Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

Campanha excelente. Pena que os líderes estão muito longe. Mas dá para brigar por essa terceira colocação aí. É só não dar uma de Danut e deixar o time despencar nos jogos da parte final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-13 at 17:15, ggpofm disse:

Está fazendo um trabalho excelente até o momento com o Ajaccio. Ainda falta o returno inteiro e isso é muito tempo, pois em alguns saves, as quedas no returno têm sido dramáticas. No entanto, tenho a impressão que os passos que você está dando são conscientes. Vamos ver se repete o returno e consegue boas sequências invictas e quem sabe bater os gigantes e um bom desempenho nas Copas?

Sim, tem muito jogo pela frente e isso pode ser traiçoeiro. Vamos dar um passo de cada vez até lá e espero no final comemorar a conquista de uma vaga europeia.

Bater os gigantes é um grande diferencial na competição, espero repetir a dose. Pretendo dar atenção as Copas porque títulos são sempre bem-vindos e acredito que podemos chegar longe sem sacrificar o desempenho na L1.

Valeu Gilson!

16 horas atrás, Danut disse:

Campanha excelente. Pena que os líderes estão muito longe. Mas dá para brigar por essa terceira colocação aí. É só não dar uma de Danut e deixar o time despencar nos jogos da parte final...

Ah, os líderes são muito apelões aqui. Hahaha vamos ver, porque pelo visto não é só você com esse problema.

Valeu Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que pela campanha da equipe estava fazendo uma temporada de perseguição aos líderes, daí, você olha e vê a distância entre o Ajaccio e os dois primeiros e a forma como essas duas equipes estão disputando, literalmente, ponto a ponto para ver quem termina frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-17 at 14:11, Henrique M. disse:

Achei que pela campanha da equipe estava fazendo uma temporada de perseguição aos líderes, daí, você olha e vê a distância entre o Ajaccio e os dois primeiros e a forma como essas duas equipes estão disputando, literalmente, ponto a ponto para ver quem termina frente.

Perseguição aos líderes é muito para nós atualmente. Nossa briga é pelas competições europeias mesmo e espero que cheguemos a vaga.

Valeu Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiorentina seria uma boa, mas acho que não seria legal sair agora sem ser campeão.Tem feito um excelente trabalho na França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-18 at 16:19, IgorFontana disse:

Grande recuperação. A sequência de vitória é ótima. Tirando os dois primeiros, o restante do campeonato está bem equilibrado.

Não estou certo mas acho que é sua primeira vez no post, então seja bem-vindo!

Realmente, embalamos e tirando a briga particular de Lyon e PSG, podemos tirar algo bom.

Valeu Igor!

18 horas atrás, LC disse:

Fiorentina seria uma boa, mas acho que não seria legal sair agora sem ser campeão.Tem feito um excelente trabalho na França.

Pois é, tenho recebido vários convites mas não tenho intenção de sair viu, se isso acontecer será já com o save sendo jogado em off.

Valeu LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2019-20 - "Le petit magicien"*

No último post vimos o Ajaccio se colocar entre os três melhores do campeonato, além de chegar as quartas da Coupe de la Ligue. Agora veremos se o clube conseguirá manter a posição ou se será só um elefante na árvore.

*O pequeno mágico

 

2VyMK.png

No fim do ano a Diretoria, ciente do nosso bom desempenho até aqui, pediu uma reunião para mudanças de expectativas e agora subo um pouco mais a régua para esta segunda perna.

Começamos nossa jornada com gosto amargo na partida contra o Toulouse. A equipe tinha dificuldades para jogar e logo aos 18’ Braithwaite abriu o placar e piorou o cenário.

Fomos para o intervalo com a desvantagem mínima, mas de nada adiantou a palestra porque logo aos 48’ Gipson cometeu pênalti e, mesmo que o placar tenha continuado igual, de nada adiantou porque o lateral acabou indo para o chuveiro mais cedo.

Ainda conseguimos o empate aos 63', mas só para prolongar o martírio, já que em 11 minutos o adversário decretou o placar final de 4x1Depois da goleada, outro resultado ruim no empate contra o Caen, que está na parte de baixo da tabela.

NypWo.png

Quando parecia que o clube ia desandar na Ligue 1, conseguimos uma sequência de 5 vitórias contra Saint-Etiénne, Lens, Sochaux, Stade Rennais e Bordeaux.

