Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho que o pior de tudo nem são os resultados em campo e sim que as coisas que poderiam progredir fora dele, não irão pois o ano não foi tão rentável assim. E num save que depende da base, esse tipo de situação é complicado.

Concordo. A parte fora de campo foi bem ruim esse ano. Não demos nenhum passo na direção certa nesse setor ?

 

3 horas atrás, LC disse:

Complicado a situação financeira e com isso o cancelamento da expansão na base. No campo só vou reclamar de uma coisa: Rapaz quanta empatite.XMwGWOy.png

É verdade, empatamos muito. Na parte final do ano isso teve muito a ver com a incapacidade de defender cruzamentos. Nossa tática funcionava bem no ataque, mas era só o adversário atacar que era gol. Então o jogo começava, eles abriam o placar, aí recuavam. Aí minha equipe empatava, o adversário vinha pra cima de novo e logo marcava. Aí a gente ia lá e empatava de novo... E ficava nisso. Por isso não acho essa tática do final do ano sustentável.

Fora de campo foi bem ruim, infelizmente.

 

3 horas atrás, MitoMitológico disse:

Pois é kkk só tentei mandar pensamento positivo... um treinador desanimado funciona pior do que um treinador otmista.

Mas de qualquer forma Boa Sorte para a próxima temporada.

Rapaz, já tive essa discussão em outros momentos. Eu sempre sou bem pessimista, e alguns leitores já disseram que esse pessimismo me faz ter resultados piores. Não sei. Talvez seja. Mas não consigo deixar de ser pessimista.

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma temporada tranquila comparando com as anteriores,curto muito esse save pq me identifico,também fico perdido e faço muita pardalzice-minha parte preferida do jogo hehe. começo a temporada esperando jogar como o guardiola,aí perco pra um time organizado tipo os do simeone,mudo de idéia-me converto ao cholismo hehe-e tomo uma surra de algum time do z 3 que incorporou o barcelona hehe.

Acho que você deveria seguir com a tática do final da temporada,parece que a equipe foi bem em algumas partidas independente do placar não?Mesmo com tanto gol de cruzamento,parece que sem querer ou não você achou alguma coisa útil!!Boa sorte na continuação!!

Editado por zk01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2018 at 17:03, zk01 disse:

Uma temporada tranquila comparando com as anteriores,curto muito esse save pq me identifico,também fico perdido e faço muita pardalzice-minha parte preferida do jogo hehe. começo a temporada esperando jogar como o guardiola,aí perco pra um time organizado tipo os do simeone,mudo de idéia-me converto ao cholismo hehe-e tomo uma surra de algum time do z 3 que incorporou o barcelona hehe.

Acho que você deveria seguir com a tática do final da temporada,parece que a equipe foi bem em algumas partidas independente do placar não?Mesmo com tanto gol de cruzamento,parece que sem querer ou não você achou alguma coisa útil!!Boa sorte na continuação!!

É, pensando pelo lado positivo, foi uma temporada sem grandes sustos. Isso é bom, ter um pouco de tranquilidade.

Essa parte da pardalzice me identifiquei muito agora. Quando tô perdido no jogo acabo inventando umas coisas que não tem nada a ver uma com a outra, e daí de repente ganho um jogo difícil - talvez surpreendendo o adversário -, mas aí levo goleada do lanterna... É complicado.

Eu acabei não seguindo com essa tática. Me incomodei demais com os gols levados, acho que não conseguiria manter a tranquilidade com o save. Prefiro levar mais gols de outra forma do que levar todos dessa mesma forma, que me irrita muito. E sim, a equipe jogou bem, mas o placar acabava sempre sendo esse. Jogamos bem quando atrás no placar, ou quando o adversário vem pra se defender. A partir do momento em que o adversário quer buscar resultado (seja empate ou vitória), a gente se ferra. Daí acho que não tem como salvar nada não, o jeito é jogar o bebê fora com a água mesmo.

Obrigado ?

 

-------------------------------

Pessoal, queria agradecer a todos que votaram no meu save na eleição de save do mês. É muito legal ver que apesar dos sofrimentos em campo (e fora dele, com a versão do FM), o pessoal ainda tá curtindo acompanhar. Fiquei bem feliz mesmo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danut! Parabens pelo save ate aqui! 
Estou lendo aos pouquinhos nas ultimas semanas.
Busquei o passado, estou lá na pag. 33 do forum ainda. Já li e sofri bastante com você mas ainda falta bastante.
Por isso nao tenho a menor ideia de como está o seu save agora, mas já deixo aqui o meu apoio. 
Daqui a pouco chego no presente.
É um baita trabalho pegar uma saga tao longa pra acompanhar desde o início quando ela já está tao avançada, mas estou achando interessante, está valendo a pena. Acho que você passa bastante detalhes e nos faz sentir um pouquinho como se estivéssemos nessa barca (meio furada?) juntos, alem disso rolaram boas discussões ao longo do topico, o que tambem é bom.
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2018 at 22:38, Henrique M. disse:

Quanto tempo tem que você usa o 4-1-2-3 atual?

Pois a impressão que passa é que você passou todas as temporadas nessa tática (não estou afirmando que é um fato, sei que não é, mas é a impressão que passa mesmo). Aí você é questionado sobre fazer determinadas mudanças e fala que não tem como porque não tem jogador. Como já cansaram de te dizer aqui, as chances de você ter o jogador certo para as funções que deseja é difícil, então você vai ter que dar uma atenção especial ao regime de treinamento, colocar quem tem capacidade para treinar outra posição e ir buscando até encaixar. Mas no momento, parece que você está engessado nesse esquema e tem medo de mudar por não ter as peças, mas seu save é diferente dos outros (pelo fato de usar só a base) e nem sempre o que seus jogadores desempenham melhor vai ser o que você precisa taticamente naquele momento. Por isso, talvez seja hora de formatar algo diferente e trabalhar para encaixar sua equipe nisso, ao invés de ficar só encaixando a tática na sua equipe.

Tava voltando aqui no tópico procurando uma outra coisa e percebi que passei batido por esse comentário teu. Não tinha visto, mesmo.

Bom, respondendo com atraso... Utilizamos o 4-1-2-3 por sete temporadas seguidas. Antes disso usei por muito tempo o 4-3-3, mas fiz a mudança buscando um estilo de jogo mais equilibrado, porque o 4-3-3 era muito baseado no "torce pro goleiro se virar atrás e joga todo mundo pra frente".

