Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nous sommes corses


#Vini

Posts Recomendados

A liga começou embolada mas Guingamp, Auxerre e Lyon não parecem ter fôlego para continuar no mesmo ritmo PSG e Ajaccio por muito tempo, e é nestes dois times que a briga pelo título deve se polarizar visto que o Monaco começou o campeonato muito mal e não deve mais conseguir alcançar os tubarões franceses.

Na UCL empatar com o Sevilha foi um golpe duro nas chances de terminar em primeiro, o Arsenal agora é franco favorito no grupo porém os times ingleses tradicionalmente pipocam em competições europeias.

Boa sorte vinny! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso. €340 M para transferências? Me repassa 5% disso.kkk.

Apesar de ainda estar no início na Champions o Arsenal e o Ajaccio já se distanciam dos outros concorrentes. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei da forma como você encarou os times A e B, talvez seja algo para considerar no futuro do meu save, para evitar ter que ficar passando diversas peças para frente ou mofando no time sub-19 do Hoops

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse começo, agora é manter o pique para continuar nos surpreendendo.

Quanto as transferências, fez grandes vendas, e trouxe bons jovens, como vc falou, é manter essa grana alta entrando para conseguir fazer uma belo estádio pro clube.

Sobre a política de time A e B, é bem interessante, apesar de que nos meus saves não costumo usar isso, prefiro mesclar alguns que não jogaram com os titulares do ultimo jogo do que mudando todo o time de uma vez, mas enfim, espero que dê muito certo e que consiga desenvolver ainda mais os jogadores.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte na continuação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2018 at 23:54, lakers20 disse:

O mercado mostra que o negócio agora é focar nos mais jovens mesmo, seja da base ou de outros times.

Em relação aos times A e B como vc faz pra trocar os jogadores junto com a tatica? Ate hj não sei fazer isso sem ser de forma manual, e acabo desistindo por ficar cansativo ficar trocando de jogadores ao mudar a tática pro time A e B.

Sim, esse já é um caminho que seguíamos há algum tempo e agora consolidamos essa ideia. 

Eu faço isso de forma manual mesmo. A diferença é que todos os jogadores estão com a marcação A e B, o que me facilita na troca, fora o fato que já pensei nas táticas para me ajudar nessa automatização. 

Valeu, Lakers. 

Em 04/11/2018 at 01:50, Bigode. disse:

Acredito que faz um bom início de temporada. O empate na Liga dos Campeões, em casa, acaba mesmo por não ser bom, mas é importante ressaltar que entrou com um time B ainda se entrosando e se adaptando ao esquema. Creio que a tendência na competição é conseguir se classificar, mesmo com esse resultado considerado ruim

Uma pergunta: como foi a rotação na Ligue 1? Dos 7 jogos, usou de forma parecida ambas as equipes ou acabou por usar muito mais ('muito' naquelas, foram só sete partidas) uma delas? Só pra tentar entender se os baixos números - de ataque e defesa - se devem a rotação ou se a causa é outra.

O tropeço no início é ruim porque nos coloca na obrigação de fazer um bom resultado contra o Arsenal. Mas de qualquer forma isso é uma obrigação nossa né, então coloco como um mau resultado, porém não posso lamentar muito. 

Foi bem parecido sim, tanto que os jogadores com menor número de partidas são aqueles lesionados ou fora dos times A e B. O baixo número ofensivo, em minha opinião, é fruto da adaptação da equipe em jogos competitivos aos esquemas e a rotação. A tendência é que o desempenho suba com o passar da temporada. 

Valeu, Bigode.

Em 06/11/2018 at 10:52, marciof89 disse:

Eu costumo rotacionar pouco a equipe por causa disso, pura preguiça.

Mas eu acho uma ótima ideia ter 2 times, isso vai te dar uma boa margem de desenvolvimento para os jovens. Ainda é muito cedo para dizer a que pé está o Ajaccio nesta temporada, mas começou até que bem. O jogo contra o Sevilla foi uma infelicidade, mas dá pra recuperar. Quem sabe não surpreende o Arsenal?

Boa sorte!

Eu sempre rotacionei porque gosto de uma equipe na ponta dos cascos fisicamente. Sempre. 

