Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

Será que uma vaga europeia vem? Acho cedo para dizer, mas as poucas contratações que fez sugerem que você acredita que possa dar esse passo ainda nesta temporada.

Vamos ver se conseguirá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse baita patrocínio de 80 mil euros por 3 anos, te garanto que nenhum grande clube da europa tem um patrocínio desse kkkkkkk.

Que jogo foi esse contra o PSG, já até imaginei o quanto foi tenso para você ver a blitz do PSG a todo momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que o objetivo nas contratações seria priorizar a zaga, o meio e o ataque. Tipo, você priorizou o time todo, não? hahaha

Gostei da expectativa de terminar na parte de cima da tabela. Por enquanto você está até superando essa expectativa, brigando pelas vagas europeias, mesmo com os tropeções nas primeiras rodadas, mas não sei se o Ajaccio será capaz de manter essa fase por tanto tempo. Estou subestimando?

Interessante a expansão do estádio, que parece ser necessária devido as assistências recentes. Espero que não valha os investimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

E nas entradas foquei em três posições: zaga, meio-campo e ataque.

Time tava bem, só precisou melhorar três coisas para essa temporada: a defesa, o meio de campo e o ataque :P

Não tinha me dado conta que o estádio do clube é tão pequeno. Bom que vai aumentar ele - mesmo que ainda assim não vá ter um estádio muito grande, não.

O jogo com o PSG foi sensacional. Foi esse que tu mandou no whats né? Eu não abri a imagem lá por preguiça, mas agora entendi os comentários. Parabéns à tua equipe. E já foi um bom exemplo de jogo onde colocar as meias oportunidades na imagem ajuda a entender a situação - se não tivesse elas, ficaria me perguntando o que aconteceu pra de tantas finalizações sair apenas uma oportunidade (ainda assim é pouco o PSG ter só uma oportunidade clara, mas dá para entender um pouco melhor).

Na tabela de classificação está bem até o momento. O começo foi meio fraco, mas melhorou bastante já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-5 at 20:40, CCSantos disse:

Gostei de ver o Ajaccio começando a sair de sua longa tradição de brigar pra não cair na L1.

Sobre o time, acho que está fazendo bem a transição dos jovens. Tá almejando o quê na próxima temporada?

Não pergunto em coisas simples como 'fugir da degola', 'meio da tabela', não... Quero colocações. De qual até qual colocação?

Abraço e acompanhando.

Espero que essa tradição suma daqui hehe

Eu ainda quero mais. Só que esbarro em outras questões, então para momento está bom o trabalho com jovens.

Nessa temporada quero incluir mais jovens como alternativa aos titulares. Não adianta ter um moleque como terceira opção porque aí sei que não vou colocá-lo pra jogar.

Já que a pergunta foi se bate e pronto, lá vai a resposta: de 5° a 8° lugar. É isso que espero.

Abraço cara!

Em 2017-5-7 at 05:16, Bigode. disse:

Que grande início de temporada! E que surreal essa vitória contra o PSG, cara. Parabéns. Agora é tentar consertar os erros pra evitar tropeços como esses que você citou contra equipes recém-promovidas. Não fosse isso, a situação estaria ainda melhor.

Eu ia falar que a lesão do Chaïbi seria um baita desfalque, mas com Bruno e Livaja voando assim... Minha pergunta é: depois de 10 partidas, qual seu prognóstico? Baseado na maneira como a equipe vem jogando e tal, dá pra manter e conseguir uma vaga continental ou deve mesmo ficar ali na metade superior, mas sem lutar muito por vaga?

Quando começamos com 3 tropeços fiquei preocupado. Mas aos poucos fomos nos acertando e o jogo contra o PSG mesmo que não não tenhamos sido a melhor equipe deu um salto na confiança do pessoal. 

Se pararmos com a síndrome de Robin Hood acho que podemos fazer bonito.

O Bruno eu já confiava pela segunda parte da temporada passada. Agora o Livaja vem me surpreendendo, de candidato a saída a um jogador importante para o elenco.

Minha expectativa é brigar pela vaga europeia. Vi que este ano estamos em condições de entrar nessa briga e faremos isso.

Valeu Bigode!

Em 2017-5-7 at 08:15, ggpofm disse:

Será que uma vaga europeia vem? Acho cedo para dizer, mas as poucas contratações que fez sugerem que você acredita que possa dar esse passo ainda nesta temporada.

Vamos ver se conseguirá. 

Se vem não posso cravar mas a briga por ela vai acontecer.