Fica o destaque para mais uma vitória contra o Bordeaux. Apesar de jogar em casa, resolvi encarar o adversário no contra-ataque e mantive a estratégia o jogo todo para minimizar o maior volume de jogo com a eficácia nos contragolpes.

Com Allioui aos 17’ abrimos o placar e tornamos mais fácil a estratégia de jogar dessa maneira, uma vez que o Bordeaux aumentou a pressão. E resolvemos o jogo aos 61’ com Cillard em uma cabeçada certeira.

Apesar de maior posse de bola no jogo, eram vários os momentos que o Bordeaux pressionava mais, terminando inclusive com mais chutes a gol e escanteios. Nossa vantagem foi aproveitar as poucas oportunidades que a partida nos ofereceu.

NyJ5D.png

No jogo contra o PSG dessa vez não teve milagre mas jogamos bem na medida do possível. Pena que sofremos o gol muito cedo, num chutaço de Kovacic e isso dificultou muito nosso jogo, ainda que tenhamos conseguido algumas oportunidades ao longo dos 90 minutos.

NybRj.png

A segunda partida da série de jogos contra os grandes nos reservou o Olympique de Marseille e aqui fizemos um jogo de igual para igual, conseguindo os três pontos.

Logo aos 4’, Oliseh aproveita ótimo passe de Bruno, se infiltra e cara a cara com o goleiro, não perdoa, 1x0 Ajaccio.

Seguimos em busca do segundo gol e ele não demorou a sair: aos 33’ Gipson rebate a bola da zaga para o meio-campo e acaba encontrando Bruno, que dá uma arrancada espetacular e se livra dos dois marcadores, fuzilando as redes de Bürki para ampliar.

O jogo era bastante parelho e o OM estava disposto a reverter o prejuízo, mas só conseguiram diminuí-lo, aos 61’ com Junuzovic, algoz da partida do turno. Final Ajaccio 2x1.

NyvIK.png

Nossa série de jogos contra os grandes se encerrou contra o Lyon e de uma maneira desagradável.

Sofremos o primeiro apenas aos 64’ com Fekir aproveitando o desvio da zaga após um chute da entrada da área, desfazendo nosso plano de segurar o jogo contra um adversário que ainda está longe do nosso alcance.

O gol desestruturou nosso esquema e abriu caminho para que 12 minutos depois Gameiro ampliasse ao aproveitar ótimo cruzamento de Fekir.

E no apagar das luzes Gameiro fez o papel de garçom e serviu Skov (favor não confundir com Skol ou Askov) que em outra cabeçada decretou o placar final.

NymaU.png

 

JOGOS

NyDRy.png

 

CLASSIFICAÇÃO

NyhWA.png

ESTATÍSTICAS GERAIS | INDIVIDUAIS

O Elefante não caiu da árvore. Seguimos em 3º e abrimos uma pequena diferença para o Lorient, que continua firme em nossa cola, junto do Mônaco, um ponto atrás.

Apesar de nossa boa colocação, temos números medíocres. Até agora somos o 7º melhor ataque e a 5º melhor defesa, estatísticas que apontam que podemos melhorar muito mais.

Agora na briga pelo caneco o Lyon abriu uma diferença preciosa para o PSG de 5 pontos. Na parte de baixo da tabela, o destaque negativo fica para Saint-Ettiénne e Lille, equipes que podem entregar mais e, no entanto, brigam para não cair no momento.

 

2VwpN.png

Ny9TC.png

Após derrotar o Bordeaux, encaramos o Nice no começo de 2020 com uma ligeira variação tática. Sabendo que a equipe do litoral joga no 4-3-3 de base alta, resolvi variar a formação e seguir o conselho do analista de dados, que apontou que o 4-2-3-1 era o esquema com que o Nice sofria mais.

Dessa maneira, poderia colocar para jogar Tramoni (MAE) e Balestracci (MD/MAD), dois jovens que pretendo dar mais oportunidades, mas nosso esquema principal não permite. E também o fato de variar um pouco nossa forma de jogar.

Assim fomos para o jogo e Valbuena deu as cartas na partida. Primeiro aos 3’ ao cobrar uma falta na cabeça de Cillard, que não desperdiçou e depois aos 80’ ao descolar ótimo passe para Tramoni guardar, dando números finais a partida.