Exatamente, foi essa minha ideia, quero acelerar a entrada e desenvolvimento de alguns garotos no time principal. O começo é razoável, mas existe boa margem para melhora, creio eu. O jogo contra o Sevilla foi importante para ligar o sinal de alerta e mudar a postura na sequência, especialmente se quisermos surpreender o time londrino. 

Valeu, Marcio.

Em 06/11/2018 at 16:08, DiogoHernandes disse:

A liga começou embolada mas Guingamp, Auxerre e Lyon não parecem ter fôlego para continuar no mesmo ritmo PSG e Ajaccio por muito tempo, e é nestes dois times que a briga pelo título deve se polarizar visto que o Monaco começou o campeonato muito mal e não deve mais conseguir alcançar os tubarões franceses.

Na UCL empatar com o Sevilha foi um golpe duro nas chances de terminar em primeiro, o Arsenal agora é franco favorito no grupo porém os times ingleses tradicionalmente pipocam em competições europeias.

Boa sorte vinny! 

De fato, são times que devem deixar a briga lá na frente, menos o Lyon. O Mônaco perdeu o bonde nessa temporada e deve demorar a recuperar o ritmo, se é que vai conseguir. 

Estou apostando nesta pipocada deles, apesar de estarmos falando do mesmo time que nos eliminou na temporada passada. Então todo cuidado é pouco. 

Valeu, Diogo.

Em 06/11/2018 at 18:13, LC disse:

Que isso. €340 M para transferências? Me repassa 5% disso.kkk.

Apesar de ainda estar no início na Champions o Arsenal e o Ajaccio já se distanciam dos outros concorrentes. Boa sorte na sequência.

Hahaha

Não acho que estamos distantes na Champions porque se perdermos para o Arsenal podemos ressucitar o Sevilla e sermos obrigados a decidir fora de casa contra os espanhóis. A ver.

Valeu, LC.

Em 06/11/2018 at 19:03, Henrique M. disse:

Gostei da forma como você encarou os times A e B, talvez seja algo para considerar no futuro do meu save, para evitar ter que ficar passando diversas peças para frente ou mofando no time sub-19 do Hoops

Foi esse o pensamento, uma vez que tinha que estava emprestando muitos jogadores ou deixando outros nas reservas, travando seu desenvolvimento. 

Valeu, Henrique.

5 horas atrás, baltazar disse:

Muito bom esse começo, agora é manter o pique para continuar nos surpreendendo.

Quanto as transferências, fez grandes vendas, e trouxe bons jovens, como vc falou, é manter essa grana alta entrando para conseguir fazer uma belo estádio pro clube.

Sobre a política de time A e B, é bem interessante, apesar de que nos meus saves não costumo usar isso, prefiro mesclar alguns que não jogaram com os titulares do ultimo jogo do que mudando todo o time de uma vez, mas enfim, espero que dê muito certo e que consiga desenvolver ainda mais os jogadores.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte na continuação.

 

Exatamente, esse é o desafio. 

Nas transferências, aumentamos nosso fluxo de caixa, já pensando na construção de um novo estádio, fora o desenvolvimento desses garotos. Eu gosto da ideia dos times A e B até para medir desempenho. Com essa divisão fica melhor para eu analisar se devo trocar jogadores entre as equipes. 

Valeu, Balta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2032-33 - Um Ajaccio errático

Outubro, novembro e um pedaço de dezembro (perdão pelo vacilo)

Iniciamos outubro com uma vitória tranquila sobre o Nice, que nem de longe mostra a força do início do save, em uma partida que foi resolvida no final do primeiro tempo e no início do segundo. 

Na sequência, jogamos contra o Lille e quase complicamos, mas o golaço de falta de Martínez mostrou-se o diferencial para que saíssemos com outra vitória. Esses dois jogos foram o combustível ideal para o duelo contra o Arsenal, que foi aquele jogo de loucos, tipico de nossas últimas temporadas. 

O Arsenal começou tentando ditar o ritmo e criou chances de perigo nos primeiros cinco minutos. Porém, apesar de ir com o time A, resolvi escalá-los no 3-4-3, com uma pequena variação: os meias foram recuados para a volância e o CJA virou um organizador móvel. A intenção era bloquear o meio campo das investidas da boa trinca de meias londrina. 