O problema de sair do 4-1-2-3 é que ele é uma das únicas táticas que consegue usar duas funções que vejo como muito importantes no FM16, que é o volante e o ponta. Agora já nem acho que nosso problema seja falta de jogadores - não temos gente para jogar com uma linha de três atrás, mas temos para fazer outras formações de meio campo ou ataque. O ruim é que não são muitas formações que mantém essas duas características, de ter volante e pontas - e não consegui descobrir uma forma de jogar bem sem elas.

Mas concordo quando tu fala que eu preciso me preocupar menos em encaixar a tática aos jogadores, e mais os jogadores à tática. Só não sei, nesse momento, que tática quero usar para isso. Pelo que o @baltazar me falou, ele sempre encaixa o time no 4-2-3-1. Eu não consegui me dar bem com essa tática. E sem saber que tática quero usar, é difícil programar os treinos dos jogadores para ela...

 

21 horas atrás, Fkcavas disse:

Fala Danut! Parabens pelo save ate aqui! 
Estou lendo aos pouquinhos nas ultimas semanas.
Busquei o passado, estou lá na pag. 33 do forum ainda. Já li e sofri bastante com você mas ainda falta bastante.
Por isso nao tenho a menor ideia de como está o seu save agora, mas já deixo aqui o meu apoio. 
Daqui a pouco chego no presente.
É um baita trabalho pegar uma saga tao longa pra acompanhar desde o início quando ela já está tao avançada, mas estou achando interessante, está valendo a pena. Acho que você passa bastante detalhes e nos faz sentir um pouquinho como se estivéssemos nessa barca (meio furada?) juntos, alem disso rolaram boas discussões ao longo do topico, o que tambem é bom.
Abraços

Opa, seja bem-vindo ? E muito obrigado.

Admiro a tua coragem de ler tudo. Acho que a essa altura eu não ia conseguir fazer isso não. Mas fico feliz de saber que tem quem faça, e que está curtindo.

Como tu tá percebendo na leitura, o save foi bem sofrido. Mas apesar dos furos na barca, a gente se diverte. 

Enfim, não vou comentar muito pra não acabar dando spoiler da situação atual. Boa leitura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oh_Tll2ajYEr0wdOskgtrOpuRnVAVzIvlnqzqtTZ

Bem pessoal, vamos começar mais uma temporada do save - a de número 24. No último ano o treinador do FC United sofreu bastante com a forma de jogo, não conseguindo dar consistência tática para a equipe. Vamos ver se esse ano as coisas correm de forma diferente.

 

ayNFlFJjLBIFxitN2T9LeJnYZhJxPnf9qSLDT9fC

G9-DHseRIjWByIjSC_EWuV3HW2Pz_luEQBygQYOy

Apenas uma saída de jogar com passagem pela equipe principal. Michael Carter recebeu diversas oportunidades, mas não conseguiu se desenvolver. Foram 45 jogos com a camisa do FC United.

 

de_C_a3GA-JzTzafrmcgnLahtMDHiGhbSCbMaUmo

7KWan71ff5jzYdSoCVKT3_SE6QNaFyk9RcgGJ7em

Na última temporada, Assan Jammeh e Dale Taylor se revezaram no gol da equipe. Eu tenho um grande apreço por Jammeh, mas ele já está com 26 anos, e não deve mais se desenvolver. Para esse ano, a ideia é que Taylor seja titular, com o jovem Martin Dunn entrando em uma ou outra partida para ver como se sai.

Pelo lado esquerdo do campo, subi o jovem Mike Stannard. Seus atributos não são muitos bons, mas ele é um dos poucos jogadores do clube a atuar pela meia esquerda. Como pretendo utilizar uma formação que precisa de jogador nessa posição, pode ser sua chance de ter tempo no time principal e avançar um desenvolvimento que, até agora, foi bastante lento.

No ataque, dois jovens foram promovidos. Quer dizer, mais ou menos. O primeiro deles é Andrew Timlin. Uma das promessas dessa sequência de bons atacantes que surgiram na base, ele acabou ficando um pouco para trás em termos de desenvolvimento. Já com 21 anos, decidi colocá-lo no time principal para ver se ele ainda consegue chegar ao que prometia.

O outro atacante é Samuel Mbah – e é ele que está em uma situação meio confusa ainda. Em termos de atributos, Mbah já é nosso melhor atacante – e isso aos 17 anos. Por isso, já teve algumas atuações no time principal no ano anterior. O problema é que ele não jogou nada bem nas oportunidades que teve – talvez a idade tenha pesado. Não quero queimar o jogador, então fico com medo de colocá-lo já no time principal. Ao mesmo tempo, ele tem futebol para jogar acima do nível dos demais de sua idade.

Por enquanto, fiquei em um meio termo – o jogador está no banco de nosso primeiro jogo oficial, mas ainda faz parte do elenco sub-21. Dependendo de como jogar quando tiver tempo no time de cima, será colocado nele de forma definitiva – ou ficará o ano todo no sub-21, para amadurecer.

 

vXPytF1IQTCowfsFmw9gDfij-Wqtd2XstTICDoB3

Agosto

rTgHlfyXUVNJCohiZX1-ZeCS4F_pn63Ouv0w-Nwx

Iniciamos o campeonato fazendo tudo errado. Aos dois minutos de jogo meu goleiro espalmou para o meio da pequena área uma bola que nem estava indo na direção do gol. Aos seis, meu atacante deu uma de zagueiro e evitou nosso empate em cima da linha do gol adversário. Aos doze, foi a vez do zagueiro errar um passe para seu companheiro de defesa, dando o segundo gol de presente ao adversário. Um jogo para esquecer.

Os dois jogos seguintes não foram muito melhores. Empatamos sem gols em casa, antes de ir enfrentar o Hartlepool. Abrimos o placar com dois gols em quatro minutos, mas deixamos o adversário buscar a virada nos acréscimos da etapa complementar.

Só diante do Peterborough é que as coisas mudaram. Fizemos um primeiro tempo maravilhoso. Na segunda etapa voltamos a não jogar nada, mas com quatro gols de vantagem isso não importou tanto. Diante do Gilligham, outra boa vitória.

O destaque do mês vai para Tom Flinders, que foi eleito o melhor jogador jovem da liga. Ele também ficou em segundo lugar no prêmio de melhor jogador geral, e em terceiro lugar no prêmio de gol mais bonito do mês, graças a um belo chute de fora da área.

