Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

Fez um excelente trabalho a frente da Costa do Marfim, principalmente na Copa do Mundo. Ouso dizer que terminar em último lugar do grupo da competição africana fez bem a equipe, pois conseguiu chegar as quartas de finais da competição e só foi eliminado pelo campeão. Ainda acompanhando.??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela copa do mundo. O grupo não parecia ser dos mais fáceis, mas você se saiu muito bem. As quartas de final são uma excelente marca para uma seleção africana e você conseguiu alcançar essa fase com a Costa do Marfim, chamando assim a atenção da Federação Francesa.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o que se esperava de um bom treinador frente a uma equipe africana, nem mais para entrar para a história, nem menos para sair dela. E o bom trabalho finalmente foi reconhecido pela seleção francesa, uma boa chance para a França continental cair frente a Córsega mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até esqueci que você estava na seleção da Costa do Marfim. Fiquei surpreso com a proibição de convocação de jogadores do país jogando no exterior. Você sabe se é correto ou se é um erro do jogo? Jogar com os jogadores cinzas mata qualquer um, né?

Bem, deixando isso de lado, fez uma campanha muito boa na Copa. Foi até um ponto onde geralmente as seleções africanas vão. Gostei da mudança para a França. Parece que esse save ainda tem um gás para queimar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi mal na CHAN, mas brilhou bastante na Copa do Mundo, vai entender?

No mais, bem-vinda essa oferta da seleção francesa, para coroar o bom trabalho com os elefantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2019 at 23:06, vinny_dp disse:

Os convocados

Tinha um link aqui?

Em 04/03/2019 at 23:06, vinny_dp disse:

França

Eu ia tirar sarro, dizendo que a eliminação da frança na fase de grupos valeu a copa.

Mas, por ora vou ficar quieto.

Pelo trabalho no Ajaccio e na Costa do Marfim, le bleus estão bem servidos de treinador. Boa sorte.

Queria ver o holograma do Galvão gritando Valkmarrrr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa Copa do Mundo, apesar dos pesares, conseguindo chegar as quartas-de-final. Mas sofreu contra o Paraguai ein? Contra a Inglaterra, deu o favoritismo inglês, apesar de ter feito um jogo bem melhor. E jogar com jogadores cinzas é sempre mt ruim, não tem jeito.

Boa sorte nessa nova jornada com a seleção francesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha com a Costa do Marfim. Pelas dificuldades contra o Paraguai, fiquei com a impressão que os Elefantes estavam no limite, e de fato parou na Inglaterra. Ainda assim, quase passou. Quase...

A boa campanha ajudou a realizar o sonho de treinar a França. Sabe se é a primeira vez que um treinador corso assume o time principal? 

Terá material humano muito bom com os Bleus e tem tudo para levar a próxima Copa. 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2019 at 09:13, Lucas Matías disse:

Atropelou pela Champions League, título bem merecido sem contestações, parabéns, mas curioso mesmo é ver que no campeonato nacional não teve o mesmo exito, o que faltou para o time desbancar o PSG na liga?

Acredito que o fato de termos uma equipe jovem pode atrapalhar em uma competição que preza mais pela consistência. As doses de adrenalina da UCL ajudam a colocar mais foco nos atletas e entendo que isso faça diferença. Tanto é que começamos muito bem, mas quando fomos exigidos, perdemos pontos contra equipes acessíveis. 

Valeu, Lucas. 

Em 27/02/2019 at 21:32, thyagocda disse:

Tirou onda... Um dia chego lá... 4x0 numa final de Champions... Pressão zero... kkkk Boa Sorte na continuação. Tem algum jogador que participou de todos os seus títulos da Champions?

Hahaha

Então, nenhum jogador participou dos quatro títulos. Kamara ficou mais próximo de ser o único nesse rol, mas saiu por empréstimo na temporada passada. 

Valeu, Thyago.

Em 05/03/2019 at 14:35, LC disse:

Fez um excelente trabalho a frente da Costa do Marfim, principalmente na Copa do Mundo. Ouso dizer que terminar em último lugar do grupo da competição africana fez bem a equipe, pois conseguiu chegar as quartas de finais da competição e só foi eliminado pelo campeão. Ainda acompanhando.??

Discordo um pouco porque na CHAN só podíamos chamar os jogadores que atuavam na Costa do Marfim, então foram dois ou três que participaram das duas competições. Ainda assim, o torneio serviu para que eu tomasse maiores cuidados, pensando no Mundial. 

Valeu, LC.

Em 05/03/2019 at 16:53, PedroJr14 disse:

Parabéns pela copa do mundo. O grupo não parecia ser dos mais fáceis, mas você se saiu muito bem. As quartas de final são uma excelente marca para uma seleção africana e você conseguiu alcançar essa fase com a Costa do Marfim, chamando assim a atenção da Federação Francesa.

Boa sorte na continuação!

