Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Se a temporada passada foi um fracasso (logo quando todos achavam que seria a temporada da briga pelos playoffs), até então eu estou mais animado com a atual. Sei que na questão de pontos você disse que o clube não está indo bem, mas eu vejo por outro lado: seus números ofensivos e defensivos melhoraram. Na temporada anterior, você estava entre as cinco piores defesas e seu ataque era realmente de um time que briga para não cair. Agora, o ataque parece estar sendo mais produtivo e está entre os 10 melhores da liga. A defesa parou de levar vários gols por jogo também. Fez alguma mudança tática nessa temporada?

Tem sentido que nas partidas em que o time empatou, poderia ter segurado uma vitória? Ou está sempre correndo atrás do placar?

Essa empatite aguda pode ser curada - mas pelo menos não te prejudica tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ggpofm disse:

Infelizmente, minha sensação depois dessa última temporada é que o FCU corre um sério risco de voltar a ser uma equipe non-league nas próximas temporadas. Espero que você consiga reverter esse viés de degradação que vem tomando conta do FCU nas mais recentes temporadas.

Gostei de ler sobre a história dos jogadores que deixaram o clube. Se eu estivesse em seu lugar, não sei se faria o mesmo, mas o legal de acompanhar saves é ver como as pessoas agem em determinadas situações.

Essas partidas de homenagem são bem legais e achei legal que você tenha procurado equipes importantes para a história do Andy Burke para adversário. Indiretamente, você contou um pouco da história nessa busca. Pena que não tenha conseguido o que desejava.

Muitos acham os empates ruins, mas faz muito tempo que eu digo que eles podem ser um bom sinal. Vai depender de suas mexidas para ver se o FCU passar a vencer mais ou não.

Acho que esse risco ainda não é tão grande, por conta de serem apenas duas equipes rebaixadas. Fossem quatro e eu já estaria muito preocupado. Sendo apenas duas acho que até corremos risco de entrar na briga, mas me surpreenderia se a equipe fosse tão mal a ponto de realmente cair (apesar de que no momento nossa pontuação é quase de equipe que vai cair, então tem que cuidar sim).

Tu não sabe se faria o mesmo em relação a deixar eles saírem do clube? Se for isso, eu fiquei em dúvida mesmo, mas temos jogadores mais novos que vêm fazendo campanhas melhores nos últimos anos. Pensei que talvez parte do mau desempenho do time nos últimos anos seja por um certo "apego" meu aos jogadores mais antigos, por tudo que eles já fizeram, mesmo quando no presente não estão mais correspondendo. Então a decisão de demitir eles pode ajudar nesse sentido, de me forçar a olhar mais para os nomes mais novos - e também alivia um pouco a folha salarial, já que a situação financeira está complicada.

Eu achei a ideia da partida de homenagem bem legal. Mas a execução não. Primeiro que é estranho ela ocorrer quando o cara ainda tá no clube - seria mais legal se fosse quando ele vai se aposentar, ou quando acaba o contrato, algo assim. Depois que jogar contra um time aleatório não tem muito sentido. E eu tentei marcar ela em tudo que é data, mas em plena pré-temporada nenhuma equipe podia. Aí só me restou trazer para cá os elementos da história contando as tentativas frustradas mesmo. Mas no futuro nem sei se vou mencionar outros jogos do tipo que venham a acontecer, porque sendo contra adversário aleatório perde muito. Talvez deixe para contar as histórias do jogador quando ele se aposentar/sair do clube.

Quanto aos empates, em termos de pontos eles são horríveis. Olhando puramente para esse aspecto, nosso ritmo anterior de ganhar umas de goleada, perder outras de goleada, era muito melhor. Mas lembrei do que tu já falou sobre isso em outros tópicos quando terminei de jogar esse período. E acho que tem seu sentido para nossa situação atual. O time está mais estável - mesmo que com menos pontos, acho que estamos mais perto de algo decente do que anteriormente. A pergunta de ouro, claro, é se o treinador vai conseguir pegar esse "quase" e transformar em alguma coisa. Também pode acabar transformando o quase em mais derrotas, e aí voltaremos à tua previsão do começo do post.

 

3 horas atrás, Tehh disse:

Se a temporada passada foi um fracasso (logo quando todos achavam que seria a temporada da briga pelos playoffs), até então eu estou mais animado com a atual. Sei que na questão de pontos você disse que o clube não está indo bem, mas eu vejo por outro lado: seus números ofensivos e defensivos melhoraram. Na temporada anterior, você estava entre as cinco piores defesas e seu ataque era realmente de um time que briga para não cair. Agora, o ataque parece estar sendo mais produtivo e está entre os 10 melhores da liga. A defesa parou de levar vários gols por jogo também. Fez alguma mudança tática nessa temporada?

Tem sentido que nas partidas em que o time empatou, poderia ter segurado uma vitória? Ou está sempre correndo atrás do placar?

Essa empatite aguda pode ser curada - mas pelo menos não te prejudica tanto assim.

É bem o que falei no final da resposta ao Gilson. Em termos de pontos empatar é muito ruim. Mas em termos de estabilidade da equipe, é um indicativo de avanço. Então pode ser um bom sinal, sim - só que vai depender da capacidade do treinador de transformar esses empates em algo mais, porque se continuar só empatando não vamos longe.

Para esse ano eu passei o time para um 4-3-3 em linha novamente (3 MCs, 3CAs), algo que tinha usado uns dez anos atrás pela última vez. Eu vou falar mais sobre a tática na próxima atualização, mas o básico foi mesmo que mudamos para esse esquema tático - e, até o momento, é ele que tenho utilizado em todos os jogos.

Quanto a se estamos correndo atrás ou tendo dificuldades em segurar a vitória, é mais o segundo. Não tô com o FM aberto agora pra contar exatamente quantos jogos saímos na frente, mas é só olhar os minutos dos nossos gols que já dá pra ter uma ideia. Contra o Maidstone marcamos aos 13 minutos. Barnet, aos 16. Walsall, aos 3. Mansfield, 23. Claro que as vezes o adversário sai na frente ou - o que ocorre mais - vira o jogo em algum momento. Mas o que mais ocorre é minha equipe abrir vantagem e não conseguir segurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

É bem o que falei no final da resposta ao Gilson. Em termos de pontos empatar é muito ruim. Mas em termos de estabilidade da equipe, é um indicativo de avanço. Então pode ser um bom sinal, sim - só que vai depender da capacidade do treinador de transformar esses empates em algo mais, porque se continuar só empatando não vamos longe.

Para esse ano eu passei o time para um 4-3-3 em linha novamente (3 MCs, 3CAs), algo que tinha usado uns dez anos atrás pela última vez. Eu vou falar mais sobre a tática na próxima atualização, mas o básico foi mesmo que mudamos para esse esquema tático - e, até o momento, é ele que tenho utilizado em todos os jogos.

