Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

A torcida anda meio exigente, campanha meia boca na UCL, dizem. Essa turma do amendoim é fogo hahaha

Eu acredito numa temporada de vitórias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O empate com o Lens ainda se desculpa, mas o PSG não tá dando chance para empatar comLorient não.

Ainda to achando mais importante a Ligue 1 que a champions, desde que o PSG não fique com o bi

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Como sempre, o PSG vai dificultando as coisas. E assim como todo mundo, achei curioso que teve tanto trabalho nesse grupo da Champions. Era para o Ajaccio ter dominado, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2019 at 00:47, marciof89 disse:

Que campanha mais meia boca na UCL ein? Perder pro Shakhtar e empatar com o Brugge é muita sacanagem hahahaha

Na liga, tem que parar de perder pontos. PSG não dá nenhuma mostra de que vai parar de lutar pelo título, é de se abrir os olhos.

Nossa dificuldade está sendo equilibrar as atuações. Ora estamos bem na Ligue 1, ora estamos indo bem na Champions League, mas sem nunca emplacar os dois. 

Contra o PSG precisamos mostrar mais do que estamos apresentando até agora. A ver como as coisas correrão. 

Obrigado, Marcio. 

Em 07/05/2019 at 08:59, ggpofm disse:

Será que conseguirá superar o PSG? Por enquanto a distância entre vocês dois é pequena e tudo indica que a disputa será entre dois clubes.

Na UCL esperava algo mais dominante, mas como ficou o grupo afinal de contas?

Da maneira que estamos jogando, ainda não. A disputa deve seguir entre nós, de fato, mas é preciso subir a régua para que a briga continue entre os dois times. 

Eu também, confesso. Quanto à UCL, fiz o ajuste no post, desculpe. 

Valeu, Gilson.

Em 07/05/2019 at 09:38, Tsuru disse:

Tem torcedor achando que o Ajaccio já não é mais o mesmo de antes hahahaha...tropeçando na UCL e com bastante dificuldade para recuperar o caneco na Ligue 1. Mas o PSG também não está dando margem e isso sempre complica.

Vamos ver na sequência qual vai ser o final dessa história.

Boatos que alguns carros foram queimados depois dos jogos na UCL hahaha. O PSG está firme e parece ter recuperado o ritmo dos primeiros anos de save, tornando as coisas muito mais difíceis. 

A ver, a ver. 

Obrigado, Tsuru. 

Em 07/05/2019 at 13:02, Neynaocai disse:

A torcida anda meio exigente, campanha meia boca na UCL, dizem. Essa turma do amendoim é fogo hahaha

Eu acredito numa temporada de vitórias!

A torcida já está mal-acostumada hahaha

Eu também!

Valeu, Ney.

Em 10/05/2019 at 13:15, Andreh68 disse:

O empate com o Lens ainda se desculpa, mas o PSG não tá dando chance para empatar comLorient não.

Ainda to achando mais importante a Ligue 1 que a champions, desde que o PSG não fique com o bi

Boa sorte

É dose mesmo. 

A Ligue 1 é nossa menina dos olhos. Ainda que o PSG vença a UCL.

Obrigado, André.

Em 10/05/2019 at 19:10, Henrique M. disse:

Como sempre, o PSG vai dificultando as coisas. E assim como todo mundo, achei curioso que teve tanto trabalho nesse grupo da Champions. Era para o Ajaccio ter dominado, não?

Como sempre, infelizmente. Era sim, com certeza, tanto que ao longo da primeira fase fui fazendo alguns ajustes para melhorar o desempenho. 

Valeu, Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2035-36 - Em bom ritmo

Na atualização anterior, vimos o Ajaccio capengar, mas passar, na UCL e seguir firme na briga contra o PSG pela Ligue 1. Vamos ver o desdobramento dessa sequência em dezembro e janeiro.

Dezembro - janeiro

Iniciamos dezembro sabendo que teríamos algumas decisões durante o período. Após a vitória suada contra o Sochaux, por 2 a 1, tivemos a primeira dela – para definir o líder do grupo – contra o Shakhtar.

O jogo contra os ucranianos foi duro e novamente com uma atuação coletiva abaixo da média. Ainda assim, logo no início da segunda etapa, abrimos o placar com Calello, que subiu livre no segundo pau para estufar as redes.