 

Setembro

l1ZyckMLadZ4BjjOCzzM2RNFiRd5Ymv5xayZtghK

Os dois últimos jogos de agosto pareciam indicar que a equipe tinha se encontrado. Infelizmente, ficou só nas aparências mesmo. Conseguimos duas vitórias magras em setembro, mas os outros três jogos foram bem ruins.

 

Outubro

aLxNLnq6g3P21mp10zqGSjXjeQDxXKJyebaFhPSr

Com mais duas derrotas no começo de outubro, ficou claro para mim que não daria para insistir no esquema tático que vinha usando. Mudei a forma de jogar para o confronto com o Port Vale, e os resultados mudaram também.

Destaque para as vitórias sobre o Macclesfield e o Oldham. No jogo com o Macclesfield saímos na frente logo cedo, mas o meu médio defensivo Lee Bailey foi expulso na metade do primeiro tempo. Para minha surpresa, conseguimos marcar o segundo gol, mesmo com um homem a menos. O adversário veio pra cima e empatou. Resolvi continuar segurando a equipe, pois o empate ainda era um bom resultado - ainda mais considerando que o adversário vinha em terceiro na tabela. O que eu realmente não esperava é que minha equipe fosse lá e marcasse mais um. Contra o líder Oldham a vitória veio ainda mais próxima do apito final, com o gol de Edwards no último minuto.

 

VG6YMcapGg6akBOm9ELgNlR7AZUCCO3korkAaFoG

5SffxvAVuxgXzvIDJVfN2wjeT5C6I2aYQngs_UR5

Uma campanha razoável até o momento. Ano passado terminamos outubro na quinta colocação, o que pode dar a impressão de estarmos mal agora. Mas a verdade é que fizemos exatamente o mesmo número de pontos - só a situação em relação aos adversários é que mudou. Além disso, levamos os mesmos 22 gols do que no ano anterior. A única piora foi no ataque, que marcou três gols a menos.

De modo geral, estou otimista com nosso futuro. Acho que a mudança tática no jogo com o Port Vale ajudou. Vencemos dois adversários do topo da tabela depois disso, além de duas partidas fora de casa. Se continuar nesse ritmo, temos tudo para entrar na zona de playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que seu save já tinha mais de 30 temporadas e nem deu metade das 20 ainda. Quanto a temporada, a equipe vai se mantendo no mesmo nível, o que vai decidir como será o restante do andamento do clube na divisão serão os próximos jogos, já que nessa posição, uma sequência positiva ou negativa mudam bastante o destino do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu ali uma série invicta de 4 jogos depois que mexeu na equipe (e isso é bom, já que você queria achar um padrão tático, acho que está indo bem). Agora fica a dúvida que o Henrique levantou: Se a tática surtir mesmo efeito, vai subir na tabela, senão, despencar também é uma possibilidade. Ainda é tudo muito embrionário, só a próxima atualização vai nos deixar mais a par do que o United pode conseguir. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início da temporada não foi muito bom, o time demorou a se encontrar, mas parece q nessas últimas partidas o time deu mostras que pode te surpreender. Por isso estou confiante que esse ano a campanha será muito boa, e no minimo vai ficar muito proximo da vaga pra os playoffs.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que seu save já tinha mais de 30 temporadas e nem deu metade das 20 ainda. Quanto a temporada, a equipe vai se mantendo no mesmo nível, o que vai decidir como será o restante do andamento do clube na divisão serão os próximos jogos, já que nessa posição, uma sequência positiva ou negativa mudam bastante o destino do clube.

É um save novinho ainda ?

Acho que essa impressão é porque eu escolhi postar três vezes por temporada, mais do que geralmente se faz quando se joga um desafio assim. Daí ele parece mais longo do que é.

Aliás, acho que isso afeta até a minha própria avaliação do save. As vezes penso que o save está "atrasado", que a equipe já deveria estar mais para a frente. Mas se contar a partir do momento em que subimos para a Conference comigo como treinador (que é quando a equipe voltou a ser realmente uma equipe "minha"), são 12 temporadas jogadas. Se comparar com o save mais próximo do meu que existiu na área, que foi o do @baltazar, estamos basicamente na mesma situação. Ele 12 temporadas depois de subir para a Conference estava ali pela 9ª-11ª posição na League Two. Minha equipe terminou o ano passado na 12ª.

Claro, meu save já tem mais tempo de vida porque teve a demissão do FC United, passagem pelos outros clubes e tal. Mas achei interessante ver que as coisas estão correndo mais ou menos no mesmo ritmo do caso do save do balta agora. Porque eu mesmo tinha a impressão de estar sendo muito mais lento.

Quanto ao momento atual, tem muita equipe com pontuação semelhante, e ainda não dá para cravar se a melhora nos últimos jogos foi momentânea ou uma mudança de rumo mesmo. Mas acho que a forma como terminamos outubro anima para a próxima parte do ano.

 

3 horas atrás, marciof89 disse:

Conseguiu ali uma série invicta de 4 jogos depois que mexeu na equipe (e isso é bom, já que você queria achar um padrão tático, acho que está indo bem). Agora fica a dúvida que o Henrique levantou: Se a tática surtir mesmo efeito, vai subir na tabela, senão, despencar também é uma possibilidade. Ainda é tudo muito embrionário, só a próxima atualização vai nos deixar mais a par do que o United pode conseguir. Boa sorte!

Pois é, essa série me animou para a sequência. Mas as vezes as mudanças táticas no FM surtem efeito apenas por alguns jogos e logo a máquina descobre o que fazer para contra-atacar. Então tem que ver se essa mudança realmente vai se mostrar positiva no médio prazo ou se logo vão acabar com a brincadeira. Eu espero que seja uma mudança efetiva - e estou otimista no momento.

Valeu ?

 

3 horas atrás, baltazar disse:

O início da temporada não foi muito bom, o time demorou a se encontrar, mas parece q nessas últimas partidas o time deu mostras que pode te surpreender. Por isso estou confiante que esse ano a campanha será muito boa, e no minimo vai ficar muito proximo da vaga pra os playoffs.

Boa sorte.

É, não começamos bem mesmo. Eu confesso que não anotei as táticas usadas, mas acho que comecei com um 4-4-2 assimétrico (ponta direito e meia esquerdo), mas não deu muito certo não. Depois troquei de tática e a coisa melhorou. Espero que continue assim na sequência. Acho que temos possibilidades de brigar por playoff, se fizermos tudo certo.

