Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

Começando pelo fim, assumir a Costa do Marfim deverá ser um grande desafio já que vai ser muito difícil repetir uma geração tão boa como a vivida no início da segunda década dos anos 2000. Jogadores de importância mundial como Drogba e os irmãos Touré, além de Aurier, Gervinho, Zokora e etc, não nascem todo dia no mesmo país. Tem algum talento na seleção que valha destacar? 

O campeonato francês parece que vai ser muito disputado, Lyon e PSG chegam logo atrás e querem tentar fazer frente ao dominante Ajaccio, que já mostrou todo o seu poder de fogo naquela "vingança" contra o St. Etiénne. Na Champions, parece que não terá grandes dificuldades em avançar para a próxima fase, mas o cuidado tera que ser redobrado dali em diante.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2018 at 11:28, marciof89 disse:

Acho que passa do Celtic sem problemas, mas o que vier pela frente deve ser pedrada e bomba.

Deu uma boa amassada no Ludogorets e no Saint-Etienne, sinal que a veia goleadora da equipe anda em dia hahahah

Interessantissima a contratação de Beck, bom jogador e com potencial para agregar bem ao clube.

Achei legal a escolha por Costa do Marfim, um dos países africanos mais promissores dos últimos anos. Será que surge um novo Drogba por lá? hahahah

Boa sorte!

O Celtic não deve ser páreo se estivermos com os níveis de concentração em alta. O que vier depois deve ser bucha, vamos ver se estaremos à altura. 

Hahaha estava com saudade da fonte dos gols jorrando sem parar. Espero que tenhamos outros momentos assim. 

O Beck vem para ajudar o time a relaxar em momentos difíceis caindo bastante pelas pontas. Espero que ele seja um diferencial para o elenco. A escolha pela seleção foi interessante ao meu ver, agora espero ter não só um Drogba em mãos como uma seleção promissora, se não viraremos a Libéria com o George Weah ahaha

Valeu, Marcio. 

Em 22/11/2018 at 13:48, ggpofm disse:

Acho que dá para passar do Celtic, afinal jogará em casa e o tamanho das duas equipes é favorável a você.

Legal mesmo está a liga, com três equipes muito próximas e o título pode ser perdido se der um vacilo.

A temporada pode acabar com título, mas também sem eles, basta ver o que aconteceu na Copa da Liga.

Emoções virão até o apagar das luzes na temporada.

Mais um pegando uma seleção...Não é comum como você disse, mas ao jogar tantar temporadas é compreensível que se queira fazer algo diferente para levar o save adiante.

Não passar das oitavas contra o Celtic será um vexame, embora eles tenham mostrados que podem ser um time chato de ser batido. A Ligue 1 está bem disputada, coisa que não víamos há algum tempo, espero que termine com o Ajaccio campeão. 

Exato, basta o menor descuido para que fiquemos de mãos abanando. As emoções estarão à flor da pele.

Pois é, depois vi que o Marcio também fez isso haha. E é bem isso, preciso ser criativo para levar adiante um save que estou gostando de jogar. 

Valeu, Gilson.

Em 22/11/2018 at 22:39, thyagocda disse:

Me lembrou de um save meu  no FM09. Consegui um 4º lugar com a Costa do Marfim na Copa de 2014 no Brasil. Drogba entrava no 2º tempo de volante kkkk. O País possui bons jogadores. Mas como seu save já está mais avançado, tem que ver como estão os newgens ? #acompanhando.

Opa, espero que isso se repita aqui hehe

Pelo que vi eu gostei da safra, espero arrumar o mínimo de staff para entender melhor a equipe. 

Valeu, thyago.

Em 22/11/2018 at 19:59, lakers20 disse:

Gostei da escolha da seleção, ja treinei eles e gostei bastante. Tanto os clubes locais como os franceses revelam muitos craques aptos a jogarem pelos elefantes.

Em relação a rotação que conversamos anteriormente, descobri uma forma de salvar os times separados: na parte do plantel logo acima clicando em uma seta ao lado do "escolha rapida" tem uma opção chamada "guardar seleções de equipe". Ali vc pode salvar os times A, B e quantos mais quiser. Espero ter explicado bem rs, qualquer coisa só perguntar.

Essa foi minha ideia, espero que continue assim durante os próximos ciclos. 

Cara, obrigado por essa dica, li antes e testei aqui no save. Deu certo. 

Valeu, lakers.

Em 23/11/2018 at 14:14, Neynaocai disse:

Agora tudo explica a minha derrota inexplicável para o Ajaccio em casa hahaha sqn

Chegando agora e acompanhando essa aventura na Costa leste da África.

hahaha pois é. 

Valeu, Ney.

Em 25/11/2018 at 23:48, Andreh68 disse:

Enfim cheguei...

