Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

5 minutos atrás, baltazar disse:

Hum, esse trabalho com jovens é tenso porque influencia na avaliação de jogadores jovens, portanto n da pra confiar cegamente, apesar de que diferenças grandes é mais difícil de ele "errar", mas próximas como o potencial dos que tem 3 estrelas douradas e 1 preta, acabam oscilando um pouco a medida que os jogadores envelhecem e o adjunto avalia melhor devido ao trabalho com jovens n fazer mais diferença. 

Aliás, essa estrela preta é algo que complica a vida, já que se vc contar ela, o jovem 38I pode ter potencial igual ou até pouco maior que o 38A, é que nem margem de erro de pesquisa, nesse caso teria um empate técnico. ^^

Quanto a ambição, ela fica ainda melhor quando em conjunto ao profissionalismo, portanto de qqr maneira esses jovens podem evoluir melhor que os que tem apenas profissionalismo alto, apesar de que no final a diferença n será grande a ponto de valer a pena vc começar a usar tutores ambiciosos em conjunto com os profissionais. A menos que queria criar a personalidade perfeita e ai futuramente ir a repassando pro elenco. A propósito, eu além de olhar personalidade dos tutores, tbm tomo cuidado quanto a determinação deles, pois por mais que ela não se relacione ao desenvolvimento, é muito importante dentro de campo. Daí tento sempre ter um elenco com todos com det acima de 12-13, mas nem sempre é possível já que um elenco que é pouco determinado puxa a media de determinação dos jovens jogadores pra baixo, sendo que o contrário tbm é válido.  

:D

 

 

 

Eu tô fazendo um save nesse estilo na França, tô sofrendo bastante com esse lance da determinação, meus jogadores mais velhos com determinação alta aposentaram ou saíram do clube. No momento tô praticamente sem jogadores pra serem tutores. 

E o pior que não é uma diferença pequena, é coisa dos newgens terem determinação na casa dos 11-15 e os mais velhos não chegam a ter nem 5 de determinação. No momento estou optando a não usar tutores, mas não sei se é a melhor escolha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bstrelow disse:

Eu tô fazendo um save nesse estilo na França, tô sofrendo bastante com esse lance da determinação, meus jogadores mais velhos com determinação alta aposentaram ou saíram do clube. No momento tô praticamente sem jogadores pra serem tutores. 

E o pior que não é uma diferença pequena, é coisa dos newgens terem determinação na casa dos 11-15 e os mais velhos não chegam a ter nem 5 de determinação. No momento estou optando a não usar tutores, mas não sei se é a melhor escolha. 

Bah, é complicado isso. Eu acho que utilizaria o tutor mesmo assim se o tutor for profissional e o jogador da base não. Por outro lado, ele levaria um golpe forte na determinação - e andei lendo alguma coisa que dizia que a determinação ficou ainda mais importante no FM18, então talvez não esteja valendo a pena nele, não.

Podendo contratar jogadores, pode valer a pena trazer um cara ou dois só para fazer essa tutoria. O desafio nos saves de base é justamente que não temos como mudar o perfil dos jogadores que já são mais velhos no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, bstrelow disse:

Eu tô fazendo um save nesse estilo na França, tô sofrendo bastante com esse lance da determinação, meus jogadores mais velhos com determinação alta aposentaram ou saíram do clube. No momento tô praticamente sem jogadores pra serem tutores. 

E o pior que não é uma diferença pequena, é coisa dos newgens terem determinação na casa dos 11-15 e os mais velhos não chegam a ter nem 5 de determinação. No momento estou optando a não usar tutores, mas não sei se é a melhor escolha. 

Então, isso é complicado msm, e como o @Danut falou, eu tbm li q a determinação está sendo ainda mais importante nessa versão, então talvez não seja uma boa usar a tutoria nesse momento. 

O problema que vejo é que a baixa det desses jogadores mais velhos puxa pra baixo a det dos jovens, então com o tempo eles vão piorando, mas chega uma hora q estabiliza, então eu diria pra vc ter paciência, pois uma hora esses jovens vão envelhecer e vc poderá usá-los pra tutores e assim os jovens que tem det menor que eles, vc poderá tutorá-los, tomando cuidado com a personalidade tbm, se for uma ruim n vale a pena, agora uma na media n seria, ainda mais porque n temos muita escolha já q n podemos contratar jogadores e por consequência tutores com personalidades melhores, logo se vc quer ter um elenco mais determinado, terá que abrir mão de ter sempre as melhores personalidades. 

Pra mim esse trabalho de melhorar a det num elenco que a media é baixa é a longo prazo, porque vc tem que esperar os jovens com alta det envelhecer torcendo pra que a det deles não baixe muito devido a media do elenco, e ai passar a usar eles pra aumentar a det dos jovens ruins, que no futuro vao envelhecer e poderão tbm ser tutores, e assim melhorar ainda mais jovens com det baixa até chegar num ponto que a media do seu elenco estará mais alta, a ponto de tbm ajudar aumentar a determinação dos jovens que estejam muito mais baixas que a media do elenco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut @baltazar 

Agora que vocês falaram das personalidades que me toquei disso. Não tava nem ligando, só estava me baseando na determinação e em algumas indicações do staff. Vocês costumam preferir quais personalidades? Eu quase sempre tentei montar times que tinham, na sua maioria, personalidade determinada. 