Valeu, Pedro. O grupo foi duro, mas conseguimos atingir a segunda fase. Agora nas quartas, perdemos a oportunidade de fazer história, chegando as semis. 

A França vem mais como uma combinação de fatores do que unicamente pela campanha com os marfinenses.

Valeu, Pedro.

Em 05/03/2019 at 19:31, Andreh68 disse:

Fez o que se esperava de um bom treinador frente a uma equipe africana, nem mais para entrar para a história, nem menos para sair dela. E o bom trabalho finalmente foi reconhecido pela seleção francesa, uma boa chance para a França continental cair frente a Córsega mais uma vez.

Perfeita a sua colocação, foi um trabalho nota 6. A chegada à França veio como uma combinação de fatores: o trabalho de longo prazo no Ajaccio, o bom trabalho na seleção marfinense e a péssimo desempenho do treinador anterior. 

Agora espero que a Córsega fique nos holofotes daqui em diante!

Valeu, André.

Em 06/03/2019 at 07:26, ggpofm disse:

Até esqueci que você estava na seleção da Costa do Marfim. Fiquei surpreso com a proibição de convocação de jogadores do país jogando no exterior. Você sabe se é correto ou se é um erro do jogo? Jogar com os jogadores cinzas mata qualquer um, né?

Bem, deixando isso de lado, fez uma campanha muito boa na Copa. Foi até um ponto onde geralmente as seleções africanas vão. Gostei da mudança para a França. Parece que esse save ainda tem um gás para queimar né?

Demorei "um pouquinho" para atualizar hehe

É correto sim. A CHAN teve sua primeira edição em 2009 e foi criada com a intenção de fortalecer o futebol local, fragilizado com tantas saídas de jovens talentos. Suas edições foram em 2009, 2011, 2014, 2016 e 2018. Como não ativei a liga marfinense, dancei; muito complicado jogar apenas com jogadores cinzas. 

Exato, fomos medianos na Copa, mas isso foi suficiente para um bom papel. A mudança para a seleção francesa veio em boa hora, dará uma boa oxigenada no save, que ainda tem história para contar. 

Valeu, Gilson.

Em 06/03/2019 at 07:51, Henrique M. disse:

Foi mal na CHAN, mas brilhou bastante na Copa do Mundo, vai entender?

No mais, bem-vinda essa oferta da seleção francesa, para coroar o bom trabalho com os elefantes.

A diferença é que na CHAN eu joguei com jogadores cinzas, aí pesou mesmo. Ainda assim na Copa tomei mais cuidados para fazer boa campanha, principalmente na parte defensiva. Deu certo. 

Opa, é muito bem-vinda e mata minha vontade de treinar a seleção francesa, sonho antigo meu. 

Valeu, Henrique. 

Em 06/03/2019 at 16:03, Neynaocai disse:

Tinha um link aqui?

Eu ia tirar sarro, dizendo que a eliminação da frança na fase de grupos valeu a copa.

Mas, por ora vou ficar quieto.

Pelo trabalho no Ajaccio e na Costa do Marfim, le bleus estão bem servidos de treinador. Boa sorte.

Queria ver o holograma do Galvão gritando Valkmarrrr!

Opa, valeu pelo toque. Corrigido. 

Haha. No caso valeu mesmo, para mim. 

Vamos ao ataque. Queremos retomar o protagonismo da França. 

Valeu, Ney.

Em 06/03/2019 at 16:53, marciof89 disse:

Fez uma boa Copa do Mundo, apesar dos pesares, conseguindo chegar as quartas-de-final. Mas sofreu contra o Paraguai ein? Contra a Inglaterra, deu o favoritismo inglês, apesar de ter feito um jogo bem melhor. E jogar com jogadores cinzas é sempre mt ruim, não tem jeito.

Boa sorte nessa nova jornada com a seleção francesa.

Aos trancos e barrancos, chegamos em uma fase esperada. O jogo contra os paraguaios foi sofrido demais, quase ficamos ali mesmo; ali aconteceu o que eu não esperava: jogar prorrogação sabendo da possibilidade de passar e encarar um grande. Jogar com jogadores cinzas é dose. 

Valeu, Marcio.

Em 07/03/2019 at 06:44, Tsuru disse:

Grande campanha com a Costa do Marfim. Pelas dificuldades contra o Paraguai, fiquei com a impressão que os Elefantes estavam no limite, e de fato parou na Inglaterra. Ainda assim, quase passou. Quase...

A boa campanha ajudou a realizar o sonho de treinar a França. Sabe se é a primeira vez que um treinador corso assume o time principal? 

Terá material humano muito bom com os Bleus e tem tudo para levar a próxima Copa. 

Boa sorte na continuação!

Contra o Paraguai fomos bem, mas sofremos demais. Só que sofrer em Copa do Mundo no FM pode significar levar seus jogadores ao limite físico e comprometer quaisquer chances de surpresa. Ainda assim, a Inglaterra mereceu demais a classificação. 

