Jump to content
vinny_dp

Nous sommes corses - Em bom ritmo (atualizado em 13/05)

Recommended Posts

Neynaocai

A torcida anda meio exigente, campanha meia boca na UCL, dizem. Essa turma do amendoim é fogo hahaha

Eu acredito numa temporada de vitórias!

Andreh68

O empate com o Lens ainda se desculpa, mas o PSG não tá dando chance para empatar comLorient não.

Ainda to achando mais importante a Ligue 1 que a champions, desde que o PSG não fique com o bi

Boa sorte

Henrique M.

Como sempre, o PSG vai dificultando as coisas. E assim como todo mundo, achei curioso que teve tanto trabalho nesse grupo da Champions. Era para o Ajaccio ter dominado, não?

vinny_dp
Em 07/05/2019 at 00:47, marciof89 disse:

Que campanha mais meia boca na UCL ein? Perder pro Shakhtar e empatar com o Brugge é muita sacanagem hahahaha

Na liga, tem que parar de perder pontos. PSG não dá nenhuma mostra de que vai parar de lutar pelo título, é de se abrir os olhos.

Nossa dificuldade está sendo equilibrar as atuações. Ora estamos bem na Ligue 1, ora estamos indo bem na Champions League, mas sem nunca emplacar os dois. 

Contra o PSG precisamos mostrar mais do que estamos apresentando até agora. A ver como as coisas correrão. 

Obrigado, Marcio. 

Em 07/05/2019 at 08:59, ggpofm disse:

Será que conseguirá superar o PSG? Por enquanto a distância entre vocês dois é pequena e tudo indica que a disputa será entre dois clubes.

Na UCL esperava algo mais dominante, mas como ficou o grupo afinal de contas?

Da maneira que estamos jogando, ainda não. A disputa deve seguir entre nós, de fato, mas é preciso subir a régua para que a briga continue entre os dois times. 

Eu também, confesso. Quanto à UCL, fiz o ajuste no post, desculpe. 

Valeu, Gilson.

Em 07/05/2019 at 09:38, Tsuru disse:

Tem torcedor achando que o Ajaccio já não é mais o mesmo de antes hahahaha...tropeçando na UCL e com bastante dificuldade para recuperar o caneco na Ligue 1. Mas o PSG também não está dando margem e isso sempre complica.

Vamos ver na sequência qual vai ser o final dessa história.

Boatos que alguns carros foram queimados depois dos jogos na UCL hahaha. O PSG está firme e parece ter recuperado o ritmo dos primeiros anos de save, tornando as coisas muito mais difíceis. 

A ver, a ver. 

Obrigado, Tsuru. 

Em 07/05/2019 at 13:02, Neynaocai disse:

A torcida anda meio exigente, campanha meia boca na UCL, dizem. Essa turma do amendoim é fogo hahaha

Eu acredito numa temporada de vitórias!

A torcida já está mal-acostumada hahaha

Eu também!

Valeu, Ney.

Em 10/05/2019 at 13:15, Andreh68 disse:

O empate com o Lens ainda se desculpa, mas o PSG não tá dando chance para empatar comLorient não.

Ainda to achando mais importante a Ligue 1 que a champions, desde que o PSG não fique com o bi

Boa sorte

É dose mesmo. 

A Ligue 1 é nossa menina dos olhos. Ainda que o PSG vença a UCL.

Obrigado, André.

Em 10/05/2019 at 19:10, Henrique M. disse:

Como sempre, o PSG vai dificultando as coisas. E assim como todo mundo, achei curioso que teve tanto trabalho nesse grupo da Champions. Era para o Ajaccio ter dominado, não?

Como sempre, infelizmente. Era sim, com certeza, tanto que ao longo da primeira fase fui fazendo alguns ajustes para melhorar o desempenho. 

Valeu, Henrique.

vinny_dp

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2035-36 - Em bom ritmo

Na atualização anterior, vimos o Ajaccio capengar, mas passar, na UCL e seguir firme na briga contra o PSG pela Ligue 1. Vamos ver o desdobramento dessa sequência em dezembro e janeiro.

Dezembro - janeiro

Iniciamos dezembro sabendo que teríamos algumas decisões durante o período. Após a vitória suada contra o Sochaux, por 2 a 1, tivemos a primeira dela – para definir o líder do grupo – contra o Shakhtar.

O jogo contra os ucranianos foi duro e novamente com uma atuação coletiva abaixo da média. Ainda assim, logo no início da segunda etapa, abrimos o placar com Calello, que subiu livre no segundo pau para estufar as redes.

Sete minutos depois, um susto. Emou puxou Kharkov na área e o juiz não teve dúvidas em apontar a penalidade máxima. O Shakhtar só não contava que embaixo das traves estaria Nicolai, nosso jovem pegador de pênaltis. Malakhov foi para a bola e o arqueiro espalmou para o lado com convicção, evitando o placar adverso. Depois do lance conseguimos nos organizar e o placar se manteve inalterado.

x-Shaktar828b4166e26daf4b.png

Contra o Troyes, voltando nossas atenções para a Ligue 1, tomamos um gol logo aos 4’ por uma desatenção de Adelaid. Depois disso, começamos a controlar a partida e resolvemos tudo em oito minutos, com Richard e Kalonji.

