Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

Temporada apertada para  o Ajaccio. São poucos pontos de vantagem antes de começar a sofrer.

Se tiver uma sequência ruim, as coisas podem piorar rapidamente. 

Vamos ver como será o returno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sufoco é mais psicológico do que físico (posição na tabela), acho que com 38 pontos escapa da degola, é só repetir a mesma campanha do primeiro turno, que por falar nela não é tão assustadora assim ser levamos em conta que são só dois que caiem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o famoso ta bom mas não tá bom. quando comecei a ler pensei que você não iria só afundar mas fiquei feliz que o time mostrou reação e no momento se encontra foda da zona maldita.

Se conseguir 6 vitórias nesses 19 jogos acredito que está livre. Foco nelas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2017 at 02:05, Bigode. disse:

Nem ao céu nem ao inferno: uma campanha na medida. Acho que você mesmo sabe que a situação seria algo nessa linha, né? Time recém-promovido, com muito menos recursos... seria surpresa se a distância pros últimos fosse muito maior que isso.

Tô gostando da campanha e, pelo tom do post, me parece que a equipe vem atuando relativamente bem. Dito isso, creio que não deve ter dificuldade para chegar a marca dos 40 pontos. É manter o que foi feito nesse 1º turno e, claro, contar com um pouco de sorte que vez ou outra parece ter faltado nessa primeira metade de temporada.

Você disse que pretende manter a base e não se movimentar muito no mercado. Apesar disso, há alguma necessidade imediata que você observou que precisa ser sanada, fora a busca por um jogador pros lados do campo, é claro?

Ah: sobre os três jovens ali que você citou, gostei da média do Nguiamba. Tá jogando realmente bem mesmo? Me parece que ele pode ganhar ainda mais chances, hein?!

Sim, com certeza, mas tem que dramatizar um pouco, né? Hahaha

O que continua sendo o problema da equipe é o ataque. Alguns desses jogos que perdemos/empatamos poderiam ter resultados diferentes se nossa conclusão fosse um pouco melhor.

Sim, existe. Quero um zagueiro para revezar com os titulares, porque Devaux se encaixou mais no meio. Além disso, quero buscar um atacante, para tirar a sobrecarga de Chaïbi. 

O Nguiamba tem sido uma ótima surpresa, penso em contar mais vezes com ele a partir da próxima temporada. O Denys também é um lateral que pode ser bastante útil e pretendo fazer mais uso dele também.

Valeu, Bigode.

Em 03/04/2017 at 03:36, Henrique M. disse:

Dada a campanha dos times abaixo de você, duvido muito que vá precisar chegar aos 40 pontos para se safar, posso estar errado, mas...

Pois é, não discordo viu. Minha previsão está mais cautelosa mas acho que poderemos conseguir nos safar com uma pontuação mais baixa.

Valeu Henrique!

Em 03/04/2017 at 09:54, Tsuru disse:

Tá sendo no sufoco, mas meio que já esperávamos isso no primeiro ano na Ligue 1, não é?

Acho que não cai, vamos ver se consegue se manter fora da zona da degola.

Sim, não daria para esperar outra coisa. Eu também espero, voltar para a L2 não está nos planos hehe

Valeu Tsuru!

Em 03/04/2017 at 12:14, ggpofm disse:

Temporada apertada para  o Ajaccio. São poucos pontos de vantagem antes de começar a sofrer.

Se tiver uma sequência ruim, as coisas podem piorar rapidamente. 

Vamos ver como será o returno

Temos que conseguir uma arrancada para sair dessa sufoco, pois como você disse, uma série negativa pode derrubar os ânimos aqui e piorar tudo.

Espero que melhor que o turno. 

Valeu Gilson!

Em 03/04/2017 at 13:38, bruno introvertido disse:

Esse sufoco é mais psicológico do que físico (posição na tabela), acho que com 38 pontos escapa da degola, é só repetir a mesma campanha do primeiro turno, que por falar nela não é tão assustadora assim ser levamos em conta que são só dois que caiem.

