheiros e contratações novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danut!!Uma pena o fim do save,estava muito legal de acompanhar,mas quem deve se divertir mais é quem joga né?Mas parabéns pela força de jogar várias temporadas mesmo sabendo do possível bug,é pra desmotivar mesmo.Que bom que será um até logo,sentiremos saudades das danutadas!!Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zk01 disse:

Fala Danut!!Uma pena o fim do save,estava muito legal de acompanhar,mas quem deve se divertir mais é quem joga né?Mas parabéns pela força de jogar várias temporadas mesmo sabendo do possível bug,é pra desmotivar mesmo.Que bom que será um até logo,sentiremos saudades das danutadas!!Abraço!!

Que bom que tava curtindo acompanhar. Infelizmente esse foi o limite mesmo. Mas logo logo começo outra história, já tô até com a primeira postagem engatilhada. Mas espero não matar a saudade de ninguém das danutadas, que elas sejam coisa do passado.

 

38 minutos atrás, ggpofm disse:

Não acho que eu faça isso bem.

Eu acho. Pelo que me lembro dos teus saves que acompanhei sempre tinha alguém vindo da base no elenco principal. A maior parte das pessoas não aproveita ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danut, só li agora sobre o encerramento do save. Embora, como a maioria aqui, lamente o fim dessa saga, concordo que era o melhor curso de ação agora. Era um desafio muito grandioso e, sem possibilidades de melhora do time, talvez impossível. O número de páginas por si só já fala do quanto houve de persistência.

Em todo caso, não acho que era só o desafio em si que sempre trouxe leitores novos, mas principalmente sua forma de escrever, de contar a batalha toda, incluindo todas as danutadas. Dito isso, espero que em breve você traga esse novo save, talvez com uns objetivos um pouquinho mais fáceis. Ao mesmo tempo que escrevo já penso em você vindo com um time da última divisão de San Marino, usando só uma tática e com a meta de ganhar a UCL, hehehe.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter chego na Premier League mas seu save foi sensacional, lendo ele me inspirei muito para contar uma história aqui ainda não consegui devido meu tempo ser meio corrido mas foi uma ótima leitura enquanto ia ou voltava para o trabalho,espero que vc tenha outras ótimas histórias para contar para nós que gostamos de FM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um save que eu tinha botado pra seguir, e embora ainda só tenha lido a introdução até agora, planejava tirar um bom tempo pra ler mais partes e aí vi o título e decidi ler as duas últimas páginas.

Uma pena o fim, mas mesmo assim irei ler a história, pois chegou até 2043 com uma proposta muito boa.

Boa sorte com a próxima empreitada!

Editado por Lanko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danut, antes de mais nada, teu save está milhas, milhas distante de ter um fim melancólico. Teve uma ótima história, que divertiu a todos, mas principalmente a si. Fez bem em largar o save, pois, acima de nós, você é o jogador, e quem tem que se divertir.

Tô longe de ser um exemplo de quem deveria fechar um save no período certo, e de cumprir expecativas (você mesmo disse lá no DE, e que lembro bem que, desanima ver não alcançar metas; foi por falas como essa - duras, mas necessárias e educadas, sem menosprezar ou diminuir - que me fizeram repensar em coisas mais simples, como o CCC, por exemplo).

Você fez o seu máximo, e é isso que faz a história ser grandiosa por si só. Digna de ficar  nas Histórias Memoráveis, sem sombra de dúvida. Disso não há nem o que discutir.

Não comentei durante boa parte do save - na realidade, não comento em saves, mas leio TODOS -, mas os motivos acredito que, quem é mais 'rodado' aqui já tenha lido, que era pelo fato que, caso não conseguisse agregar nos comentários, ou que o que tinha pensado já estivesse escrito, não haveria motivo pra replicar, para não atrapalhar a dinâmica da história em questão.

Por fim, agradeço por demais por todos os esporros (que sei que não foram esporros, mas dicas sinceras), e que volte o mais breve possível pra cá. Vai ser de excelente mais-valia. Se estiver em dúvida sobre histórias, só chamar.

Abraço, e vê se volta rápido. Só que, dessa vez... sem Danutar, por gentileza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LuisSilveira disse:

Danut, só li agora sobre o encerramento do save. Embora, como a maioria aqui, lamente o fim dessa saga, concordo que era o melhor curso de ação agora. Era um desafio muito grandioso e, sem possibilidades de melhora do time, talvez impossível. O número de páginas por si só já fala do quanto houve de persistência.