Outra coisa que quase fez eu desistir do meu save foi as finanças, em 3 temporadas o time já está com quase 6M de dívidas, e eu devo estar na 6° divisão, o que dificultando melhorar isso, até perdi um dos meus melhores jogadores por não ter dinheiro pra renovar. Mas isso foi cagada minha, renovei quase todos jogadores com contrato de tempo integral, quando na verdade deveria ter renovado só pagando aqueles bônus por partidas jogadas e gols. O bom foi que isso acabou me forçando a usar mais ainda os jogadores da base. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

@Danut @baltazar 

Agora que vocês falaram das personalidades que me toquei disso. Não tava nem ligando, só estava me baseando na determinação e em algumas indicações do staff. Vocês costumam preferir quais personalidades? Eu quase sempre tentei montar times que tinham, na sua maioria, personalidade determinada. 

Outra coisa que quase fez eu desistir do meu save foi as finanças, em 3 temporadas o time já está com quase 6M de dívidas, e eu devo estar na 6° divisão, o que dificultando melhorar isso, até perdi um dos meus melhores jogadores por não ter dinheiro pra renovar. Mas isso foi cagada minha, renovei quase todos jogadores com contrato de tempo integral, quando na verdade deveria ter renovado só pagando aqueles bônus por partidas jogadas e gols. O bom foi que isso acabou me forçando a usar mais ainda os jogadores da base. 

N9XhyStKJxyVD-ZyZ0g-KV7xu8fQHgCB6qlY7UsK

Qual será a personalidade que eu prefiro? :P

Além de profissional (que, no caso, é "razoavelmente" porque me faltam jogadores profissionais mesmo), alta ambição é positivo também. Decidido é a minha segunda personalidade preferida, das que tenho no elenco, depois vem ambicioso. Basicamente quero jogadores com profissionalismo, ambição e determinação, nessa ordem. Os dois primeiros por influenciarem o desenvolvimento do jogador, o terceiro por influenciar o desempenho.

Tem esse guia aqui que indico, se tu não tiver lido ainda:

E finanças é complicado nesses níveis inferiores. Mesmo tendo pego o FC United, que começa com muito mais torcida do que os outros clubes, estou sofrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bstrelow disse:

@Danut @baltazar 

Agora que vocês falaram das personalidades que me toquei disso. Não tava nem ligando, só estava me baseando na determinação e em algumas indicações do staff. Vocês costumam preferir quais personalidades? Eu quase sempre tentei montar times que tinham, na sua maioria, personalidade determinada. 

Outra coisa que quase fez eu desistir do meu save foi as finanças, em 3 temporadas o time já está com quase 6M de dívidas, e eu devo estar na 6° divisão, o que dificultando melhorar isso, até perdi um dos meus melhores jogadores por não ter dinheiro pra renovar. Mas isso foi cagada minha, renovei quase todos jogadores com contrato de tempo integral, quando na verdade deveria ter renovado só pagando aqueles bônus por partidas jogadas e gols. O bom foi que isso acabou me forçando a usar mais ainda os jogadores da base. 

O post do @Danut já te fala tudo sobre as melhores personalidades.

Mas no meu caso, como falei anteriormente, não posso contratar jogadores/tutores que tenham alta determinação e as melhores personalidades, e como sempre gosto de ter jogadores com det alta por conta do peso que ela tem em campo, eu acabo não tendo alternativa a não ser escolher o jogador com boa det e que não tenha personalidade negativa.

No fim acabo ficando que nem você também, um elenco determinado, tanto que nos saves que postei meus elencos eram assim, e apesar de nem sempre ter alto profissionalismo e ambição, os jogadores se desenvolviam bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem acompanhado meu "sofrimento" com o Ypiranga, então o que vou te falar talvez seja algo que tu já saiba. Tu mencionou que tentou várias coisas e fez várias alterações. Pelo que percebi, esse tipo de coisa não tende a funcionar. A melhor maneira é fazer poucas mudanças; mudar radicalmente dificilmente traz bons resultados. Tenho tentado fazer sempre 1, 2 ou 3 mudanças no máximo de uma vez e tenho colhido bons resultados. Provavelmente tu já sabe disso, mas não custa nada te falar.

Outra coisa que pensei quando li essa atualização foi: tu subiu e não teve condições de se manter na divisão superior, então provavelmente também não seria uma boa subir agora de novo. Como tu está no meio da temporada já praticamente garantido na divisão e considerando que não tem o objetivo de disputar o acesso... tu poderia usar o resto da temporada como testes pra temporada seguinte. Fazer todo tipo de teste que precisar pra encontrar o teu caminho tático e assim quando começar a temporada seguinte tu já vai estar com algo preparado. Tu falou que não sabe como vai escalar a equipe no jogo seguinte e eu sei como é essa sensação, está bem "fresca" na minha memória. Esse lance dos testes pode te ajudar com essa questão.

Anyway... boa sorte nas próximas partidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Tu tem acompanhado meu "sofrimento" com o Ypiranga, então o que vou te falar talvez seja algo que tu já saiba. Tu mencionou que tentou várias coisas e fez várias alterações. Pelo que percebi, esse tipo de coisa não tende a funcionar. A melhor maneira é fazer poucas mudanças; mudar radicalmente dificilmente traz bons resultados. Tenho tentado fazer sempre 1, 2 ou 3 mudanças no máximo de uma vez e tenho colhido bons resultados. Provavelmente tu já sabe disso, mas não custa nada te falar.