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogador Mike tem atributos realmente baixos, mas como você disse, pode te ajudar no encaixe da tática que quer usar. já o atacante Samuel é uma grande promessa. Acho que você está conseguindo encontrar um certo padrão de jogo, já que com algumas mexidas o time rendeu contra os times de cima da tabela principalmente se levar em conta que contra o Macclesfield, mesmo com um a menos a equipe teve força e coragem para buscar o gol da vitória. Com esse rendimento dá para imaginar uma sequência animadora. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vannces disse:

Esse jogador Mike tem atributos realmente baixos, mas como você disse, pode te ajudar no encaixe da tática que quer usar. já o atacante Samuel é uma grande promessa. Acho que você está conseguindo encontrar um certo padrão de jogo, já que com algumas mexidas o time rendeu contra os times de cima da tabela principalmente se levar em conta que contra o Macclesfield, mesmo com um a menos a equipe teve força e coragem para buscar o gol da vitória. Com esse rendimento dá para imaginar uma sequência animadora. Boa sorte!

Pois é, os atributos dele não são grande coisa não. Minha aposta é que ele consiga fazer algo por conta de sua capacidade física razoável, e possa ajudar no encaixe tático. Mas até agora não deu muito certo não. Talvez melhore daqui pra frente.

Eu fiquei otimista com os últimos resultados, ainda mais por terem sido contra equipes fortes, como tu ressaltou. O jogo com o Macclesfield foi muito legal. Quando fizemos o dois a zero eu tava dançando aqui. Aí levamos o empate, tinha certeza que ia acabar derrotado. Em vez disso fomos lá e marcamos mais um. Muito bom vencer assim.

Espero que a sequência seja animadora mesmo. Valeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERuKRztMUpHhvs-hF2Oj0KpOrG26ns2iK_Z4lrd3

Depois de um começo não muito bom, uma mudança tática parece ter recolocado o FC United em seu caminho. A equipe terminou outubro em alta, e agora vamos conferir se essa situação se manteve nos meses de novembro a fevereiro. Mas antes vamos falar sobre as copas disputadas no ano.

 

jO_8VBPVXFchT3xCO43qma-sjc_aGiJXHiVgEn9C

SYguNzXpxTnktCRUWHpXwtBdSbrdHrMkxmlyIsjK

Como essa é a competição menos importante do ano, enviei a campo uma equipe formada quase que exclusivamente por jovens. O único jogador com mais de 22 anos a entrar em campo foi o volante Lee Bailey. Esperava que ele fosse ser o elemento de experiência a auxiliar os jovens em um confronto que já seria muito difícil - o Bradford City joga na League One. Em vez disso, ele complicou de vez a situação da equipe com uma expulsão direta ainda na primeira etapa.

Mesmo com um a menos, meus jovens fizeram uma boa atuação defensiva, e seguramos o empate pelos noventa minutos. Já no apagar das luzes, decidi colocar dois jogadores mais experientes em campo, pensando nas cobranças de pênalti. Andy Burke, 30 anos e mais de 400 jogos pela equipe principal, foi o responsável por abrir a série de cobranças - e chutou no travessão. Carl Shepherd, o outro jogador a entrar, bateu mal também. Nosso goleiro até salvou uma cobrança, mas acabou ele mesmo errando a quarta cobrança, decretando nossa eliminação. Mas não posso culpar o goleiro nessa - foram os veteranos da equipe, justamente aqueles de quem eu mais esperava, que fizeram tudo errado.

 

MVGOtoswfG_dlBnFA7cUfbT_B26dhX49tBfTWjj-

Recebemos o fortíssimo Hull City em nossa casa. Só esperava evitar um vexame, já que o adversário é provavelmente a equipe mais forte que enfrentamos em todo o save. Acabamos derrotados por 2 a 0, o que considero perfeitamente aceitável.

 

0p0WiqxGrd8YQvdMEFs0b0LZ5K5NK_WBctP35444

Depois de enfrentar adversários mais fortes tanto no EFL Trophy quanto na League Cup, fiquei feliz em ver que o sorteio da FA Cup nos colocou diante do Tonbridge Angels, da sexta divisão. Aproveitei para enviar uma equipe toda reserva. Uma decisão que se mostrou acertada, pois o adversário veio só pensando em bater em meus jogadores - tive que queimar as três substituições ainda na primeira etapa.

No segundo tempo levamos um susto, com o Tonbridge abrindo o placar, mas os dois primeiros gols de Samuel Mbah pelo time principal viraram o jogo a nosso favor. Já estava contando com a classificação quando, nos acréscimos, um gol contra de meu zagueiro deixou tudo igualado.

GJouAZ9DvyzNq6_Db7CKU7xj56VZgxnCH_i7FuwA

Conseguimos a façanha de levar dois gols de uma equipe que chutou uma vez no alvo. Ao menos esse fiasco foi positivo para as finanças - o jogo de volta foi transmitido pela televisão, nos garantindo 45 mil euros.

Mesmo com o empate no primeiro jogo, resolvi insistir com os reservas para o jogo de volta. Mais uma vez levamos um susto, com o Tonbridge abrindo o placar logo cedo. Mbah empatou pouco depois. Na segunda etapa, outro gol do Tonbridge. E, de novo, foi Mbah quem nos salvou - o jogador marcou nossos quatro gols no confronto até ali. Aos 88 minutos, finalmente outro jogador de minha equipe apareceu - o zagueiro Langford marcou de cabeça o gol da vitória e da classificação.

A segunda eliminatória trouxe o Wigan Athletic para Manchester. Conseguimos fazer uma partida equilibrada, apesar do adversário jogar um nível acima do nosso. Com um pouco mais de sorte daria para empatar. Infelizmente acabamos perdendo pelo placar mínimo, encerrando nossa caminhada na competição.

 

GMHQVPSBR1FI1uF-tvGegvAArD_BXMHrqNqEzUfW

Novembro

kjt-XCH0GzLJbMSV2Wu3FvhyD-EV-vw6mfKUdDQK

Com apenas três jogos, novembro não foi um bom mês. Apenas três pontos, e uma goleada sofrida em casa.

 

Dezembro

aegNT7u0HcmqdRMHmrCZSWj8xRF2g3HOKvnd71Um

Dezembro acabou de vez com o otimismo que havia se instalado em outubro. Um mísero ponto conquistado em quatro partidas. Não tem como uma equipe brigar por playoffs jogando desse jeito. Destaque negativo para os dois jogos em casa, onde levamos três gols cada. Contando com o último jogo de novembro, foram 10 gols sofridos em três jogos em nosso estádio.