Sete minutos depois, um susto. Emou puxou Kharkov na área e o juiz não teve dúvidas em apontar a penalidade máxima. O Shakhtar só não contava que embaixo das traves estaria Nicolai, nosso jovem pegador de pênaltis. Malakhov foi para a bola e o arqueiro espalmou para o lado com convicção, evitando o placar adverso. Depois do lance conseguimos nos organizar e o placar se manteve inalterado.

x-Shaktar828b4166e26daf4b.png

Contra o Troyes, voltando nossas atenções para a Ligue 1, tomamos um gol logo aos 4’ por uma desatenção de Adelaid. Depois disso, começamos a controlar a partida e resolvemos tudo em oito minutos, com Richard e Kalonji.

Após esse jogo, mudamos a chave e fomos encarar o Amiens, da segunda divisão, pela Coupe da la Ligue. Com um time mexido, criamos boas chances e com dois gols de jogadores que ainda estão à margem do time principal – Clemente e Gagliardo, nossos extremos reservas – garantimos a ida às quartas da competição.

Na sequência, batemos Angers e Nice, pela Ligue 1. No primeiro jogo, Barbato e Martínez fizeram partida exuberante e garantiram dois gols cada. Já no segundo encontro, Gras-Grange mostrou uma veia artilheira e resolveu tudo logo aos 4’.

Entrando em 2036, como de praxe, fizemos nossos jogos pelas Copas. Na Coupe de France, estreia contra o Bourg-en-Bresse, time que nos eliminou nesta mesma fase na temporada anterior, enquanto que na Coupe da la Ligue, jogaríamos contra o Nice, pelas quartas-de-final.

Aproveitei para dar minutos de jogo a Vaugeois, que até então tinha participações esporádicas. E o veterano não decepcionou: gols nas duas partidas e pênalti convertido na disputa contra o Nice. Pena que apenas contra o Bourg-en-Bresse isso significou classificação, após a vitória por 1 a 0. Contra o time do litoral, Clemente e Godwin não colaboraram e perdemos por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

x-Nice44296c8b8e2797e4.png

Vaugeois ainda deixou mais um, dessa vez contra o Caen, abrindo os trabalhos na goleada por 4 a 0, típico jogo que dá confiança em uma disputa acirrada pelo título. Pena que não aproveitamos o espírito e empatamos com o Saint-Étienne na sequência.

JOGOS

Calendario22a7c845f04647de.png

 

Ligue 1

E assumimos a liderança. Sem perder desde a estreia no campeonato, aproveitamos os tropeços do PSG, bem como a ida deles ao Mundial de Clubes, para abrir vantagem na ponta. Com oito pontos a mais e dois jogos a menos, já temos a certeza de que, quando o número de jogos for igual, ainda seremos líderes.

Com 44 gols em 21 jogos, temos o melhor ataque, ainda que aqui tenha o asterisco porque o PSG tem 38 gols em 19 jogos podendo nos alcançar nessa estatística. Por outro lado, a defesa não nos decepciona e lembra muito o início de nossa dinastia na França, quando a retaguarda era o fiava nossas boas campanhas. Agora são 14 gols sofridos nesse período, média de 0,67 por partida.

O Mônaco é vice-líder, mas com quatro jogos a mais que o time da capital deve perder logo esse posto. Fora do trio de sempre, o Angers briga para entrar na zona das competições europeias, porém com um time ligeiramente enfraquecido não parece apresentar forças para continuar nessa toada.

Não cheguei a mencionar na temporada anterior, mas as más campanhas em sequência puniram o OM, que foi rebaixado, mas lidera a Ligue 2 e deve voltar logo.

Ligue-124d9a798288a5a83.png

Estatísticas Ligue 1 | Elenco 

UEFA Champions League

Na UCL, terminamos no primeiro lugar, com boa distância para o Club Brugge, que no fim não mostrou fôlego para nos perseguir. Ofensivamente, foi uma das piores fases de grupos que fizemos, com apenas sete gols marcados.

O grupo foi marcado pela mediocridade e nós fomos os menos piores. Agora, iremos nos preparar para encarar o Manchester City, que sofre com o domínio do seu rival citadino.

UCL4cc88feacbf0c89b.png

 

Finanças

Basicamente nossas finanças fecham no azul ao final da temporada, quando todos as receitas entram efetivamente no caixa, mais algumas premiações extraordinárias. Mas nota-se como a falta de um estádio faz falta na hora de gerar receitas recorrentes, que não nos obriguem a vender jogadores ou a ter desempenho excepcional em todas as competições que disputamos.

Nesse meio tempo, a Diretoria me questionou sobre as expectativas e mantive tudo como está. Não quero atrapalhar o time na briga pelo título com mais pressão. Por fim, outra notícia extra-campo: nossas obras de melhoria no Centro de Treinamento foram encerradas.