Outra coisa que pensei quando li essa atualização foi: tu subiu e não teve condições de se manter na divisão superior, então provavelmente também não seria uma boa subir agora de novo. Como tu está no meio da temporada já praticamente garantido na divisão e considerando que não tem o objetivo de disputar o acesso... tu poderia usar o resto da temporada como testes pra temporada seguinte. Fazer todo tipo de teste que precisar pra encontrar o teu caminho tático e assim quando começar a temporada seguinte tu já vai estar com algo preparado. Tu falou que não sabe como vai escalar a equipe no jogo seguinte e eu sei como é essa sensação, está bem "fresca" na minha memória. Esse lance dos testes pode te ajudar com essa questão.

Anyway... boa sorte nas próximas partidas!

Pois é, eu sei que esse negócio de fazer várias alterações não dá certo. Ao mesmo tempo, é complicado ficar insistindo em um esquema tático que tu tá vendo que não tá dando certo, e que tu não consegue identificar o que poderia ajudar a resolver. Daí fiquei nessa, de mudar toda hora, que realmente não é uma boa. 

Com a equipe na situação em que está, acho que seria muito ruim subir agora. Precisamos nos estabilizar primeiro, encontrar uma forma e ideia de jogo, e só depois disso dá pra pensar em lutar na divisão superior. E é verdade, o resto da temporada pode servir bem para preparar a próxima. Aliás, é exatamente esse meu plano. No último ano eu me irritei na parte final e joguei de qualquer jeito (cheguei até a utilizar o assistente em um jogo, como certas pessoas aqui na área fazem :P). O resultado é que começamos essa temporada sem ideia nenhuma de pra que lado ir, tive que tentar descobrir com a coisa andando - e bem, não descobri até agora. Dessa vez quero fazer diferente. Se sair da temporada com uma ideia tática, já é um grande avanço. 

Pois é, eu acho que tu sabe bem o que eu tô passando. É foda isso, o cara olha pros jogadores e não sabe quem colocar em campo, que formação, nada. Espero que consiga me encontrar nos próximos meses. 

Obrigado :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, o time parece que tem uma certa "zica" em copas. Espero que possa mudar isso daqui pra frente.

Já na Liga, pelo visto já deu uma bela Danutada, despencando na tabela. Pelo menos o risco de rebaixamento é pequeno, mas todo cuidado é pouco, e a chance de playoff existe, mas somente acontecerá se o time resolver jogar bola de uma hora pra outra. Porém ainda tem muito o que rolar no campeonato, vamos ver o que acontecerá.

Entendo em certo ponto o seu desânimo e pessimismo com o time. Ela tem praticamente uma peneira ali atrás e na frente depende de dois nomes que não estão em boa fase(Burke e Lillis). E é difícil ver essa sua indecisão para escalar a equipe, espero que esboce uma mudança tática, pois tem que de alguma forma surpreender o adversário. 

Já a fornada não trouxe nenhum grande nome, mas é melhor ter vários bons jogadores na fornada do que apenas um craque nela. Mas enfim, são bons nomes, espero que elas deem uma incrementada nesse time principal no futuro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2018 at 18:28, MitoMitológico disse:

Nossa, o time parece que tem uma certa "zica" em copas. Espero que possa mudar isso daqui pra frente.

Já na Liga, pelo visto já deu uma bela Danutada, despencando na tabela. Pelo menos o risco de rebaixamento é pequeno, mas todo cuidado é pouco, e a chance de playoff existe, mas somente acontecerá se o time resolver jogar bola de uma hora pra outra. Porém ainda tem muito o que rolar no campeonato, vamos ver o que acontecerá.

Entendo em certo ponto o seu desânimo e pessimismo com o time. Ela tem praticamente uma peneira ali atrás e na frente depende de dois nomes que não estão em boa fase(Burke e Lillis). E é difícil ver essa sua indecisão para escalar a equipe, espero que esboce uma mudança tática, pois tem que de alguma forma surpreender o adversário. 

Já a fornada não trouxe nenhum grande nome, mas é melhor ter vários bons jogadores na fornada do que apenas um craque nela. Mas enfim, são bons nomes, espero que elas deem uma incrementada nesse time principal no futuro.

Boa sorte.

Pois é, faz muito tempo que temos dificuldades nas copas. Na maior parte das vezes os adversários são mais fortes mesmo, mas nem contra os times do mesmo nível não vamos longe.

Dessa vez acho que a situação nem se enquadra em Danutada na real - que é quando o time para de ganhar lá no final da temporada. Agora já vinha indicando que as coisas não tavam correndo bem, e como esperado os resultados pararam de vir. Não estou preocupado com o rebaixamento, mas o desempenho da equipe me preocupa muito, até para as próximas temporadas.

Quanto a mudanças táticas, o problema não é de falta de mudança, é de mudança efetiva mesmo. Mudei muito durante essa temporada, e com nenhuma tática as coisas correram bem. Realmente tô sem saber o que fazer.