Sim, finalmente chegou essa oportunidade. Quer dizer, já tive essa oportunidade em outro momento (2029, acho), mas não queria abandonar o Ajaccio naquele momento. Bem, a França nunca teve treinadores corsos e nem neste caso terá, porque coloquei Rouen como local de nascimento do treinador hehe

Agora é obrigação fazer boas campanhas com os franceses. A ver.

Valeu, Tsuru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2034-35 - Depois da bonança, vem a tempestade. 

No penúltimo post, vimos a trajetória do Ajaccio na conquista de sua quarta Champions League, ao mesmo tempo que patinava na Ligue 1, deixando escapar uma boa possibilidade de retomar o domínio nacional. Agora vamos ver o que aconteceu na pré-temporada da equipe. 

Pré-temporada, finanças e estatísticas

Reuni nesta imagem os jogadores que passaram da régua da nota 7, além de destacar alguns destaques individuais durante 2033-34. Em geral, a equipe apresentou-se muito bem, mas sofreu com a inconsistência em momentos decisivos e isso custou pontos cruciais na Ligue 1. 

Destaques42bdc078c7101d8d.png

Outras estatísticas

Leonel Martínez – Após voltar do Nancy, onde estava empestado, voltou com tudo e aproveitou suas chances. 27 participações para gol em 22 partidas, um alto nível de passes completos e o mais importante: a rápida adaptação a um time que preza pela rotatividade e precisa de todos nas pontas dos cascos para não sofrer quedas acentuadas de rendimento.

Mosman – Outro argentino que assumiu a responsabilidade e entregou mais que o esperado logo de cara, com suas 12 assistências em 27 partidas e uma alta média de 4,59 dribles p/jogo, algo que é muito importante para quebrar defesas muito fechadas.

Borie – Definitivamente o lateral adquirido junto ao Marseille atingiu a maturidade do seu futebol. Com 9 assistências, média de quase 4 dribles por jogo, incorporou melhorias defensivas ao seu jogo e conseguiu uma boa média de 3 desarmes por partida, tornando-se um elemento importante em várias fases do jogo.

Terminamos com 17 jogadores com média acima de 7, o que mostra que temos uma boa alternativa aos considerados titulares. Gras-Grange, Aubry e Saidi figuraram no Dream Team da UCL. Nacionalmente o time teve bom desempenho, a destacar o terceiro melhor ataque da competição, capitaneado por Kalonji, nosso artilheiro com 17 gols. Observem que Vaugeois marcou 32 gols (quando reparei isso a mão coçou para repatriá-lo. 

Dream-Team-UCL1fa8aee0c108b28f.png

Esse rendimento consistente será cada vez mais necessário, conforme buscamos incorporar mais jovens ao elenco principal. Antes de pensar em nomes novos, teríamos que contratar um novo integrante para a equipe técnica, já que Patrick Vernet, do alto dos seus 73 anos decidiu seguir para a merecida aposentadoria. Junto com ele, desenvolvemos o projeto de reconstrução e crescimento do Ajaccio, em uma parceria bem-sucedida.

Aposentadoria06a65427681a31f1.png

Fomos em busca de um substituto e o escolhido foi o brasileiro Rodolfo Canavesi. Com bons atributos mentais e técnicos, além de grande experiência pelo clube paulista como Diretor das Categorias de Base e do Futebol (18 anos nessa função), traz grande conhecimento técnico a uma cultura vencedora.

Substitutoe95476cf9b7c5f5e.png

Com isso definimos nossas expectativas para a temporada. Joguei o sarrafo lá para cima desta vez, definindo todos os objetivos em seu máximo. Acredito que uma equipe recém-campeã do maior torneio de clubes do mundo, deve almejar ganhar tudo, sempre. Dessa forma, a Diretoria nos disponibilizou a irreal quantia de €582mi, fora €14mi para salários. Acho que pelo nível das nossas finanças, esse valor está fora da realidade, algo que me fez reduzir todos os bônus da tempoada, o que tornará o atingimento dos objetivos citados acima ainda mais difícil e isso pode se virar contra mim. Gosto assim.

Expectativas5d18ec4b36ed6dda.png

Sumário Comercial | Bônus

Outro motivo para que eu considerasse irreal o orçamento de transferências disponibilizado pela Diretoria é o fato de estarmos na berlinda no Fair Play Financeiro. Confesso que as idas e vindas na jogatina me deixaram desatento para este aspecto e causou um déficit previsto de €50mi, o que não foi amortizado pelos prêmios da UCL e muito se deu pela nossa ousadia no mercado de transferências.

Mercadoe6bb0393184d1d4b.png

Com essa previsão, decidi vender alguns dos principais elementos do elenco, aproveitando a valorização de alguns deles após o título da UCL. No fim, vendemos dois laterais, um zagueiro e três meias, considerando apenas aqueles que superaram o €1mi em vendas. São perdas consideráveis, de jogadores que já estavam entrosados e se não eram titulares, serviam bem como alternativa.

