Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Messias Götze disse:

Acho que você deveria passar uns dias dias estagiando com o técnico do Lens hehe O time tá jogando dentro das expectativas, mas se parar de perder pontos contra as equipes da parte de baixo, aí o Ajaccio poderá dar um salto na tabela e se consolidar como um time de primeira divisão.

Em quantas temporada você acha que a equipe pode brigar por vagas nas competições europeias? Boa Sorte

Rsrs o Lens é um time que tem uma estrutura melhor que a nossa, fora ser um time mais tradicional. Depois de se estabelecer na L1 temporada passada eles tinham toda uma base para desenvolver a boa campanha que estão fazendo agora, além do fato deles estarem com um portuga matador (Rui Pedro). 

Acho que essa consolidação está em estágio avançado. A próxima temporada será importante para mostrar se estamos prontos para o próximo passo, que considero me estabelecer no meio da tabela.

Cara, acho que pelo menos mais duas temporadas viu. Temos um bom time, com muitos jovens (jogadores que pretendo dar oportunidade) mas as Finanças ainda estão muito precárias. 

Precisamos equilibrar um bom time com as contas em dia. Se conseguirmos isso, aí teremos chances de evoluir. 

Valeu Messias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai se consolidando em uma boa posição e fazendo um campeonato seguro, se não houver nenhum desastre, até para sonhar com uma posição perto da classificação europeia. Acha que é possível levantar uma taça nessa temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Vai se consolidando em uma boa posição e fazendo um campeonato seguro, se não houver nenhum desastre, até para sonhar com uma posição perto da classificação europeia. Acha que é possível levantar uma taça nessa temporada?

Tem muito campeonato para rolar e não descarto essa possibilidade mas hoje já fico feliz com o meio da tabela.

Levantar taça vai depender dos sorteios que tivermos daqui para frente. De repente, se conseguirmos fugir de Lyon e PSG eu levo fé.

Valeu Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí o Ajaccio se firmando no meio da tabela. Indo devagar, quietinho, tá virando um time de Ligue 1.

Ainda não dá para encarar Lyon e PSG de frente, mas dá pra sentir que esse dia tá chegando, os confrontos com eles estão ficando mais equilibrados (ou seria menos desiguais?).

Acho que ainda não dá vaga europeia mas para a próxima temporada já pode começar a sonhar.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ó o Angers bicho! Quase no topo!

Acho que sua explicação mais acima resume bem. A equipe ta pronta para contra-atacar, mas ditar o o ritmo e dominar o adversário é algo que a equipe ainda não está habituada. Evoluir esse ponto vai ser fundamental para deixar os mais fracos pararem de supreender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a problemática dos jogos em casa só precisa ser levada a sério na questão dos jogos contra o Dijon, o Angers e o Nantes, pois perder para o PSG e OM é mais do que previsível no nível em que o Ajaccio se encontra. Agora, olhando para os três adversário que citei, realmente os resultados foram bem ruins porque sempre esperamos que poderemos usar o fator casa para conquistar pontos, algo que não tem conseguido. A sorte é que essa fraqueza em casa tem sido largamente compensada pelas partidas fora de casa. Até quando vai durar isso? Veremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estaria faltando um nome forte no meio de campo para conseguir cadenciar o jogo? Ditar o ritmo do Ajaccio?
Acho que o time tá se acertando, devagar, como é o ciclo normal para um time que subiu recentemente, sem conquistas precipitadas, sem gastos exorbitantes. Basta identificar e consertar a peça defeituosa.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tsuru disse:

Olha aí o Ajaccio se firmando no meio da tabela. Indo devagar, quietinho, tá virando um time de Ligue 1.

Ainda não dá para encarar Lyon e PSG de frente, mas dá pra sentir que esse dia tá chegando, os confrontos com eles estão ficando mais equilibrados (ou seria menos desiguais?).

Acho que ainda não dá vaga europeia mas para a próxima temporada já pode começar a sonhar.