Fomos sorteados na semifinal contra o Troyes, equipe bastante acessível, mas que ao mesmo tempo já nos complicou em outros jogos.

Aos 19’, Valbuena enfiou uma bola para Livaja que saiu da marcação caindo pela ponta-direita e cruzou na medida para Oliseh, outra vez se infiltrando muito bem, abrir o placar.

Seguimos com amplo domínio da partida, mas sem dar o golpe final. Até que aos 75’, Valbuena tira um coelho da cartola ao descolar um belo passe que coloca a bola em perfeitas condições para Allioui no meio de dois marcadores dar números finais a partida.

E assim alcançamos a primeira final sob meu comando para enfrentar o Mônaco.

NyjAs.png

 

2VTwU.png

NyuPq.png

Iniciamos a competição contra o Grenoble Foot 38 e o time foi bastante mal, especialmente Arokoyo que não estava em seus melhores dias debaixo das traves.

Abrimos o placar com Chaïbi cobrando pênalti aos 24’ e com a expulsão de Fleury aos 40’ tínhamos uma excelente oportunidade matar o jogo.

Mas foi exatamente o contrário que aconteceu e o Grenoble passou a assustar, conseguindo seu gol aos 56’ com Timite, após grande colaboração de Arokoyo. Eles só não contavam com um gol contra de N’Gouma aos 64’ que garantiu nossa classificação.

NyZTI.png

Na 10º eliminatória, outro jogo ruim contra o Béziers e precisamos de um chutaço de Bruno aos 80’ para garantir a passagem para a próxima fase.

Finalmente na 11º eliminatória mostramos um pouco mais de bola contra o Montpellier. Allioui, após grande passe de Bruno, abriu o placar aos 33’.

Aos 42’ Pavlovic foi empurrado dentro da área e Bruno foi para cobrança, fazendo 2x0. Na volta do intervalo, Allioui retribuiu o presente e ajeitou de cabeça para Bruno chutar da entrada da área, garantindo o 3x0.

Ainda sofremos um gol aos 77’ mas nada que impedisse nossa ida às quartas, para jogar contra o Lens, time que costuma complicar contra a gente.

NytMN.png

 

2VG1s.png

Nessa sequência de jogos, três nomes foram os destaques: Bruno, Oliseh e Valbuena.

O desempenho do atacante belga não é nenhuma novidade até aqui. Em sua segunda temporada no Ajaccio, o jogador se mostra cada vez mais à vontade e até agora conta com 18 gols e 7 assistências.

Nysm2.png

Oliseh é um meia que vem se consolidando como uma peça importante no esquema, fazendo a função de meia central, o Nigeriano tem uma ótima chegada e assim já conseguiu 7 gols e 1 assistência na temporada.

NyHqp.png

Por fim, “Le Petit Magicien” ou simplesmente Valbuena. O jogador de 36 anos, também na segunda temporada pelo clube, tem sido fundamental com seus passes açucarados, que lhe renderam 7 assistências, fora os 3 gols marcados. Pretendo contar com ele até 2021 com cuidado para que Felipe Chaby consiga assumir o posto de camisa 10 da equipe.

NyxmM.png

LESÕES

Temos sofrido pouco com lesões, sendo elas geralmente de grau mínimo fazendo com que poucos jogadores tenham que se ausentar da equipe.

Nesse período Oliseh e Chiosa sofreram com viroses e perderam no máximo duas semanas, tendo impacto mínimo. Agora o problema foi a lesão de Frikéche, no final de janeiro, fazendo o jogador parar por 5 semanas.

No tempo de sua lesão, acabamos ficando sem um reserva para a posição de Allan (Área a Área) e não conseguimos dar descanso para o brasileiro. Ainda bem que passamos sem maiores problemas por isso e o marroquino já está de volta.

FINANÇAS

Nyn6O.png

O rombo só aumenta. A decisão de criar um time competitivo ao invés de dedicar mais atenção as finanças foi calculada, mas seus riscos continuam grandes.

Agora temos quase  € 4mi de prejuízo e a tendência que ao final da temporada esse rombo seja ainda maior, o que torna a briga por uma vaga europeia ainda mais importante.

Se a vaga não vier, devemos pensar bem na manutenção do elenco, colocando 1 ou 2 jogadores do time titular na lista de transferências.