Essa notícia do Fair Play Financeiro me pegou de calças curtas e agora terei que retomar a jogar FM como fiz desde sempre, com o escorpião no bolso. Resta saber o impacto dessa postura para um time consolidado nacionalmente e que briga pelas cabeças na Champions League, torneio no qual nos deparamos com vários competidores com muito poder aquisitivo, complicando as chances de um novo bicampeonato. Ainda assim, fiz um tímido investimento em melhorias nas condições de treino, para não sacrificar ainda mais o clube.

FPF3372fb92b254b1b4.png

Para substituir essas perdas, contratei apenas dois reforços: Enderson, volante que pode jogar na meia, vindo do Atlético-MG e Arnaud, meia ofensivo o qual fizemos a opção de igualar a proposta recebida por nosso clube satélite, o Sochaux. São jovens jogadores e, para as outras perdas, faremos o mesmo e promoveremos jogadores dos times inferiores.

Enderson493b0a9da4362c32.png

Falando nos times de base, na temporada anterior, nosso sub-19 fez bonito e chegou às semis da UEFA Youth League em um jogo bastante duro e que poderia ter terminado com melhor sorte para o nosso lado. Para a próxima temporada essa base, aliada a manutenção – ainda que em menor escala – da política de manter jogadores nacionais, cumprimos com folga os requisitos para a próxima UCL.

Jogadores-formadosd9d26bde270d63e7.png

Temos grandes desafios pela frente e talvez ainda precisaremos vender mais jogadores. Esportivamente, um duelo interessante que praticamente abre a temporada é o jogo contra o Tottenham, pela UEFA SuperCup, em Haifa. Em outra competição continental, resolvi antecipar a postagem do sorteio da UCL em que caímos em um grupo razoável, onde o maior competidor deve ser o endinheirado Sevilla. CSKA e PSV completam a chave.

Grupo-UCLd5109582cd205452.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Depois da bonança, vem a tempestade (atualizado em 14/03)

Já ganhou de tudo, os objetivos praticamente todos cumpridos.

Tem gás pra mais?

Falando no dinheiro, não vai gastar, me empresta? Como consegue se controlar hahaha

Vem mais uma Champions por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time terminou a temporada com uma média boa ein? E caraca, 73 anos. Isso é que é ter tempo de casa. hahahah

O seu grupo na UCL parece mamata, mas como vendeu mts jogadores e contratou pouco, talvez tenha mais dificuldade. Aliás que merda esse Fair Play financeiro ein? Vai precisar ficar de olhos bem abertos nisso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2019 at 10:00, Neynaocai disse:

Já ganhou de tudo, os objetivos praticamente todos cumpridos.

Tem gás pra mais?

Falando no dinheiro, não vai gastar, me empresta? Como consegue se controlar hahaha

Vem mais uma Champions por aí...

 

Aí é que tá. Como não defini objetivos vou jogando por etapas, então minha jogatina não está tão resumida a títulos, o que me dá mais liberdade para seguir. 

Bom, agora é que são elas, né? Porque as finanças estão ruins, então terei que reaprender a me controlar ahaha

Espero que sim!

Valeu, Ney.

22 horas atrás, marciof89 disse:

O time terminou a temporada com uma média boa ein? E caraca, 73 anos. Isso é que é ter tempo de casa. hahahah

O seu grupo na UCL parece mamata, mas como vendeu mts jogadores e contratou pouco, talvez tenha mais dificuldade. Aliás que merda esse Fair Play financeiro ein? Vai precisar ficar de olhos bem abertos nisso.

Boa sorte.

Sim, foi bem legal ver o time fechando a temporada assim. Nossa, nem me fale, sabia que ele estava lá há tempos, mas não imaginava tanto haha

Esse grupo da UCL pode ser uma boa armadilha para um clube que está se reestruturando novamente. Vamos conferir o que pode sair disso, mas teremos bastante trabalho essa temporada. 

Valeu, Marcio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2034-35 - Capengando

Agosto - setembro

Para 2034-35 pensei em uma mudança tática, me arriscando no 4-2-3-1 que não tive muito sucesso nas vezes que tentei implementá-lo. A ideia aqui é aproveitar Martínez, com uma boa veia goleadora, no lado esquerdo do campo, permitindo que ele tenha espaço entre os 11 titulares (considerando que temos Saidi e Kalonji 100%).

Além disso, quero aproveitar o meio-campo mais técnico para controlar o jogo, deixando os jogadores livres para definir o que fazer quando chegarem na fase ofensiva.