Após esse jogo, mudamos a chave e fomos encarar o Amiens, da segunda divisão, pela Coupe da la Ligue. Com um time mexido, criamos boas chances e com dois gols de jogadores que ainda estão à margem do time principal – Clemente e Gagliardo, nossos extremos reservas – garantimos a ida às quartas da competição.

Na sequência, batemos Angers e Nice, pela Ligue 1. No primeiro jogo, Barbato e Martínez fizeram partida exuberante e garantiram dois gols cada. Já no segundo encontro, Gras-Grange mostrou uma veia artilheira e resolveu tudo logo aos 4’.

Entrando em 2036, como de praxe, fizemos nossos jogos pelas Copas. Na Coupe de France, estreia contra o Bourg-en-Bresse, time que nos eliminou nesta mesma fase na temporada anterior, enquanto que na Coupe da la Ligue, jogaríamos contra o Nice, pelas quartas-de-final.

Aproveitei para dar minutos de jogo a Vaugeois, que até então tinha participações esporádicas. E o veterano não decepcionou: gols nas duas partidas e pênalti convertido na disputa contra o Nice. Pena que apenas contra o Bourg-en-Bresse isso significou classificação, após a vitória por 1 a 0. Contra o time do litoral, Clemente e Godwin não colaboraram e perdemos por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

x-Nice44296c8b8e2797e4.png

Vaugeois ainda deixou mais um, dessa vez contra o Caen, abrindo os trabalhos na goleada por 4 a 0, típico jogo que dá confiança em uma disputa acirrada pelo título. Pena que não aproveitamos o espírito e empatamos com o Saint-Étienne na sequência.

JOGOS

Calendario22a7c845f04647de.png

Ligue 1

E assumimos a liderança. Sem perder desde a estreia no campeonato, aproveitamos os tropeços do PSG, bem como a ida deles ao Mundial de Clubes, para abrir vantagem na ponta. Com oito pontos a mais e dois jogos a menos, já temos a certeza de que, quando o número de jogos for igual, ainda seremos líderes.

Com 44 gols em 21 jogos, temos o melhor ataque, ainda que aqui tenha o asterisco porque o PSG tem 38 gols em 19 jogos podendo nos alcançar nessa estatística. Por outro lado, a defesa não nos decepciona e lembra muito o início de nossa dinastia na França, quando a retaguarda era o fiava nossas boas campanhas. Agora são 14 gols sofridos nesse período, média de 0,67 por partida.

O Mônaco é vice-líder, mas com quatro jogos a mais que o time da capital deve perder logo esse posto. Fora do trio de sempre, o Angers briga para entrar na zona das competições europeias, porém com um time ligeiramente enfraquecido não parece apresentar forças para continuar nessa toada.

Não cheguei a mencionar na temporada anterior, mas as más campanhas em sequência puniram o OM, que foi rebaixado, mas lidera a Ligue 2 e deve voltar logo.

Ligue-124d9a798288a5a83.png

Estatísticas Ligue 1 | Elenco 

UEFA Champions League

Na UCL, terminamos no primeiro lugar, com boa distância para o Club Brugge, que no fim não mostrou fôlego para nos perseguir. Ofensivamente, foi uma das piores fases de grupos que fizemos, com apenas sete gols marcados.

O grupo foi marcado pela mediocridade e nós fomos os menos piores. Agora, iremos nos preparar para encarar o Manchester City, que sofre com o domínio do seu rival citadino.

UCL4cc88feacbf0c89b.png

Finanças

Basicamente nossas finanças fecham no azul ao final da temporada, quando todos as receitas entram efetivamente no caixa, mais algumas premiações extraordinárias. Mas nota-se como a falta de um estádio faz falta na hora de gerar receitas recorrentes, que não nos obriguem a vender jogadores ou a ter desempenho excepcional em todas as competições que disputamos.

Nesse meio tempo, a Diretoria me questionou sobre as expectativas e mantive tudo como está. Não quero atrapalhar o time na briga pelo título com mais pressão. Por fim, outra notícia extra-campo: nossas obras de melhoria no Centro de Treinamento foram encerradas.

Financas5575d4dd9843d801.png

CURTINHAS

Esta temporada, a vigésima, será minha última dividindo as atenções entre Ajaccio e França, que pouco mencionei até agora. Após um tempo pensando no assunto, decidi que vou deixar o clube corso para me dedicar à Seleção, aproveitando para desfrutar de menos jogos no calendário e testar algumas ideias. 