Boa sorte na continuação!

Haha não é?

Eu diria menos desiguais mas ainda estamos longe, apesar de beliscar alguns pontos contra os grandes. Agora vaga europeia eu não estou certo se podemos conseguir na próxima temporada porque tem muitos times bons na briga.

Valeu Tsuru!

3 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Ó o Angers bicho! Quase no topo!

Acho que sua explicação mais acima resume bem. A equipe ta pronta para contra-atacar, mas ditar o o ritmo e dominar o adversário é algo que a equipe ainda não está habituada. Evoluir esse ponto vai ser fundamental para deixar os mais fracos pararem de supreender

Sim, time carne de pescoço!

Exatamente. Esse será o desafio para a próxima temporada, perder menos pontos contra times abaixo de nós e continuar surpreendendo os mais fortes.

Valeu Ademar!

3 horas atrás, ggpofm disse:

Eu acho que a problemática dos jogos em casa só precisa ser levada a sério na questão dos jogos contra o Dijon, o Angers e o Nantes, pois perder para o PSG e OM é mais do que previsível no nível em que o Ajaccio se encontra. Agora, olhando para os três adversário que citei, realmente os resultados foram bem ruins porque sempre esperamos que poderemos usar o fator casa para conquistar pontos, algo que não tem conseguido. A sorte é que essa fraqueza em casa tem sido largamente compensada pelas partidas fora de casa. Até quando vai durar isso? Veremos...

Isso mesmo, os jogos contra o PSG e OM estão conforme as expectativas, por enquanto. Precisamos nos aproveitar do fator casa porque nem sempre conseguiremos roubar pontos como visitantes e isso pode se voltar contra nós.

Valeu Gilson!

1 hora atrás, andrefraga disse:

Não estaria faltando um nome forte no meio de campo para conseguir cadenciar o jogo? Ditar o ritmo do Ajaccio?
Acho que o time tá se acertando, devagar, como é o ciclo normal para um time que subiu recentemente, sem conquistas precipitadas, sem gastos exorbitantes. Basta identificar e consertar a peça defeituosa.

Boa sorte na continuação!

Pensando na resposta para você comecei a ver algumas possibilidades para nosso jogo rsrs

Em tese esse cara é o Valbuena, o problema é nosso estilo de jogo mesmo. Os jogadores estão acostumados a fazer um jogo sem cadenciar tanto e isso pesa contra o Valbuena. 

Concordo com você. Acho que a única coisa que fiz diferente (sabendo do risco) foi investir mais na montagem do elenco, para garantir mais uma temporada na L1 e ver se consigo terminar na melhor posição possível para melhorar premiações e receitas de TV.

Valeu André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou comentar conforme vou lendo as atualizações, que acho que não teve pouca coisa desde que parei de ler aqui:

- Conseguiu o acesso à primeira divisão. Não tinha certeza se ele viria essa temporada, não me surpreenderia em ver a equipe por mais um ano por ali, então parabéns.

- O orçamento disponibilizado para a Ligue 1 é muito pequeno. Orçamento salarial de menos de 12 milhões anuais é complicado. Como é essa situação nas demais equipes, aliás? Quais os gastos salariais delas?

- Considerando o que tinha disponível, gostei dos contratados. O Louvion parece muito bom para a zaga. Já o Chemin não gostei muito. Mais velho, bem pior fisicamente e nos atributos de zagueiro também, e ainda ganhando quase o mesmo que o Louvion. Não tinha opção melhor mesmo? Repito a avaliação em relação ao Devaux, que pra mim também não pareceu grande coisa e ainda por cima ganha mais. Acho que ele ainda pode se justificar pois é razoável como solução para quem tá precisando de jogador agora, mas o Chemin achei bem fraco mesmo. (não li o resto dos posts ainda, vamos ver se o Chemin calou minha boca...)