Antes de mais nada somente a acrescentar a boa escolha de jogar na Córsega:

Os irmãos corsos , de Alexandre Dumas, aquele mesmo do D'Artagnan e Conde de monte Cristo

E para os corsos há um ditado(que infelizmente não achei o link) sobre queijos, e é algo assim: si le fromage ne marche pas seul, ce n'est pas bon

Ou seja, se o queijo não anda sozinho, não é bom. Não queira nem imaginar como são os queijos que eles comem. Não a toa eram piratas.

Serei somente mais um a rasgar elogios ao save, apresentação, ideia, sucesso... curioso que não pensou em radicalizar a nacionalização em h=jogar somente com jogadores corsos. Incrível a direção te dar um ultimato sobre a questão do estádio, queria ver o presidente que ia ter coragem de despedir a lenda do time, naquela situação, antes dessa queda de rendimento.

Parece que todo mundo quer jogar em seleções agora, eu curto bastante. Se não conhece tem um save na galeria de histórias memoráveis, Projeto Holanda do @gq-tricolor, bem legal. Eu joguei com a Costa do Marfim no FM 2008 se não me engano, mas cheguei somente ao vice campeonato mundial. terá um bom desafio pela frente.

Opa, gostei da sugestão. Assim que tirar os trocentos livros da lista atual, irei ler este. 

Ah, pelo que andei fuçando esse ditado tem a ver com o método deles fazerem os queijos (algo sobre os vermes dele). Não consigo nem imaginar comer um negócio desses hahaha

Obrigado pelos elogios e pelo tempo dedicado à leitura do save, imagino que tenha sido um longo caminho até aqui. Eu não quis radicalizar porque não teria tanto tempo para jogar nesse modelo, que praticamente me obrigaria a jogar com a base. Sobre o estádio infelizmente é verdade e isso me incomodou bastante, até descobrir que isso tinha a ver com a trava de 20 anos (no mínimo) para a construção de um novo  estádio após a construção de outro.

É, acabou sendo uma opção interessante para o momento atual do save, espero que isso seja uma opção para novos rumos na história. E você é outro que teve bom resultado com eles, espero fazer algo assim por aqui. Quanto ao save do gq, ele é excelente, tive a oportunidade de lê-lo umas três vezes, inclusive fui o relator do save para as Histórias Memoráveis, ótima indicação. 

Valeu, Andreh. Continue por aqui.

Em 29/11/2018 at 21:02, Johann Duwe disse:

De tempos em tempos está se desfazendo de jogadores importantes, isso normalmente é motivo de preocupação com os resultados, mas o que conseguiu construir no Ajaccio comprova que tem jogadores capazes de suprir as vendas sem deixar a peteca cair.

Minha ideia foi fazer isso de forma proposital, para construir outra espinha dorsal. Espero que os jovens jogadores assumam o protagonismo. 

Valeu, Johann.

Em 30/11/2018 at 02:21, PedroJr14 disse:

Começando pelo fim, assumir a Costa do Marfim deverá ser um grande desafio já que vai ser muito difícil repetir uma geração tão boa como a vivida no início da segunda década dos anos 2000. Jogadores de importância mundial como Drogba e os irmãos Touré, além de Aurier, Gervinho, Zokora e etc, não nascem todo dia no mesmo país. Tem algum talento na seleção que valha destacar? 

O campeonato francês parece que vai ser muito disputado, Lyon e PSG chegam logo atrás e querem tentar fazer frente ao dominante Ajaccio, que já mostrou todo o seu poder de fogo naquela "vingança" contra o St. Etiénne. Na Champions, parece que não terá grandes dificuldades em avançar para a próxima fase, mas o cuidado tera que ser redobrado dali em diante.

Boa sorte na sequência.

Não espero uma safra como aquela, mas acredito que temos bom material humano em mãos e poderemos trazer outros mais para os próximos ciclos. A ver. 

A Ligue 1 está disputada como nunca e a reta final será muito dura, espero que terminemos bem. Na UCL temos o Celtic pela frente e devemos jogar com muita concentração; se passarmos por eles o bicho pega na sequência. 

Valeu, Pedro. 

Em 01/12/2018 at 11:49, Henrique M. disse:

Boa sorte com os elefantes. Já no Ajaccio, esse tipo de coisa nem precisa ser desejada mais.

Hahaha é verdade. Valeu, Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2032-33 - Aqui só tem pé-murcho

Março – maio

Iniciamos o período com a 11ª eliminatória contra o Stade Lavallois, treinado por Davy Klaessen, ex-Olympique de Marseille. O time jogou pessimamente e o empate foi um resultado construído na base da sorte; no fim, tivemos o mínimo de competência para converter nossas oportunidades nas disputas de pênaltis e ganhamos a vaga.

Na sequência, duas vitórias pela Ligue 1 (Valenciennes – 2 a 1 e Nancy – 2 a 0) nos impulsionaram para jogo da volta da Champions League. Contra os escoceses do Celtic, podíamos empatar que levávamos a vaga. 