Quanto a se estamos correndo atrás ou tendo dificuldades em segurar a vitória, é mais o segundo. Não tô com o FM aberto agora pra contar exatamente quantos jogos saímos na frente, mas é só olhar os minutos dos nossos gols que já dá pra ter uma ideia. Contra o Maidstone marcamos aos 13 minutos. Barnet, aos 16. Walsall, aos 3. Mansfield, 23. Claro que as vezes o adversário sai na frente ou - o que ocorre mais - vira o jogo em algum momento. Mas o que mais ocorre é minha equipe abrir vantagem e não conseguir segurar.

Eu lembro dessa tática, salvo engano ela te deu bons resultados durante algumas temporadas mas depois te faltava alguém que fizesse bem a função de jogador-alvo, certo? Espero que volte a ser a tática padrão sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tehh disse:

Eu lembro dessa tática, salvo engano ela te deu bons resultados durante algumas temporadas mas depois te faltava alguém que fizesse bem a função de jogador-alvo, certo? Espero que volte a ser a tática padrão sua.

Exatamente. O meu Jogador Alvo ficou velho, e daí não tinha ninguém mais que soubesse fazer sua posição. Acabei trocando por conta disso. Agora tenho jogadores para essa formação novamente. Só não sei se vamos conseguir encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa - uma tática com 3 homens de frente sempre vai sofrer no resto do campo né, porque é muita gente "presa" lá no ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito legal a parte da descrição das lendas do clube. Isso traz um charme bacana ao save, já que é tão longínquo. Aliás, é muito chato que não tenha conseguido um amistoso legal para Andy Burke, mas também não é nada que tire a importância do cara para o clube.

Quanto ao início do campeonato... então. Eu até to gostando dele. Acho que você está tendo um bom desempenho ofensivo, só a "empatabilidade" que é chata, mas confio que isso vá mudar em breve. Não que eu ache que vá conseguir disputar na parte de cima, mas não levo fé que vá fazer uma temporada sofrida não, sendo franco. Vi na sua resposta ao Tehh que mudou a tática para um 4-3-3, talvez isso seja a resposta para essas mudanças. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, marciof89 disse:

Achei muito legal a parte da descrição das lendas do clube. Isso traz um charme bacana ao save, já que é tão longínquo. Aliás, é muito chato que não tenha conseguido um amistoso legal para Andy Burke, mas também não é nada que tire a importância do cara para o clube.

Quanto ao início do campeonato... então. Eu até to gostando dele. Acho que você está tendo um bom desempenho ofensivo, só a "empatabilidade" que é chata, mas confio que isso vá mudar em breve. Não que eu ache que vá conseguir disputar na parte de cima, mas não levo fé que vá fazer uma temporada sofrida não, sendo franco. Vi na sua resposta ao Tehh que mudou a tática para um 4-3-3, talvez isso seja a resposta para essas mudanças. Boa sorte na sequência!

Que bom que gostou. Eu curto essa parte das histórias dos jogadores e tal, e como o save é longo, tento trazer para cá. Vai ter mais posts com esse tipo de coisa no futuro. O próprio Andy Burke, da homenagem frustrada, ainda tá no clube, por exemplo.

Sobre o campeonato, é o que já comentei na resposta anterior, que pelo visto tu leu. Acho que sim, tem elementos positivos. Mas a pontuação é ruim, então o otimismo não é muito também. Espero que tu esteja certo com a tua previsão, seria muito bom fazer uma temporada tranquila. Quanto à tática, na próxima atualização falo sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que história fantástica essa,, já fiz algo um pouco parecido..baixei um patch que continua 24 divisões na inglaterra..comecei na última, fui avançando facilmente, subi direto até a 5ª divisão se não me engano..depois passei 2 temporadas, subi, na quarta divisão fiquei 2 temporadas tbm, subi, na terceirona subi direto, ai cheguei na 2ª divisão, ai não aguentei mais, cai, desanimei um pouco, fiquei 4 temporadas no meio da tabela na terceirona..ai depois saiu da minha base um fenomeno, não sei como..atacante, estreou como titular com 16 anos, na 1ª temporada fez 41 gols, ai animei de novo, fiquei 5 temporadas brigando pelo acesso, mas perdendo nos playoffs..ai esse meu craque forçou a saida dele, e não consegui segurar..se não me engano, ele no meu clube, fez em torno de 160 gols em 135 partidas, algo assim..depois que ele saiu, não joguei mais o save, desanimou legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2018 at 17:28, leonardo69 disse:

Que história fantástica essa,, já fiz algo um pouco parecido..baixei um patch que continua 24 divisões na inglaterra..comecei na última, fui avançando facilmente, subi direto até a 5ª divisão se não me engano..depois passei 2 temporadas, subi, na quarta divisão fiquei 2 temporadas tbm, subi, na terceirona subi direto, ai cheguei na 2ª divisão, ai não aguentei mais, cai, desanimei um pouco, fiquei 4 temporadas no meio da tabela na terceirona..ai depois saiu da minha base um fenomeno, não sei como..atacante, estreou como titular com 16 anos, na 1ª temporada fez 41 gols, ai animei de novo, fiquei 5 temporadas brigando pelo acesso, mas perdendo nos playoffs..ai esse meu craque forçou a saida dele, e não consegui segurar..se não me engano, ele no meu clube, fez em torno de 160 gols em 135 partidas, algo assim..depois que ele saiu, não joguei mais o save, desanimou legal!

Que legal que tu curtiu ?

Rapaz, 24 divisões é algo que eu não aguentaria - e muito menos meu computador. Mas te parabenizo pela coragem de enfrentar tudo isso. E tua história foi mais bem sucedida que a minha também, só chegamos até a terceira divisão por aqui - e foi um passeio breve, de uma só temporada. 

Eu precisava de um atacante que nem esse teu aí. Meu time até tem uns jogadores que prometem algo, mas só porque o nível geral do time é muito baixo mesmo. Tanto que nunca tive problema com saída de jogadores porque ninguém se interessa em comprar os meus. É ruim quando a gente não consegue segurar, desanima mesmo, mas acho pior ainda quando nem surge jogador bom assim. Então espero um dia ter esse tipo de "problema". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou acompanhando e torcendo muito para o crescimento do United, porém esta difícil as últimas temporadas o que me faz pensar em se não seria o caso de mudar um pouco o foco proposto para o save, contratar alguns jogadores mais preparados principalmente para a sua defesa q ao meu ver é onde faz sua equipe perder tantos jogos, acho muito legal esse pensamento de desenvolver categorias de base porém o clube não está saindo do lugar, eu aproveitaria essa parceria com o Aston Vila para trazer alguns jogadores que possam ajudar nessa melhora para q seus jovens tenham mais tranquilidade para subir e se adaptar a jogar profissionalmente. Estou na torcida para ver o United passando por cima dos primos ricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rofas disse:

Cara estou acompanhando e torcendo muito para o crescimento do United, porém esta difícil as últimas temporadas o que me faz pensar em se não seria o caso de mudar um pouco o foco proposto para o save, contratar alguns jogadores mais preparados principalmente para a sua defesa q ao meu ver é onde faz sua equipe perder tantos jogos, acho muito legal esse pensamento de desenvolver categorias de base porém o clube não está saindo do lugar, eu aproveitaria essa parceria com o Aston Vila para trazer alguns jogadores que possam ajudar nessa melhora para q seus jovens tenham mais tranquilidade para subir e se adaptar a jogar profissionalmente. Estou na torcida para ver o United passando por cima dos primos ricos.