Da fornada, acho que prefiro uma fornada assim, com vários nomes fortes, do que uma com só uma estrela. Até porque a chance daquela estrela acabar não se desenvolvendo sempre existe, com vários fortes dificilmente não teremos alguns chegando ao time principal.

Valeu ?

 

Em 24/04/2018 at 19:28, zk01 disse:

Força Danut!!

Valeu zk. Tá complicada a coisa no momento, mas espero que o time consiga superar o mau momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ILQw_M7ibzVHefBOmPioRtoImw5Grs9ckm4uC48m

Na última atualização vimos que o FC United não fez uma boa segunda parte de temporada. Os problemas que a primeira parte apenas indicou chegaram com força, e o clube acabou caindo da 4ª para a 11ª posição. A classificação aos playoffs ainda é possível, mas muito difícil. Mais importante para o clube é saber se o treinador consegue encontrar um estilo de jogo que possa ser trabalhado para a próxima temporada.

 

wpoZREjHWsui3MS_o3dZslFcGv0hXygHNPyIossE

Março

79yOfnJfbPdRkt_W9sloKkGyGzAY10T1W0IdBEE6

Se algum torcedor ainda tinha esperança de classificação aos playoffs, o começo do mês de março tratou de acabar com isso. Continuamos sem conseguir encontrar uma proposta de jogo, e os resultados não podiam ser diferentes. Duas derrotas fora de casa, inclusive uma para o lanterna, e dois empates em casa. O único gol marcado saiu justamente no jogo onde mudamos nossa formação tática, estreando um 4-3-1-2. Fizemos várias outras mudanças táticas na temporada, mas essa foi a única onde senti que a equipe desenvolveu um jogo interessante.

Nos dois jogos seguintes, ambos com essa nova formação, duas vitórias. Primeiro um 3 a 2 sobre o Woking, onde todos atacantes da equipe resolveram tirar o atraso nos gols. Depois, uma vitória simples sobre o Accrington Stanley. Parecia que a equipe finalmente encontrou sua forma de jogar.

 

Abril

FfQVvn4_v6mwM5Veo9rewdqU12Z_9f2ZzhUwsS4W

Só que aí veio abril. E, com ele, os cruzamentos. Quer dizer, os cruzamentos começaram já em março. Mas a situação chegou a níveis caricaturais durante o mês de abril. Minha equipe jogou bem em todas as cinco partidas do mês. Tocamos bem a bola, dominamos as ações, criamos gols de várias formas diferentes. E toda vez o adversário ia lá, cruzava uma bola da intermediária, minha zaga ficava plantada olhando e o atacante empurrava para as redes. Era simplesmente ridículo de ver.

Sei que o 4-3-1-2 é um esquema que abre certo espaço pelos lados, e portanto é natural que os adversários cruzem bastante bolas na área. Eventualmente, isso resultará em gols. Mas no FM16 o cruzamento da intermediária é mais perigoso do que pênalti. Os zagueiros poderiam muito bem não existir, porque nunca cortam a bola.

Para ter uma ideia, levamos 14 gols utilizando essa tática (incluindo os de março e os de maio, que vem abaixo). 10 deles foram em jogadas rigorosamente iguais a essa aqui. Um foi de pênalti, outro em passe de meu zagueiro, e apenas dois em jogadas construidas pelos adversários de outra forma (um deles foi de cruzamento também, mas não foi esse cruzamento típico do FM16).

De positivo do mês, apenas que meu ataque funcionou bem no novo esquema, e que nos livramos matematicamente do rebaixamento já no jogo com o MK Dons - mesmo jogo onde Andy Burke chegou aos 100 gols na liga.

 

Maio

98wlnadWOtPkagz0cA42nLtdXs2kcwZs4xhxk7r4

Os dois últimos jogos para encerrar a temporada. Voltamos a encontrar a vitória - não sem levar gol de cruzamento -, antes de fechar com mais uma derrota fora de nossos domínios.

 

hJO6rf7ep19VN6X3gpg4gYjf7clFCBBQwHt__HuA

01rXERl9KbGEoEGiXO_WnTebrNu-PqmAEIrWUfqB

Encerramos o campeonato uma posição abaixo daquela em que estávamos ao começo do mês de março. Vendo os resultados do período, ficou barato. O que me deixa mais chateado na temporada é que sinto que encontramos uma forma de jogo que deveria funcionar para a equipe - dominamos bem os últimos jogos, foi muito melhor do que qualquer coisa apresentada antes na temporada. Só que a quantidade de gols em cruzamentos iguais é absurda, os zagueiros parece que sempre estão atrás dos atacantes nessa hora. Do jeito que terminamos não dá para começar a nova temporada - em outras palavras, jogamos um ano inteiro e ainda não temos uma tática.

Olhando pelo lado positivo, marcamos 12 gols a mais nessa temporada, e levamos dois a menos. Em termos de pontos, foram apenas três a mais. Mas ao menos o desempenho ofensivo indica que há alguma esperança para o futuro. Precisamos, porém, encontrar um esquema tático funcional.

Deixando minha equipe de lado, chama a atenção a campanha do Coventry City. Eu havia dito já na primeira atualização que, pelo elenco, eles não tinham nada a perder na League Two. E eles mostraram essa superioridade dentro de campo, conseguindo mais do que o dobro do saldo de gols do segundo colocado e quebrando o recorde de pontos da divisão (que era de 108 pontos). Na outra ponta, destaque negativo para o gigante MK Dons, que só escapou do seu segundo rebaixamento à quinta divisão (tendo começado o save na Championship) por dois pontos.

