Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

29 minutos atrás, Danut disse:

Bem, mas a questão é: houve um erro da minha parte ao não perceber que os contratos acabavam ali? Houve (aliás, sobre isso: eu sabia que acabam dia 30, o que eu não olhei era a data no jogo, não vi que já estava no dia 30 quando assumi o clube). Aqui concordamos, ok. Dá para dizer que esse erro está relacionado ao problema posterior, de faltar jogadores? Aí é que discordamos. Meu argumento para discordar é que, mesmo que tivesse me dado conta da data, eu teria tomado uma decisão quase igual, deixando a maior parte/todos (depende do salário que o último jogador pedisse) os jogadores daquela leva saírem do clube. Ainda que não tenha sido por uma decisão minha que os jogadores saíram, o resultado foi igual/quase igual ao que seria se a decisão fosse minha. Por isso não acho que dê para dizer que a responsabilidade é desse erro.

Vendo por esse lado compreendo sua argumentação e concordo com você, pois mesmo se você tivesse deixado os jogadores saírem por decisão sua, a IA do jogo teria complicado sua vida. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, IgorFontana disse:

Nossa, essa é novidade pra mim. Ser demitido por conta do relacionamento com a imprensa. Que sacanagem, cara. Força aí! Boa sorte no próximo desafio.

Pois é. Eu até sabia que isso pode influenciar na avaliação do trabalho. Mas não imaginei que seria o suficiente para uma demissão, quanto mais para uma demissão dessas, onde nem deu para fazer nada. Mas enfim, bola pra frente e vamos em busca de outra equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tinha tempo que não via um save tão cheio de percalços, bom que amadurece o jogador de FM em você.

E também fiquei espantado pelo motivo da demissão, nunca havia visto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Tinha tempo que não via um save tão cheio de percalços, bom que amadurece o jogador de FM em você.

E também fiquei espantado pelo motivo da demissão, nunca havia visto antes.

Rapaz, se os percalços amadurecem, eu acho que tava muito verde. Porque haja percalço nesse save... Mas realmente, acho que estou aprendendo bastante coisa. Vamos ver se no fim vai ser o suficiente para me estabelecer em outro lugar (ou em uma futura volta ao FCU), ou se a história do Brussig vai ter final triste.

Essa demissão foi sacanagem. Passei muita raiva com ela, mas agora o jeito é esquecer e continuar a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NhvjZ.png

Eu não gostei nada desse banner. Mas vocês vão ter de me desculpar - se continuarem no post, vão entender por que não consegui me motivar a gastar mais de dois minutos na criação dele.

A carreira de Thomas Brussig não estava correndo exatamente da maneira que o treinador esperava. Após um período de relativo sucesso no Gainsborough, o treinador se meteu em um projeto furado no Grimsby Town. Com a demissão, Brussig foi parar no Southport. No novo clube, as coisas também não se iniciaram muito bem. Mesmo assim, a demissão nesse caso, motivada por um erro do FM, foi um golpe forte - até por ter vindo justo quando a equipe parecia começar a se ajeitar.

De todo modo, o treinador foi parar na rua novamente. E assim, Brussig foi atrás de outro emprego. O novo destino, como vocês já perceberam, foi o York City. O clube não vive um bom momento. Em queda quase constante desde 2013/14, quando atingiu um 7º lugar na 4ª divisão, o York City agora se vê disputando a 6ª divisão inglesa - e, para piorar as coisas, está na zona de rebaixamento.

NuE0T.png

A tabela da Conference North quando assumi o York City. Destaque para o Gainsborough Trinity brigando na parte de cima.

 

Nuf27.png

NuqbH.md.png

Jack Middleton / Sean Haigh / Micheal Chidi / Craig Westcarr

Em um primeiro momento, o elenco do York City para o ano não parecia tão ruim assim. Olhando com mais atenção, porém, algumas coisas chamavam a atenção: o número de opções para as pontas era relativamente reduzido. No ataque, também não havia tantos nomes. E não havia ninguém que o assistente indicasse ter como melhor posição a de zagueiro - em especial, por conta da baixa capacidade aérea desses jogadores. Esse último ponto não me preocupou muito quando assumi o clube, mas acabou se mostrando fundamental - como será visto abaixo. 

Em termos positivos, o grande destaque da equipe era o meia ofensivo Craig Westcarr. Apesar dos 35 anos, a qualidade técnica deveria fazer de Westcarr o homem de referência para a equipe. Outro homem importante era o goleiro Jack Middleton - mas uma lesão no quinto jogo acabou tirando ele da equipe.

 

Nukn2.png

Minha estreia no banco do York City se deu perante o Nuneaton Town. Esse foi o primeiro e único jogo que Craig Westcarr fez sob meu comando - uma tendinite o colocou no departamento médico por 6 a 7 meses, acabando com meus planos de montar o ataque a seu redor. Em termos de resultado, o jogo também foi um desastre. Sofremos uma pesada derrota por 3 a 0.

No segundo jogo enfrentamos o Macclesfield Town. O adversário abriu o placar logo no início graças a um gol contra de nossa defesa. Na segunda etapa o juiz marcou uma penalidade para o Macclesfield, mas eles não converteram. O desperdício da penalidade foi punido no último lance da partida, quando conseguimos o empate. Na sequência, outro empate - dessa vez contra o Lowestoft Town (0 a 0). Voltamos a perder no quarto jogo, contra o Darlington 1883 (0 a 2).

Em novembro, tivemos apenas dois jogos pela liga. Coincidentemente, foi justo contra minhas antigas equipes. Primeiro o Gainsborough Trinity veio nos visitar - e saiu com os três pontos (0 a 2). Depois, foi a vez de nós irmos até o estádio do Grimsby Town. O empate em 1 a 1 não foi um resultado tão ruim considerando a diferença nas posições de tabela, mas pouco ajudou o York City.