- Teve um começo de campeonato bem ruim, em especial a derrota contra o Havre poderia te complicar. Mas a recuperação foi boa, fez jogos excelentes (ou, ao menos, conseguiu resultados excelentes) contra Rennes e Monaco, além de alguns empates bem importantes. O rebaixamento direto está relativamente distante já, os dois clubes lá em baixo estão fazendo muito pior. Só o perigo é que ainda está muito perto do play-off - se tivesse vencido o Havre, a história seria outra...

- Pelas notas da equipe, parece que acertei o diagnóstico em relação ao Chemin. Nota muito baixa. Por outro lado, o Devaux está melhor que o Louvion, o que eu não esperava - mas se bem entendi tu vem utilizando ele como meia, não como zagueiro (é isso?), o que pode ser parte da questão. Algum deles te surpreendeu positiva ou negativamente?

- Vi agora que fez um returno muito bom, especialmente no começo. Realmente a equipe jogou muito ali, conseguindo pontos fundamentais e mantendo a moral em alta - se tivesse ido mal, seria muito mais difícil conseguir os resultados que fez depois também. Parabéns pela manutenção :)

 

Bom, e daí acabou meu tempo, então não vou comentar o resto. Li por cima e vai ficar assim mesmo :P Daqui para a frente acho que volto a acompanhar mais regularmente.

Ah, uma dúvida só: tu tem parceria com o Monaco, né? Sempre achei que não podia parcerias com equipes da mesma divisão, mas então isso é conforme as regras de cada liga?

 

-------------

Fora isso, tenho uma dúvida para o @guigasparotto. Tu mencionou em um comentário teu o seguinte:

Em 29/03/2017 at 12:03, guigasparotto disse:

Você fez algumas contratações enquanto o clube ainda estava na Ligue 2 (antes da temporada virar), certo? Dessa forma, os relatórios dos olheiros indicavam as estrelas referentes a capacidade dos jogadores para a Ligue 2 ou Ligue 1? Sabe me responder essa pergunta? Se os relatórios faziam a avaliação para a Ligue 2, isso te atrapalhou de alguma forma para saber a real capacidade dos jogadores na Ligue 1?

Eu sempre soube que a avaliação dos olheiros é em relação à capacidade do restante da equipe, não da liga em que a equipe se encontra. Então um jogador 3 estrelas (mediano para o elenco) vai ser 3 estrelas independentemente da divisão onde a equipe estiver (desde que o restante do elenco da equipe continue o mesmo). Não é assim que funciona?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

(...)

Bem, vamos lá:

- Realmente o time ter encaixado no final ajudou bastante. Era para passar mais um ano na L2.

- Bastante complicado. Para acertar com jogadores mais qualificados fica bem difícil, a sorte é que conto com jovens bem promissores e pretendo usar opção.

- O Chemin acabou se provando um erro, de fato. Agora Louvion e Devaux cumpriram seus papeis, o primeiro servindo de alternativa na zaga e o segundo como meio-campista. Mas estava consciente que eram soluções de curto prazo.

- Sim, o Chemin foi meu maior erro nessas janelas de transferências. Agora quanto aos outros dois estou bem satisfeito. 

- O começo do returno foi fundamental para a manutenção, depois de um turno meio tímido e um final de campeonato tenebroso. Pesou a favor a incompetência dos adversários, tanto que o Bordeaux ficou muito tempo flertando com o descenso e se safou.

Obrigado pelo seu tempo, imagino que não deva ter sido pouco. Sobre a parceria, temos com o Mônaco e o OM, o que é realmente curioso porque nunca vi parcerias entre times da mesma divisão (não vi nada específico nas regras).

Então sobre a avaliação de capacidade, fico devendo um resposta mais clara porque não observei muito esses pontos na hora de contratar porque não confio tanto nos meus olheiros. Mas irei analisar com mais calma e volto com isso.