 

vyIWqKAnM6oZaMyo4swljYP6Lvs9ysFU3AsiBoCh

_7YdCC191s4G-JnmjyFu0p0qd0vyfOV5a9LYm_vX

Equipe do ano

Apesar de ser o grande ídolo de nossa última glória, Assan Jammeh acabou não convencendo muito essa temporada, e dividiu a meta com Dean Taylor - que deve ser o titular no próximo ano. No geral, continuamos com o mesmo problema de sempre: defesa com notas péssimas, meio campo indo bem. O ataque também melhorou um pouco esse ano, o que é bom. Lillis voltou a marcar acima de 0,5 gol por jogo, e dividiu a artilharia com Andy Burke. O destaque negativo do setor ofensivo é Alan Symington - depois de fazer onze gols na última temporada, o ponta balançou as redes só duas vezes esse ano.

Um outro aspecto que chama a atenção é a quantidade de jogadores com um número razoável de assistências. Normalmente, acho positivo que uma equipe não dependa das assistências de um ou outro jogador, e tenha vários homens criando chances. Na atual temporada, porém, acho que isso é menos um sinal de variação positiva nas criações de jogadas, e mais um sinal de variação negativa de táticas - mudamos tantas vezes o estilo de jogo que cada hora um jogador era o responsável por fazer a bola chegar ao ataque.

 

0sdBrcIco9pY8_HzgZ1p9QKmqL00gWdQruRQ4p7W

XLxHpRRmomz5wXr-rPpY0vt61XYgBPRwh3w2tWPw

Ano passado sofremos bastante com lesões de jogadores titulares. Esse ano tivemos um número bem menor de titulares lesionados, mas mais lesões graves. Derek Robinson perdeu praticamente todo o segundo turno, e ainda não se recuperou de sua lesão no tendão de aquiles. O ponta Josh Edwards teve cinco lesões diferentes durante o ano, incluindo uma no joelho. O outro ponta daquele lado, Alan Symington, também ficou um longo período de fora.

Fora os titulares, o jogador a chamar a atenção é Aaron Bradley. Grande promessa de nossas categorias de base, Bradley é o Marco Reus do FC United. Quando jogou, fez partidas sensacionais pela base, e já mostrou potencial no time principal, apesar de ter apenas 18 anos. No entanto, em menos de dois anos e meio de carreira o jogador já acumula sete lesões, quatro delas o deixando mais de um mês fora de ação. Fico bem chateado com isso, pois é um jogador que pode crescer muito no clube - mas dificilmente chegará lá se continuar se machucando assim.

 

RHENC7pnFTVYujIu8LBHKjr1moIISElSDgJ3QQRw

_i_UWXsecg2LEP5sUhxfqmmvyr4QqtjZZuPmsCVa

Nossa situação financeira caiu muito esse ano. No ano passado as finanças da equipe caíram pouco durante a temporada, e subiram bastante com a injeção de dinheiro de final de época. Agora, a queda durante o ano foi bastante forte, e a subida ao final não compensou a queda. De cerca de 3 milhões em caixa, caímos para 1,7 milhão. Isso se deve tanto a uma queda de receitas, quanto a um aumento das despesas.

Do lado das receitas, a maior queda veio na falta de investimentos da diretoria - que havia injetado mais de 600 mil euros no ano anterior, e dessa vez não abriu o bolso nenhuma vez. Mas também perdemos bastante em merchandising, onde as receitas caíram pela metade. Nos aspectos publicitários, aliás, temos também uma péssima notícia para o próximo ano: nosso acordo de patrocínio atual, que rende 491 mil euros anuais, será substituído por um contrato de apenas 225 mil euros - menos da metade. E ainda por cima o novo contrato, de valor baixíssimo, vai durar três anos. Um negócio horrível fechado pela diretoria.

Do outro lado, as despesas cresceram, impulsionadas especialmente pelos gastos com juniores. Esse aumento - de 400 para 760 mil euros - já era esperado, uma vez que eu havia solicitado ao final da temporada anterior um aumento do orçamento do setor. O que eu não esperava era que a diretoria parasse de investir dinheiro no time, fazendo com que a conta não batesse.

c1Rp45VnPeYIySBsAuswyHO-OTEnVffwVqyrI7qu

Com a má situação financeira atual, tivemos um projeto de expansão das instalações das categorias de base cancelado. Financeiramente, esse realmente não foi um bom ano para o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O difícil de acompanhar seus saves, seja com as categorias de base ou com outros modelos de save é que nunca sabemos como será a próxima temporada. ? É difícil arriscar um palpite. Sempre tem uma surpresa guardada na manga para o bem e para o mal. Vamos torcer para que a equipe se fortaleça o suficiente na League Two para quando subir, suba com condições de permanecer lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre os cruzamentos. Eles também me infernizam no 17, embora eu ache que não é na mesma escala. Tomei várias medidas aqui pra ver se consigo ao menos dar uma minimizada, porque é bem complicado mesmo.