 

Janeiro

K_d-9Ww9j8aK_i58NLig-HEt0DmpkvgPdFQaGBzV

Mais uma vez troquei a formação tática da equipe após um período negativo. Mais uma vez, a mudança parece ter surtido efeito - ao menos momentâneo. No mês mais lotado do período, conseguimos uma série de boas atuações. Poderíamos ter levado mais dois pontos não fosse a besteira de meu goleiro a dois minutos do final do jogo contra o Hartlepool. Mas enfim, não posso reclamar muito, acho que o mês foi bom de qualquer modo.

4f93f7a16f55354a964c0b15105474c0.gif

Não sei nem o que falar sobre esse gol. Só sentir.

 

Fevereiro

zeMgQcUl4wtXYvfdqPDe4Z0y71jEnVkQMNZw_33d

Fevereiro foi um mês razoável. Não repetimos as boas atuações de janeiro, mas também não fomos tão mal quanto em novembro e dezembro. Fora de casa vencemos as duas. Em casa é que dava pra ter feito mais do que dois pontos.

 

ekqzsLC6NAUawDqGawGPwQeIozJtV_4PCrc_vZe2

TC64qO--qU0E4dYeSnWK95EGSrO41S84hDMZ-AeW

A equipe não correspondeu em campo ao meu otimismo, e acabamos caindo um pouco na tabela. Em termos de posição nem foi tanto assim, mas a distância para o grupo dos playoffs aumentou bastante. Comparando com a temporada anterior estamos fazendo campanha muito semelhante - ocupamos a mesma 11ª colocação, com quatro pontos (e um jogo) a mais.

 

M437G9gpAeNsFz8bYupq5me3loqSiDfJt6kXh6z4

lD5SA0GH-evvNd72Pwmnyn7Y40N9A94zxNNppTig

Arron Baldock / Lewis Reynolds / Herbie Byrne / Steven Jarvis / Chris King

Acabei tirando o print antes de oferecer contrato aos jogadores, então não dá para ver na imagem. Mas contratei todos até Nathan Pope. Além disso, fechei contrato com Kurt Kieran Cobain. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguma lesão de jogadores que possa explicar o mal momento nos meses de novembro e dezembro? No início do ano a equipe se portou bem, não fosse os meses ruins anteriores, a equipe certamente estaria brigando pelos play-offs. O otimismo tem que continuar, pois mais uma mexida e o time reagiu bem. Claro que a diferença de pontos a essa altura não é tão pequena, mas 12 rodadas ainda são suficientes se a equipe não tiver um rendimento ruim. Aquele gol entregue pelo goleiro é coisa de outro mundo. Mas dá para ver que ele se esforçou e tentou impedir. Boa sorte na reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O clube tem alguma relação com gales? Achei estranho ter dois atletas dessa fornada aparecendo, normalmente são poucas nacionalidades únicas diferentes da do clube. Obviamente que tem os casos das duplas nacionalidades, mas aí, já é mais comum ser irlandês, galês, escocês junto com inglês. Acho que vai estar servido na ponta-direita por algum tempo de maneira adequada, se os jogadores evoluírem conforme esperado. Como está a posição no elenco atualmente, depois de mais meia temporada decorrida?

Quanto aos resultados, como você disse, acaba sendo mais do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas, seguiu na mesma pegada: Sequências ruins intercaladas de sequências boas. Pelo menos não está na parte de baixo da tabela (e nem parece que estará). E que coisa ein, os dois melhores jovens da fornada serem ponta-direita. Agora faltam 12 rodadas, mas não acho que consiga os playoffs essa temporada mais. O preocupante é a formação tática, ficar trocando o tempo todo não ajuda, as vezes acho o FM meio aleatório nisso, mas segue o baile ahahahha

Quanto ao gol que o goleiro deu mole... ê lasquera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Vannces disse:

Há alguma lesão de jogadores que possa explicar o mal momento nos meses de novembro e dezembro? No início do ano a equipe se portou bem, não fosse os meses ruins anteriores, a equipe certamente estaria brigando pelos play-offs. O otimismo tem que continuar, pois mais uma mexida e o time reagiu bem. Claro que a diferença de pontos a essa altura não é tão pequena, mas 12 rodadas ainda são suficientes se a equipe não tiver um rendimento ruim. Aquele gol entregue pelo goleiro é coisa de outro mundo. Mas dá para ver que ele se esforçou e tentou impedir. Boa sorte na reta final.

Não, o problema é tático mesmo, não de lesão. Quando trocamos de tática o time responde por algumas rodadas, mas aí logo parece que os adversários sabem o que fazer e nossa tática para de funcionar. Isso aconteceu no começo do ano também, então não é de agora.

O problema de mexer e o time reagir bem é que toda vez isso parece durar só umas poucas rodadas. Não sei se agora vai ser diferente. Espero que sim, mas não tô muito confiante não. Se realmente começar a jogar bem podemos brigar por playoffs, mas do jeito que foi até agora duvido.

Quanto ao goleiro, foi triste mesmo. Mas se até o goleiro do Bayern na semifinal da Champions League entrega gol, meu goleirão também tem direito de errar uma vez na vida, né? ? Ele tem crédito ainda.

Valeu ?

 

17 horas atrás, Henrique M. disse:

O clube tem alguma relação com gales? Achei estranho ter dois atletas dessa fornada aparecendo, normalmente são poucas nacionalidades únicas diferentes da do clube. Obviamente que tem os casos das duplas nacionalidades, mas aí, já é mais comum ser irlandês, galês, escocês junto com inglês. Acho que vai estar servido na ponta-direita por algum tempo de maneira adequada, se os jogadores evoluírem conforme esperado. Como está a posição no elenco atualmente, depois de mais meia temporada decorrida?

Quanto aos resultados, como você disse, acaba sendo mais do mesmo.

Nem tinha prestado atenção nisso das nacionalidades. Olhando agora, temos cinco jogadores galeses no time principal, sendo que só um deles é inglês também. Somando com time B e base, são nove galeses, só um com dupla nacionalidade. Curioso mesmo, pois é a única nacionalidade representada no time de forma exclusiva - temos um escocês, um gambiano, dois nigerianos e um irlandês, mas todos tem primeira ou segunda nacionalidade inglesa.

Não sei explicar o motivo. A tela de conhecimento do olheiro não esclarece, pois o que aparece ali é Gâmbia e Irlanda.

_wHhKVq6-AGXw9DcBvwbq2Lfg9SbLvFgH8tHZRLs

Olhei nos funcionários, e não tem ninguém com nacionalidade galesa. O diretor de futebol juvenil é irlandês. Realmente não sei explicar.