Valeu Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas, que não foram poucas também :) Só uma coisa que ficou faltando, que eu queria bastante, era saber os salários das outras equipes da Ligue 1. Rola um print disso quem sabe? (tem nas estatísticas de equipe do campeonato - pode ser de agora mesmo, não tô tão interessado no momento específico de quando tua equipe subiu, e sim no geral mesmo da situação no francesão).

Sobre as parcerias, na Alemanha ele sempre encerra quando as equipes estão na mesma divisão. Acho que na Inglaterra também. Vou confirmar isso com o FC United provavelmente. Achei bem curioso não ser assim na França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Danut disse:

Valeu pelas respostas, que não foram poucas também :) Só uma coisa que ficou faltando, que eu queria bastante, era saber os salários das outras equipes da Ligue 1. Rola um print disso quem sabe? (tem nas estatísticas de equipe do campeonato - pode ser de agora mesmo, não tô tão interessado no momento específico de quando tua equipe subiu, e sim no geral mesmo da situação no francesão).

Sobre as parcerias, na Alemanha ele sempre encerra quando as equipes estão na mesma divisão. Acho que na Inglaterra também. Vou confirmar isso com o FC United provavelmente. Achei bem curioso não ser assim na França.

De fato, foi mal hahaha 

Então, não to conseguindo tirar esse print para você agora. Mas aí vão alguns dados sobre salários:

- Temos o penúltimo orçamento em salários da Ligue 1, a frente apenas do Troyes, com quase 8mi de euros. 

- Os três primeiros salários são PSG  (224mi), Mônaco (126mi) e OM (69,12mi). Dos orçamentos o pior aproveitamento é do Olympique que está em sétimo. 

- Da turma de baixo, o Angers tem o melhor aproveitamento considerando o orçamento. Nos salários estão em antepenúltimo e no campeonato em quarto lugar.

Verdade, fiquei curioso sobre esse fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me intrometendo aqui...

17 horas atrás, vinny_dp disse:

Sobre as parcerias, na Alemanha ele sempre encerra quando as equipes estão na mesma divisão. Acho que na Inglaterra também. Vou confirmar isso com o FC United provavelmente. Achei bem curioso não ser assim na França.

Isso mesmo, na Inglaterra as parcerias também se encerram quando os clubes estão na mesma divisão.

19 horas atrás, Danut disse:

Eu sempre soube que a avaliação dos olheiros é em relação à capacidade do restante da equipe, não da liga em que a equipe se encontra. Então um jogador 3 estrelas (mediano para o elenco) vai ser 3 estrelas independentemente da divisão onde a equipe estiver (desde que o restante do elenco da equipe continue o mesmo). Não é assim que funciona?

Essa questão dos olheiros é algo que me intriga também. Tenho relatórios de quando treinava um time da série C italiana me reportando 4 estrelas e agora na série A o relatório segue mostrando 4 estrelas, sendo que meu time melhorou demais e o jogador em questão (não foi contrato) vem fazendo péssimas campanhas ainda na série C.

________________________

E obrigado pelas respostas Vinny, sobre o Valbuena, é um bom jogador, de fato! Agora cabe ao treinador escolher se vai moldar o time para jogar em função dele ou dará um jeito de fazê-lo se encaixar no esquema. Avise quando descobrir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ajaccio está fazendo uma boa campanha, na metade da tabela e dez pontos distante da zona do rebaixamento. Acredito que você não correrá riscos nessa temporada, mas é importante melhorar a campanha dentro de casa, pois por enquanto as vitórias fora de casa estão mantendo o clube, mas isso pode não durar para sempre.

Na Copa da Liga, conseguiu uma ótima vitória sobre o OM, mas não teve sorte no confronto seguinte, caindo diante do Lyon. Também não teve muita sorte no primeiro sorteio da Copa da França, mas conseguiu vencer uma partida onde tinha o favoritismo e terá uma partida fácil na sequência.

Por que você acha que a equipe perdeu tantos pontos em casa nessa última sequência? Enfrentou duas equipes que estão na zona de rebaixamento e nem assim conseguiu vencer. 