--

CURTINHAS: Schalke 04 e Valencia são outros a procurar o trabalho de Giroud. Infelizmente terão que continuar a busca em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada é excelente na minha opinião, mas estou curioso se vai optar pela briga por uma vaga na UCL, ou se vai lutar pela copas ou por ambos objetivos.

Diante do rombo nas finanças eu lutaria por uma vaga na UCL e seus milhões, pois em matéria de dinheiro a UEL nem chega perto, mas entendo que um título é sempre algo especial, o problema na Copa da Liga é que o adversário é o Mônaco. Na Copa da França terá o Lens que pode ser um adversário mais acessível rumo à decisão.

Fiquei admirado pela idade do Valbuena, mas como não vi os atributos dele, me pergunto se ele ainda teria lenha para mais uma temporada.

Na LIgue 1 a campanha é excelente, mesmo com os gols marcos e sofridos mostrando que algo pode desandar a qualquer momento. Espero que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha em! Com a exceção do tropeço para o Toulouse, a equipe tem jogado o fino da bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha. As oscilações são normais e mesmo com elas se manteve atrás apenas de Lyon e PSG.

Concordo com o gg, acho que deveria focar na Copa da França, já que o adversário é o Lens, e em se manter na zona da UCL, o que ajudaria bastante na situação financeira da equipe. O que vier na Copa da Liga é lucro.

Surpreendente o Valbuena com 36 anos e dando show, já que o FM está implacável com jogadores de mais de 32 anos - o que me desanimou de contratar veteranos. Mas será que Val tem fôlego pra mais uma temporada?

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-25 at 09:34, ggpofm disse:

A temporada é excelente na minha opinião, mas estou curioso se vai optar pela briga por uma vaga na UCL, ou se vai lutar pela copas ou por ambos objetivos.

Diante do rombo nas finanças eu lutaria por uma vaga na UCL e seus milhões, pois em matéria de dinheiro a UEL nem chega perto, mas entendo que um título é sempre algo especial, o problema na Copa da Liga é que o adversário é o Mônaco. Na Copa da França terá o Lens que pode ser um adversário mais acessível rumo à decisão.

Fiquei admirado pela idade do Valbuena, mas como não vi os atributos dele, me pergunto se ele ainda teria lenha para mais uma temporada.

Na LIgue 1 a campanha é excelente, mesmo com os gols marcos e sofridos mostrando que algo pode desandar a qualquer momento. Espero que não.

Bom, na final que já chegamos irei priorizar, até porque quero um título. Agora sobre a Coupe de France a pergunta fica mais difícil, uma vez que temos 8 jogos na Ligue 1 e nela ainda estamos nas quartas.

Concordo com você que de todo modo o melhor é priorizar a vaga na UCL porque sem dinheiro não teremos condições de brigar por nada na próxima temporada.

O Valbuena tem sido uma ótima surpresa. A pré-temporada foi importante para que ele tenha esse bom desempenho.

Sobre seus atributos, vou abrir o jogo logo menos e coloco essa informação no post.

Pois é, vou parar e ver o que pode ser melhorado, para que a coisa não desande justo agora.

Valeu Gilson!

22 horas atrás, Andork disse:

Que campanha em! Com a exceção do tropeço para o Toulouse, a equipe tem jogado o fino da bola.

Estamos bem na classificação mas acho que o desempenho pode ser melhorado. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Valeu Andork!

17 horas atrás, Tsuru disse:

Excelente campanha. As oscilações são normais e mesmo com elas se manteve atrás apenas de Lyon e PSG.

Concordo com o gg, acho que deveria focar na Copa da França, já que o adversário é o Lens, e em se manter na zona da UCL, o que ajudaria bastante na situação financeira da equipe. O que vier na Copa da Liga é lucro.

Surpreendente o Valbuena com 36 anos e dando show, já que o FM está implacável com jogadores de mais de 32 anos - o que me desanimou de contratar veteranos. Mas será que Val tem fôlego pra mais uma temporada?

Boa sorte na continuação.

Estamos na briga!

Pois é, eu continuo com olhos para a UCL mas não quero deixar de lado a possibilidade de título na Coupe de la Ligue. Agora na Coupe de France prefiro deixar as coisas correrem e ver no que dá.