Seu time jogou bem, fez boas partidas e encontrou inclusive uma forma de jogar, mas acabou mesmo morrendo no jogo aéreo dos rivais. Acho que mantendo a pegada pode sonhar com um playoff na temporada que vem.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os cruzamentos são a pedra no sapato do United, não adianta jogar bem e acabar refém de uma jogada simples que a defesa fica perdida (por padrão no jogo) para achar a bola. A temporada, no final das contas, acabou sendo desperdiçada por não ter encontrado um esquema de jogo que possibilite o time explorar seu potencial ofensivo sem ficar muito mais refém dessas jogadas.

Espero que encontre um bom esquema para a próxima temporada, para o time voltar a sonhar com o acesso. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Danut disse:

Olhando pelo lado positivo, marcamos 12 gols a mais nessa temporada, e levamos dois a menos. Em termos de pontos, foram apenas três a mais. Mas ao menos o desempenho ofensivo indica que há alguma esperança para o futuro. Precisamos, porém, encontrar um esquema tático funcional.

Isso mostra que o trabalho está encontrando soluções, ainda que o time não seja o ideal para a subida. O problema maior é passar a temporada sempre lidando com os problemas de lesões e pelo que você disse, precisará melhorar o setor defensivo, pois as notas baixas mostram exatamente o causador, muito provavelmente, de boa parte dos resultados ruins da temporada. A grana curta já mostra indício de um trabalho minucioso na busca por uma melhora no elenco. Se o trabalho vem sendo de longa caminhada e esforço dobrado, a temática não deve mudar tão cedo. Boa sorte na próxima termpora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gols de cruzamento parecem ser um problema de temporada no FM. Tem saves que eu faço que parece impossível corrigir isso, seja contratando, seja treinando, seja botando 10 zagueiros na pequena área. Não sei se é algum bug do jogo, mas sei que já passei muita raiva que nem você. E é uma grande pena não poderem investir na base e terem que cancelar os projetos de expansão da base. A situação financeira não é boa de fato, o setor defensivo do time não empolga, o goleirão que era unanimidade decaiu... Torço para que consiga solucionar pelo menos o problema da tática, que é um grande problema até então. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de campo, não foi uma temporada toda ruim. 

Apesar do desempenho defensivo ter sido ruim no final da temporada com o novo esquema, você sofreu mesmo por causa do bug. Quem sabe na temporada que vem você consiga encontrar uma maneira de minimizar ou acabar com isso, com sorte sem perder o poderio ofensivo.

Fora de campo que, realmente, foi ruim.

Temporada que vem você brigará pelos playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ggpofm disse:

O difícil de acompanhar seus saves, seja com as categorias de base ou com outros modelos de save é que nunca sabemos como será a próxima temporada. ? É difícil arriscar um palpite. Sempre tem uma surpresa guardada na manga para o bem e para o mal. Vamos torcer para que a equipe se fortaleça o suficiente na League Two para quando subir, suba com condições de permanecer lá.

Bem, pelo menos cada atualização é uma surpresa ? Difícil mesmo não é acompanhar, é jogar  ? Tem horas que a frustração bate forte.

Eu acho que vamos acabar passando na League Two pelo mesmo processo que passamos na Conference no passado. Subimos meio de surpresa, e aí só apanhamos na League Two. Depois do rebaixamento o time amadureceu, e subiu melhor - tanto que foi direto pra League One. Só que aí apanhamos por lá, e voltamos à League Two... Se acontecer de novo como foi no outro ciclo de promoções, estarei contente. Mas para isso preciso encontrar uma forma de jogo, que até agora tá difícil.

 

12 horas atrás, Tsuru disse:

Sempre os cruzamentos. Eles também me infernizam no 17, embora eu ache que não é na mesma escala. Tomei várias medidas aqui pra ver se consigo ao menos dar uma minimizada, porque é bem complicado mesmo.

Seu time jogou bem, fez boas partidas e encontrou inclusive uma forma de jogar, mas acabou mesmo morrendo no jogo aéreo dos rivais. Acho que mantendo a pegada pode sonhar com um playoff na temporada que vem.

Boa sorte na continuação!

Não joguei o FM17, mas pelos comentários gerais acho que a escala é diferente mesmo. Tudo bem que estou deixando espaços pelos lados, é pra ter gols por ali mesmo. Mas a quantidade deles é absurda, e a forma como a defesa se porta também. Em tese, o que meus zagueiros sabem fazer melhor é cabecear. Então montar uma defesa que incentive o chuveirinho do adversário pra área deveria nos ajudar a defender. Na prática, temos mais chance puxando a linha de defesa lá pra cima, pra pressionar o cara e evitar que ele cruze (ou, se cruzar, que o faça depois do drible e do fundo, que é menos perigoso), do que esperando na área.

Eu acabei desistindo dessa forma de jogar para a nova temporada. Voltei, olhei os gols todos, e decidi que não quero passar a raiva de ficar levando tanto gol assim sempre igual. Mesmo que conseguisse diminuir um pouco, eu ia continuar com raiva do FM.

Então a questão dos playoffs na temporada depende muito de como nos adaptamos a - mais uma - mudança tática. Se o time tiver encontrado seu estilo de jogo, acho que tua previsão pode se concretizar. Sem um estilo bem definido, fica complicado. Na próxima atualização vemos o que aconteceu ?