Pode ser, pode ser. É verdade, os times de baixo não foram tão bem assim mas ainda pretendo manter uma distância mesmo da zona de playoff porque não quero arriscar nem a estar nesse jogo.

Valeu Bruno!

Em 03/04/2017 at 13:41, Ademar Tavares disse:

É o famoso ta bom mas não tá bom. quando comecei a ler pensei que você não iria só afundar mas fiquei feliz que o time mostrou reação e no momento se encontra foda da zona maldita.

Se conseguir 6 vitórias nesses 19 jogos acredito que está livre. Foco nelas!

Ainda bem que a reação veio no final, se não a coisa complicaria muito.

Pois é, 6 vitórias é um bom número, vamos ver se conseguimos para fechar a temporada sem sufoco.

Valeu Ademar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando às leituras, finalmente!
Campanha apertada, mas totalmente esperada, eu ficaria satisfeito com ela e pelo visto, você também está, acho que esse é o caminho mesmo!

Uma pena ter tido que abandonar a formação sem pontas, gosto de jogar com meias centrais também e tem dado certo no Grimsby, queria lhe ver tendo sucesso aqui também, quem sabe no ano que vem? 

Em termos de mercado, não gostei das contratações dos 30tões. Alguns vieram com contratos de 3 anos, isso em termos financeiros representam uma potencial perda. Não foi possível adquirir jogadores mais novos e relativamente no mesmo nível técnico? Ou foi mesmo mesmo a opção do treinador? Digo isso, pois realmente há quem prefira jogadores mais velhos para mesclar a experiência com a juventude do elenco, é o seu caso?

Boa sorte na continuação! Acredito na manutenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, andrefraga disse:

Voltando às leituras, finalmente!
Campanha apertada, mas totalmente esperada, eu ficaria satisfeito com ela e pelo visto, você também está, acho que esse é o caminho mesmo!

Uma pena ter tido que abandonar a formação sem pontas, gosto de jogar com meias centrais também e tem dado certo no Grimsby, queria lhe ver tendo sucesso aqui também, quem sabe no ano que vem? 

Em termos de mercado, não gostei das contratações dos 30tões. Alguns vieram com contratos de 3 anos, isso em termos financeiros representam uma potencial perda. Não foi possível adquirir jogadores mais novos e relativamente no mesmo nível técnico? Ou foi mesmo mesmo a opção do treinador? Digo isso, pois realmente há quem prefira jogadores mais velhos para mesclar a experiência com a juventude do elenco, é o seu caso?

Boa sorte na continuação! Acredito na manutenção!

Exato, acho que não poderia esperar nada muito diferente rs

Pois é, estava sofrendo muito usando essa formação e resolvi dar um tempo. Mas nada é definitivo, ainda quero fazer que ela dê certo.

Sim, o lado financeiro é sempre um risco, mas estou olhando mais agora para o lado técnico. Então tive que abrir mão de certos conceitos que levo comigo mas quero no futuro equilibrar melhor esse lado.

Fora que tenho jovens jogadores que podem se beneficiar de tutoria e quero aproveitar esse lado também. E eu quis a mescla para que o time pudesse sofrer menos com a divisão nova. 

Valeu André!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2JTF1.png

TEMPORADA 2017-18 - Vão ter que nos engolir!

 

2VyMK.png

Se eu pudesse resumir esse returno, diria que os nossos sete primeiros jogos determinaram nossa permanência.

Um jogo importante nessa série foi o empate contra o PSG. Jogando fora de casa, não poderíamos esperar muita coisa da partida mas conseguimos resistir bravamente e levamos um ponto para casa.

A partida nos deu confiança para conquistar mais 7 pontos em 3 jogos, contra Dijon, Stade Rennais e Nancy, nos dando um belo fôlego na luta contra o rebaixamento.

