Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

O time se recuperou muito bem no campeonato e agora segue disputando o título com o PSG, que começou avassalador mas já se conteve; já na Champions conseguiu passar pelo dificílimo Atlético de Madrid e enfrentará o PSG. Acredito que será um duelo muito interessante, já que a briga pelo título da Ligue 1 está entre os dois. Talvez haja, nesse sorteio, o benefício de ser um adversário "conhecido" por disputar a mesma liga. Vamos ver como se sai, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2017 at 18:09, LC disse:

Passou pelos colchoneros, mas agora pegou uma carreta pela frente. Como anda as estatísticas dos jogos contra o PSG em termos de vitórias, empates e derrotas.

Complicado. Então LC, são 4 vitórias, 3 empates e 11 derrotas a nosso favor contra o indigesto time de Paris, dureza.

Obrigado LC!

Em 26/10/2017 at 21:37, Herr Jones disse:

O time se recuperou muito bem no campeonato e agora segue disputando o título com o PSG, que começou avassalador mas já se conteve; já na Champions conseguiu passar pelo dificílimo Atlético de Madrid e enfrentará o PSG. Acredito que será um duelo muito interessante, já que a briga pelo título da Ligue 1 está entre os dois. Talvez haja, nesse sorteio, o benefício de ser um adversário "conhecido" por disputar a mesma liga. Vamos ver como se sai, boa sorte!

Olha, como comentei com alguns colegas antes, eu preferia ter sido sorteado contra um time de fora, jogos caseiros são complicados (e ainda mais contra o PSG). Na briga pela Ligue 1, também será um confronto direto que definirá a situação. 

Precisamos melhorar nosso retrospecto contra o PSG para sonhar com títulos. 

Obrigado Herr Jones!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2023-24 - Les Bleus, l'appel

Finalizamos a temporada. Será que conseguimos bater o PSG nas duas frentes? Além disso, qual será o futuro de Sylvain Giroud? Confira!

 

Abril

Abril chegou e com ele logo de cara uma decisão de título. De fato, a Coupe de la Ligue não é a mais importante no cenário nacional, mas para mim vale muito porque foi a primeira competição que vencemos sob meu comando, além de protagonizarmos jogos que ficaram na memória do torcedor do Ajaccio. 

Assim fomos para encarar o Olympique de Marseille, que chegou pela primeira vez em uma decisão desta competição desde 2011-12. Sem perder na competição desde a temporada 2021-22 (11 jogos ao todo), queríamos garantir outra vitória e o tri.

A partida não refletiu exatamente nossa vontade de ganhar, com poucas chances claras de gol e uma dificuldade em cria-las. Só que ter um talismã no time vale muito nessas horas e, aos 29’, Hassouni evitou o contra-ataque do adversário e passou para M’Bock fuzilar a meta de Meret e abrir o placar. 

Depois disso, o Marseille ensaiou uma reação, conseguiu uma chance clara, desperdiçada por Rodrigues, mas ficou nisso. Somos tri!

59f50fdfb9069_xOMCdL.png.444f4357056b34fecfcd596ead682d71.png

Não houve tempo para descanso e, quatro dias depois, estávamos na estrada rumo à Paris para encarar o PSG pela Champions League. E logo de cara sofremos o primeiro baque, quando Casemiro subiu mais que todo mundo no escanteio e abriu o placar aos 5’.

Isso desestabilizou a equipe, que claramente não conseguiu executar a proposta de jogo que era o 4-1-2-3, buscando fechar 4-4-2 losango rival e criar superioridade nas pontas para criar oportunidades por ali.

Aos 18’ respiramos aliviados por uma bola na trave do adversário. Enquanto aos 30’ lamentamos muito a cabeçada de Jarry no travessão, com o gol aberto, que poderia dar o empate e outro rumo à partida.

Daí para frente só deu PSG, que cansou de perder chances e isso foi aumentando nossa esperança de segurar o 0x1 para corrigir as coisas e tentar buscar na Córsega. Mas aos 89’, a pá de cal: uma trama bem construída, terminou com o cruzamento de De Wit para Isak testar fundo e decretar o placar final.

59f50fde5493b_xPSG(ida)UCL.png.f2f0c852a5257a20390b7d0d68b878f5.png

Voltamos as atenções para a Ligue 1, onde havia uma briga pelo título. E batemos o Toulouse por 2 a 0 em casa, apenas nos minutos finais, com gols de Kvida e Boschilia.

No jogo de volta contra os parisienses, que marcava minha 400ª partida a frente do clube, tentamos emplacar uma postura ofensiva, buscando recuperar a desvantagem logo de cara. 

Aos 30’ Oliseh aproveitou a jogada bem trabalhada da equipe e uma saída estabanada do goleiro Augusto e chutou com precisão para abrir o placar. O gol deu uma incendiada no jogo, mas para o lado “errado”, uma vez que 11 minutos depois tomamos o empate com Isak, que entrou como quis em nossa zaga para empatar.

Aí com o gol de empate e precisando de mais três para a classificação, nosso ímpeto diminuiu e isso foi a deixa para o domínio do PSG, que concretizou a vitória aos 76’ em mais um gol do sueco Isak, selando definitivamente a classificação parisiense para as semis. 

59f50fdec7e7f_xPSG(volta)UCL.png.45d24c101a80c5a6949b8ec710d60357.png

Depois desse jogo, voltamos a Ligue 1 para bater o Caen por 4 a 3 em um jogo de loucos, com duas viradas e gol da vitória aos 85’. Na sequência, vencemos o Stade Rennais por 2 a 0, muito por um gol relâmpago de Tramoni.

 

JOGOS

Abril.png.79b0b2a418d33586b1c98d6ad9576b61.png

 

Maio

Começamos o último mês da temporada contra o Bordeaux e vencemos por 2 a 0, na última partida antes da decisão contra o PSG. E só a vitória interessava, no duelo contra o time do sheik, para que não dependêssemos de resultado algum, algo que já era difícil, considerando nossa freguesia nesta temporada.

Porém, outra vez o domínio foi do time de Paris. Com o controle absoluto da partida e criando boas chances era só questão de tempo para o gol sair. 

E ele saiu, mas para o nosso lado. Oliseh, após aproveitar bola mal rebatida pelo PSG, acertou um chute de rara felicidade para abrir o placar e nos colocar próximos ao título.

Fomos para o intervalo em vantagem, mas esta não durou muito tempo na segunda etapa. Isak na corrida desmontou nosso sistema defensivo, cruzou para Pavón marcar após rebote de Salles. Era o empate parisiense.