Isso também significa que o save está em sua reta final. Acho que explorei várias possibilidades dentro do save e depois da última temporada, percebi que entrar em outro ano poderia me desanimar, fazendo com que levasse com a barriga o restante dos jogos. Então, para evitar que isso acontecesse, a primeira coisa foi deixar o Ajaccio. A segunda vai depender do quanto eu curtir jogar com a França mas, de antemão aviso, a Copa do Mundo - daqui a duas temporadas - será meu primeiro checkpoint

Tsuru

E o Ajaccio é líder! Fez por merecer a primeira posição, mas o PSG segue na cola e não terá vida fácil. Essa última temporada vai ter briga de foice pela taça até o final.

Achei legal a decisão de deixar o clube e se dedicar só à França. Já vinha notando um certo cansaço seu - me corrija por favor se eu estiver errado - o que é perfeitamente normal considerando que já são mais de dois anos de save. Tudo tem um ciclo e uma hora de terminar, e chegou a hora de dizer adeus ao clube. De preferência, que venha com uma tríplice coroa - Ligue 1, Taça da França e Liga dos Campeões - para fechar com chave de ouro.

Boa sorte na continuação!

Henrique M.

Não acho que o grupo tenha sido marcado pela mediocridade. A questão é que tinha 3 adversários de nível muito parecido, que roubaram ponto entre si e ainda dificultaram um pouco a vida de uma equipe que não tinha o melhor dos seus ataques.

E é bom ver que a equipe construiu uma boa vantagem na Ligue 1, com jogos a menos ainda. PSG deve ter que se consolar com o vice.

Neynaocai

Um período invicto, duas derrotas na temporada, classificado na Champions e na Ligue 1, que venham títulos para coroar a temporada final.

A melhor coisa é sair por cima, ainda mais com essa torcida. Não é meio uma traição aos corsos, assumir de vez a França?

vinny_dp
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Não acho que o grupo tenha sido marcado pela mediocridade. A questão é que tinha 3 adversários de nível muito parecido, que roubaram ponto entre si e ainda dificultaram um pouco a vida de uma equipe que não tinha o melhor dos seus ataques.

E é bom ver que a equipe construiu uma boa vantagem na Ligue 1, com jogos a menos ainda. PSG deve ter que se consolar com o vice.

Concordo com esse ponto de vista, também. Só acho que o fato de não termos aproveitado o nível parecido dos adversários, nos coloca no mesmo nível que eles. 

Soubemos aproveitar bem o calendário tumultuado do PSG e agora temos que consolidar essa vantagem para buscar o título que teima em não vir para a Córsega. 

Valeu, Henrique. 

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Um período invicto, duas derrotas na temporada, classificado na Champions e na Ligue 1, que venham títulos para coroar a temporada final.

A melhor coisa é sair por cima, ainda mais com essa torcida. Não é meio uma traição aos corsos, assumir de vez a França?

Assim espero!

Com certeza, espero fechar com chave de ouro minha passagem por aqui. Quanto a ser traição, se você pegar uma etapa anterior do save, que foi a nacionalização, ali já seria uma traição aos corsos mais puristas, uma vez que eles não se consideram franceses. Só que aí preciso balancear algumas coisas no FM e passo mais próximo da realidade seria o jogo com a base, algo que não quis encarar nesse save.

Valeu, Ney.

2 horas atrás, Tsuru disse:

E o Ajaccio é líder! Fez por merecer a primeira posição, mas o PSG segue na cola e não terá vida fácil. Essa última temporada vai ter briga de foice pela taça até o final.

Achei legal a decisão de deixar o clube e se dedicar só à França. Já vinha notando um certo cansaço seu - me corrija por favor se eu estiver errado - o que é perfeitamente normal considerando que já são mais de dois anos de save. Tudo tem um ciclo e uma hora de terminar, e chegou a hora de dizer adeus ao clube. De preferência, que venha com uma tríplice coroa - Ligue 1, Taça da França e Liga dos Campeões - para fechar com chave de ouro.

Boa sorte na continuação!

O PSG irá vender caro o vice-campeonato. 

Não, você tem razão, eu estava precisando de um tempo fora do ambiente de clubes no FM. No geral, irei aproveitar essa fase com a seleção para já ir experimentando o FM 19 e testando novas ideias, uma vez que o calendário de seleções é bem mais amplo. O que mais me motivaria a continuar no Ajaccio seria um novo estádio, mas isso não deve acontecer tão cedo, então resolvi parar por aqui. Espero que os títulos venham, mas se não vierem terminarei essa temporada feliz, porque me diverti bastante. 

Valeu, Tsuru.

marciof89

Vai deixar o clube com a sensação eterna de dever cumprido. De fato, já seria assim a umas boas temporadas atrás, mas continuou se reinventando e fazendo boas campanhas, apesar das dificuldades impostas. E parece que vai finalizar sua passagem com chave de ouro, a conferir.

Vamos ver como vai ser só com a França. Ansioso para ver como termina.

Boa sorte!

ggpofm

O desempenho em campo na UCL não foi tão bom, mas a vaga veio com a liderança. Terá dificuldades contra o City? Vamos ver.

Caiu na Copa da Liga nos pênaltis, mas agora é líder no campeonato e com uma campanha muito boa. Torço pelo título para fechar o trabalho bem.