Taticaa12664ce1405fb73.png

Bom, com o título da UCL e o PSG fazendo a dobradinha caseira, teríamos dois jogos de Supercopa para encarar. Na francesa, fomos atropelados de uma forma que fazia tempo que não acontecia, com o time tendo dificuldades em todos os setores e passando bem longe de conseguir qualquer coisa do jogo, fazendo com que o 3 a 0 ficasse bem barato.

x-Psg8d7b841d6671a7f1.png

Contra o Tottenham, em Israel, o clube que possui vínculos com o Judaísmo, pareceu se sentir bem à vontade e dominou as ações, ainda que sem conseguir concretizar esse volume de jogo em gols. E assim os minutos iam se passando, até que chegou um momento em que acreditei que a partida iria para a prorrogação. Mas aí Ahmet Goçmen descolou um belo cruzamento para o suíço Ritter – que não fez nada contra a Costa do Marfim quando o enfrentamos na Copa – cabecear com firmeza para dar a taça aos Spurs.

x-Tottenhamf8ad589164a2d919.png

Com dois vices e más atuações estávamos de cabeça inchada e fizemos um começo bem claudicante na Ligue 1, com vitória apenas na estreia contra o Stade Rennais. 5 pontos em 12 possíveis só não era o pior início do Ajaccio nos últimos tempos porque houve a temporada em que treinei a seleção olímpica francesa e isso nos custou muitos pontos em Agosto.

Era preciso mudar...mudar de vez. Mas o que fazer? Para dar confiança ao time, retomei um 3-4-3 focado em ter a posse e ser bem organizado defensivamente a partir disso. O adversário da sequência, o CSKA – na estreia da UCL – não se intimidou com a mudança e, dominou vários momentos da partida, tendo o azar de um apagão entre os 15 e 30 minutos de jogo, suficientes para que arrancássemos para a vitória.

x-CSKA7d18065dc149c5be.png

Na sequência, vencemos o Lille de forma arrasadora, com Mosman no papel de Raumdeuter criando diversas oportunidades e saindo com uma tripleta para coroar uma excelente atuação, daquelas de deixar todos sem palavras.

x-Lille7b5d1a96a6eaad7f.png

Depois, outra boa vitória contra nossa asa negra, o Angers, em que construímos o placar antes dos 15 minutos de partida. No entanto, a nota negativa fica pela lesão de Saidi, que fraturou o tornozelo e nos desfalcará por 2 meses, tempo considerável.

Fechando setembro, vencemos o Metz pela contagem mínima, com Martínez marcando pelo segundo jogo consecutivo. Partida esta que marcou meu milésimo jogo à frente do Ajacco, uma marca histórica.

Ago-Setf104b92debd41f20.png

 

Ligue 1

Apesar do mau início, estamos na parte de cima da tabela, mais precisamente no terceiro lugar, atrás da surpresa Saint-Étienne e o líder PSG. Se nosso ataque não é lá essas coisas com 10 gols em 7 jogos, o mesmo não pode ser dito da defesa, que sofreu apenas dois gols nesse mesmo período.

Infelizmente, um início oscilante sempre complica as coisas quando se fala em briga pela Ligue 1, uma vez que o PSG já tem cinco pontos de vantagem, com um desempenho defensivo e ofensivo superiores, mostrando um equilíbrio invejável. Ainda tem muita água para rolar, mas é claro que precisamos melhorar muito se quisermos pensar em briga pelo título.

Ligue-11420a9334c12480b.png

 

Finanças

As vendas surtiram algum efeito no controle das Finanças e a projeção para o FPF melhorou nesse período de setembro. Porém, como sabemos, o FPF é algo a ser acompanhado com cuidado porque logo pode se virar contra nós, então penso que mais algum nome precisará sair em janeiro para que o clube consiga se adequar ao limite financeiro e não sofra nenhum problema adicional.

Financas7aff562c9ce84b0c.png

 

CURTINHAS

  •  Amanhã, este save completa dois anos de existência. Obrigado à todos que participam aqui, seja lendo ou comentando, vocês contribuem bastante neste espaço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Capengando (atualizado em 18/03)

Fazia tempo que não via alguém com problemas de FPF por aqui. Pelo jeito você estava bastante descuidado, mas parece que as coisas já se encaminharam para a recuperação.

Esportivamente não começou bem a temporada com a perda das duas supercopas. Mesmo sendo títulos secundários, perder os dois serve de alerta. Vamos ver o que vem pela frente.

Parabéns pelos dois anos de save. Acho ótima a opção de jogar um save por muitas temporadas para quem tem pouco tempo para jogar.  Dá para construir algo e se sentir recompensado. Prefiro isso à ideia de pegar um time forte, contratar vários nomes importantes e conquistar tudo em cinco temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter emplacado com essa variante da 4-2-3-1. Levou peteleco nas duas copas. Agora o jeito é jogar com cautela pra ganhar títulos nessa temporada. Aliás, quanto às contratações, gastou pouco e, teve uma venda boa, assim vai abatendo no débito pendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O susto do FPF foi sentido e impactou a equipe dentro de campo, as expectativas tiveram que ser totalmente modificadas para evitar problemas maiores no futuro. Mas ainda tem bastante chão para recuperar dessa capenguice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2019 at 09:05, ggpofm disse:

Fazia tempo que não via alguém com problemas de FPF por aqui. Pelo jeito você estava bastante descuidado, mas parece que as coisas já se encaminharam para a recuperação.