Financas5575d4dd9843d801.png

 

CURTINHAS

Esta temporada, a vigésima, será minha última dividindo as atenções entre Ajaccio e França, que pouco mencionei até agora. Após um tempo pensando no assunto, decidi que vou deixar o clube corso para me dedicar à Seleção, aproveitando para desfrutar de menos jogos no calendário e testar algumas ideias. 

Isso também significa que o save está em sua reta final. Acho que explorei várias possibilidades dentro do save e depois da última temporada, percebi que entrar em outro ano poderia me desanimar, fazendo com que levasse com a barriga o restante dos jogos. Então, para evitar que isso acontecesse, a primeira coisa foi deixar o Ajaccio. A segunda vai depender do quanto eu curtir jogar com a França mas, de antemão aviso, a Copa do Mundo - daqui a duas temporadas - será meu primeiro checkpoint

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Em bom ritmo (atualizado em 13/05)

E o Ajaccio é líder! Fez por merecer a primeira posição, mas o PSG segue na cola e não terá vida fácil. Essa última temporada vai ter briga de foice pela taça até o final.

Achei legal a decisão de deixar o clube e se dedicar só à França. Já vinha notando um certo cansaço seu - me corrija por favor se eu estiver errado - o que é perfeitamente normal considerando que já são mais de dois anos de save. Tudo tem um ciclo e uma hora de terminar, e chegou a hora de dizer adeus ao clube. De preferência, que venha com uma tríplice coroa - Ligue 1, Taça da França e Liga dos Campeões - para fechar com chave de ouro.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não acho que o grupo tenha sido marcado pela mediocridade. A questão é que tinha 3 adversários de nível muito parecido, que roubaram ponto entre si e ainda dificultaram um pouco a vida de uma equipe que não tinha o melhor dos seus ataques.

E é bom ver que a equipe construiu uma boa vantagem na Ligue 1, com jogos a menos ainda. PSG deve ter que se consolar com o vice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um período invicto, duas derrotas na temporada, classificado na Champions e na Ligue 1, que venham títulos para coroar a temporada final.

A melhor coisa é sair por cima, ainda mais com essa torcida. Não é meio uma traição aos corsos, assumir de vez a França?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Não acho que o grupo tenha sido marcado pela mediocridade. A questão é que tinha 3 adversários de nível muito parecido, que roubaram ponto entre si e ainda dificultaram um pouco a vida de uma equipe que não tinha o melhor dos seus ataques.

E é bom ver que a equipe construiu uma boa vantagem na Ligue 1, com jogos a menos ainda. PSG deve ter que se consolar com o vice.

Concordo com esse ponto de vista, também. Só acho que o fato de não termos aproveitado o nível parecido dos adversários, nos coloca no mesmo nível que eles. 

Soubemos aproveitar bem o calendário tumultuado do PSG e agora temos que consolidar essa vantagem para buscar o título que teima em não vir para a Córsega. 

Valeu, Henrique. 

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Um período invicto, duas derrotas na temporada, classificado na Champions e na Ligue 1, que venham títulos para coroar a temporada final.

A melhor coisa é sair por cima, ainda mais com essa torcida. Não é meio uma traição aos corsos, assumir de vez a França?

 

Assim espero!

Com certeza, espero fechar com chave de ouro minha passagem por aqui. Quanto a ser traição, se você pegar uma etapa anterior do save, que foi a nacionalização, ali já seria uma traição aos corsos mais puristas, uma vez que eles não se consideram franceses. Só que aí preciso balancear algumas coisas no FM e passo mais próximo da realidade seria o jogo com a base, algo que não quis encarar nesse save.

Valeu, Ney.

2 horas atrás, Tsuru disse:

E o Ajaccio é líder! Fez por merecer a primeira posição, mas o PSG segue na cola e não terá vida fácil. Essa última temporada vai ter briga de foice pela taça até o final.

Achei legal a decisão de deixar o clube e se dedicar só à França. Já vinha notando um certo cansaço seu - me corrija por favor se eu estiver errado - o que é perfeitamente normal considerando que já são mais de dois anos de save. Tudo tem um ciclo e uma hora de terminar, e chegou a hora de dizer adeus ao clube. De preferência, que venha com uma tríplice coroa - Ligue 1, Taça da França e Liga dos Campeões - para fechar com chave de ouro.

Boa sorte na continuação!

O PSG irá vender caro o vice-campeonato. 