Não mexi muito também porque quero dar oportunidades para os jovens do clube. Espero alcançar esse objetivo.

Valeu Gilson!

Em 2017-5-7 at 14:31, bruno introvertido disse:

E esse baita patrocínio de 80 mil euros por 3 anos, te garanto que nenhum grande clube da europa tem um patrocínio desse kkkkkkk.

Que jogo foi esse contra o PSG, já até imaginei o quanto foi tenso para você ver a blitz do PSG a todo momento.

Hahaha né?!

Foi sofrido bicho. Demais!

Valeu Bruno!

6 horas atrás, guigasparotto disse:

Você disse que o objetivo nas contratações seria priorizar a zaga, o meio e o ataque. Tipo, você priorizou o time todo, não? hahaha

Gostei da expectativa de terminar na parte de cima da tabela. Por enquanto você está até superando essa expectativa, brigando pelas vagas europeias, mesmo com os tropeções nas primeiras rodadas, mas não sei se o Ajaccio será capaz de manter essa fase por tanto tempo. Estou subestimando?

Interessante a expansão do estádio, que parece ser necessária devido as assistências recentes. Espero que não valha os investimentos.

Hahaha vacilei nessa. A intenção era dizer que precisava de um zagueiro, um meia central e um atacante. 

Pode ser. Depende também do nosso desempenho nas copas que pode atrapalhar. Mas quero continuar nessa briga.

Sim. A diretoria vinha adiando isso desde que subimos pra L1 mas com a taxa de ocupação em 99% temporada passada foi necessário.

Espero que não valha? Poxa, eu espero o contrário hahaha

Valeu Gui!

5 horas atrás, Danut disse:

Time tava bem, só precisou melhorar três coisas para essa temporada: a defesa, o meio de campo e o ataque :P

Não tinha me dado conta que o estádio do clube é tão pequeno. Bom que vai aumentar ele - mesmo que ainda assim não vá ter um estádio muito grande, não.

O jogo com o PSG foi sensacional. Foi esse que tu mandou no whats né? Eu não abri a imagem lá por preguiça, mas agora entendi os comentários. Parabéns à tua equipe. E já foi um bom exemplo de jogo onde colocar as meias oportunidades na imagem ajuda a entender a situação - se não tivesse elas, ficaria me perguntando o que aconteceu pra de tantas finalizações sair apenas uma oportunidade (ainda assim é pouco o PSG ter só uma oportunidade clara, mas dá para entender um pouco melhor).

Na tabela de classificação está bem até o momento. O começo foi meio fraco, mas melhorou bastante já.

Só isso hahaha

Sim, não vai ser aquele aumento mas para o momento já é algo. Também temos que considerar que estamos localizados em uma ilha, não devemos conseguir aumentar mais que isso (fico devendo a informação de população).

Foi essa mesmo. Pois é! Serviu para dar uma ideia geral do confronto, obrigado pela dica rs

Melhoramos e queremos continuar assim para ficar na parte de cima da tabela.

Valeu Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, guigasparotto disse:

Espero que valha sim. Digitei errado hahaha.

Haha de boa. Foi só pra encher o saco :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a Wikipedia, são 327 mil habitantes. É bastante gente. Mesmo sem conseguir atrair gente de fora da ilha para os jogos (e eu me pergunto se isso existe no FM, há um componente que define a região de qual as pessoas podem se deslocar para o jogo da equipe?), deve ser o suficiente para conseguir atingir públicos maiores no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conta mais sobre o jogo contra o PSG... O que você fez com 1 a menos em campo depois do 2x0. Recuou o time? Eu sempre sofro no meu save contra os gigantes depois que estou ganhando de 2x0. Ainda não tenho uma estratégia bem elaborada pra isso. Qualquer coisa que eu faça os caras vem com tudo pra empatar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, thyagocda disse:

Conta mais sobre o jogo contra o PSG... O que você fez com 1 a menos em campo depois do 2x0. Recuou o time? Eu sempre sofro no meu save contra os gigantes depois que estou ganhando de 2x0. Ainda não tenho uma estratégia bem elaborada pra isso. Qualquer coisa que eu faça os caras vem com tudo pra empatar o jogo.

Então, eu comecei com a formação 4-1-4-1 no contra-ataque.

Quando perdi o zagueiro, tirei o volante e mantive a linha de 4 com o atacante se movimentando pra tentar algo. Mantive o time no contra-ataque mesmo assim é só mudei pra contenção depois do 2x1.

Os gols saíram após a expulsão, em uma falha individual do PSG e em um contra-ataque.