Em primeiro lugar: seja bem-vindo ?

Realmente, as últimas temporadas estão bem complicadas. A possibilidade de que a equipe não consiga sair dessa estagnação é real. Já pensei nisso que tu falou, de abandonar a proposta inicial do save, em outros momentos. Mas confesso que não é uma ideia que me agrada. Acho que, se não der mesmo para sair do buraco dentro da proposta colocada, prefiro deixar o save e começar outro. Não ia me sentir bem tirando o elemento da base nesse save, acho. Mas são coisas que estou pensando sobre, vai depender de como forem as próximas temporadas. Vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um grande feito você estar no clube ao ponto de estar falando de lendas. Achei interessante, não sabia, da possibilidade de poder marcar jogo de despedida de jogador, pena que não conseguiu algum time que tivesse feito parte da história de Andy Burke.
A quantidade de empates mosta realmente que a equipe está a um pequeno ajuste de passar a vencer mais na competição. De qualquer forma esses muitos empates fizeram com que a equipe ficasse bem lá em baixo na tabela, mas com saldo positivo, mostra que o time está no caminho certo. Algum plano para tentar conseguir um rendimento melhor? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Vannces disse:

É um grande feito você estar no clube ao ponto de estar falando de lendas. Achei interessante, não sabia, da possibilidade de poder marcar jogo de despedida de jogador, pena que não conseguiu algum time que tivesse feito parte da história de Andy Burke.
A quantidade de empates mosta realmente que a equipe está a um pequeno ajuste de passar a vencer mais na competição. De qualquer forma esses muitos empates fizeram com que a equipe ficasse bem lá em baixo na tabela, mas com saldo positivo, mostra que o time está no caminho certo. Algum plano para tentar conseguir um rendimento melhor? 
 

Isso de poder acompanhar o jogador por 10 temporadas ou mais é muito legal. É um dos aspectos que mais tô gostando no save, ver o jogador que a torcida adora, ver o outro que nunca foi titular entrar na lista de "pessoal favorito", e assim por diante.

Essa questão do jogo de homenagem acho que começou no FM16. Deve ter nos mais novos também. Só que é bem esquisita. Começa que a gente fala - como tu mesmo falou, e eu quase respondi sem me dar conta - em jogo de "despedida". Só que não é isso, porque o cara não tá saindo do clube. Mas é estranho mesmo, um amistoso pra homenagear um cara que continua sendo jogador do clube. Depois tem essa questão de não conseguir marcar contra adversário que importa. Acho que seria bem mais legal se fosse na despedida do jogador, e se pudesse ser algo mais significativo (quem sabe até convidando ex-jogadores do clube pra atuar junto e tal).

Sobre os empates, eu acho que eles indicam uma melhora sim, mas ainda falta algo pra se tornar uma boa campanha. Talvez a equipe consiga encontrar isso. Talvez acabe desandando de vez e começando a perder só. Na próxima atualização (que eu já estou escrevendo, vai sair logo mais) trago mais detalhes sobre o que aconteceu e como. Não vou dar mais spoilers agora, então tua resposta vai ficar incompleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A9f8GsCPNdvWpDZMSeYgKUYpU8orHG8-HhJVZHOt

Nas últimas temporadas, o FC United vinha sofrendo uma grande crise de instabilidade - uma hora a equipe conseguia grandes resultados, outra hora levava goleada sobre goleada. Nessa temporada, vimos que as coisas se estabilizaram. O problema é que a estabilidade veio através de um número gigantesco de empates - em apenas 15 jogos disputados, empatamos 9 vezes. Com isso, a situação do United na tabela é bem complicada. Hora de ver se as coisas melhoraram na sequência - e de saber o que acontece com uma equipe que só empata quando esta joga torneios eliminatórios.

 

c6VqlnIKoCQMDBxTNUEnALLAj5ZH3JTa2roOZ7pN

A primeira competição eliminatória da temporada é a League Cup. E esse ano ela nos reservou um duelo especial. Nosso primeiro contra um dos gigantes ingleses. Ou, ao menos, uma equipe que era um gigante inglês no passado. O Liverpool não é nem sombra do que era no passado.  Com uma passagem breve pela segundona em 2028/29, o clube caiu de novo há duas temporadas - e, até o momento, não conseguiu o retorno à Premier League.

79L4szmOWtrQ2ZFKZoa6GwF1g43eOc4c0XKf2R3J

Mas ainda que não seja o gigante de outrora, o Liverpool é uma das equipes mais fortes da segunda divisão - e, portanto, estão muito acima da minha equipe. Mesmo longe da Arena Coutinho, o time visitante não teve dificuldades em dominar as ações, vencendo de virada por 2 a 1.

 

0031w2ZkEMyj3-AOD7bYDStAWDuDYKULM96S6Xcq

Na competição menos importante do ano, nossos reservas enfrentaram o Tranmere Rovers, da League One. Saímos atrás no placar, mas buscamos a virada - o segundo gol já a sete minutos do final. Infelizmente o Tranmere empatou já aos 90 minutos, e a decisão acabou indo para as penalidades. Jammeh salvou duas cobranças, mas falhamos três e fomos eliminados.

 

iYMYODks4Ax1UlLhFwiLnHKcqJpj-HrXAzCSTHDH

O sorteio da FA Cup nos foi bastante favorável, definindo como primeiro adversário o Havant & Waterlooville, das divisões regionais da Conference. Enviei uma equipe reserva a campo, imaginando que venceria com facilidade. Em vez disso, não conseguimos sair de um péssimo empate em 0 a 0, levando a disputa para um segundo jogo.

O curioso dessa situação é que acabamos premiados pela atuação vergonhosa. Como a maior parte das eliminatórias é decidida na primeira partida, acaba que a televisão tem poucas opções para a segunda data. Assim, nosso jogo foi transmitido - e ganhamos 45 mil euros pela transmissão. Não é a primeira vez que isso acontece, mas não deixa de ser curioso que, no aspecto financeiro, é melhor jogar a partida de desempate do que se classificar para a fase seguinte.