E deu certo. Conseguimos bloquear essas jogadas e logo aos 6' Dieudonne cruzou na medida para Gierke, de falso nove, emendar para o fundo das redes. Esse gol mudou o panorama da partida, deixando tudo mais aberto. 

O 1 a 0 trouxe nosso lado mais letal e aos 14' Gace lançou Saidi em profundidade para garantir o segundo gol do jogo. Quatro minutos depois, o Arsenal tentou sair em contra-ataque, roubamos a bola no meio-campo e devolvemos um contra-ataque, que foi concluído com Saidi cruzando com açucar e afeto para Gierke marcar. 3 a 0, em Londres. Virou passeio. 

Gierke perdeu a oportunidade de fazer a tripleta ao desperdiçar um pênalti aos 24; já Saidi aos 26' garantiu seu doblete e com o 4 a 0 o time relaxou demais, permitindo vários contra-ataques que não estavam encaixando até os primeiros trinta minutos. Gritei com a equipe, ajustei posicionamento, não mudei a postura atacante, mas mesmo assim o time parou. E isso foi fatal, pois logo aos 37' um erro de passe permitiu que nosso velho carrasco, Di Benedetto, marcasse o 4 a 1. 

Daí as coisas seguiram tranquilas até a metade final do segundo tempo, quando dois gols em sete minutos (Checchi e Di Benedetto) deixou o jogo aceleradíssimo e nos obrigou a recuar um puco para garantir o resultado. Apesar de tudo isso, conseguimos. Essa vitória nos jogava para liderança e dava a oportunidade de decidir o grupo no próximo jogo em casa.

x-Arsenal-1c140483d5b9f330.png

O time B foi encarar o Guingamp, sensação até aqui no quinto lugar, e perdeu uma excelente oportunidade de se isolar na liderança. Com um futebol pífio, o 2 a 0 ficou barato. 

Contra o Valenciennes testei uma alteração no 4-3-3. Mudei o box-to-box para CJ defendendo e na volância coloquei um organizador móvel. Essa alternativa deve ser usada contra equipes mais fracas, até pelo seu caráter mais ofensivo. 

No primeiro jogo de novembro, recebemos o Arsenal em busca da manutenção da liderança, além de reforçar a posição dos jovens jogadores no elenco. Mas tudo isso foi por água abaixo quando Di Benedetto entrou livre aos 14 segundos de jogo para abrir o placar. 

Erro inadimissível, mas que foi corrigido logo aos 3', quando Gace pegou a sobra na entrada, girou com categoria e chutou forte para empatar tudo. Depois do empate as duas equipes tiveram boas chances, inclusive com Gace perdendo uma chance incrível de virar o jogo. No fim, o empate ficou de bom tamanho. 

Na sequência, vitória sobre o Nancy por 2 a 1 em um jogo muito preguiçoso da nossa parte. Contra o Mônaco, um péssimo dia de nossos avantes e a efetividade do time do Principado nos tiraram mais três pontos. 

x-Monaco1ada2e073c60339f.png

Era hora de voltar a Champions League contra o Sevilla. Com nosso time A escalado, fomos para o pau. Vencer esse jogo era fundamental para nos garantir na próxima fase da competição. 

O primeiro gol saiu com Dieudonne (PE) estando na posição de centro avante e servindo Barbato (PD) vindo da esquerda. O jovem ponta não titubeou e finalizou com categoria para abrir o placar, em uma das poucas chances de gol no primeiro tempo. O ritmo seguiu inalterado, sem chances de gol para ambos os lados, até que Kalonji definisse o placar de pênalti aos 88' de jogo. 

x-Sevillab889f4866efdcbb5.png

Passado o jogo da UCL era hora de encarar o PSG pela Ligue 1 e com o time B; hora dos moleques se provarem. No entanto, estivemos bem longe disso e o domínio parisiense foi tão amplo que a nossa sorte foi que o 3 a 0 foi construído em sua maioria no primeiro tempo. O passeio foi tão grande que a bronca que dei no final de jogo repercutiu na imprensa. 

x-PSG7075356dd0a07d1c.png

Fechamos o bimestre contra o Montpellier, vencido facilmente em um recital de Saidi que marcou uma tripleta na goleada por 4 a 0. Como acabei jogando mais uma partida, contemos aqui como foi: a primeira partida de dezembro, e última desta atualização, foi contra o Caen, em um jogo que Gierke foi muito decisivo com seus dois gols, garantindo mais três pontos para nossa equipe. 