Mas mesmo assim boa parte do crédito do resultado vai para a incompetência do PSG porque finalizar mal tantas vezes mostra um despreparo para lidar com situações como essas. 

Não vejo nada de muito especial aqui. Manter a linha de 4 ajudou a manter o time compacto, a zaga estava em um bom dia e fomos letais ao aproveitar as poucas oportunidades que tivemos. 

Mas fiquei curioso. Vou observar mais esse jogo e outras situações como essa para tirar mais conclusões.

Valeu Thyago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Danut disse:

Segundo a Wikipedia, são 327 mil habitantes. É bastante gente. Mesmo sem conseguir atrair gente de fora da ilha para os jogos (e eu me pergunto se isso existe no FM, há um componente que define a região de qual as pessoas podem se deslocar para o jogo da equipe?), deve ser o suficiente para conseguir atingir públicos maiores no futuro.

Pulei sua resposta de propósito, estava pensando nesse assunto.

Então, pensei no que você falou e fui analisar quais eram as cidades próximas a ilha. E vi que a maioria delas já tem um clube relevante (Nice, Mônaco e Marselha, para ficar em três) então mesmo que o FM levasse em conta esse fator creio que nos agregaria pouco. Além disso, todas são viagens de +200km, o que pra um bate e volta já não é tão prático (mas aí é um exercício mais hipotético).

Outro ponto a considerar é que com essa população a capacidade futura do estádio já será o equivalente a 6% dos habitantes da cidade. Acho que é um número grande mesmo que a comunidade seja bem ligada ao clube então não sei se um outro aumento de capacidade seria tão benefíco assim.

Obrigado pelo comentário (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Pulei sua resposta de propósito, estava pensando nesse assunto.

Então, pensei no que você falou e fui analisar quais eram as cidades próximas a ilha. E vi que a maioria delas já tem um clube relevante (Nice, Mônaco e Marselha, para ficar em três) então mesmo que o FM levasse em conta esse fator creio que nos agregaria pouco. Além disso, todas são viagens de +200km, o que pra um bate e volta já não é tão prático (mas aí é um exercício mais hipotético).

Outro ponto a considerar é que com essa população a capacidade futura do estádio já será o equivalente a 6% dos habitantes da cidade. Acho que é um número grande mesmo que a comunidade seja bem ligada ao clube então não sei se um outro aumento de capacidade seria tão benefíco assim.

Obrigado pelo comentário (:

Olha, eu sei que é difícil comparar porque tem cidades em volta, mas Gelsenkirchen (onde fica o Schalke 04) tem quase 100 mil habitantes a menos do que aí, e mesmo assim tem um estádio grande. Acho que tem espaço para crescer mais aí sim. Mas vamos ver como fica no jogo o público do time, aí vai dar pra saber se dá pra crescer mais ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou "apenas" a zaga, o meio e o ataque...faltou mais nada! Hahahaha

Começou bem, muito boa a vitória sobre o PSG e acho que brigará por vaga na Europa esse ano.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O estádio é do clube ou é público? Esse lance do financiamento estatal me deixou confuso.

A equipe faz mais uma boa temporada, achei que pelo título, estaria tendo dificuldades, mas dá até para sonhar nessa temporada em chegar no mais alto nível de futebol continental, mas garantir uma vaga na EL é muito bom também, já que é um torneio mais acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Vinny_dp: Estamos em 5º lugar, posição que hoje nos coloca na Liga Europa. Melhoramos nosso desempenho em casa, conquistando 11 dos 15 pontos disputados em nossos domínios.

 

Fiquei muito contente em saber que está conseguindo transformar seu estádio num caldeirão e com os pontos que vem conquistando fora a Europa League é logo ali. Boa sorte e acompanhando sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-9 at 13:25, Danut disse:

Olha, eu sei que é difícil comparar porque tem cidades em volta, mas Gelsenkirchen (onde fica o Schalke 04) tem quase 100 mil habitantes a menos do que aí, e mesmo assim tem um estádio grande. Acho que tem espaço para crescer mais aí sim. Mas vamos ver como fica no jogo o público do time, aí vai dar pra saber se dá pra crescer mais ou não.

Hmm, é verdade. Vou analisar esses pontos e vamos ver como as coisas se desenrolando por aqui.

Valeu pela contribuição (:

Em 2017-5-9 at 17:06, Tsuru disse:

Reforçou "apenas" a zaga, o meio e o ataque...faltou mais nada! Hahahaha

Começou bem, muito boa a vitória sobre o PSG e acho que brigará por vaga na Europa esse ano.