O domínio do adversário mais o gol de empate tornaram a partida muito perigosa e isso se confirmou aos 76’, quando em um contra-ataque do PSG, Hazard pegou uma bola na veia e virou tudo, placar que significava adeus ao título. 

59f50fdf44623_xPSGL1.png.44269747ffe7f4bd049c13ef8b512d28.png

Fomos em busca de um resultado mais favorável, mas não conseguimos mudar o cenário e assim terminou o jogo, vitória para os parisienses e perda da liderança no momento derradeiro da temporada. 

Na última rodada, coloquei um time mais alternativo e os jogadores corresponderam, batendo o Nantes por 1 a 0 em uma partida amarga. 

 

JOGOS

Maio.png.8cfda6baddade8160556177ebdf21fa9.png

 

Ligue 1

E assim terminou a Ligue 1, com uma mísera diferença de 3 pontos entre o campeão PSG e nós. Mas ao longo do campeonato, apesar de nossa aproximação a diferença final não refletiu exatamente a disputa, que poderia ter terminado bem antes caso o time parisiense não tivesse tropeçado tanto.

Novamente, perdemos a chance de título nas 8 primeiras rodadas. Por outro lado, quero olhar pelo lado bom e ver que conseguimos novamente ser a melhor defesa da liga, além da consolidação entre os 3 primeiros colocados, isso é importante para que no futuro mais títulos possam chegar.

O outro destaque fica para o Lyon, que desbancou o Mônaco e volta a Champions League depois de quatro temporadas, quando conquistaram o título.

59f50fdb22ce6_Ligue1.png.661ada2ceedc2c960b0a285de98e0189.png

Estatísticas gerais | individuais

 

Equipe 

Na equipe tivemos o coletivo como principal destaque, mas alguns jogadores brilharam tanto quanto a equipe. Vamos a eles:

Kamara: tornou-se um pilar da defesa e com uma média em quase 7,5 também se mostrou muito regular, contribuindo muito para o nosso desempenho defensivo na temporada.

Hassouni: nosso prata da casa fez uma temporada de consolidação em 2023-24. Com participação em 7 gols no período, além de ser um ponto de equilíbrio entre defesa e ataque, cavou uma vaga entre os titulares.

Collet: o lateral direito teve pouca participação ofensiva, em comparação com a quantidade de jogos. Mas seu desempenho em outras áreas ajudou muito a equipe e isso já me satisfaz.

Boschilia: o nome da equipe, com 12 gols e 11 assistências, foi fundamental para a arrancada do time rumo ao título da Coupe de la Ligue e o vice da Ligue 1. A cada temporada se prova como a melhor contratação feita sob meu comando.

Kvida: o tcheco vai se colocando como uma excelente referência para o ataque. Participou de 16 gols na temporada e tem muito potencial para melhora no futuro, o que esperamos muito.

Equipe.png.764e4fbf08fca1680a6d08c41f1d15e9.png

Estatísticas jogadores | Prêmio jogadores

 

Les Bleus

Novamente chegou uma proposta da seleção francesa, que demitiu Patrice Garande (ex-técnico do Toulouse), após o vexame de ser eliminada pela Dinamarca logo nas oitavas de final da Euro 2024, que terminou com a Inglaterra (pasmem) campeã. 

Assim, meu desafio seria classificar a equipe para a Copa do Mundo, em um grupo com Armênia, Chipre, Grécia e País de Gales, o que salvo algum desastre não seria lá muito difícil, fora que era a oportunidade de levar o bi da Liga das Nações (a seleção foi campeã em 2019), o que é sempre válido (título é título). 

Porém, fechando a oitava temporada pelo clube, decidi que não quero pegar um trabalho na seleção no meio de um ciclo de Copa do Mundo. Se for para assumir será em uma proposta parecida com a primeira (pós Copa de 2022, quando Arsène Wenger se demitiu do cargo), aproveitando que até lá terei completado (assim espero) 10 temporadas à frente do Ajaccio.

Confesso que a mão coçou para aceitar o convite, mas pesei bem a questão e no final decidi esperar um pouco mais. Quem acabou assumindo foi o ex-Lyon, Bruno Genésio (campeão da Ligue 1 em 2019-20, da Coupe de France em 2016-17 e 2022-23, além da Coupe de la Ligue em 2016-17).

BfItN.png

 

CURTINHAS: 

- Início das obras de melhoria no CT do clube

- PSG bi-campeão da Champions League

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu trabalho para que vai ser superar os milionários do PSG. Parece que não vai ser fácil.

Parabéns pelo tri da Copa da Liga. Mesmo sendo a 3ª competição em importância, conquistar títulos em três temporadas seguidas faz bem para todos, seja para a reputação do clube, para o treinador e etc.

Na UCL, chegou onde deu né? Afinal pegou o atual campeão, que no fim das contas se tornou bicampeão, ou seja, uma equipe fortíssima e que fica ainda mais forte com o dinheiro que recebe nessas competições.

Acabou perdendo o título no confronto direto com o PSG. E nem acho que tenha perdido o título por conta da "Lei Guardiola", pois o Ajaccio chegou colado com o PSG, mas perder três partidas seguidas contra eles, acabou mostrando a força da equipe de Paris. 

A campanha foi excelente. Com 78 pontos, você conseguiria ser campeão quantas vezes na Ligue 1 desde o início do save?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Champions era difícil passar, ainda mais com o retrospecto totalmente desfavorável contra os parisienses( 4 vitórias, 3 empates e 11 derrotas ), mas o time foi guerreiro e acredito que na próxima temporada poderá fazer frente aos grandes da Europa. Na Ligue 1 o time vem evoluindo muito bem e por pouco não foi campeão. Me tira uma dúvida Vinny, se tivesse terminado empatados em números de pontos com o PSG, 96 pontos a decisão seria no saldo de gols, certo? Mesmo assim ainda seria vice-campeão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga dos Campeões e na Ligue 1 foi por muito pouco. O PSG está entalado na garganta do Ajaccio! Eu ia dizer "da garganta dos corsos", mas acho que a torcida do Bastia deve ter gostado né :P

De qualquer forma foi uma temporada muito boa, foi longe na principal competição europeia e quase conseguiu o bicampeonato francês, além do tricampeonato da Copa da Liga.

E agora, quais os planos para a próxima temporada? Está motivado para ir à forra contra os parisienses?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Seu trabalho para que vai ser superar os milionários do PSG. Parece que não vai ser fácil.