Não, você tem razão, eu estava precisando de um tempo fora do ambiente de clubes no FM. No geral, irei aproveitar essa fase com a seleção para já ir experimentando o FM 19 e testando novas ideias, uma vez que o calendário de seleções é bem mais amplo. O que mais me motivaria a continuar no Ajaccio seria um novo estádio, mas isso não deve acontecer tão cedo, então resolvi parar por aqui. Espero que os títulos venham, mas se não vierem terminarei essa temporada feliz, porque me diverti bastante. 

Valeu, Tsuru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai deixar o clube com a sensação eterna de dever cumprido. De fato, já seria assim a umas boas temporadas atrás, mas continuou se reinventando e fazendo boas campanhas, apesar das dificuldades impostas. E parece que vai finalizar sua passagem com chave de ouro, a conferir.

Vamos ver como vai ser só com a França. Ansioso para ver como termina.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho em campo na UCL não foi tão bom, mas a vaga veio com a liderança. Terá dificuldades contra o City? Vamos ver.

Caiu na Copa da Liga nos pênaltis, mas agora é líder no campeonato e com uma campanha muito boa. Torço pelo título para fechar o trabalho bem.

Agora com a virada do ano é a hora de crescer, ainda mais que está na última temporada com o Ajaccio. Fico triste com o fim do trabalho no clube, mas vai ser interessante acompanhar o período final do save nos Bleus e ver o Ajaccio se virando sozinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liderança folgada tanto na Champions, quanto no campeonato nacional. Baixa mesmo só na Copa da Liga, que é teoricamente o campeonato menos importante. Essa eliminação para o Nice poderá te dar mais tranquilidade para trabalhar nas outras frentes e trazer a tríplice coroa.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ajaccio teve altos e baixos, e deixá-lo com a tripleta seria tudo de bom, e ainda tem chances disso acontecer.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/05/2019 em 23:21, Andreh68 disse:

O Ajaccio teve altos e baixos, e deixá-lo com a tripleta seria tudo de bom, e ainda tem chances disso acontecer.

Boa sorte!!!

Vamos conferir!

Valeu, André!

Em 14/05/2019 em 15:25, PedroJr14 disse:

Liderança folgada tanto na Champions, quanto no campeonato nacional. Baixa mesmo só na Copa da Liga, que é teoricamente o campeonato menos importante. Essa eliminação para o Nice poderá te dar mais tranquilidade para trabalhar nas outras frentes e trazer a tríplice coroa.

Boa sorte!

Espero que termine com a tripla!

Valeu, Pedro. 

Em 14/05/2019 em 14:10, ggpofm disse:

O desempenho em campo na UCL não foi tão bom, mas a vaga veio com a liderança. Terá dificuldades contra o City? Vamos ver.

Caiu na Copa da Liga nos pênaltis, mas agora é líder no campeonato e com uma campanha muito boa. Torço pelo título para fechar o trabalho bem.

Agora com a virada do ano é a hora de crescer, ainda mais que está na última temporada com o Ajaccio. Fico triste com o fim do trabalho no clube, mas vai ser interessante acompanhar o período final do save nos Bleus e ver o Ajaccio se virando sozinho.

 

Pois é, essa vaga veio mais na marra do que pela imposição técnica. Se continuarmos assim, o City vai ser um baita muro. 

Esse é um torneio que gosto por ser meu primeiro título, mas agora o foco é na Ligue 1 para fechar o trabalho com chave de ouro. Na sequência vamos buscar elevar o sarrafo para que possamos levar a taça para casa. Eu também tenho lá minha pontinha de tristeza, só que percebi que iria entrar em uma fase repetitiva com o clube, ainda mais pela não construção de um estádio. Então resolvi parar por aqui. 

Valeu, Gilson. 

Em 14/05/2019 em 13:35, marciof89 disse:

Vai deixar o clube com a sensação eterna de dever cumprido. De fato, já seria assim a umas boas temporadas atrás, mas continuou se reinventando e fazendo boas campanhas, apesar das dificuldades impostas. E parece que vai finalizar sua passagem com chave de ouro, a conferir.

Vamos ver como vai ser só com a França. Ansioso para ver como termina.

Boa sorte!

Não só a nível de FM como no PM, hehe. Sim, acho que isso foi algo bastante comentado, principalmente quando emendei os títulos de UCL, há algumas temporadas. 

Quero o título da Ligue 1 para terminar bem a temporada e minha passagem pela Córsega. E depois disso é focar exclusivamente na França para buscar novas taças. 

Valeu, Marcio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

Temporada 2035-36 - Seis passos para o fim

Na última atualização – há bastante tempo atrás – vimos que o time continou bem na Ligue 1 e, apesar de alguns tropeços, garantiu a vaga no mata-mata da UCL, além de seguir vivo na Coupe de France. Vamos ver como o time se saiu nas competições em fevereiro-março.