Agora com a virada do ano é a hora de crescer, ainda mais que está na última temporada com o Ajaccio. Fico triste com o fim do trabalho no clube, mas vai ser interessante acompanhar o período final do save nos Bleus e ver o Ajaccio se virando sozinho.

PedroJr14

Liderança folgada tanto na Champions, quanto no campeonato nacional. Baixa mesmo só na Copa da Liga, que é teoricamente o campeonato menos importante. Essa eliminação para o Nice poderá te dar mais tranquilidade para trabalhar nas outras frentes e trazer a tríplice coroa.

Boa sorte!

Andreh68

O Ajaccio teve altos e baixos, e deixá-lo com a tripleta seria tudo de bom, e ainda tem chances disso acontecer.

Boa sorte!!!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• Tsuru
      By Tsuru
      Os celtas eram um conjunto de povos que ocupava grande parte do território da Europa por volta de 1.000 a.C., indo desde a atual Grã-Bretanha até o local onde hoje é a Turquia. Há muitas teorias sobre a origem e a expansão desses povos, mas é um período tão antigo que as raízes se perdem no tempo. É inclusive dessa época que surge a lenda do Rei Arthur, que teria liderado a resistência dos bretões celtas contra os romanos.
      Outro detalhe interessante é que, na cultura celta, "Brasil" era uma ilha mística situada em algum local do oceano, e a própria origem desse nome é céltica. Há quem acredite que os povos antigos já conheciam a origem do Brasil e que foram eles que introduziram, na cultura popular europeia, a informação de que existiam terras além mar cheias de riquezas e animais exóticos. Esse detalhe eu não sabia e quem compartilhou a informação foi o @Inner Logic.
      Entre outras coisas que se sabe concretamente, é notório que os celtas veneravam a natureza e que, entre seus pares, existiam os druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, orientações filosóficas e jurídicas, e rituais religiosos. 
      Entre os druidas famosos, reais ou imaginários, estão o lendário Merlin e o Panoramix, que preparava a poção mágica do Asterix. E essa figura do druida sempre fascinou este que vos fala, o que levou a pesquisar mais sobre a cultura em questão e sobre sua história.
      Descobri, inclusive, que hoje existem seis nações apontadas como “célticas originais”, por manterem traços culturais ou de linguagem desse povo - País de Gales, Escócia, Irlanda, Bretanha (no norte da França), Cornualha (sul da Inglaterra) e Isle of Man (entre a Inglaterra e a Irlanda). Há ainda outras regiões onde a influência celta é considerada forte, como o Norte de Portugal, as regiões da Galícia e Astúrias na Espanha, e a antiga Gália (atuais França, Bélgica e norte da Itália). E há ainda territórios ocupados por antigas tribos celtas onde pouco se sabe sobre o legado deixado por eles, como o sul da Alemanha/Áustria e diversos países do Leste Europeu.
      No futebol, talvez a influência mais clara desses povos seja o Celtic FC da Escócia, batizado com objetivo de propagar o orgulho que os fundadores tinham dessa origem.
      Já havia lido sobre a liga de futebol do País de Gales e sentido bastante vontade de experimentá-la, talvez porque seja um país muito associado aos druidas. E a ideia se complementou com a descoberta das nações célticas.
      Assim, narrarei a carreira de Drew Johnson, um treinador galês fictício sem qualquer experiência, apelidado de “O Druida” por ser um adepto do Neodruidismo.
      A jornada se iniciará na terra natal de Johnson, uma vila de 7 mil habitantes chamada Cefn Mawr (se lê "Kevin Maur"), localizada no condado de Wrexham.

Carreguei todas as nações celtas “originais”, algumas delas representadas pelo país onde se situam, e escolhi outras para representar os territórios com forte influência céltica. 
      Na database original do FM, a liga galesa só tem a Welsh Premier League, a elite do futebol local; para dar um pouco mais de emoção, ativei a segunda divisão através do update do Classen.
      Foi necessário deixar alguns países de fora - por exemplo, Itália, Alemanha e Áustria - até porque não sei se meu notebook aguentaria o tranco. Só para garantir, diminuí a qualidade gráfica e tirei as animações, aparentemente o jogo está rodando sem problemas.
      Acho que, no geral, ficou bem representativo e com boas opções de progressão de carreira.

Conquistar pelo menos um título por cada país onde passar; Conquistar um título invicto; Conquistar, em uma temporada, todos os títulos em disputa; Vencer a Liga dos Campeões da Europa; Vencer a Copa do Mundo; Me divertir.

Nunca pedir demissão no meio de uma temporada;
      Se estiver empregado, priorizar a assinatura de novos contratos para o início da temporada seguinte, a fim de não abandonar nenhum clube durante uma competição.