Boa sorte na continuação!

Ahahaha agora arrumei a parada.

Essa vitória foi excelente, apesar do sofrimento. Agora vamos ver como corre o restante da temporada.

Valeu Tsuru!

Em 2017-5-10 at 06:14, Henrique M. disse:

O estádio é do clube ou é público? Esse lance do financiamento estatal me deixou confuso.

A equipe faz mais uma boa temporada, achei que pelo título, estaria tendo dificuldades, mas dá até para sonhar nessa temporada em chegar no mais alto nível de futebol continental, mas garantir uma vaga na EL é muito bom também, já que é um torneio mais acessível.

O estádio é do clube mas houve esse incentivo estatal nas obras. Devo acompanhar essa questão para ver o impacto nas finanças do clube.

Haha o título é só uma brincadeira com nosso retrospecto recente contra o Bordeaux.

Sim, quero brigar pela parte de cima da tabela, espero que isso envolva uma vaga continental.

Valeu Henrique!

Em 2017-5-10 at 11:40, LC disse:

Fiquei muito contente em saber que está conseguindo transformar seu estádio num caldeirão e com os pontos que vem conquistando fora a Europa League é logo ali. Boa sorte e acompanhando sempre.

É verdade! Tínhamos muitas dificuldades em casa e agora estamos virando o jogo.

Espero que isso se transforme em uma vaga para UEL.

Valeu LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2019-20 - Imparáveis?

Na última atualização vimos o Ajaccio fazendo o improvável e vencendo o PSG para se colocar entre os 5 melhores do campeonato. Agora vamos ver a sequência na L1 e o início na Coupe de La Ligue.

 

2VyMK.png

A partida contra o PSG era o início de uma sequência de clássicos. Além do time parisiense teríamos que jogar contra OM e OL pela Ligue 1.

Contra o time de Marselha, tivemos uma loucura de jogo, onde iniciamos tímidos apenas segurando as investidas do time rival. E pagamos o preço já nos acréscimos do primeiro tempo, graças a uma boa jogada de Junuzovic, concluída por ele mesmo após excelente cruzamento de Thauvin.

O problema não era só a desvantagem e sim que até aquele momento não estávamos mostrando nada demais no jogo, o que o intervalo talvez nos desse a chance de corrigir.

Ledo engano. Logo aos 47’ Payet deu um passe para Berardi que quebrou nossa defesa e permitiu que o italiano cruzasse para Milik que com bastante liberdade colocou a bola no barbante e aumentou a contagem.

2x0 no placar aumentava a dificuldade para nosso lado. Aos 53’ tirei Allioui que não vinha fazendo boa partida e em seu lugar entrou Valbuena que mudou totalmente o jogo. Com sua entrada saímos do 4-4-2 em diamante para um 4-3-2-1 que buscava o domínio do meio-campo.

E pouco depois de entrar ele já aproveitou para deixar sua marca, após Sakai puxar Chiosa dentro da área e o juiz marcar pênalti.

5 minutos depois, Valbuena deixou sua marca novamente. Após excelente jogada de Livaja, que tirou quatro rivais da jogada e passou com açúcar e afeto para o meia, que finalizou a jogada com um balaço para empatar a partida.

Continuamos martelando mas quem marcou foi o OM, após escanteio, quando Thauvin ajeitou de cabeça para Dória, que de cabeça mandou na trave e a bola sobrou livre para Milik marcar seu segundo no jogo. 

Mas não nos demos por vencidos e Bruno que entrara há pouco no lugar de Livaja, recebeu ótima enfiada de Valbuena e igualou a partida.

3x3 com 5 minutos para terminar o jogo podemos nos dar por satisfeitos, certo? Cedo demais, já que nos acréscimos Thauvin pegou um sem-pulo e desempatou novamente a disputa. Final 4x3.

97fzi.png

Depois desse jogo de tirar o fôlego, recebemos o OL dispostos a conseguir a primeira vitória contra eles.

Só que ainda falta muito para conseguir isso. Aos 17’ Zaza acompanhou bem a jogada e estava pronto para finalizar de cabeça, abrindo o placar.

Não conseguíamos criar muita coisa e estávamos mais perto de tomar o segundo do que de empatar o jogo. Mas apenas aos 85’ Gyamfi deu números finais a partida e decretou mais uma derrota nossa.

97FNp.png

Duas derrotas seguidas e o sinal amarelo já se acendia na Córsega. Mas contra o Guingamp mostramos que nessa Ligue 1 não faremos figuração.