Até aqui, os resultados não vinham sendo muito animadores. Perdemos três jogos, empatamos outros três. Marcamos dois gols, sofremos nove. E havia um detalhe importante: a forma como estávamos sofrendo os gols. Mais acima, quando falei do elenco, disse que a falta de homens com boa capacidade aérea acabou se mostrando fundamental na temporada. A razão para isso foram os escanteios - velhos inimigos meus. De todo os gols sofridos no período já relatado, só o primeiro gol do jogo do Nuneaton e os dois do jogo contra o Darlington não foram de escanteio. 

A situação já estava me causando calafrios. Não havia como não lembrar de minha demissão do FC United, quando a equipe sofreu dez gols de escanteio em oito partidas. Eu não imaginava que seria possível viver aquilo novamente, mas foi exatamente isso que aconteceu no York City. Até ali, já havíamos sofrido seis gols dessa forma (2x Nuneaton, 1x Macclesfield, 2x Gainsborough, 1x Grimsby Town). No jogo seguinte da liga, contra o FC Leamington, até saímos na frente. Mas, de novo, perdemos para os escanteios. Dessa vez, foram dois gols do tipo - e um de cruzamento com bola rolando (1 a 3).

A posição do York City na tabela piorava cada vez mais. O adversário seguinte era o Corby Town. Em caso de derrota, a distância para fora da zona aumentaria para nove pontos. Não havia opção. Era vencer ou vencer. Fiz tudo que podia para isso. Convoquei reunião com meus jogadores, estudei a fundo o adversário, observei os acontecimentos do jogo com atenção. Dominamos o adversário do início ao fim. Criamos seis oportunidades claras e duas meias oportunidades. O adversário foi limitado a apenas uma oportunidade. O resultado? Quatro a zero para o Corby Town - que só não fez seis porque duas bolas pararam na trave.

NulYq.png

Eu sinceramente não sei o que mais eu poderia fazer. E, claro, os escanteios nos acompanharam também nessa partida - foram mais dois gols, totalizando dez gols do tipo em oito jogos, exatamente como na sequência do FC United.

A partir desse momento, eu já não estava mais me importando com o que acontecia no jogo. Voltamos a ser goleados no jogo seguinte, pelo Boston United (0 a 3) - é claro que com um dos gols saindo em jogada de escanteio. Ironicamente, daí para a frente minha equipe não levou mais qualquer gol nessa jogada. Mas eu já não tinha mais forças para mudar a situação. Empatamos com Stockport County (2 a 2) e King's Lynn Town (1 a 1). Fomos goleados pelo FC Altrincham (1 a 4) e perdemos também para o Bradford Park Avenue (0 a 2). No jogo decisivo para a definição de meu futuro, não saímos do 0 a 0 com o Harrogate Town.

N24Gy.png

 

N2wbi.png

Nosso único jogo na competição foi contra o Mickleover Sports, da sétima divisão. Abrimos o placar aos 7 minutos, deixamos o adversário empatar aos 20. Voltamos a ficar na frente aos 33. Levamos o jogo assim até perto do final, mas um escanteio aos 80 minutos garantiu o empate do adversário e levou o jogo à prorrogação. E aí, aos 97 minutos, levamos outro gol de escanteio, que selou a eliminação.

Esse jogo aconteceu em meio ao nosso período fatídico com escanteios. Somando com os jogos da liga, portanto, foram 13 gols de escanteio sofridos em dez jogos (descontados os dois jogos onde não sofremos gol assim, foram 13 gols de escanteio distribuídos por 8 partidas). Durante todo o tempo que estive no comando do York City, não fizemos nenhum único gol de escanteio.

 

N2T9W.png

N2ySZ.png

Resultados

Não há muito o que falar. O York City era a pior defesa da liga. Era também o pior ataque - e com uma distância enorme das demais equipes. Com toda a certeza o treinador precisava ter conseguido fazer o ataque produzir mais. Por outro lado, sempre procurei fazer minhas equipes se acertarem na parte defensiva primeiro. E com tantos gols sofridos em escanteio, não havia nada que eu fizesse que fosse capaz de arrumar a parte defensiva da equipe. Não deu nem tempo de tentar começar a pensar no ataque - nem tempo, nem vontade.

 

PS: Me desculpem pela qualidade da postagem. Está muito abaixo do que eu consideraria razoável. Mas eu não tenho ânimo de fazer coisa melhor no momento. Já estou me enrolando a cinco dias com esse post, então achei melhor simplesmente tirar ele do caminho.

PS²: Eu não soube onde encaixar isso na atualização, então vou mencionar aqui mesmo. A história curiosa do meu período à frente do York City foi a do jogador Ben Pilkington. Logo nos primeiros dias no cargo recebi a notícia de que Pilkington faltou a um treinamento após ter sido flagrado se envolvendo em cenas lamentáveis em uma boate na noite anterior. O detalhe é que era a 8ª vez que o jogador se envolvia em confusão. Até minha demissão, ele ainda conseguiu se envolver mais duas outras vezes - na 10ª confusão que se envolveu, o jogador perdeu uma partida do clube por ter bebido demais no dia anterior. E ainda teve cara de pau de reclamar do tratamento recebido quando foi multado por isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, as coisas não andam nada bem para o Thomas! Qual será o próximo capitulo da novela?

Que coisa esse jogador Bem, kkkkk nunca havia visto um jogador tão problemático antes rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encarou o desafio que era assumir o York City num momento muito complicado, era um risco que corria e infelizmente não conseguiu tirar água da pedra. A equipe era muito limitada, teve tempo para tentar ajeitar as coisas mas parece que o clube caminha a passos largos rumo ao rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tá feia a coisa para o Brussig. Quando o trabalho está começando a aparecer, surge um problema com a imprensa e é demitido. Aí pega um clube razoável e sofre com escanteios.