Parabéns pelo tri da Copa da Liga. Mesmo sendo a 3ª competição em importância, conquistar títulos em três temporadas seguidas faz bem para todos, seja para a reputação do clube, para o treinador e etc.

Na UCL, chegou onde deu né? Afinal pegou o atual campeão, que no fim das contas se tornou bicampeão, ou seja, uma equipe fortíssima e que fica ainda mais forte com o dinheiro que recebe nessas competições.

Acabou perdendo o título no confronto direto com o PSG. E nem acho que tenha perdido o título por conta da "Lei Guardiola", pois o Ajaccio chegou colado com o PSG, mas perder três partidas seguidas contra eles, acabou mostrando a força da equipe de Paris. 

A campanha foi excelente. Com 78 pontos, você conseguiria ser campeão quantas vezes na Ligue 1 desde o início do save?

 

Realmente esse será um dos grandes desafios do save.

Obrigado. É muito bom mesmo, principalmente para um clube que não conta com muitos títulos no currículo. 

Sim, neste momento fomos até onde dava, mas fica aquela vontade de voltar a competição e fazer algo ainda melhor. Quem sabe já na próxima temporada?

Eu comentei sobre a teoria do Guardiola porque nos 9 primeiros jogos a diferença para o PSG já era de 6 pontos, e que acabou aumentando para 12 com 20 jogos realizados. Só houve briga pelo título nesta temporada pela queda do time do sheik na segunda perna, mas mesmo assim, tirar uma diferença dessa é difícil e no fim o confronto direto pesou ainda mais contra nós. Minha expectativa é iniciar em um ritmo mais forte na próxima temporada, para que a distância para eles (considerando que eles também comecem fortes) seja possível de alcançar. 

De fato. Só um ponto: nós fechamos a temporada com 93 pontos. Respondendo sua questão, seguem os números dos campeões anteriores:

2016-17 - PSG - 86 pontos

2017-18 - PSG - 93 pontos

2018-19 - PSG - 93 pontos 

2019-20 - Lyon - 90 pontos

2020-21 - Mônaco - 94 pontos

2021-22 - PSG - 98 pontos

2022-23 - Ajaccio - 89 pontos

Um adendo, nessas campanhas, o time que menos venceu foi o PSG com 26 vitórias em 2016-17. Então, a régua para pensar em título é bastante alta, diria que é basicamente tentar vencer todos fora do grupo dos grandes (100% em casa e pelo menos uns 60% fora) e tentar roubar o máximo de pontos de Lyon, Mônaco e PSG.

Não sei se estou desacostumado a jogar em grandes ligas, mas nessas temporadas venho percebendo que a margem de erro é mínima. Esse talvez seja um dos motivos para que eu deixe as Copas de lado (torneios que inclusive contam com uma variedade maior de campeões).

Valeu por tocar nesse ponto, era algo que eu tinha observado e não encaixei no texto.

Obrigado Gilson!

58 minutos atrás, LC disse:

Na Champions era difícil passar, ainda mais com o retrospecto totalmente desfavorável contra os parisienses( 4 vitórias, 3 empates e 11 derrotas ), mas o time foi guerreiro e acredito que na próxima temporada poderá fazer frente aos grandes da Europa. Na Ligue 1 o time vem evoluindo muito bem e por pouco não foi campeão. Me tira uma dúvida Vinny, se tivesse terminado empatados em números de pontos com o PSG, 96 pontos a decisão seria no saldo de gols, certo? Mesmo assim ainda seria vice-campeão?

Com esse retrospecto ficou difícil pensar em vaga e com o desempenho então, nem se fala. Aos poucos vamos avançando esses degraus na Europa, para quem sabe chegar entre os quatro primeiros futuramente e até sonhar com título. 

LC, boa pergunta que ficarei devendo uma resposta conclusiva porque eu escrevi o texto bem depois de ter jogado e não peguei a classificação no momento exato, por isso o que escrevi não ficou com tantos detalhes a respeito. Ali pelo que calculei, se empatássemos em pontos a taça iria para o PSG por causa do saldo de gols, que é o principal critério de desempate na Ligue 1. 

Desculpa a falha e obrigado pelo comentário!

2 minutos atrás, Tsuru disse:

Na Liga dos Campeões e na Ligue 1 foi por muito pouco. O PSG está entalado na garganta do Ajaccio! Eu ia dizer "da garganta dos corsos", mas acho que a torcida do Bastia deve ter gostado né :P

De qualquer forma foi uma temporada muito boa, foi longe na principal competição europeia e quase conseguiu o bicampeonato francês, além do tricampeonato da Copa da Liga.

E agora, quais os planos para a próxima temporada? Está motivado para ir à forra contra os parisienses?

Boa sorte na continuação!

Nem me fale. Esse time me tira o sono haha

Tirando as brincadeiras, essa força do PSG me motiva muito a jogar com o Ajaccio para quem sabe no futuro diminuir um pouco o abismo entre as equipes. 

Realmente foi uma boa temporada, apesar do gosto amargo na boca. E para próxima temporada os planos continuam parecidos: fazer uma boa UCL, o que para mim significa ir até as quartas e igualar o desempenho atual, vencer a Ligue 1 e conquistar a Coupe de France, torneio que o máximo que consegui foi uma semi-final e passei vergonha contra o Nantes.

Para isso, a ideia é manter esse elenco, fazer alguns ajustes pontuais como um reforço para o ataque e mais jogadores nacionais, fora tentar puxar alguém da base para o elenco principal.

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinny_dp disse:

De fato. Só um ponto: nós fechamos a temporada com 93 pontos. Respondendo sua questão, seguem os números dos campeões anteriores:

2016-17 - PSG - 86 pontos

2017-18 - PSG - 93 pontos

2018-19 - PSG - 93 pontos 

2019-20 - Lyon - 90 pontos

2020-21 - Mônaco - 94 pontos

2021-22 - PSG - 98 pontos

2022-23 - Ajaccio - 89 pontos

Um adendo, nessas campanhas, o time que menos venceu foi o PSG com 26 vitórias em 2016-17. Então, a régua para pensar em título é bastante alta, diria que é basicamente tentar vencer todos fora do grupo dos grandes (100% em casa e pelo menos uns 60% fora) e tentar roubar o máximo de pontos de Lyon, Mônaco e PSG.

Não sei se estou desacostumado a jogar em grandes ligas, mas nessas temporadas venho percebendo que a margem de erro é mínima. Esse talvez seja um dos motivos para que eu deixe as Copas de lado (torneios que inclusive contam com uma variedade maior de campeões).