 

Fevereiro - Março

Fizemos cinco jogos em 15 dias e passamos incólumes por essa rotina cansativa, fechando o período com 10 pontos em 12 jogos no nacional e a classificação na Coupe de France. Pela Ligue 1, vencemos Auxerre, Stade Rennais e Bordeaux com certa tranquilidade, lamentando apenas o empate com o Lyon, jogo no qual sofremos o empate aos 84’.

x-Lyon005f717b6be23d4c.png

Essa maratona precedeu o grande duelo contra os citizens, que fizeram campanha bem razoável em seu grupo, passando às oitavas por apenas um ponto, ficando atrás do Porto e à frente do Sevilla.

Só que na hora do jogo a história era outra e nos primeiros quinze minutos o que se viu foi trocação pura entre as equipes, com os mancunianos saindo em vantagem, após Juárez aproveitar rebote na pequena área. Depois do gol, vimos o adversário controlar a partida e escapamos de levar o segundo gol, isso até a ida para o intervalo.

Na segunda etapa, algumas alterações no modo de jogo melhoraram o cenário para o Ajaccio e conseguimos o primeiro gol aos 71’, com Martínez chutando de fora da área para o goleiro Basic aceitar. Seguimos firmes em busca do segundo gol e fomos premiados com o gol definidor já nos estertores da partida, com Mosman cruzando na medida para Godwin finalizar, em seus raros gols na competição.

x-MC-14f9e817ff88a33af.png

No final de semana seguinte empatamos com o Nantes, em um vacilo da equipe da Córsega, que abriu o placar aos 9’ e permite o empate seis minutos depois. Nos recuperamos com uma goleada contra o Toulouse e entramos em março vencendo o Montpellier pelo placar mínimo.

O mês de março não foi bom e conquistamos apenas uma vitória no período - contra o Lens, marcados pela eliminação na Coupe de France contra o PSG – em duelo que massacramos os parisienses, mas não fomos eficientes -, sem contar os três empates na Ligue 1, um deles contra o time da capital. O duelo teve um dominío maior do time mandante, mas conseguimos marcar nas poucas vezes que chegamos ao ataque, garantindo a igualdade.

x-PSG5f0fc5dad5814383.png

O duelo do mês era a volta contra o Manchester City, valendo vaga nas quartas de final da UCL. E após a vitória no apagar das luzes na partida inicial, estávamos confiantes em um novo bom resultado para selar a classificação.

Abrimos o placar com Martínez logo aos 3’, mas em um lapso de concentração, tomamos dois gols em um espaço de quatro minutos, ainda no primeiro tempo. Isso desestabilizou a equipe e trouxe o adversário para o nosso campo, fazendo com que nos resguardássemos mais e o duelo foi aos pênaltis. Na marca da cal, 3 a 1 e vaga nas quartas para encarar o Chelsea.

xMC-22a7e7f0383553bb5.png

 

JOGOS

Fev-Mar38c24f62d149d411.png

 

Ligue 1

Com 32 jogos disputados, ainda não perdemos e já podemos pensar para além do título, numa campanha invicta. Os 67 gols nos colocam como o melhor ataque da competição, estatística na qual não éramos líderes há algumas temporadas.

Na estatística defensiva, somos a segunda melhor equipe, atrás justamente do PSG, que também fica atrás de nós na classificação geral, com uma desvantagem de cinco pontos. As vagas europeias parecem bem definidas, com uma disputa apenas entre Angers e Saint-Étienne pela última vaga à Europa League.

Ligue-17fccc2d4f2e512cb.png

Estatísticas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Seis passos para o fim - Atualizado em 16/07
48 minutos atrás, vinny_dp disse:

O duelo do mês era a volta contra o Manchester City, valendo vaga nas quartas de final da UCL. E após a vitória no apagar das luzes na partida inicial, estávamos confiantes em um novo bom resultado para selar a classificação.

Essa expulsão do Enderson aí aos 109'? Foi de boa? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, thyagocda disse:

Essa expulsão do Enderson aí aos 109'? Foi de boa? kkkkk

Rapaz, até que foi. As pernas cansadas dos dois times meio que travaram o jogo no fim. Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha lá, dando uma de Flamengo, faltando 6 rodadas com somente 2 pontos a frente dos parisienses por PP já contando com titulo invicto? Cuidado!