E agora, qual será o destino do treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que comentar? Posso me solidarizar com mais um capítulo triste dessa história, mas isso não resolve, né?

Não vou falar nem falar da saída do Gainsborough, pois ela vem se mostrando a pior decisão sua até o momento no save. E aí, me ocorreu uma ideia que se a reputação do treinador no FM aumenta com vitórias, ela deveira diminuir no caso como o seu. Daqui a pouco ninguém irá contratá-lo.

É louvável sua persistência (ou seria teimosia), mas a coisa tá muito feira, Danut. Não vemos nenhuma perspectiva de melhora e parece que mudar de clubes não adianta. Acredito que ao perceber que sua equipe sofre muitos gols de escanteio você coloca a equipe para treinar bolas paradas defensivas, mas você aumenta a intensidade desse treino ou deixa no que você considera padrão?

Entre esse e do Union Berlim qual parece ser o mais difícil de ser jogado? Eu diria que é o da Inglaterra. E você?

Você deu muito azar com a contusão do Westcarr, mas diante desses fracassos repetidos, o que você está pensando fazer para sair dessa situação de contratação-demissão repetidas? Você vê algo que possa ser feito para melhorar o desempenho em campo de suas equipes ou realmente a coisa está em um nível que é impossível jogar? Qual o caminho você está vendo para o save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Rapaz, eu entendo essa sua frustração, é difícil fazer uma atualização dessas normalmente, imagina que seja uma atualização de um ciclo que se repete. É normal o desânimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lourival disse:

É, as coisas não andam nada bem para o Thomas! Qual será o próximo capitulo da novela?

Que coisa esse jogador Bem, kkkkk nunca havia visto um jogador tão problemático antes rsrsrs.

Não anda nada bem mesmo. Não postei nessa atualização porque tava desanimado, mas consegui um emprego melhor para o próximo capítulo. É meio que minha última tentativa. Se as coisas continuarem tão feias, vou começar a me questionar se tem sentido continuar com o save.

Sobre o jogador ali, eu ri demais disso. O cara conseguiu arrumar confusão dez vezes já. E isso só até os 19 anos. O Balotelli ficaria orgulhoso.

 

5 horas atrás, Lucas Matías disse:

Encarou o desafio que era assumir o York City num momento muito complicado, era um risco que corria e infelizmente não conseguiu tirar água da pedra. A equipe era muito limitada, teve tempo para tentar ajeitar as coisas mas parece que o clube caminha a passos largos rumo ao rebaixamento.

Salvo engano de minha parte, é a primeira vez que tu aparece aqui no tópico, não? Bem-vindo então :) (se não for a primeira vez, não falei nada :P)

Quando vi que a equipe estava em queda livre, já imaginei que seria um desafio complicado. Mas esperava fazer ao menos um pouco mais. O jeito é esquecer e partir para a próxima.

 

3 horas atrás, Tsuru disse:

Nossa, tá feia a coisa para o Brussig. Quando o trabalho está começando a aparecer, surge um problema com a imprensa e é demitido. Aí pega um clube razoável e sofre com escanteios.

E agora, qual será o destino do treinador?

Tá muito feia mesmo. Não basta a minha incompetência, ainda tenho que sofrer com azar o tempo todo.

Sobre o novo destino, já adianto que é uma equipe da 5ª divisão. Como falei para o Lourival, eu estou começando a ficar realmente desanimado com o save. Se as coisas não melhorarem daqui para a frente, acho que logo mais serei obrigado a me dar por vencido em definitivo.

 

1 hora atrás, ggpofm disse:

O que comentar? Posso me solidarizar com mais um capítulo triste dessa história, mas isso não resolve, né?

Não vou falar nem falar da saída do Gainsborough, pois ela vem se mostrando a pior decisão sua até o momento no save. E aí, me ocorreu uma ideia que se a reputação do treinador no FM aumenta com vitórias, ela deveira diminuir no caso como o seu. Daqui a pouco ninguém irá contratá-lo.

É louvável sua persistência (ou seria teimosia), mas a coisa tá muito feira, Danut. Não vemos nenhuma perspectiva de melhora e parece que mudar de clubes não adianta. Acredito que ao perceber que sua equipe sofre muitos gols de escanteio você coloca a equipe para treinar bolas paradas defensivas, mas você aumenta a intensidade desse treino ou deixa no que você considera padrão?

Entre esse e do Union Berlim qual parece ser o mais difícil de ser jogado? Eu diria que é o da Inglaterra. E você?

Você deu muito azar com a contusão do Westcarr, mas diante desses fracassos repetidos, o que você está pensando fazer para sair dessa situação de contratação-demissão repetidas? Você vê algo que possa ser feito para melhorar o desempenho em campo de suas equipes ou realmente a coisa está em um nível que é impossível jogar? Qual o caminho você está vendo para o save?

A saída do Gainsborough foi uma decisão terrível, realmente. Depois daquilo, nada mais deu certo.

Sobre a reputação, eu não sei bem como ela funciona. Até o momento não tive dificuldade para conseguir empregos nesse nível de 6ª/parte de baixo da 5ª divisão. Talvez comece a ter no futuro. Seria justo, pelo trabalho que tenho feito.

Eu estou sendo teimoso até o momento porque acho que tive muito azar em certos momentos, onde as coisas poderiam ter sido bem diferentes. Mas chega uma hora que não dá para dizer que é só azar mais né. Realmente não está funcionando, e eu não sei mais se serei capaz de fazer funcionar em algum lugar. Como comentei em algumas outras respostas agora, a vontade de me dar por vencido tá começando a bater com força.