Estava com o olho em outro tabela e viajei.

Para ser campeão terá que vencer muito, mas com 93 pontos dava para ter conquistado alguns títulos dependendo de algumas condições.

Acho que é um problema específico da França por conta do desequilíbrio provocado pelo PSG e a grana do Catar. Terá que almejar a perfeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que, no final das contas, a temporada acabou sendo proveitosa - mesmo sem os títulos mais importantes. A conquista da Coupe de la Ligue acaba tendo uma importância para o próprio moral da equipe. 

Agora, que time chato esse PSG, hein? 93 pontos praticamente sela título em qualquer liga, tanto que, nas últimas sete temporadas, seria suficiente para - pelo menos - três títulos, podendo ascender para 5. Porém, a campanha do Ajaccio mostra o tamanho do crescimento e a competitividade alcançada sem, no entanto, ter os rios de dinheiro árabe à disposição. Talvez na próxima temporada já seja possível retomar o título, já que o PSG pode não entrar com tanta gana como o fez nesta temporada... Vamos ver. 

Na Champions, esperava um duelo interessante - e acabou sendo. Infelizmente não deu para o Ajaccio, porém a queda foi para um time que, apesar da recente rivalidade na França, acabou renovando a Champions e levando a Ligue 1.

Acho que a próxima temporada promete ser bem interessante, boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

PSG demonstrou sua supremacia na Europa e na França, e mesmo tendo um péssimo começo de temporada, pode buscar a taça no confronto direto, que acabou pendendo para o campeão. Não importa se você começou mal ou se o PSG vacilou nas rodadas finais, o campeonato de pontos corridos é o de quem faz mais pontos, não importa de que maneira, qual futebol jogado e quem foi bem de tal a rodada a tal rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ggpofm disse:

Estava com o olho em outro tabela e viajei.

Para ser campeão terá que vencer muito, mas com 93 pontos dava para ter conquistado alguns títulos dependendo de algumas condições.

Acho que é um problema específico da França por conta do desequilíbrio provocado pelo PSG e a grana do Catar. Terá que almejar a perfeição.

Tranquilo!

Sim, essa foi uma temporada até atípica, mesmo para os padrões da Ligue 1. Sim, é verdade, se quisermos pensar em título não podemos nem sonhar com tropeços.

Valeu Gilson!

15 horas atrás, Herr Jones disse:

Acho que, no final das contas, a temporada acabou sendo proveitosa - mesmo sem os títulos mais importantes. A conquista da Coupe de la Ligue acaba tendo uma importância para o próprio moral da equipe. 

Agora, que time chato esse PSG, hein? 93 pontos praticamente sela título em qualquer liga, tanto que, nas últimas sete temporadas, seria suficiente para - pelo menos - três títulos, podendo ascender para 5. Porém, a campanha do Ajaccio mostra o tamanho do crescimento e a competitividade alcançada sem, no entanto, ter os rios de dinheiro árabe à disposição. Talvez na próxima temporada já seja possível retomar o título, já que o PSG pode não entrar com tanta gana como o fez nesta temporada... Vamos ver. 

Na Champions, esperava um duelo interessante - e acabou sendo. Infelizmente não deu para o Ajaccio, porém a queda foi para um time que, apesar da recente rivalidade na França, acabou renovando a Champions e levando a Ligue 1.

Acho que a próxima temporada promete ser bem interessante, boa sorte! 

Para um clube que ainda não é acostumado a ganhar títulos, vencer aqueles mesmo sem tanta importância vale muito e conseguimos capitalizar em cima disso nessas três temporadas.

PSG é muito fora da curva e teremos que lidar com isso. Pensando na questão do copo meio cheio é isso aí, somos capazes de, ainda que não diretamente, trazer uma disputa a Ligue 1 e queremos aproveitar isso na próxima temporada porque pode ser realmente que o PSG diminua o ímpeto em 2024-25. 

Champions League ainda é um outro patamar e enfrentar um time que temos péssimo retrospecto também pesou. Temos que nos acostumar ao menos a passar para as quartas, já que chegar a fase eliminatória deve ser mais frequente conforme melhoramos nosso coeficiente. Espero que isso aconteça e enquanto esse momento não chega vamos tentando atrapalhar a vida de quem nos enfrente.

Valeu Herr Jones!

14 horas atrás, Henrique M. disse:

PSG demonstrou sua supremacia na Europa e na França, e mesmo tendo um péssimo começo de temporada, pode buscar a taça no confronto direto, que acabou pendendo para o campeão. Não importa se você começou mal ou se o PSG vacilou nas rodadas finais, o campeonato de pontos corridos é o de quem faz mais pontos, não importa de que maneira, qual futebol jogado e quem foi bem de tal a rodada a tal rodada.

Falhamos no confronto direto (tanto no turno quanto no returno) e isso pesou também. É verdade, mas aqui são apenas alguns dados extra-campeonato, para mostrar que o desempenho poderia ter trazido títulos em outras situações, o que não muda o fato que é preciso vencer mais o PSG e subir nossa régua em termos de desempenho se quisermos sonhar com mais taças.

Valeu Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save!

 

Muito legal o que você fez com o Ajaccio.

 

Qual vai ser a estratégia no mercado agora? Vai tentar qualificar ainda mais o elenco?

Achei legal ter ficado. Mesmo sendo bem legal a oportunidade de jogar uma copa do mundo, será bom tentar chegar mais longe com o Ajaccio nas competições europeias.

Boa sorte na nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2017 at 10:48, henriqueGR disse:

Parabéns pelo save!

Muito legal o que você fez com o Ajaccio.

Qual vai ser a estratégia no mercado agora? Vai tentar qualificar ainda mais o elenco?

Achei legal ter ficado. Mesmo sendo bem legal a oportunidade de jogar uma copa do mundo, será bom tentar chegar mais longe com o Ajaccio nas competições europeias.

Boa sorte na nova temporada.

Fala Henrique, seja bem-vindo!

Obrigado pelas palavras, são um baita incentivo para seguir com a história (:

Minha estratégia deve ser a de reforçar o elenco, mas pontualmente e tentando trazer mais jogadores franceses. 

Pois é, em relação ao convite da seleção resolvi recusar justamente por isso. Ainda acho que tenho mais a fazer com o clube corso.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

Temporada 2024-25/2025-26 - Análise das finanças e mercado de transferências

 

BobzJ.png

Nossas finanças vão se solidificando cada vez mais e a intenção é continuar esse movimento dependendo menos do dinheiro da participação na Champions League, para que evitemos um ano sofrido caso fiquemos de fora da principal competição do continente.