Depois de cair na copa frente ao PSG vamos torcer que eles não levem a taça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho está sendo essa 2ª metade da temporada. Foi eliminanado na Copa da França jogando bem, segundo seu relato. Conseguiu a vaga paras quartas na UCL, mas com o sofrimento das penalidades e na Ligue 1, mesmo invicto e podendo conseguir uma conquista inédita no save (estou errado?) tem o PSG colocado se ele conseguir a vitória na partida em atraso. Uma respiração em falso e a temporada pode ir para o brejo em um piscar de olhos. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que tinha encerrado essa história para começar a atual.

Tem tudo para encerrar em alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que derrota pesadinha para o PSG na taça ein?

Realmente, é bem curioso uma derrota dessa em meio a uma campanha até aqui irretocável na liga, marcando muitos gols e sofrendo poucos. Espero que o time não deslize na hora H.

Na Champions passou por pouco e agora vai enfrentar outro inglês encardido, o Chelsea.

Boa sorte para a reta final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2019 em 14:57, Neynaocai disse:

Ultrapassado o sufoco dessa Champions é torcer para um fim mais tranquilo e vitorioso.

Assim espero. Março foi bravo.

Valeu, Ney.

Em 18/07/2019 em 20:05, Andreh68 disse:

Olha lá, dando uma de Flamengo, faltando 6 rodadas com somente 2 pontos a frente dos parisienses por PP já contando com titulo invicto? Cuidado!

Depois de cair na copa frente ao PSG vamos torcer que eles não levem a taça!

Hahaha. Estou me dando ao direito de sonhar.

Espero que sim, não quero outro título deles.

Valeu, Andreh.

Em 21/07/2019 em 09:41, ggpofm disse:

Estranho está sendo essa 2ª metade da temporada. Foi eliminanado na Copa da França jogando bem, segundo seu relato. Conseguiu a vaga paras quartas na UCL, mas com o sofrimento das penalidades e na Ligue 1, mesmo invicto e podendo conseguir uma conquista inédita no save (estou errado?) tem o PSG colocado se ele conseguir a vitória na partida em atraso. Uma respiração em falso e a temporada pode ir para o brejo em um piscar de olhos. Boa sorte.

Realmente, está tudo estranho. Estamos vacilando em momentos importantes e, se continuarmos assim, podemos ver as chances de título ir embora.

O campeonato invicto será inédito, caso se concretize.

Valeu, Gilson.

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que tinha encerrado essa história para começar a atual.

Tem tudo para encerrar em alta.

Juntei as duas coisas, retomar essa história para chegar ao seu final e abrir a outra.

Espero que sim.

Valeu, Henrique.

18 horas atrás, marciof89 disse:

Que derrota pesadinha para o PSG na taça ein?

Realmente, é bem curioso uma derrota dessa em meio a uma campanha até aqui irretocável na liga, marcando muitos gols e sofrendo poucos. Espero que o time não deslize na hora H.

Na Champions passou por pouco e agora vai enfrentar outro inglês encardido, o Chelsea.

Boa sorte para a reta final!

Nem me fale, fiquei bravo com esse jogo.

Também espero, esse mês de março foi ruim para minhas expectativas. Espero que em abril consigamos melhorar para seguir firme na L1 e vencer o Chelsea.

Valeu, Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2035-36 - C'est fini


Na atualização anterior, vimos o Ajaccio caindo na Coupe de France, líder da Ligue 1 e nas quartas da UCL. Vamos ver o que a reta final da temporada nos reservou.

Abril-maio

Abrimos o mês de abril com o jogo pelas quartas da UCL contra o Chelsea, cuja primeira partida seria na Córsega. Inauguramos o marcador logo aos 9’ com Mukendi, aproveitando o bate e rebate após um escanteio.

Dez minutos depois, um apagão da zaga permitiu o gol de Ferret, que subiu livre no primeiro pau diante de três dos nossos jogadores. Paga-se caro por falhar dessa maneira em duelos tão complicados.

Seguimos criando e nada de chegar ao segundo gol, enquanto o Chelsea ia tentando mostrar suas asinhas para quem sabe levar um resultado espetacular para Londres. Já próximo do final do jogo, Mosman iniciou uma jogada que embaralhou a marcação dos blues e permitiu que Barbato recebesse livre na ponta-direita e chutasse forte para as redes, contando com a colaboração de Ochoa.

sij7s9Lc8_ERUF5fxCPmnFK3Y6PSkDHXsfPcqxsY

No final de semana, entre as partidas pela UCL, batemos o Nice pela Ligue 1 com certa tranquilidade, resolvendo o duelo em 23 minutos, o que me permitiu baixar o ritmo e ganhar um pouco de energia para gastar no meio de semana.