• AlexVivas
      By AlexVivas
      APRESENTAÇÃO
      Em primeiro lugar, quero pedir perdão a todos os amigos que leram, acompanharam, comentaram e me incentivaram em minhas sagas anteriores, que infelizmente não consegui êxito. Isso se deu devido a alguns fatores como: depressão devido a estresse (Transtorno de Ansiedade Generalizada), que sem tratamento evolui para a Síndrome de Burnout, discussões com a esposa que quase resultaram em divórcio, mudança de endereço e enrolação da operadora de internet e telefone, isso tudo resultando em um enorme desânimo para fazer qualquer coisa - até trabalhar - quanto mais jogar e postar.
      Ontem, dia em que a internet finalmente voltou, verifiquei que os "Meninos de Milão" e os "Atletas de Cristo" não estão mais disponíveis. Respirei fundo e me animei para compartilhar com vocês minha nova odisséia, que será maior e não menos emocionante que as outras. Estou me divertindo à beça, e espero transmitir a vocês isso.
      Minha inspiração para essa empreitada são 2 sagas daqui do nosso fórum que em minha opinião estão entre as mais espetaculares:
      O Mochileiro , do usuário @Luchín; Desafio Europa, do usuário @CCSantos; E a verdadeira saga do Alfabeto que se encontra no nosso "irmão" lusitano, o fórum FM Portugal: Alfabeto FC
      Li as 3 sagas - e recomendo - e então abri o Football Manager e voltei com força total !!
       DADOS DO SAVE
      Football Manager - Edição 2017, versão 17.3.1
      Base de Dados  - Megapack de ligas do Classen
      REGRAS DO SAVE
      Começar desempregado, e no nível mais baixo de treinador (sem licença, passado como jogador amador). Não há ordem de país, somente da letra inicial do nome; mudar de letra após ser campeão de TODOS os países da mesma. Ao finalizar a letra, reiniciar o Football Manager (recriar o técnico, com última licença e atributos, e se possível, com conquistas adquiridas), retornando à primeira temporada do jogo - exemplo: 2016 no FM 2017, 2017 no FM 2018. Ser campeão da 1ª Divisão do país selecionado; após o fim do campeonato, demitir-se caso não disputar copas. Se escolhido por um clube das Divisões abaixo da elite, seguir nesse clube até o topo e ser campeão; demissão como acima. Se disputar copas - por exemplo: Taça da Itália, Champions - seguir até ser eliminado/campeão. Se a mesma ocorrer após ser campeão da divisão principal, demitir-se somente depois de disputar a copa. Ao mudar de clube, contratar no máximo 3 jogadores do clube anterior. Se possível, melhorar o elenco e estruturas do clube no decorrer do tempo que ficar. OBJETIVO - Ser campeão da primeira divisão de TODOS os países do mundo.  NAVEGUE POR AQUI
      1º Post = Introdução da Saga (chegada ao 1º país)
      Preparação = Config da Database, Treinador  
       Jennings Grenades United (Antígua e Barbuda)
      Temporada 2016/17
      ABFA Premier League       = 4º Lugar - qualificado para a ABFA Champions League ABFA Champions League = CAMPEÃO Temporada 2017/18
      ABFA Premier League       = vice-campeão - qualificado para a ABFA Champions League ABFA Champions League = BI-CAMPEÃO Temporada 2018/19
      ABFA Premier League       = CAMPEÃO - qualificado para a ABFA Champions League ABFA Champions League = TRI-CAMPEÃO Pós-Título:
      Coletiva de Imprensa do Fórum Manager
      Legado
      Férias I
      Atualização de Currículo + Roteiro de Viagem 
      Centro de Emprego
      U.E. Saint Julià (Andorra)
      Temporada 2019/20
      Primera Divisió   = 4º Lugar - qualificado para a UEFA Europa League Copa Constitució = Semi-Final Temporada 2020/21
      Primera Divisió            = 4º Lugar Copa Constitució          = 1ª Eliminatória UEFA Europa League  = 1ª Eliminatória Temporada 2021/22
      Primera Divisió = VICE-CAMPEÃO - qualificado para a UEFA Europa League Copa Contitució = Semi-Final Temporada 2022/23
      Primera Divisió            = CAMPEÃO - qualificado para a UEFA Champions League Copa Constitució         = Semi-Final UEFA Europa League = 1ª Eliminatória   Temporada 2023/24
      Primera Divisió                   = Não disputada Copa Constitució                = Não disputada UEFA Champions League = 2ª Fase de Qualificação Supertaça d'Andorra          = VICE-CAMPEÃO - derrotado pelo Lusitanos Coletiva do Fórum Manager = Parte 01  -  Parte 02
      Legado
       Férias II
      Roteiro de Viagem
      Atualização de Currículo + Centro de Emprego
      Desde já agradeço a todos que lerão, comentarão e principalmente se divertirão junto comigo !!
       Abraço !!