Esportivamente não começou bem a temporada com a perda das duas supercopas. Mesmo sendo títulos secundários, perder os dois serve de alerta. Vamos ver o que vem pela frente.

Parabéns pelos dois anos de save. Acho ótima a opção de jogar um save por muitas temporadas para quem tem pouco tempo para jogar.  Dá para construir algo e se sentir recompensado. Prefiro isso à ideia de pegar um time forte, contratar vários nomes importantes e conquistar tudo em cinco temporadas.

Pois é, resolvi trazer uma novidade para a área haha. De fato, perdi um pouco meu norte na gestão e isso culminou nos problemas causados, embora já conseguimos ver a luz no fim do túnel. 

Parece que o time não engrena, parte pela tática e parte pelo fato de eu ter precisado me desfazer de muitos jogadores do time titular, o que pesa um pouco. Ainda assim não é justificativa, precisamos melhorar. 

Valeu, estou curtindo muito jogar o save e não esperava passar tanto tempo nele. Concordo com esse ponto, hoje sinto que construí um legado no Ajaccio e para mim, hoje, só o estádio para aumentar o estatuto do clube atualmente. 

Obrigado pelo comentário. 

Em 18/03/2019 at 10:22, felipevalle disse:

Uma pena não ter emplacado com essa variante da 4-2-3-1. Levou peteleco nas duas copas. Agora o jeito é jogar com cautela pra ganhar títulos nessa temporada. Aliás, quanto às contratações, gastou pouco e, teve uma venda boa, assim vai abatendo no débito pendente.

AInda vou buscar soluções, mas por agora preciso de vitórias, então devo abandonar um pouco. Cautela é um pouco difícil dado o tamanho atual do clube, mas tomaremos mais cuidados. Nas transferências, conseguimos nos livrar de maior parte do problema com o FPF e devemos nos livrar dessa. 

Valeu, Felipe.

Em 18/03/2019 at 10:35, LC disse:

Vinni você está a quantas temporadas a frente do clube? Quantos títulos já ganhou?

Vou para a 19ª temporada. Títulos não tenho certeza, mas são 4 Champions, 8 L1, 5 Coupe de la Ligue, 2 (ou 3) Coupe de France, 1 Mundial de Clubes, mais algumas supercopas (acredito que somadas dão 7). 

Valeu, LC. 

4 horas atrás, Henrique M. disse:

O susto do FPF foi sentido e impactou a equipe dentro de campo, as expectativas tiveram que ser totalmente modificadas para evitar problemas maiores no futuro. Mas ainda tem bastante chão para recuperar dessa capenguice.

Pois é, agora terei que trocar o pneu com o carro andando para cumprir as expectativas que eu mesmo defini, só que com um time enfraquecido. Veremos. 

Valeu, Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2034-35 - Torcedores, calma.

No post passado, vimos o início turbulento do Ajaccio, com a perda de duas supercopas e o mau início na Ligue 1. Vamos ver agora como o clube corso comportou-se durante o final de 2034.

Outubro-dezembro

Abrimos Outubro encarando o Sevilla pela UCl e fizemos um jogo bastante parelho, criando tantas oportunidades quanto o adversário, que abriu o placar com o imparável Di Giulio, nosso algoz de sempre. Apesar da igualdade em desempenho, o placar não se alterava e quando já víamos uma volta para casa sem pontos na bagagem, Martínez antecipou-se ao zagueiro e pegou o cruzamento na medida para empatar e tirar um pouco do gosto amargo de nossa boca.

x-Sevilla-23946a7f5027cf30d.png

Na sequência, batemos o Bordeaux com ótima atuação de Mosman que criou muito perigo pela esquerda. Fomos para o duelo contra o PSG determinados a diminuir a diferença de três pontos para o time parisiente (eles com 20 pontos e nós com 17). Porém, cometi um erro de estratégia antes do pontapé inicial: que foi a escolha pelo 3-4-3, com uma base modificada, pensando no jogo contra o PSV.

Esse duelo era um daqueles para se jogar com uma formação mais cautelosa, buscando mais cuidados ao encarar o adversário. E o erro foi cobrado logo aos 10', quando Cifré foi lançado em velocidade e Royer ficou na dúvida se rachava ou não e, fora da área, sua indecisão custou caro. Quinze minutos depois, cruzamento na linha de fundo para o meio da área e mais uma mostra do oportunismo do espanhol, mais um de nossos algozes regulares. 2 a 0, fora o baile.

Após o gol tentei consertar a cagada, substituindo os pontas por laterais e reorganizando a equipe em um 4-3-1-2. Mas nada disso surtiu efeito e, mesmo com a expulsão de um jogador do PSG, ainda tomamos a tripleta de Cifré. Uma baita dor de cabeça para a viagem à Holanda.

x-PSGd86d53d986e6e883.png

Na partida válida pela segunda rodada da UCL, fomos à campo com o 4-2-3-1 que busca explorar a combinação entre Raumdeuter e Atacante Completo. No entanto, o PSV, mesmo sofrendo com nosso domínio, chegou ao gol que mudou os rumos da partida, em um bate e rebate em que a bola sobrou limpa para Levin finalizar.