Eu acho que o ajuda nesse caso é que ele faz uma função que não depende do físico e pelo status anterior dele consegue ajudar uma equipe pequena/mediana na função de construtor de jogo avançado. 

Penso que ele aguenta mais uma temporada sim. Ele praticamente não sofre com lesões e não senti seu desempenho decair até o momento mas isso é uma caixinha de surpresas.. posso estar redondamente enganado.

Valeu Tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IgorFontana disse:

Campanha sensacional, muito acima das expectativas. Parabéns!

Realmente estamos bem, valeu Igor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe manteve a solidez e até já abriu uma vantagem mínima na classificação, enquanto continua mandando bem nas copas. Essa reta final promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li rapidamente e vi você comentando que o Valbuena está como construtor de jogo avançado por conta do físico, eu não sei o atributo dele de Remates de Longe, mas acredito que seja bom, pois a função Meia Ofensivo também não exige físico e ainda explora os remates de longe ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-27 at 18:17, thyagocda disse:

Eu li rapidamente e vi você comentando que o Valbuena está como construtor de jogo avançado por conta do físico, eu não sei o atributo dele de Remates de Longe, mas acredito que seja bom, pois a função Meia Ofensivo também não exige físico e ainda explora os remates de longe ;)

Ô rapaz, acabou que te respondi mentalmente. Então, o atributo dele de remates de longe nem é lá essas coisas, só 10, aí acaba que o diferencial dele tem sido os passes e as bolas parada (inclusive tô jogando agora e ele meteu duas assistências). 

É uma aposta arriscada mantê-lo por outro ano mas até agora ele tem provado que merece.

Valeu Thyago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2019-20 - Como se forja um campeão.

 

2VwpN.png

x Mônaco – Coupe de la Ligue – Final

Na partida contra os monegascos sabíamos que nossas chances eram ínfimas mas não se chegamos até aqui é porque podemos nos agarrar a essa minúscula oportunidade e fazer história. Vamos ao jogo.

Alinhamos em um 4-1-4-1, na esperança que os pontas fizessem um bom jogo para que Bruno também pudesse se destacar. Mas o Mônaco joga em outro ritmo e com Scarpa (aquele!) e Mbappé pelas pontas torna-se uma equipe muito difícil de ser marcada.

NBXVH.png

E essa foi a tônica do primeiro tempo, nós correndo atrás da bola. Porém, além disso, nossos erros de passes geravam várias oportunidades de gol para a equipe adversária e isso foi determinante para que aos 25’, Germain recebesse uma bola e partindo em alta velocidade, descolasse um passe na medida para Scarpa chutar e partir para o abraço. 1x0.

Chegamos ao intervalo e decidi mudar. Achando que Bruno estava muito isolado e os pontas não conseguiam ajudar nesse sentido, coloquei Valbuena no lugar de Nguiamba (vol) trocando para um 4-4-1-1.

As duas linhas de quatro agora conseguiam travar um pouco o jogo do rival e a presença de Valbuena era importante para municiar o ataque. E o pequeno mágico tratou de colocar fogo no jogo, ao descolar o passe para Allioui sofrer o pênalti.

E na cobrança, não deu outra: Valbuena foi e guardou. Bola para um lado e goleiro para o outro. 1x1.

Além da mudança tática, passei a pedir que a equipe fizesse marcação apertada e pressionasse a saída do goleiro. Com isso, passamos a incomodar um pouco mais só que sem alterar o marcador.

Na prorrogação, logo no início, Oliseh enfiou uma bola para Allioui, que tinha começado a jogada, virar o placar. O jovem que havia substituído Bruno estava determinando os rumos da partida.

Mas gol cedo contra time grande gera o problema que é segurar o ímpeto de uma equipe que não quer perder de jeito nenhum. Estávamos indo bem, até que as lesões resolveram nos atacar, primeiro com Balestracci (MD) que teve que sair de campo no final do primeiro tempo da prorrogação.

Com essa lesão, Valbuena passou para a meia-direita e alinhamos no 4-4-1, torcendo para que mais nada acontecesse. Íamos bem até que Oliseh sentiu lá pelo minuto 113 e complicou tudo, dando a oportunidade para o Mônaco, que desde o gol estava em um 4-2-4 conseguir o empate aos 118’.