2LxH7.png

Para fechar essa primeira parte, tínhamos um jogo contra o Bordeaux. A equipe que vinha em má fase, estando inclusive atrás de nós na classificação, trouxe muitas dificuldades.

Com Vada, abriram o placar aos 27’ e tomaram conta do jogo. Fomos ao ataque e aos 59’ empatamos com Cissé e partimos em busca da virada.

Martelamos muito a defesa adversária, até que aos 86’, Favard marcou contra e nos garantiu a vitória. Com 12 pontos conquistados em 21 possíveis, chegávamos a 31, ficando cada vez mais longe da zona da degola.

2L1ft.png

Pena que os dois próximos jogos eram contra o Olympique de Marseille e o Mônaco. Contra os primeiros, aos 21’ já perdíamos por 2x0, complicando muito nossa vida para a etapa final. Aos 65’, Berardi ampliou o placar e isso fez com que o time adversário relaxasse e nos permitisse marcar o gol de honra aos 76’.

2LpTT.png

Já contra a equipe monegasca, não fomos a campo. Jogando fora de casa, fomos completamente acuados e o 2x0 acabou ficando muito barato.

Na continuação enfrentamos o Saint-Étienne e o Tolouse, em duas partidas que não conseguimos segurar a vantagem e perdemos 4 pontos por besteira.

2LHPJ.png

Contra o Lille fizemos um ótimo jogo de contra-ataque e, aproveitando o dia inspirado de Chaïbi, viramos o jogo e levamos os três pontos para casa. Nesse dia a efetividade foi a tônica da partida, com duas oportunidades claras e dois gols.

2LDW4.png

Voltamos aos nossos domínios contra o Guingamp, equipe que está entre os primeiros da tabela e nos sentimos como visitantes na partida. Resultado, 2x0 para o rival.

Contra o lanterninha Metz, fizemos o necessário e numa partida bem burocrática conquistamos mais três pontos, chegando aos 39 e ficando praticamente fora de perigo.

Digo praticamente porque a equipe resolveu ativar o modo “com emoção” e nos 5 jogos restantes perdemos 4, vencendo apenas o Caen, frequentador assíduo da zona de rebaixamento.

Devo dar o desconto que em dois jogos enfrentamos o Lyon, onde não conseguimos repetir a boa atuação do turno e o time do Nice, que em casa, fez seu papel e garantiu a vitória.

2LnZ5.png

JOGOS

2LsHN.png

CLASSIFICAÇÃO

25lFy.png

ESTATÍSTICAS EQUIPE | JOGADORES

Fechamos o campeonato na 13º posição. Para quem esperava brigar arduamente contra o rebaixamento, até que fugimos cedo da briga, muito também pela incompetência dos adversários. 

A quantidade de gols sofridos e marcados dá um pouco do tom do que foi a Ligue 1 para nós. Reforços serão muito importantes para que na próxima temporada consigamos elevar o patamar da equipe.

 

2VwpN.png

2LwSo.png

Nossa trajetória na Coupe de La Ligue foi boa até. Vencemos equipes da Ligue 2, com dificuldades distintas, sendo que a primeira partida foi mais sofrida enquanto o jogo das oitavas foi bem mais tranquilo. 

O azar foi pegar o PSG nas quartas. O time parisiense veio com muitos reservas mas eles estavam com fome de jogo, com destaque para o jovem Vaugeois, de 16 anos, que simplesmente destruiu nossa defesa. 

2L2Fj.png

 

2VTwU.png

2LTjp.png

Aqui poderíamos ter ido mais longe, já que fomos sorteados para jogar contra o Angers, equipe que milita na Ligue 2. Porém, a ilusão durou 4 minutos, com Pépé abrindo o placar aos 4' e mostrando que a equipe rival não estava para brincadeira. 