 

JOGOS

Periodo349535a35bdee3c3.png

 

Ligue 1

As derrotas para Mônaco e PSG nos tiraram do primeiro lugar, deixando o caminho aberto para o Lyon liderar a competição com 36 pontos e uma defesa com desempenho assombroso, tendo sofrido apenas 7 gols até aqui. O ataque deles não deixa a desejar também, com 25 bolas na rede em 16 partidas. 

Nós, por outro lado, sofremos 17 gols nas mesmas 16 partidas e marcamos 31 tentos nesse período. Dá para melhorar, especialmente contra os grandes, em que nosso desempenho foi bem abaixo das expectativas, o que é bem diferente de outras temporadas. 

O PSG nos segue pelo retrovisor, mas é bom tomar cuidado, principalmente na reta final do campeonato. O Auxerre é a surpresa da vez, seguido pelo Toulouse, que compõe o top 5 da Ligue 1. 

Ligue-15a51497335a8a2c8.png

Estatísticas gerais | individuais

 

UEFA Champions League

Na UCL estamos invictos e seguimos na liderança, um ponto à frente do Arsenal. Como iremos encarar o Ludogorets nesse final de fase, é obrigação manter a liderança, principalmente para garantir um bom chaveamento nas oitavas. 

O time londrino, com esse saldo de gols, também está praticamente garantindo, uma vez que os sevilhanos teriam que vencer por 5 tentos de diferença.

UCL0018777420f34335.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Um Ajaccio errático (atualizado em 11/11)

Como falei acima...Classificado para as oitavas da Champions e agora é tentar manter o primeiro lugar do grupo, para quem sabe pegar um clube menos perigoso.Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As derrotas no nacional vieram em mau momento e você perdeu a liderança para o Lyon no fim das contas. Mas faz parte. Importante é se recompor e dar a volta, são só 2 pontos, você consegue. Na UCL uma classificação tranquila em primeiro lugar é o que aparece no horizonte. Só um desastre te tira isso.

Vamos lá, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajaccio segue muito forte, as coisas mudaram em relação a atletas mas não em poderio do time. vai disputar ponto a ponto o francesão com ótimas chances na champions. voltando a acompanhar aqui vinny! boa continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase cinco meses sem entrar no fórum e esse save brilhante ainda está aqui. Fantástico... 2032, nossa! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2018 at 18:04, Ademare disse:

...voltando a acompanhar aqui vinny! boa continuação.

Fala Ademar. rapaz que bom que está de volta. vamos ter um save também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No todo não achei o desempenho ruim - em 12 jogos foram 3 derrotas, dois empates e sete vitórias, o que daria um aproveitamento de quase 64%. Se classificou em primeiro na Liga dos Campões e está a apenas dois pontos do líder Lyon, uma diferença perfeitamente recuperável.

Fora da letra fria dos números, o errático seria porque você não tá sentindo muita firmeza na equipe, é isso? O desempenho em si tem deixado a desejar, mesmo quando vence?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2018 at 12:33, LC disse:

Como falei acima...Classificado para as oitavas da Champions e agora é tentar manter o primeiro lugar do grupo, para quem sabe pegar um clube menos perigoso.Boa sorte na sequência.

Chegamos lá e agora queremos confirmar a primeira vaga, porque é fundamental para um bom confronto nas oitavas. A ver.

Valeu, LC.

Em 13/11/2018 at 00:54, marciof89 disse:

As derrotas no nacional vieram em mau momento e você perdeu a liderança para o Lyon no fim das contas. Mas faz parte. Importante é se recompor e dar a volta, são só 2 pontos, você consegue. Na UCL uma classificação tranquila em primeiro lugar é o que aparece no horizonte. Só um desastre te tira isso.

Vamos lá, boa sorte!

Exato, essa perda da liderança me tirou do sério, porque a virada do ano é um momento que considero chave para estabelecer a equipe no topo, ainda que haja muito campeonato para rolar. Sim, agora nossa obrigação é recuperar a dianteira e ganhar consistência para continuar na ponta. 

Na UCL o horizonte é melhor, graças a uma ótima recuperação nos últimos jogos. Agora é confirmar isso para ter uma boa segunda fase. 