 

11 horas atrás, Herr Jones disse:

Realmente os cruzamentos são a pedra no sapato do United, não adianta jogar bem e acabar refém de uma jogada simples que a defesa fica perdida (por padrão no jogo) para achar a bola. A temporada, no final das contas, acabou sendo desperdiçada por não ter encontrado um esquema de jogo que possibilite o time explorar seu potencial ofensivo sem ficar muito mais refém dessas jogadas.

Espero que encontre um bom esquema para a próxima temporada, para o time voltar a sonhar com o acesso. Boa sorte na continuação!

Eu já esperava sofrer com eles, porque realmente a tática não tem muitas formas de combater essa jogada. Mas imaginava ter problemas quando o lateral subisse e fizesse, com o ponta, a dobra pra cima do meu lateral e tal. Mas nem precisaram disso não, cada cruzamento do ponta adversário era um gol. Não tem condições de jogar dessa forma, acho que eles falharam muito feio nessa parte no FM16, porque o comportamento dos zagueiros é muito errado, eles tão sempre atrasados em relação ao atacante, todos os jogos é a mesma coisa.

De positivo só mesmo o potencial ofensivo. Acho que temos condições de criar bastante no ataque, falta saber como equilibrar isso com a defesa.

Também espero encontrar isso, porque é chato ficar jogando desse jeito, meio perdido. Obrigado ?

 

11 horas atrás, Vannces disse:

Isso mostra que o trabalho está encontrando soluções, ainda que o time não seja o ideal para a subida. O problema maior é passar a temporada sempre lidando com os problemas de lesões e pelo que você disse, precisará melhorar o setor defensivo, pois as notas baixas mostram exatamente o causador, muito provavelmente, de boa parte dos resultados ruins da temporada. A grana curta já mostra indício de um trabalho minucioso na busca por uma melhora no elenco. Se o trabalho vem sendo de longa caminhada e esforço dobrado, a temática não deve mudar tão cedo. Boa sorte na próxima termpora

Olha, eu até concordo que encontramos algumas soluções. Mas elas foram mais sendo achadas em tropeços pelo caminho do que realmente em um plano bem desenvolvido. Esse é o problema, ainda nos falta esse plano de como equilibrar o jogo da equipe, especialmente em relação ao setor defensivo. Acho que ainda temos um caminho longo pela frente mesmo.

Valeu ?

 

10 horas atrás, marciof89 disse:

Gols de cruzamento parecem ser um problema de temporada no FM. Tem saves que eu faço que parece impossível corrigir isso, seja contratando, seja treinando, seja botando 10 zagueiros na pequena área. Não sei se é algum bug do jogo, mas sei que já passei muita raiva que nem você. E é uma grande pena não poderem investir na base e terem que cancelar os projetos de expansão da base. A situação financeira não é boa de fato, o setor defensivo do time não empolga, o goleirão que era unanimidade decaiu... Torço para que consiga solucionar pelo menos o problema da tática, que é um grande problema até então. Boa sorte!

É um negócio complicado mesmo, e o Fullback Manager 16 acho que é, de longe, o pior de todos nesse sentido. Infelizmente não vi como corrigir a situação de outra forma que não seja aumentando a presença de jogadores pelos lados do campo. O que é uma droga, porque acho que meu elenco funcionaria melhor com um jogo mais centralizado.

Esse cancelamento das obras da base me pegou de surpresa. Achei que já estariam sendo concluídas, e daí vem a notícia de que nem vamos mais fazer. É bem ruim mesmo, porque o clube deu uma estagnada na parte extracampo também. Parece que tudo tá indo um pouco pior do que as perspectivas do começo da temporada.

Obrigado ?

 

4 horas atrás, Tehh disse:

Dentro de campo, não foi uma temporada toda ruim. 

Apesar do desempenho defensivo ter sido ruim no final da temporada com o novo esquema, você sofreu mesmo por causa do bug. Quem sabe na temporada que vem você consiga encontrar uma maneira de minimizar ou acabar com isso, com sorte sem perder o poderio ofensivo.

Fora de campo que, realmente, foi ruim.

Temporada que vem você brigará pelos playoffs.

Olha, deu para ver alguns avanços da equipe sim. E acho que temos condições de construir algo em cima disso. O que me incomoda é que ainda não sei por onde ir para construir algo, sabe? Parece que toda tática dá, no máximo, mais ou menos certo. Nada realmente encaixa.

Sobre a tática do final da temporada, como comentei na resposta ao Tsuru, eu desisti dela. Não ia conseguir continuar vendo minha equipe levar gol daquele jeito toda hora sem me irritar (já acontece um monte igual, com qualquer tática, e me irrita - mas com tática sem gente pelos lados é demais mesmo). Então troquei para um esquema diferente mesmo.

Fora de campo as coisas foram bem ruins. A diretoria tá sendo pão-dura, e parece que o clube tá dando passos para trás nesse momento.

Tu foi confiante nessa, hein? Vamos ver se vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não foi bom nem ruim, depende de que lado você olha. ^^

Acredito que o time tá precisando se desenvolver mais antes de arriscar uma nova subida, pois assim dá pra chegar lá e não cair de novo.

Vamos ver como o time se comporta na próxima temporada.