No jogo de volta atuamos melhor, mas não soubemos converter as chances. Com apenas um gol, demos espaço para o adversário buscar o empate. Ainda tivemos uma chance no último lance da partida, mas o juiz considerou que o goleiro adversário segurou a bola ainda em cima da linha - pelo replay eu tendo a concordar com ele, apesar da enorme reclamação de meus jogadores.

O jogo foi para os pênaltis, e aí o vilão acabou sendo justamente o autor de nosso gol no tempo regulamentar. Ian Burns foi o segundo a cobrar, mas bateu muito mal. O adversário não errou nenhuma de suas cinco cobranças e conseguiu a improvável classificação.

UJrrRsDHWZRDeFKpH3nqZonm5z0KD7KfMRKz0vEC

Em seu save, o @Leonardo Moreno falou que a função do treinador é fazer sua equipe criar chances - se os jogadores não convertem as chances, o treinador não pode ser responsabilizado. Olhando para a quantidade de chances criadas na partida, só consigo pensar nisso.

 

dRTnFMlQds6wpBpF8Hy5wt4Bsd3fomKV_q2nF9R3

Novembro

TReK7wntkdWz5wjnI2jLhuyysJXPvnPYnaD8yIbM

Em um mês de poucos jogos, minha defesa foi o grande destaque. Enquanto antes o roteiro normal das partidas era ver minha equipe saindo na frente apenas para levar o empate em seguida, agora conseguimos garantir as vitórias. Só faltou mesmo sair do zero contra o Stockport, mas não posso reclamar muito.

O destaque do mês fica por conta do gol de cabeça de fora da área marcado por Victor John contra o Peterborough:

9ba454c21499c12a288eae6f60ab59c7.gif

 

Dezembro

jP4gbu5TPzroCWhWY1SW_W3Ib4GvhX6cH539YED-

Continuamos praticamente no mesmo ritmo de novembro. Iniciamos com uma ótima vitória fora de casa contra o líder Oldham. Depois tivemos uma recaída da defesa diante do Sunderland, quando abrimos três gols de vantagem na primeira meia hora e deixamos o adversário empatar nos quarenta e cinco minutos finais. Mas nos três jogos seguintes voltamos a ter uma defesa muito sólida e um ataque em grande fase.

 

Janeiro

Y4xsRHRrYuwjweVi4v7_1SZYpsmYlPdF-lxIjAua

O calendário inglês de final de ano é uma vergonha. Depois de jogar só três vezes em novembro, jogamos as mesmas três vezes entre o natal e o primeiro dia do novo ano. Não tem equipe que aguente isso, e tive que enviar um time cheio de reservas para enfrentar o Woking. O resultado foi uma goleada para eles. Apesar do placar, o jogo não me preocupou muito. Mais importante era ver como os titulares se comportariam na sequência.

Contra o MK Dons, outra vez não soubemos segurar a vantagem construída no início da partida. Empatamos também com o Swindon, em um raro caso de partida onde foi minha equipe que buscou o empate. Por fim, vencemos Oxford e Hartlepool, em partidas que salvaram nosso mês.

 

Fevereiro

E5U-70WzaCS4ONZNh2XIfAO-MMc1BEenjLfy92JU

O ritmo implacável do FC United continuou no começo de fevereiro. Foram mais de 400 minutos de futebol sem levar gol. O ataque não repetiu o ritmo frenético de três gols por partida de dezembro, mas ainda assim fez o suficiente. A situação só virou um pouco nos dois últimos jogos, onde não atuamos bem.

 

tSQGTWsILr5Ybf-nJIWPhKzQeuIUZC8dJtj8RCfN

e9kl4esKwfW6KdZGEA6ksvQFXhP3g5YT1GpL0Sll

Após a última atualização, muitos leitores colocaram que a equipe parecia estar no caminho certo, apesar dos empates. Os meses de novembro a fevereiro mostraram que eles estavam certos. A equipe pegou o elevador expresso, pulando da 17ª para a 4ª colocação. Foram 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, além de uma campanha ofensiva e defensiva que nos coloca com o segundo melhor saldo de gols da divisão. Uma melhora sensacional, e que vai lavando a alma do torcedor que sofreu tanto nos últimos anos.

De negativo, apenas que as duas derrotas seguidas acabaram nos afastando da briga pela promoção direta. E, claro, há sempre o risco de que elas sejam o início de uma danutada. Mas, independentemente do que ainda aconteça no campeonato, o momento atual da equipe é o melhor dos últimos cinco anos. E essa equipe estava precisando demais de um momento assim.

 

VPKekYbwcScsfArKxcCJzB_ZUjeImrFjxNmwwtZq

WGA5SFPtGmdmIhbp-nSoACAxHbghxuHEvQcKTGGQ

Alan Rainford / Richard Powell / Nicky Gilchrist / Jake Wolfe / Josh Arthur

A base desse ano trouxe algumas boas promessas. Rainford tem o óbvio problema de sua personalidade, mas acredito que isso pode ser resolvido logo com tutoramentos. De todos, acho que aposto mais no zagueiro Jake Wolfe, que já tem vários atributos interessantes.

 

K4CZDWBj2ddyTE-chn2b6ZQEW27sYoClaJLxLyNI

Faz bastante tempo que não falo sobre a parte tática aqui no save. Isso se deve ao fato de que, nos últimos anos, minha equipe não conseguiu encontrar um padrão tático. Não havia sentido trazer aqui a formação usada em janeiro, se em fevereiro o time já jogou de outra forma. Esse ano, porém, mantivemos a mesma formação desde o início. Além disso, fizemos algumas mudanças ao final do período coberto na última atualização, e que considero terem sido fundamentais para o desempenho de agora. Por isso, vou falar um pouco mais sobre a história da tática atual.

RQuaraHg1c_6Ju0QJw9TWI2Lgv2IMf-jS3tNriQU

O 4-3-3 é um esquema tático que eu já havia utilizado no passado do save. A primeira aparição dela foi em 2025/26, ano em que voltei ao FC United. Embora as funções utilizadas fossem quase as mesmas de agora, a interpretação da tática era bastante diferente, em razão principalmente da mentalidade escolhida. Minha equipe jogava então com mentalidade ofensiva, e sempre com passes longos. Com o passar do tempo, eu cheguei a baixar a mentalidade para controlar, e em certos momentos a equipe fez uso de um volante no lugar do meia central. Mas a ideia sempre era a mesma: se não temos gente suficiente no meio de campo para defender bem, então vamos tentar partir com tudo para o ataque.