Tivemos uma evolução de quase €12mi no saldo global, fechando a temporada com um lucro na casa dos €15mi, muito superior aos €3,5mi de 2023-24.

A UCL ainda é parcela importante na entrada de recursos, como foi o caso nos €6,5mi pagos pela chegada às quartas da competição. Além disso, houve a entrada de pouco mais de €22mi a título de receitas de TV.

São montantes bastantes relevantes e isso deve ser levado em conta ao analisar nossas finanças. Enquanto isso, no cenário nacional iremos receber quase €28mi (cota de TV e participação), valor bem semelhante ao recebido em 2023-24 e que mostra que para chegar a um patamar sustentável, teremos que olhar para diversas fontes de receita, uma vez que os valores de TV aqui no país são baixos.

Falando em fontes de receita, nossa média de público está próxima dos 99,5% e isso me faz pensar em pedir a Diretoria um aumento na capacidade do estádio para aumentar um pouco mais nossas receitas nesse setor. Não bastasse essa média de público, já vendemos quase 17 mil ingressos para a próxima temporada, o que me faz pensar que conseguiremos manter a lotação quase em 100%.

Mas nem só de entradas se faz um balanço. Com esses bons resultados, em campo e fora dele, pagamos um bom montante de tributos no período e de prêmios pela participação na Ligue 1 e na Champions League.

Com o bom momento nas finanças, a Diretoria decidiu por oferecer um ótimo orçamento para transferências para 2024-25. Através desse orçamento pretendo viabilizar a chegada de mais alguns franceses, bem como reforçar a lateral-esquerda e o meio-campo.

Bodf1.png

Sumário Comercial

 

Transferências

BoqfO.png

Com um elenco bem entrosado, jovem e encorpado, seriam poucas as mudanças a serem feitas para a temporada que está chegando. Nas saídas, decidi me livrar de jovens sem chances no time principal, seja dispensando, vendendo ou emprestando.

Nessa lista, um nome que chama a atenção é o de Mellouli. Seus relatórios indicavam que ele não evoluiria como o esperado e com 22 anos sua qualidade estava restrita ao âmbito nacional e assim preferi me desfazer dele para promover outro jovem, que se juntará a Kamara, Basila e Moltenis.

Isso quer dizer que outro nome da zaga se despede. Chiosa, após cinco temporadas de serviço pelo clube deixa o Ajaccio rumo ao Aston Villa.

Outro nome importante da zaga que deixa o clube é Cillard, que foi emprestado nesta temporada ao Maccabi Tel-Aviv, voltou ao Ajaccio, mas foi novamente emprestado ao Gençlerbirligi (TUR), com obrigação de compra fixada em €5mi.

Na lateral-esquerda, sai Guenouche, que não agradou tanto no período na Córsega e irá por empréstimo para o Arouca com obrigação de compra fixada em €3,9mi.

Também saíram os jovens Soto e Bouyer, extremos que apareceram muito bem no clube, mas que sofreram com as oscilações e depois com quedas bruscas de rendimento, sem conseguir retornar ao patamar anterior. Irão para Caen (obrigação de compra: €6mi) e Metz (em definitivo), respectivamente.

Por fim, dois nomes bastantes relevantes nesse período: Vieira e M’bock. O primeiro, mesmo com muita qualidade sofreu por um desejo meu de ter um elenco mais nacional e irá para o West Brom por €15,5 mi, enquanto que o camaronês, que tanto garantiu alegrias para a torcida nessas quatro temporadas, abre espaço para um novo matador indo para o Toulouse.

Nas chegadas tivemos poucas movimentações, mas bem relevantes. Para o meio-campo o escocês Martin chega para a equipe (já estava acertado desde janeiro) a custo zero com a expectativa de desenvolver seu potencial em terras francesas.

Bocjc.png

Para a lateral-esquerda, chega o espanhol Shafa, vindo do Olympiacos e com a expectativa de servir de sombra a Alexandre. Tentei um nome francês, mas os disponíveis não eram bons ou eram muito caros.

BoSNZ.png

No meio-campo, para substituir Fábio Vieira, chega Lemoine, ex-Montpellier por um preço salgado considerando que ainda não mostrou todo o futebol que valha esse preço, mas é minha aposta para aumentar o número de franceses na equipe e fazer com que mais um jovem se sinta à vontade para se desenvolver aqui.

BoY9k.png

Por fim, nossa maior contratação nesta temporada. Vaugeois, conhecido nosso de outros carnavais, tinha voltado ao PSG depois de atuar por aqui em 2022-23 e marcar gols a torto e a direito (29G, 30J) e agora chega em definitivo pela bagatela de €30mi, que pode chegar a €35mi, considerando as variáveis.

Porque paguei tanto por um jogador? Bem, porque acredito que ele possa nos ajudar com gols, uma vez que já provou isso aqui anteriormente, é francês e acredito que sua chegada possa impulsionar os outros atacantes do elenco para brigarem pela posição e mostrarem isso com gols.

BorZo.png

 

CURTINHAS: 

- Rudi Garcia eleito treinador do ano na França

- Ajaccio é a melhor equipe do ano na Ligue 1

- Relatório de lesões da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2KDQU.png

TEMPORADA 2024-25 - Um time faminto

No post anterior, foram apresentados os novos jogadores da equipe e agora veremos como eles estão se comportando no início da temporada.

 

Agosto

Depois de toda a movimentação realizada no mercado de transferências era a hora de começar a temporada para valer.

Iniciamos jogando contra o Mônaco pela Ligue 1, um adversário indigesto para uma estreia, mas não podemos escolher adversários se queremos ser campeões. Então fomos a campo com a melhor equipe disponível buscando estrear com o pé direito.

Fazíamos um jogo ligeiramente superior, quando tomamos o gol aos 15’, com Simeone. Por um momento a equipe se abateu, mas logo voltamos a dar as caras e a buscar o empate. Apesar das chances criadas para ambos os lados o placar manteve-se inalterado até o intervalo. Na volta, o jogo seguia aberto e nada de gol, até que já no apagar das luzes conseguimos uma virada improvável, com Lemoine (87’) e Collet (90+2’).

Para fechar agosto, batemos o Metz por 2 a 1 em dia de Kvida, que marcou nossos dois gols em uma partida com raros sustos a nossa meta.

Du8OZ.png

 

Jogos

DuUST.png

 

Setembro

Setembro foi um mês estranho. Passamos por ele invictos, com 3 vitórias e 3 empates, mas a impressão que ficou foi de oscilação, mesmo que em duas partidas tenhamos jogado contra grandes equipes da Europa.