 

23 horas atrás, Danut disse:

Eu sempre soube que a avaliação dos olheiros é em relação à capacidade do restante da equipe, não da liga em que a equipe se encontra. Então um jogador 3 estrelas (mediano para o elenco) vai ser 3 estrelas independentemente da divisão onde a equipe estiver (desde que o restante do elenco da equipe continue o mesmo). Não é assim que funciona?

Agora que você questionou, eu fiquei com dúvidas e fui pesquisar na internet. O Guide to Football Manager diz que a sua teoria está correta, mas veja as avaliações dos meus jogadores ao fim da primeira temporada (na quarta divisão) e na pré-temporada da segunda temporada (agora na terceira divisão). Perceba que dos 12 jogadores que continuaram no clube, 8 jogadores perderam 0,5 estrelas. Você vai dizer que eu contratei novos jogadores, o que aumentou o nível do elenco, mas eu lembro que as avaliações caíram antes dos primeiros reforços serem contratados. Até o Patrik Aström, que segue tendo a melhor avaliação da equipe, perdeu 0,5 estrelas. Além disso, em versões anteriores (FM 2011, FM 2013, FM 2014, por exemplo), a descrição da avaliação fazia referência à divisão, mas hoje faz referência apenas ao plantel principal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, guigasparotto disse:

(...)

Pois é, essa temporada estamos fora de perigo. Isso pode ajudar a daqui para frente nós jogarmos mais soltos e quem sabe melhorar o retrospecto em casa.

Na Copa da Liga foi sacanagem. Depois de um bom jogo contra o OM, esperava ir mais longe na competição. 

A Copa da França teve um chaveamento melhor para nós, acho que poderemos ir longe nela.

Acho que ainda falta calma para controlar as partidas e eficiência no ataque. Contra times que jogam por uma bola é preciso aproveitar as chances para não sair atrás no placar e sofrer mais ainda.

Sobre a avaliação dos olheiros fico com essa teoria. Porque digo isso? Bem, me lembro agora que Mandanda na L2 tinha 3,5 estrelas e ao subirmos de divisão ele foi avaliado em 3 estrelas, antes da contratação de jogadores para a posição.

Valeu Gui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2018-19 - Quase lá

 

2VyMK.png

Continuamos a Ligue 1 contra o Stade Rennais, em uma partida que se mostrou muito difícil para nós, muito pela ineficiência na frente do gol. Ainda bem que no ataque temos Bruno, que é do tipo que não costuma vacilar muitas vezes e guardou mais dois gols.

Depois enfrentamos o Lens, que está muito bem e sofremos novamente com seu 3-5-2 que varia para um 5-3-2. Até abrimos o placar mas não seguramos e perdemos mais uma em casa.

Contra o Troyes, fizemos a lição de casa e trouxemos três pontos. Na sequência, dois empates, em duas partidas que faltou dosar o ritmo para garantir mais quatro pontos.

O empate contra o Havre AC era uma boa vitória graças a dois gols relâmpagos aos 20’ e 21’ (Wilson e Frikéche) mas vacilamos e cedemos a igualdade aos 86’.

Na partida contra o OM, faltou calma, muita calma. Abrimos 2x0 aos 52’ e nessa hora deveríamos ter cozinhado o jogo, pelo menos nos dez minutos seguintes para segurar o ímpeto do time rival.

Faltou essa percepção a equipe apesar dos meus apelos via palestras. Berardi e Ocampos trouxeram a igualdade aos 59’ e Lucas desempatou sete minutos depois. Seria terrível perder depois de abrir 2x0 então continuamos apertando para pelo menos obter um empate e conseguimos, aos 75’ com Abdallah.

9D5EW.png

Depois, outro jogo contra o Lyon e outra derrota. Pelo menos dessa vez não sofremos gols de Lacazette ou Depay.