O primeiro momento em que considerei a volta ao 4-3-3 foi no último jogo da temporada passada. Minha equipe já não tinha mais nada a disputar naquele momento, então resolvi usar o esquema para ver no que ia dar. Gostei do apresentado em campo, e decidi que começaria essa temporada com ele. Sabendo que minha equipe é mais fraca que as demais da divisão, eu achei que jogar com mentalidade ofensiva era arriscado demais. Mas também pensava que a tática só poderia funcionar na base do jogo longo e com um ataque que compensasse a falta de homens na defesa. Assim, optei por iniciar na mentalidade normal. Dependendo da partida, troquei em certos momentos para contra-atacar, ofensivo ou sobrecarregar.

O resultado desse momento é o que foi visto na última atualização. Minha equipe até conseguia marcar gols cedo nas partidas, mas bastava o adversário vir um pouco para cima que conseguia o empate. No ataque, minha equipe conseguia passar por cima de alguns adversários, mas sofria demais com outros. Apesar das melhores em relação aos anos anteriores, estava claro que ainda faltava algo. 

Foi então que tivemos o jogo contra o Walsall (ainda no período da atualização anterior). Como o adversário era líder, eu resolvi que entraria em campo para buscar o empate. Coloquei uma mentalidade defensiva, imaginando que talvez fosse possível o 0 a 0. Empatamos, de fato - só que foi em 4 a 4. Naquele momento eu achei isso curioso, mas não dei tanta atenção assim. Joguei os dois jogos que faltavam para encerrar o período, preparei a atualização por aqui, e segui com a vida. 

Mas depois de um tempo, comecei a pensar sobre o que havia acontecido. Minha equipe vinha de uma sequência não muito boa do ponto de vista da produção ofensiva. Goleamos Boston e Wigan, é verdade. Mas nos outros dez jogos até ali, só duas vezes marcamos dois gols. E, de repente, ao enfrentar o líder, conseguimos marcar quatro vezes. Lembrei então do que o @Tsuru sempre fala, de que um esquema com a mentalidade defender pode ser mais atacante do que um esquema com mentalidade normal ou ofensiva. E da sugestão, também dada por ele, de experimentar um esquema com mentalidade defensiva para minha equipe. E achei que valia a pena testar isso na prática. Afinal, nossa pontuação já era ruim, não custava tentar algo um pouco diferente.

O resultado pode ser visto nessa atualização. A produção ofensiva de minha equipe subiu muito. Marcamos agora mais de 2 gols por jogo. Ainda dependemos muito dos lançamentos longos, mas a mentalidade defensiva não cortou isso. Apenas fez com que minha equipe recuasse um pouco no campo, dando mais espaço para esse lançamento. Em vez de encontrar sempre um paredão de adversários pressionados perto de sua linha de fundo, meus atacantes agora conseguem espaço entre as linhas de meio e de defesa do adversário - ou nas costas da defesa, quando essa tenta encurtar o espaço entre linhas. Combinado com o fato de que meus atacantes agora buscam passes mais curtos, isso resulta em muito mais combinações no ataque, e uma produção ofensiva que supera em muito o que vinha sendo feito antes.

Não fosse o bastante, a mudança de mentalidade também ajudou minha defesa. Os jogadores de meio campo recuam mais, evitando que a zaga se veja sozinha contra três ou quatro homens adversários. E temos um pouco mais de calma no passe, o que reduz as perdas de bola, levando também a uma defesa mais sólida. 

Gostaria de dizer para vocês que planejei tudo antecipadamente, que considerei como essa mudança de mentalidade mudaria o jogo de minha equipe e vi que seria o melhor, que dei um nó tático teórico no FM. Mas não seria verdade. O que aconteceu foi quase um acidente. Não fosse minha ideia de segurar o 0 a 0 contra o Walsall, não teria mudado a tática para defender. Não fossem os comentários do Tsuru por aqui, não teria me dado conta de que os quatro gols daquele jogo poderiam indicar algo além de uma situação curiosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que desempenho bom. Depois de algumas temporadas em queda, nesse momento o FCU parece bem, mas como você disse, há sempre o risco. O número de gols sofridos está dentro do razoável e equipe tem marcado um número bom de gols. Agora é ver como se sairá na parte final da temporada.

Não sei se você observou isso, mas no save do @baltazar ele sempre deu bastante atenção às copas e com isso, muitas vezes, ele conquistou vitórias e títulos, que traziam dinheiro, aumentavam a reputação do clube e dele também e que acabavam impactando positivamente no crescimento do clube. Você tem uma abordagem diferente que acaba limitando o aumento de reputação do clube ao desempenho na liga.

Que bom que tenha encontrado uma formação tática que esteja ajudando a equipe. A mentalidade tem mais a ver com o desejo de correr riscos do que necessariamente com o que está escrito na descrição dela. Mas essa mesma mentalidade defensiva não funcionaria ofensivamente tão bem se você não tivesse tantos jogadores no ataque e outros com tarefa atacar.

Sobre o "testimonial match", ele não é visto pelos ingleses como um jogo de despedida (farewell match), mas sim um testemunho de fidelidade de um atleta a um clube e muitas vezes têm intuito beneficente. @Vannces

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pensamento que tu citou saiu daqui: 

Goals win games, but from a tactical perspective, it’s up to the players, not the manager, to actually score. The manager’s responsibility is to help players score goals by developing tactics that create quality chances.

https://community.sigames.com/topic/345094-lines-and-diamonds-the-tacticians-handbook-for-football-manager-2015/ (Tks, @Tsuru).

Sobre a atualização: fico contente que tu encontrou um caminho tático pra seguir. É bom ver o time colhendo frutos das boas decisões. Ficar longe daquela sensação de não saber o que está fazendo também não é ruim. Desejo sorte na parte final do campeonato e que o time consiga subir pra League One de novo - dessa vez pra ficar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim. Esse é o United que todo mundo quer ver! O time de fato parece ter encontrado uma consistência que não vinha há muito tempo, e acho que dessa vez não vai danutar. Aposto que conseguirá a vaga nos playoffs. E claro, fico muito feliz por ter ajudado de alguma forma.

Como o @ggpofm comentou, a mentalidade na verdade tem mais a ver com o risco que a gente está disposto a correr do que necessariamente com a estratégia de jogo, e o encaixe depende bastante das funções e tarefas. Sugeri que você adotasse Defensiva porque talvez fosse melhor correr menos riscos, ainda que empate as partidas, do que assumir um risco mais alto e acabar com um time irregular. Eu aprendi isso com o canal Busthenet no YouTube, que tem a melhor abordagem sobre mentalidade/filosofia que já vi. E foi bem legal ver sua descrição sobre isso, encaixa exatamente com a definição dele.