• Henrique M.
      By Henrique M.
      Reflexões, ponderações e filosofias
      Antes de falar do save em si, queria aproveitar o espaço para fazer um desabafo. Parece que a cada novo FM que surge eu vou perdendo cada vez mais o contato que eu tinha com o jogo no passado, mas vejo alguns exemplos de pessoas na mesma faixa de idade, mesma faixa de afazeres ou até em faixa maiores, jogando e tendo a boa e velha conexão com o jogo. Não sei se posso culpar o jogo em si ou culpar o jogo com relação a mim. Poderia ser pessoal, mas recentemente venho me divertindo no Football Manager 2008 e poderia facilmente migrar para o Football Manager Touch, que foi minha grande empolgação com um save, tirando os playoffs de promoção com o Santarcangelo. Então acredito que o problema não é do jogo, nem da minha relação com o jogo. É do que eu quero ver acontecendo no jogo.
      Infelizmente eu escolhi um desafio que o jogo não estava disposto a aceitar nas minhas condições, era possível, mas eu precisava aceitar as condições que o jogo impunha e isso não era o suficiente, eu precisava de mais e não aguentava ver o resultado do que eu queria dentro de campo. Não ligo para derrotas, para os percalços, desde que eles ocorram com meu time atuando da maneira pela qual ele foi desenhado para atuar. Se eu me comprometo com a retranca, tenho que estar ciente do que ela causa, se eu me comprometo com o jogo ofensivo, tenho que estar ciente do que ele causa e assim por diante. A questão é que eu me comprometi com uma coisa diferente, que era o líbero, não era uma questão de tática, não era uma questão de estilo de jogo. Era uma questão de trazer uma função morta para o FM e fazê-la funcionar tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas isso limitava meu estilo de jogo a ser puramente defensivo ou contra-ofensivo. E as equipes que tiveram grandes líberos ofensivos não jogavam exclusivamente assim e muitas poderiam ser descritas como equipes fluidas e ofensivas.
      Eu passei do estágio de querer ver um desafio impossível sendo feito por mim, passei do estágio de querer acumular títulos e fazer grandes saves em termos de troféus e vitórias. Tive um dos maiores prazeres no FM 2015 com uma equipe que ganhou 3 italianos em umas 15 temporadas, perdeu 2 vezes a Champions e até hoje sinto saudades desses momentos, pois ali eu não estava construindo a minha dinastia, ali eu estava construindo uma história em conjunto com um clube. Tinha aquele apego, tinha aquela paixão de transformar o mundo do futebol. E esse é um problema grande, não consigo fazer igual a maioria das pessoas e escolher um save simples, seguro e que seja factível de se encerrar. Eu quero o desafio de modificar a história, criar momentos que só o FM proporciona e isso acredito que vem dificultando o processo de jogar FM.
      Desafabo feito, hora de seguir adiante e tentar mais uma vez. Se falharmos, levantamos, sacudimos a poeira e tentamos de novo.
      Introdução
      No Football Manager 2014 eu tentei aquele desafio impossível, meu grande feito até hoje foi conquistar a Champions League com o Rangers da Escócia no FM 2012. Por isso, decidi apimentar as coisas e buscar o título da Champions League com outro clube britânico, só que dessa vez advindo da Irlanda. Foram lindas 12 temporadas com 10 títulos nacionais, 9 deles consecutivos e incontáveis títulos nas copas domésticas, transformando o Shamrock Rovers no maior vencedor de todas as competições irlandesas. Em nível continental, realizamos o feito que o Dundalk realizou nessa temporada, ao se tornar o primeiro clube irlandês a participar de uma fase de grupos de uma competição europeia e fomos além, chegamos até as oitavas-de-final da Champions em uma ocasião e participamos por 3 ou 4 vezes do mata-mata da Liga Europa. Porém, apesar de nunca sequer estar perto de alcançar o único objetivo do save, transformei o Shamrock Rovers, mas isso não foi o suficiente para alavancar o futebol irlandês e sem a alavancagem do futebol irlandês seria impossível chegar até o objetivo do save. Eu me frustrei com isso, encerrei o save, depois me arrependi, mas a decisão já estava feita. Contudo, nesse save desenvolvi jogadores, criei ícones e lendas do clube, inclusive consegui segurar uma gigante promessa irlandesa por mais de 10 temporadas na equipe, fazendo com que um jogador da base se tornasse um importante jogador da história da equipe. E eram essas pequenas coisas que seguravam o save, mas infelizmente, ele estaria fadado a nunca dar certo da maneira que eu gostaria.
      Por isso, no ano passado, o ggpofm traduziu e adaptou um texto sobre como tornar uma liga competitiva e eu decidi que era hora de tentar realizar o impossível novamente, porém eu incuti no erro de começar o jogo no FM 2014 e comparar as duas histórias e é óbvio que isso deu errado, pois eu me frustrava com o que ocorria e olhava e comparava com o que havia sido feito e me perguntava o que estava acontecendo e o que estava sendo feito de errado, até o ponto em que eu comecei a tentar emular as decisões do passado. Isso ruiu a tentativa.
      É hora de aprender com o passado e recomeçar um desafio diferente que é transformar uma liga com um desafio do passado, a busca do impossível. Sinceramente, espero que seja esse o combustível necessário, pois o fato de querer continuar participando ativamente da área me fez retornar rapidamente com uma história. Quando não estou contando um save, a atenção que dou a área é totalmente diferente e sinceramente, como é uma área que pulsa numa vibração interessante e revigorante, acho injusto comigo mesmo não estar aqui, mesmo que o preço seja mais uma história inacabada.
      Objetivo
      Conquistar a Champions League com o Shamrock Rovers Regras do save
      Se o jogador não serve mais para o Shamrock Rovers, a prioridade é repassá-lo para uma equipe irlandesa, mesmo que isso signifique aceitar uma oferta menor ou perder o jogador de graça. Não contratar destaques de outras equipes irlandesas. Buscar repatriar jogadores irlandeses de ligas estrangeiras. Buscar contratar jovens promessas de equipes irlandesas, com o propósito de acelerar a evolução do mesmo. Buscar antecipar a concorrência externa pelos principais jogadores da liga, evitando que jogadores de bom nível ou alto potencial saiam do país. (A única condição que permite contratar um jogador adversário que seja importante para o clube) Caso alguma nova necessidade vá surgindo, irei informar num post e adicionar aqui Histórico
      2017 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado na 1ª rodada qualificatória da Europa League
      2018 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado no Playoff dos campeões da Champions League, 4º lugar no Grupo K da Europa League
      2019 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Cup, 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2020 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado na 3ª Qualificatória da Champions League e nos Playoffs da Europa League
      2021 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2022 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo H da Champions League
      2023 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º colocado no Grupo J da Europa League
      2024 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 3º colocado no grupo G da Champions League
      2025 - 2º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 4º colocado no grupo B da Champions League
      2026 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo L da Europa League
      2027 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 3º colocado no Grupo H da Champions League
      2028 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e eliminado nas oitavas-de-final da Europa League e 3º colocado no Grupo E da Champions League
      2029 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado nos 32-avos de final da Europa League, 4º lugar no Grupo A da Champions League
      2030 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º lugar no Grupo C da Champions League
      2031 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º lugar no Grupo H da Champions League
      2032 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2031/2032  e 2º lugar no Grupo F da Champions League 2032/2033
      2033 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2032/2033 e 3º lugar no Grupo G da Champions League 2033/2034
      2034 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas quartas-de-final da Europa League 2033/2034 e 3º lugar no Grupo C da Champions League 2034/2035
      2035 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da Europa League 2034/2035, Campeão da Super Copa da UEFA 2035 e 1º lugar no Grupo H da Champions League 2035/2036
      2036 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2035/2036 e 3º lugar no Grupo E da Champions League 2036/2037
      2037 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, 4º lugar no grupo C da Champions League 2037/2038
      2038 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, 3º lugar no Grupo F da Champions League 2038/2039
      Histórico de posts
      Shamrock Rovers e Irlanda A primeira pré-temporada Algumas surpresas na tabela Liderança na Irlanda, decepção na Europa Vantagem é sempre importante A baciada fica para o meio do ano Uma temporada mais competitiva Irlanda x Escócia Celtic Park, Olympiyskyi, Vélodrome e King Power Stadium 3 contratações, 32 despedidas Enfim mediremos força com o Dundalk? Onde os outros perdem, nós vencemos Um empate que vale por duas temporadas e meia Em time que está ganhando não se mexe? Mais um voo solo? Dois patetas, as traves e um muro espanhol Em terra de irlandês, quem é Shamrock, é rei! As primeiras cifras em reforços Um começo de temporada inédito 166 convocações no elenco Os desafios financeiros da Irlanda Um estádio para chamar de nosso Alguém parará o Shamrock Rovers? Muita movimentação no Tallaght Uma Irlanda que dá trabalho O retorno do atacante solitário Falta embalar Uma chance inesperada Deem um pouco mais de crédito para a Liga Irlandesa Vendas milionárias Sentimos sua falta, O’Brien! Gribbinaldinho Fenômeno! A 5ª maior instituição da Irlanda Remodelagem tática A melhor campanha da história do primeiro turno Na perseguição do Cork City Verde é a cor da Irlanda Um vacilo milionário A melhor campanha da história do primeiro turno – Parte 2 Mais Irlanda na Europa Forde, por que faz isso comigo? Batemos a marca de 2 milhões Um carrossel verde e branco Simplesmente avassalador! Um péssimo ano para ser Bohemian Um mercado prolífico Um novo concorrente no horizonte? Eurocopa 2028 A solução que veio e que foi Chora, Allegri! Reaprendendo a jogar Tudo conforme o script Dinamo Zagreb A única vez foi em 2017 O bom filho a casa torna Uma máquina chamada Conor Wilson Copa do Mundo 2030 Maldito sorteio da Champions League Uma abordagem renovada Poxa, UCD! Um dia ruim por turno O doce aroma da elite europeia De pontas para volante Uma noite irlandesa em Londres As dificuldades de ser maior que a liga irlandesa Meus jogadores são de um material superior Que venha o Lyon! Teremos um campeonato!? Segue o líder! A gente bem que tentou, mas o Cork não quis! Regulamento debaixo do braço Faltaram apenas 6 minutos Mais uma vaga na Champions League! Dosharaithe E estamos de volta A estrada até aqui... Real Madrid x Shamrock Rovers Super Copa da UEFA Green Stadium Uma homenagem à Conor Wilson Começo claudicante, mas final esperado O fim de duas eras Sob nova direção A Airtricity Premier League é uma das 10 maiores da Europa 20 anos de Danny Green Um campeonato que ainda está em aberto Vexatório! O plano quinquenal Zero gols, zero derrotas Uma nova era para o Hoops Tinha um italiano no meio do caminho Uma insípida janela de transferências Um paredão azul Winner Winner Chicken Dinner
    • Neynaocai
      By Neynaocai
      PRA QUEM CHEGOU AGORA, RECOMENDO DAR APENAS UMA OLHADA POR CIMA NA PRIMEIRA TEMPORADA E IR LOGO AO QUE INTERESSA, QUE A PARTIR DE HOJE (07/12/2018) SERÁ INDICADO ABAIXO:

Uma nova jornada. Capítulo 1: La voix du peuple est la voix de Dieu.
      Uma nova jornada. Capítulo 2: Entre grandes expectativas e a realidade!
      Uma nova jornada. Capítulo 3: A segunda temporada.
      Uma nova jornada. Capítulo 4: X-saladas, caldo-de-canas, bolachas, refrigerantes e gols.
      Uma nova jornada. Capítulo 5: Tem que ter pojeto?
      Uma nova jornada. Capítulo 6: Tutorial de como ser campeão em menos de duas temporadas.
      Uma nova jornada. Capítulo 7: Em segundo, se virares a mesa.
      Uma nova jornada. Capítulo 8: O último a sair apague a luz.
      Uma nova jornada. Capítulo 9: Prioridades.
      Uma nova jornada. Capítulo 10: Um Chicago a sorrir.
      Uma nova jornada. Capítulo 11: Dias de luta, dias de glória. Off: RIP Flecha Loira.
      Uma nova jornada. Capítulo 12: Estava escrito num papel de pão.
      Uma nova jornada. Capítulo Final: Um até breve.
      ESPECIAIS
      You are fake news. Um desabafo contra a imprensa.
      Copa do Mundo Sub-20 2017.
      Copa do Mundo 2018
      Copa Ouro 2019 - Campeonato Mundial Sub-20 2019.
      Pré-olímpico 23: Sem chance.