Com a derrota parcial, ficamos pressionados e aumentamos a pressão, porém agora dando espaços para o ponta-direita Gilson aprontar das suas nas costas do Raumdeuter. Assim, tive que corrigir a situação baixando Mosman para a meia-esquerda, além de tirar Kalonji, que fazia péssima partida, errando tudo o que tentava. Aos 80' o castigo final: Pedro clareia o espaço e arrisca; Royer, inseguro, vai com a mão mole e falha. Final PSV 2, Ajaccio 0.

x-PSV672e919af8160908.png

Na sequência dos jogos, dois empates sem balançar as redes, contra Sochaux e Toulouse, no qual não apresentamos nada que valesse a pena mencionar. E ainda de quebra, perdemos Olszewksi lesionado, parando por duas semanas. Depois dessa quebra no ritmo que vínhamos apresentando anteriormente, decidi transformar o 4-2-3-1 em um 4-1-4-1, que foi determinante para que encaixássemos outra boa sequência de jogos. Começamos a retomada contra o PSV, com uma precisão cirúrgica de Kalonji que guardou dois tentos nesse duelo.

x-PSV-241576ab0a41ceac1.png

Contra o Mônaco, pela Ligue 1, novamente fomos bastante precisos e liquidamos no início do segundo tempo um duelo que era bastante parelho até ali. Fica o destaque para os dois gols de Kemp, que na fila de atacantes que temos, ainda não está tendo oportunidades o suficiente.

Após a data FIFA, batemos o Valenciennes por 2 a 0, em grande jogo de Martínez que já não marcava há sete jogos, um jejum bastante incômodo e que exigiu muita força mental do argentino para que não afetasse outros aspectos de seu futebol. Contra o CSKA, jogávamos contra o adversário e contra um clima totalmente adverso em Moscou. Brigando contra dois adversários de respeito, conseguimos sair na frente nos acréscimos do primeiro tempo com Kalonji, mas tomamos a virada já próximo dos dez minutos finais, com Vedeneev. Quando já víamos a vaca cair no rio gelado, eis Adelaid aproveita a saída estabanada do goleiro e testa com firmeza para selar o 2 a 2.

417004044_GolAdelaid.png.dcb5f1ca253d0ce42182323d842fb8b9.png

Depois desse duelo, vitória magra contra o Troyes por 2 a 1 e um futebol bem econômico. O que foi economizado no nacional, foi gasto contra o Sevilla. Apesar de sofrermos 3 gols, nos propusemos a jogar ofensivamente e conseguimos, nunca ficando ameaçados no duelo e finalmente garantindo nossa vaga nas oitavas da competição.

Falando nisso, antes da disputa do mundial o sorteio desta fase foi realizado e fica o destaque para a quase ausência de clubes fora das cinco maiores ligas da Europa. Curiosidades à parte, enfrentaremos novamente o Atlético de Madrid nesta fase, sendo que a primeira foi em 2027 quando passamos às quartas vencendo por 2 a 1 e empatando em 2 a 2 em casa. Pena que perdemos àquela final para o Manchester City.

Oitavas-UCL9f120ba49941c7f7.png

Depois do jogo contra o CSKA tivemos duas semanas de folga para encarar o Monterrey, nosso adversário na semi da competição. E antes do duelo, fui alertado por Vaugeois para tomar cuidado com o centroavante argentino deles, Leandro Sosa.

Só que antes disso, tive outras preocupações, sendo que uma delas foi perder Coureur, lateral que entrou no time quando da saída de Domingo, no meio da temporada. O lateral-esquerdo vinha fazendo bons jogos até sofrer uma lesão no joelho que o deixará de fora de OITO a NOVE meses. É brincadeira.

Com essa notícia, fomos encarar os mexicanos, só para confirmar nossa sina desgraçada nesta competição. Acho que a tela do jogo pode falar melhor do que eu:

x-Monterrey689fa0ae2207d994.png

QUATRO a zero, fora o baile (e um pênalti perdido). Sosa destruiu nossa zaga de tantas formas que até achei que estava treinando o Ajaccio de 2016, não o de 2034. Há boatos que após essa vergonha, os torcedores corsos puxaram a fama dos irmãos do continente e queimaram carros próximos ao CT do Ajaccio.

Depois disso fomos para o jogo do terceiro lugar, aquele que você vai com um animo igual ao acordar de ressaca e ter de trabalhar. O adversário, o Mamelodi Sundowns (AFR), colaborou e com um a menos desde o final da primeira etapa, abriu caminho para uma goleada. 4 a 0 que só serviu para colocar Lelievre como o melhor jogador do torneio. Depois dessa, o Mundial de Clubes tem que acabar.