E o que se viu em campo foi um time que parecia jogar com o regulamento debaixo do braço, pois não conseguia concluir suas chances, muito menos aproveitar a superioridade numérica, construída pouco antes do nosso gol (marcado por Saidi). Na segunda etapa, o mesmo ritmo se seguiu e vencemos pela margem apertada, garantindo a vaga para jogar contra o Barcelona. 

x-Celtic-20d39317cc670549d.png

Depois disso, encaramos o Mônaco e, com o time principal, perdemos para o time do Principado. E o que posso dizer? Que foi uma porcaria de jogo, daqueles que você só não joga o notebook pela janela porque sabe que iria se arrepender da burrice logo em seguida. E o curioso foi que o time adversário também foi bastante apático, não criando nada de bom. 

Problema foi que os dois gols deles entraram. O primeiro, logo na etapa inicial, enquanto o segundo veio sete minutos depois de parirmos um elefante para empatar o jogo. 

x-Monacoef8a314fee364805.png

Entramos em abril nos redimindo. Fizemos um puta jogaço contra o Bordeaux e o 3 a 1 ficou bastante barato para nos colocar nas semis da Coupe de France. 

Depois, o jogo que amargamos pela desatenção momentânea. O adversário era o PSG e nessa partida jogamos com uma estratégia diferente, absorvendo os golpes do rival e construindo as jogadas a partir dos erros do outro lado. Divirjo das estatísticas do FM porque acredito que criamos mais do que foi apresentado nela, então os gols não foram frutos do acaso. 

Pena que após o 2 a 0 o time cansou e passou a permitir chances mais perigosas. No fim, Cacheiro, aos 82’, concluiu um cruzamento no segundo pau para decretar o empate que não nos deixou abrir vantagem para o time parisiense. 

x-PSGf2b3be4af8e50410.png

Agora vem o jogo que me deixou triste. Contra o Barcelona, fizemos um jogo excelente, mas paramos na trave. Três vezes. Cacete. 
Iniciamos a partida em um ritmo forte, podendo muito bem ter aberto o placar antes dos 15’, mas quem o fez foi o time espanhol. Herzog recebeu uma bola nas costas, entre o lateral-direito e o zagueiro, correu e fuzilou para fazer o 1 a 0.

Depois do gol, seguimos martelando e a cada lance eu ficava maluco porque o gol teimava em não sair. Até que aos 69’, fizemos o tão buscado gol; Saidi cobrou uma falta magistralmente e empatou, trazendo uma esperança da manutenção do placar ou até a virada. 

Só que não era nosso dia, definitivamente. Aos 75’, Córdoba acerta um balaço em outra cobrança de falta para dar números finais ao placar. Final, Barcelona 2, Ajaccio 1. 

x-Barcelonaeb7b42b747aca1ec.png

Após a tristeza continental, vencemos duramente o Montpellier e isso podemos colocar na conta do jogo anterior. Passado o jogo pela Ligue 1, jogamos a volta da UCL contra o Barcelona e outra decepção. Fizemos o gol cedo com Barbato e partimos em busca do segundo tento, aquele que nos garantiria a ida às semis. Porém, não seguramos a bronca e Moratón empatou aos 17’. 

Mesmo com o empate seguimos firme em busca do desempate, mas quem marcou foi o time culé, novamente com Moratón. Aí já era mais complicado pois precisávamos fazer o 3 a 2 para poder seguir em frente. Empatamos oito minutos depois, mas depois disso não conseguimos o gol, embora as chances apareceram e foram boas, daquelas de lamentar bastante. 

x-Barcelona-29732e90949844aa1.png

Após a eliminação, empate contra o Caen com jogador expulso e o gol sofrido aos 81’ foi um enorme sinal de alerta. Isso foi dissipado quando eliminamos o Mônaco pela Coupe de France, em um jogo no qual fomos senhores da partida. O adversário seria o PSG, para variar. 

Depois disso veio o começo de nossa derrocada. O Toulouse estava na briga pelas competições europeias e não iria abrir mão dessa oportunidade de conquistar a vaga. Abrimos o placar cedo, com Gierke, e depois disso esquecemos que estávamos jogando, virando presa fácil para o adversário desempatar e deixar o caminho livre para o PSG assumir a liderança. 

Toulouse31691b2ef46bc934.png

Ainda tentamos a retomada vencendo o Stade Rennais, mas o empate contra o Nantes jogou a pá de cal em nossas pretensões de título. A última rodada foi uma vitória desinteressada contra o Lens, muito pela fragilidade do adversário. 

Chegamos ao final de maio, com a final da Coupe de France por disputar e a moral bastante baixa. Tentei relembrá-los que nossos torcedores estavam à espera de uma boa atuação. 

No entanto, começamos mal. Logo aos 2’, Serra cruzou na medida para Juárez bater forte e abrir o placar, mostrando que se continuássemos assim o vexame iria ser enorme. Porém, aos 23’ Saidi fez das suas: lançado e contra cinco adversários, ele foi mais rápido que todos e driblou o último deles com categoria para chutar forte do lado direito de Compiani. Depois disso não houve muita coisa digna de nota no primeiro tempo.