Iniciamos vencendo o Guingamp por 3 a 0, para em seguida empatar com o Nantes fora por 0 a 0.

Antes da partida contra o Nantes, houve o sorteio da Champions League e ele nos reservou um grupo interessante, com Basel, Benfica e Inter de Milão. Os italianos tem como destaques Asensio, Icardi e Lucas Moura, enquanto os portugueses tem como nomes mais conhecidos Mina e Vinícius Jr., além do endiabrado atacante italiano Stefano Vita.

Dugoc.png

GRUPOS A-D

Acredito que possamos chegar à segunda fase, mas precisaremos deixar a postura reativa contra equipes maiores se quisermos alcançar esse objetivo. E a primeira etapa foi a visita aos italianos, que dadas as circunstâncias me obrigaram a mudar meu esquema para um 4-2-1-3 (com dois volantes) para travar o 4-4-1-1 deles que tinha Asensio como o penúltimo “1”, capaz de se mover muito bem e causar estragos.

Muito bem, apesar de termos sofrido alguns percalços na partida, conseguimos um bom resultado. O 0 a 0 em outras situações seria de se lamentar, mas considerando que é uma estreia e ainda mais fora de casa, valorizo o ponto conquistado, não esquecendo que precisaremos de uma postura melhor nas partidas em casa.

DufGW.png

De volta a Ligue 1, batemos sem dificuldades o outrora pesadelo corso, o Angers, por 3 a 0, gols de Kvida e do novato Cardi. Na sequência do campeonato nacional, outra antiga pedreira, o Lens, e mais uma vitória, por 3 a 2, novamente com participação de Cardi.

Fechando o mês era a hora de outro duelo importante na temporada contra o time do sheik. O PSG era atual campeão e queria mostrar que a fome por títulos permanecia, mas não só os neutralizamos como ainda criamos algumas chances de gol que em um dia melhor poderiam ter selado a vitória. No fim o 0 a 0 ficou de bom tamanho.

DuKzy.png

 

Jogos

DuL92.png

 

Outubro

Voltamos as atenções para a Champions League, mais precisamente para o duelo contra o Basel. E o time suíço praticamente não viu a cor da bola e, quando viu, não conseguiu acertar o gol nas míseras três tentativas.

Se na defesa as coisas iam bem, era preciso fazer o mesmo no ataque e conseguimos. Com várias chances criadas, liquidamos o jogo nos primeiros momentos da etapa inicial, com os gols de Collet (11’) e Lemoine (19’).  Na etapa final foi só fechar o caixão, o que conseguimos aos 79’ com Nguiamba, uma raridade.

Duibq.png

Continuando o mês, pela Ligue 1, empatamos com o Lille (0 a 0) e vencemos o Lorient (3 a 1), com destaque nesta última para a excelente atuação de Farah, que mudou o jogo em 5 minutos.

Era a hora de mudar a chave para a UCL, para a partida contra o perigoso Benfica, que fez uma partidaça e logo aos 10’ mostrou suas credenciais com Vita abrindo o placar. Os portugueses foram muito superiores, mas contamos com a sorte e ela veio através de Farah e Jarry, os dois responsáveis por uma vitória injusta, mas vital para nossas pretensões.

Terminamos outubro jogando contra o Dijon pela Ligue 1 em uma partida muito estranha, onde dominamos o tempo todo, mas só conseguimos concretizar esse domínio no final e transformamos o jogo em goleada, com o placar de 3 a 0.

DuESC.png

 

Jogos

DuP0A.png

 

Ligue 1

Estamos invictos, temos a melhor defesa (empatados com o PSG) e o segundo melhor ataque. É um belo início, sem dúvidas, ainda mais levando-se em conta que já arrancamos 4 pontos de Mônaco e PSG, nossos principais perseguidores.

No entanto, com a experiência adquirida nessas nove temporadas de Ligue 1, sei que é impossível abaixar a guarda se quisermos sonhar com o bicampeonato e por isso terei que gerir bem o elenco para garantir o mínimo de baixas possíveis ao longo do ano.

DuOY0.png

Estatísticas gerais | individuais

 

Equipe

Nesse início, despontam as figuras de Alexandre Tam, Cardi e Kvida. O primeiro esteve para ser vendido, para que diminuíssemos o número de estrangeiros na equipe, não foi e por enquanto vem sendo importante, com 3 gols e 2 assistências até então.

Cardi é a grata surpresa vinda da base. O jovem atacante vem se destacando pelo seu lado garçom e já conta com 4 assistências (e 2 gols) em 4 jogos.

Por fim, Kvida. O tcheco caminha para deixar de ser apenas um jogador com potencial para ser nosso homem-gol e vem comprovando essa teoria com gols, 5 em 6 partidas.

A decepção até agora é Vaugeois, que em 7 partidas, marcou apenas 1 gol e deu 2 assistências. Vamos esperar para ver como ele se comporta no restante da temporada.

DudVH.png

 

Tática

Por fim, quero apresentar a tática que iremos utilizar nesta temporada. Com a contratação de Vaugeois e com outros atacantes qualificados no elenco, preferi um esquema que pudesse fazer bom uso dos homens de frente ao invés de me desfazer de algum deles.

A ideia é que aconteçam alguns ajustes, mas sempre mantendo essa base. O foco é aproveitar a coesão do elenco e a força da defesa para montar um time onde ataque e defesa sejam uma unidade e funcionem como um elemento só.

DuQbJ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe qual foi o montante total recebido pelo Ajaccio por conta da UCL? Pergunto isso, porque só na fase de grupos, as equipes recebem mais de 8 milhões.

Com 99,5% de ocupação do estádio, você já está bem atrasado na expansão dele e já está perdendo dinheiro, infelizmente. 

Já que você falou no seu desejo de um time mais nacional, como está o panorama das nacionalidades no elenco? Tem quantos franceses de verdade? Quantos estrangeiros e de quais nacionalidades?

Na UCL, o coloco com obrigação de passar, mesmo tendo o Benfica que pode complicar as coisas. Mesmo assim, já começou bem, com 4 pontos conquistados fora de casa. Creio que mais três pontos (vitória contra o Basel na Córsega?) lhe darão a vaga.

Na Ligue 1 começou bem, mas a edição promete ser bem disputada.

Força na continuação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga na Ligue 1 vai ser boa: PSG e Mônaco estão na cola e até Lyon e Troyes têm chances. O Ajaccio terá que ser mais regular nessa temporada do que nas anteriores para conquistar o bicampeonato.