MVP-CWC0675dbfbe4f02f24.png

Revista da competição

E ah, queria saber quem puxou nesse tópico o assunto “Palmeiras não tem mundial”. Parece que depois disso a zica virou para o nosso lado e todas as vezes que jogamos a competição com eles damos azar. Eles? Bem, acabam de conquistar seu HEPTA na competição, ao bater o Monterrey por 3 a 0.

1381289186_CWC2.png.9452355e6094c2e378433657ecd7b617.png

Depois disso ainda tivemos o jogo válido pelas oitavas da Coupe de la Ligue e bem, segue mais uma imagem para esclarecer:

Penais-x-Metz59339152af08dcf6.png

Ainda bem que 2034 estava acabando. Mas não, tinha que acontecer mais uma coisa para fechar com chave de ouro o ano. Mosman, nossa válvula de escape no setor ofensivo, se lesionou e para por um mês.

JOGOS

Calendariob454d4f250e28fe0.png

 

Ligue 1

Com quatro jogos a menos, estamos em sétimo, a 17 pontos do PSG. Se fizermos 100% nos jogos, ficaremos próximos do time parisiense, mas ainda com um uma montanha para subir.

O ponto positivo é a nossa defesa, que sofreu apenas 7 gols em 14 jogos e deverá ser a base do que queremos construir nessa segunda perna de temporada, para ver se conseguiremos brigar por títulos. O PSG nada de braçada, 11 pontos à frente do Monaco e do Bordeaux, que por sua vez estão quatro pontos à frente da surpresa, o Toulouse.

807575624_Ligue1.png.a6f3c0f1ad242a89cd66a00e22c9ffe1.png

 

Finanças

No campo das Finanças, anuncio a vocês que iremos cumprir o FPF neste período. A Diretoria resolveu injetar €25mi para garantir o cumprimento da meta, o que me faz pensar se eles decidiram fazer isso depois das minhas contrapartidas no mercado de transferências. Se não foi, fica a pergunta: porque não mais cedo?

Menos mal que eles se movimentaram em outras áreas e trouxeram um patrocínio parrudo de €53mi por um ano, junto a uma empresa de serviços financeiros. Alo, Crefisa?

Financasc96f43c8c5ca3ac9.png
Receitas | Despesas

CURTINHAS

  • Quadro de Honra (Mundo)
  • Nota da redação: o treinador tomou um chá para se acalmar após esse relato. Está tudo bem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Torcedores, calma. (atualizado em 19/03)
  • Vice-Presidente

A tabela engana, mas a situação pode muito bem melhorar ou piorar, dependendo de como a equipe jogar esses jogos faltantes. Acho que tem tudo para vencer todos, mas ainda assim, ficará meio longe do PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que período trágico para o Ajaccio, espero que consiga se recuperar pois nesse momento até uma vaga a próxima UCL está em risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tabela aí com 25 jogos a menos que os adversários engana muito.

Apesar de não estarem tão mal quanto a tabela indica, as coisas não vão muito bem não. Até normal considerando que teve que se desfazer de tantos bons jogadores. Mas aí lembramos que a equipe já não convenceu no ano anterior (fora o título inesperado na UCL), e que também era responsabilidade do treinador se manter de olho nas finanças. Ou seja: acho que errou feio em estabelecer expectativas tão altas (muito embora ache que possa ser legal pelo desafio a essa altura do save).

No mais, que vergonha esse mundial hein? Parece que tava querendo dar força as cornetas que dizem que o francesão é um estadual brasileiro glorificado (e é mesmo).

E bizarro isso do Palmeiras com trocentos títulos. Tu carregou a liga brasileira no save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o começo não tá muito empolgador né? Mas acho que você tem um time forte mais do que suficiente para dar a volta por cima. Vice em recopas não significam nada.

E nossa, que derrota feia pro Monterrey ein? hauhauahuah pagava pra ver isso acontecendo na vida real.

Mas enfim, como disse a equipe tem força pra superar isso. Perdeu alguns jogos por mts gols, mas no fim das contas o saldo de gols nem tá negativo no período, e tem 4 jogos atrasados na liga. Vai que dá!

Curioso que só agora alcançou 1000 jogos. Eu na liga brasileira (considerando que fiquei anos sem jogar libertadores) vou alcançar 1000 jogos nessa temporada (2032). A discrepância dos calendários europeu e brasileiro são mt altas.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2019 at 19:45, vinny_dp disse:

Apesar do mau início

Esse Lens gosta de atrapalhar a vida das pessoas.

Em 17/03/2019 at 19:45, vinny_dp disse:

teríamos dois jogos de Supercopa para encarar

Não vale nada quando ganha, mas quando perde...

Em 19/03/2019 at 22:00, vinny_dp disse:

“Palmeiras não tem mundial”

Acabou a zoação.

Mas por enquanto, Palmeiras não tem mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...