Fomos dominados em boa parte do jogo e apesar do gol que arrancamos aos 47', a partida nunca fugiu do controle do Angers. Eles só não foram eficazes para decidir em 90 minutos, o que nos obrigou a mais 30 minutos de sofrimento, até que nos pênaltis eles obtiveram uma vitória justa.

2LRjS.png

 

2VG1s.png

Para a sequência do campeonato, resolvi reforçar a equipe em três áreas: defesa, meio-campo e ataque. Na defesa, precisava de um jogador que pudesse alternar com os titulares, dando a profundidade necessária para encarar a briga contra o rebaixamento.

Com isso, depois de muita procura, resolvi trazer um jogador por empréstimo. E o escolhido foi Vergara, colombiano que pertence ao Milan e que estava em final de contrato. Porém, suas atuações não me agradaram a ponto de buscar sua contratação em definitivo e ele irá jogar no Bastia na temporada seguinte.

2LNNs.png

Para o meio-campo, buscava um jogador que pudesse atuar nas duas pontas, diminuindo os improvisos na posição e dando um desafogo aos jogadores que ali atuam. Berthier veio em definitivo, custando 375 mil euros.

O jogador cumpriu o papel de compor o elenco e, pela pouca idade e tempo que atuou, ainda tem margem para evoluir. Espero que ele consiga nos ajudar mais na próxima temporada.

25z9O.png

E por fim, o ataque. Setor onde Chaïbi era nossa principal arma, o que era bom e ruim, dependendo do dia em que ele estivesse. Como não queria ficar a mercê disso pelo resto da temporada, fui atrás de um jogador mais consolidado para tirar um pouco da responsabilidade do rapaz.

Inclusive, essa contratação me fez liberar Gakpa (9J, 4G e 1A) para voltar ao Lorient, como forma de aliviar a folha salarial e garantir que o impacto para as finanças não fosse tão grande.

Livaja veio e até agora foi uma decepção. Contratado por 2 milhões de euros junto ao Las Palmas, jogou 13 partidas e marcou um gol, o que pode até ter contribuído em nossa má fase no final, dada a minha insistência com um atacante que não marcava.

2LucK.png

EQUIPE

2L3GM.png

2L4ZD.png

Nesse fim de temporada, temos que destacar alguns jogadores.

Na zaga, Sy, Cissé e Abdallah foram jogadores vitais para que nosso sistema defensivo não fosse pior ainda. Além disso, o lateral-direito contribuiu bastante no ataque, mesmo que nas estatísticas isso não tenha se traduzido claramente.

Enquanto que no meio, Hunou e Nouri garantiram muitos dos pontos que conquistamos. O primeiro, com 8 gols e 4 assistências e uma porcentagem de passes completos alta, foi o dono do meio-campo. Enquanto que o segundo, jogou muito bem pela ponta-direita, marcando 5 gols e dando 7 assistências, além de contribuir na marcação.

No ataque, Chaïbi foi outra vez muito importante. Participando de 20 gols em 29 jogos, o atacante levou o setor ofensivo nas costas em muitas das vezes, já que as outras opções do setor não foram tão competentes, o que me faz torcer para conseguir renovar seu empréstimo para a temporada que vem.

Obs.: Na atualização passada esqueci da imagem dos jogos. Agora, o problema está resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Vão ter que nos engolir! - Atualizado em 04/04

Aquela sequencia inicial de sete partida sacabou sendo importante para a manutenção do Ajaccio. É complicado ser muito rígido nas avaliações de uma equipe recém-promovida, pois o mais importante, a permanência, foi conseguido e com certa folga. Parabéns.

Você tem pareceria com o OM e o Monaco, né? De que tipo são?

E o Livaja, hein? Gastou uma boa quantia e ainda não teve o retorno esperado. Vai insistir com ele por mais uma temporada, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os primeiros jogos do returno garantiram a permanência (os 7 primeiros principalmente), a sapatada do PSG não veio na liga, mas sim na copa da liga.