Na segunda etapa, após ótimo contra-ataque do adversário, Juárez cruzou e Benyamina espalmou ridiculamente, Serra aproveitou e cruzou para Cifré fazer o 2 a 1. Gritei com os jogadores e pedi mais, embora tenha segurado as substituições, que só foram ocorrer no final do segundo tempo, e foram no meio-campo e ponta-direita. 

Nos últimos minutos partimos para o tudo ou nada e, em cruzamento longo, Bernardino Rocha aproveitou o passe e com a pontinha do pé completou na segunda trave para empatar aos 89’. Iríamos aos pênaltis. 

Só que aí o time esqueceu-se que estava em uma final quando chegou na disputa de pênaltis. Erramos simplesmente seis cobranças e embora o PSG não estivesse com a pontaria calibrada, não iriam nos dar esse título de sopa. Eles converteram a oitava cobrança e levaram a taça para casa. 

x-PSG-CdFfe4f3199933fc55d.png

 

JOGOS

Calendario-Ajaccio656b835e2e6021f7.png

 

Ligue 1

E assim terminou a Ligue 1. Se tivéssemos feito nossa parte na reta final, estaríamos comemorando o bicampeonato. Só que o “se” não entra em campo e isso ficou refletido nesses últimos jogos no qual conquistamos apenas 7 dos 15 pontos em disputa, o que pesou bastante na corrida pela taça. 

No final das contas, o Lyon perdeu terreno e não chegou a brigar de fato pela Ligue 1, embora terminou o campeonato a quatro pontos do campeão. A grata surpresa foi o Toulouse, que ficou à frente do Mônaco e garantiu a vaga na próxima Europa League. 

Nosso ataque foi bastante positivo, com 80 gols em 38 jogos, média ligeiramente superior a dois gols por partida, enquanto a defesa sofreu 44 gols durante essas partidas, com média de 1,1 gol por partida, algo que pesou contra nossa equipe na disputa.

Ligue-15f4ad9d68542639a.png


Elenco

Nosso elenco ficou um tanto inchado para os meus padrões nessa temporada. Usamos mais 30 jogadores entre vendidos e trazidos dos times inferiores, com a maioria deles ultrapassando os 1000 minutos de partidas em 2032-33. 

Os destaques ficam para Alarcón, Barbato, Saidi e Gierke. O primeiro, por sua contribuição defensiva e ofensiva, caindo muito bem na função de defesa ala invertido, enquanto Barbato era seu complemento na maioria das vezes, era responsável por abrir espaços e conseguiu 19 participações para gol em 32 jogos. 
Saidi e Gierke foram boas referências ofensivas, participando ao todo de 57 gols na temporada, embora o além tenha sofrido algumas lesões relevantes e isso tenha minado sua evolução e me faça pensar em sua continuidade no Ajaccio.

Elenco71446d534e7859d7.png

 

Banner-CIV59a9e428446434e9.png

Primeiros Passos

Amistoso Internacional

Tivemos apenas um jogo no calendário internacional da Costa do Marfim, o amistoso contra a seleção do Zimbábue, que não é uma seleção de topo e não deveria oferecer resistência. Por enquanto estou seguindo as orientações de convocação sugerida até que eu crie um pouco mais de confiança e possa realizar mais testes, pensando na Copa de 34. 

Vale destacar que o time titular tem muitos jogadores técnicos no meio e no ataque, além de um goleiro excelente, que é Coulibaly. Devo trazer um relatório mais detalhado nas próximas atualizações. 

Escalacoes-CIV-x-ZIM2c3a475ef8a01811.png

O jogo em si foi muito tranquilo, com dois gols nossos antes dos 15 minutos e o controle do restante do duelo sobre um adversário bastante frágil, servindo apenas para que a equipe tivesse mais uma partida para assimilar o esquema tático. 

x-Zimbabued1c5a27415b1a36d.png

Calendário 2033

 

CURTINHAS

- Ajaccio sub-19 é eliminado nas oitavas da UEFA Youth League, ao perder para o CSKA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Aqui só tem pé-murcho (atualizado em 01/12)

O Ajaccio deu uma caída né? Será que é o fim da química, ou só um pouco de preguiça do elenco e do treinador depois de tantas conquistas? Afinal, quem está com a barriga cheia disputa o prato de comida com menos afinco.

Vida de seleção não é fácil, e as vezes enganosa. Vide o Tite, quantas derrotas ele tem no Brasil, uma né? Mas aparentemente os Elefantes tem peso para irem bem longe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que ao dispensar a nacionalização do elenco, o Ajaccio acabaria criando uma dinastia, afinal, o clube e o treinador têm reputação alta e poderia contratar jogadores independentemente da nacionalidade, algo benéfico para quem deseja vencer seguidamente. No entanto, não é isso que tem acontecido, você parece ter perdido a mão e o Ajaccio tem patinado para retomar a hegemonia nacional e continental. Nesta temporada conquistou apenas o Trophèe des Champions, o que na minha opinião é pouco diante de tudo que já conquistou. Como você avalia até o momento esse período pós-fim da nacionalização do elenco? Onde acha que tem acertado, onde acha que tem errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogando pelo Bordeaux, dois jogos e duas derrotas contra o Ajaccio. Vocês são uma pedra no sapato.