Quanto aos resultados, tá meio difícil sair dessa mesmice. Ainda não consegui montar uma tática satisfatória.

 

1 hora atrás, marciof89 disse:

No fim das contas, seguiu na mesma pegada: Sequências ruins intercaladas de sequências boas. Pelo menos não está na parte de baixo da tabela (e nem parece que estará). E que coisa ein, os dois melhores jovens da fornada serem ponta-direita. Agora faltam 12 rodadas, mas não acho que consiga os playoffs essa temporada mais. O preocupante é a formação tática, ficar trocando o tempo todo não ajuda, as vezes acho o FM meio aleatório nisso, mas segue o baile ahahahha

Quanto ao gol que o goleiro deu mole... ê lasquera.

Pois é, tá complicado isso. Eu faço algum ajuste, o time joga bem por uns jogos, aí para de funcionar de novo. Aí mudo mais alguma coisinha, daí vai de novo um tempo, aí para.

Acho que temos qualidade suficiente para não temer a parte de baixo da tabela. Não que o time seja muito melhor que os que estão por ali, mas é do mesmo nível pelo menos - e aí é difícil o jogador humano acabar levando a pior.

Sobre a base, eu gostei de ter os dois. Claro que era melhor vir mais espaçado, mas a ponta direita é uma posição fraca na minha equipe (tanto que até hoje o titular é o Andy Burke, que surgiu 13 temporadas atrás e era atacante, eu que inventei ele de ponta). Então é bom ter gente surgindo pra jogar ali. E os dois ainda sabem jogar pelo meio, então se precisar passo um deles para o setor.

Sobre a tática, na verdade eu esse ano não troquei de formação muito. Troquei uma vez, acho. Mas tinha dito pra mim mesmo que não queria repetir o ano passado, onde ficamos trocando de formação toda hora e não encontramos uma forma de jogar. Então mantive a base, só fui fazendo ajustes táticos mesmo (largura de jogo, passe, uma função específica). Não ficou muito claro na atualização porque eu não anotei quando fiz que alteração, daí não falei muito disso. Mas foi nesse sentido mesmo, justamente pra tentar não ficar trocando tudo o tempo todo. A ideia era que com isso o time tivesse mais facilidade pra finalmente encontrar sua tática. Mas até agora não deu muito certo...

Sobre o goleiro, é complicado né. Mas como disse ao Vannces: se até o goleiro do Bayern entrega a paçoca em semifinal de UCL, quem pode julgar o goleirão da quarta divisão inglesa? Ele ainda tem crédito, de outras boas atuações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eKq9RidoB5vRnJcj2wAIC0BIdOGUe3igcRreCYRn

Na última atualização vimos que o FC United continua fazendo mais do mesmo, sem conseguir estabilidade em seus resultados. Apesar disso, a equipe chega na última parte do ano com possibilidades - ainda que remotas - de classificação aos playoffs. É hora de ver o que aconteceu.

 

42J0pzizeJwFuf6VkvqTVKWnL2VEK45fbxwBv4wY

Março

QLZCQoZGzly6JZ9WE2bWXXxCT_BW4bnMjcf87ZTa

Tivemos uma maratona de jogos em março, mas a carga pesada de jogos não nos impediu de ir muito bem. Começamos bem mal, é verdade, levando uma sonora goleada do Barnet. Mas se levamos cinco gols em uma partida, depois disso foram cinco partidas e apenas um gol sofrido. Quem agradeceu foram meus atacantes, que nem fizeram tanta coisa assim no período, mas foi o suficiente para levar quinze pontos em sequência, e entrar de vez na briga pelos playoffs.

O destaque fica para o lance curioso que aconteceu no jogo com o Macclesfield:

354cb5738911ef566a2bb178166aa2f2.gif

Eu não sei se o mais engraçado é o que o jogo mostrou - a bola simplesmente resolveu sair da frente do pé do atacante -, ou se é o que o jogo queria mostrar - meu goleiro tirando o gol com o calcanhar ao se levantar. De qualquer modo, acho que o goleiro tá perdoado pela falha que nos custou pontos na atualização anterior.

 

Abril

Mp4f_7BmA8K_xCXZITfh5cEyFwVb5arfwRZc64to

É claro que os leitores aqui já sabiam o que estava por vir. Depois de fazer um mês de março sensacional, dando a todos esperança de playoff, a equipe começou abril voltando a mostrar instabilidades. Fora de casa, fomos goleados pelo Torquay. Em casa, passamos por cima do Woking com três gols em dez minutos.

Diante do MK Dons, uma vitória teria nos colocado dentro da zona de playoffs, mas não conseguimos sair do empate. Contra o Gateshead, a defesa voltou a fazer água, e os três gols que marcamos não foram suficientes para buscar alguma coisa. Por fim, terminamos o mês com mais um empate. Em si, não seria um resultado ruim - fora de casa, contra uma equipe do top 5 da tabela. O problema é que a essa altura precisávamos fazer mais do que um resultado razoável.

 

Maio

AxkRpxIikGWSwLJ6m1b8_Ti0JH_JO8t2nE5mOFPS

Chegamos na última rodada da competição com chances mínimas de classificação. Era preciso vencer o Fletwood, torcer pelos resultados paralelos e ainda tirar seis gols de diferença de saldo. Não vi outra opção que não mandar uma tática suicida a campo, na busca da goleada milagrosa. Deu nisso aí.

 

GK3ugAImAY4FXWAd-xdiF-XYKGV-Llr3_mROSDAm

K0k0KANuT8lhazczPTYxaPrAaQ9rm7tdcO6nWkfh

Não foi dessa vez que conseguimos a vaga nos playoffs. A equipe até esboçou que chegaria lá, mas nos últimos jogos voltamos a mostrar a inconsistência que foi marca de toda temporada. Acho que os quatro primeiros jogos de abril representam a temporada da equipe: viemos de uma série muito sólida, com defesa indo bem, e aí, de repente, levamos uma goleada por 3 a 0 fora de casa, goleamos por 3 a 0 em casa, empatamos outra em 1 a 1, e fechamos com um 4 a 3 contra. A sensação que fica nessa hora é que os resultados da equipe são quase aleatórios.

De positivo, há de se destacar que brigamos até a última rodada pela vaga nos playoffs. Também fizemos nove pontos a mais do que no ano que passou. Deixamos de ser uma das equipes com mais empates na liga para ser uma das que menos empata. Os indícios de melhora estão aí, só falta mesmo conseguir ser um pouco mais consistente, não perdendo tantas partidas assim de maneira tão clara.