Valeu, Marcio. 

Em 13/11/2018 at 13:48, ggpofm disse:

Está muito bem nas duas competições e teremos a oportunidade de ver como irá manejar as duas equipes nos momentos mais importantes da temporada. Boa sorte.

Gostaria de estar na liderança da competição, mas querer não é poder. Na UCL, dependendo dos resultados, podemos definir como se desenvolverá a segunda fase. 

Valeu, Gilson.

Em 14/11/2018 at 18:04, Ademare disse:

Ajaccio segue muito forte, as coisas mudaram em relação a atletas mas não em poderio do time. vai disputar ponto a ponto o francesão com ótimas chances na champions. voltando a acompanhar aqui vinny! boa continuação

Sim, soubemos nos reinventar com uma outra espinha dorsal, mantendo a competitividade nas competições nacionais e continentais. Espero que a molecada siga firme.

Bem-vindo de volta, Ademar!

Em 14/11/2018 at 21:36, gbonanni disse:

Quase cinco meses sem entrar no fórum e esse save brilhante ainda está aqui. Fantástico... 2032, nossa! 

 

Opa, volte para ficar rapaz. Nós seguiremos firmes daqui!

Valeu, gbonanni.

Em 19/11/2018 at 02:39, Henrique M. disse:

Se esse Ajaccio tá errático, imagina o que estaria fazendo se não estivesse? hahaha

Ahahahaha minha opinião veio dos pontos perdidos contra PSG e Mônaco, são jogos que definem campeonatos e nós não soubemos aproveitar o momento. 

Valeu, Henrique.

22 horas atrás, Tsuru disse:

No todo não achei o desempenho ruim - em 12 jogos foram 3 derrotas, dois empates e sete vitórias, o que daria um aproveitamento de quase 64%. Se classificou em primeiro na Liga dos Campões e está a apenas dois pontos do líder Lyon, uma diferença perfeitamente recuperável.

Fora da letra fria dos números, o errático seria porque você não tá sentindo muita firmeza na equipe, é isso? O desempenho em si tem deixado a desejar, mesmo quando vence?

Boa sorte na continuação!

O detalhe que não me agradou é que das três derrotas, perdemos para Mônaco e PSG, que é o tipo dos jogos que podem custar caro lá na frente, uma vez que todos estão perdendo poucos pontos. Vendo apenas números concordo com sua análise, porém coloco esse fator para definir como um período ruim. 

O desempenho, por si só, tem sido consistente. Falta pegada em jogos mais cascudos, como foi na quase tragédia contra o Arsenal. Creio que seja meu principal incômodo. 

Valeu, Tsuru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2KDQU.png&key=2189ceeb07d994dbec5900893e

TEMPORADA 2032-33 - Sobre despedidas, placares malucos e uns elefantes

Nosso ponto de parada da atualização anterior, vencemos o Caen, na primeira partida de dezembro. Esse resultado nos consolidou na vice-liderança da Ligue 1 e na liderança da UCL, esta última com uma partida por fazer.

 

Dezembro - Fevereiro

Abrimos essa atualização jogando contra o Ludogorets, na última partida da fase de grupos da competição continental. O time búlgaro, com uma defesa parecida como uma peneira, seria presa fácil se fizéssemos nossa parte. E não nos furtamos a cuidar do assunto: com gols no ínicio da primeira e segunda etapa, goleamos e garantimos o primeiro lugar do grupo, com um final satisfatório, principalmente levando-se em conta os jogos contra o Arsenal.

Com esse encerramento, iremos encarar o Celtic, uma das poucas surpresas da competição.

x-Ludogoretsa79eb82eafa3dd05.png

Na sequência dessa partida, empatamos com Toulouse, vencemos Stade Rennais e Nantes, pela Ligue 1. Esse resultado nos impulsionou na briga pelo título nacional, com boas atuações de Saidi e Coly, que por sinal já está se despedindo do clube, algo que falaremos mais tarde.

Abrimos 2033 com uma péssima partida contra o Nîmes e empatamos com bastante sorte, além de usar de mais sorte ao vencer nos pênaltis. Na palestra final, paguei geral com os jogadores porque achava inadmissível um resultado desses contra um clube de nível inferior. Na sequência, com o time A, Saidi encarregou-se de colocar o time nas costas e com uma tripleta, destruiu o Lille e o sonhou deles de chegar às semis da Coupe de la Ligue.