Em todo caso, não acho que era só o desafio em si que sempre trouxe leitores novos, mas principalmente sua forma de escrever, de contar a batalha toda, incluindo todas as danutadas. Dito isso, espero que em breve você traga esse novo save, talvez com uns objetivos um pouquinho mais fáceis. Ao mesmo tempo que escrevo já penso em você vindo com um time da última divisão de San Marino, usando só uma tática e com a meta de ganhar a UCL, hehehe.

Abraço!

É, eu acho que todos concordamos que era hora de parar o save mesmo. Quando assumi o desafio pretendia jogar algo difícil, mas não algo impossível. Infelizmente o jogo me complicou a vida.

Eu fico feliz em ver que o pessoal gostou do save. E espero mesmo que não tenha sido só o desafio, porque o próximo pretendo fazer algo bem mais simples. Nada dessas loucuras aí que tu falou não ? Se levar adiante a ideia atual, vou começar já com um clube de primeira divisão, relativamente tradicional. Em um país periférico em seu continente, é verdade, o que deve tornar as competições continentais interessantes. Mas nada parecido com os últimos desafios que encarei.

 

3 horas atrás, rofas disse:

Uma pena não ter chego na Premier League mas seu save foi sensacional, lendo ele me inspirei muito para contar uma história aqui ainda não consegui devido meu tempo ser meio corrido mas foi uma ótima leitura enquanto ia ou voltava para o trabalho,espero que vc tenha outras ótimas histórias para contar para nós que gostamos de FM. 

Valeu pelo elogio ?  A questão do tempo é complicada mesmo, pois para contar uma história bem organizada é preciso uma certa dedicação a cortar imagens, escrever, estruturar o tópico e tal. Mas é uma experiência que eu recomendo a todos os jogadores de FM. É muito mais legal do que só jogar offline. Por isso espero um dia ver história tua por aqui.

 

28 minutos atrás, Lanko disse:

Esse é um save que eu tinha botado pra seguir, e embora ainda só tenha lido a introdução até agora, planejava tirar um bom tempo pra ler mais partes e aí vi o título e decidi ler as duas últimas páginas.

Uma pena o fim, mas mesmo assim irei ler a história, pois chegou até 2043 com uma proposta muito boa.

Boa sorte com a próxima empreitada!

Rapaz, haja coragem para ler essa história toda. Acho que eu não conseguiria fazer isso não. Mas se tu realmente for fazer, espero que goste, apesar do final meio complicado.

Obrigado ?

 

47 minutos atrás, CCSantos disse:

Danut, antes de mais nada, teu save está milhas, milhas distante de ter um fim melancólico. Teve uma ótima história, que divertiu a todos, mas principalmente a si. Fez bem em largar o save, pois, acima de nós, você é o jogador, e quem tem que se divertir.

Tô longe de ser um exemplo de quem deveria fechar um save no período certo, e de cumprir expecativas (você mesmo disse lá no DE, e que lembro bem que, desanima ver não alcançar metas; foi por falas como essa - duras, mas necessárias e educadas, sem menosprezar ou diminuir - que me fizeram repensar em coisas mais simples, como o CCC, por exemplo).

Você fez o seu máximo, e é isso que faz a história ser grandiosa por si só. Digna de ficar  nas Histórias Memoráveis, sem sombra de dúvida. Disso não há nem o que discutir.

Não comentei durante boa parte do save - na realidade, não comento em saves, mas leio TODOS -, mas os motivos acredito que, quem é mais 'rodado' aqui já tenha lido, que era pelo fato que, caso não conseguisse agregar nos comentários, ou que o que tinha pensado já estivesse escrito, não haveria motivo pra replicar, para não atrapalhar a dinâmica da história em questão.

Por fim, agradeço por demais por todos os esporros (que sei que não foram esporros, mas dicas sinceras), e que volte o mais breve possível pra cá. Vai ser de excelente mais-valia. Se estiver em dúvida sobre histórias, só chamar.

Abraço, e vê se volta rápido. Só que, dessa vez... sem Danutar, por gentileza.

Acho que um pouco melancólico o final é, pois não consegui nem mesmo chegar na Premier League. Mas paciência, não tinha mesmo como contar com o que ia acontecer com as estruturas do clube. Cheguei até a pensar em usar o FMRTE pra editar a base do clube na marra, mas no fim não ia ser a mesma coisa - mesmo se fizesse isso sempre com cuidado pra ser o mais realista possível, ia sempre ficar a sensação de que estaria "roubando". Então acho que realmente era hora de parar mesmo.

Se a história é memorável ou não é algo que vai ser decidido em outro momento. Pessoalmente, fico feliz de não ter que opinar sobre isso (já que a história é minha eu não posso participar da decisão), pois não sei se teria uma resposta para isso.