 

5JspVT5dOyjjiDig406F469aJ05qHlym9jH7klJ4

11Ujp3TdB0AMvdCosledOQw5VP7Ac8Okbqx3IMPU

Equipe do ano

No meio de campo, o destaque positivo é Tom Flinders. Já havia ficado impressionado com o jogador no ano passado. Agora, ele mostrou que a temporada anterior não foi exceção, e consolidou de vez seu lugar como principal meia da equipe - mesmo tendo apenas 22 anos. Já o destaque negativo fica por conta de Derek Robinson. Companheiro de Flinders na equipe titular, Robinson não conseguiu descobrir o que fazer em campo na nova formação tática da equipe, encerrando o ano com média 6,82 - nas seis temporadas anteriores, o jogador sempre obteve nota acima de 7.

Na defesa, destaque positivo para o lateral Mick Scott, que finalmente conseguiu uma boa temporada em termos de produção ofensiva. O problema com Scott, porém, é que ele parece ter virado a gangorra - enquanto antes ele era sempre a opção mais sólida defensivamente, mas não conseguia produzir no ataque, esse ano ele convenceu para a frente, mas foi mal demais atrás. Por isso ele é também, de forma quase paradoxal, o destaque negativo da defesa.

No ataque, Sean Lillis continuou a fazer um número alto de gols. Olhando para a estatística que aponta que ele balançou as redes mais de uma vez a cada dois jogos, não posso deixar de me perguntar se a equipe não teria conseguido a classificação para os playoffs caso ele jogasse mais vezes. Eu acabei utilizando ele bem menos esse ano, pois queria dar oportunidade a outros jogadores. Em especial, insisti muito com Victor John, que foi quem mais atuou por ali. Comparando os 0,62 gols por jogo de Lillis com os 0,19 de Victor John, dá para perceber que meu voto de confiança ao insistir em John não foi retribuído.

nlw_Il9psPjeVq5-dckCK2toyRSmRqt5SvewlLUO

No entanto, mesmo com minha avaliação negativa sobre sua temporada, os torcedores gostaram do que fez Victor John, e resolveram colocá-lo na melhor equipe da história do save. Não é uma decisão que eu posso avalizar, mas são os torcedores que mandam nisso.

 

QmCt_E5Y0PsRhkBvePVDM7hongt5xAm6fDyuTj3L

PfjiE0gl4GBu71MbHpU2sVMK0ATkvs9rGnyBKqYe

Tivemos um ano praticamente livre de lesões de jogadores importantes. Williams, Courtney, Bradley e Timlin até jogam na equipe principal, mas são reservas menores. De titulares, só perdemos o capitão Gerry Brown e o zagueiro Darren McCann, e nenhum deles ficou período muito extenso fora. A única notícia realmente ruim é que Aaron Bradley mais uma vez perdeu muito tempo por conta de lesões. Até o ano passado o jogador já havia acumulado 7 lesões em dois anos e meio de clube. Dessa vez foram "apenas" duas, mas ambas graves - fazendo com que ele ficasse quase metade da temporada sem condições de jogo. De uma das maiores promessas de nossa base, o jogador vai pouco a pouco se transformando em um eterno "poderia ser".

 

EaTJWuY63PjUVLnHn6gScqNu2bOwuk9tmarHSPn2

ZEe5eBJKToHCOAejsyTwyT2_KcG3cCSHdZHGpULZ

Resumindo a situação financeira em quatro palavras: tá ruim a coisa. Ano passado fechamos com 1,7 milhão em caixa. Agora, só sobraram 800 mil. Nossas receitas se mantiveram no quase no mesmo patamar, com leve queda por conta dos patrocínios, que caíram pela metade - ao todo, foram 6,81 milhões entrando em caixa, contra 6,98 milhões no ano anterior. Nas despesas até tivemos uma pequena diminuição, mas ainda sai mais dinheiro do que entra. No total, foram 7,71 milhões gastos.

Outra má notícia veio dos contratos de patrocínio. Na última temporada já havia noticiado que nosso contrato de patrocínio principal caiu pela metade. Agora foi a vez de buscar um novo contrato para a equipe de juniores - e, novamente, fechamos por metade do que era recebido anteriormente. Para piorar, é um contrato longo, de quatro anos. Tudo bem que os valores não são tão significativos assim - comparando com o contrato anterior, receberemos 35 mil euros a menos por ano. Mas acho que é um sinal muito ruim para o futuro do clube que nossos contratos de patrocínio estejam caminhando para trás, e a passos tão largos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Resumindo a situação financeira em quatro palavras: tá ruim a coisa. Ano passado fechamos com 1,7 milhão em caixa. Agora, só sobraram 800 mil. Nossas receitas se mantiveram no quase no mesmo patamar, com leve queda por conta dos patrocínios, que caíram pela metade - ao todo, foram 6,81 milhões entrando em caixa, contra 6,98 milhões no ano anterior. Nas despesas até tivemos uma pequena diminuição, mas ainda sai mais dinheiro do que entra. No total, foram 7,71 milhões gastos.

Danut, eu não sei se nesse FM tem isso... mas nos FM antigo tinha, então acho que não devem ter tido...

Tenta tirar um relatório médico do Bradley, talvez os médicos aconselhem algo, como uma cirurgia para melhorar as lesões.

PS.: não sei se tem essa opção nesse FM, mas não custa tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Pessoa disse:

Danut, eu não sei se nesse FM tem isso... mas nos FM antigo tinha, então acho que não devem ter tido...

Tenta tirar um relatório médico do Bradley, talvez os médicos aconselhem algo, como uma cirurgia para melhorar as lesões.

PS.: não sei se tem essa opção nesse FM, mas não custa tentar

Nunca ouvi falar disso aí. Vou dar uma olhada quando tiver em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Felipe Pessoa disse:

Tenta tirar um relatório médico do Bradley, talvez os médicos aconselhem algo, como uma cirurgia para melhorar as lesões.

Se isso existe eu to perplexo. Nunca ouvi falar disso. Mas não duvido, o FM tem tanta coisa pra se fazer que a gente até se perde.

Quanto à campanha, foi melhor e mostrou evolução na equipe, apesar de ainda manter momentos de instabilidade. Será que na próxima temporada você consegue corrigir isso?