• PedroJr14
      By PedroJr14
      Real Racing Club Santander, S.A.D.
      O clube da cidade de Santander teve sucesso relativo na Espanha, mantendo-se na primeira divisão do país em 15 das 16 temporadas entre 1996/97 e 2011/2012, só não esteve presente em 2001/02. Em todas essas temporadas em La Liga, o Racing superou a décima posição apenas uma vez, quando terminou em sexto na temporada 2007/08, ganhando assim a vaga continental. Los Verdiblancos terminaram em quarto, num grupo que continha Twente, Manchester City, Schalke e PSG, perdendo apenas um jogo e vencendo o Manchester City, que terminou na liderança do grupo. Conseguiram se manter na liga principal até 2011/12, quando começou a cair sucessivamente até chegar à Terceira Divisão, 2 anos mais tarde. O clube ensaiou uma reação em 2014/15, quando conseguiu o acesso para a Segunda Divisão, mas logo caiu de volta e até o presente não mais saiu de lá.

O Racing Santander manda seus jogos no folclórico estádio El Sardinero, que tem capacidade para pouco mais de 22 mil espectadores. Entre os nomes que desfilaram por esse aconchegante estádio vestindo a camisa do Racing, estão: Felipe Melo (Palmeiras), Henrique (Corinthians), Ezequiel Garay (Valencia), Yossi Benayoun (ex-Chelsea e Liverpool), Giovanni Dos Santos (LA Galaxy), Sérgio Canales (ex-Real Madrid), Marcos Alonso (ex-Barcelona e A. Madrid, pai de Marcos Alonso do Chelsea) e Christian Stuani.

Sem nunca ter conquistado um título de expressão, o Racing Santander caiu ao fundo do poço por causa de uma crise financeira e nunca mais conseguiu se reerguer. A saída do treinador Pedro Muntis para o Ponferradina e a falta de recursos para buscar um técnico fora de Santander, obrigaram o clube a promover o Técnico Marco Botín, que terá um contrato curto, de apenas 1 ano. O jovem treinador de 26 anos terá que provar o seu valor e o seu amor pelo clube da cidade.

Objetivos
      [Secundários]
      - Subir de volta à La Liga
      - Ter um jogador convocado por uma seleção top 10 mundial
      - Fortalecer as estruturas das divisões de base do clube ao máximo
      - Ampliar o Sardinero
      - Transformar ao menos 3 jogadores contratados por mim em lendas do clube

[Primários]
      - Terminar acima do décimo lugar em La Liga
      - Chegar a uma competição continental
      - Construir um novo estádio
      - Vencer uma competição de nível nacional