Para fechar o mês marcado pelos duelos nacionais, empatamos com o Lyon, resultado que segurou o ímpeto dos lioneses, em duelo em que fomos massacrados durante todo os 90 minutos. O adversário abriu o placar cedo, com Brunet, mas Saidi em um lance de oportunismo trouxe a igualdade, deixando a tabela do mesmo jeito.

x-Lyon439c540c48d0ce5c.png

Depois, vencemos a boa equipe do Auxerre – que esta brigando pelas competições europeias e que recebeu um jogador nosso – e fechamos com outro empate contra o Olympique de Marseille, time que está brigando pelo rebaixamento. Por fim, batemos o Angers, outrora nossa asa negra.

Fora da Ligue 1, encaramos o Saint-Etienne pela Coupe de la Ligue. Nesse jogo, tivemos o chamado apagão, pois íamos bastante bem e vencíamos por 2 a 1 no primeiro tempo. Só que aí Jeannot tirou seus coelhos da cartola e, com dois gols, nos tirou a chance de chegar a uma final, algo que não conseguimos desde 2029.

x-SaintEtienne4e3fcd595c6e18e3.png

Em fevereiro, abrimos a disputa contra o Valenciennes, em duelo pela 10ª eliminatória da Coupe de France. Esse foi um duelo bastante perigoso, uma vez que marcamos cedo e depois disso não conseguimos definir, tornando a eliminatória um pouco mais tensa. Aos 92’, Kalonji decretou nossa classificação no apagar das luzes.

x-Valenciennes0dba8818cb67c56f.png

Na continuação, empatamos com o Bordeaux, vencemos o Nice, o Lille e o Saint-Etienne. Esse duelo, em especial, mostrou um lado que quero ver mais do clube: uma atuação arrasadora, com diversas oportunidades criadas e gols logo no início das partidas para definir a situação. O 7 a 3 é algo que não deve se repetir com frequência, obviamente, mas a intenção é ser arrasador, ainda mais à nível nacional.

x-SaintEtienne-L1323ff4a6f04b7056.png

Depois, voltamos nossas atenções para a UCL, na qual iríamos encarar os escoceses do Celtic. O jogo pela ida das oitavas foi marcada por dois pênaltis perdidos, um de cada lado; Kamara acabou definindo o placar, aproveitando a sobra após um escanteio. O 1 a 0 deixa tudo em aberto para o jogo na França e nos obriga a aumentar os níveis de concentração para evitar uma tragédia.

Fechando fevereiro, batemos o Guingamp por 2 a 1, jogo que em que desperdiçamos pontos no turno.

x-Celticd66093ce062fbe71.png

 

JOGOS

Periodod2cd063747e82c52.png

 

Transferências

Nos mexemos pouco nessa janela de inverno, pensando apenas em movimentações pontuais para as equipes inferiores e um reforço para o elenco principal.

Entradas

Ben Othman – Vem a custo zero mais pelo potencial de agregar a um clube de divisões inferiores na França. Conosco não deve ter muitas oportunidades;

Kurtovic – Goleiro, ex-Hajduk Split, possui ótimos reflexos, agilidade e posicionamento. Com 19 anos já emprestei para o Auxerre, esperando que ele seja o goleiro do time B em um futuro próximo.

Gillespie – Outro que veio a custo zero. O inglês, de 22 anos, tem bons atributos técnicos, e pode ser útil em uma equipe de rotação, ou em times da França.

Beck – Fall já nos cobrava bastante reforços para o elenco principal. Então pensei em uma posição mais carente e trouxe o ponta Beck, para substituir Vélez, que apesar de ser do time de base, vinha abaixo das expectativas e foi emprestado para o Alavés.

Saídas

Além de Kurtovic  e Vélez, que saíram por empréstimo, vendemos Arnaud por um bom valor, sendo que ele não teria espaço no elenco principal. Ben Othman e Pianelli foram outros dois que saíram por empréstimo.

Por fim, a saída mais sentida. Coly, que nos serviu tão bem por 218 jogos oficiais, sendo nosso cão de guarda e figura essencial durante muito tempo. Sua saída deu-se pela vontade do jogador em buscar novos ares e a proposta do Milan veio no momento certo. 11 milhões de euros é um valor razoável por um atleta de 30 anos.