Tem duas imagens que ele usa nos vídeos que ilustram bem essa questão (abaixo). A segunda delas seria a "tradução" dos nomes das mentalidades do jogo, que inclusive virou uma skin utilizada por ele - "Contenção" na verdade significa "Risco Extremamente Baixo", subindo até "Sobrecarregar", que seria "Risco Extremamente Alto".

São ideias que realmente mudaram bastante minha concepção do jogo e tornaram as mudanças que faço bem mais racionais - junto com o Lines and Diamonds que você e o @Leonardo Moreno citaram aqui.

Boa sorte na continuação!

yhOVXgI4jVBamaJ8vFVQAfEX3IMjljczWAsTtgml

XfwOr1oxzNH7EmRnIbHFobuhhUhD6q43og96-MhB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Tsuru disse:

 Eu aprendi isso com o canal Busthenet no YouTube, que tem a melhor abordagem sobre mentalidade/filosofia que já vi. E foi bem legal ver sua descrição sobre isso, encaixa exatamente com a definição dele.

Me desculpe o off-topic, Danut.

Um texto legal sobre tática no FM é o 12 Step Guide to Tatics  do Rashidi, o criador do Busthenet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danut disse:

de que um esquema com a mentalidade defender pode ser mais atacante do que um esquema com mentalidade normal ou ofensiva.

Também estou percebendo isso no meu save com o Real... Tenho alternado somente entre defensivo e contra-ataque... E o time não deixa de chegar bem ao ataque. Só fico exposto nos finais das partidas em que coloco todo mundo pra frente pra buscar uma vitória ou empate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O crescimento da sua equipe é incontestável e que bom que achou uma solução tática que lhe agradasse, mesmo que tenha que rever seus conceitos. Acredito que o principal ponto de um treinador é a flexibilidade, não dá para ficar agarrando ao que deu certo ou errado em tal situação e não evoluir com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae garoto, agora sim o United está crescendo. Acho que as dicas que você assimilou para construir uma boa tática foram determinantes.

Uma coisa que o @ggpofm comentou e eu também acho é que você deveria começar a dar mais valor aos jogos de copas, seja quais forem. Dão dinheiro, aumentam a reputação e ajudam no longo prazo. Pense nisso.

Eu percebo no FM que para um time pequeno, vale mais jogar com mentalidade defensiva do que o inverso, e quando é time grande, o inverso se aplica. Nós como jogadores é que temos que tentar entender em que momento nosso time é considerado grande e em qual ele é considerado pequeno, e isso tem muitas variáveis envolvidas. Importante é que vc está se encontrando.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2018 at 09:07, ggpofm disse:

Que desempenho bom. Depois de algumas temporadas em queda, nesse momento o FCU parece bem, mas como você disse, há sempre o risco. O número de gols sofridos está dentro do razoável e equipe tem marcado um número bom de gols. Agora é ver como se sairá na parte final da temporada.

Não sei se você observou isso, mas no save do @baltazar ele sempre deu bastante atenção às copas e com isso, muitas vezes, ele conquistou vitórias e títulos, que traziam dinheiro, aumentavam a reputação do clube e dele também e que acabavam impactando positivamente no crescimento do clube. Você tem uma abordagem diferente que acaba limitando o aumento de reputação do clube ao desempenho na liga.

Que bom que tenha encontrado uma formação tática que esteja ajudando a equipe. A mentalidade tem mais a ver com o desejo de correr riscos do que necessariamente com o que está escrito na descrição dela. Mas essa mesma mentalidade defensiva não funcionaria ofensivamente tão bem se você não tivesse tantos jogadores no ataque e outros com tarefa atacar.

Sobre o "testimonial match", ele não é visto pelos ingleses como um jogo de despedida (farewell match), mas sim um testemunho de fidelidade de um atleta a um clube e muitas vezes têm intuito beneficente. @Vannces

Eu fiquei muito feliz com a melhora da equipe. Acho que estamos jogando muito bem no momento. Só esses dois jogos finais me deixaram com aquela pontinha de dúvida. Mas espero que seja só um tropeço momentâneo.

Sobre as copas, achei interessante tu falar isso. Porque o próprio baltazar disse que era melhor focar nas ligas por aqui, já que o time não tem condições de realmente brigar por título nas copas (só no EFL Trophy, mas esse a direção nem se importa). E daí não valeria a pena arriscar perder um playoff na liga ou algo assim, que pode realmente nos levar a outro nível, apenas pra chegar mais uma ou duas rodadas à frente na FA Cup. Pode ser que o próprio venha aqui e diga que eu entendi tudo errado, mas foi isso que tirei da conversa com ele.

Aliás, sobre a reputação: eu me preocupo bastante com ela. Só que achei que avançar um pouco na League Cup ou no EFL Trophy não vai ajudar muito nisso. Mas posso estar errado. Não sei bem como funciona essa parte. Quanto à FA Cup, o insucesso da equipe não tem tanto a ver com não dar prioridade, é só fracasso mesmo. Essa temporada usei os reservas, mas é porque o adversário era muito mais fraco, e achei que a equipe passaria facilmente. No geral eu tento passar de fase nela.

Sobre a mentalidade, sim, eu sei que as funções ofensivas ajudam a deixar o jogo dessa forma. Acho que acabou a mentalidade servindo como forma de "equilibrar" a alta presença de funções ofensivas.

Não sabia que os ingleses entendem esse jogo diferentemente de nós. Por isso é assim no FM então. Para mim, continua sendo algo esquisito. É fora da nossa realidade.

 

Em 25/05/2018 at 09:22, Leonardo Moreno disse:

Essa pensamento que tu citou saiu daqui: 

Goals win games, but from a tactical perspective, it’s up to the players, not the manager, to actually score. The manager’s responsibility is to help players score goals by developing tactics that create quality chances.

https://community.sigames.com/topic/345094-lines-and-diamonds-the-tacticians-handbook-for-football-manager-2015/ (Tks, @Tsuru).

Sobre a atualização: fico contente que tu encontrou um caminho tático pra seguir. É bom ver o time colhendo frutos das boas decisões. Ficar longe daquela sensação de não saber o que está fazendo também não é ruim. Desejo sorte na parte final do campeonato e que o time consiga subir pra League One de novo - dessa vez pra ficar.

 

Não sabia a fonte. Interessante. É algo que se alinha com o pensamento da galera que avalia desempenho de equipes no mundo real com aquelas métricas de Expected Goals, que eu acho bem legal. O FM não deixa avaliar tão bem as chances criadas, mas aquela contagem de chances e o próprio ver o jogo já ajudam nesse sentido.

Sobre a atualização, eu tô muito aliviado de ter deixado aquela sensação pra trás. Agora tá muito mais legal de jogar. Seria muito bom se o time conseguisse a subida. No momento, estamos na briga. Vamos ver se vai assim até o final.