Sobre essa tua participação silenciosa, eu já disse em outros momentos que discordo dessa lógica de não agregar nos comentários, mas enfim, cada um participa da forma que entende melhor. Fico feliz que os pontos levantados no passado tenham te ajudado - acho que a história do CCC realmente foi um avanço em relação às tuas anteriores, nesse sentido.

Quanto a uma próxima história, já tenho algo em mente, baseado em uma situação futebolística bastante curiosa e que o pessoal aqui não deve ter conhecimento. Tô com o save aberto já, logo mais (ou logo menos, como dizem os paulistas) devo começar a postar aqui. Espero que daí seja sem danutar mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena, mas compreensível. Muito já foi dito, acredito que ficará um vácuo de uma história que esteve conosco por muito tempo e isso nunca é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Uma pena, mas compreensível. Muito já foi dito, acredito que ficará um vácuo de uma história que esteve conosco por muito tempo e isso nunca é bom.

Espero poder preencher esse vácuo com outra história interessante para a área então ?

 

 

---------

EDIT: @marciof89, chegamos a 57 páginas na versão da moderação - que, como todos sabemos, é a contagem oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Danut disse:

EDIT: @marciof89, chegamos a 57 páginas na versão da moderação - que, como todos sabemos, é a contagem oficial.

Rumo a 60 páginas AHHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danutão da Massa!

É uma pena o fim do save, mas os motivos são nobres. Infelizmente o FM tem dessas coisas. Um bug bizarro, de recrutamento, que você esteve ciente recentemente. Não se pode dizer que você não tentou, pois mesmo você sabendo do possível bug tentou de todas as formas continuar, mas acabou que você não podia ficar a vida inteira esperando pois se você fosse muito adiante e o recrutamento não aparecesse, seria muito em vão. Pode ser que não seja bug, mas tudo leva a crer que sim.

Enfim, o clube estagnou, caiu de divisão e isso, aliada com a desmotivação com o FM, além do bug, foram determinantes para o fim. O jeito é se dar por vencido, pois sem recrutamento de qualidade o clube não consegue ter jogadores bons para evoluir, ainda mais sem poder contratar.

Foi um save épico, com mais de 50 páginas e muitos altos e baixos, com muitas dificuldades, pois teve rebaixamentos e demissões. Agradeço muito por ter proporcionado esse save para a gente, me ensinou muita coisa, sem falar da boa resenha nos comentários do tópico. 

Gostaria de ver um post bônus sobre a história do save, relembrando pontos e jogadores chaves.

Esse save pode não ter tido as maiores e melhores conquistas, algo típico nos saves por aqui, mas a persistência e a sua heróica história talvez servem até para uma possível "História Memorável". Deixo aqui meus parabéns pelo save.

Uma pena que não tenha chegado até a Premier...

E Boa Sorte. Estou ansioso para a sua próxima saga. Eu quero ver novas "Danutadas" hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, MitoMitológico said:

E Boa Sorte. Estou ansioso para a sua próxima saga. Eu quero ver novas "Danutadas" hahaha

Já ouvi esse termo por aqui algumas vezes? O que significa "danutada"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, marciof89 disse:

Rumo a 60 páginas AHHAHAHAH

Eu vou ficar enrolando vocês aqui até chegar lá, não duvide.

 

5 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Fala Danutão da Massa!

É uma pena o fim do save, mas os motivos são nobres. Infelizmente o FM tem dessas coisas. Um bug bizarro, de recrutamento, que você esteve ciente recentemente. Não se pode dizer que você não tentou, pois mesmo você sabendo do possível bug tentou de todas as formas continuar, mas acabou que você não podia ficar a vida inteira esperando pois se você fosse muito adiante e o recrutamento não aparecesse, seria muito em vão. Pode ser que não seja bug, mas tudo leva a crer que sim.

Enfim, o clube estagnou, caiu de divisão e isso, aliada com a desmotivação com o FM, além do bug, foram determinantes para o fim. O jeito é se dar por vencido, pois sem recrutamento de qualidade o clube não consegue ter jogadores bons para evoluir, ainda mais sem poder contratar.

Foi um save épico, com mais de 50 páginas e muitos altos e baixos, com muitas dificuldades, pois teve rebaixamentos e demissões. Agradeço muito por ter proporcionado esse save para a gente, me ensinou muita coisa, sem falar da boa resenha nos comentários do tópico. 

Gostaria de ver um post bônus sobre a história do save, relembrando pontos e jogadores chaves.

Esse save pode não ter tido as maiores e melhores conquistas, algo típico nos saves por aqui, mas a persistência e a sua heróica história talvez servem até para uma possível "História Memorável". Deixo aqui meus parabéns pelo save.