Viemos com um 4-1-4-1 para negar espaços ao time de Lyon e buscar alguma coisa no contra-ataque. Mas a verdade é que não produzimos nada que pudesse mudar o cenário da partida depois de sofrer um gol aos 4’.

9D7r2.png

Depois disso, vencemos o Nice em uma partida agônica. Começamos bem com o gol de Bruno aos 21’ mas não conseguimos ampliar o placar, o que daria mais tranquilidade para fazer nosso jogo.

E quem não faz toma. Aos 49’ Baysse subiu mais que todo mundo e empatou a partida. Começava outra vez nosso dilema de abrir o placar, não ampliar e sofrer o empate, correndo mais riscos do que o necessário no jogo. 

Seguimos tentando o desempate mas nada parecia dar certo e o empate já ia se desenhando quando aos 92’, Hunou descola um belo passe para Livaja e o croata não desperdiça, garantindo a vitória.

9DPCC.png

Continuando, conseguimos duas vitórias contra times da parte de baixo da tabela. Primeiro com um novo 3x1 contra o Bordeaux, num jogo que resolvemos tudo em 35 minutos, enquanto que no segundo jogo sofremos para vencer o Sochaux, conseguindo o resultado próximo aos 75’.

Para encerrar a série, outra derrota para o Nantes onde fomos ineficientes e sucumbimos a proposta de jogo do rival.

JOGOS

9DgUA.png

CLASSIFICAÇÃO

9DUxk.png

ESTATÍSTICAS GERAIS E INDIVIDUAIS

Nos estabelecemos no meio da tabela, com 43 pontos. Isso passa pela melhora dos resultados em casa, que compensaram uma ligeira queda no desempenho fora de nossos domínios.

Temos o sétimo melhor ataque e defesa, o que reflete nossa posição na tabela. Fica o destaque para Lens e Angers que estão bem próximos da zona de classificação para as competições europeias.

Esse fim de campeonato vai pegar fogo. Dependendo do resultado final nas taças, o 6º colocado pode ir a UEL (na 3ª fase de qualificação).

 

2VTwU.png

9DY7c.png

Na Coupe de France, após eliminarmos o Vendée Herbiers, fomos sorteados para encarar o Nancy, time que tem nos incomodado na L1 ultimamente. E aqui não foi diferente, sofremos muito para conseguir a classificação. 

Mesmo jogando fora, buscávamos controlar o jogo para diminuir as chances de sermos surpreendidos mas falhamos nesse objetivo, sofrendo o gol aos 45', com Terrier

No intervalo, dei uma bronca na equipe cobrando mais empenho porque sei do potencial deles. E a palestra surtiu efeito rápido, com Valbuena aproveitando um rebote da zaga adversária e acertando um chutaço para empatar o jogo aos 55'.

Com o gol nos empolgamos e fomos em busca da virada mas sem sucesso. Mais sofrimento no tempo extra mas nada de gols e a partida iria para os pênaltis.

E que sofrimento. Chaïbi perdeu o seu na primeira série e acabamos salvos por Badila, que isolou sua cobrança, levando a disputa para as séries alternadas.

Nas alternadas, Sy foi o herói, defendendo as cobranças de Okaka e Sparagna, o que encobriu o erro de Cillard em uma hora crucial. Com isso, Valbuena foi para o sétimo pênalti e desfez a máxima que quem joga bem no tempo normal perde a cobrança, nos garantindo assim na próxima fase contra o Angers.

9DOuq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltando 8 jogos e 24 pontos em disputa,acha que consegue melhorar a posição na tabela? Está treinando finalizações para evitar que o Bruno decida tudo sozinho?

 

PS: No jogo contra o OM você vencia o jogo por 2x0. Para evitar um empate ou até mesmo uma virada eu coloco a equipe para controlar o jogo e com passes mais curtos, para justamente cozinhar o adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A permanência do Ajaccio na Ligue 1 está praticamente garantida. É improvável que algo errado aconteça. A campanha é muito bom para a estreia na liga. É de se lamentar os empates contra o Le Havre e o OM, partidas que poderiam ter tido um resultado mais favorável ao Ajaccio.