Transfa9a1b76aa849a403.png

 

Ligue 1

Retomamos a liderança. O ataque é o segundo mais positivo e a defesa é a quarta menos vazada. São números interessantes, ainda mais pensando que estamos variando entre os times A e B.

Logo atrás vem o PSG, um ponto atrás e sedento por retomar a taça da competição. Com números melhores no ataque e na defesa, os parisienses são fortes candidatos ao título e não vão dar descanso para nossa equipe.

O Lyon é o terceiro colocado e com uma defesa forte segue firme na briga para conquistar um título que não vem desde 2020. A julgar pelo ritmo dos lioneses – e sua defesa forte, eles também podem ser considerados fortes candidatos ao título.

Atrás deles, duas surpresas. Toulouse e Auxerre roubaram o lugar do Mônaco e estão em uma briga ferrenha para garantir as duas vagas na UEL. Sinceramente, torço para que o campeonato termine assim e que as duas equipes aproveitem a competição europeia para se fortalecer.

Ligue-1447b9ba0e9db0baa.png

 

Desempenho

Saidi vem correspondendo às expectativas em torno de seu nome e o líder de artilharia nas temporadas em que ficamos sem Vaugeois e Jarry, antigos pilares do nosso setor ofensivo. 22 gols em 21 partidas é um excelente número, mas também denota uma dependência perigosa do atacante, algo que quero corrigir.

Kalonji é outro que está com números razoáveis, mostrando que está conseguindo se adaptar ao clube e contribuir mais. 15 participações para gols em 20 partidas, além de uma nota acima de 7 são boas notícias para o Ajaccio.

Kamara é outro nome que soube se reinventar. Aos 33 anos, o zagueiro que já estava com um pé fora do clube, faz outra temporada em alto nível e estica um pouco mais sua vida útil no clube. Logo ele deve alcançar os 10 anos no elenco e isso é um feito que irá acontecer no clube pela primeira vez, então estou na expectativa para esse evento.

Desempenho49be7eb6a6b44e08.png

 

Nous sommes Cotê d'Ivoire!

Eu já manifestei algumas vezes aqui meu desejo de assumir uma seleção neste save, mais precisamente a França. Só que nunca foi possível aproveitar a janela de oportunidades das mudanças do quadro de treinadores. Ora porque estava bastante dedicado aos assuntos do clube, ora porque não era escolhido mesmo. 

Dessa forma, tentei outros meios. Primeiro assumi a equipe olímpica, pensando que assim poderia ter um pouco mais de visibilidade na busca do tão sonhado emprego. 

Só que após tanto tempo, desisti e fui atrás de outra seleção. Pensando nisso, decidi escolher uma seleção africana, com alguma ligação à França. Nesse momento, apareceram várias equipes, tais como Marrocos, Senegal, Camarões, República Democrática do Congo e Costa do Marfim. Decidi por esta última, pela juventude do elenco e a qualidade de seus jogadores. 

Por enquanto devo trabalhar com time e seleção ao mesmo tempo, porém, a medida que o tempo passe, a tendência é que eu defina uma prioridade e escolha um lado. Caso haja conflito de calendário, tirarei férias do clube para cuidar da seleção. Sei que não é a tendência assumir uma seleção no FM, mas é algo que gosto de fazer e queria ter no save.

O desafio é grande. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo, que será realizada no ano que vem, estamos no mesmo grupo de Camarões e somos vice-líderes com os mesmos seis pontos dos camaroneses. Terei quatro jogos para garantir a vaga no Mundial. 

Já no próximo mês, março, teremos meu primeiro jogo à frente de Les Éléphants, contra o Zimbábue.

CIVb2e73d0075efc1c6.png

Calendário | Histórico de treinadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Nous sommes corses - Sobre despedidas, placares malucos e uns elefantes (atualizado em 20/11)

Pegou um time chato na Champions e pelo menos já fez a primeira parte. Deve passar pelo Celtic e nas quartas deve pegar uma Juventus ou um Madrid. Boa escolha a da Costa do Marfim. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LC disse:

Pegou um time chato na Champions e pelo menos já fez a primeira parte. Deve passar pelo Celtic e nas quartas deve pegar uma Juventus ou um Madrid. Boa escolha a da Costa do Marfim. Boa sorte na continuação.