Abrimos ao placar aos 6’ com Bruno (sempre ele!) mas pecávamos muito na finalização.

E quem não faz toma. Aos 35’ Livolant aproveitou um vacilo da zaga em um escanteio e empatou a partida.

Aos 40’ Sy rebateu uma bola ridícula para o meio da área e deixou Privat livre para virar o jogo.

Aos 47’ Cillard foi puxado na área e o juiz marcou pênalti. Bruno foi para a cobrança e igualou o placar.

Éramos melhores na partida mas nada de sair o gol e fora o risco de sofrermos outro. Mas aos 64’ outro pênalti para nossa equipe e Bruno garante seu hat-trick e a nossa vitória.

Não foi o melhor jogo mas a vitória veio e isso era mais importante para continuarmos nossa briga pela parte de cima da tabela.

97iGq.png

Depois disso, veio a sequência que animou a todos no François-Coty. Seis vitórias seguidas na Ligue 1, recorde absoluto e 8 jogos de invencibilidade, enfrentando equipes que nos últimos tempos nos deram muito trabalho.

Iniciamos a série contra o Guingamp e demos sequência vencendo o Lorient, adversário direto pelas competições europeias numa partida que a tranquilidade só veio no fim.

Depois, duas vitórias contra Angers e Lille, duas equipes que sempre complicaram bastante nossa vida e agora não foi diferente, já que contra o Angers a vitória veio através de uma virada imprópria para cardíacos.

Continuando vencemos Troyes e Nantes em dois jogos que em outras temporadas seriam sinônimos de pontos perdidos, por serem times que estão do meio para baixo na tabela.

Nos dois últimos jogos o fim da série de vitórias, com dois empates em jogos duros contra Nice, fora de casa com uma excelente partida de Balestracci e contra o Mônaco, onde Renato Sanches teve seu dia de médico e monstro, ao falhar na jogada do nosso gol e depois acertar um belo chute para dar números finais a partida.

97SPW.png

 

JOGOS

975f2.png

 

CLASSIFICAÇÃO

978HZ.png

ESTATÍSTICAS GERAIS E INDIVIDUAIS

Estamos em 3º mas ainda podemos melhorar bastante, uma vez que temos o 6º melhor ataque e a 5º melhor defesa. Fica o destaque negativo para o desempenho de OM, Nice e Saint-Étienne, todos estando do meio para baixo na tabela, com Les Verts brigando para não cair. 

Enquanto isso, a briga pelo título resume-se a Lyon e PSG, que 13 pontos a nossa frente farão seu duelo particular pela Ligue 1 nessa temporada. Quanto a nós, iremos brigar ponto a ponto contra Mônaco e a outra surpresa, o Lorient, pelas vagas nas competições europeias. 

Até agora estamos na UCL mas há muito campeonato pela frente e a vaga na UEL já ficará de bom tamanho.

 

2VwpN.png

97Kdy.png

Estreamos contra o Lorient na competição e sofremos. Abrimos o placar com Abdallah que entrou na área para finalizar uma ótima jogada da equipe mas aos 39’ Cillard falhou e marcou contra, igualando a partida.

Na segunda etapa seguíamos mandando no jogo mas sem marcar, trazendo um drama desnecessário ao jogo. Até que aos 92’ Chaïbi, aproveitando rebote garantiu nossa classificação.

97EZC.png

Na fase seguinte o Bordeaux, que é um dos times com pior aproveitamento contra nós. E o retrospecto falou mais alto novamente mesmo que os gols tenham demorado a sair.

97PjA.png

Agora pelas quartas temos um adversário acessível em casa mas todo cuidado é pouco uma vez que o Nice já se mostrou ser um adversário muito díficil apesar de ainda capengar na tabela.

97rFO.png

 

2VG1s.png

A EQUIPE

Não pretendo me alongar na análise da equipe porque ainda falta muito para acabar a temporada. Mas até aqui, vi coisas importantes e que ajudam a entender como a equipe tem conseguido se manter firme no topo.

Um exemplo disso são as laterais. Apesar de Abdallah e Pierre-Charles serem titulares, quando preciso rodar a equipe, seus substitutos, Denys e Gipson, tem dado conta do recado.

No meio, Allan prova a cada dia que sua contratação em definitivo foi um acerto, não só pelas assistências mas sim pela dinâmica de jogo que ele nos traz.