Eu treino bolas paradas defensivas. O que eu não faço é mudar a defesa das bolas paradas, deixo no padrão do FM. Talvez devesse mudar, mas acho muito estranho que no padrão do FM uma equipe leve tantos gols. Quanto à intensidade do treino, salvo engano não há como mudar isso nas divisões inferiores da Inglaterra. Acho que tem a ver com a equipe ser semi-profissional. Ao menos acho que é fixo, teria que conferir no jogo.

Com toda certeza estou sofrendo mais aqui na Inglaterra. Eu achei que teria uma dificuldade bem menor aqui do que no save anterior. Mas não é isso que está acontecendo.

Eu não sei te responder esse último parágrafo. Eu vejo uma sequência de situações complicadas: um elenco horrível no Gainsborough, uma demissão por erro do FM, uma sequência de gols de escanteio que acabou com minha vontade de tentar qualquer resistência no York City. Mas se fosse apenas isso, então uma hora o treinador precisaria engatar um bom trabalho em algum clube. E - spoiler - não é isso que está acontecendo, nem no próximo local de trabalho. Eu não sei mais o que fazer, mesmo. Minhas equipes por vezes até jogam da maneira que eu quero, mas parece que nunca é o suficiente para vencer. Mesmo quando sinto que acertei a forma de jogo, o adversário tem mais facilidade em fazer gols. Só posso concluir que estou lendo muito errado como deve ser o jogo de uma equipe nesse nível. E, de fato, o save está chegando em uma encruzilhada. Demissões podem fazer parte do trajeto, mas quando não se consegue emplacar o trabalho em nenhuma equipe, deixa de fazer sentido.

Realmente não sei como fazer para continuar, nesse momento.

 

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Rapaz, eu entendo essa sua frustração, é difícil fazer uma atualização dessas normalmente, imagina que seja uma atualização de um ciclo que se repete. É normal o desânimo.

É, o desânimo tá batendo com força. Eu tô tentando ser teimoso e ver se dou a volta por cima eventualmente. Mas estou chegando ao ponto onde já não vejo isso como possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Danut disse:

Sobre o jogador ali, eu ri demais disso. O cara conseguiu arrumar confusão dez vezes já. E isso só até os 19 anos. O Balotelli ficaria orgulhoso.

KKKKKKKKKkkkkkkkkk filhotinho de Adriano Imperador com Ronaldinho Gaúcho! hahahahaha

Cara, que bom que conseguiu um time melhor. Se não der certo mesmo, não sei mais o que te falar kkk . Não sei, ou você encerra o save, ou deixa de ser teimoso e muda os objetivos! haha

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lourival disse:

KKKKKKKKKkkkkkkkkk filhotinho de Adriano Imperador com Ronaldinho Gaúcho! hahahahaha

Cara, que bom que conseguiu um time melhor. Se não der certo mesmo, não sei mais o que te falar kkk . Não sei, ou você encerra o save, ou deixa de ser teimoso e muda os objetivos! haha

Boa sorte!!!

Eu também não sei mais o que falar. Encerrar o save está começando a se tornar uma possibilidade real, infelizmente. Não gosto da ideia de mudar os objetivos em meio ao save. Mas não sei ainda, está tudo muito complicado no momento.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, virou um andarilho da bola, estilo Loco Abreu. 

Bom, é óbvio que você avalia cada passo do save mas é bom reforçar que depois de tantos percalços, acho válido parar um pouco e pensar como seguir o save (se é essa sua vontade).

Entendo sua persistência/teimosia mas talvez pensar em uma alteração de regras temporária para que você saia da pasmaceira pode ser uma boa. Depois quando chegar em um nível melhor você pode pensar em outras formas de trabalhar a questão dos poderes do técnico.

Boa sorte no que decidir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz esse Pilkington está pior que o Jobson,ex-Botafogo.

Quanto ao save a coisa está difícil mesmo e essas saídas dos clubes, seja por demissão ou decisão do treinador, começa a te deixar chateado e com vontade de largar tudo. Vamos ver como se saí neste nova equipe.

 

PS: Essa situação de jogar dois saves e com jogos diferentes está de alguma forma atrapalhando? O FM tu já conhece, mas o outro de carros é novo e pode ser mais empolgante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, vinny_dp disse:

Rapaz, virou um andarilho da bola, estilo Loco Abreu. 

Bom, é óbvio que você avalia cada passo do save mas é bom reforçar que depois de tantos percalços, acho válido parar um pouco e pensar como seguir o save (se é essa sua vontade).

Entendo sua persistência/teimosia mas talvez pensar em uma alteração de regras temporária para que você saia da pasmaceira pode ser uma boa. Depois quando chegar em um nível melhor você pode pensar em outras formas de trabalhar a questão dos poderes do técnico.

Boa sorte no que decidir.

 

Pois é, quando disse que queria fazer carreira fora do FC United, não era bem isso que eu tinha em mente. Mas vamos lá.

Eu estou pensando bastante sobre como seguir o save e tal. O problema é que eu não me animo muito a trocar as regras em meio ao save. Acho que sou cabeça dura demais para isso. Se fizer assim, acabaria sentindo um gosto amargo mesmo que consiga voltar a vencer - do tipo "ok, voltei a vencer, mas não foi como eu queria, então não está valendo nada". Daí talvez o melhor seja admitir a derrota, se necessário.

Mas eu não sei ainda. Entendo a ideia por trás de diminuir a dificuldade e levar de outra forma até se estabelecer. Só não sei se é para mim. Não sei mesmo, no momento (isso aqui não tá sendo uma grande resposta né, mas é a situação atual).

Obrigado :)

 

12 minutos atrás, LC disse:

Rapaz esse Pilkington está pior que o Jobson,ex-Botafogo.

Quanto ao save a coisa está difícil mesmo e essas saídas dos clubes, seja por demissão ou decisão do treinador, começa a te deixar chateado e com vontade de largar tudo. Vamos ver como se saí neste nova equipe.