Livaja, como ele não deu certo até o momento, acho melhor tentar vender ele, para ver ser volta algum dinheiro.

Agora vem o verdadeiro momento tenso da temporada, a renovação do empréstimo do Chaibi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ggpofm disse:

Aquela sequencia inicial de sete partida sacabou sendo importante para a manutenção do Ajaccio. É complicado ser muito rígido nas avaliações de uma equipe recém-promovida, pois o mais importante, a permanência, foi conseguido e com certa folga. Parabéns.

Você tem pareceria com o OM e o Monaco, né? De que tipo são?

E o Livaja, hein? Gastou uma boa quantia e ainda não teve o retorno esperado. Vai insistir com ele por mais uma temporada, creio eu.

De fato, foi uma sequência importante. É verdade, o objetivo principal foi conseguido e isso conta muito, obrigado. 

Que me lembro de cabeça é uma parceria que permite a cessão de jogadores por empréstimo mais um valor que recebemos. Mas preciso conferir com o jogo aberto.

Pois é, dureza. Sim, agora com ele participando da pré-temporada eu tenho esperança que ele dê o retorno esperado.

Valeu Gilson!

55 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Realmente os primeiros jogos do returno garantiram a permanência (os 7 primeiros principalmente), a sapatada do PSG não veio na liga, mas sim na copa da liga.

Livaja, como ele não deu certo até o momento, acho melhor tentar vender ele, para ver ser volta algum dinheiro.

Agora vem o verdadeiro momento tenso da temporada, a renovação do empréstimo do Chaibi.

Com certeza. Não dá para fugir do raio duas vezes, né?

Isso me passou pela cabeça, confesso. Mas terei paciência com ele, preciso ter.

Não estou muito confiante em sua permanência por aqui, vamos aguardar rs

Valeu Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Isso me passou pela cabeça, confesso. Mas terei paciência com ele, preciso ter.

Não estou muito confiante em sua permanência por aqui, vamos aguardar rs

Valeu Bruno!

Olá Vinny. Em relação ao Livaja você pode empresta-lo e pedir ao olheiro chefe um relatório mensal sobre seu desempenho. Dessa forma você mantém o jogador atuando e observando se ele se valoriza e volta para o clube melhor ou se o vende por uma boa quantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Olá Vinny. Em relação ao Livaja você pode empresta-lo e pedir ao olheiro chefe um relatório mensal sobre seu desempenho. Dessa forma você mantém o jogador atuando e observando se ele se valoriza e volta para o clube melhor ou se o vende por uma boa quantia.

Fala LC! Então cara, se fosse um outro jogador até pensaria nisso, mas depois de 2 milhões gastos, quero testá-lo no time mesmo. Como ele teve apenas meia temporada de clube acredito que mantê-lo aqui pode ajudar num primeiro momento.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Como previ, 40 pontos não seriam necessários para afastar o perigo de afastamento, mas mesmo assim, cumpriu a meta e conseguiu uma segura posição no meio da tabela. E triste ver que o Montpellier, que foi campeão nem tem tão pouco tempo, tenha sido rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time lutou bravamente, arrancou resultados importantes (empate contra o PSG hein!) e conseguiu se manter com relativo conforto, parabéns!

Aquele confronto com o Angers, que estranho ser tão dominado por um time da League 2, eles foram rebaixados da League 1 na ultima temporada correto? Recuperaram-se?

Posso estar enganado mas é muito raro ver um Zagueiro Central com melhor classificação média devido aos pontos dados as assistências (geralmente de laterais e pontas). Cissé deve ter feito uma baita temporada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique M. disse:

Como previ, 40 pontos não seriam necessários para afastar o perigo de afastamento, mas mesmo assim, cumpriu a meta e conseguiu uma segura posição no meio da tabela. E triste ver que o Montpellier, que foi campeão nem tem tão pouco tempo, tenha sido rebaixado.