Em Londres, o jogo começou movimentado e antes dos 20 os dois times tiveram duas chances claras de gol. Quem marcou primeiro foi o Chelsea, aos 25’, com Atkinson se antecipando e dando aquela raspadinha para tirar qualquer chance de Royer chegar na bola.

Com o Chelsea em vantagem pelos gols fora, tentamos sair mais para o jogo e aí foi que o fosso se abriu, a partir da perda do meio-campo. Isso deu margem para o adversário chegar mais algumas vezes com perigo e sacramentar a passagem para às semis, depois do gol de Morri.

9c27Aguc9Ccu6MJaebjCZZQI3MkD5zTdqdsRxQA4

A eliminação nas quartas deu uma baqueada na briga pela Ligue 1, com vitórias suadas contra Sochaux e Toulouse. Pedi calma ao time pois estávamos em boa posição no campeonato e isso trouxe a tranquilidade necessária para o time vencer com autoridade o Troyes.

Faltando dois jogos para acabar o campeonato, estávamos invictos e tínhamos no duelo contra o PSG a última barreira rumo ao título, além do penúltimo passo para o título sem derrotas. A partida teria todos os ingredientes para ser bastante tensa, mas eu não estava disposto a deixar o time cair nessa pilha.

A cautela de manter a invencibilidade e segurar o PSG ao mesmo tempo, nos tirou o ímpeto ofensivo que costumamos apresentar. Porém, mostramos outra faceta, a de um time que sabia jogar no limite e estava com o mental em dia. Aguentamos diversas chances contra e um pênalti para segurar o 0 a 0, enfim soltando o grito de campeão.

rqnK4U8Vgeo6u5M3WK2cREKBwksONLR95YoXas9v

Contra o Mônaco, estava em jogo a invencibilidade, um dos poucos objetivos (ainda que não estabelecidos) que me faltavam. Mesmo mais relaxados com a certeza do título, fomos em segunda marcha para a partida, talvez pensando em garantir a marca.

Essa estratégia típica de um treineiro gaúcho (não falei qual e isso pode ser aplicado a muitos deles), deu certo e conseguimos segurar a onda do Mônaco, além de chegar ao gol com Laval, aos 75’ de jogo. Mais três pontos garantidos e um título invicto!

b1phCd_Elh0IE7YU_rQjAUvO82z_o_IunvyNuRce

 

JOGOS

SUfpYvbGVmfvTka42u-HFAHzeScTxkUZGNVblUwA



Ligue 1

Terminamos a Ligue 1 invictos, com uma média de quase de dois gols marcados por jogo e 25 gols sofridos em 38 jogos, a segunda melhor defesa da competição. Esse balanço no desempenho defensivo e ofensivo foi importante para que o clube conseguisse recuperar o protagonismo no cenário nacional, acabando com as chances de um tetra do PSG.

PSG, Mônaco, Lyon e Nantes complementam as vagas para as competições europeias. Os canários foram na base do oito ou oitenta, com 33 dos seus jogos terminando em vitória ou derrota, com pouca margem de diferença a favor das vitórias. De qualquer forma, isso foi suficiente para bater Saint-Étienne e Angers, que ficaram chupando o dedo.

Na rabeira da tabela, o Nice é outro que vai às competições europeias, este com a vaga conquistada com o bi consecutivo na Coupe de France. Uma ausência na Ligue 1, o Olympique de Marseille, voltará a primeira divisão em 2036/37, depois de três temporadas na Ligue 2.

GEwaB8Q5bn_6WiU_PSA7hKdu0N08YRnkoSIt0kaB
Estatísticas Equipe | Jogadores - Vencedores Ligue 1


Elenco

Marínez, Kalonji e Barbato foram responsáveis por 50 gols na temporada. O argentino mostra evolução e tem tudo para liderar a equipe nos próximos anos, com Kalonji servindo como ponte para essa mudança de patamar do argentino. Barbato, por sua vez, é um prata da casa que está no time principal há oito temporadas e cada vez mais se mostra um elemento importante do elenco.

Coureur é um lateral que mostrou sua importância em 2035/36, sendo um esteio na defesa e ajudando bastante no ataque. Em seu primeiro ano como titular, mostrou vários predicados e tem tudo para seguir entre os onze.