E é uma pena essa queda no dinheiro do caixa. Pior que nem dá pra fzr muito agora, a solução talvez fosse subir, mas ai fica naquela de que pode ficar no efeito iôiô. Complicado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Felipe Pessoa disse:

Danut, eu não sei se nesse FM tem isso... mas nos FM antigo tinha, então acho que não devem ter tido...

Tenta tirar um relatório médico do Bradley, talvez os médicos aconselhem algo, como uma cirurgia para melhorar as lesões.

PS.: não sei se tem essa opção nesse FM, mas não custa tentar

Fui olhar no jogo aqui, e não achei nada em lugar algum. Como também nunca ouvi falar, acho que não existe não ? Uma pena.

 

11 minutos atrás, marciof89 disse:

Se isso existe eu to perplexo. Nunca ouvi falar disso. Mas não duvido, o FM tem tanta coisa pra se fazer que a gente até se perde.

Quanto à campanha, foi melhor e mostrou evolução na equipe, apesar de ainda manter momentos de instabilidade. Será que na próxima temporada você consegue corrigir isso?

E é uma pena essa queda no dinheiro do caixa. Pior que nem dá pra fzr muito agora, a solução talvez fosse subir, mas ai fica naquela de que pode ficar no efeito iôiô. Complicado isso.

Demos uma leve melhorada mesmo, mas ainda falta bastante, principalmente por essa coisa de ser sempre instável. Eu achava que ia corrigir isso essa temporada, insistindo mais na mesma tática, apenas com pequenos ajustes e tal. Mas não deu certo. Então sinceramente não sei mais o que fazer. Trocar de tática toda hora não resolveu. Fazer ajustes em um esquema também não. Tô bem perdido ?

O maior problema da parte financeira é que não conseguimos evoluir daí. Antes eu achava que ficar na divisão era bom pra consolidar a equipe e tal. Agora, já acho que temos que subir. Primeiro porque acho que já temos condições de subir e ficar na divisão superior - o time quase ficou da outra vez que subiu, e somos melhores agora. Além disso, acho que não tem outro caminho possível - é subir ou ficar estagnado onde estamos agora. Não vamos melhorar mais o time sem subir, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você dirá que estou equivocado, mas vejo o FCU em crescimento na League Two. Desde o rebaixamento na temporada 35/36 a equipe vem melhorando de colocação em cada temporada e seguindo nesse ritmo pode alcançar a zona dos playoffs em breve, mas para isso será preciso acreditar e nesse aspecto, eu lhe acho muito pessimista, talvez porque você esteja vendo o jogo que está jogando, algo que não posso fazer.

Em matéria de vitórias, empates e derrotas, a equipe tem desempenho semelhante ao de outras equipes, inclusive classificadas para o play-off, sinal de que a coisa não é tão ruim como parece. Vamos ver se você consegue fazer os ajustes que levarão o FCU aos playoffs em uma ou mais temporadas ou derrubá-lo para posições mais baixas, pois ficar como está parece pouco provável, já que você não está muito satisfeito com o que tem visto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Provavelmente você dirá que estou equivocado, mas vejo o FCU em crescimento na League Two. Desde o rebaixamento na temporada 35/36 a equipe vem melhorando de colocação em cada temporada e seguindo nesse ritmo pode alcançar a zona dos playoffs em breve, mas para isso será preciso acreditar e nesse aspecto, eu lhe acho muito pessimista, talvez porque você esteja vendo o jogo que está jogando, algo que não posso fazer.

Em matéria de vitórias, empates e derrotas, a equipe tem desempenho semelhante ao de outras equipes, inclusive classificadas para o play-off, sinal de que a coisa não é tão ruim como parece. Vamos ver se você consegue fazer os ajustes que levarão o FCU aos playoffs em uma ou mais temporadas ou derrubá-lo para posições mais baixas, pois ficar como está parece pouco provável, já que você não está muito satisfeito com o que tem visto.

 

Pelo contrário: concordo integralmente que o clube está em crescimento. Também acho que temos todas as condições de alcançar a zona de playoffs.

O que me deixa pessimista nesse momento é a falta de um padrão tático consistente. Até poucas temporadas atrás, eu sabia de que forma meu time jogava. Agora, não consigo identificar a forma de jogo que funciona nessa equipe. Mesmo sem conseguir isso, estamos evoluindo. Mas acho que para dar o próximo passo e brigar por promoção, vai ser preciso acertar essa parte. Daí vem meu pessimismo (porque tô bem perdido mesmo).

Mas sim, nossa equipe tem números que indicam que ela não está longe de brigar pelo acesso. Realmente acho que se conseguir encontrar uma forma de jogar que não faça a gente perder metade dos jogos da forma como é (porque perder sempre é normal, mas a gente quando perde costuma ser levando um banho de bola), aí entramos de vez na briga. Só não estou muito convencido de que consiga encontrar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gilson no sentido que vejo a equipe mais estabilizada também. Não falo de irregularidade em campo, digo em relação ao conjunto, aos resultados como um todo. O United tem se mantido mais ou menos na mesma posição há pelo umas três temporadas, acho (me corrija se eu estiver errado), e ficou a apenas cinco pontos dos playoffs. É claro que essa análise é do conjunto, não estou vendo o jogo e de fato não sei como a equipe se comporta em campo.

Sobre o problema tático, vou opinar mesmo, "de orelhada" porque só vejo os resultados e os relatos. Pra mim a questão é uma soma de dois fatores, o fato dos adversários aprenderem a enfrentar sua tática com a questão de falta de qualidade de jogadores mesmo. Normalmente quando você altera um esquema tático/formação tende a surpreender um pouco porque os rivais estavam acostumados à sua equipe de outra forma, e aí quando eles se adaptam, as dificuldades voltam. Digo isso porque o bom momento tem durado poucas partidas. Como seus jogadores não são exatamente um primor de qualidade técnica, fica mais difícil superar as dificuldades que os adversários impõem. Aí você troca a tática e o ciclo recomeça.

Nesse caso, será que não vale você aproveitar os três slots de formação e já treinar essas variações antes, pra usá-las como carta na manga quando precisar? Eu sei que parece estranho, mas a grande força da sua equipe tem sido exatamente surpreender os adversários com as alterações táticas. Então, por que não abraçar isso e usar as variações como arma? Aí, quando você sentir que não tá funcionando mais, você troca da primeira pra segunda, da segunda pra terceira e da terceira pra primeira, com a vantagem que isso já vai ter sido treinado antes. Essas variações podem ser de formação, mentalidade e instruções ou tudo isso junto, e seu elenco poderia "te dizer" quais são essas alternativas. É algo a se considerar.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...