Eu realmente compreendo esses chutes na trave, são extremamente broxantes. Se não acontecesse eventualmente na vida real, diria que era bug. Paciência.

E falando em broxar, essa temporada foi mais ou menos isso, não? Derrota em casa na Champions, três pontos do líder na ligue, seis penaltis errados...

Salve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz de ter ajudado?

Fim de temporada bem complicado, as coisas desandaram de tal forma que tudo foi dando errado. Agora é ver o que pode ser melhorado para fazer a equipe voltar ao caminho das taçasm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu a Liga e principalmente perdeu na Champions para os Catalães. Uma temporada para esquecer ou teve algo de positivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fiquei surpreso com o encerramento da temporada. Realmente achei que a Champions fosse ser complicada, mas achei que não ia ter problemas para trazer a Ligue 1 novamente para a Córsega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2018 at 20:12, Andreh68 disse:

O Ajaccio deu uma caída né? Será que é o fim da química, ou só um pouco de preguiça do elenco e do treinador depois de tantas conquistas? Afinal, quem está com a barriga cheia disputa o prato de comida com menos afinco.

Vida de seleção não é fácil, e as vezes enganosa. Vide o Tite, quantas derrotas ele tem no Brasil, uma né? Mas aparentemente os Elefantes tem peso para irem bem longe!

 

9 horas atrás, ggpofm disse:

Eu achava que ao dispensar a nacionalização do elenco, o Ajaccio acabaria criando uma dinastia, afinal, o clube e o treinador têm reputação alta e poderia contratar jogadores independentemente da nacionalidade, algo benéfico para quem deseja vencer seguidamente. No entanto, não é isso que tem acontecido, você parece ter perdido a mão e o Ajaccio tem patinado para retomar a hegemonia nacional e continental. Nesta temporada conquistou apenas o Trophèe des Champions, o que na minha opinião é pouco diante de tudo que já conquistou. Como você avalia até o momento esse período pós-fim da nacionalização do elenco? Onde acha que tem acertado, onde acha que tem errado?

 

8 horas atrás, Neynaocai disse:

Jogando pelo Bordeaux, dois jogos e duas derrotas contra o Ajaccio. Vocês são uma pedra no sapato.

Eu realmente compreendo esses chutes na trave, são extremamente broxantes. Se não acontecesse eventualmente na vida real, diria que era bug. Paciência.

E falando em broxar, essa temporada foi mais ou menos isso, não? Derrota em casa na Champions, três pontos do líder na ligue, seis penaltis errados...

Salve

 

5 horas atrás, lakers20 disse:

Fico feliz de ter ajudado?

Fim de temporada bem complicado, as coisas desandaram de tal forma que tudo foi dando errado. Agora é ver o que pode ser melhorado para fazer a equipe voltar ao caminho das taçasm

 

1 hora atrás, LC disse:

Perdeu a Liga e principalmente perdeu na Champions para os Catalães. Uma temporada para esquecer ou teve algo de positivo?

 

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Fiquei surpreso com o encerramento da temporada. Realmente achei que a Champions fosse ser complicada, mas achei que não ia ter problemas para trazer a Ligue 1 novamente para a Córsega.

--

Dessa vez irei responder à todos de uma vez. 

Primeiramente, meu foco nas contratações de jogadores de fora continua sendo para jovens atletas, sub-23 e de preferência ainda mais novos para que eles transitem no time reserva e no futuro consigam alcançar o status de formado no clube. Ou seja, somos o final da formação de muitos deles. 

Dito isso, acredito que é necessário paciência. Estamos há duas, três temporadas desenvolvendo esse modelo e o mais importante: estamos formando uma nova espinha dorsal. Jogadores-chaves de antes, agora foram vendidos, em sua maioria; então essa é equipe está sendo modificada várias vezes. Agora, com a consolidação dessa outra etapa, acredito que o elenco que tenho em mãos é capaz de fazer bonito na temporada. 

A temporada em si foi decepcionante pois vejo que falhamos nos jogos principais, como a reta final da Ligue 1 e na Champions League, na qual tínhamos totais condições de vencer o Barcelona, mas falhamos. É necessário avaliar esse tipo de situação com mais calma para ver se é só pela juventude da equipe (o ônus desse modelo de montagem do elenco) ou se os jogadores precisam evoluir psicologicamente, como pareceu na final da Coupe de France com os seis pênaltis perdidos. Além disso, preciso avaliar meu trabalho tático, pois depois de um tempo é importante se renovar nesse quesito também. 