Já na UCL o time se superou e conseguiu ótimos resultados fora de casa. Acredito que fazendo o dever de casa contra o Basel no François-Coty conseguirá a vaga sem maiores problemas. E se mantiver a mesma pegada da fase de grupos pode vir coisa muito boa por aí.

Uma curiosidade: o Ala com função de atacar não tem deixado espaços demais nas próprias costas? Usando essa tarefa aqui ele se transforma em um ponta e esquece totalmente das obrigações defensivas.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Você sabe qual foi o montante total recebido pelo Ajaccio por conta da UCL? Pergunto isso, porque só na fase de grupos, as equipes recebem mais de 8 milhões.

Com 99,5% de ocupação do estádio, você já está bem atrasado na expansão dele e já está perdendo dinheiro, infelizmente. 

Já que você falou no seu desejo de um time mais nacional, como está o panorama das nacionalidades no elenco? Tem quantos franceses de verdade? Quantos estrangeiros e de quais nacionalidades?

Na UCL, o coloco com obrigação de passar, mesmo tendo o Benfica que pode complicar as coisas. Mesmo assim, já começou bem, com 4 pontos conquistados fora de casa. Creio que mais três pontos (vitória contra o Basel na Córsega?) lhe darão a vaga.

Na Ligue 1 começou bem, mas a edição promete ser bem disputada.

Força na continuação.

O montante exato ficarei te devendo agora, mas entendo que causei confusão quando citei que recebemos 6mi pela chegada as quartas, quando o correto seria pela participação nessa fase. Mais tarde buscarei essas informações e atualizo aqui.

Em meus últimos saves eu não cheguei a expandir o estádio, por isso acabei me decidindo pelo aumento da capacidade apenas ao ver que atingimos esse percentual. Quais fatores você observa para decidir pelo expansão do estádio?

Atualmente dos 26 jogadores no elenco, 15 deles são franceses, 3 brasileiros (Alexandre, Alexandre Tam e Boschilia), 2 argentinos (Gauna e Farah), 1 espanhol (Shafa), 1 marroquino (Hasssouni, segunda nacionalidade francesa), 1 tcheco (Kvida), 1 nigeriano (Oliseh, segunda nacionalidade francesa), 1 americano (Gipson e 1 escocês (Martin). Para minhas intenções ainda é uma taxa baixa, mas pretendo desenvolver esse número a curto prazo.

É verdade. Um time que quer crescer a nível continental tem que se acostumar a passar de fase e nosso início ajudou bastante, o que me faz pensar que 3 ou 4 pontos no returno serão suficientes para concretizar esse objetivo. Isso mesmo, a vitória contra o Basel foi na Córsega.

Sim, não basta começar bem, temos que ser bem consistentes para sonhar com um novo título nacional. 

Obrigado Gilson!

17 minutos atrás, Tsuru disse:

A briga na Ligue 1 vai ser boa: PSG e Mônaco estão na cola e até Lyon e Troyes têm chances. O Ajaccio terá que ser mais regular nessa temporada do que nas anteriores para conquistar o bicampeonato.

Já na UCL o time se superou e conseguiu ótimos resultados fora de casa. Acredito que fazendo o dever de casa contra o Basel no François-Coty conseguirá a vaga sem maiores problemas. E se mantiver a mesma pegada da fase de grupos pode vir coisa muito boa por aí.

Uma curiosidade: o Ala com função de atacar não tem deixado espaços demais nas próprias costas? Usando essa tarefa aqui ele se transforma em um ponta e esquece totalmente das obrigações defensivas.

Boa sorte na continuação!

Desses que você citou o Troyes é um daqueles que acredito que cairá de rendimento e no fim ficará brigando pelas competições europeias, mas tudo pode acontecer. Realmente precisaremos ter um bom desempenho e constância nisso para sonhar com título.

Já jogamos contra o Basel em casa. Mas creio que poderemos obter 3 pontos na Suiça sim, principalmente se repetirmos o nível de atuação da partida em casa. 

Deixar ele deixa, mas eu aposto no box-to-box no mesmo lado para compensar um pouco desse espaço. A intenção é dar força na ala para virar o jogo contra equipes que jogam em esquemas que priorizam os jogadores de lado de campo.

Eu resolvi apostar nesse esquema para maximizar minhas escolhas na meia central e no ataque, ainda que tenha que criar mecanismos para minimizar os danos nas laterais, como é o caso do Ala.

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, vinny_dp disse:

Em meus últimos saves eu não cheguei a expandir o estádio, por isso acabei me decidindo pelo aumento da capacidade apenas ao ver que atingimos esse percentual. Quais fatores você observa para decidir pelo expansão do estádio?

Compreendo. Na minha opinião, você já está atrasado nesse pedido e deve priorizá-lo com a Diretoria. Na verdade, o pedido tem ser feito antes de chegar nesse ponto, pois se ele tem média de ocupação de 99% já mostra que se ele fosse maior, em algumas partidas receberia até 110% de ocupação, levando-se em conta a capacidade atual. Seu estádio já tem uma demanda reprimida por mais ingressos.

Você deveria ter planejado a expansão dele antes de começar a ter essa demanda reprimida. Ver quantas lotações esgotadas você teve na temporada pode ser um bom indicativo, mas você não deprezar aquelas lotações que não são completas, mas que estão próximas de ficar. Quando se está em ascensão esportiva, que é seu caso, se você aumentar o estádio mais pessoas virão e se bobear, rapidamente terá que expandi-lo novamente.

Para expandir, ter dinheiro em caixa é sempre bom, pois pode evitar que a Diretoria faça a expansão por meio de um empréstimo, mas tem que levar em conta outros fatores também, como por exemplo, se a média de público tem aumentado a cada temporada, pois isso indica quando seu estádio atingirá o 100% ocupação. Se o público está crescendo, vale a pena pensar na expansão e aí,  você pode tentar expandir o estádio antes mesmo de 90% de ocupação, já que levar um "não" da diretoria não é um problema tão grande. É preciso se programar para solicitar a expansão, levando-se em conta que ela levará alguns meses para ficar pronta e que muitas vezes, você terá a capacidade do estádio reduzida por conta das obras. Então, é bom não contar uma parte do dinheiro da bilheteria quando começarem as obras.

Eu nunca fiz expansões de forma muito metódica e por isso acho, possa ter esquecido de algo, mas no geral, acho que passa pelas coisas que escrevi, ;)

 

33 minutos atrás, vinny_dp disse:

Isso mesmo, a vitória contra o Basel foi na Córsega.