Foi uma previsão bastante correta rs. Pois é, quase que eles foram acompanhados pelo Bordeaux também.

Valeu Henrique!

3 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

O time lutou bravamente, arrancou resultados importantes (empate contra o PSG hein!) e conseguiu se manter com relativo conforto, parabéns!

Aquele confronto com o Angers, que estranho ser tão dominado por um time da League 2, eles foram rebaixados da League 1 na ultima temporada correto? Recuperaram-se?

Posso estar enganado mas é muito raro ver um Zagueiro Central com melhor classificação média devido aos pontos dados as assistências (geralmente de laterais e pontas). Cissé deve ter feito uma baita temporada mesmo.

Obrigado. O empate contra o PSG deu uma baita injeção de ânimo, importante para essa boa sequência inicial.

Nossa, esse jogo foi horrível. Sobre a recuperação preciso confirmar.

Cissé foi bastante acionado, principalmente quando jogávamos contra times que atacavam bastante. Creio que essa exigência ajudou em sua nota rs

Valeu Ademar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O objetivo principal que era a manutenção foi conquistado, já é algo muito positivo.

Pretende trazer uma atualização financeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vinny! Gostei da escolha pelo Ajaccio, que é um dos poucos times franceses que simpatizo. 

Vi que iniciou a campanha na Ligue 2 de forma bem irregular, mas teve uma melhora de rendimento no returno e conseguiu o acesso logo na primeira temporada. Parabéns!

Mas algo me dizia que você ia ter dificuldades na Ligue 1, antes mesmo de passar adiante na leitura. No final das contas, seu rendimento acabou sendo um pouco melhor do que eu previa em meu prognóstico. 

Boa sorte para a sequência! Ah, Senti falta do histórico do início do tópico não estar atualizado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, andrefraga disse:

O objetivo principal que era a manutenção foi conquistado, já é algo muito positivo.

Pretende trazer uma atualização financeira?

Exatamente, já é algo para comemorar. Sim, pretendo falar sobre isso em breve.

Valeu André!

20 horas atrás, mfeitosa disse:

Fala Vinny! Gostei da escolha pelo Ajaccio, que é um dos poucos times franceses que simpatizo. 

Vi que iniciou a campanha na Ligue 2 de forma bem irregular, mas teve uma melhora de rendimento no returno e conseguiu o acesso logo na primeira temporada. Parabéns!

Mas algo me dizia que você ia ter dificuldades na Ligue 1, antes mesmo de passar adiante na leitura. No final das contas, seu rendimento acabou sendo um pouco melhor do que eu previa em meu prognóstico. 

Boa sorte para a sequência! Ah, Senti falta do histórico do início do tópico não estar atualizado! :)

Legal que simpatize com o clube. Eu não tive nada em especial para escolhê-los, talvez só o uniforme e o fato de estarem na Ligue 2.

Na Ligue 2 demoramos para encontrar um jeito de jogar mas depois que encaixamos as coisas ficaram mais tranquilas.

O mesmo para a Ligue 1. E aqui os sete primeiros jogos do returno ajudaram nessa tranquilidade, além da incompetência dos rivais.

Valeu! Sobre o histórico, em breve ele será atualizado, bem como os objetivos.

Valeu Feitosa!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada muito boa para um caçula.

Quando o fim da temporada vai se aproximando, o desespero vai batendo com a expectativa de conseguir ou não renovar o empréstimo de um jogador chave. Espero que consiga manter o Chaibi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma boa temporada de estreia na Ligue 1, onde conseguiu tirar pontos de algumas equipes muito fortes. Se não tivesse perdido muitos jogos na reta final, a posição teria sido ainda mais confortável. De qualquer forma, sempre esteve atingindo o objetivo da temporada. 

A mudança tática te levou ao mercado e parece que esse foi o único reforço que agradou. Uma pena os outros não terem correspondido.