Fala LC. Pois é, o Celtic se mostrou um time bem complicado e quase piora nossa situação para o jogo da volta. Também creio na classificação e espero pegar um bom adversário nas quartas.

A Costa do Marfim sempre me pareceu uma seleção interessante. Espero poder fazer coisas legais com eles.

Valeu pelo comentário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que passa do Celtic sem problemas, mas o que vier pela frente deve ser pedrada e bomba.

Deu uma boa amassada no Ludogorets e no Saint-Etienne, sinal que a veia goleadora da equipe anda em dia hahahah

Interessantissima a contratação de Beck, bom jogador e com potencial para agregar bem ao clube.

Achei legal a escolha por Costa do Marfim, um dos países africanos mais promissores dos últimos anos. Será que surge um novo Drogba por lá? hahahah

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá para passar do Celtic, afinal jogará em casa e o tamanho das duas equipes é favorável a você.

Legal mesmo está a liga, com três equipes muito próximas e o título pode ser perdido se der um vacilo.

A temporada pode acabar com título, mas também sem eles, basta ver o que aconteceu na Copa da Liga.

Emoções virão até o apagar das luzes na temporada.

Mais um pegando uma seleção...Não é comum como você disse, mas ao jogar tantar temporadas é compreensível que se queira fazer algo diferente para levar o save adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha da seleção, ja treinei eles e gostei bastante. Tanto os clubes locais como os franceses revelam muitos craques aptos a jogarem pelos elefantes.

Em relação a rotação que conversamos anteriormente, descobri uma forma de salvar os times separados: na parte do plantel logo acima clicando em uma seta ao lado do "escolha rapida" tem uma opção chamada "guardar seleções de equipe". Ali vc pode salvar os times A, B e quantos mais quiser. Espero ter explicado bem rs, qualquer coisa só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembrou de um save meu  no FM09. Consegui um 4º lugar com a Costa do Marfim na Copa de 2014 no Brasil. Drogba entrava no 2º tempo de volante kkkk. O País possui bons jogadores. Mas como seu save já está mais avançado, tem que ver como estão os newgens ? #acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tudo explica a minha derrota inexplicável para o Ajaccio em casa hahaha sqn

Chegando agora e acompanhando essa aventura na Costa leste da África.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim cheguei...

Antes de mais nada somente a acrescentar a boa escolha de jogar na Córsega:

Os irmãos corsos , de Alexandre Dumas, aquele mesmo do D'Artagnan e Conde de monte Cristo

E para os corsos há um ditado(que infelizmente não achei o link) sobre queijos, e é algo assim: si le fromage ne marche pas seul, ce n'est pas bon

Ou seja, se o queijo não anda sozinho, não é bom. Não queira nem imaginar como são os queijos que eles comem. Não a toa eram piratas.

Serei somente mais um a rasgar elogios ao save, apresentação, ideia, sucesso... curioso que não pensou em radicalizar a nacionalização em h=jogar somente com jogadores corsos. Incrível a direção te dar um ultimato sobre a questão do estádio, queria ver o presidente que ia ter coragem de despedir a lenda do time, naquela situação, antes dessa queda de rendimento.

Parece que todo mundo quer jogar em seleções agora, eu curto bastante. Se não conhece tem um save na galeria de histórias memoráveis, Projeto Holanda do @gq-tricolor, bem legal. Eu joguei com a Costa do Marfim no FM 2008 se não me engano, mas cheguei somente ao vice campeonato mundial. terá um bom desafio pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tempos em tempos está se desfazendo de jogadores importantes, isso normalmente é motivo de preocupação com os resultados, mas o que conseguiu construir no Ajaccio comprova que tem jogadores capazes de suprir as vendas sem deixar a peteca cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Nous sommes corses
  • Danut locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • #Vini pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
    • cheirador
      Por cheirador
      O mesmo megapack do FM2016, com algumas adições e updates. Mais de 1000 imagens. 

      Método de instalação:
      1. Extraia o arquivo
      2. Coloque em Meus Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2016 (ou 17)\graphics\pictures
      3. Abra o Football Manager 2017
      Download
      PRÉVIAS:

×
×
  • Criar Novo...