 

Em 25/05/2018 at 11:04, Tsuru disse:

Agora sim. Esse é o United que todo mundo quer ver! O time de fato parece ter encontrado uma consistência que não vinha há muito tempo, e acho que dessa vez não vai danutar. Aposto que conseguirá a vaga nos playoffs. E claro, fico muito feliz por ter ajudado de alguma forma.

Como o @ggpofm comentou, a mentalidade na verdade tem mais a ver com o risco que a gente está disposto a correr do que necessariamente com a estratégia de jogo, e o encaixe depende bastante das funções e tarefas. Sugeri que você adotasse Defensiva porque talvez fosse melhor correr menos riscos, ainda que empate as partidas, do que assumir um risco mais alto e acabar com um time irregular. Eu aprendi isso com o canal Busthenet no YouTube, que tem a melhor abordagem sobre mentalidade/filosofia que já vi. E foi bem legal ver sua descrição sobre isso, encaixa exatamente com a definição dele.

Tem duas imagens que ele usa nos vídeos que ilustram bem essa questão (abaixo). A segunda delas seria a "tradução" dos nomes das mentalidades do jogo, que inclusive virou uma skin utilizada por ele - "Contenção" na verdade significa "Risco Extremamente Baixo", subindo até "Sobrecarregar", que seria "Risco Extremamente Alto".

São ideias que realmente mudaram bastante minha concepção do jogo e tornaram as mudanças que faço bem mais racionais - junto com o Lines and Diamonds que você e o @Leonardo Moreno citaram aqui.

Boa sorte na continuação!

Pois é, estamos jogando futebol de novo. Fazia muito tempo que isso não acontecia. Eu espero que tu esteja certo e o time mantenha essa consistência. Até agora vinha muito bem, mas essas duas derrotas me deixaram ressabiado - ainda mais sabendo do meu histórico. Mas seria muito legal chegar aos playoffs.

No fim, o efeito de reduzir o risco acabou sendo muito interessante. Essa questão da equipe acabar ficando mais ofensiva é algo que eu realmente não esperava. Mas faz todo sentido. Se antes meus zagueiros pegavam a bola e já queriam fazer a jogada de risco, esticando o jogo, agora a gente acaba passando bem mais a bola pelos jogadores que realmente sabem fazer algo com ela. E sem jogar tudo pra frente sempre, evitamos que o adversário fique muito compactado atrás e ganhe a bola com facilidade. Acabei colocando a mentalidade defensiva esperando resultados na defesa, mas ela ajudou até mais no ataque.

Dei uma olhada no vídeo do cara sobre mentalidades. É bem interessante mesmo. Só não sou muito fã de conteúdo em vídeo, mas enfim.

 

Em 25/05/2018 at 11:56, ggpofm disse:

Me desculpe o off-topic, Danut.

Um texto legal sobre tática no FM é o 12 Step Guide to Tatics  do Rashidi, o criador do Busthenet.

Eu sempre acho legal quando alguma coisa do meu save motiva o pessoal a discutir outros elementos de FM. Então não precisa te preocupar com o off-topic ?

 

Em 25/05/2018 at 18:15, thyagocda disse:

Também estou percebendo isso no meu save com o Real... Tenho alternado somente entre defensivo e contra-ataque... E o time não deixa de chegar bem ao ataque. Só fico exposto nos finais das partidas em que coloco todo mundo pra frente pra buscar uma vitória ou empate.

No meu caso a equipe é tão mais eficiente no ataque com mentalidade defensiva que eu não troco nunca. Só se for pra contenção. De resto, é defensiva o tempo todo - mesmo atrás no placar. Nas vezes onde troquei, a equipe parou de atacar depois da troca.

Dá uma certa agonia ver o time perdendo e manter uma mentalidade defensiva, mas no fim os melhores resultados estão sendo assim.

 

Em 26/05/2018 at 18:11, Henrique M. disse:

O crescimento da sua equipe é incontestável e que bom que achou uma solução tática que lhe agradasse, mesmo que tenha que rever seus conceitos. Acredito que o principal ponto de um treinador é a flexibilidade, não dá para ficar agarrando ao que deu certo ou errado em tal situação e não evoluir com isso.

Tá sendo interessante jogar com uma mentalidade que eu nunca usava. Tô aprendendo bastante. E ver a equipe jogando bem de novo é ótimo.

Concordo que a flexibilidade é fundamental. Mas é também o mais difícil - a gente sempre tende a voltar ao que deu certo em outros momentos.

 

Em 26/05/2018 at 19:24, marciof89 disse:

Ae garoto, agora sim o United está crescendo. Acho que as dicas que você assimilou para construir uma boa tática foram determinantes.

Uma coisa que o @ggpofm comentou e eu também acho é que você deveria começar a dar mais valor aos jogos de copas, seja quais forem. Dão dinheiro, aumentam a reputação e ajudam no longo prazo. Pense nisso.

Eu percebo no FM que para um time pequeno, vale mais jogar com mentalidade defensiva do que o inverso, e quando é time grande, o inverso se aplica. Nós como jogadores é que temos que tentar entender em que momento nosso time é considerado grande e em qual ele é considerado pequeno, e isso tem muitas variáveis envolvidas. Importante é que vc está se encontrando.

Boa sorte!

Estamos jogando melhor, realmente. Mas para crescer mesmo a equipe precisaria subir de divisão. Não sei se isso vai acontecer. Seria muito bom se acontecesse.

Sobre as copas, é o que falei para o Gilson. Eu posso estar errado, mas minha lógica é de que vencer uma ou duas partidas a mais na League Cup não vai ajudar muito, enquanto que o EFL Trophy não vale nada. Já na FA Cup eu tento vencer sim - usei os reservas porque o adversário era muito mais fraco, não esperava a eliminação. Mas vou considerar rever isso, sim.

Até o momento a mentalidade defensiva tá funcionando muito bem. Vamos ver até quando isso vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time perde pouco, e isso, pra mim, é o conceito de regularidade.

Notei que todos os seus laterais defensivos têm como melhor função a de "lateral limitado", porém, você os usa com a função lateral-atacar. Isso não gera uma dificuldade desses jogadores ao subir no campo, deixando muito espaço atrás sem contribuir tanto com o ponta? Pergunto porquê uso o 4-2-3-1, com pontas apoiadores e laterais ofensivos, e noto que se os laterais não estão aptos a fazer essa função, não conseguem ajudar nem no ataque, nem na defesa. Como tem sido com você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, managersergipano disse:

O time perde pouco, e isso, pra mim, é o conceito de regularidade.

Notei que todos os seus laterais defensivos têm como melhor função a de "lateral limitado", porém, você os usa com a função lateral-atacar. Isso não gera uma dificuldade desses jogadores ao subir no campo, deixando muito espaço atrás sem contribuir tanto com o ponta? Pergunto porquê uso o 4-2-3-1, com pontas apoiadores e laterais ofensivos, e noto que se os laterais não estão aptos a fazer essa função, não conseguem ajudar nem no ataque, nem na defesa. Como tem sido com você?