Laval é o meia que é a referência técnica da equipe nos últimos anos. Capaz de controlar as ações no meio de campo, ousado nos passes e também auxiliando na parte defensiva, é um jogador importantíssimo para o elenco e nos dá razão ao recusar quase €100mi há duas temporadas.

mt4ki9JvrVw9v-SY6_k0ahXwiiSTWFRYKxBQUJnL
Estatísticas 

Dos nomes que nos levaram ao título nessa temporada, faço uma menção honrosa à Vaugeois, jogador tão importante em vários momentos do clube. O atacante participou pouco nesse ano, mas deixou seus golzinhos ali em janeiro, quando as coisas poderiam desandar, e agora irá se aposentar, aos 34 anos.

Foram 6 temporadas ininterruptas e durante esse tempo, ajudou o clube a inaugurar sua fase mais vitoriosa, com o hexa na Ligue 1 e o tri na Champions League, dois marcos importantes na história da equipe corsa.

dXmjz8KLwR3rVqMrpP9Jq78OPuSeJklGSVmwNqbr


Sumário Comercial e Finanças

O sumário comercial aponta um crescimento financeiro da equipe, principalmente em fontes de receitas mais consistentes, que permitem um planejamento mais agressivo, para que o clube continue crescendo na geração de caixa. Isso foi representado pelo novo patrocínio do François-Coty, que irá render €145mi durante 8 anos, que é um valor bastante relevante.

Os prêmios financeiros nas competições mais as cotas de TV nos rendem em média €60mi por temporada e para 2036/37 é esperado que o clube chegue mais longe em todas as competições para subir mais o montante recebido.

5ysZztYIvHBQNht38ORVX26LyVV_t18XqzM6ie2U

Vendemos mais de 500 mil camisas, recebendo quase €10 mi por isso. Laval foi o recordista de vendas, seguido de perto por Kalonji e Mosman.

Todos esses montantes fizeram com que terminássemos com €60mi de lucro no período, gerando o pagamento de tributos, além da distribuição de bônus à Diretoria. O clube tem quase €700mi de orçamento para contratações, além de €170mi disponíveis para salários, um valor absurdo, se considerarmos o saldo do balanço do Ajaccio.

v2PbC7BSBxhtfjoiAWtU_bV700s-wQM2krwW5uV5



Pós-Giroud

De qualquer maneira, todos esses cenários ficarão à disposição do próximo treinador. Após 20 temporadas, decidi me dedicar apenas à França, pois entendi que já havia alcançado vários desafios com o clube corso, tais como: elenco 100% nacional, maior participação da base no elenco principal, dinastia nacional e agora o campeonato invicto.

Com quatro títulos de UCL, o Ajaccio entra no top 10 dos maiores vencedores da competição, ficando atrás de Real Madrid (13 títulos, dois durante o save), Barcelona (8 títulos, três no save) Milan (7 títulos, nenhum no save), Liverpool (6 títulos, um durante o save, na temporada atual) Manchester United (5 títulos, dois no save) e Bayern (5 títulos, nenhum no save). Estamos igualados em taças com o tetra do Ajax e à frente de Chelsea, Inter e o PSG.

Ao todo conquistei com o Ajaccio: 9 Ligue 1, 5 Coupe de la Ligue, 4 Champions League e 2 Coupe de France, sem contar as 8 supercopas (5 nacionais e 3 europeias) e 1 Mundial de clubes. Estou na liderança do quadro de honra francês, em sexto no europeu e em sétimo no quadro mundial.

Apresentarei o quadro de honra com mais detalhes quando encerrar de fato o save.

yTpON2dU5MfbUv5mIpqyiFHIQR66gax0n8-TpI4u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - C'est fini - Atualizado em 08/08

Título invicto para coroar bem essa gigantesca (em tempo e tamanho) passagem pelo clube. Legal demais. Parabéns!

Muito legal ver também o Vaugeois se aposentando pelo clube. Por curiosidade: ele chegou a entrar nos favoritos do clube? Imagino que sim... E tô surpreso que ele fez menos de 200 partidas no Ajaccio. Não sei se é impressão minha, mas acompanhando a história todo esse tempo e desde o início, imaginaria ele com um número BEM maior de partidas. Se me lembro bem, ele chegou a te infernizar antes de chegar ao Ajaccio. Talves seja daí essa impressão errada.

E essa questão de orçamento x balanço é mesmo bizarra. E é algo bem comum e rotineiro... termos mais dinheiro pra transferências do que temos de balanço. Não faz sentido nenhum. Ou faz, né... se pensarmos em como os clubes adoram gastar mais do que têm e se endividar.

No mais, parabéns novamente por terminar com esse título invicto, uma pena que não veio mais uma UCL junto. E agora quero ver como se sai com foco apenas na seleção. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...