Pelo caminha na Ligue 1, eu investiria para avançar na Copa da França o máximo que conseguisse. Lógico que a partida contra o Angers promete ser complicada, mas é possível passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada hein? Mais um pouco tinha derrotado o OM. Tem feito ótimos jogos e tem tudo pra passar pelo Angers.

Não sei se briga por vaga europeia, mas se mantiver a pegada, vai chegar lá na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra pegar essa liga europa, principalmente ser o pessoal da frente der aquelas patinadas de costume, que sempre acontece no fim de campeonato.

E esse Bruno (com esse sobrenome podia espera o que, além de um baita brocador) ser a criança para de fazer gol, a casa cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mais uma excelente temporada na elite e a equipe vai se consolidando e subindo aos poucos a pirâmide do futebol francês. Vamos transformar essa 7ª defesa e ataque em uma posição mais superior que o 9º lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2017 at 19:02, guigasparotto disse:
Em 17/04/2017 at 18:20, Danut disse:

Eu sempre soube que a avaliação dos olheiros é em relação à capacidade do restante da equipe, não da liga em que a equipe se encontra. Então um jogador 3 estrelas (mediano para o elenco) vai ser 3 estrelas independentemente da divisão onde a equipe estiver (desde que o restante do elenco da equipe continue o mesmo). Não é assim que funciona?

Agora que você questionou, eu fiquei com dúvidas e fui pesquisar na internet. O Guide to Football Manager diz que a sua teoria está correta, mas veja as avaliações dos meus jogadores ao fim da primeira temporada (na quarta divisão) e na pré-temporada da segunda temporada (agora na terceira divisão). Perceba que dos 12 jogadores que continuaram no clube, 8 jogadores perderam 0,5 estrelas. Você vai dizer que eu contratei novos jogadores, o que aumentou o nível do elenco, mas eu lembro que as avaliações caíram antes dos primeiros reforços serem contratados. Até o Patrik Aström, que segue tendo a melhor avaliação da equipe, perdeu 0,5 estrelas. Além disso, em versões anteriores (FM 2011, FM 2013, FM 2014, por exemplo), a descrição da avaliação fazia referência à divisão, mas hoje faz referência apenas ao plantel principal.

 

Me intrometendo aqui, só acrescentando. Os atributos de Avaliação de Capacidade Atual e Potencial do Auxiliar Técnico influenciam diretamente na qualidade e confiabilidade do relatório. Quanto mais alto os atributos, menos a chance do relatório oscilar. Outra coisa que percebo também é se o jogador não atua a tendência é suas estrelas caírem. E ao contrário também, um jogador 2,5 ou 3 estrelas jogando toda uma temporada como titular, pode chegar ao fim dela sendo um 4 estrelas. Por isso que acredito que o relatório seja com referência a própria equipe e não a liga em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho dentro de casa melhorou e parece que melhorou no momento certo, pois fora de casa você não conseguiu somar os mesmos pontos da última atualização. O Ajaccio deve confirmar uma posição na metade de cima da tabela, o que é muito bom para essa temporada. Apesar de ser possível, não acredito na classificação para a Liga Europa. Quais são os outros clubes que seguem vivos na Copa da França? Será que vale a pena priorizar essa competição ou você ainda tem esperanças na vaga para a Liga Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Copa da França classifica para a Liga Europa?  Caso sim, vai priorizar essa competição?
No mais, uma boa temporada de consolidação.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo uma campanha razoavelmente boa no campeonato, progredindo de nível aos poucos, como esperado.

Na Copa, passou com mais sufoco do que o necessário, principalmente na partida contra o clube da 3ª divisão, mas aos trancos e barrancos vai avançando. Curioso pra ver como a equipe se portará diante do Angers, que está bem no campeonato e, pelo que me lembro, sempre dá problema pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...