Uma pena que não tenha chegado até a Premier...

E Boa Sorte. Estou ansioso para a sua próxima saga. Eu quero ver novas "Danutadas" hahaha

Pois é, nessa o FM me pegou mesmo. Eu fui até onde deu, mas não tinha mais como continuar. Tudo indica que tinha o bug, e mesmo se não tivesse eu não tinha mais ânimo daí. Acabou juntando um certo desânimo com o FM com o medo do bug com o rebaixamento e saber que teria que lutar tudo de novo (sem perspectiva de melhora na qualidade do time). Também não falei aqui, mas a base que veio nesse ano foi horrível de ruim, ninguém aproveitável. Daí somou tudo isso e cansou, né.

Eu curti bastante jogar o save, mesmo que tenha cansado em vários momentos. Com certeza é um desafio que eu pretendo retomar em outro momento (mas dessa vez vou pesquisar sobre a existência de bugs antes, rs). E só tenho a agradecer a todo mundo que compartilhou da história comigo.

Olha, essa ideia de post bônus não é ruim. Mas eu não sei se teria algo de interessante para dizer. Vou ver. Se achar que consigo fazer algo legal, eu coloco aqui. O @marciof89 que vai gostar daí, porque vamos rumo às 60 páginas ?

Realmente acho uma pena não ter chegado na Premier League. Queria muito, mesmo que fosse só pra jogar na parte de baixo da tabela. Mas paciência.

Quanto ao save ser ou não memorável, olha, isso eu vou deixar pro pessoal decidir na próxima comissão. Não lembro agora de cabeça se ela é em março ou maio. Mas de qualquer modo tem muito tempo até lá. Acho que um pouco de distância vai fazer bem à análise também.

Obrigado ? Mas eu espero que a próxima saga seja sem danutadas ?

 

3 minutos atrás, Lanko disse:

Já ouvi esse termo por aqui algumas vezes? O que significa "danutada"?

Vou te deixar com as palavras de um sábio:

Em 26/04/2018 at 00:39, Leonardo Moreno disse:

O conceito de Danutar, do latim: danutarem. Do alemão: danutiren. Do italiano: danutare. Do francês: Paris Saint-Germain. Do inglês: Atlanta Falcons. Do gauchês: Grêmio de 2008. O conceito de Danutar consiste sucintamente, em poucas palavras, basicamente, em nada mais nada menos do que entregar a paçoca. A primeira regra da área "Profissão: manager" é: você não pode não danutar. A segunda regra da área "Profissão: manager" é: você não pode não danutar. A terceira regra da área "Profissão: manager" é: no shoes, no shirt. Todo time, eventualmente, irá danutar em algum momento. Infelizmente chegou a vez do meu Ypiranga danutar.

Basicamente, foi uma expressão que surgiu aqui na área para fazer piada com o fato de que minhas equipes tradicionalmente empolgam no primeiro turno, no máximo até a metade do segundo turno, e aí de repente caem MUITO de produção. Isso acontece comigo com uma frequência absurda, e daí acabou que alguém (não sei mais quem, talvez o @Ademare) criou o termo e ele pegou.

Uma danutada completa envolve ainda o time conseguir chegar até os últimos momentos do campeonato ainda na briga pelo objetivo, mesmo depois de muito tempo sem pontuar, porque de alguma forma os resultados paralelos ajudam. Só que nem só precisando de uma mísera vitoriazinha no final o time não engrena mais, as coisas dão todas erradas e a torcida fica frustrada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2018 at 17:55, Danut disse:

Ainda não tenho certeza do que farei daqui para a frente.

Danut, independente do que venha a fazer daqui para a frente, posso dizer que (mesmo tendo conhecido seu save quando já estava bem adiantado) você criou uma história que poderia virar um livro e mostrou uma dedicação que dificilmente eu conseguiria, pois encarou vários fracassos e neles, fez surgir uma história muito realista e cheia de passagens épicas, pois também teve sucesso, mesmo que poucos, e que foram primordiais para continuar em momentos de desânimo. Você está de parabéns pelo história criada (jogada) e pela enorme dedicação que teve ao longo de todo esse tempo. Espero que venha num futuro próximo com uma nova história e que possa se divertir com ela, pois quem acompanha o seu save (pelo menos falo por mim), se diverte bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena o encerramento do save. Muito chato ter esse possível BUG do recrutamento, pois tenho certeza que se n fosse ele vc iria conseguir chegar ao objetivo final.

Espero que volte com uma nova história, quem sabe futuramente numa nova versão não tente esse desafio novamente.

No aguardo do que está por vir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...