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa dificuldade que você passa que deixa o save ainda melhor. Mas já tá desanimando essa estagnação do clube na Divisão. Mas o jeito é ser persistente, por isso aqui vai o meu #forçadanut

Esse ano até que foi razoável no final das contas, então não desanime. Mas essas sequências de empates e jogos sem vencer são muito frustantes, certamente o time não está pronto para subir, é melhor esperar um pouco e quando estiver pronto, conseguir se estabelecer de vez na League One e não cair de novo.

O pior são essas finanças. Com o pouco dinheiro que tem, vai ter muita dificuldade para melhorar as estruturas da equipe principal e da base e dificilmente conseguirá evoluir o time nos próximos anos.

E esses cruzamentos sempre foram um saco no fm 16, eu não sei se já fez isso, mas sugeria tentar fazer uma marcação no ponta e no lateral para não cruzarem, ou algo parecido. Enfim, eu não sou um grande estrategista, então não posso dar muito pitaco ?

Vamos ver como vai ser a próxima temporada, vai ver o time acabe dando liga, melhorando o seu futebol e conseguindo a subida. Espero que encontre o esquema ideal.

Boa sorte.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, baltazar disse:

Acho que não foi bom nem ruim, depende de que lado você olha. ^^

Acredito que o time tá precisando se desenvolver mais antes de arriscar uma nova subida, pois assim dá pra chegar lá e não cair de novo.

Vamos ver como o time se comporta na próxima temporada.

Boa sorte. 

Ah, foi mais ou menos, mas eu achei bem ruim que não encontramos nosso estilo de jogo. Tivesse terminado com a mesma campanha, mas com sensação de "é assim que vamos jogar", eu teria ficado bem mais feliz.

Concordo que precisamos nos desenvolver ainda. Como comentei para o Gilson (acho que foi), eu vejo a equipe repetindo um movimento que fez no passado entre Conference e League Two. Subimos muito rápido pra League Two, e aí só sofremos nela. Foi preciso cair de volta e passar um tempo na Conference, para daí sim subir com força. Quem sabe agora isso aconteça também?

Espero que nessa próxima temporada finalmente dê para encontrar a forma de jogar.

Valeu ?

 

6 horas atrás, MitoMitológico disse:

É essa dificuldade que você passa que deixa o save ainda melhor. Mas já tá desanimando essa estagnação do clube na Divisão. Mas o jeito é ser persistente, por isso aqui vai o meu #forçadanut

Esse ano até que foi razoável no final das contas, então não desanime. Mas essas sequências de empates e jogos sem vencer são muito frustantes, certamente o time não está pronto para subir, é melhor esperar um pouco e quando estiver pronto, conseguir se estabelecer de vez na League One e não cair de novo.

O pior são essas finanças. Com o pouco dinheiro que tem, vai ter muita dificuldade para melhorar as estruturas da equipe principal e da base e dificilmente conseguirá evoluir o time nos próximos anos.

E esses cruzamentos sempre foram um saco no fm 16, eu não sei se já fez isso, mas sugeria tentar fazer uma marcação no ponta e no lateral para não cruzarem, ou algo parecido. Enfim, eu não sou um grande estrategista, então não posso dar muito pitaco ?

Vamos ver como vai ser a próxima temporada, vai ver o time acabe dando liga, melhorando o seu futebol e conseguindo a subida. Espero que encontre o esquema ideal.

Boa sorte.

Eu tô meio cansado de dificuldade já. Podia vir uma temporada fácil, só pra mudar um pouco ?

Concordo que foi um ano razoável. Mas como falei, fiquei incomodado que não senti que o clube conseguiu encontrar uma forma de jogar. Então saímos do ano com essa falha ainda.

E realmente, não estamos prontos para subir nesse momento. Falta bastante pra isso. Também concordo que não seria bom subir nesse momento ainda. pensando no lado esportivo. Mas aí tem um outro detalhe, que são as finanças...

As finanças estão uma coisa triste no momento. Perdemos muito dinheiro na temporada, e a perspectiva para o ano seguinte não é muito melhor. Acho que só subindo de divisão que as coisas vão melhorar mesmo. Então talvez seria bom ir para a League One logo.

Sobre a marcação dos cruzamentos, eu coloco meus laterais em atacar justamente pra pressionar os pontas adversários. E quando jogo com pontas e vejo que os laterais adversários avançam, coloco marcação individual. Só que naquele esquema 4-3-1-2 não vejo muito como fazer essa marcação individual. Vou puxar os meias? Aí eu abro demais o meio campo. Não vejo mesmo como - aceito sugestões.

Rapaz, eu já achei otimista quem falou em briga pelos playoffs. E tu já me chega falando de promoção? Acho que vai ter que dar uma diminuída nessa expectativa. Mas vamos ver.

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o pior de tudo nem são os resultados em campo e sim que as coisas que poderiam progredir fora dele, não irão pois o ano não foi tão rentável assim. E num save que depende da base, esse tipo de situação é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado a situação financeira e com isso o cancelamento da expansão na base. No campo só vou reclamar de uma coisa: Rapaz quanta empatite.XMwGWOy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, eu já achei otimista quem falou em briga pelos playoffs. E tu me chega falando de promoção? Acho que vai ter que dar uma diminuída nessa expectativa. Mas vamos ver.

Pois é kkk só tentei mandar pensamento positivo... um treinador desanimado funciona pior do que um treinador otmista.

Mas de qualquer forma Boa Sorte para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...