Sobre a seleção da Costa do Marfim, o tempo é curto. Tenho menos de um ano para desenhar um modelo de jogo, o elenco e variáveis para garantir o nosso objetivo principal, que é a classificação para a Copa de 34. Passado esse período, posso olhar com mais carinho para o médio e longo prazo, pensando na construção de uma equipe vencedora. 

É isso, obrigado aos que comentaram até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram muitos quases, né? 2 vices, uma eliminação pro Barça e só um trofeuzinho na temporada. Como avalia o futuro do clube para a próxima temporada? Acha que vai conseguir sair do quase desta temporada?

Usou vários jogadores ein? Acha que isso é a resposta para a temporada estranha?

Sobre Costa do Marfim, vamos deixar pra falar quando fizer mais amistosos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/12/2018 at 22:26, marciof89 disse:

Foram muitos quases, né? 2 vices, uma eliminação pro Barça e só um trofeuzinho na temporada. Como avalia o futuro do clube para a próxima temporada? Acha que vai conseguir sair do quase desta temporada?

Usou vários jogadores ein? Acha que isso é a resposta para a temporada estranha?

Sobre Costa do Marfim, vamos deixar pra falar quando fizer mais amistosos.

Boa sorte!

A eliminação na Champions doeu mais, porque o que jogamos ali não foi brincadeira, infelizmente tivemos azar. Eu avalio como decisivo para alguns jogadores, afinal, já estamos há três temporadas com essa espinha dorsal, está na hora de fazer um ano mais relevante.

Acho que não, sempre fui adepto do rodízio. Talvez aqui o que possa ter prejudicado foi ter escolhido um time totalmente alternativo para jogos decisivos. 

Valeu, Marcio.

Em 05/12/2018 at 00:01, thyagocda disse:

Acho que vai ter que trazer uns Marfinenses pra ajudar no francesão hein... hehehe Boa Sorte na próxima temporada.

HAHAHA um ou outro não me faria mal não. 

Valeu, Thyago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns tropeços ali contra caen e nantes parecem ter sido fatais no frances né. Uma pena contra o barça, 3 bolas na trave é complicado. Um jogo de poucos chutes a gol e quase todos pararem na trave da nervoso d+. No meu save meu time perde muito gol cara a cara e to ficando louco.. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2033-34 - O flagelo sang et or

Pensando em dar mais fluidez para o tópico, tentarei ser um pouco mais sucinto nesse post. Iniciamos 2033-34 dando continuidade ao projeto de contratar jovens jogadores que fossem capazes de chegar e depois de três anos de clube constarem como formados pelo Ajaccio, como aconteceu recentemente com Marcus Vinicius e Fraas. Segue a lista:

Vicente, 18 anos – Cria do Atlético Mineiro, veio por um valor baixo, considerando o que se gastaria em um jogador comunitário, principalmente europeu. Seu ponto forte são os atributos técnicos, enquanto o mesmo não pode ser dito de seu físico.

Ehrentraut, 21 anos – Para sua idade considero o austríaco ex-Milan um jogador mais pronto. Quero desenvolver alguns aspectos dele, mas já penso nele para o curto prazo, o que me fez gastar quase €30 mi para tê-lo.

Mosman, 19 anos – Eu já vinha monitorando sua situação desde a temporada passada e resolvi apostar em sua chegada. Sua determinação e trabalho de equipe me chamaram a atenção.

Calello, 19 anos – Outro portenho para o Ajaccio, porque gosto que cada jogador tenha um par, pelo menos, de mesma nacionalidade. E veio a calhar por seus bons atributos físicos e pela alta determinação.

Kemp, 18 anos – Quebrei o cofrinho para trazer o inglês, ex-Newcastle. Brincadeiras à parte, acredito que ele possa ser o cara que Saidi está sendo hoje para o time e se conseguir isso, seria sensacional.

Aubry, 20 anos – O francês vem para a zaga, para cobrir lacunas e colocar um jogador do país no elenco. Gostei dos seus atributos físicos e acredito que ele tem nível o suficiente para estabelecer-se como um jogador para grandes jogos. Por ter saído de outro time do país, achei barato.

Domingo, 23 anos – O português do Benfica vem para suprir lacunas do mercado de transferências e vem no limite da minha regra dos sub-23. Conto com ele para assumir a titularidade (ou brigar por ela) por muitos anos.

Para que todos esses entrassem, era preciso que outros saíssem. Martínez saiu por falta de espaço na posição, Michel porque não quis renovar, Gace porque senti que não evoluiu como o esperado. Vélez e Benyamina foram outros que saíram para que novos atletas assumissem seus postos.

Do time principal, tivemos movimentações significantes. Com a proposta de desfazer a espinha dorsal, vendi Zakuani e Bonnin ao Sevilla, Fall ao Leverkusen e Dieudonne ao Crystal Palace. Com essas vendas arrecadamos €155mi, mas perdemos 4 titulares.