Boa sorte na janela de transferências e na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2017 at 07:55, DiogoHernandes disse:

Temporada muito boa para um caçula.

Quando o fim da temporada vai se aproximando, o desespero vai batendo com a expectativa de conseguir ou não renovar o empréstimo de um jogador chave. Espero que consiga manter o Chaibi.

Realmente, não poderíamos pedir mais que isso.

Pois é, isso tem me dado dor de cabeça, mas estou confiante.

Valeu Diogo!

Em 08/04/2017 at 16:35, thyagocda disse:

Quantas temporadas você acredita que será necessário para conseguir desbancar o PSG?

Ih rapaz, isso ainda nem entrou em minha projeção viu. O que eu quero agora é umas duas temporadas para me manter ali no meio da tabela, para depois tentar beliscar vagas em competições europeias ou quem sabe títulos em copas, para depois pensar em briga pelo título. 

Acho que nessa brincadeira ainda vão uns bons anos, pelo menos uns 7.

Valeu Thyago!

Em 09/04/2017 at 17:32, guigasparotto disse:

Foi uma boa temporada de estreia na Ligue 1, onde conseguiu tirar pontos de algumas equipes muito fortes. Se não tivesse perdido muitos jogos na reta final, a posição teria sido ainda mais confortável. De qualquer forma, sempre esteve atingindo o objetivo da temporada. 

A mudança tática te levou ao mercado e parece que esse foi o único reforço que agradou. Uma pena os outros não terem correspondido.

Boa sorte na janela de transferências e na próxima temporada!

Pois é, essa reta final foi tenebrosa.  Menos mal que o objetivo foi conquistado.

Sim, uma pena. Uma janela ruim, espero poder corrigir isso na próxima. 

Valeu Gui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png

TEMPORADA 2018-19 - Vamos falar sobre o Ajaccio?

 

2VG1s.png

Quero aproveitar esse post para falar um pouco sobre as transferências de jovens e aqueles que já estavam por aqui.

Por enquanto, a contratação de jogadores jovens está sob a responsabilidade do Diretor de Futebol, o que é bom e ruim. Bom porque ele tem feito negócios interessantes sob o ponto de vista técnico e ruim pelas cláusulas que são atreladas aos contratos das promessas.

Separei aqui as screens dos jogadores que acho que podem nos ajudar muito no futuro, seja com o dinheiro que suas vendas nos rendam ou pela contribuição técnica.

Gastamos quase 500 mil euros na contratação de Nguiamba, Fougueras, Arnold, Sarrabayrouse, Arokoyo e Soto. É claro que, com o atual estado de nossas infraestruturas, o desenvolvimento deles pode não sair conforme o esperado, mas resolvi arriscar mantendo essa postura.

Dos jogadores apresentados aqui, estou trabalhando com Nguiamba, Denys e Tramoni no elenco principal. Esses jogadores estão no time principal porque suas posições são adequadas ao esquema que utilizo no momento.

O primeiro tem ótimos atributos técnicos e mentais para a posição, mas precisa de um trabalho específico para desenvolver o físico. A parte ruim do momento é que Boé-Kane, volante mais defensivo, está machucado e indisponível para tutorá-lo.

2eH5Z.png

Denys será mantido no elenco principal para servir como alternativa na lateral esquerda. Coloquei Lippini como seu tutor nos atributos técnicos e nos treinos individuais solicitei que os preparadores ajudem a desenvolver seus Cruzamentos.

2eR6q.png

Tramoni atua na ponta esquerda e tem bons atributos técnicos. Atualmente está lesionado mas assim que voltar, colocarei um tutor para ajudar com seus atributos mentais, para que ele possa servir como alternativa aos titulares ao longo da temporada.

2emRM.png

Um nome que num futuro não tão distante pode aparecer no elenco principal é Arakoyo. O nigeriano foi contratado por 200 mil e tem potencial para ser um jogador bastante interessante, ficando o único porém o fato de termos dois goleiros jovens na sua frente, o que pode atrapalhar seu desenvolvimento.