O empate faltando dois minutos para o fim foi cruel demais e a equipe, com 9 jogadores sentiu o baque na cobrança de pênaltis. A ironia foi que nossos dois melhores batedores disponíveis, Valbuena e Allioui, foram os que perderam os pênaltis.

Final 2x2, Mônaco 4x3 nos pênaltis.

NBOXk.png

 

CURTINHAS: Ajaccio receberá €2.1mi como premiação pela final da Coupe de la Ligue. Com esse valor, nossa dívida caiu pela metade, estando agora na casa dos €2mi, dando um pouco mais de tranquilidade para a sequência da temporada.

--

P.S.: Quero agradecer pelo feedback recebido na Oficina e adianto que tenho em mente realizar a mudança proposta assim que estiver com o tempo mais folgado. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ganhou o título, mas pelo menos levo algum trocado para casa, ser isso serve para consolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bruno introvertido disse:

Não ganhou o título, mas pelo menos levo algum trocado para casa, ser isso serve para consolo.

Pois é né?! 2 milhas na conta já é um baita consolo.

Valeu Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena. Perder jogadores por lesão em jogo decisivo e depois de todas as substituições, é sacanagem. No FM ainda não há a regra da quarta substituição, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Danut disse:

Que pena. Perder jogadores por lesão em jogo decisivo e depois de todas as substituições, é sacanagem. No FM ainda não há a regra da quarta substituição, né?

Demais. Sabia que ia ser difícil o título mas perder dessa maneira é bom só para a história haha

Não, ainda não. Essa regra seria muito bem-vinda nesse caso.

Valeu Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, vinny_dp disse:

Demais. Sabia que ia ser difícil o título mas perder dessa maneira é bom só para a história haha

Não, ainda não. Essa regra seria muito bem-vinda nesse caso.

Valeu Danut!

Quando as coisas saem errado e eu fico frustrado no meu save, também me consolo pensando "ao menos é algo legal para a história, vai dar material para post...". Ajuda a lidar com a vontade de sair sem salvar e jogar de novo :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Danut disse:

Quando as coisas saem errado e eu fico frustrado no meu save, também me consolo pensando "ao menos é algo legal para a história, vai dar material para post...". Ajuda a lidar com a vontade de sair sem salvar e jogar de novo :p

Único jeito possível porque socar a mesa ou o notebook custa alguns dinheiros hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2019-20 - Qual é o preço que se paga pela teimosia?

 

2VTwU.png

x Lens – Coupe de France – Quartas de final

O Lens é um time chato de enfrentar e até aqui tem sido nossa asa negra. Contra o Rouge et or nosso retrospecto é o seguinte:

NnEvq.png

Por aí já se vê que era melhor enfrentar outra equipe no mata-mata mas, como dizem, quem quer ser campeão não escolhe adversário.

Uma boa oportunidade é o fato do Lens contar com um técnico novo, situação que exige adaptação e podemos tomar vantagem disso. O clube foi a Europa League essa temporada e perdeu logo na primeira eliminatória da segunda fase para o PSV.

Para este jogo fomos em um 4-3-2-1 (árvore de natal), apostando na força de nosso meio para impedir o adversário de fazer seu jogo e buscar bons contra-ataques para matar a partida.

A ideia, que já tinha sido utilizada em outros momentos, sofreu com o dia ruim de algumas peças, como Chaby (MAC). Assim ficou difícil para nós e no primeiro tempo fomos dominados sem esboçar o mínimo de reação e isso nos deixou com um placar de 0x2 (Cardoso aos 37’ e Ferret aos 43’) para reverter.

Desmontei o esquema no intervalo e alinhei a equipe no 4-4-2 diamante, que produziu alguma melhora mas não o suficiente para transformar o cenário. Até conseguimos diminuir aos 86’, com Bruno, mas o épico não veio dessa vez.

Paguei o preço pela teimosia em não admitir que a escalação inicial não estava rendendo e, em vez de desmontá-la antes do intervalo, resolvi esperar a virada para o segundo tempo, quando o cenário era bem pior.

Fica a lição para a sequência e uma eliminação para assimilar rápido, voltando o foco para o final da Ligue 1.

Nniu2.png

--

P.S.: Resolvi segregar as copas em atualizações diferentes para não mexer com o contexto. Com nossa trajetória encerrada em ambas as competições, o próximo post tratará do final da Ligue 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...