No momento estamos muito regulares mesmo. É que antes o time ganhava umas de goleada, depois perdia quatro ou cinco seguidas... Esse ano conseguimos ajeitar isso.

Sobre os laterais, eu tô jogando no FM16, então isso afeta a minha resposta. Nessa versão do FM é quase impossível fazer um lateral com outra função funcionar bem. Saem MUITOS gols de cruzamento da intermediária, então é importante ter laterais chegando nessa parte do campo pra apoiar - e, na defesa, ter laterais que pressionem o adversário. Se deixar em lateral limitado o cara vai estar lá atrás, só que ele vai dar espaço pro cruzamento da intermediária (porque ele não pressiona o adversário assim que ele pega a bola), e isso é fatal. Então aqui os laterais funcionam bem, mas no FM16 tu pode colocar teu goleiro a jogar na lateral que ele vai ter umas dez assistências na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ez0cJFScZPADGUkeL9g9i_zuxQ-YaM8egEUKbOB

Na última atualização vimos que a mudança de mentalidade fez milagres para a equipe do FC United, que arrancou da 17ª para a 4ª colocação em quatro meses. Com isso, chegamos ao último período da temporada com tudo ainda em aberto. Desde a promoção direta - apesar da distância de oito pontos, não dá para dizer que seja impossível - até a saída do grupo que vai ao playoff - no momento, seis pontos nos separam da 8ª colocação. É hora de ver o que aconteceu. 

 

ykYcW4f51n4q0vk1fhoKjwm6DYhbSpkX8fR32Pu3

Março

i5FVxx8n9efPz6qVwfAa5100XQ6FsKGJD4ZYphWc

Terminamos fevereiro com duas derrotas que me deixaram ressabiado. Quando emendamos mais duas derrotas diante de Colchester e Barnet, eu já tinha certeza de que viveria mais uma danutada. Felizmente a equipe se recuperou no jogo seguinte - justamente o mais difícil do período, pois era contra o líder fora de casa. Detalhe que nosso goleirão ainda perdeu uma penalidade nesse jogo - felizmente não fez falta.

Na sequência voltamos a perder, antes de retomar o ritmo com duas boas vitórias e um empate. No total, o saldo é positivo - mas as três derrotas nos tiraram de vez da briga pelo acesso direto. 

 

Abril

mfOARweR51oQTF2mzknhlM9KCOsF4JpquyaKgy6P

Abril foi bem ruim. Na briga por posição com o Stockport nem um hattrick de Mbah não nos ajudou. Recebendo o Woking, arrancamos um empate na última bola. A única vitória veio contra o fraco time do Blackpool. Por fim, encerramos o mês perdendo para o Oldham. Nesse momento, a equipe tinha dois pontos de vantagem sobre o 8º colocado, com duas partidas ainda por disputar.

RoriRZXrYxZt04VF5EN_D7bgVeMBNRZTPS-jDprF

O jogo contra o Woking também marcou um recorde na equipe: Stephen Davies chegou a 21 assistências, ultrapassando a marca de Ben Drury.

 

Maio

uvk2JrokQHN7A_wZ-1LSwtjrkvYJ_zAWLwQ9sdxG

Fizemos nossa parte diante do Lincoln City. Achei que a decisão acabaria sendo na última rodada, mas os resultados paralelos ajudaram, e garantimos matematicamente o lugar nos playoffs. Como os jogos de playoff costumam ser muito em cima da última rodada e os jogadores acabam chegando cansados, resolvi enviar os reservas para enfrentar o Sunderland. Uma vitória teria sido boa para ficar melhor classificado, mas descansar a equipe era mais importante nesse momento.

 

muF8erbWUTSsIm6eZoG5JxmEw0iHqi3QgLBum5CH

L7BxXY3S6kmth1IRlMw0bsq0ZDs4195N3raYCkeK

Nosso desempenho na reta final não continuou naquele ritmo maravilhoso dos meses anteriores. Ainda assim, foi o suficiente para garantir a vaga aos playoffs com uma ótima sexta colocação - nossa melhor posição na League Two. Também é nosso recorde de pontos na divisão, superando os 68 pontos do ano em que subimos pra League One.

Acabamos sendo a equipe que mais empatou na divisão, mas isso se deve basicamente ao primeiro período. Depois o número de empates se normalizou. Fiquei feliz com os números ofensivos e defensivos - temos o terceiro maior saldo de gols, o que mostra nossa força esse ano.

Nosso adversário na semifinal do playoff será o Stockport. O adversário é favorito, até por ter o melhor elenco. E um melhor retrospecto no ano: no último confronto, em abril, eles venceram por 4 a 3. No primeiro turno, empatamos em 0 a 0. Ou seja: precisamos fazer melhor agora. Mas isso ficará para a próxima atualização.

 

7YZD9urYQ7RykxG5p6WaeDPWUezhsoIBJnMWvx1o

Apenas uma nota rápida: tivemos nosso quinto jogador chamado a uma seleção de base. Phil Ramasut vai representar o País de Gales sub-19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Sobre as copas, achei interessante tu falar isso. Porque o próprio baltazar disse que era melhor focar nas ligas por aqui, já que o time não tem condições de realmente brigar por título nas copas (só no EFL Trophy, mas esse a direção nem se importa). E daí não valeria a pena arriscar perder um playoff na liga ou algo assim, que pode realmente nos levar a outro nível, apenas pra chegar mais uma ou duas rodadas à frente na FA Cup. Pode ser que o próprio venha aqui e diga que eu entendi tudo errado, mas foi isso que tirei da conversa com ele.

Surpreso eu ficaria se ele discordasse do que eu disse sobre a importância de um bom desempenho nas copas para clubes pequenos na Inglaterra e também para os treinadores.

Creio que a opinião dele seja apenas para seu caso específico. Ele deve pensar como você não conquistou copas até agora, talvez não valha a pena seguir este caminho. Minha sugestão éi diferente da opinião dele. Mesmo sem ter conquistado copas, acho que você e o clube ainda podem ter benefícios com elas, principalmente com a EFL Trophy. Mas já entendi o caminho que você continuará seguindo.

Sobre a direção não ter expectativas com o desempenho da equipe na EFL Trophy, isso não significa que o clube e você se beneficiariam em caso de título. Apenas significa que você não será cobrado/penalizado pela direção, caso tenha um desempenho ruim.

Mas o caminho de crescimento do FCU escolhido por você já estava bem definido e agora você tem mais uma chance com play-off para concretizá-lo. Acho que a equipe nunca esteve tão perto da promoção e  tão bem desde que foi rebaixado. Será que agora vai?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...