 

PS: Essa situação de jogar dois saves e com jogos diferentes está de alguma forma atrapalhando? O FM tu já conhece, mas o outro de carros é novo e pode ser mais empolgante.

Adriano, Ronaldinho, Jobson, Balotelli. Acho que se juntar todo mundo dá meio Pilkington :P

A situação está bem complicada. Eu realmente espero que melhore daqui para a frente.

Não acho que isso esteja atrapalhando. O que tá atrapalhando é não conseguir me acertar com o FM mesmo. O Motorsport Manager tem me empolgado mais, sim - até porque lá estou me dando melhor. Mas é um jogo que ocupa relativamente pouco tempo, já que eu posto a cada corrida que jogo - então não dá para jogar muito tempo dele. A questão no momento é me animar com o FM, o que vai depender de me acertar em algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2017 at 15:49, Danut disse:

Só faltou combinar com os deuses do futebol

Gostei dessa parte... "o destino é inexorável", hahaha.

Tô voltando devagarinho ao fórum, ainda não vou conseguir atualizar minha história, mas já estou acompanhando aquelas que me identifico e depois da nossa conversa, obviamente comecei pela sua! 

Já tomei um spoiler sobre o Grimsby sem querer, mas estou me segurando para não pular direto para essa parte! 

Boa sorte na continuação! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, andrefraga disse:

Gostei dessa parte... "o destino é inexorável", hahaha.

Tô voltando devagarinho ao fórum, ainda não vou conseguir atualizar minha história, mas já estou acompanhando aquelas que me identifico e depois da nossa conversa, obviamente comecei pela sua! 

Já tomei um spoiler sobre o Grimsby sem querer, mas estou me segurando para não pular direto para essa parte! 

Boa sorte na continuação! 

Rapaz, eu estava pensando um pouco antes de tu reaparecer se iria te ver por aqui de novo. Algumas pessoas quando chegam nessa fase onde não conseguem mais levar seu tópico adiante na velocidade que gostariam acabam desistindo completamente e sumindo do Fórum. Infelizmente, é mais comum do que deveria. Não siga esse caminho, por favor - faça as coisas no devido tempo, mas fica aqui conosco.

Bem, agora pelo que estou acompanhando dos positivos tu já chegou na parte do Grimsby. E também no comentário de que foi por isso que te enviei a mensagem :P Não tinha como não pensar em ti quando assumi aquele clube. Pena que não deu nada certo.

Sobre o boa sorte: obrigado, vou precisar - e quando tu chegar ao final da história tu vai entender como é sério o "vou precisar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Danut disse:

Eu estou pensando bastante sobre como seguir o save e tal. O problema é que eu não me animo muito a trocar as regras em meio ao save. Acho que sou cabeça dura demais para isso. Se fizer assim, acabaria sentindo um gosto amargo mesmo que consiga voltar a vencer - do tipo "ok, voltei a vencer, mas não foi como eu queria, então não está valendo nada". Daí talvez o melhor seja admitir a derrota, se necessário.

Mas eu não sei ainda. Entendo a ideia por trás de diminuir a dificuldade e levar de outra forma até se estabelecer. Só não sei se é para mim. Não sei mesmo, no momento (isso aqui não tá sendo uma grande resposta né, mas é a situação atual).

Obrigado :)

Estou contigo nesse aspecto de não modificar as regras no decorrer do save, pois acho que o save deve entregar o que prometeu. Lógico, que se algo prometido pode inviabilizar o save, tem que promover alguma mudança. Esse é o caso do presidente que não renova contratos. Nesse caso, na minha opinião, você deve ter o direito de promover essas renovações contratuais pessoalmente. Quanto ao fato do presidente não contratar, tenho outra opinião.

No seu caso, só vejo um caminho para contrabalançar as contratações nem sempre boas da direção e até a falta delas, que seria usar a base do clube, que não sei o motivo que você até agora não fez isso. É o único caminho que vejo para você, fazer essa mistura de contratados da direção e jogadores da base. Mas paralelamente a isso, você terá que mostrar mais qualidades como manager, algo que na minha opinião você tem falhado em vários momentos, só não sei em qual medida. Mas isso não é motivo para desânimo. É hora de crescer na adversidade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu não sei nem por onde começar... hahahah. Vou responder seu comentário primeiro, é a parte mais fácil.

Eu tô num ritmo frenético aqui de trabalho e faculdade e não consegui manter o ritmodas postagens com a frequência inicialmente planejada. Uma coisa é certa, finalizada essa temporada, vou abandonar o sistema mensal e provavelmente será semestral mesmo, ou até mesmo anual. É melhor entregar algo, mesmo que com uma qualidade relativamente menor (nem sei se será menor, pode ser que não) do que não entregar nada. 
Quanto ao Grimsby (o meu Grimsby, não essa lambança sua =P) eu não desanimei, sigo forte com ele, o projeto é longo e estarei lá até o fim!

Bom, pulando agora para suas desventuras em série, QUE lambança!!! E eu tenho algumas pontuações, talvez você as ache severas, mas faz parte.