Agora com essa postura, reforço que não dá para olhar para trás. Outra equipe se forma e com ela o que se espera são títulos, dadas as expectativas altas que coloquei, de propósito, diga-se. É hora de assumir responsabilidades.

Transferenciasdec41b585370842f.png
 

Agosto - Setembro

Nossa temporada começou com o Trophèe des Champions, cuja final desta temporada apresenta a falha das Supercopas, ao meu ver, que é quando uma das equipes faz a dobradinha no ano anterior. Torna o jogo inútil e só prejudica o calendário. Enfim, no campo fomos com a mesma mentalidade e empatamos no tempo normal com o PSG, para sucumbir nos penais.

x-PSG-TdC1e7fbbbf75072dce.png

Passado esse jogo, disputamos outras seis partidas antes de encarar nosso primeiro compromisso pela UCL. E fizemos jogos protocolares para engatar a sequência 100%. Ainda assim fica o destaque para a vitória contra o PSG, fora de casa, em um duelo que pode ser definitivo na reta final.

x-PSG-L1c729f189312bca14.png

Falando em Champions League, nosso grupo foi sorteado e não temos nada a reclamar, inicialmente. Anderlecht, Leicester e Ajax são os outros participantes da chave e considerando o estatuto de cada equipe atualmente, não devem oferecer resistência. Porém, tudo isso ficou no campo das ideias contra o Leicester. O time inglês não criou tantas chances de perigo, mas teve a competência de marcar num espaço de quatro minutos no primeiro tempo, o que os deu a chance de administrar o restante dos 90 minutos.

Foi preciso muita insistência para evitar uma péssima estreia. Kalonji foi o salvador da noite com dois gols já nos cinco minutos finais do tempo regulamentar. E digo que se não fosse o arqueiro do Leicester, poderíamos ter uma virada épica, ainda que injusta. Sinal de alerta ligado.

Leicester8a57407f7d098750.png

No jogo seguinte, o desastre. Contra o Lens, voltamos a 2017 e tomamos uma sapecada como não se via há muito tempo, com um time desatento na defesa e permitindo que todos os ataques do adversário fossem perigososo. Meu comentário final sobre o jogo? Segue abaixo: 

2007765885_xLens2.png.cbbc90e9636fbca068327153b4c4db9c.png

Depois desse jogo voltamos aos rumos contra Metz e Guingamp e fechamos setembro com o segundo jogo pela Champions League. O Anderlecht é um bom time, mas não é o rival que meteria medo em um dia normal. Porém, tivemos outra pane e estivemos mais próximos da derrota do que o contrário. Sinal vermelho ligado, ainda mais agora que estamos em terceiro no grupo.

x-Anderlechtf050fc3f1f5e84f2.png

 

JOGOS

Calendario-2033-34eb5af98f6cc64dcb.png

 

Ligue 1

No arranque inicial da temporada estamos colados no PSG, com os mesmos 24 pontos, mas perdendo no saldo de gols. O time parisiense está com uma boa diferença de gols, então teremos que subir a régua se quisermos continuar na briga até o final do campeonato.

O Metz é a surpresa até o momento com o quarto lugar. Dificilmente eles irão manter essa posição, mas é legal ver um clube diferente nas cabeças.

Ligue-197154f35ed9dc5f2.png

 

UEFA Champions League

Com dois jogos, estamos fora da zona de classificação, com apenas dois pontos conquistados, atrás de Leicester e Ajax, com 4 e 3 pontos respectivamente, enquanto o Anderlecht vem na lanterna com um ponto. Em um grupo acessível, estamos passando vergonha atualmente e devemos corrigir a rota se quisermos brigar por mais coisas no campeonato.

 

CURTINHAS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - O flagelo sang et or (atualizado em 16/12)

O time precisa reagir na Champions ou corre o risco de nem classificar para a EL. Na liga vem bem, mas não dá para tomar uma piaba dessas para o Racing Lens.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons jovens vieram para sua equipe. Esse Roos kempes se bem trabalhado vai virar um ótimo atacante.
Nos campeonatos acredito que se classifica na champions até sem tanta dificuldades. O grupo não é dos mais difíceis.
Vejamos se no francês consegue desbancar o psg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ainda bem que seu rival pela supremacia francesa não é o Lens, né?

Derrota vergonhosa, mas faz parte, para ficarmos atentos e não vacilarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrota no mínimo estranha essa para o Lens. É tão fora da curva, que é melhor nem ficar pensando muito nela senão ela volta pra te assombrar toda noite ao dormir hahaha

Está indo bem na liga (o que é esperado) mas na UCL está fazendo vergonha. Por quê acha que está havendo esta oscilação entre as competições?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a me atualizar aqui, achei que veria o clube tendo facilidades para conquistar tudo. Mas o que vi foi uma equipe que foi eliminada na UCL, perdeu título pro PSG e nem mesmo pênaltis soube bater direito. Pra não falar na sapatada que levou do Lens.