Aqui também vale o destaque para Valbuena, que tem sido mais consistente, ainda que seus números de gols e assistências sejam fruto da excelente partida contra o OM.

No ataque, Bruno reina soberano mas não é por isso que os outros jogadores da posição deixam de ser decisivos.

977F1.png

97Mnk.png

 

CURTINHAS: O trabalho de Giroud tem gerado muita especulação de uma mudança de ares. Southampton, Lazio, Fiorentina e Olympique de Marseille tentaram contar com seus serviços, todos sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sequência hein? Pegou o elevador e na sua frente só tem Lyon e PSG. Parabéns pelo ótimo trabalho - que já está até rendendo convites para outras equipes.

Se continuar assim, tem boas chances de conquistar a Copa e garantir uma vaga na Europa.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angers mais uma vez dando trabalho e qd olho pra esse 12º lugar do OM penso que aquele 4x3 poderia ao menos ter sido um 3x3. Bom, jogo que segue e nada deve apagar o atual bom momento, continua nessa pegada pra se aproximar cada vez mais desses líderes.

Tem alguma ideia do que houve pra que encaixasse essa sequência tão boa?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulinho_Kayser disse:

Sensacional arrancada!

Se mantiver esse ritmo, a Europa é logo ali.

Boa sorte!

Engatamos a quinta mas mesmo assim a briga vai ser dura porque ainda não temos uma gordura e sequências como essas não duram para sempre.

Apesar disso sigo acreditando em vaga europeia.

Valeu Paulinho!

1 hora atrás, Tsuru disse:

Que sequência hein? Pegou o elevador e na sua frente só tem Lyon e PSG. Parabéns pelo ótimo trabalho - que já está até rendendo convites para outras equipes.

Se continuar assim, tem boas chances de conquistar a Copa e garantir uma vaga na Europa.

Boa sorte na continuação!

Pois é, aproveitamos bem a sequência, espero manter a equipe perto do topo. Obrigado, realmente vários clubes tem me abordado mas sair não é opção.

Realmente. Como disse ao Paulinho, vai ser difícil porque não temos aquela gordura mas acredito que a vaga vem.

 Valeu Tsuru!

38 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Angers mais uma vez dando trabalho e qd olho pra esse 12º lugar do OM penso que aquele 4x3 poderia ao menos ter sido um 3x3. Bom, jogo que segue e nada deve apagar o atual bom momento, continua nessa pegada pra se aproximar cada vez mais desses líderes.

Tem alguma ideia do que houve pra que encaixasse essa sequência tão boa?

Abs.

Não só pela posição como pelo retrospecto que é interessante. Acho que faltou calma para finalizar bem porque foi um jogo bem aberto.

Sim, estamos bem e espero continuar assim. Creio que a boa fase é uma continuação da atualização anterior que nada mais é do que um prêmio pela manutenção do esquema e dos jogadores, além da fase iluminada de Bruno (provada pela a quantidade de gols por 90min).

Valeu Bega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe parece ter entrado em uma excelente fase, mas custa sofrer um pouquinho menos? hahaha

É permitido vencer mais do que só um ou dois jogos por mais de um gol de diferença e sem sofrer, viu?

No mais, boa campanha na liga, embora eu tenha ficado com um pé atrás com o número de gols sofridos. Acho que podia ser um pouquinho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bigode. disse:

A equipe parece ter entrado em uma excelente fase, mas custa sofrer um pouquinho menos? hahaha

É permitido vencer mais do que só um ou dois jogos por mais de um gol de diferença e sem sofrer, viu?

No mais, boa campanha na liga, embora eu tenha ficado com um pé atrás com o número de gols sofridos. Acho que podia ser um pouquinho melhor.

Hahaha verdade, esse é um ponto interessante para evoluir.

Os gols sofridos deram uma inchada por causa dos jogos contra o Mônaco (turno) e o OM. Se não tivéssemos tomado tantos gols nessas partidas (e em algumas outras) poderíamos estar com uma média menor que 1 gol por jogo, acho que ainda é uma questão isolada.

Valeu Bigode!

4 horas atrás, thyagocda disse:

Estão deixando sonhar, hahhaha

Hahahaha é verdade!

Valeu Thyago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo um trabalho excelente até o momento com o Ajaccio. Ainda falta o returno inteiro e isso é muito tempo, pois em alguns saves, as quedas no returno têm sido dramáticas. No entanto, tenho a impressão que os passos que você está dando são conscientes. Vamos ver se repete o returno e consegue boas sequências invictas e quem sabe bater os gigantes e um bom desempenho nas Copas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...