1 - Não dá para jogar com o sistema de contratações do FM, é ininteligível, tosco e patético. Eu não sei porque vocês insistem, sério. A receita para o fracasso é deixar que a IA gerencie as contratações/renovações. É um gigantesco passo para trás tanto na parte financeira quanto na parte técnica. Sugiro que leia meus primeiros posts do Grimsby, lá critico e falo um pouco sobre isso: a falta de capacidade da IA em gerir as contratações.
No próprio Grimsby eu fiz uma simulação antes de começar para ver se seguiria com esse sistema, resultado: o mesmo jogador que a diretoria contratava por €1000 semanais (por vezes sacrificando quase todo o orçamento em uma única contratação) mais bônus por gol, mais bônus por presença, cláusulas de aumento salarial, eu conseguia um contrato de maior duração por cerca de apenas €200-€300 por semana, sem nenhum tipo de bonificação. Não faz sentido algum o sistema deles.
A parte técnica é outro fator deprimente, eles contratam/tentam contratar cada jogador ridículo que nem pra ser banco do time reserva serviria. Mas isso, infelizmente, também é um problema da vida real, vide Cirino/Berrio/Gabriel.... no post do Grimsby também comento sobre isso, citando um jogador que acabou de integrar o elenco e que foi contratado pela diretoria na vida real e sequer jogou no meu save clube de tão fraco que é.
Você pode dizer, "ah, mas fulano conseguiu, ciclano também"... e eu lhe digo que para toda regra há exceções. E também há situações e situações, uma coisa é pegar um elenco robusto e deixar que sua direção contrate alguns jogadores (2-3), sem urgência, sem muita exigência, outra coisa é deixar que sua diretoria monte o elenco que você vai competir a temporada inteira, são coisas totalmente diferentes. O erro no sistema do jogo existe, basta contorná-lo. Não dá pra estragar a beleza do jogo por "só isso";

2 - Concordo com ggpofm quando ele diz que você restringe demais seus saves, eu mesmo já te disse isso algumas vezes, sendo  a mais recente quando comentei sobre sua política no United FC de só utilizar jogadores da base. Mesmo na 6ª inglesa, não é factível utilizar só jogadores da base, o nível técnico que já é baixo, fica abaixo do baixo. Acho que você devia se permitir mais, tudo bem que jogar na adversidade é legal, eu também gosto, mas se não se permitir vai acabar frustrado com o jogo, mais do que já está.
Lembre-se que o nome do jogo é Football MANAGER, logo, ele lhe permite abrir seu leque um pouco, mesmo que você goste só da parte tática e de fazer comandar o time dentro das 4 linhas, lembre-se que ter um elenco no mínimo capaz também faz parte desse trabalho e hoje em dia já é realidade o treinador se envolver no processo de contratação apontando jogadores e não simplesmente aceitando ou negando o que a diretoria propõe, na verdade é mais comum o treinador participar do que ser um mero expectador. 
E o processo de desenvolver a base é longo e lento, fruto da evolução financeira que resulta em uma exaustiva série de transformações das academias de base bem como recrutamento. Então, acho que lhe faltou o gerenciamento do risco ao assumir essa proposta já de cara com o United FC.

3 - Gols de escanteio: Treine jogadas defensivas de bola parada e coloque esse treino como seu treinamento no dia de jogo, se puder coloque também o treino defensivo. Vai fazer resultado, acredite;

4 - As divisões inferiores da Inglaterra são severas, muitos clubes, muitos jogos, às vezes 3 jogos por semana, a parte física é crucial. Defender é mais importante ainda - leia, tomar menos gols. Foque na parte defensiva (Grimsby -> 3 zagueiros = macete, hehehe), tomar poucos gols ao longo do campeonato é mais importante do que ter uma eficiência ofensiva - as estatísticas comprovam! Concordo que nem sempre é fácil "fechar a casinha", mas você é esforçado e entende da parte tática, tenho certeza que consegue, só está deixando a frustração falar mais alto;

Se ainda quiser jogar conforme essas regras mais rígidas, prepare o psicológico para continuar passando por momentos difíceis! Porém, se me permite um conselho (os 4 itens supracitados são opiniões, a maioria embasada com experiências dentro do jogo, mas ainda sim opiniões), seja mais flexível, continue o save, mas para o próximo time que treinar, após avaliar as carências do elenco se permita buscar jogadores, monte o elenco conforme suas necessidades. Isso não lhe impede de ter um time só com jogadores da base ou com elenco montado pela diretoria, porém essa é uma proposta de projeto futuro, tentar isso de imediato é um tiro no pé.

No mais, eu achei muito engraçada a sua saga! Hahahha, dei boas risadas lendo tudo.
Espero que continue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Thomas esta praticamente me emulando kkkkkkk, mas eu ainda acredito que você vai da certo em um clube, e quando isso acontecer a terra da rainha ? vai ficar pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Estou contigo nesse aspecto de não modificar as regras no decorrer do save, pois acho que o save deve entregar o que prometeu. Lógico, que se algo prometido pode inviabilizar o save, tem que promover alguma mudança. Esse é o caso do presidente que não renova contratos. Nesse caso, na minha opinião, você deve ter o direito de promover essas renovações contratuais pessoalmente. Quanto ao fato do presidente não contratar, tenho outra opinião.

No seu caso, só vejo um caminho para contrabalançar as contratações nem sempre boas da direção e até a falta delas, que seria usar a base do clube, que não sei o motivo que você até agora não fez isso. É o único caminho que vejo para você, fazer essa mistura de contratados da direção e jogadores da base. Mas paralelamente a isso, você terá que mostrar mais qualidades como manager, algo que na minha opinião você tem falhado em vários momentos, só não sei em qual medida. Mas isso não é motivo para desânimo. É hora de crescer na adversidade. ;)

Quanto à renovação contratual, não sei se ficou claro isso, mas eu estou fazendo ela desde o começo. Justamente porque antes de definir as regras procurei testar elas em algumas simulações, para não precisar mudar no meio do caminho depois. E aí vi que a única possibilidade era tomar essa questão em minhas mãos.

Quanto à utilização da base, eu tenho feito uso de alguns nomes dos times sub-21 e sub-18 sim. Apenas não tenho mencionado isso nas atualizações, mas é a primeira coisa que faço ao assumir qualquer equipe: ver quem está nos plantes de base que pode ser útil ao time principal, e subir esses jogadores. Os elencos que apresento já são com jogadores da base, quando vejo qualquer nome com chance de ajudar o time.