Em resumo: as coisas estão mais interessantes do que eu imaginava. Estarei de olho a partir de agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Sapatada foi essa pro Lens. Sem comentários, essas supercopas quando você ganha copa e o campeonato na temporada anterior realmente são muito inúteis, uma data perdida desnecessáriamente, e quanto as contratações, mandou muito bem, mas pelo visto as contratações vão demorar a dar liga, Na Champions é melhor já acender o sinal de alerta e chamar a atenção do time... no mais, acredito que o time possa melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/12/2018 at 12:42, LC disse:

O time precisa reagir na Champions ou corre o risco de nem classificar para a EL. Na liga vem bem, mas não dá para tomar uma piaba dessas para o Racing Lens.Boa sorte na sequência.

Realmente, precisamos encontrar nosso rumo senão as coisas ficaram complicadas para o Giroud, principalmente após a sacolada contra o Lens. 

Valeu, LC.

Em 16/12/2018 at 14:44, Thiago Snitram disse:

Bons jovens vieram para sua equipe. Esse Roos kempes se bem trabalhado vai virar um ótimo atacante.
Nos campeonatos acredito que se classifica na champions até sem tanta dificuldades. O grupo não é dos mais difíceis.
Vejamos se no francês consegue desbancar o psg 

Valeu Thiago, Kemp é um bom nome pra o futuro e espero que ele faça seu nome no clube. O grupo da UCL não é difícil, mas precisamos nos ajudar. 

O PSG está muito forte, então precisaremos melhorar muito mais para ficar na briga até o fim. 

Obrigado pelo comentário!

Em 17/12/2018 at 13:52, Henrique M. disse:

Ainda bem que seu rival pela supremacia francesa não é o Lens, né?

Derrota vergonhosa, mas faz parte, para ficarmos atentos e não vacilarmos.

Hahaha, não. 

É bom para que não baixemos a guarda.

Valeu, Henrique.

Em 20/12/2018 at 14:40, marciof89 disse:

Derrota no mínimo estranha essa para o Lens. É tão fora da curva, que é melhor nem ficar pensando muito nela senão ela volta pra te assombrar toda noite ao dormir hahaha

Está indo bem na liga (o que é esperado) mas na UCL está fazendo vergonha. Por quê acha que está havendo esta oscilação entre as competições?

Boa sorte.

Estranha em que circunstâncias? O que está sugerindo? hahaha

Nem fala, essas derrotas são inexplicáveis mesmo. Vamos ver se conseguimos nos recuperar. 

Acho que o time está sentindo dificuldades em marcar, talvez pressionados por estar em uma competição de grande porte. Vou analisar o que posso mudar para os próximos jogos. 

Valeu, Marcio.

Em 20/12/2018 at 16:30, Danut disse:

Quando comecei a me atualizar aqui, achei que veria o clube tendo facilidades para conquistar tudo. Mas o que vi foi uma equipe que foi eliminada na UCL, perdeu título pro PSG e nem mesmo pênaltis soube bater direito. Pra não falar na sapatada que levou do Lens.

Em resumo: as coisas estão mais interessantes do que eu imaginava. Estarei de olho a partir de agora ?

Pois é, parece que eles quiseram dar um pouco de emoção às coisas haha. Em resumo estamos em um patamar totalmente diferente daquele estávamos quando levamos o bi da UCL. 

Agora os jovens tem a responsabilidade de elevar novamente o patamar da equipe. 

Valeu, Danut. 

Em 21/12/2018 at 10:20, ggpofm disse:

Tá perdendo a mão, vinny?

Espero que não, Gilson. Espero que não. Valeu!

Em 21/12/2018 at 22:52, DiegoCosta7 disse:

Que Sapatada foi essa pro Lens. Sem comentários, essas supercopas quando você ganha copa e o campeonato na temporada anterior realmente são muito inúteis, uma data perdida desnecessáriamente, e quanto as contratações, mandou muito bem, mas pelo visto as contratações vão demorar a dar liga, Na Champions é melhor já acender o sinal de alerta e chamar a atenção do time... no mais, acredito que o time possa melhorar.

Foi um duro baque. Temos muitos pontos de atenção e espero conseguir trabalhar todos eles para recuperar a força da equipe.

Valeu, Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo visto o Ajaccio cansou de ganhar tudo e resolveu dá um tempo dos títulos, afinal, já tem um tempo que não vemos um grande título, talvez as mudanças do elenco ainda não surtiram efeito, e tá na hora de montar um esquadrão pra 8-10 anos  de clube e ver se consegue tirar o melhor de todos.

Essa goleada ai foi complicada em, ainda mais para um time que luta pra ficar ali na metade da tabela. Enfim, tem muita coisa pra ser revista, outras pra serem lembradas, afinal, não foi do nada que o Ajaccio conquistou vários títulos no passado, por isso vamos lá, ta na hora de acordar o gigante adormecido.

Vamos ver o que acontece, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...