Pensei uma coisa e escrevi outra. Quis dizer que uma vitória sua contra o Basel na Basiléia deverá ser sufuciente para lhe dar a pontuação para uma vaga adiante na UCL. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A temporada na França já começa mais agitada, com o Ajaccio mostrando que não veio para brincadeiras nessa temporada. Vai bem também na Europa e fico feliz em ver alguém usando o 4-3-1-2, uma das minhas táticas favoritas no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem na Liga 1 e na Champions vai se consolidando na primeira colocação. A destacar a boa vitória em cima dos encarnados dentro do Estádio da Luz. Se manter o mesmo ritmo poderá conseguir a classificação em primeiro, pois tem totais condições de ganhar novamente do Basel e do Benfica. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2017 at 12:15, ggpofm disse:

Compreendo. Na minha opinião, você já está atrasado nesse pedido e deve priorizá-lo com a Diretoria. Na verdade, o pedido tem ser feito antes de chegar nesse ponto, pois se ele tem média de ocupação de 99% já mostra que se ele fosse maior, em algumas partidas receberia até 110% de ocupação, levando-se em conta a capacidade atual. Seu estádio já tem uma demanda reprimida por mais ingressos.

Você deveria ter planejado a expansão dele antes de começar a ter essa demanda reprimida. Ver quantas lotações esgotadas você teve na temporada pode ser um bom indicativo, mas você não deprezar aquelas lotações que não são completas, mas que estão próximas de ficar. Quando se está em ascensão esportiva, que é seu caso, se você aumentar o estádio mais pessoas virão e se bobear, rapidamente terá que expandi-lo novamente.

Para expandir, ter dinheiro em caixa é sempre bom, pois pode evitar que a Diretoria faça a expansão por meio de um empréstimo, mas tem que levar em conta outros fatores também, como por exemplo, se a média de público tem aumentado a cada temporada, pois isso indica quando seu estádio atingirá o 100% ocupação. Se o público está crescendo, vale a pena pensar na expansão e aí,  você pode tentar expandir o estádio antes mesmo de 90% de ocupação, já que levar um "não" da diretoria não é um problema tão grande. É preciso se programar para solicitar a expansão, levando-se em conta que ela levará alguns meses para ficar pronta e que muitas vezes, você terá a capacidade do estádio reduzida por conta das obras. Então, é bom não contar uma parte do dinheiro da bilheteria quando começarem as obras.

Eu nunca fiz expansões de forma muito metódica e por isso acho, possa ter esquecido de algo, mas no geral, acho que passa pelas coisas que escrevi, ;)

 

Pensei uma coisa e escrevi outra. Quis dizer que uma vitória sua contra o Basel na Basiléia deverá ser sufuciente para lhe dar a pontuação para uma vaga adiante na UCL. 

Pois é, eu tão preocupado com a parte financeira acabei não analisando por esse lado a questão da ocupação. Ficarei atento a esse ponto das lotações esgotadas caso consiga uma primeira expansão do estádio para analisar a necessidade de repetir a dose futuramente. 

Dinheiro em caixa era o que me preocupava, mas agora com participações frequentes na UCL devo me preocupar menos nesse sentido e avançar em algumas obras de infraestrutura, se possível. Bem observado o fato de que não poderei contar com a bilheteria, apesar de que atualmente o impacto disso não é tão grande, dada a capacidade atual do estádio. 

São ótimas dicas Gilson, obrigado de verdade. Passarei a observar esses pontos em futuras expansões. 

Quanto ao jogo contra o Basel, tranquilo, entendi seu ponto (:

Valeu Gilson!

Em 17/11/2017 at 01:08, Henrique M. disse:

A temporada na França já começa mais agitada, com o Ajaccio mostrando que não veio para brincadeiras nessa temporada. Vai bem também na Europa e fico feliz em ver alguém usando o 4-3-1-2, uma das minhas táticas favoritas no FM.

Queremos roubar o posto do PSG e quem sabe melhorar nosso histórico na Europa, espero que continuemos assim. Eu gosto muito de jogar com essa tática (ela e o 4-4-2 losango), mas nem sempre é fácil encaixar e agora resolvi aproveitar a oportunidade de usá-la, torço para que seja por um bom tempo.

Valeu Henrique!

Em 20/11/2017 at 14:05, LC disse:

Começou muito bem na Liga 1 e na Champions vai se consolidando na primeira colocação. A destacar a boa vitória em cima dos encarnados dentro do Estádio da Luz. Se manter o mesmo ritmo poderá conseguir a classificação em primeiro, pois tem totais condições de ganhar novamente do Basel e do Benfica. Boa sorte na continuação.

Essa vitória pode ser daquelas que no final se considere a mais importante para a classificação. Agora é concretizar esses dois resultados que você comentou e quem sabe assim evitar uma pedreira logo de cara. 

Valeu LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom.

 

Mas e o seu reforço de 30 milhões de euros (Vaugeois)? Vi que jogou só 7 jogos e fez 1 gol. Não funcionou?
As vezes se conseguir classificar em 1º do grupo na UCL as coisas podem ser mais fáceis! Pela campanha, não custa sonhar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, henriqueGR disse:

Começo muito bom.

 

Mas e o seu reforço de 30 milhões de euros (Vaugeois)? Vi que jogou só 7 jogos e fez 1 gol. Não funcionou?
As vezes se conseguir classificar em 1º do grupo na UCL as coisas podem ser mais fáceis! Pela campanha, não custa sonhar. Boa sorte!

Realmente, espero que continue assim. 

É muito cedo para qualquer prognóstico sobre o Vaugeois, mas é fato que ele precisa melhorar e terá tempo para isso. Sobre a classificação, fechar em primeiro é possível e seria uma boa para quem sabe na segunda fase escapar de uma bucha. Não custa sonhar!

Valeu Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão pelo trocadilho, mas o menino Tam tá voando, hein? hahaha

O time começou a temporada muito bem, já mostrou um comportamento decidido para uma equipe que quer brigar pelo título e a briga deverá se fechar, como normalmente, entre Ajaccio, PSG e Monaco, com o Lyon correndo por fora. Mas acho que até o final do primeiro turno o Lyon deverá ir ficando para trás, já que a forma deles não se mostra tão competitiva quanto a sua ou dos outros dois adversários.

Na Champions a equipe também mostrou um espírito competitivo e tem tudo para avançar às oitavas. Se seguir voando assim, dá pra ir longe!

Essa temporada tem tudo para ser do Ajaccio, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...