Agora, de fato eu não tenho utilizado a base de forma tão expressiva assim. Em geral subo dois a três jogadores. Meu problema com os demais é que eles são ruins pra caramba. A base do FC United era uma maravilha comparado com o que se tem mesmo em equipes da Conference. Não vejo como a utilização de jogadores de nível muito inferior ao restante do que tenho vá ajudar. Se já estou sofrendo pegando o elenco principal mais os principais nomes da base, imagina pegando os jogadores pernas de pau que estão lá no sub-18 ainda?

Concordo também que estou falhando como manager. Adoraria saber te dizer o que estou fazendo de tão errado. Na minha opinião, tenho montado táticas equilibradas (aliás, depois do Gainsborough nunca mais montei uma loucura daquelas), respeitando a distribuição 3-2-3 (no máximo desviando uma posição dela, quando vejo razões para isso), sem um número muito grande de instruções à equipe para evitar complicar demais as coisas, tentando jogar um futebol simples. Mas não está funcionando. Alguma coisa tá muito mal aí no meio.

 

4 horas atrás, andrefraga disse:

Rapaz, eu não sei nem por onde começar... hahahah. Vou responder seu comentário primeiro, é a parte mais fácil.

Eu tô num ritmo frenético aqui de trabalho e faculdade e não consegui manter o ritmodas postagens com a frequência inicialmente planejada. Uma coisa é certa, finalizada essa temporada, vou abandonar o sistema mensal e provavelmente será semestral mesmo, ou até mesmo anual. É melhor entregar algo, mesmo que com uma qualidade relativamente menor (nem sei se será menor, pode ser que não) do que não entregar nada. 
Quanto ao Grimsby (o meu Grimsby, não essa lambança sua =P) eu não desanimei, sigo forte com ele, o projeto é longo e estarei lá até o fim!

Que bom que não desanimou. Espero que tu consiga fazer as coisas funcionarem por lá. Acho que tu iniciou com um projeto muito bem montado - o mais organizado que vi por aqui em muito tempo -, mas subestimou fortemente o tempo que precisaria dedicar para conseguir seguir nesse nível de organização e detalhe. Agora teu desafio será levar a história adiante de outra forma (não necessariamente vai diminuir a qualidade, mas com certeza vai ter que diminuir o nível de detalhe). Boa sorte com isso :)

 

4 horas atrás, andrefraga disse:

Bom, pulando agora para suas desventuras em série, QUE lambança!!! E eu tenho algumas pontuações, talvez você as ache severas, mas faz parte.

1 - Não dá para jogar com o sistema de contratações do FM, é ininteligível, tosco e patético. Eu não sei porque vocês insistem, sério. A receita para o fracasso é deixar que a IA gerencie as contratações/renovações. É um gigantesco passo para trás tanto na parte financeira quanto na parte técnica. Sugiro que leia meus primeiros posts do Grimsby, lá critico e falo um pouco sobre isso: a falta de capacidade da IA em gerir as contratações.
No próprio Grimsby eu fiz uma simulação antes de começar para ver se seguiria com esse sistema, resultado: o mesmo jogador que a diretoria contratava por €1000 semanais (por vezes sacrificando quase todo o orçamento em uma única contratação) mais bônus por gol, mais bônus por presença, cláusulas de aumento salarial, eu conseguia um contrato de maior duração por cerca de apenas €200-€300 por semana, sem nenhum tipo de bonificação. Não faz sentido algum o sistema deles.
A parte técnica é outro fator deprimente, eles contratam/tentam contratar cada jogador ridículo que nem pra ser banco do time reserva serviria. Mas isso, infelizmente, também é um problema da vida real, vide Cirino/Berrio/Gabriel.... no post do Grimsby também comento sobre isso, citando um jogador que acabou de integrar o elenco e que foi contratado pela diretoria na vida real e sequer jogou no meu save clube de tão fraco que é.
Você pode dizer, "ah, mas fulano conseguiu, ciclano também"... e eu lhe digo que para toda regra há exceções. E também há situações e situações, uma coisa é pegar um elenco robusto e deixar que sua direção contrate alguns jogadores (2-3), sem urgência, sem muita exigência, outra coisa é deixar que sua diretoria monte o elenco que você vai competir a temporada inteira, são coisas totalmente diferentes. O erro no sistema do jogo existe, basta contorná-lo. Não dá pra estragar a beleza do jogo por "só isso";

O sistema de contratações do FM é ruim mesmo. Mas essa foi parte da razão para eu seguir com ele. Sim, se eu fizer as contratações será possível montar uma equipe melhor. Mas aí o sucesso vai depender mais das minhas qualidades como montador de elenco do que das minhas capacidades de extrair algo do elenco que tenho. A ideia por trás de seguir esse modelo era fazer com que o jogo seja mais focado nas minhas capacidades como treiandor - o problema é que até agora ele tá sendo focado nas minhas incapacidades :P

O problema nessa história foi quando o sistema do FM não resultou apenas em contratações abaixo do nível que eu conseguiria. Foi quando ele resultou na ausência de contratações. Aí as coisas complicaram mesmo, a ponto de eu resolver que não vou mais seguir esse formato no futuro. Porque é uma coisa jogar com um elenco pior do que o que eu saberia montar, porque a AI contrata pior mesmo. Outra é jogar sem elenco, porque a AI não é suficientemente bem desenvolvida para contratar de todo. Não pretendo repetir a dose - só vou continuar assim agora porque já havia definido que vou fazer isso.

Sobre ser uma coisa contratar alguns jogadores e outra deixar montar o elenco, isso é algo que eu vou ter que gerir daqui para a frente. Na medida do possível evitar saídas de jogadores no clube em que estiver, de modo a não depender tanto de novas contratações e tal. Evitar que o clube se coloque nessa situação de montagem de elenco - que já vi que não dá certo. Minha forma de contornar o sistema do jogo vai ser cuidar mais para não ficar com um elenco reduzido.