2evqI.png

Além deles, temos outros jogadores que podem contribuir bastante no longo prazo. Será necessário tempo e paciência deles (e minha) para que as oportunidades apareçam.

Pretendo estudar com mais calma nossas ligações com clubes satélites afim de aproveitar melhor esse recurso, enviando nossas promessas para esses times para que ganhem tempo de jogo.

BALESTRACCI | CAMARA | MARIETTI | MATHIAS | OLISEH | TOURÉ

TÁTICAS

Nas táticas, mudei um pouco a postura. O 4-3-1-2 foi modificado na temporada passada para dar o lugar ao 4-3-3 (4 defensores, 3 meias, 2 pontas e 1 atacante) e em alguns momentos ao 4-2-3-1, todos com foco nos passes curtos, evitando cruzamentos e chutes excessivos.

Para esta temporada, irei realizar uma nova tentativa com um esquema sem pontas, dessa vez o 4-4-2 em diamante, apostando nos laterais indo de área a área para cobrir as lacunas nesse setor, além jogar mais pelo meio apostando em passes curtos ou infiltrações dos meias na área. Apresentarei a tática com mais detalhes nas próximas atualizações.

FINANÇAS

Tivemos algumas notícias interessantes no campo das Finanças. Nas receitas de TV, recebemos mais de 15 milhões de euros para a temporada 2018-19, valor que será muito importante para manter nossas contas razoavelmente saudáveis.

2eud0.png

Outro ponto a destacar foi o aumento da média de público em nossos jogos. Espero que esse aumento continue para que a equipe se beneficie disso e melhore seu desempenho como mandante, além de aumentar as receitas provindas da bilheteria.

Um questionamento realizado anteriormente foi sobre as características de nossas parcerias com Mônaco e Olympique de Marseille. E elas funcionam mais dentro do ponto de vista esportivo, com a cessão de jogadores pelos clubes sem custos para nós.

Além disso, devemos realizar anualmente um amistoso contra o Olympique de Marseille como parte do acordo.

Conversei com a Direção sobre as expectativas para a temporada e fui conservador. Acredito que agora é momento de brigar novamente pela manutenção e com o passar dos jogos, talvez subir a régua e brigar para ficar no meio da tabela.

expect.png

A projeção financeira mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer em busca do equilíbrio financeiro. Confesso que estou indo contra meu lado mais focado em finanças e apostando no investimento a curto prazo, focado no desempenho esportivo para acelerar esse processo. 

2esa1.png

SUMÁRIO COMERCIAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho legal a opção de ter deixado a contratação de jovens com o DdF, deixa as coisas nesse início menos previsíveis e menos amarradas, já que tomamos certas precauções que eles não tomam. Agora é esperar que você saiba desenvolvê-los adequadamente.

Vamos ver se a nova formação tática irá funcionar bem. De certa forma é arriscado, já que você estará retornando à Ligue 1, e qualquer coisa que não funcionar pode prejudicar muito a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

Acho legal a opção de ter deixado a contratação de jovens com o DdF, deixa as coisas nesse início menos previsíveis e menos amarradas, já que tomamos certas precauções que eles não tomam. Agora é esperar que você saiba desenvolvê-los adequadamente.

Vamos ver se a nova formação tática irá funcionar bem. De certa forma é arriscado, já que você estará retornando à Ligue 1, e qualquer coisa que não funcionar pode prejudicar muito a equipe.

Exatamente, as vezes a mão coça para mudar isso quando vejo algumas cláusulas mas não irei mexer nisso agora. Pois é, será um aprendizado para mim lidar com a base.

Espero que sim, na verdade estamos em nossa segunda temporada na L1 mas de fato precisamos ter cuidado para que as coisas não compliquem. 

Valeu Gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • AllMight featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...