 

4 horas atrás, andrefraga disse:

2 - Concordo com ggpofm quando ele diz que você restringe demais seus saves, eu mesmo já te disse isso algumas vezes, sendo  a mais recente quando comentei sobre sua política no United FC de só utilizar jogadores da base. Mesmo na 6ª inglesa, não é factível utilizar só jogadores da base, o nível técnico que já é baixo, fica abaixo do baixo. Acho que você devia se permitir mais, tudo bem que jogar na adversidade é legal, eu também gosto, mas se não se permitir vai acabar frustrado com o jogo, mais do que já está.
Lembre-se que o nome do jogo é Football MANAGER, logo, ele lhe permite abrir seu leque um pouco, mesmo que você goste só da parte tática e de fazer comandar o time dentro das 4 linhas, lembre-se que ter um elenco no mínimo capaz também faz parte desse trabalho e hoje em dia já é realidade o treinador se envolver no processo de contratação apontando jogadores e não simplesmente aceitando ou negando o que a diretoria propõe, na verdade é mais comum o treinador participar do que ser um mero expectador. 
E o processo de desenvolver a base é longo e lento, fruto da evolução financeira que resulta em uma exaustiva série de transformações das academias de base bem como recrutamento. Então, acho que lhe faltou o gerenciamento do risco ao assumir essa proposta já de cara com o United FC.

Concordo que exagerei no nível de restrição. Achei que teria vida mais fácil. Apanhei muito já por conta desse erro de avaliação. Mas né, agora vou até o fim. Ou vai, ou racha. No futuro se for iniciar outro save vou levar isso tudo que vocês me falaram em consideração, pode ter certeza :)

 

4 horas atrás, andrefraga disse:

3 - Gols de escanteio: Treine jogadas defensivas de bola parada e coloque esse treino como seu treinamento no dia de jogo, se puder coloque também o treino defensivo. Vai fazer resultado, acredite;

Rapaz, eu coloquei isso no treino. Não adiantou mesmo assim. Acho que o jogo tava tirando com a minha cara. Ter zagueiro com impulsão 3 e força 4 (ou era o contrário, não sei mais) também ajudou, provavelmente.

 

4 horas atrás, andrefraga disse:

4 - As divisões inferiores da Inglaterra são severas, muitos clubes, muitos jogos, às vezes 3 jogos por semana, a parte física é crucial. Defender é mais importante ainda - leia, tomar menos gols. Foque na parte defensiva (Grimsby -> 3 zagueiros = macete, hehehe), tomar poucos gols ao longo do campeonato é mais importante do que ter uma eficiência ofensiva - as estatísticas comprovam! Concordo que nem sempre é fácil "fechar a casinha", mas você é esforçado e entende da parte tática, tenho certeza que consegue, só está deixando a frustração falar mais alto;

Eu acho que meu maior problema até agora no save tem sido na parte defensiva. Simplesmente não consigo montar uma defesa que me passe confiança. Com frequência minhas equipes jogam bem quando o placar está empatado. Aí o adversário vai para cima e marca dois gols em dois lances. Com a desvantagem, voltamos a jogar bem. Parece que até conseguimos jogar quando devemos propor algo, mas a defesa é completamente inexistente. É assustadora a facilidade que vejo os adversários entrando em minhas defesas. E isso foi assim em todos os clubes, mesmo no Gainsborough eu não consegui montar uma defesa consistente.

Acabei me voltando mais para o ataque em certos momentos justamente porque nada do que faço na defesa parece ajudar muito. Colocar quatro em uma linha em defender, um volante à sua frente e mais um meia protegendo? O adversário passa com facilidade tocando nos espaços. Ou então cruza do meio da rua e ninguém marca o cara no segundo poste. Aí eu decidi que era melhor buscar ir mais para a frente. Mas não é o estilo de jogo que eu gosto.

Nunca testei esquema com três zagueiros, porém. Talvez seja uma boa. Aí tu faz o que no resto? 5 em linha? 2 alas?

 

4 horas atrás, andrefraga disse:

Se ainda quiser jogar conforme essas regras mais rígidas, prepare o psicológico para continuar passando por momentos difíceis! Porém, se me permite um conselho (os 4 itens supracitados são opiniões, a maioria embasada com experiências dentro do jogo, mas ainda sim opiniões), seja mais flexível, continue o save, mas para o próximo time que treinar, após avaliar as carências do elenco se permita buscar jogadores, monte o elenco conforme suas necessidades. Isso não lhe impede de ter um time só com jogadores da base ou com elenco montado pela diretoria, porém essa é uma proposta de projeto futuro, tentar isso de imediato é um tiro no pé.

No mais, eu achei muito engraçada a sua saga! Hahahha, dei boas risadas lendo tudo.
Espero que continue!

Agradeço o conselho. Mas, como já disse, sou muito cabeça-dura para seguir isso. Não ia me sentir bem conseguindo algo dessa forma - mesmo que desse resultado eu iria daí ficar pensando "tá, consegui o resultado, mas abandonei o que queria, tá valendo de quê?". Prefiro seguir no "ou vai, ou racha". Sei que pode acabar levando ao final do save, mas aí eu prefiro encerrar ele do que mudar a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Esse Thomas esta praticamente me emulando kkkkkkk, mas eu ainda acredito que você vai da certo em um clube, e quando isso acontecer a terra da rainha ? vai ficar pequena.

Rapaz, eu acho que tu é melhor do que o Thomas. Porque é difícil ser ruim assim...

Eu estava acreditando que conseguiria dar certo em algum momento. Até agora, porém, não tem funcionado em lugar algum. Uma hora a esperança acaba e precisamos enfrentar a realidade. Estou jogando o período no próximo clube já, e estou bem próximo de vir aqui e decretar o final do save, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • Danut featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...